PESQUISA NESTE SITE:

17 julho 2018

MONTES CLAROS-MG - Casal é preso com comprimidos de ecstasy e cocaína em ônibus

PM encontrou ainda réplicas de relógios e perfumes importados; ônibus saiu de São Paulo e a polícia acredita que o casal possa ter feito dezenas de viagens para realizar o mesmo procedimento.

                  Um homem e uma mulher, de 19 e 20 anos, foram presos nesta Terça-feira (180717) com 194 comprimidos de ecstasy e mais de dois quilos de cocaína em Montes Claros-MG

                  A prisão ocorreu quando a dupla descia de um ônibus de turismo que trouxe passageiros de São Paulo para o Norte de Minas. A Polícia Militar fez a intercepção do veículo na garagem da empresa, após monitorar o casal suspeito de tráfico por alguns meses.

                  A PM suspeitava de que eles faziam viagens para trazer drogas e produtos falsificados para a cidade. Além das drogas, nas malas de mão deles foram encontrados réplicas de relógios e perfumes importados.

                  Segundo a Polícia Militar, quando o ônibus estacionou na garagem da empresa, militares entraram no veículo e informaram aos passageiros que fariam revistas nas malas. Os passageiros foram orientados a se posicionarem do lado de fora e ficarem próximos às malas correspondentes. 

                  De acordo com a PM, o homem e a mulher ficaram longe um do outro para não chamar atenção. Nas mochilas estavam as réplicas de relógios e perfumes, e com a mulher as porções de ecstasy e cocaína.

                  Ainda de acordo com informações da polícia, a droga foi encaminhada para testes na Polícia Federal. A mulher informou, durante depoimento, que fez a viagem a mando de um traficante e que a droga seria encomendada. 

                  O homem contou à polícia que não tinha relação com o crime e que os produtos da mochila dele eram de uso pessoal. Segundo a PM, eles negaram ter relação amorosa e disseram que são vendedores de frutas em São Paulo.

                  A polícia acredita que o casal possa ter feito dezenas de viagens para realizar o mesmo procedimento. A suspeita é de que a mulher faça o serviço de venda e de traslado da droga, e que o homem seja o dono do material.
                  O homem tem passagens por tráfico de drogas. 

                  Já a mulher tem registros por homicídio, lesão corporal e uso de drogas. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Montes Claros.

                  Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Estelionatário aplica golpe na compra de um carro

                  Na Segunda-feira (180709) da semana passada, um morador de Paracatu-MG foi vítima de um golpe de estelionato. O golpe aconteceu numa suposta compra e venda de um veículo. 

                  O estelionatário se apresentou com o nome de Rodrigo e realizou a suposta compra de um veículo Fiat Punto da cor branca. 

                  O autor do golpe veio de outra cidade para realizar o golpe. Ele depositou um cheque no valor de R$32.000,00 (trinta e dois mil reais) para a vítima, dono do veículo. 

                  Neste momento, a vítima verificou em um aplicativo de celular se o valor tinha caído em sua conta, e percebeu então que o valor encontrava disponível. 
                  Logo em seguida, ambos foram ao cartório para realizar a transferência de propriedade do veículo, sem esperar a finalização da transação bancária.

                  Depois de realizada a transferência do veículo, o autor regressou para sua cidade e a vítima percebeu que foi enganada, pois o valor depositado em cheque pelo falso comprador estava bloqueado.

                  A vítima então ligou para o autor, e este disse que iria fazer um novo depósito, de um novo cheque. 
                  Depois disso, a vítima não teve mais contato com o autor do golpe.

                  A polícia segue com rastreamentos, na tentativa de identificar, localizar e prender o autor.

                  Se você tiver alguma informação, denuncie através do telefone 190.


                  Com Informações de: ParacatuNet.

UNAÍ-MG - Mesmo com a terceirização, a Saúde parece não ter solução

                 Nesta Segunda feira (180716), por volta das 18:00 horas à equipe de reportagem do Portal Iluminar, foi solicitada no Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU, para acompanhar o caso do pai de família Tiago Alves, que há cerca de 21 dias espera por um atendimento especializado e não consegue.

                 Tiago, relatou a equipe do Portal Iluminar que precisa urgentemente de atendimento ortopédico e apesar de está há três semanas procurando encaminhamento tanto em postos de saúde, quanto no próprio Hospital Municipal, e não consegue atendimento. 


                 O Jovem relatou a nossa reportagem: 

“Estou a mais de 21 dias tentando atendimento ortopédico especializado, porém toda às vezes é um clinico geral que me atente e diz que, pode ser Hérnia de Disco, porém não me encaminham para um especialista. 

Enquanto isso eu que sou pai de dois filhos pequenos não consigo trabalhar, devido à tamanha dor que sinto”. 

                 Tiago Alves, que está andando com a ajuda de um suporte está indignado com o descaso que a população de Unaí está sendo tratada e com toda razão, pois não é fácil estar com dores há mais de três semanas e não ser atendido por um especialista da área.


                 Quem também estava por lá aguardando atendimento para seu pai, era o vereador Paulo Arara, ele fez questão de destacar a falta de médicos e o descaso que a administração pública vem tratando o Hospital Municipal

“Meu pai está há vários dias esperando para realizar um procedimento cirúrgico, porém o hospital está sem cirurgião, parece também não ter um avaliador, para avaliar no caso do meu pai, é necessário que ele seja encaminhado para Brasília”

                 O vereador fez questão de destacar ainda que o hospital que é Municipal e não Regional está dando prioridade a casos de cidades vizinhas e não a nossa população.

                 Situações como esta, têm acontecido com mais frequência desde que a Prefeitura Municipal é representada pelo Prefeito José Gomes Branquinho, que assinou o contrato de terceirização do Hospital Municipal, é o que relata a grande parte dos usuários do HMU de Unaí-MG

                 Segundo relatos a situação parece ainda pior quando o atendimento se trata de especializações especificas. O que se sabe é que em quase dois meses de assinatura do contrato para a gestão da saúde, ainda não se viu resultados de melhoria.


                 Vale lembrar ainda que até o fechamento desta matéria a Administração Municipal não havia se manifestado  ao Portal Iluminar sobre as denuncias. 

                 O contato com o assessor de comunicação foi no local às 18:10 horas da noite desta Segunda-feira. Aguardamos até as 17:00 desta Terça-feira (180717) para as respostas e posicionamento do prefeito.
                 Mas ele não compareceu.

                 Com Informações de: PortalIluminar.

SÃO GONÇALO DO ABAETÉ-MG - Dono de bar se nega a servir pinga, atira durante briga e acaba preso por tentativa de homicídio

                O crime aconteceu na noite deste Domingo (180715) no município de São Gonçalo do Abaeté-MG, no Bar do Luiz Carlos

                O comerciante teria se negado a servir bebida, começando uma briga generalizada com 5 pessoas. Durante a contenda, Luiz Carlos Borba, 52 anos, acabou disparando e acertando um menor que havia entrado na confusão.

                De acordo com informações da Polícia Militar, um freguês chegou ao bar já embriagado e pediu uma pinga. No entanto, Luiz Carlos se negou a atende-lo porque ele sempre vai ao seu comércio causar confusão. 

                Indignado, o rapaz jogou o dinheiro no chão. Outro cliente saiu em defesa do comerciante iniciando uma briga generalizada.

                Em certo momento, o cliente teria vindo em direção a Luiz Carlos com tijolo e garrafas quebradas, levando o comerciante a sacar de um revólver .32 e atirar. 

                O projétil atingiu o braço direito de um adolescente que havia entrado na confusão. O garoto foi levado para o Pronto Socorro Municipal onde passou por uma pequena cirurgia para retirada do projétil.

                Quatro foram levados para a delegacia e um adolescente foi entregue para a mãe dele. Luiz Carlos acabou preso e o delegado de plantão o autuou por tentativa de homicídio. 

                O comerciante foi levado para o Presídio Sebastião Satiro. A arma de fogo foi apreendida juntamente com 4 munições intactas e 1 deflagrada.

                Com Informações de: MinasHoje.

TIMÓTEO-MG - Homem é assaltado ao sair de Padaria no Bairro São José

                Na madrugada desta Terça-feira (180717) um homem de 37 anos, foi assaltado ao sair de uma padaria, quando caminhava pela Rua Deodoro da Fonseca, Bairro São José, em Timóteo-MG

                Ele foi rendido por um ladrão magro, alto, que sacou uma arma de fogo e apontou para ele, dizendo: 

“perdeu, perdeu, passa tudo que você tem pra mim”

                Foi roubado a sua carteira contendo R$152,00 e documentos pessoais. 

                O criminoso fugiu em uma bicicleta escura. 
                As viaturas fizeram o rastreamento pelo bairro, porém não lograram êxito em localizar o autor.

                Com Informações de: MinasHoje.

POÇO FUNDO-MG - Fogo deixa van destruída na rodovia MG-179

                 Uma van ficou completamente destruída após pegar fogo na noite desta Segunda-feira (180716), na MG-179, próximo ao trevo de Poço Fundo-MG

                 De acordo com a Polícia Militar, o condutor seguia de Pouso Alegre-MG para Machado-MG, quando percebeu um barulho diferente com o veículo ainda em movimento.

                 O motorista parou a van no acostamento para tentar descobrir a origem do problema. Já com o veículo estacionado, ele percebeu que as chamas haviam começado na parte da frente.

                 O condutor tentou conter o incêndio com a ajuda de um extintor. Outras pessoas que passavam pelo local também tentaram ajudar. Apesar dos esforços, não foi possível conter o fogo e as chamas consumiram o veículo. 
                 Ninguém ficou ferido.



                 Com Informações de: MinasHoje.

BOM DESPACHO-MG - Corpo encontrado parcialmente carbonizado na zona rural é identificado

                Foi identificado nesta Segunda-feira (180716) o corpo parcialmente carbonizado, encontrado em um lote vago na zona rural de Bom Despacho-MG
                Segundo a Polícia Civil, a vítima é uma adolescente de 15 anos.

                A delegada responsável pelo caso, Angelita Soares, informou que parentes dela foram ouvidos na manhã desta Terça-feira (180717) e não souberam informar se ela tinha envolvimento com drogas ou algum namorado.

                O corpo, segundo a polícia, tinha marca de facadas. Ainda não há suspeitos e nem a motivação do crime.

Crime

                O corpo foi encontrado no Domingo (180715). 
                De acordo com a Polícia Militar - PM, o proprietário do lote foi quem chamou a PM.

                Segundo relatou aos militares, ele mora próximo ao lote e foi avisado por vizinhos de que o local estava pegando fogo. 
                Quando tentava combater as chamas localizou o corpo.

                Com Informações de: MinasHoje.

DIVINÓPOLIS-MG - Locomotiva atinge ônibus do transporte público. Duas pessoas ficam feridas

                Uma locomotiva da Ferrovia Centro Atlântica - FCA atingiu um ônibus do transporte público de Divinópolis-MG na madrugada desta Terça-feira (180717) na passagem de nível da Avenida Amazonas, no Centro
                Duas das quatro pessoas que estavam no ônibus tiveram ferimentos leves.

                O trânsito na avenida ficou interrompido até por volta de 9:00 horas. O fornecimento de energia elétrica também estava comprometido até este horário. 
                De acordo com a Polícia Militar - PM, o acidente ocorreu por volta das 5:30 horas.

                Segundo a PM, o motorista do ônibus relatou que seguia sentindo ao Bairro Planalto e só viu o trem quando estava em cima da linha. Ainda segundo a polícia, ele disse que não havia ninguém no local operando as cancelas.

                O maquinista da locomotiva, segundo a polícia, teria acendido as luzes do vagão e buzinado na tentativa de alertar o motorista do ônibus. Com o impacto, o ônibus atingiu um poste de energia elétrica.

                No ônibus, além do motorista, tinham outras três pessoas. Duas delas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros, para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA
                A unidade não informou o estado de saúde delas.

                O trânsito no local ficou interrompido nos dois sentidos da via, até ás 8:45 horas. O fornecimento de energia elétrica também ficou comprometido até este horário. A perícia da Polícia Civil foi chamada e constatou que a locomotiva estava com uma velocidade estimada em 20km/h, que é compatível com o trecho de área urbana.

                O G1 entrou com a Prefeitura de Divinópolis, a Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG, e ainda o Consórcio Trans-Oeste responsável pelo serviço de transporte urbano do município, e aguarda retorno.

Procedimentos adotados


                Por meio de nota, a VLI informou que todos os procedimentos de segurança foram adotados. 

                Segundo a instituição, o maquinista acionou a buzina e os faróis da locomotiva para alertar sobre a aproximação. 
                No entanto, o veículo avançou o cruzamento.

                Ainda conforme nota, a passagem de nível tem a sinalização com placas que alertam motoristas e pedestres sobre a circulação de trens. 

                A empresa destacou ainda que mantém campanhas constantes ao longo do ano com o objetivo de orientar condutores e pedestres sobre a importância de manter um comportamento seguro em relação aos trilhos.

                Com Informações de: MinasHoje.


JUIZ DE FORA-MG - Carro atinge mureta de estacionamento de shopping e causa transtornos no Centro

                  Um acidente no estacionamento do Mister Shopping, no Centro de Juiz de Fora-MG, foi registrado na manhã desta Terça-feira (180717). 

                  As informações preliminares são de que um motorista, ainda não identificado, atingiu a mureta do estacionamento, a derrubando na marquise do estabelecimento na saída da Avenida Getúlio Vargas.

                  Pedaços da mureta destruída também caíram na avenida. Uma mulher ficou ferida, recebeu os primeiros socorros em uma farmácia próxima e foi encaminhada para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

                  Em nota, a Defesa Civil esteve no local na manhã de hoje e orientou à administração do shopping a fazer a limpeza do local e a reconstrução da mureta que foi quebrada. 

                  Não há risco estrutural para a edificação, informou a Defesa Civil. A administração do shopping informou que todos estão acompanhando o desdobramento da ocorrência para divulgar um posicionamento.

                  A promotora de vendas Vanessa Dutra contou ao MGTV que estava em uma padaria em frente ao estabelecimento quando um barulho forte chamou a atenção de todos que estavam perto. O carro já foi retirado do local, conforme apuração do MGTV.

                  Duas pistas da Avenida Getúlio Vargas, entre as Rua Floriano Peixoto e Rua Mister Moore, estão com trânsito totalmente interrompido. 

                  Agentes de Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito - DFTT da Secretaria de Transporte e Trânsito - SETTRA fazem o monitoramento do local.

                  Com Informações de: MinasHoje.

TAIOBEIRAS-MG - Mulher é esfaqueada pelo companheiro durante discussão

Vítima de 45 anos foi atingida no abdômen, tórax e ombro. Suspeito foi preso e confessou o crime.

                 Uma mulher de 45 anos foi esfaqueada pelo companheiro em Taiobeiras-MG, no Norte de Minas, na madrugada desta Terça-feira (180717). 

                 O filho da vítima disse à polícia que encontrou a mãe ferida nas proximidades da casa onde moram e ela contou ter sido agredida pelo companheiro durante uma discussão. 

                 O crime aconteceu dentro do bar da vítima no Bairro Planalto. Após ser esfaqueada, a mulher correu para pedir socorro.

                 A polícia fez rastreamento e prendeu o homem que estava escondido em uma casa no Bairro Planalto. O suspeito, de 53 anos, confessou o crime e disse que esfaqueou a mulher porque ela tentou agredi-lo.

                 Segundo a PM, a mulher foi atingida no abdômen, tórax e ombro. O hospital informou ao G1 que ela passou por cirurgia na madrugada desta Terça-feira e o estado de saúde é estável.

                 Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Prefeitura deverá indenizar proprietário de veículo atingido por árvore

                  A Prefeitura Municipal de Governador Valadares-MG deverá pagar R$2.700,00 de indenização para o proprietário de um veículo que foi atingido por uma árvore. 

                  A decisão da sentença foi executada pela 2° Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, que condenou o município responsável pelos danos causados no carro após a realização da poda da árvore, que atingiu o veículo.

                  De acordo com TJMG, a prefeitura entrou com um recurso contra a decisão da primeira instância, alegando que as causas da queda da árvore foram provocadas por uma chuva forte, o que configura a situação de fortuito ou força maior. 
                  Dessa forma o município deveria ser isento do pagamento por danos materiais causados no veículo.

                  Apesar da alegação, o relator da ação, o desembargador Afrânio Vilela, decidiu que as consequências dos danos no carro foram causadas pela negligência ou imperícia dos funcionários públicos na realização da poda. 

                  Ainda de acordo com o desembargador, testemunhas e o boletim de ocorrência confirmam a falha no serviço realizado. 
                  O TJMG não detalhou quando o incidente ocorreu.

                  A decisão é de segunda instância, mas segundo a Justiça, ainda cabe novo recurso. Até a publicação desta matéria, a prefeitura não se manifestou sobre o processo.
 
                  O G1 não conseguiu contato com a defesa do envolvido.

                  Com Informações de: MinasHoje.

BRASIL - Cármen Lúcia assume interinamente a Presidência da República

                 A presidente do Supremo Tribunal Federal - STF, ministra Cármen Lúcia, assumiu interinamente a Presidência da República no início da manhã desta Terça-feira (180717). 

                 Antes de embarcar para Cabo Verde, na África Ocidental, o presidente Michel Temer transmitiu o cargo a Cármen Lúcia na Base Aérea de Brasília-DF.

                 Esta é a terceira vez que Cármen Lúcia assume o cargo nesse período pré-eleitoral. A agenda da presidente interina para o dia de hoje ainda não foi divulgada.

                 Cármen Lúcia é a terceira na linha sucessória para assumir interinamente a Presidência da República. Como o cargo de vice-presidente está vago, a primeira pessoa da linha sucessória é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o segundo, o do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

                 Uma vez que a legislação eleitoral impede a candidatura de ocupantes de cargos no Executivo nos seis meses que antecedem as eleições, os presidentes da Câmara e do Senado também viajaram para fora do Brasil. Rodrigo Maia cumpre agenda no Chile e Eunício Oliveira, nos Estados Unidos.

Temer em Cabo Verde

                 Na Ilha do Sal, em Cabo Verde, Temer participa da 12ª Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP. A previsão é que o presidente retorne ao Brasil nesta Quarta-feira (180718).

                 Na conferência, o Brasil transmitirá a presidência da comunidade para Cabo Verde. O comando da CPLP é rotativo. 

                 Criada em 1996, a comunidade é integrada por nove países: Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Dois adolescentes ficam feridos em um acidente na Avenida João XXIII

Três veículos se envolveram no batida; piloto da moto, de 16 anos, teve fratura exposta na perna e nariz e o garupa, de 17 anos, não teve ferimentos graves.

                Dois adolescentes ficaram feridos em um acidente na tarde desta Terça-feira (180717) na Avenida João XXIII, uma das mais movimentadas de Montes Claros-MG

                De acordo com a Polícia Militar, três veículos se envolveram no batida; uma motocicleta que seguia sentido Bairro Jardim Brasil, um ônibus de viagem e uma caminhonete.

                O motorista do ônibus, Agnaldo Ruas, informou que o dono da caminhonete não percebeu a chegada do motociclista, e isso teria ocasionado a batida.

"Sinalizei para sair pela esquerda e estava vindo a caminhonete saindo no sentido centro, eu parei e ela entrou. O motorista pisou no freio, parou o carro, mas foi no instante em que o motoqueiro já veio e colidiu com a caminhonete. Daí, o piloto e garupa da moto bateram no retrovisor do ônibus. Foi muito rápido, de repente. O motoqueiro veio, mas não deu nem tempo de avisar para o rapaz parar"
                Contou.

                Segundo o SAMU, o piloto da moto, de 16 anos, teve fratura exposta na perna e nariz. Estava consciente e foi levado para a Santa Casa

                O garupa, de 17 anos, não teve ferimentos graves, mas mesmo assim foi conduzido para o Hospital Universitário para avaliação médica.

                Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Casa pega fogo e moradores são levados para hospital

                 Pelo menos seis pessoas foram encaminhadas para uma unidade de saúde de Juiz de Fora-MG depois que a casa em que elas estavam pegou fogo nesta Terça-feira (180717), no Bairro Cascatinha.

                 De acordo com as informações preliminares do Corpo de Bombeiros, entre as vítimas estão três crianças e três adultos, mas as idades ainda não foram divulgadas para a imprensa.

                 Os militares informaram que o incêndio foi causado por um curto-circuito. O fogo atingiu móveis e eletrodomésticos e foi debelado por populares.

                 Os bombeiros fizeram rescaldo e levaram as vítimas para um hospital, que também não foi divulgado. Elas inalaram muita fumaça, mas estão estáveis, ainda conforme os militares.

                 A Defesa Civil disse que não foi acionada para vistoriar o imóvel nesta Terça-feira. 
                 A ocorrência segue em andamento.

                 Com Informações de: MinasHoje.

ESPÍRITO SANTO - Bebê de dois meses sobrevive à queda de quatro metros de altura em Cariacica-ES

Criança escorregou em uma planta até o quintal de um vizinho. Ela permanece internada em observação.

                Um bebê de dois meses sobreviveu após cair do segundo andar de uma casa, na noite desta Segunda-feira (1807016), em Cariacica-ES

                A criança estava chorando quando uma prima a pegou pelos braços e a levou para uma janela para acalmá-la. A queda foi de uma altura equivalente a quatro metros de altura. 
                As informações são da Folha Vitória.

                A criança escorregou em uma planta até o quintal de um vizinho. 

“A gente ficou procurando, pois ouvimos o choro dele de longe. A minha neta falou que ele estava chorando. Ela foi e depois voltou falando que ele estava chorando muito. Quando eu fui procurar, ele não estava em nenhum lugar. Da janela eu gritei pela mãe dele, que acompanhou o choro e descobriu que ele estava do outro lado”
                Contou a avó da criança à reportagem.

                O bebê foi socorrido por vizinhos e levado para o pronto socorro do Hospital Infantil de Vitória, capital capixaba. 

“A minha vizinha acudiu e levou para o hospital. Meu coração parecia que ia sair. Se acontecesse alguma coisa, eu não ia me perdoar”
                Disse a avó.

                A prima que deixou o bebê cair está passando férias na residência. Ainda assustada, a mãe prometeu redobrar os cuidados com o menino. 

“Eu já ficando de olho aconteceu isso, agora eu vou ficar mais ainda”
                Afirmou a mãe, Larissa dos Santos, de 19 anos.

                O estado de saúde da criança é considerado estável. Ela permanece internada, em observação.

                Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Caminhão carregado com óleo de cozinha tomba na BR-251 e moradores saqueiam carga

Polícias Militar e Rodoviária Federal foram ao local para tentar conter saques, mas produtos já tinham sido furtados; segundo a PM, cerca de 100 pessoas fugiram com garrafas de óleo.

                 Um caminhão que carregava caixas de óleo de cozinha tombou no fim da manhã desta Terça-feira (180717) no Km 324 da BR-251.

                 O acidente ocorreu próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Salinas-MG

                 De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a carga do veículo se esparrou e tomou parte da rodovia, que teve meia pista interditada. Moradores da região saquearam centenas de garrafas do produto, segundo a 

                 Polícia Militar de Salinas. Os militares precisaram ir até o local para tentar conter os furtos.

                 De acordo com a PM, quando as viaturas se aproximaram do caminhão tombado, cerca de 100 pessoas que estavam com garrafas de óleo nas mãos fugiram pelo acostamento e mato que fica às margens da rodovia. 
                 Ninguém foi preso. 

                 Segundo a polícia, cerca de 90% da carga de óleo foi levada.

                 De acordo com a PRF, não há informações sobre as causas do acidente. A PRF acredita que o homem possa ter perdido o controle do veículo, em um trecho de subida, fazendo a carga virar. 

                 O condutor não sofreu ferimentos e dispensou atendimento médico. O Corpo de Bombeiros de Salinas foi até o local e jogou serragem na pista para que os veículos não derrapassem ao passarem nas poças de óleo de cozinha que se formaram após o tombamento.

                 Até esta publicação, a BR-251 segue com trânsito em meia pista próximo à cidade de Salinas.

                 Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Homem é encontrado morto no Bairro Bom Jardim

                A Polícia foi acionada por volta de 06:00 horas da manhã desta Terça-feira (180717) para um encontro de cadáver na Rua Mariano Felix, 120 próximo a Igreja Maranata no Bairro Bom Jardim, em Ipatinga-MG

                As primeiras informações são de que um homem ainda não identificado foi executado a tiros em outro local e teve o corpo desovado na Mariano Felix

                Militares e perícia da polícia civil ainda estão fazendo os primeiros levantamentos. 
                Populares informaram a PM que a vítima é conhecida no Bairro como “Farinha”

                O Boletim de Ocorrência - BO, ainda está em andamento.

                Com Informações de: MinasHoje.

MINDURI-MG - Polícia encontra arma e munições onde homem foi preso por explosão de banco

                A Polícia Militar de Cruzília-MG apreendeu arma e munições após denúncias de movimentações suspeitas na madrugada deste Domingo (180716). 

                Segundo a polícia, os materiais foram localizados próximos ao local onde um suspeito de ataque ao banco de Minduri-MG foi preso no dia 7 de Julho.

                Foram apreendidas uma espingarda calibre 12, além de 15 munições. 
                Ninguém foi preso. 

                Os equipamentos estavam na zona rural. Na data do crime, no dia 7 de Julho, pelo menos dois suspeitos foram presos em estradas vicinais.

                Segundo a polícia, eles eram de São José dos Campos-SP. Ainda no dia 7 de Julho, os militares também localizaram um sítio usado pelos criminosos, onde havia uma submetralhadora calibre 9 milímetros, dois veículos usados na ação, artefatos, explosivos e dinheiro.

A explosão


                A agência bancária do Banco do Brasil foi explodida por criminosos na madrugada de 7 de Julho. Os suspeitos invadiram a agência na Avenida Getúlio Vargas, por volta das 3:20 horas. O grupo usou dinamites e o local ficou destruído.
                 Segundo a polícia, a tentativa era de abrir o cofre.

                Vários tiros foram disparados contra a polícia durante a ação. Não houve feridos. Não havia nenhuma quantia em dinheiro no local. A suspeita da polícia é que os criminosos tenham errado o alvo, já que o local estava sem funcionamento desde Agosto de 2017, quando outra explosão destruiu a agência.

                Com Informações de: MinasHoje.

BRASIL - Decreto que antecipa 13º salário para aposentados é publicado no 'Diário Oficial'; veja quem tem direito

1ª parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício e será paga em Agosto, e 2ª será liberada em Aovembro; tem direito quem recebeu benefícios como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

                  Foi publicado no “Diário Oficial da União” desta Terça-feira (180717) o decreto presidencial que antecipa para agosto o pagamento da 1ª parcela do 13º salário para os aposentados.

                  Segundo o decreto assinado pelo presidente Michel Temer, a primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício e será paga juntamente com os benefícios de agosto.

                  A segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios de Novembro.

                  Segundo estimativas do governo, o dinheiro da antecipação deverá injetar na economia R$21.000.000.000,00
                  O governo não divulgou o número de contemplados.

                  No ano passado, o valor da 1ª parcela também foi pago em agosto.

Quem tem direito

                  Tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefícios previdenciários como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

                  Já para quem recebe auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do 13º será proporcional ao período recebido.

                  Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período. Por exemplo, um benefício iniciado em Janeiro e ainda em vigor em Agosto terá o 13º terceiro salário calculado sobre oito meses. 
                  O segurado receberá, portanto, metade desse valor.

                  Em Dezembro, caso ainda esteja afastado, o segurado irá receber o restante. Se tiver alta antes, o valor será calculado até o mês em que o benefício vigorar e acrescido ao último pagamento do benefício, segundo o Ministério da Fazenda.

                  Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual.

Imposto de renda


                  Não haverá desconto de Imposto de Renda - IR na primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º somente é cobrado na segunda parcela.

Calendário

                  O pagamento da 1ª parcela começará a ser depositado seguindo o calendário de pagamentos dos benefícios previdenciários do mês de Agosto, para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. 
                  Quem ganha acima do mínimo começa a receber a partir de Setembro.

Extrato

                  O extrato mensal de pagamento estará disponível para consulta no site Meu INSS e nos terminais de autoatendimento da rede bancária juntamente com o extrato de pagamento de benefícios da folha de Agosto.

Histórico

                  Em 2017, foram contemplados 29,4 milhões de beneficiários na 1ª parcela, o que representou uma injeção extra na economia de pelo menos R$19.800.000.000,00 nos meses de Agosto e Setembro.

                  Em 2016, mais de 28.000.000 de segurados da Previdência Social receberam o adiantamento do 13º a partir do dia 25 de Agosto.

                  Desde 2006, o governo antecipa a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na folha de Agosto.

                  Em 2015, porém, em meio ao ritmo fraco da economia e a consequente queda da arrecadação, o governo, ainda sob o comando da presidente afastada Dilma Rousseff, só fez o pagamento da primeira parcela em Setembro.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS