PESQUISA NESTE SITE:

27 agosto 2018

UNAÍ-MG - Adolescente é detido com drogas, arma e munições no Centro

Adolescente foi visto em atitude suspeita no Centro da cidade e o material foi apreendido na casa dele.

                  Um adolescente de 16 anos foi detido por tráfico de drogas em Unaí-MG, no Noroeste de Minas, nesta Segunda-feira (180827). 

                  Segundo a PM, o menor foi abordado no Centro da cidade após tentar fugir ao perceber a presença da polícia. 

                  O adolescente não estava com nada de ilícito, mas na casa dele os militares apreenderam um revólver com munições deflagradas, quatro tabletes de maconha, buchas da mesma droga, crack e cocaína.

                  Ainda de acordo com a PM, no quarto do menor foi encontrado um caderno com anotações de contabilidades referentes ao comércio de entorpecentes. 
                  As drogas estavam dentro de um baú na área externa da casa.

                  O adolescente já tinha passagens pela polícia e foi encaminhado à delegacia.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Mulher é morta pelo companheiro com vários golpes de faca dentro de casa

Corpo da mulher foi encontrado pela polícia no quarto do imóvel. Homem fugiu levando a filha do casal, de 2 anos, e foi preso quando chegava na casa de uma irmã.

                 Uma mulher de 22 anos foi assassinada pelo companheiro, de 35 anos, em Montes Claros-MG, no Norte de Minas, na madrugada desta Segunda-feira (180827). 

                 De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atacada com vários golpes dentro da casa onde moravam no Bairro Chiquinho Guimarães.

                 A polícia foi acionada por uma irmã do autor que afirmou ter recebido uma ligação dele confessando o crime. 

                 Quando os policiais chegaram ao imóvel, encontraram o corpo de Patrícia de Jesus Souza em um colchão no quarto do casal. 

                 No local, foi encontrada uma faca, que pode ter sido usada no crime.

                 Durante a ocorrência, os policiais descobriram que o autor havia fugido levando a filha do casal, de dois anos. Ele foi preso a caminho da casa de uma outra irmã na Rua Águas Marinhas, no Bairro Monte Carmelo
                 A motivação do crime não foi informada.

                 O homem apresentava um corte na mão e foi levado para um hospital e deve passar por cirurgia.
                 Na manhã desta Segunda-feira, ele permanecia internado com escolta policial. 

                 Segundo a assessoria do hospital, ele passa por avaliação e ainda não foi definido quando será a cirurgia.
                 O estado de saúde é estável.

                 Com Informações de: G1.

ANTÔNIO DIAS-MG - Motorista perde o controle e carro cai dentro de cachoeira

                   Um carro caiu em uma cachoeira na manhã desta Segunda-feira (180827) depois que o condutor perdeu o controle no trevo de Antônio Dias-MG, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

                   De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram resgatadas, mas o estado de saúde delas não foi revelado.

                   A ocorrência foi atendida pelas guarnições do Corpo de Bombeiros de Timóteo-MG e de Coronel Fabriciano-MG.

                   Com Informações de: MinasHoje.

SANTA MARGARIDA-MG - Rapaz é preso acusado de matar seu primo na Rregião do Córrego Santa Luzia

                A Polícia Civil de Minas Gerais, através da inspetoria da 31ª Delegacia de Abre Campo-MG e 32ª Delegacia de Matipó-MG, fizeram a prisão de um rapaz acusado de envolvimento num crime de homicídio. 
                A ação foi na Região do Córrego Santa Luzia, em Santa Margarida-MG.

                Foi emitido um mandado de prisão preventiva pela Justiça da Comarca de Abre Campo contra Leomarques Fernandes da Silva, 39 anos.
                Após a intensificação das buscas, familiares se comprometeram a apresenta-lo na Delegacia de Matipó.

                Segundo a Polícia Civil, Leomarques é acusado de ter cometido o homicídio de um primo dele, Luciano Aparecido da Silva, no Distrito de Ribeirão em São Domingos, zona rural de Santa Margarida, em (180814).

                A ação foi realizada pela equipe de investigadores Eder Lúcio Marçal, Ronaldo de Assis Mamedio e Lucas Andrade Miranda, presidindo as investigações o delegado Dr. Felipe de Ornelas Caldas e coordenados pelo delegado Dr. Henrique.

                Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - Prefeitura fará atividades para estimular a prevenção ao suicídio e a valorização da vida neste "Setembro Amarelo"

Uma pessoa se mata a cada 45 minutos no Brasil. Transtornos mentais como depressão, ansiedade ou esquizofrenia estão entre as principais causas, assim como o abuso de álcool e drogas.

                 De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 90% dessas mortes poderiam ser evitadas. Com o objetivo de alertar a população sobre essa realidade, a campanha Setembro Amarelo promove ações de prevenção em todo o país. 

                 Em Unaí-MG, a Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU, por meio do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, programou, para Setembro, encontros, palestras, pedaladas e caminhadas pela vida. 
                 O CAPS é o órgão da Secretaria Municipal de Saúde que cuida da saúde mental.

                 Todas as atividades programadas pelo CAPS Unaí para o Setembro Amarelo objetivam sensibilizar a sociedade unaiense para a necessidade de falar sobre o suicídio, romper o tabu de que o assunto deva ser silenciado. 

                 É preciso falar sobre o suicídio, apontar suas causas e orientar como a pessoa com transtorno mental deve ser encaminhada para tratamento.

                 Registros oficiais apontam cinco suicídios ocorridos em Unaí nos últimos doze meses. Em razão de a sociedade tratar o assunto como tabu, acredita-se que até os registros oficiais de suicídios sinalizam para uma sub notificação. 

                 Em vários casos nos registros oficiais brasileiros não está claro que o suicídio provocou a morte da vítima. Os números oficiais de suicídios no Brasil podem ser ainda maiores.

                 Para reverter essa chaga de saúde pública, é preciso que as pessoas conheçam o funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial

                 Em Unaí, o CAPS funciona na Avenida Transamazônica, 395, Bairro Divineia, e conta com uma equipe técnica multidisciplinar para o atendimento em saúde mental. 

                 Ter esse conhecimento e agir, de acordo com as autoridades de saúde, é uma forma de ajudar na prevenção ao suicídio, desde que haja o encaminhamento e tratamento correto do paciente em tempo hábil.

Programação

                 As atividades do Setembro Amarelo em Unaí vão começar durante o Desfile da Independência

                 A Secretaria de Saúde estará com estande na Avenida Governador Valadares no 7 de Setembro, para começar a divulgar as ações de prevenção ao suicídio. 

                 Um bloco de pacientes atendidos pelo CAPS, com alguns familiares e amigos, vai desfilar na avenida e divulgar a saúde mental.

                 Nos dias 18 e 20 de Setembro, o CAPS fará palestras para profissionais da Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior - PAOJ e para policiais militares, respectivamente. 

                 A coordenadora do CAPS, Karita de Oliveira, ressalta que levantamentos apontam essas categorias com alto risco para desenvolver transtornos mentais, em razão da pressão e do estresse verificados no dia a dia de trabalho.

                 Para o dia 23, está prevista a ação "Pedal pela Valorização da Vida", de mobilização de ciclistas para sensibilização da comunidade sobre o tema. 

                 No dia 26, um palestrante do Centro de Valorização da Vida - CVV, de Brasília-DF, estará em Unaí para divulgar o trabalho da entidade e como as pessoas podem se beneficiar do serviço. Para finalizar as ações do Setembro Amarelo, Unaí fará uma grande mobilização no dia 29, com a "Caminhada pela Valorização da Vida".

Transtornos mentais

                 Para Karita, não há dúvida de que a maioria dos casos de suicídio tem como fator predisponente o transtorno mental grave. 
                 A depressão é a principal causa de suicídios.
 
                 Quadros de esquizofrenia e transtorno bipolar, com sintomas de alucinação e delírios, também são gatilhos que levam ao suicídio.

                 Para identificar um quadro de transtorno mental grave, a coordenadora chama a atenção para um alto grau de incapacitação da vítima. 

"A pessoa entra em estado de isolamento social, sofre de insônia, deixa de realizar cuidados básicos de higiene, de alimentação, não consegue estudar, trabalhar e fazer outras atividades normais do dia a dia".

                 No transtorno mental leve, explica Karita, mesmo diante de um quadro de sofrimento psíquico, a pessoa consegue realizar a rotina dela: continua trabalhando, continua mantendo o vínculo familiar. A coordenadora destaca: 

"é um sofrimento que atrapalha, mas não incapacita".

                 Nos casos mais graves de transtorno mental, passíveis de provocar o suicídio, a família é parte essencial para atuar na prevenção. 

                 O encaminhamento da "vítima" para o tratamento deve partir da família, pois sozinha dificilmente a pessoa chegará ao CAPS

"É muito difícil uma pessoa com transtorno mental grave procurar ajuda por si mesma. Tem muita resistência. 
Ela não aceita que tem a doença"
                 Observa Karita.

                 O Centro de Atenção Psicossocial possui equipe especializada com um médico psiquiatra, um especialista em saúde mental, psicólogo, enfermeira, assistente social, enfim, uma equipe preparada para acolher e tratar o paciente. 

                 O CAPS é a referência em saúde pública para o atendimento de quadros de transtorno mental grave e persistente.

                 O CAPS de Unaí atende um público flutuante de 900 pessoas. Os pacientes passam por triagem e são classificados conforme sintomas apresentados. 

                 Os acompanhamentos são feitos com administração de medicamentos, oficinas de reabilitação, atendimento de grupos e atividades terapêuticas.

                 O Centro de Atenção Psicossocial - CAPS - Unaí funciona na Avenida Transamazônica, 395, Bairro Divineia
                 O telefone é o 3677-2741.

                 Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

BOTELHOS-MG - Polícia localiza três detentos após fuga do presídio

                 Três detentos foram localizados pela polícia na tarde deste Domingo (180826) após uma fuga do Presídio de Botelhos-MG

                 Os agentes notaram a fuga durante uma contagem de rotina, ainda na madrugada, e um buraco foi encontrado na parede de uma cela.

                 Os agentes acionaram a Polícia Militar, que pouco depois localizou os detentos em uma casa abandonada no Distrito de Palmeiral, em Botelhos
                 A casa fica a 10 quilômetros do presídio.

                 Eles foram levados sob escolta até a unidade. Em nota, a Secretaria de Administração Prisional informou que os detentos vão sofrer sanções administrativas e penais.

                 A direção do presídio instaurou uma investigação para apurar o caso. As circunstâncias da fuga serão apuradas pela Polícia Civil.

                 Com Informações de: MinasHoje.

MONTES CLAROS-MG - Foragido morre e militar é baleado em troca de tiros

Homem estava escondido em uma casa no Bairro Jardim Brasil e atirou nos policiais no momento da prisão. Militar baleado passou por duas cirurgias e permanece internado.

                  Um foragido da Justiça de 30 anos morreu durante uma troca de tiros com policiais militares e um cabo da PM foi baleado em Montes Claros-MG, na noite deste Domingo (180827). A polícia fazia buscas em uma casa no Bairro Jardim Brasil após denúncias e o criminoso atirou.

“Ao chegarmos para verificar, tivemos a entrada franqueada pela proprietária, e dentro de um quarto do imóvel, o policial foi baleado pelo foragido ao abrir a porta de um guarda-roupas.
 
O tiro atingiu o ombro deste policial. 
Os outros militares que participavam da ocorrência revidaram"
                  Explica o major Giovane Rodrigues. Ednardo Lopes Ferreira chegou a ser socorrido e morreu no hospital.

                  Segundo a PM, o projétil que acertou o militar perfurou ainda o pulmão e se alojou próximo à coluna. 

“Ele passou por duas cirurgias em menos de dez horas e permanece internado. O estado de saúde ainda inspira cuidados"
                  Diz o major. 

                  Segundo a assessoria do hospital, ele respira com ajuda de aparelhos.

                  Com o autor dos disparos, foram apreendidos o revólver com duas munições e outras 13 munições em um dos bolsos. A PM informou ainda que ele possui 17 passagens registradas pela polícia em Ubaí-MG e em Montes Claros, inclusive por tentativas de homicídios.

                  Com Informações de: G1.

ESMERALDAS-MG - Marido assassina mulher após descobrir suposta traição

               Uma mulher, de 38 anos, foi assassinada pelo marido, neste Domingo (180826), em Esmeraldas-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

               À Polícia Militar, o homem disse que cometeu o crime após descobrir uma suposta traição.

               De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, militares foram acionados por populares que viram a portão da residência do casal, localizada no Bairro Santa Cecília, aberto.

               Dentro do imóvel, a equipe policial encontrou o corpo de Nívia Pereira de Oliveira de Jesus. Ela tinha uma abertura na cabeça e o rosto queimado.

               Na casa também estava Marcelo Matusalém de Jesus, de 53 anos. O criminoso tinha queimaduras na cabeça e no tórax, além de apresentar dificuldades para respirar devido ter inalado fumaça.

               Em conversa com os policiais, ele confessou o crime afirmando que usou uma alavanca para atingir Nívia. Logo depois, o homem entrou no carro e ateou fogo no próprio corpo.

               Ele foi socorrido para o Hospital Municipal 25 de Maio, onde segue internado sob escolta policial. Durante o registro da ocorrência, populares informaram à polícia que Marcelo e a dona de casa brigavam constantemente.

               No entanto, moradores da área contaram que preferiram não intervir por não conhecerem o casal, que morava há pouco tempo no local.

               A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves-MG.

               Com Informações de: MinasHoje.

ELÓI MENDES-MG - Morador encontra corpo de homem afogado no Rio Verde

                     O corpo de um homem foi encontrado dentro do Rio Verde, em Elói Mendes-MG, na tarde deste Domingo (180826). 

                     De acordo com o Corpo de Bombeiros de Varginha-MG, um morador das proximidades da Ponte dos Buenos avistou o homem imerso na água durante uma pescaria.

                     Ainda conforme os bombeiros, o homem estava a cerca de 500 metros da margem do rio. Para acessar o corpo e retirá-lo da água, a equipe dos militares precisou percorrer cerca de 500 metros por uma mata fechada.

                     O corpo já estava em estado de decomposição. Os bombeiros não informaram se havia sinais de violência. 

                     Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML.

                     Com Informações de: MinasHoje.

RIBEIRÃO DAS NEVES-MG - Traficante é preso após tentar fugir da polícia e capotar carro

                     Um homem, de 22 anos, foi preso após tentar fugir da polícia e capotar o carro, neste Domingo (180826), em Ribeirão das Neves-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

                     De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, militares faziam patrulhamento no Bairro Jardim Verona quando se depararam com o suspeito dentro de um Fiat Siena.

                     Como ele já era conhecido no meio policial, a equipe deu ordem de parada, que não foi respeitada.

                     O criminoso fugiu em alta velocidade até chegar ao Conjunto Alterosa, onde jogou pela janela uma pistola. Em seguida, ele perdeu o controle da direção e capotou o carro.

                     Ao ser preso, o jovem tentou passar um endereço falso, mas a polícia localizou a casa dele no Bairro São Pedro.

                     No local foram apreendidas uma submetralhadora, 145 buchas de maconha, 61 pedras de crack e 20 pinos de cocaína. 
                     Ele foi encaminhado à delegacia da cidade.

                     Com Informações de: MinasHoje.

CRUZEIRO DA FORTALEZA-MG - Ônibus capota na BR-146 e deixa cerca de 40 vítimas

                    Um ônibus capotou na BR-146 na madrugada desta Segunda-feira (180827) e deixou cerca de 40 vítimas, de acordo com o Corpo de Bombeiros
                    O acidente aconteceu próximo ao município de Cruzeiro da Fortaleza-MG, no Alto Paranaíba.

                    A corporação informou que o acidente aconteceu próximo Km 66, por volta de 4:00 horas, e que foram enviadas equipes de salvamento e de resgate do 3º Pelotão da cidade de Patrocínio-MG.

                    De acordo com a Polícia Militar Rodoviária - PMR, cinco pessoas conseguiram sair do veículo.


                    Com Informações de: MinasHoje.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Polícia Civil apreende 230 kg de maconha durante operação

Droga foi encontrada em uma casa e ninguém foi preso. Ação foi um desdobramento da Operação Cronos realizada na última Terça-feira (21) na cidade.

                    A Polícia Civil apreendeu cerca de 230 kg de maconha e 3 kg de pasta base de cocaína durante uma operação em Governador Valadares-MG, na noite desta Sexta-feira (180824). 

                    Segundo a PC, a ação foi um desdobramento da Operação Cronos, que resultou na apreensão de 24 kg de maconha e prisão de três pessoas na última Terça-feira (180821) na cidade.

                    A droga estava escondida em uma casa e a polícia chegou ao local após o cruzamento de informações que surgiram durante as investigações. O proprietário do imóvel e da droga foram identificados, mas ainda não foram presos. 
                    As investigações continuam.

Operação Cronos

                    Um dos gerentes financeiros e o líder da quadrilha foram presos na terça-feira e segundo as investigações, o grupo possuía uma grande influência na região, responsável por movimentar quantias altas de dinheiro e fomentar furtos e homicídios através do tráfico de drogas.

                    A Polícia Civil apreende 24 kg de maconha e desarticula associação criminosa

                    Além dos 24 kg de maconha, a polícia apreendeu dois carros, R$5.300,00, balança e aparelhos celulares.

                    Com Informações de: G1.

URUANA DE MINAS-MG - Prefeitura abre inscrições para concurso público com 64 vagas

Vagas são de nível fundamental, médio e superior. salários variam entre R$954,00 e R$4.470,06.

                 A Prefeitura de Uruana de Minas-MG, no Noroeste do estado, está com inscrições abertas para concurso público com 64 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. 
                 Os salários variam entre R$954,00 e R$4.470,06 e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de Setembro.

                 As provas de múltipla escolha são de caráter classificatório e serão aplicadas no dia 12 de Novembro. 

                 O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 14 de Dezembro e o concurso tem duração de dois anos. 
                 Para fazer a inscrição e ter mais informações É só acessar o EDITAL.


Agente Administrativo = 4 = R$1.045,00
Agente Combate a Endemias = CR = R$1.045,00
Assistente Social = CR = R$1.922,00
Auxiliar de Mecânico = 1 = R$954,00
Auxiliar de Serviços Gerais = 2 = R$954,00
Cantineira = 4 = R$954,00
Enfermeiro = 1 = R$2.662,06
Especialista de Educação Básica - Supervisor de Ensino = 1 = R$3.990,22
Especialista de Educação Básica - Orientador Pedagógico = CR = R$3.990,22
Fiscal de Tributos e Posturas = 1 = R$1.339,00
Gari = 3 = R$954,00
Jardineiro = 1 = R$ 954,00
Médico = 1 = R$ 4.470,06
Médico Veterinário = CR = R$2.007,45
Monitora de Creche = 4 = R$954,00
Motorista com CNH "D" ou "E" = 2 = R$1.236,00
Nutricionista = 1 = R$1.605,95
Operador de Máquinas Pesadas com CNH "D" ou "E" = 3 = R$1.376,54
Professor Educação Básica II = 13 = R$1.107,43
Professor Educação Básica III na disciplina de Ciências = CR = R$13,61 H/A
Professor Educação Básica III na disciplina de Educação Física = 1 = R$15,24 H/A
Professor Educação Básica III na disciplina de Geografia = 1 = R$15,24 H/A
Professor Educação Básica III na disciplina de História = 1 = R$15,24 H/A
Professor Educação Básica III na disciplina de Inglês = 1 = R$15,24 H/A
Professor Educação Básica III na disciplina de Língua Portuguesa = 2 = R$15,24 H/A
Professor de Música = 1 = R$1.215,24
Psicólogo = 1 = R$2.650,68
Técnico de Enfermagem = 6 = R$1.045,45
Técnico em Higiene Dental = 1 = R$1.045,45
Técnico em Informática = 2 = R$970,13
Técnico em Radiologia = 1 = R$1.422,27
Trabalhador Braçal = 2 = R$954,00
Vigia - Rondante = 2 = R$954,00.

                 Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Motorista inabilitado é preso por embriaguez ao volante

Ele foi abordado durante uma fiscalização de trânsito na Praça da Liberdade, perdeu o controle da direção e subiu em um passeio; segundo a PM, condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez.

                   Um motorista de 19 anos foi preso por embriaguez ao volante durante uma fiscalização de trânsito em Salinas-MG, no Norte de Minas, neste Domingo (180826).

                   Segundo informações da Polícia Militar, ao deparar com a blitz na Praça da Liberdade, o condutor perdeu o controle da direção e subiu em cima de um passeio para pedestre. Em seguida, ele desceu do veículo cambaleando e com sintomas visíveis de embriaguez, de acordo com a PM.

                   Ainda segundo a polícia, ele tentou fugir a pé, mas foi capturado. O rapaz não tinha carteira de habilitação e confessou aos militares ter ingerido 10 cervejas. O carro estava com documentação irregular e foi apreendido e levado para um pátio credenciado ao DETRAN
                   O motorista foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Direção perigosa

                   Também em Salinas-MG, um motorista inabilitado foi preso por direção perigosa em uma operação na MG-404. A PM informou que ao avistar a fiscalização, o condutor fez uma manobra brusca em uma curva para não ser abordado e colocou em risco a segurança dos usuários da via.

                   O motorista fez o teste do etilômetro que constatou 0,11 miligramas de álcool por litro de ar expelido não comprovado embriaguez que é acima de 0,33, segundo a polícia. Ele foi encaminhado à delegacia e liberado após assinar um termo de compromisso.

                   Com Informações de: G1.

TIMÓTEO-MG - Homem é morto a facadas durante discussão em bar

Crime foi no Bairro Olaria na madrugada deste Sábado (25) e o suspeito foi preso em flagrante. Motivo do desentendimento não foi informado.

                  Um homem de 56 anos foi morto a facadas no Bairro Olaria, em Timóteo-MG, na madrugada deste Sábado (180825). 

                  Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu após uma discussão entre o suspeito e a vítima, que foi esfaqueada do lado de fora de um bar e correu para dentro do estabelecimento após ser agredido. A PM informou que ambos já tinham se desentendido outras vezes no mesmo local.

                  Testemunhas disseram que assim que começou a briga, elas tentaram convencer os dois a irem para casa. O suspeito, de 54 anos, saiu e retornou pouco tempo depois armado com uma faca e golpeou a vítima duas vezes. 
                  Adenísio Vieira do Santos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e morreu depois de dar entrada no hospital.

                  Uma equipe da Polícia Militar passava pelo bairro no momento do crime e prendeu o suspeito em flagrante. Ele não tinha passagens pela polícia. 
                  O motivo do desentendimento não foi informado.

                  Com Informações de: G1.

SANTA RITA DE MINAS-MG - Carro capota dentro de córrego e jovem morre na BR-116

Veículo caiu de ponte no km 545 da rodovia; além do jovem que morreu no local, um homem ficou ferido.


                Um jovem de 19 anos morreu após um capotamento na madrugada deste Domingo (180826) na BR-116, próximo a Santa Rita de Minas-MG
                O carro em que ele estava capotou à altura do Km 545 da rodovia e caiu dentro do Córrego Santa Maria

                Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo perdeu o controle da direção e o carro saiu da ponte em que trafegava. 
                Outro homem de idade não divulgada se feriu.

                A segunda vítima não portava documentos e foi socorrida por uma equipe de Bombeiro Civil. Ela foi encaminhada para um Hospital em Caratinga-MG


                Segundo os bombeiros responsáveis pela ocorrência, não foi possível identificar qual dos dois homens dirigia o veículo que se envolveu no acidente.

                A perícia da Polícia Civil esteve no local para analisar as circunstâncias do acidente, mas as causas não foram divulgadas. 

                Após os trabalhos, o corpo do jovem foi encaminhado ao IML de Caratinga.



                Com Informações de: G1.

JEQUITINHONHA-MG - Ônibus escolar tomba e deixa crianças feridas

                Um ônibus escolar tombou na zona rural de Jequitinhonha-MG na manhã desta Segunda-feira (180827). 

                De acordo com a Secretaria de Educação, o acidente ocorreu em uma estrada vicinal quando o veículo transportava estudantes da Comunidade Quilombola Mumbuca para a sede do município.

                Ainda de acordo com a Secretaria, algumas crianças ficaram feridas, mas não houve vítimas graves. Os estudantes foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao hospital da cidade. 

                Ainda não foi divulgado o número de pessoas que estava no veículo no momento do acidente e nem quantos estudantes se feriram.

                Uma testemunha disse que o motorista afirmou que o acidente teria ocorrido por falha no freio do veículo. A Secretaria de Educação esclareceu que as causas do acidente serão apuradas posteriormente.

                Com Informações de: MinasHoje.

PEÇANHA-MG - Casa é destruída por incêndio e imóvel precisa ser isolado pelos bombeiros

Dona da residência suspeita que o marido tenha provocado o incêndio, mas ele não foi encontrado.

                 Uma casa ficou danificada por um incêndio na noite deste Sábado (180825) em Peçanha-MG, no Vale do Rio Doce

                 Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas destruíram móveis e objetos da residência de oito cômodos. 
                 Ninguém ficou ferido. 

                 A dona da residência informou aos bombeiros que o marido dela pode ter provocado o fogo.

                 Ainda de acordo com os bombeiros, o homem indicado como suspeito de ter iniciado as chamas não foi encontrado. Foram utilizados cerca de 600 litros d'água para apagar o fogo e realizar o rescaldo do local. 

                 Devido a danos na estrutura do telhado e das paredes, o imóvel foi isolado e a dona da residência orientada a não entrar na casa.

                 A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou trabalhos de investigação no local. 
                 Ninguém foi preso.

                 Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Incêndio em Reformas de sofás pode ser criminoso


Um incêndio foi registrado em loja de reformas de sofás.

                  Um incêndio foi registrado pelo Corpo de Bombeiros na madruga deste Domingo (180826), em Governador Valadares-MG

                 O fogo danificou uma loja de reforma de sofás localizada no Bairro Jardim Ipê, mas foi rapidamente contido e não atingiu toda a extensão do imóvel.

                 Foram utilizados 1.000 litros de água para apagar as chamas e ninguém ficou ferido. 

                 O dono do estabelecimento contou aos policiais militares que suspeita que o incêndio possa ter sido criminoso, por conta de dívidas que informou possuir com terceiros. 
                 Ninguém foi preso.

                 Com Informações de: G1.

LAGOA DOS PATOS-MG - Homem morre e outro fica ferido após se agredirem com golpes de faca durante discussão

Motivação da briga entre os homens não foi revelada. Um deles foi levado ao hospital e o outro foi encontrado morto pela polícia.

                Um homem de 38 anos morreu e outro, de 51, sofreu ferimentos graves após se envolverem em uma briga em Lagoa dos Patos-MG

                Segundo informações da Polícia Militar, os dois desferiram golpes de faca um contra o outro na noite deste Sábado (180825) na Rua Brasília, Bairro Cidade Nova
                Testemunhas disseram a PM que uma discussão começou entre eles por razões desconhecidas.

                Ainda de acordo com a polícia, os militares chegaram ao local do crime por volta de 22:00 horas e encontraram os dois homens caídos no chão. A vítima de 38 anos morreu na hora e não chegou a ser levada ao hospital. 

                Ela sofreu duas perfurações no tórax, uma na axila, uma no braço e outra na mão esquerda.

                O homem de 51 anos havia sofrido ferimentos na cabeça. Ele disse aos policiais que esfaqueou o outro envolvido para se defender. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao hospital da cidade sob escolta policial.

                A perícia da Polícia Civil foi acionada mas não compareceu ao local, que já havia sido alterado por terceiros que tentaram socorrer os envolvidos. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao IML de Montes Claros-MG por uma Funerária de Lagoa dos Patos
                A faca foi apreendida e encaminhada à delegacia.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS