PESQUISA NESTE SITE:

18 março 2019

TAGUATINGA-DF - Cadeirante que caiu nos trilhos do Metrô-DF continua em estado grave

Francelino Monteiro da Silva Neto, 58 anos, foi transferido para Hospital de Base no sábado. Ele sofreu traumatismo craniano e teve o ombro deslocado.

                  O cadeirante de 58 anos que caiu nos trilhos do Metrô na manhã de Sexta-feira (190315) continua em estado grave. Francelino Monteiro da Silva Neto sofreu traumatismo craniano e teve o ombro deslocado.

                  Logo após a queda, o passageiro foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia-DF. Na noite de Sábado (190316), ele precisou ser transferido para o Instituto Hospital de Base.

                  Imagens do circuito interno do Metrô gravaram o cadeirante minutos antes da queda na estação de Taguatinga-DF. Uma das câmeras mostra o passageiro entrando no terminal com a ajuda de um homem.

                  Uma outra câmera da plataforma indica que, depois de passar pelas catracas, Francelino aparece sozinho próximo ao embarque. Ele tenta entrar de costas com a cadeira no momento em que a porta do vagão se fecha.

                  O trem deu partida sem o passageiro, que caiu às margens da via, segundo versão do Metrô.

Apoio de psicólogos

                  O Metrô informou, nesta Segunda-feira (190318), que duas psicólogas e uma assistente social estão acompanhando o caso. De acordo com a companhia, elas estão prestando apoio à família de Francelino.

                  O Metrô afirmou ainda que a perícia foi acionada para investigar o ocorrido. O resultado deve levar 30 dias para ficar pronto.

                  Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Polícia Militar prende homem após engolir e vomitar pedra de crack

                 Na tentativa de não ser preso pela Polícia Militar, um homem de 23 anos mastigou e tentou engolir pedras de crack neste Domingo (190317) no Centro de Belo Horizonte-MG.

                 De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi visto na avenida Santos Dumont aparentemente vendendo drogas. Os policiais suspeitaram da atitude dele e foram abordá-lo.

                 Com medo, o homem saiu correndo e deixou uma sacola para trás. Na fuga ele ainda mastigou o crack que estava com ele e engoliu parte da droga. O suspeito acabou vomitando as pedras e disse que fez isso para não ser preso.

                 Do local que ele fugiu a polícia aprendeu uma sacola com mais 20 pedras de crack. 
                 O suspeito foi apreendido.

                 Com Informações de: Minas Hoje.

VARGINHA-MG - Polícia Militar prende dois homens com 156 pontos de LSD

                 Dois homens foram presos com 156 pontos de LSD, além de três tabletes de maconha e dinheiro na madrugada deste Domingo (190317) em Varginha-MG
                 A polícia chegou até o local, no Bairro Vila Morais, após denúncias anônimas.

                 Na casa de um dos homens, a polícia encontrou 131 pontos de LSD, três tabletes de maconha, celular, tesoura para cortes dos papelotes e pares de luvas.

                 Com o outro suspeito, havia mais 25 pontos da droga, R$190,00 em dinheiro e mais um celular.

                 Os suspeitos foram presos e levados para a delegacia de plantão. 
                 O material foi apreendido.

                 Com Informações de: Minas Hoje.


ESTADOS UNIDOS - Bolsonaro critica “defensores da tirania” e “antigo comunismo”

O presidente brasileiro se encontra com o americano Donald Trump nesta Terça-feira (190319).

                 O presidente Jair Bolsonaro chegou às 15h40 (16h40 em Brasília) deste Domingo (190317) aos EUA, onde se encontrará na Tarde de Terça-feira (190319) com o presidente americano, Donald Trump

                 Um grupo de 60 manifestantes protestou em frente à Casa Branca contra a visita do brasileiro. No Twitter, quando pousou em Washington-EUA, ele disse que a união entre Brasil e EUA “assusta defensores do atraso e da tirania”.

“Pela primeira vez em muito tempo, um presidente brasileiro que não é antiamericano chega a Washington. É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram”
                 Escreveu Bolsonaro

                 O grupo já havia se desmobilizado no momento da chegada de Bolsonaro ao local onde se hospedará.

                 Bolsonaro ficará na Blair House, residência de hóspedes do governo americano, em frente à Casa Branca. O local também recebeu os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff nas visitas ao país. No Twitter, Bolsonaro disse que essa é uma “honraria concedida a pouquíssimos chefes de Estado”.

                 O primeiro compromisso do brasileiro foi um jantar na noite de Domingo com representantes do movimento conservador americano. Entre eles, estava Steve Bannon, ex-assessor de Trump que rompeu com o presidente americano, essa proximidade causa desconforto em parte do governo americano.

                 Outro convidado era Olavo de Carvalho, escritor que indicou vários integrantes do governo. Em um jantar no Sábado, Olavo disse amar Bolsonaro, mas se mostrou pessimista quanto à administração. 

“Se tudo continuar como está, já está mal. 
Não precisa mudar nada para ficar mal. 
É só continuar isso mais seis meses e acabou”
                 Afirmou. 
                 Olavo também chamou o vice, Hamilton Mourão, de idiota.

                 Em discurso durante o jantar deste Domingo, Bolsonaro enalteceu o que vê como aproximação entre Brasil e Estados Unidos e criticou o “antigo comunismo”

                 Segundo o porta-voz da presidência, general Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro apresentou ideias de “fortalecer o comércio, reconhecendo que os EUA são o segundo mercado para os produtos brasileiros, reconhecendo que a diplomacia de fortalecer a democracia neste lado do Ocidente é importante, reconhecendo que aspectos relativos ao antigo comunismo não podem mais imperar”.

                 O cardápio foi composto por mousse com ovas de entrada, “bife Wellington” como prato principal e quindim na sobremesa. Bannon sentou-se à esquerda do presidente e acompanhou a recepção com um fone para tradução simultânea. 
                 Olavo de Carvalho ficou à direita de Bolsonaro.

                 O jantar aconteceu na residência do embaixador do Brasil nos EUA, Sérgio Amaral. Bolsonaro já indicou que o embaixador será substituído, ao sugerir na semana passada que diplomatas brasileiros seriam os responsáveis pela imagem ruim no exterior. 

                 Segundo o porta-voz, contudo, Amaral foi “muito fidalgo” com Bolsonaro. O diplomata Nestor Forster, que apresentou o chanceler Ernesto Araújo a Olavo de Carvalho, é cotado para o posto. Bolsonaro encontrará nesta Segunda-feira (190318) empresários e investidores. Ele também dará a entrevista à Fox News.

Atos

                 Entre os manifestantes americanos e brasileiros reunidos nesse domingo diante da Casa Branca, havia temor de que o relacionamento dos dois chefes de estado possa elevar as tensões na Venezuela, com efeitos negativos para a estabilidade na América do Sul.

“Bolsonaro e Trump legitimam a extrema direita em nível global, pois assumem uma retórica perigosa contra diversos setores da sociedade”
                 Afirmou o americano Michael Shallal, um dos organizadores do protesto, funcionário de um museu em Washington.

                 Segundo ele, um dos seus principais temores é que “os EUA poderão espalhar o imperialismo pela América do Sul, sobretudo com um golpe à Venezuela, com intervencionismo militar.”

                 Para Barbara Silva, tradutora e professora de português e espanhol, Bolsonaro defende “um discurso de ódio” embasado em preconceitos contra mulheres, negros e apoiadores do movimento LGBT.

                 Ao sair da Blair House para o jantar com integrantes do movimento conservador, Bolsonaro ouviu os gritos de um apoiador, Daniel Carvalho de Oliveira, que tem 54 anos e mora nos EUA há 29 anos. 

“Bolsonaro, we love you, continue fazendo o que você está fazendo. Você está sendo o cara. Não deixe a corrupção te pegar, você não precisa”
                 Afirmou. 

                 Bolsonaro acenou e agradeceu, em português e em inglês, dizendo “thank you”.

                 Com Informações de: Metrópoles.

