PESQUISA NESTE SITE:

27 julho 2020

UNAÍ-MG - Abrigo Frei Anselmo contabiliza 65 idosos infectados e sete mortes

Ainda de acordo com o balanço de casos fornecidos pelo abrigo, 17 colaboradores também testaram positivo para a doença.


                O Abrigo Frei Anselmo, da Sociedade São Vicente de Paulo, divulgou nota nesta Segunda-feira (200727) confirmando que 65 idosos e 17 funcionários testaram positivo para a Covid-19. Sete moradores faleceram com a doença. 
                A instituição fica em Unaí-MG.

                De acordo com a nota, o primeiro infectado pela doença foi um colaborador. Ele estava como acompanhante de uma residente que precisou ser internada no Hospital Municipal com quadro de ascite. Eles dividiam o quarto com uma idosa que, posteriormente, teve a infecção por coronavírus confirmada.
                 Após o diagnóstico, ela foi retirada e levada para o isolamento.

“No dia 200618 o técnico de enfermagem começou a ter sintomas gripais e logo foi afastado, foi testado positivo no dia 29 de Junho. A idosa [residente no hospital] citada acima veio à óbito com diagnóstico de ascite e pielonefrite crônica com Swab nasal Negativo para Covid-19”
                Destaca a nota.

                O G1 procurou pela prefeitura Municipal de Unaí, que afirmou que não irá se manifestar sobre a informação divulgada pelo abrigo sobre a suspeita de como o colaborador foi infectado.

Balanço de infectados

                Ainda de acordo a nota da instituição, após o funcionário testar positivo, outros casos foram registrados. Os internos e os colaboradores foram submetidos a exames.

                O abrigo, que contava com 105 residentes e 62 funcionários, teve a confirmação de que 65 idosos e 17 funcionários estavam infectados pelo vírus. Até o momento são sete óbitos de idosos causado pela doença, sendo quatro homens e três mulheres.

                Quatro residentes permanecem internados na UTI do Hospital Santa Mônica
                Uma idosa está em estado grave.

Medidas de Prevenção

                Em nota, a direção do abrigo reiterou que todas as medidas necessárias foram tomadas desde o início da pandemia. Houve suspensão de visitas, capacitação de funcionários, uso de equipamentos de proteção individual e imunização contra a gripe.

                A direção do abrigo criou alas de isolamento para os positivos dentro da própria instituição e encaminhou ao hospital os mais graves.

"Aos familiares e amigos dos 98 idosos do Abrigo Frei Anselmo, afirmamos que nossa luta será ainda maior na prevenção do Covid-19, razão pela qual pedimos orações, que neste momento precisamos de muita força na manutenção de nossos trabalhos que historicamente é reconhecido pela comunidade"
                Finaliza a nota da instituição.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Idoso fica tetraplégico após bicicleta cair em bueiro sem tampa

Hospital disse que homem de 65 anos respira com a ajuda de aparelhos e teve traumas na face e tórax. Prefeitura de Montes Claros diz que COPASA é responsável pelo bueiro, mas empresa nega.


                Um homem de 65 anos ficou tetraplégico depois que a bicicleta dele caiu em um bueiro em Montes Claros-MG. João Francisco Souza permanece internado em estado grave na Santa Casa. Segundo o hospital, ele respira com a ajuda de aparelhos e teve traumas na face e no tórax. 
                O fato ocorreu no Sábado (200725) e divulgado nesta Segunda-feira.

                De acordo com familiares, o idoso saiu para comprar álcool em gel no Sábado (200725). O acidente ocorreu na volta, quando ele estava perto de uma rotatória da Avenida Governador Magalhães Pinto.

“Uma cena muito horrível, o SAMU chegou e ele não estava consciente. Para mim foi muito triste ver. Há dias que passo por lá e vejo a situação daquele bueiro”
                Fala a esposa de João, Maria Divina Fialho Souza.

                A esposa diz que essa foi a segunda vez que João Francisco sofreu um acidente na avenida. Em 2005, ele foi atropelado e o motorista fugiu sem prestar socorro.

O que diz a prefeitura

                Em nota, a assessoria da prefeitura de Montes Claros lamentou o ocorrido e informou que os serviços de esgotamento sanitário são de responsabilidade da COPASA. Disse também que vai apurar o fato e tomar as medidas cabíveis. 
                A prefeitura falou que o bueiro foi tampado.

O que diz a COPASA

                A COPASA informou que técnicos da empresa estiveram na tarde desta Segunda-feira (200727), na Avenida Governador Magalhães Pinto e constataram que no local existe uma galeria de águas pluviais. A concessão desse sistema de escoamento não é de responsabilidade da Companhia.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Militar do Corpo de Bombeiros fica ferido em acidente na BR-365

Ele viajava sozinho em um carro quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em um coqueiro. Cabo foi socorrido com escoriações e suspeita de fratura.


                Um militar do Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG ficou ferido em um acidente na BR-365. Ele viajava sozinho em um carro quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em um coqueiro. As causas do acidente serão apuradas.
               O acidente ocorreu neste Sábado (200725).

                O tenente Franklin Soares Xavier informou ao G1 que o cabo foi socorrido com escoriações e suspeita de fratura, e foi levado para a Santa Casa de Montes Claros. Ele seguia sentido Pirapora-MG à Montes Claros e estava consciente durante o atendimento.

“Ele não ficou preso às ferragens e conseguiu sair sozinho do veículo, mas estava confuso e não soube explicar como aconteceu o acidente”
                Disse o tenente.

                O carro ficou destruído e teve perda total. O acidente foi na altura do Km 9,7, saída para Pirapora.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Casos Positivos ultrapassa a faixa de 1 mil e óbitos chegam a 15 Casos nesta Segunda-feira (27)


                 É assustador observar o quanto sobe o numero de Casos Suspeitos, que aproxima de 4.500 enquanto os Casos Descartados são apenas 353 Casos. Já para os Casos Positivos que já somam nesta Segunda-feira, 1.037 Casos, e os Casos de Curados ainda estão apenas em 848, em Unaí-MG.

Confirmando os números

                 Para entender os números que assustam, basta fazer o seguinte cálculo:
                 Número de Suspeitos mais o numero de Positivos, temos hoje: 5.482.
                 Numero de Descartados mais o numero de Curados Temos: 1.201.
                 O Numero de óbitos são 15 Casos.
                 Subtraindo o número da segunda soma, ao numero da primeira e o número de óbitos, teremos: 4.266
                 Esse número é o de pacientes nesta data.

                 Vemos pessoas alegres com o numero de Casos Curados desta data, (24), mas ao notarmos que houve 60 novos Casos Positivos, Apenas 7 Casos Descartados dos novos Casos Suspeitos que são 144, e ainda mais um caso de óbito, notamos que estamos perdendo feio para o Coronavírus e para a Covid-19.
                 Não vejo nenhum motivo para comemoração.

                 Se alguém não quiser fazer parte desta lista de infectados é bom ficar bem protegidos e em casa, principalmente quem não trabalha e aqueles que são mais vulneráveis ainda, porque a essa altura, todos somos vulneráveis, mas existem aqueles que estão com riscos ainda muito maior, (Como eu, Jisohde, que sou deficiente Físico, Deficiente Renal, Obeso, já idoso [56 anos], suspeito de ser diabético, hipertenso, cardíaco, e cardiopata).
 
                 Aos idosos e com doenças comprometedoras, o melhor é não sair nem na porta de casa, ficar fechado, sem contato com as pessoas e com o exterior.
                 Viajar para outras cidades, nem pensar.

Novos Casos registrados neste final de semana.

                 144 novos Casos Suspeitos,
                 60 novos Casos Positivos,
                 24 novos Casos Curados,
                 7 novos Casos Descartados,
                 1 novo Óbito pela Covid-19.

                 Confira os detalhes e faça comparações no quadro de Registros que vem a seguir.

Registros Pandemiológico Unaienses - 200727


GRÁFICOS

Gráfico Pandemiológico Unaienses - Mensal de 2020


Gráfico Pandemiológico Unaienses - 4 últimas Semanas de Julho/2020


Gráfico Pandemiológico Unaienses - Diário de Julho/2020


Gráfico Pandemiológico Unaienses - Proporções entre os Casos, Geral


Boletim Pandemiológico Unaienses - De Unaí-MG, nesta Segunda-feira (200727):


                 Se você tem intimidade com Deus, Conhece Deus, Serve à Deus, Acredita e confia nele, comece a orar, pois está desarmado numa guerra biológica, onde há pouquíssimas esperanças.
                 Que Deus possa livrar os seus...

Não adianta querer profetizar que em 10 ou 15 dias estaremos no pico, ou na curva, platô do gráfico, e a partir daí a  pandemia passará diminuindo, até acabar, porque, você estará prognosticando falsidade, Isso é Fake, ninguém tem o poder de prever o futuro, em nenhuma situação, e afirmo que se você tentar prever o futuro, estará divulgando falsas profecias.
                 Será Fake NewsProphecies Fake, Pecado.  

                 Os números do Boletim foram adquiridos no Boletim Oficial da prefeitura Municipal de Unaí, nesta Terça-feira (200727), às 18:11.

                 Unaienses/Jisohde - 2007272000.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende homem com mandado de prisão em aberto que tentou se passar pelo irmão


                Os policiais militares do 28º BPM compareceram ao Terminal Rodoviário no Centro da cidade de Unaí-MG, onde segundo denúncia anônima havia um homem com um mandado de prisão em aberto.
                A ocorrência foi neste Domingo (200726). 

                O homem de 40 anos foi abordado, estava com a passagem comprada com destino à Brasília-DF e apresentou um documento de identidade expedido no Distrito Federal. Aos militares, disse que sua data de nascimento seria 09/11/1986, divergindo do que constava no documento apresentado, tentando se passar por seu irmão de 37 anos. 

                Segundo ele, solicitou o RG em Brasília-DF expedido em 29/10/2018 e inseriu seu CPF no documento para tentar burlar a fiscalização policial. 

               Após consulta no sistema informatizado, foi confirmado o mandado de prisão em seu desfavor, expedido em 22/09/2015 pela 4ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, com uma pena prevista em 25 anos pelo cometimento dos crimes previstos nos Artigos: 11343, 40, V; 11343, 33 e 11343, 35.

                Ele foi preso, o documento de identidade recolhido e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de: w
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar do 28ºBPM realiza Operação Noroeste Seguro


                O 28º Batalhão de Polícia Militar - 28º BPM, em Unaí-MG, no Noroeste de Minas Gerais, desencadeou a Operação Noroeste Seguro nos 12 municípios sob sua responsabilidade de policiamento ordinário.
                A Operação ocorreu na última Sexta-feira (200724), entre 00:01 às 23:59 horas. 

                O objetivo da operação foi prevenir e combater à criminalidade em suas várias modalidades, especialmente nos crimes de roubo, furto e homicídios. As ações de policiamento e visibilidade foram realizadas no perímetro urbano e zona rural das cidades. 

                Participaram da operação 146 policiais militares, distribuídos em 63 viaturas. Nas 24 horas de fiscalizações, foram abordadas cerca de 479 pessoas, 294 veículos, sendo nove destes veículos, estavam irregulares e foram removidos ao pátio credenciado pelo Detran-MG.


                No Distrito Palmital de Minas, em Cabeceira Grande-MG, os policiais militares foram informados através de uma denúncia anônima, que em uma propriedade rural havia uma plantação de Cannabis sativa.

                No local denunciado, há cerca de 20 metros da estrada vicinal, foram localizados sete pés da planta análoga à maconha, os quais foram arrancados e apreendidos. O responsável pelo cultivo da planta não foi encontrado. 
                As plantas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS