PESQUISA NESTE SITE:

25 outubro 2016

CORONEL FABRICIANO-MG - Corpo de jovem é localizado às margens do Rio Piracicaba

Segundo testemunhas, cadáver é de uma menina desaparecida no dia (161022). Corpo foi encontrado na manhã desta Terça (161025), em Coronel Fabriciano.


               O corpo de uma jovem de 19 anos foi localizado às margens do Rio Piracicaba na manhã desta Terça-feira (161025), no Bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano-MG. Segundo testemunhas, a menina estava desparecida desde o último Sábado (161022).

               Milton Carlos da Silva, de 52 anos, foi um dos moradores da região que localizou o corpo no local. Ele disse que tem costume de atravessar o rio diariamente. 

“Eu vi uns urubus rodeando. Aí eu fui lá conferir para ver se era um corpo. Eu cheguei lá e era um corpo. Cheguei pertinho, conferi e fui para a beira da estrada, ninguém parava, porque todo mundo fica com medo; dava sinal e não paravam. Até que uma dona passou correndo, ela não queria atender eu não, aí ela avisou um pessoal lá. Aí minha esposa chegou com telefone e nós ligamos para os bombeiros para tomarem providências”
               Relata.

               Segundo a PM, devido ao estado de decomposição do corpo não foi possível localizar sinais de violência. A polícia não soube informar o motivo do desaparecimento da garota. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o cadáver e a pericia também compareceu ao local para encaminhar o corpo da jovem para o IML de Ipatinga-MG, onde um exame vai identificar as causas da morte.

               No fim da tarde desta terça-feira a polícia confirmou que a jovem foi assassinada e que um suspeito de cometer o crime já foi identificado. 
               A PM não informou a causa da morte.

               Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Menina de 14 anos é vítima de estupro coletivo

Segundo a Polícia Militar, quatro homens participaram do crime. Três já foram detidos e encaminhados à delegacia.


              Uma adolescente de 14 anos foi vítima de um estupro coletivo em Governador Valadares-MG, nesse Domingo (161023). De acordo com a Polícia Militar, quatro homens participaram do crime.

              A polícia informou que a vítima passava por uma rua no Bairro Turmalina, quando foi arrastada para dentro de uma casa por dois suspeitos. Eles a levaram para um quarto onde cometeram o estupro coletivo.

              Após os abusos, a vítima aproveitou um momento de distração dos criminosos e conseguiu fugir pulando o muro da casa. Ela foi encaminhada ao hospital e passou por exame de corpo de delito.

              A polícia conseguiu localizar três suspeitos, de 16, 17 e 18 anos. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. 
              O outro envolvido ainda está sendo procurado.

              Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Polícia procura jovem desaparecido após marcar encontro

Guilherme Duarte saiu de madrugada para encontrar um rapaz e não voltou. Imagens de câmeras são analisadas e amigos interrogados, diz delegada.


               A Polícia Civil de Uberlândia-MG investiga o desaparecimento de um jovem de 23 anos que saiu para encontrar uma pessoa após conversa pelo celular e não voltou para casa. 

               Guilherme Duarte Pagotto não é visto desde a madrugada de Segunda-feira (161024). Amigos e familiares registraram a ocorrência e fazem campanha pelas redes sociais em busca do rapaz.

               Segundo Kellen Morais, amiga de infância do jovem, ele passou o Domingo em casa com a mãe. A noite ficou conectado na internet e por volta das 2:30 horas avisou à mãe que iria sair para encontrar com um rapaz. 

“Ele tem costume de sair de madrugada, por isso a mãe dele não achou estranho. Mas não voltou no outro dia e procuramos todos os amigos, ninguém tinha visto ele”
               Contou.

               Guilherme saiu de carro, sem levar os documentos. Na Segunda-feira ele tinha dentista e iria ao trabalho, mas não apareceu. Conforme a amiga, a mãe não soube explicar quem era a pessoa com quem ele foi encontrar. 

“Não soube dizer se é alguém que ele tem contato há muito tempo ou recente. Ele conhece muita gente, já fez amizades por aplicativos no celular e já encontrou muitas dessas pessoas pessoalmente, mas isso não é frequente”
               Disse Kellen.

Sem vestígios
               A amiga de infância de Guilherme conta que após o desaparecimento ela mexeu no computador do jovem, mas não tinha nenhuma rede social conectada. O carro dele, um Corsa Sedan prata, também não foi encontrado e a mãe está impossibilitada de falar devido ao estresse com o fato.

“A gente realmente não sabe o que aconteceu. Estamos sem acreditar, as vezes nos desesperamos e choramos. Não conseguimos acreditar que ele tenha feito algo, pois não sairia sem avisar, sabe que a mãe depende dele e se viaja sempre leva ela. Então a gente fica aflito”
               Comentou.

               Guilherme Duarte trabalha em uma empresa de telemarketing, perdeu o pai e mora somente com a mãe. Segundo Kellen, ele estava afastado por problemas de saúde, mas voltaria nesta semana ao trabalho. 

“Como todo jovem, ele tem os dias bons e ruins, mas nada que pudesse levar ele a fazer o pior”
               Concluiu.


Investigação
               Após o fato, a família registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar. Nesta Terça-feira (161025), o caso foi levado para a Polícia Civil. Conforme a delegada Daniela Novais Santana, equipes já estão nas ruas em buscas de notícias sobre o jovem.

“As providências já estão sendo tomadas e investigadores estão nas ruas em busca de imagens de câmeras de segurança e outras pistas. Já estou interrogando amigos que tiveram acesso à vítima, além da família, em busca de qualquer novidade ou identificação. Já temos um caminho traçado para investigar o caso”
               Explicou.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Macacos fogem de zoológico e invadem casas

Moradores do Bairro Morada do Parque afirmam que situação é recorrente. Um dos animais ficou ferido após levar choque em rede de energia do bairro.


                Macacos do zoológico municipal de Montes Claros-MG estão invadindo as casas próximas em busca de comida. Isso é o que afirma vizinhos ao ponto de lazer daquela região. De acordo com a moradora Lane Rangel, os animais se mostram famintos e não medem esforços para conseguir comida na vizinhança.

“Sou moradora do bairro há 18 anos e nunca vi uma situação dessas. É inacreditável. Nesta segunda-feira (24) dois ficaram o dia inteiro em minha casa. Hoje dois tentaram invadir minha cozinha. Com certeza eles fazem isso em busca de comida”
                Lamenta a moradora.

                Segundo a moradora Débora Ribeiro, a situação tem se tornado frequente há cerca de uma semana. 

“Mais de dez anos que moro no bairro e só agora está assim. Eles atentam muito e fazem muita bagunça por onde passam”
                Reclama.

                Além do incômodo gerado aos moradores, os macacos correm ainda o risco de se envolver em acidentes. 

                Na manhã desta Terça-feira (161025), um Macaco-prego ficou ferido após levar um choque na rede de energia elétrica. 

“Foi em frente a um condomínio. Eles estavam em minha casa e, logo após saírem para a rua, ouvimos o barulho de uma explosão e vimos que o macaco caiu da rede”
                Afirma Lane Rangel.

                O animal foi socorrido por moradores próximos ao zoológico. A médica veterinária responsável pelo local, Ana Paulina Abreu, informou que esteve no local e medicou o macaco do gênero Cebus. Ela informou, ainda, que o quadro de saúde do animal é estável, mas vai esperar a evolução dos sintomas e respostas, pois os órgãos internos do animal foram afetados. Na manhã desta Quarta-feira (161026), a médica veterinária irá fazer exames de sangue para saber se vai continuar o tratamento ou se sacrifica o animal que é um dos mais jovens do zoológico.

                Ana Paulino Abreu informou que atualmente são 13 animais no recinto dos macacos, sendo dez machos e três fêmeas.

                A prefeitura de Montes Claros afirmou que o animal que se acidentou nesta Terça-feira fugiu durante alguns procedimentos padrão, como a limpeza do espaço reservado para os macacos. A prefeitura diz também que existe um projeto para instalação de uma tela capaz de conter os animais durante as limpezas das jaulas, e será executado brevemente.

                Com Informações de: G1.

ARAXÁ-MG - Motorista foge sem prestar socorro após acidente com motociclista

Motociclista relatou que caminhonete não respeitou sinal de parada. Ocorrência foi registrada nesta Segunda-feira (161024).


              A Polícia Militar - PM de Araxá-MG, no Alto Paranaíba, procura por um motorista de uma caminhonete que fugiu sem prestar socorro a um motociclista após um acidente na noite desta Segunda-feira (161024).

              Segundo a polícia, o motociclista, de 26 anos, contou que seguia pela Avenida Professora Auxiliadora Paiva quando, ao chegar no cruzamento com a Rua Capitão Jaime Gotelipe, uma caminhonete não teria respeitado o sinal de parada e bateu na lateral da motocicleta.

              Ainda de acordo com a PM, o jovem disse que ao motorista fugiu do local sem prestar socorro, deixando ele caído ao solo com ferimentos nas pernas. 

              A vítima anotou a placa do veículo e entregou à polícia, que foi até o endereço de registro, mas não localizou o motorista.

              Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Corpo seminu com perfurações é encontrado em cachoeira

Homem, ainda não identificado, também estava com o crânio esmagado. Autor do crime ainda não foi encontrado; cadáver foi levado ao IML.


              O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado, na noite desta Segunda-feira (161024), em uma cachoeira na fazenda Varginha, em Araguari-MG

             O resgate foi feito pelos Bombeiros e a Polícia Militar - PM, após denúncia. 

             Segundo informações dos militares, o cadáver apresentava perfurações nas pernas, tórax e pescoço e o crânio esmagado.

             Ainda de acordo com os Bombeiros, a vítima, que aparenta ter cerca de 40 anos, pode ter sido jogada da queda da cachoeira, que tem cinco metros de altura. 

             O homem estava seminu e as roupas foram encontradas próximas ao local. 

             O autor do crime ainda não foi encontrado. 
             O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML de Araguari.

             Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Polícia Ambiental resgata tamanduá-bandeira no Bairro Ipanema

Recolhimento foi feito próximo ao aeroporto, após ligação. Animal foi levado para reserva florestal em boas condições de saúde.


              A Polícia Militar de Meio Ambiente - PMA, resgatou na manhã desta Terça-feira (161025), um Tamanduá- bandeira, próximo ao Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia-MG

              Os militares foram acionados no Bairro Ipanema, com a informação de que o animal estava no local.

              Ainda segundo a polícia, tudo indica que o tamanduá saiu durante à noite para se alimentar e chegou à área urbana. Ele foi encontrado em boas condições de saúde e foi levado a uma área de reserva florestal, a cerca de 20 km da cidade.

              A PMA destacou, ainda, que o Tamanduá- bandeira está ameaçado de extinção e não costuma ser um animal agressivo, mas quando se sente ameaçado pode atacar para se defender. 

              Portanto, é sempre importante acionar os órgãos competentes para fazer a correta contenção e captura quando forem encontrados em áreas urbanas.

              Com Informações de: G1.

TRÊS CORAÇÕES-MG - Homem é encontrado morto no Rio Verde

Vítima de 55 anos estaria pescando quando se afogou no último Domingo. Família contou aos policiais que ele tinha problema com bebidas alcoólicas.


              Um corpo foi encontrado no Rio Verde, em Três Corações-MG, na manhã desta Terça-feira (161025). 

              De acordo com a Polícia Civil, a vítima, um homem de 55 anos, estaria pescando no local quando se afogou.

              Aos policiais, um dos irmãos do homem contou que ele estava desaparecido desde o último Domingo (161023), quando ele teria saído para pescar. 

              Ele contou ainda que o irmão tinha problemas com bebidas alcoólicas e que, possivelmente, estaria embriagado enquanto pescava.

              A vítima foi encontrada atrás de uma escola no Bairro Duque de Caxias

              O Corpo de Bombeiros e peritos da Polícia Civil estiveram no local. O laudo da perícia comprovou que a morte foi por afogamento, já que o corpo não apresentava sinais de violência.

              Até a publicação desta reportagem, as informações sobre velório e sepultamento não tinham sido divulgadas. 

              A polícia também não informou a identidade do homem.

              Com Informações de: G1.

XACRIABÁ-MG - Conduzidos pela PF negam crime ambiental em reserva indígena

Operação de combate à extração foi realizada nesta segunda no Norte de MG. Entre os conduzidos está um cacique xacriabá.


              A Polícia Federal conduziu coercitivamente 11 pessoas na manhã desta Segunda-feira (161024) na operação Para o Crime Não há Tutela, de combate à extração, transporte e venda ilegais de madeira. 

              A investigação apontou que os crimes eram cometidos nas terras Indígenas Xacriabá e no Parque Cavernas do Peruaçu, no Norte de Minas.

              A investigação iniciou em 2013 após uma denúncia da comunidade Xacriabá, mas, de acordo com a PF, a participação dos indígenas no crime dificultou o recolhimento de provas. 

              Entre os conduzidos está o cacique Antônio Possidônio de Souza. Durante o depoimento à PF, ele negou o crime, mas segundo o delegado, Pedro Dias, o cacique já foi identificado em mais de uma ação do IBAMA e também da Polícia Federal.

“Ele nega, assim como os demais, que dizem que o crime não ocorreu. Mas estivemos com ele por mais de uma vez, o Ibama esteve com ele mais de uma vez e isso não é uma novidade, infelizmente”
              Afirma o delegado.

              As árvores extraídas ilegalmente são Aroeira, Pau d’arco e Ipê-amarelo

              Os cortes eram feitos na parte alta da área indígena, de forma seletiva com motosserras, o que dificulta calcular o dano ambiental para a região. 

“O acesso a estes locais não se faz por meio de veículo. Lá eles fazem o corte das árvores, e, para descer do morro, utilizam animais, que descem arrastando esta madeira até um local aberto onde se possa estacionar um caminhão”
              Explica Pedro Dias.

              O delegado afirmou ainda que as investigações irão continuar e os envolvidos podem responder por crimes ambientais e formação de quadrilha.

              O G1 tentou falar com representantes da tribo xacriabá, mas as ligações não foram atendidas.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Juiz determina apreensão de material de campanha de Ruy Muniz

Material não estava de acordo com as regras do TRE, segundo juiz. Representação foi feita pela coligação do candidato Humberto Souto (PPS).


              O juiz Francisco Lacerda, da Comarca de Montes Claros-MG, determinou a busca e apreensão de material de campanha na sede do diretório da coligação “Competência Para Fazer Mais”, do candidato Ruy Muniz (PSB)

              A representação foi feita pela coligação “Para Fazer a Mudança”, de Humberto Souto (PPS); os dois disputam a Prefeitura da maior cidade do Norte de Minas Gerais.

              Segundo o magistrado, a decisão foi tomada com base na resolução 23.475/2016 do Tribunal Superior Eleitoral, que regulamenta a propaganda eleitoral. 

              No material impresso não constam, por exemplo, o CNPJ ou CPF do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou e nem a tiragem.

              Francisco Lacerda ainda determina que seja feita a notificação dos representados para apresentarem a defesa e que os autos sejam remetidos para o Ministério Público Estadual.

Confira nota da assessoria de Ruy Muniz na íntegra

          A Justiça Eleitoral acompanhada da Policia Federal, através de denúncia infundada da coligação do candidato Humberto Souto, esteve na sede do PSB em busca de materiais irregulares de campanha, numa clara tentativa de prejudicar as eleições em Montes Claros, ressaltando assim a incapacidade da outra candidatura em lidar com a democracia. 

          Nada foi encontrado, o que comprova a lisura e a transparência da campanha do candidato Ruy Muniz

          A coligação Competência Para Fazer Mais irá questionar a Justiça sobre o fato da imprensa estar informada da ação antes de acontecer, desrespeito explicito à isenção e tentativa clara de prejudicar a candidatura de Ruy Muniz.

              Com Informações de: G1.

ARINOS-MG - Menor é apreendido no Bairro Crispim Santana de posse de uma Espingarda

Jovem de 17 anos é flagrado conduzindo uma espingarda artesanal. Não foi informado sobre antecedentes criminais


              Nesta Segunda-feira (161024) após denúncia anônima, um rapaz, de 17 anos, foi apreendido pela PM em Arinos-MG

              Segundo a polícia, o menor estava portando uma espingarda artesanal nas imediações de sua residência, no Bairro Crispim Santana

              Quando os militares chegaram ao local, o jovem tentou se desfazer da arma, atirando-a em um matagal.

              A arma foi encontrada e, junto ao menor, apreendida e encaminhada à delegacia. 

              A polícia não informou se o rapaz tinha antecedentes criminais.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prisão por Tráfico de Drogas no Bairro Cachoeira


              Após Denúncias Anônimas nesta Segunda-feira (161024), por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar de Unaí-MG abordou um indivíduo de 41 anos encontrando com ele 01 tablete de maconha


              Em diálogo, este homem revelou aos policiais militares que havia comprado a droga em uma residência situada à Rua 21 de Abril no Bairro Cachoeira, onde também já havia denúncia de venda de drogas. 


              Durante buscas na casa, onde se encontravam um indivíduo de 22 anos e três menores infratores de 15 anos de idade, dentre estes uma moça, foram localizados:
03 tabletes de maconha
R$30,15 reais em dinheiro.

              O autor foi preso e os menores apreendidos juntamente com o material, sendo encaminhados à delegacia, onde homem de 22 anos foi autuado pelo crime de Tráfico de Drogas.

              Com Informações de: PMMG.

MONTES CLAROS-MG - Incêndio atinge pelotão da Polícia Militar

Fogo destruiu equipamentos, munições e armamentos. Causas do incêndio são desconhecidas e ninguém ficou ferido.


               Um incêndio atingiu o pelotão do 10º batalhão da Polícia Militar em Montes Claros-MG, na noite dessa Segunda-feira (161024). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas destruíram móveis, equipamentos, munições e armamentos que estavam dentro dos armários. 

               Ninguém ficou ferido.

               As causas do incêndio são desconhecidas, mas a PM informou aos bombeiros que a instalação do prédio era antiga, o que pode ter originado o incidente.

               Foram gastos 10.000 litros de água para conter o fogo.

               Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - Homem tenta fugir, mas é perseguido e morto por suspeitos

Crime foi na noite desta segunda-feira no bairro Parque Maracanã. Vítima foi achada morta em quintal; nenhum suspeito foi preso.


              Um homem de 28 anos foi assassinado, na noite desta Segunda-feira (161024), no Bairro Parque Maracanã, em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Testemunhas contaram à Polícia Militar - PM que ele foi perseguido por dois homens e pulou o muro da casa para se proteger.

              A PM disse que ele foi encontrado morto no quintal. A polícia foi chamada depois que os próprios moradores escutaram os tiros.

              Segundo a PM, o rapaz já tinha sido preso por tráfico de drogas e ainda tinha um mandado de prisão em aberto.

              Os policiais ainda não sabem o motivo do crime e, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

              Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Polícia alerta sobre ação de criminosos

Após furtarem carros, encontram objetos pessoais, como chaves e contas. Com isso, invadem imóveis das vítimas; casos foram registrados, diz PM.


              A Polícia Militar - PM faz um alerta aos motoristas e passageiros que deixam objetos pessoais, como contas e chaves, dentro de carros, ao estacionarem em vias de Uberaba-MG

              Ladrões, além de levarem o veículo, vão até a residência da vítima, para furtar, também, o imóvel. Casos como estes foram registrados nos últimos dias.

              Uma mulher, que pediu para não ser identificada, contou que criminosos arrombaram o carro do marido dela na noite deste Domingo (161023), em frente a uma igreja. Com o endereço e controle do portão, o grupo foi até a casa da família, onde ela estava sozinha. 

"Ouvi o barulho do portão e logo em seguida um barulho estranho na porta. Então, pensei: eles não levaram a chave. Eu desci para abrir a porta. Só que eles perceberam a minha presença, porque antes de descer eu gritei 'já estou indo'. Enquanto eu descia as escadas, eles abriram o portão novamente e saíram desesperados"
              Relatou. 

              Foi também próximo à mesma igreja que frequenta, no Bairro Fabrício, que o carro desta outra mulher, que também preferiu não se identificar, foi arrombado. Neste caso, também foram levadas as chaves da casa dela e da sogra que foi furtada.

"Estávamos na quermesse da Igreja São Judas Tadeu e quando fomos embora, que chegamos no carro, percebemos que o porta-malas estava aberto. A gente se deu conta que as nossas chaves não estavam dentro do carro, nem o controle do portão. Aí percebemos que alguém tinha mexido no carro. Depois, recebemos uma ligação do meu sogro, contando que tinham entrado na casa dele e furtado objetos e que a casa estava toda revirada. Em seguida, nos demos conta que uma coisa tinha a ver com a outra, porque o meu sogro disse que todas as nossas chaves estavam na casa dele"
              Relembrou. 

              Pertences dentro do veículo como notebooks, chaves e até mesmo documentos contendo endereço são atrativos para os bandidos. Por isso, de acordo com a PM, alguns cuidados são importantes para evitar este tipo de crime. 

"As pessoas, devem evitar estacionar em locais ermos e escuros. Sempre estacionem em locais iluminados, com aglomeração de pessoas no entorno. E sempre evitarem deixar materiais de valia expostos no veículo. Estamos trabalhando com a intensificação do patrulhamento preventivo em todos os bairros"
              Explicou o major Adriano Marques Guimarães, sub-comandante da Polícia Militar de Uberaba.

              Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Jovens são detidas com maconha, cocaína e crack em favela

Segundo PM três adolescentes e uma mulher estavam embalando drogas. Suspeito de ser dono do material fugiu.


               Três adolescentes foram apreendidas e uma mulher foi presa na noite desta Segunda-feira (161024) no Aglomerado Suvaco das Cobras, no Bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte-MG, com grande quantidade de drogas.


               Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas cerca de:
1.400 buchas de maconha; 
80 pedaços;
15 tabletes; 
113 pedras de crack; 
85 pinos de cocaína; 
Celulares; 
Dinheiro;
Balanças.

               As jovens e todo o material estavam em uma casa dentro da favela. A polícia disse que chegou ao local após receber uma denúncia anônima.

               Um suspeito, que seria o dono da droga, conseguiu fugir, conforme os militares.

               Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Carro fica destruído após pegar fogo no bairro Nova Suíça

Uno estava parado na Rua Virgolândia. Suspeita é que origem do incêndio seja criminosa.


              Um carro foi incendiado, na madrugada desta Terça-feira (161025), no Bairro Nova Suíça, na Região Oeste de Belo Horizonte-MG.

              Imagens mostram o fogo destruindo o Uno que estava parado na Rua Virgolândia
              A suspeita é que a origem do incêndio seja criminosa.

              Os bombeiros foram chamados e controlaram as chamas. 

              Ninguém ficou ferido.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Quadrilha que dava golpes através de ordens de pagamento é presa

Mais de R$ 34 mil foram roubados pela quadrilha em Montes Claros. Saques eram vinculados a contas de grandes empresas de São Paulo.


              Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar na tarde desta Segunda-feira (161024), em Montes Claros-MG, por estarem envolvidas em um crime de estelionato

              Ao todo, mais de R$34.000,00 em dinheiro foram roubados pela quadrilha. A ação dos criminosos se dava através de ordens de pagamento falsas, ligadas a contas com grande volume de dinheiro. Dois homens e duas mulheres, com idades entre 22 e 29 anos, comandados por um rapaz de 20 anos, iam até agências bancárias da cidade realizar saques como se fossem office-boys de empresas, que desconheciam a ação e eram lesadas pela quadrilha.

              No sistema do banco havia autorização para que os autores sacassem grandes valores em dinheiro, desde que levassem documento com foto. O mandante da quadrilha disse à PM que um homem de São Paulo, de identidade desconhecida, era responsável por hackear pela internet as contas das empresas, emitindo as ordens de pagamento. A polícia informou que o banco entrou em contato com a empresa das respectivas contas violadas nesta segunda, e ninguém tinha conhecimento das ordens de pagamentos ou saques.

“O mandante dos saques, de 20 anos, contou que a pessoa que hackeava os sistemas e liberava as ordens de pagamento é de São Paulo e que não sabe a identidade dela, alegando que os depósitos que faziam para mandar o valor roubado eram feitos em contas diferentes. As empresas eram sempre de outras cidades, inclusive a vítima de hoje foi um supermercado de São Paulo”
              Explica o tenente da PM, Michael Stephan.

              O tenente explicou, ainda, que os envolvidos disseram receber porcentagens do que conseguissem sacar. Cada autor que fosse até o caixa retirar o dinheiro receberia 5%. O mandante, que funcionava como um mobilizador, recebia 25% do valor total. O restante era enviado para quem hackeava o sistema, através de depósito.

              A PM conseguiu chegar até a quadrilha porque a gerente de uma das agências desconfiou das ordens de pagamentos iguais, em nome de pessoas diferentes, no mesmo dia. O tenente explica que a polícia foi acionada quando uma das mulheres estava no local tentando realizar o saque.

“A gerente fez a autora esperar até que chegássemos ao banco. Lá, um homem aguardava do lado de fora, dando instruções para que a moça realizasse o procedimento de forma correta. Eles foram presos e confessaram o crime”
              Conta.


              Em seguida, a polícia marcou um encontro pelo celular com os outros integrantes da quadrilha, como se o casal quisesse repartir o dinheiro. No local marcado, o mandante e o outro casal foram presos. Com eles, R$19.480,00 foram apreendidos, sacados nesta segunda. Na semana anterior, R$15.000,00 foram retirados de outras agências, segundo os membros do grupo, mas o dinheiro não foi encontrado.

              Além da quantia, uma caminhonete e um carro foram apreendidos. Todo o valor recuperado, bem como veículos e celulares dos envolvidos, será encaminhado para a Polícia Civil, para que as investigações sejam feitas. 

              O grupo permanece preso.

              Com Informações de: G1.

BRASIL - Redução de velocidade em vias urbanas é uma das saídas para poupar vidas no trânsito


              A alta velocidade máxima de vias pode ser considerada por muitos motoristas como garantia de maior fluidez ao trânsito. No entanto, quando o assunto é salvar vidas, os elevados limites representam grande risco, seja para ciclistas, pedestres e, inclusive, para os condutores. 

              Por isso, a Organização Mundial da Saúde - OMS recomendou, recentemente, que a velocidade em vias urbanas seja de 50 quilômetros por hora (km/h), entre outras medidas. O objetivo é tentar diminuir o número de óbitos causados por acidentes com veículos.

              De acordo com um relatório divulgado em 2015 pela OMS, uma pessoa atingida por um carro a 80 km/h tem quase 60% de chances de morrer, enquanto com a redução proposta, os riscos são menores que 20%. Em todo o mundo, 59 países já aderiram a essa tendência, apontada também pela entidade como uma das formas para melhorar a qualidade do ar e, ao contrário do que se imagina, dar mais fluxo ao trânsito.

              No Brasil, algumas cidades adotaram o limite seguro de velocidade, como São Paulo, que estipulou 60 km/h para as marginais e 50 km/h nas avenidas, e Curitiba e Goiânia, com 40 km/h nos centros. Na capital paulista, por exemplo, no último ano houve queda de 20,6% no número de mortes em acidentes automobilísticos, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego - CET, registrando pela primeira vez em 10 anos menos de mil óbitos.

              O que vale mais no trânsito: correr para chegar ao destino ou chegar no destino com vida? Lembre-se que dirigir em alta velocidade representa um dos maiores riscos para acidentes com mortes.

              Com Informações de: VST.

UNAÍ-MG - Ordem do dia da 34ª Reunião Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 17ª Legislatura, realizada em 161017

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL 
DE UNAÍ-MG
EDIÇÃO Nº 729


          As Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Unaí-MG acontecem sempre às Segundas-feiras a partir das 13:00 horas no Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos, que fica na Avenida Governador Valadares, n.º 594, Centro
          Todas as Reuniões são transmitidas ao vivo

OUTUBRO ROSA

          Como parte dos eventos realizados em função do “Outubro Rosa” a Câmara Municipal de Unaí receberá o Dr. Juraci Moreira, Ginecologista e Obstetra do Hospital São Lucas, para uma palestra sobre Prevenção e Cuidados contra o Câncer de Mama e Colo de Útero.

          A Palestra será aberta ao público e acontecerá no dia 24 de outubro às 13:00 horas, durante a 34º reunião Ordinária de 2016, no Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, Avenida Governador Valadares, nº 594, Centro.

DATAS COMEMORATIVAS:

Comemora-se em 17 de outubro:
Dia Nacional da Vacinação
18 de outubro comemora-se o Dia do Médico.

AGENDA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

35ª Reunião Ordinária
Pauta: Ordem do dia
Data: 24 de outubro de 2016, Segunda-feira,
Horário: às 13:00 horas,
Local: Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos, Endereço: Avenida Governador Valadares, n.º 594, Centro.

5ª Reunião Especial

Tema: Debate sobre meios de implantar uma rotatória na entrada dos Bairros Água Branca e Alvorada.
Dia: 26 de outubro de 2016, Quarta–feira.
Horário: 15:00 horas
Local: Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos,
Endereço: Avenida Governador Valadares, nº 594, Centro.

6ª Reunião Especial

Tema: Projeto de Lei nº 52/2016,que cria o Conselho Municipal de Proteção aos Animais – COMPA; cria o Fundo Municipal de Bem Estar Animal – FUMBEA – e dá outras providências.
Dia: 01 de novembro de 2016, Terça–feira.
Horário: 15:00 horas
Local: Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos, 
Endereço: Avenida Governador Valadares, nº 594, Centro.

7ª Reunião Especial

Tema: Projeto de Lei nº 46/2016 que institui a Zona de Interesse Social Vale do AmanhecerZEIS-VA; altera a Lei Complementar nº 44, de 25 de março de 2003, que “dispõe sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano...” e dá outras providências.

Dia: 09 de novembro de 2016, Quarta–feira.
Horário: 15:00 horas
Local: Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos, 
Endereço: Avenida Governador Valadares, nº 594, Centro.

          Mais informações pelo telefone: (38) 3676-1477

ORDEM DO DIA:
Foram aprovados:

a) em turno único e em bloco, os Requerimentos de nºs 1.113, 1.114 e 1.115/2016, de autoria de Vereadores, que solicitam providências que especificam.


EXPEDIENTE

Coordenação Geral:

Petrônio Nego Rocha
Presidente

Produção e Revisão:
Assessoria de Comunicação e Cerimonial

Supervisão:
Secretária Geral: Fernanda Silva Rocha.

LEGISLATIVO
O PODER DO POVO

          Com Informações de: CMU.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS