PESQUISA NESTE SITE:

07 abril 2017

UBERABA-MG - Idosa fere o filho com facada após sofrer agressão

Ela disse que sofre agressões frequentes e que ele já tentou estuprá-la.
Homem foi encaminhado ao HC-UFTM em estado grave.


               Uma idosa, de 63 anos, feriu o filho de 37 anos, com uma facada no tórax, na tarde desta Sexta-feira (170407), no Bairro Estrela da Vitória, em Uberaba-MG

               Conforme o registro da Polícia Militar - PM, a idosa contou que desferiu a facada para se defender de agressão do filho. 

               À PM, a idosa disse que estava lavando a louça, quando o filho iniciou a agressão. Ela informou aos policias que as agressões do filho contra ela são frequentes e que ele já até tentou estuprá-la, mas que por se tratar do filho dela, não havia acionado a polícia antes. 
               Ela também afirmou que o filho faz uso frequente de drogas.

               Segundo a PM, a idosa estava com dificuldades de locomoção, fazendo uso de andador e afirmou usar medicamentos antidepressivos. Os familiares dela informaram aos militares que ela já permaneceu internada em uma clínica sanatório para tratamento. Ela foi encaminhada à delegacia. 
               A faca utilizada por ela foi apreendida. 

               O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU socorreu o homem, que foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - HC-UFTM

               O G1 tentou contato com a assessoria do hospital, mas não conseguiu até a publicação desta matéria.


               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito ouve reivindicações da Comunidade do Assentamento da Fazenda Jibóia

O Prefeito Municipal de Unaí ouve reivindicações da Comunidade do Assentamento da Fazenda Jibóia.


              As reivindicações foram apresentadas na tarde desta Sexta-feira, (170407), no gabinete do Prefeito de Unaí-MGBranquinho. José Lucas da Silva, presidente da Associação Comunitária do Assentamento Rural da Fazenda Jibóia, fez-se acompanhar de sua diretoria.

              O prefeito Branquinho ouviu atentamente os pedidos para recuperação das estradas de acesso ao assentamento, em especial a estrada da ponte nova. Isso vai proporcionar maior conforto aos alunos no transporte escolar.

              Pediram também apoio para a instalação de uma caixa d´água, e a doação de implementos agrícolas, ensiladeira e carreta.
              O prefeito informou de suas ações junto ao INCRA, onde esteve em recente visita, para resolver o grande problema de falta de água nos assentamentos, e o mau estado das estradas. 

              Informou ter encarregado o técnico Juarez da alimentação do Siconv para obtenção dos recursos oriundos de convênios no Governo Federal. As ações que estão ao alcance da prefeitura foram direcionadas à Secretaria de Agricultura para atendimento.

              Com Informações de: G1.

MONTEZUMA-MG - Homem é preso com carro roubado na BR-040 há 4 anos

Documento do veículo continha dados de outros três carros.
Homem foi preso por receptação nessa Quinta-feira (170406).


               Um homem de 25 anos foi preso, nesta Quinta-feira (170406), por receptação em Montezuma-MG. Com ele, a Polícia Militar apreendeu um veículo com queixa de roubo de 2013. Em consulta ao sistema, foi constatado que a documentação do carro continha dados de três veículos diferentes.

               De acordo com a polícia, o Certificado de Registro e Licenciamento - CRLV do carro foi adulterado. Os números do chassi, do renavam e da placa constavam dados de outros carros. Pelo número do chassi gravado no assoalho do automóvel, foi possível verificar que o veículo foi roubado em Belo Horizonte-MG, em 2013.

               Ainda segundo a PM, na época do roubo a vítima estacionou próximo a BR-040 e foi surpreendida por dois homens armados. Eles levaram o carro com o proprietário dentro e o abandonaram próximo a um hipermecado. Em seguida, fugiram no veículo pela BR-381.

               O suspeito foi conduzido para a delegacia de Taiobeiras-MG
               O carro, com placas de Contagem-MG, foi levado para o pátio do DETRAN.


               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Vice-Prefeito Waldir Novais concede entrevista à TV Rio Preto.

Vice-Prefeito Waldir Novais concede entrevista à TV Rio Preto.
Assista hoje, Sexta-feira, (170407) às 19 horas.


              A entrevista foi feita nos estúdios da própria TV, pelo jornalista Gian Carlo Faria, na manhã dessa Quinta-feira (170406). Será exibida nas edições do Rio Preto Notícias de hoje (170407), às 19:00 horas. E neste Sábado 07:00 horas da manhã e ao meio-dia.

              Waldir Novais que se inspira no comportamento do então vice-prefeito Branquinho à época do prefeito Antério, também atuou como Secretário de Governo. Assim a prefeitura economiza o salário de um secretário, já que ele fez opção pela remuneração de vice-prefeito.

              Waldir se emocionou quando o tema abordado foi família. Ele se diz realizado como pai de família. Faz questão de atribuir seu sucesso ao companheirismo da esposa Erizete e filhos.

              O vice-prefeito também fez referência ao grande esforço do prefeito Branquinho para equilibrar as contas da prefeitura. Informou que nesses três meses de governo a prefeitura pagou o salário de seis meses. Ainda falta pagar as dívidas do governo passado com os fornecedores. O desafio é grande, disse, pois a prefeitura retomou muitos serviços que naturalmente geram mais despesas. 

              Para quem se interessar, o vídeo estará disponível em: TV Rio Preto

                        
              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

MONTE AZUL-MG - Criança é atingida por tiro acidental enquanto brincava

Menina de 8 anos brincava com primo, de 11, no sítio do avô.
Vítima foi socorrida até um hospital de Montes Claros e está estável.


              Uma criança de oito anos foi baleada por um tiro acidental na noite desta Quinta-feira (170406), no sítio do avô, em Monte Azul-MG

              De acordo com a Polícia Militar, ela e um primo, de 11 anos, brincavam em um depósito de ração quando encontraram a arma. 
              O tiro acertou a região da boca e nariz.

              O avô disse à PM que possivelmente a criança começou a mexer na espingarda por curiosidade quando a arma que estava carregada disparou. Ele contou ainda que guardava a arma para espantar cães que atrapalham a criação de galinhas e outros animais. 
              O sítio fica no Povoado Furado das Pedras.

              Segundo o SAMU, a criança foi socorrida pelo pai até o hospital da cidade e depois transferida para um hospital de Montes Claros-MG; ela permanece internada e o estado de saúde é estável. 
              A espingarda foi apreendida e entregue na delegacia.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura de Unaí e UFVJM vão trabalhar juntas

União: Prefeitura de Unaí e UFVJM vão trabalhar juntas.


             O prefeito Branquinho recebeu na manhã desta Sexta-feira (170407), em seu gabinete o diretor do CAMPUS/UNAÍ da UFVJM, professor Saulo Araújo, acompanhado do Chefe da Divisão de Administração Orçamento e Planejamento do campus Unaí-MG, Dani Diogo Santana. Presentes o Secretário de Educação, Geraldo Magela; o diretor do SAAE Coronel Oliveira, o engeheiro sanitarista Samuel; a secretária de Meio Ambiente, Kátia Regina; e também o secretário de Obras, Durval Mendonça.

             A reunião teve como pauta, a viabilização da mudança da UFVJM para suas instalações próprias, na Fazenda Santa Paula

             A UFVJM tem necessidade da pavimentação da Avenida Universitária; instalação do sistema de captação de água; instalação da energia elétrica e construção de fossas sépticas.

             A prefeitura Municipal de Unaí-MG vai ajudar solucionando alguns desses problemas, e vai articular apoio para solução dos demais.

             Na oportunidade firmou-se parceria entre a UFVJM e a prefeitura para projetos de pesquisas nas áreas de saúde, educação, agricultura familiar e meio ambiente. A própria fossa séptica a ser construída no campus funcionará como projeto piloto para reaproveitamento de dejetos em manejo de pastagens.

             Tratou-se também dos procedimentos necessários para disponibilizar linha de transporte escolar até a Universidade.

             Em decorrência do insuficiente espaço físico para abrigar a UFVJM onde se encontra hoje, trabalha-se para que a mudança definitiva ocorra em setembro ou outubro deste ano.


             Com Informações de:

Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

RIACHINHO-MG - Estoque de 35 toneladas de queijo podre é localizado

Alimentos estavam acondicionados em caixas d'água ao ar livre.
Material era comprado de pequenos produtores para revenda, diz PM.


              O Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA apreendeu um total de 35 toneladas de queijos, em Riachinho-MG, no Noroeste de Minas, durante operação da Polícia Militar de Meio Ambiente, que teve início na Segunda-feira (170403).

              Todo o material foi considerado impróprio para consumo e, nesta Quinta-feira (170406), foi destinado ao aterro sanitário.

              Os queijos estavam armazenados de forma irregular em caixas d’água, em uma fazenda, na zona rural do município. O estoque irregular - sendo que parte estava totalmente podre - foi encontrado durante uma operação da polícia que averiguava denúncia de caça e pesca ilegal na região.

              A responsável pelo material chegou a ser detida pela polícia na última Segunda-feira, no início da operação, quando os militares apreenderam parte dos queijos estragados, além de carnes abatidas de caititu, espingardas e armadilhas de caça; a operação foi concluída nesta Quinta-feira.

“O que chamou a atenção foi justamente 
a forma em que estes alimentos 
eram armazenados, expostos ao sol, 
ao ar livre e literalmente no meio do capim”
              Explica o tenente Paulo Vidal.

              Militares questionaram os funcionários da fazenda, que afirmaram que os queijos eram adquiridos em pequenos produtores para serem revendidos em grandes centros, como Unaí-MG e também Brasília-DF.
              O IMA acredita que os queijos que não pudessem ser revendidos inteiros seriam revendidos ralados.

              Nesta Quarta-feira (170405) representantes do IMA retornaram à fazenda, acompanhados de militares, e apreenderam outras caixas com o produto. O IMA afirma que todo o queijo apreendido foi descartado no aterro sanitário da cidade.

              Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - 07 DE ABRIL - Dia do Corretor

O Dia do Corretor é celebrado no Brasil em 7 de abril.


              Esta data homenageia o profissional que se dedica em ajudar as pessoas durante os processos que aquisições e negociações de determinados bens e serviços.

              Existem diversos tipos diferentes de corretores, como por exemplo:

Corretor de imóveis
              Responsável por fazer intermediações de compra e venda de imóveis.

              Saiba mais sobre o Dia do Corretor de Imóveis.

Corretor de seguros 
              Este profissional tem o dever de garantir, planejar e vender as melhores condições de segurança econômica (ou de saúde, por exemplo) para os consumidores.

              Saiba mais sobre o Dia do Corretor de Seguros.

Corretores de valores 
              Profissionais que se dedicam a investigar as melhores opções de compra na Bolsa de Valores e, posteriormente, vender as ações por valores mais elevados. Trabalham principalmente aconselhando investidores.

              Além dos exemplos citados, ainda existem os corretores de frete, corretores de mercadorias e etc.

              Não importa o tipo de “corretagem”, o essencial é que este profissional esteja sempre ciente de todas as informações existentes no campo da economia em que atua.

Mensagem para o Dia do Corretor

              A atenção, dedicação e cuidado ao tratar do seu trabalho faz de você uma joia rara em meio a tantos aproveitadores! Obrigado pelo esforço e sempre obter os melhores resultados! Feliz Dia do Corretor!

              Com Informações de: Calendarr.

UNIVERSAL - 07 DE ABRIL: Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente em 7 de abril.


              O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

              Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS.

              Em 2017, o tema do Dia Mundial da Saúde será a Depressão
              Nesta ocasião, o lema oficial do evento será Let's Talk ("Vamos Conversar", em português), que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ter conhecimentos que ajudam a prevenir esta doença, que pode trazer diversas consequências graves.

              Todos os assuntos debatidos durante o Dia Mundial da Saúde são prolongados ao longo de todo o ano, através de atividades e palestras instrutivas e educacionais, por exemplo.

              No Brasil, o debate de melhores condições de saúde também é pauta de outras datas especiais, como:
              Dia Nacional da Saúde (170905);
              Dia da Saúde e Nutrição (170331).

Origem do Dia Mundial da Saúde

              O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde - OMS, em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

              Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950.

              De acordo com o conceito definido pela OMS 

“a saúde é um estado de completo bem-estar
físico, mental e social 
e não apenas a ausência de doença 
ou enfermidade”

              Com Informações de: Calendarr.

UNIVERSAL - 07 DE ABRIL - Dia do Médico Legista

O Dia do Médico Legista é comemorado anualmente em 7 de abril.


              Esta data homenageia uma das áreas mais importantes dentro da medicina: a medicina legal, ou seja, a atividade exercida pelos médicos legistas.

              Estes profissionais são responsáveis em realizar a necrópsia em corpos humanos, com o objetivo de analisar a estrutura orgânica do corpo, na tentativa de encontrar e explicar o motivo que teria levado aquela pessoa a morrer.

              Os médicos legistas atuam quando as circunstâncias da morte não são naturais, ou seja, um assassinato, acidente ou suicídio.

              Para estar apto a ser um médico legista, os interessados deverão concluir o curso de ensino superior em Medicina, sendo necessário também possuir conhecimentos básicos de direito, biologia, química, balística.

Origem do Dia do Médico Legista

              O Dia do Médico Legista surgiu no ano de 1886, com a aprovação da lei nº 18, que oficializa a perícia médico-legal no Brasil, sob assinatura do conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, então presidente da Província de São Paulo.

              Com Informações de: Calendarr.

UNIVERSAL - 07 de Abril - Dia do Jornalista

O Dia do Jornalista é comemorado anualmente em 7 de Abril.


              A data (170407) homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais para as pessoas, de maneira imparcial e ética. 

              Seja na rádio, na televisão ou nos jornais impressos, o jornalista deve sempre trabalhar tendo como base a imparcialidade e fontes de informação confiáveis.

Origem do Dia do Jornalista

              O Dia do Jornalista foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa - ABI como uma homenagem à Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e Independência do Brasil.

              Giovanni Badaró foi médico e jornalista, e foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por alguns dos seus inimigos políticos. 

              O movimento popular que se gerou por causa do seu assassinato levou D. Pedro I a abdicar do trono em 1831, no dia 7 de abril, deixando o lugar para seu seu filho, D. Pedro II, com apenas 14 anos de idade.

              Foi só em 1931, cem anos depois do acontecimento, é que surgiu a homenagem e o dia 7 de abril passou a ser Dia do Jornalista.

              Foi também no dia 7 de Abril que a Associação Brasileira de Imprensa foi fundada, em 1908, com o objetivo de assegurar aos jornalistas todos os seus direitos.



Mensagens e Frases para o Dia do Jornalista

"Mais do que transformar os fatos em notícias, você é responsável por perpetuar os acontecimentos na história"

"Jornalismo é publicar 
aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade"
              (George Orwell)

"Você nos dá ouvidos. 
Você nos dá olhos. 
Você nos dá voz. 
E nós damos os parabéns!"

              Com Informações de: Calendarr.

BOCAIUVA-MG - Aves silvestres são apreendidas após denúncia anônima

Pássaros estavam em dois endereços do distrito de Engenheiro Dolabella. Ao todo, 12 pássaros foram encontrados em cativeiros irregulares.


              A Polícia Militar apreendeu 12 pássaros silvestres na manhã desta Quinta-feira (170406) em Bocaiuva-MG, no Norte de Minas

              Segundo a PM, uma denúncia informou os endereços de duas casas onde as aves eram mantidas em cativeiro, no Distrito de Engenheiro Dolabela.

              Em um dos locais denunciados, foram apreendidos oito pássaros, entre eles um papagaio. Os outros pássaros, segundo a PM, foram encontrados na outra residência, onde também eram mantidos em cativeiro de forma irregular.

              Os autores foram notificados e as aves encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS