Francelino Monteiro da Silva Neto, 58 anos, foi transferido para Hospital de Base no sábado. Ele sofreu traumatismo craniano e teve o ombro deslocado.
O cadeirante de 58 anos que caiu nos trilhos do Metrô na manhã de Sexta-feira (190315) continua em estado grave. Francelino Monteiro da Silva Neto sofreu traumatismo craniano e teve o ombro deslocado.
Logo após a queda, o passageiro foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia-DF. Na noite de Sábado (190316), ele precisou ser transferido para o Instituto Hospital de Base.
Imagens do circuito interno do Metrô gravaram o cadeirante minutos antes da queda na estação de Taguatinga-DF. Uma das câmeras mostra o passageiro entrando no terminal com a ajuda de um homem.
Uma outra câmera da plataforma indica que, depois de passar pelas catracas, Francelino aparece sozinho próximo ao embarque. Ele tenta entrar de costas com a cadeira no momento em que a porta do vagão se fecha.
O trem deu partida sem o passageiro, que caiu às margens da via, segundo versão do Metrô.
Apoio de psicólogos
O Metrô informou, nesta Segunda-feira (190318), que duas psicólogas e uma assistente social estão acompanhando o caso. De acordo com a companhia, elas estão prestando apoio à família de Francelino.
O Metrô afirmou ainda que a perícia foi acionada para investigar o ocorrido. O resultado deve levar 30 dias para ficar pronto.
Com Informações de: G1.