JUIZ DE FORA-MG - Polícia Militar prende dois rapazes e um adolescente preparando drogas para venda

                 Dois rapazes de 29 e 20 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos por tráfico de drogas neste Domingo (190317) no Bairro Santo Antônio em Juiz de Fora-MG.

                 Eles foram localizados após informações repassadas ao Disque-Denúncia Unificado (DDU), 181. Segundo a Polícia Militar (PM), ao entrarem na casa, encontraram o trio fracionando as drogas e preparando para a venda que ocorre nos arredores da praça do bairro.

                 Foram apreendidos:
                 01 kg, 3 tabletes e 28 buchas de maconha; 
                 46 pedras de Crack; 
                 R$445,00 em dinheiro, 
                 Materiais para embalagem, 
                 03 aparelhos celulares.

                 Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Juiz de Fora.

                 Assim como neste caso, quem tiver alguma informação que ajude na apuração de alguma atividade criminosa pode repassar para a PM, via telefone 190 ou pelo DDU, no 181. 
                 Não é necessário se identificar.

                 Com Informações de: Minas Hoje.

MURIAÉ-MG - Acidente na BR-356 por embriaguez deixa pessoas feridas

                 Duas mulheres, de 53 e 48 anos, ficaram feridas no início da noite de Domingo (190317), após um acidente na BR-356, no Km 271 em Muriaé-MG

                 De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no veículo havia cinco pessoas. O motorista de 43 anos estava alcoolizado e não se feriu.

                 Segundo a PRF, o condutor perdeu o controle do carro e bateu em um barranco. Os dois filhos dele, uma criança de 11 anos e um adolescente de 12 anos não se machucaram. 

                 As mulheres tiverem escoriações leves, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e encaminhadas para atendimento médico no Hospital São Paulo.

                 Os policiais realizaram teste de bafômetro que comprovou a embriaguez. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Muriaé.

                 Com Informações de: Minas Hoje.

HOLANDA - Suspeito de atentado a tiros na Holanda está em fuga

Um homem disparou tiros dentro de um bonde em Utrecht, matou uma pessoa e deixou vários feridos.

                    O suspeito do tiroteio que deixou ao menos um morto e vários feridos em um bonde na cidade holandesa de Utrecht está em fuga, informou a polícia.

                    A fonte se referiu a apenas um homem armado, mas não descartou que possa haver outros atiradores.

                    A informação do tiroteio foi dada pela agência de notícias ANP e inicialmente não havia sido confirmada pela polícia.

                    Em seguida, as autoridades informaram não descartar uma "possível motivação terrorista".

                    Com Informações de: EM.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Polícia Militar prende jovem de 18 anos com duas submetralhadoras

                    Um jovem de 18 anos foi preso com duas submetralhadoras de fabricação caseira, no Bairro Santa Rita, em Governador Valadares-MG, na noite deste Domingo (190317). 

                    De acordo com informações da Polícia Militar, com o jovem também foram apreendidos 45 cartuchos de calibre 380 e quatro de calibre 38 e ele confessou ser dono das armas.

                    Ainda conforme a PM, o rapaz já era alvo constante de denúncias e faz parte de uma facção criminosa conhecida como “gangue do onça”

                    Ele contou aos militares que pagou R$8.000,00 pelas duas submetralhadoras. 

                    O rapaz foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares, juntamente com o material apreendido.

                    Com Informações de: Minas Hoje.

 

ANDRADAS-MG - Cinco mortos em cidades do Sul de Minas em acidentes de motos

Cinco pessoas morreram em acidentes de moto durante o fim de semana no Sul de Minas

                 Em Andradas-MG, um motorista, que estaria embriagado, atingiu a moto onde estava um casal na tarde deste Domingo (190317). 

                 No acidente em Ouro Fino-MG, na noite deste Sábado (190316), duas motos bateram de frente e três pessoas morreram.

                 Em Andradas, o motorista atingiu a moto em que as vítimas estavam na BR-146, próximo a entrada do Bairro Jardim Alto da Serra. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o carro perdeu o controle quando fazia uma conversão e atingiu a moto.

                 O casal que estava na moto não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A motocicleta ainda pegou fogo depois do acidente. As vítimas, identificadas como Renê Miranda, de 52 anos, e Eliane Tempesta, de 47 anos, moravam em Três Pontas-MG e voltavam de uma festa de aniversário no momento do acidente.

                 O motorista do carro, de 22 anos, foi submetido ao teste do etilômetro que indicou 0,22 ml de álcool por litro de sangue. 
                 Ele foi preso.

Ouro Fino

                 Em Ouro Fino, duas motos que seguiam pela MG-459 bateram de frente. Em uma delas, estava um casal de lavradores, um homem de 36 anos e uma mulher de 39 anos. 
                 A vítima que estava na outra moto é um borracheiro de 46 anos.

                 Os três morreram no local do acidente. 
                 O Corpo de Bombeiros não soube informar a identidade das vítimas.

                 Com Informações de: Minas Hoje.

PATOS DE MINAS-MG - Jovem de 17 anos e assassinado com tiros na cabeça


                   Um jovem de 17 anos foi executado a tiros dentro uma chácara na região da comunidade rural de Arraial dos Afonsos, no município de Patos de Minas-MG

                  O crime aconteceu durante a madrugada deste Domingo (190317) durante uma festa que acontecia no local. 
                   Durante o fato, um rapaz foi baleado de raspão na mão.

                   Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava na festa quando o criminoso se aproximou, vestindo roupa escura, blusão e capuz. Armado com uma pistola calibre 380, o autor atirou diversas vezes contra a vítima na varanda da chácara. Cinco tiros acertaram na cabeça da vítima. Após o crime, o bandido fugiu do local.

                   Testemunha disseram que o crime pode ter sido motivado por ciúmes, já que ela havia encerrado o namoro com a namorada a cerca de dois meses e que esta garota estava com relacionamento com outro indivíduo, suspeito do crime.

                   Durante o registro da ocorrência, um rapaz de 21 anos deu entrada no Hospital Regional Antônio Dias com ferimento na mão direita, proveniente de disparo de arma de fogo. Esta pessoa relatou que estava na festa, porém não viu os autores.

                   A Polícia Militar fez rastreamento e conduziu Daniel Caetano Silva, conhecido como “Daniboy”, suspeito do crime. Uma roupa semelhante a que foi usada no local foi apreendida, juntamente com uma bucha de maconha.

                   O corpo de Caio Luiz Costa, de 17 anos, foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal.

                   Com Informações de: Minas Hoje.

MONTES CLAROS-MG - Moradores se unem para criar jardim em área utilizada como lixão

No local, às margens da Avenida São Judas, é comum o surgimento de animais peçonhentos; moradora espera cultivar mais de 100 mudas de plantas no jardim.

                  Uma iniciativa de moradores do Bairro São Judas mudou o cenário de uma área utilizada para o descarte irregular de entulhos em Montes Claros-MG. O local, que fica às margens da linha férrea na Avenida São Judas, foi por muito tempo o ponto de reprodução de insetos e animais peçonhentos.
                  A história tomou outro rumo após a iniciativa de uma moradora. 

                  Jovelina Alves de Brito mora perto no local há mais de 40 anos e é comum moradores utilizarem para o descarte irregular. 


"Aqui sempre foi assim. Sempre jogam lixo e entulho às margens da linha. Antes as pessoas jogavam de um lado, mas eu plantei algumas árvores, mas eles avançaram alguns metros e iniciaram outro lixão"
                  Lamenta.

                  Cansada de ver novamente a área suja, a moradora voltou a se mobilizar e iniciou o plantio de mudas. 

"Comecei, e algumas pessoas já se dispuseram a ajudar. Espero que outros assumam o compromisso, pois sem a ajuda de todas as pessoas é impossível manter este local limpo. Quero fazer um jardim lindo com mais de 100 mudas de plantas".

                  Além dos moradores, Jovelina Alves conseguiu o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, que fez as covas para o plantio de algumas mudas e preparou o local para colocar caixas d'água, a serem utilizadas na irrigação das mudas.

"Nós estivemos com os moradores que estão à frente desta ação. É importante este tipo de iniciativa. Nós, em parceria com a Gerência de Praças e Jardins, doamos 82 mudas e fizemos ainda uma conscientização sobre a importância de cuidar destas plantas"
                  Explica a gerente da Educação Ambiental e Projetos Especiais, Vânia Mota.

Outras iniciativas


                  Às margens da ferrovia, outros dois pontos também foram transformados, desde o ano de 2017. Em um deles, no Bairro São Judas, uma corrente do bem criou um playground bastante colorido e agradável com a ajuda dos moradores, em parceria com a Ferrovia Centro Atlântica. 

                  No Bairro Morrinhos, no cruzamento das ruas Rio Grande do Norte e Dona Tiburtina, uma moradora criou um jardim em um local que era usado como lixão.


                  Com Informações de: G1.

MANGA-MG - Homem condenado a 48 anos de prisão por matar sargento da Polícia Militar foge de presídio

Câmeras de segurança mostram fuga; Marcos Vinícius cortou grades da cela e pulou o muro da unidade em Manga. 
Polícia faz rastreamento para recapturar o criminoso.


                  Um homem de 25 anos, condenado a 48 anos por matar um sargento da Polícia Militar, fugiu do Presídio de Manga-MG na madrugada desta Segunda-feira (190318). 

                  Segundo informações da PM, Marcos Vinícius Barbosa Silva cortou as grades debaixo da cela em que estava preso, conseguiu passar pelo espaço e pulou um dos muros da unidade prisional. Câmeras de segurança registraram a ação do detento.

                  O G1 fez contato com a unidade, mas não há informações sobre como o detento conseguiu ferramentas para cortar as grades. Uma funcionária do local informou que Marcos Vinícius pode ter utilizado uma serra repassada por albergados, homens que cumprem pena em regime semiaberto.

                  De acordo com a polícia, a fuga foi por volta das 00h30. Os agentes perceberam que Marcos Vinícius fugiu minutos depois. Até esta publicação, militares fazem rastreamento para recapturá-lo. A Secretaria de Estado de Administração Prisional informou que deve se manifestar ainda nesta segunda.

Entenda o caso


                  Marcos Vinícius e outros dois autores foram condenados por matarem o sargento da Polícia Militar, João José Machado. O julgamento do trio ocorreu no dia 13 de março, e Marcos Vinícius fugiu cinco dias depois. Os homens foram condenados pelo homicídio qualificado consumado do militar e também por tentativa de homicídio contra outros três policiais, que estavam junto a João José Machado no momento da abordagem e também foram baleados.

                  Marcos Vinícius Barbosa Silva teve a pena determinada em 48 anos, Rafael Viera de Souza a 38 anos e Maicon Jonas de Souza Maciel a 32 anos; as penas somadas chegam a mais de 100 anos de reclusão.

                  Justiça condena a mais de 100 anos de prisão três envolvidos na morte de sargento da PM em Jaíba-MG

                  O sargento da Polícia Militar foi baleado na noite do dia 4 de março de 2017 em Jaíba, durante uma operação no Bairro Morada do Sol, para averiguar informações sobre a presença de homens em atitude suspeitas. Ao descer da viatura, ele e três colegas militares foram recebidos a tiros, vindos de um matagal. 

                  O tiro atingiu a cabeça de João José Machado Neto, que foi socorrido e levado ao hospital da cidade, mas precisou ser transferido para a Santa Casa em Montes Claros. Ele ficou 12 dias internado e não resistiu aos ferimentos.

                  Marcos Vinícius Barbosa Silva se entregou à Polícia Civil no dia 16 do mesmo mês, ainda em 2017.

                  Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Chuva forte e vendaval obstruem ruas e causam prejuízos a moradores

Um comerciante da cidade chegou a registrar prejuízos de R$ 5 mil; prefeitura já iniciou reparos.

                Uma chuva acompanhada de fortes ventos em Jaíba-MG, nesse Domingo (190317), causou prejuízos a moradores e comerciantes, além de obstruir ruas da cidade. 

                A secretaria de Obras da cidade informou que cerca de dez ruas precisaram ser interditadas, depois que árvores bloquearam a passagem de carros. O vendaval arrancou telhados de vários comércios e casas e derrubou, ainda, fios de energia da rede elétrica.

                Segundo a Prefeitura, houve uma queda de energia em todos os bairros. Cerca de três horas depois, o abastecimento foi retomado, mas moradores relatam que algumas regiões só voltaram a ter luz pela manhã desta segunda (18). 
                O vendaval começou por volta de 17h40; a chuva veio alguns minutos depois e algumas localidades registraram granizo.

                A secretaria de Obras de Jaíba informou que a operação de desobstrução de vias e reparos necessários começou ainda na noite de domingo. 
                Pela manhã, duas equipes permanecem nas ruas realizando os trabalhos.


“Primeiro veio muito vento, depois chuva e caiu granizo em algumas regiões. Várias árvores caídas nas ruas também, telhados foram retirados de algumas casas. Ontem à noite já tivemos que fazer desobstrução de algumas vias, e hoje também as equipes estão trabalhando. Podemos dizer que as principais ruas foram bloqueadas, mas queremos normalizar ainda hoje. Os cabos de energia caíram e um transformador chegou a estourar”, diz o secretário Júnior Leonir.


O responsável pela pasta afirma que estão sendo utilizadas motosserras e veículos de grande porte para cortar e transportar árvores que caíram pelas ruas. Moradores contam que ficaram assustados com o vendaval e optaram por não sair de casa.

“Tinha muita poeira. Árvores caíram nas ruas, telhas voaram em algumas casas, nas áreas mais vulneráveis. Ficou sem energia até umas 21h no Centro da cidade. Todo mundo ficou assustado, foi bem forte mesmo. A impressão que dava é que as casas iam sair do lugar. Nunca vi isso em Jaíba. Eu ia na casa da minha mãe, mas não dava para sair de jeito nenhum”
                Conta a colunista Maria Suely Teixeira, moradora do Bairro Veredas.

Prejuízos a comerciantes

                O temporal provocou transtornos também para comerciantes de Jaíba. Uma marmoraria localizada no Bairro Barcelona teve um galpão completamente arrancado pelo vento. A estrutura voou, assim como telhados e objetos de trabalho que ficavam no local. Segundo o empresário Marcelo Gonçalves, seis chapas de granito se quebraram e o prejuízo chega a R$ 5 mil.

“Arrancou o galpão, quebrou pedra, destruiu tudo. As telhas voaram longe. Só não foi embora tudo porque uma parte estava amarrada a um fio. O prejuízo que a gente levou aqui é demais, mas já estamos começando a reconstruir”
                Diz.

                Até esta publicação, a Prefeitura de Jaíba não atendeu chamados de moradores que sofreram danos graves nas residências. 
                A orientação é que possíveis vítimas desalojadas procurem o município.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Criminoso rende funcionários de supermercado com facas para roubar garrafas de whisky

Segundo a PM, ele roubou quatro garrafas da bebida e colocou dentro de uma bolsa, e em seguida fugiu em uma motocicleta.

                A polícia procura um homem que assaltou um supermercado em Montes Claros-MG, no Norte de Minas, neste Domingo (190317). 

                Segundo informações da Polícia Militar, ele entrou no local de capacete, sacou duas facas que estavam por baixo da calça e anunciou o assalto.

                Após render os funcionários, o homem pegou quatro garrafas de whisky de marcas variadas e colocou dentro de uma mochila que carregava nas costas.

                Ainda de acordo com a PM, durante a fuga um segurança tentou conter o criminoso utilizando um bastão e quebrou o farol da motocicleta dele. 

                A polícia teve acesso ao circuito interno de segurança, mas não foi possível identificar o homem.

                Com Informações de: G1.

SÃO JOÃO NEPOMUCENO-MG - Filho mata o pai e é preso

                Um homem de 31 anos matou a tiros o pai, de 57 anos, na manhã de Domingo (190318) no Distrito de Carlos Alves, em São João Nepomuceno-MG.

                A Polícia Militar (PM) foi acionada através de denúncias informando que havia um homem caído no chão com ferimentos de disparos no trevo que dá acesso ao distrito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local.

                A área, que fica no KM 14 da MG-126, foi isolada pelos policiais. A perícia constatou quatro perfurações, duas no peito, uma no ombro direito e outra no rosto. O corpo foi encaminhado Instituo Médico Legal (IML).

Autor

                O filho da vítima confessou o crime na parte da tarde e se entregou no quartel da PM após conversar ao telefone com o advogado. Ele foi orientado a se apresentar e colaborar com as investigações.

                De acordo com testemunhas e familiares, o pai havia discutido com o filho naquele fim de semana e, depois de fazer os disparos, o autor teria ligado para um parente e afirmado que “havia feito besteira”.

                Em depoimento aos militares, o filho afirmou que comprou a arma depois de vender uma moto com o intuito de se proteger. Ele também disse que jogou a arma em um açude após o crime. Os bombeiros realizaram buscas, mas inicialmente o não encontraram.

                Quando foi localizado, o homem foi encaminhado para a delegacia de plantão em Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Civil, a prisão por homicídio foi ratificada e ele foi encaminhado para a prisão.

                Com Informações de: Minas Hoje.


GAMELEIRAS-MG - Autor de homicídio durante festa de casamento é preso

Crime foi no Povoado de Mocambinho, em Jaíba, no Domingo (10); suspeito tinha ainda um mandado de prisão pelo mesmo crime, cometido em Monte Azul.

                 Um homem, de 45 anos, foi preso neste Sábado (190316) durante cumprimento de mandado de prisão em Gameleiras-MG, no Norte de Minas. 
                 De acordo com a Polícia Militar, o homem é condenado por um homicídio em Montes Azul e também é acusado de cometer um homicídio durante uma festa de casamento, no Povoado de Mocambinho, em Jaíba-MG.

                 A vítima, Walter Medeiros dos Santos, de 31 anos, e o autor participavam da festa quando se desentenderam. A PM afirma que a vítima foi esfaqueada duas vezes, no tórax e no braço. O crime teria sido cometido por ciúmes de uma mulher. 
                 A faca usada no homicídio foi apreendida.

                 Militares receberam informações que o autor estava se deslocando da cidade de Monte Azul para Gameleiras neste sábado. Os policiais montaram uma operação com militares das duas cidades para tentar interceptar o homem. Durante o rastreamento, o autor foi encontrado e preso no Povoado de São Sebastião.

                 A polícia afirma que este foi o segundo homicídio cometido pelo autor. 
                 Ele foi levado para Delegacia de Janaúba-MG.

                 Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - 19 de março será o dia “D” da mobilização contra Dengue

No dia 19 de março, terça-feira, haverá uma grande mobilização pelas ruas de Buritis para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

                  Desde o início do ano os casos confirmados principalmente de dengue tem tirado o sono da população. Com a mobilização marcada para ter início às 07:00 horas de maneira simultânea em todos os bairros de Buritis-MG, a Secretaria de Saúde acredita que os casos tendem a diminuir.

                  Na tarde de quarta-feira (13) o auditório da prefeitura recebeu pessoas de vários segmentos: educação, saúde, igrejas, comércio e segurança. A imprensa local também acompanhou a audiência pública que traçou estratégia de combate ao mosquito Aedes.

                  O debate durou 1 hora e diante de várias sugestões, como por exemplo do prefeito em exercício, Rufino Folador (PRB), que sugeriu fixar nos imóveis que forem impedidos pelos proprietários a entrada de agentes de endemias, faixas nas cor vermelha, alertando sobre perigo, indicando que naquele local existe um possível foco do mosquito. 

                  Para Rufino, esse alerta pode fazer com que o proprietário se sinta “envergonhado” e faça sua parte para eliminar os focos ou permitir a entrada de profissionais da saúde no imóvel.

                  A sugestão do prefeito foi bem recebida pelos participantes na audiência. A princípio a aplicação de multa foi descartada, embora boa parte acredita que seria uma alternativa eficaz. 

                  No entanto, a conscientização incluindo o papel das escolas, intensificando na sala de aula, trabalhando com as crianças o tema, foi positivo, assim como também, o trabalho das igrejas. Padres e pastores tem um convívio próximo e respeitoso da população. Esse trabalho pode fazer com que a população acorde para a grave situação que vive o município.

                  Michaely Monik, secretária de saúde saiu satisfeita com o resultado da audiência pública. Ela acredita que com a mobilização haverá redução nos casos de dengue e de focos do mosquito.


“Nós saímos daqui esperançosos de que realmente o número de casos suspeitos da dengue vão diminuir, que o número de focos vão diminuir” 
                  Disse Michaely ao Mais Buritis

                  O sargento Wagner da Polícia Militar Ambiental, representando a Polícia Militar (PM), declarou apoio a mobilização do dia 19 de março e que a PM estará a disposição para acompanhar e dar segurança aos participantes. 


                  Último balanço divulgado pela secretaria de saúde mostra o crescimento de casos confirmados e notificados da dengue, assim como os focos de mosquitos. 
                  Confira no gráfico abaixo.


                  Com Informações de: Mais Buritis.

PATOS DE MINAS-MG - Polícia Civil prende médico após morte de dentista

                A Polícia Civil acaba de prender o médico Danoel Tolentino. Ele estava com a dentista Roberta na noite em que ela passou mal em Patos de Minas-MG, e foi internada em coma. 
                Roberta morreu nesse domingo.

                A Polícia Civil também apreendeu objetos na residência do médico. Bolsas com objetos foram levadas para a Delegacia. O veículo do médico Daniel Tolentino, uma BMW, também foi apreendido.

                Os investigadores da Polícia Civil fazem buscas nos endereços do médico Daniel Tolentino. Ele será levado para a Delegacia de Plantão.

Entenda o caso

                Roberta foi socorrida na madrugada de terça-feira (05) quando estava em um hotel nas proximidades do Terminal Rodoviário. Ela sofreu convulsões e chegou a ter parada cardiorrespiratória. De acordo com a ocorrência policial, o médico, Daniel Tolentino de Sousa, relatou que ela começou a se sentir mal durante o ato sexual e que, ao ver a situação, se desesperou e a arrastou pelo braço até o corredor do hotel, gritando por socorro. Ele também disse que começou as manobras para reanimá-la. 

                O médico contou também que ela havia ingerido xeque-mate, uma mistura de vodca com chá mate, e negou ter medicado a namorada. Daniel Tolentino relatou aos policiais que havia colocado o celular em uma bolsa dela.

                Conforme está na ocorrência policial, o porteiro do hotel disse que o médico havia se hospedado no hotel pela manhã e Roberta chegou pela noite na companhia dele, tranquilos sem aparência de terem bebido. Por volta das 02:00 horas, ele saiu e foi até o carro buscar algo que não soube precisar. Por volta das 03:00 horas, ouviu os pedidos de socorro, tendo subido ao apartamento para verificar o que havia acontecido.

                Ainda conforme o registro policial, o porteiro também relatou que havia percebido que sobre a cama havia vários objetos usados em práticas sexuais, sendo que Roberta estava com um par de algemas em um dos braços na hora do socorro. 

                A testemunha contou que não viu drogas, bebidas ou algum tipo de medicação no quarto. E os dois hóspedes haviam consumido apenas água mineral e refrigerantes do frigobar.

                A Polícia Civil abriu um inquérito e tudo está sendo verificado pelo Delegado de Homicídios Érico Rodovalho. Foram feitos os exames toxicológicos e periciais no corpo da jovem. 

                O corpo de Roberta apresentava hematomas que, conforme a família, podem ser de agressões provocadas pelo médico. O policial confirmou que houve realmente uma mensagem da dentista para uma amiga clamando para que a buscasse.

                A jovem Roberta Pacheco, formada em odontologia recentemente, faleceu na tarde desse Domingo (190317).

                Com Informações de: Minas Hoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS