PESQUISA NESTE SITE:

09 novembro 2017

GOIÁS - Gerente de banco é suspeito de dar golpes no cantor Leonardo e em vários outros correntistas,

Segundo apurou TV Anhanguera, artista goiano foi lesado. Delegado evita detalhes, mas diz que rombo é milionário.

               A Polícia Civil investiga o gerente de uma agência do Banco Santander, em Goiânia - GOIÁS, suspeito de aplicar golpes milionários em vários correntistas. 

               Segundo apurou a TV Anhanguera, o cantor Leonardo é uma das vítimas.

               O delegado responsável pelo caso, Eli José de Oliveira, do 4º Distrito Policial, disse ao G1 que não pode passar muitos detalhes, mas revelou que o rombo é grande.

"A gente está instaurando um procedimento contra ele por causa dos golpes. 
Estamos tentando localizá-lo. 
Ele lesou muita gente, não é pouco, não. 
[O prejuízo] é mais de R$1.000.000,00"
               Afirmou.

               Ao G1, por telefone, a assessoria de imprensa de Leonardo disse que o cantor não vai se pronunciar sobre o assunto por se tratar de algo particular. 
               Porém, comentou que "o banco já resolveu a questão com ele".

               Já a assessoria de imprensa do Banco Santander informou, em nota, que a instituição "tem interesse na identificação de responsáveis e apoiará integralmente a investigação pelos órgãos de segurança pública”.

               Com Informações de: G1.

MURIAÉ-MG - Suspeito de homicídio se entrega à Polícia Civil

Jovem se apresentou com advogado e confessou ter matado um homem na zona rural na última semana.

               Um jovem de 18 anos se apresentou nesta Quinta-feira (171109) na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé-MG como suspeito de um homicídio ocorrido na zona rural
               Ele estava acompanhado de um advogado e confessou a autoria do crime.

               O caso em que o jovem declarou estar envolvido foi a morte de um homem de 49 anos no dia 1º de novembro deste ano. A vítima estava em uma motocicleta numa estrada próxima à Penitenciária de Muriaé e morreu com um tiro nas costas.

               Após prestar depoimento o jovem foi liberado, já que não foi configurado o flagrante e não havia nenhum mandado de prisão em seu desfavor. 

               O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Pássaros silvestres são apreendidos durante ocorrência de briga de casal em distrito de Nova Esperança

Arma e dezesseis pássaros silvestres foram apreendidos no Distrito de Nova Esperança; aves estavam em cativeiro sem autorização ambiental.

               Uma arma e dezesseis pássaros silvestres foram apreendidos na noite dessa Terça-feira (171107), no Distrito de Nova Esperança, em Montes Claros-MG

              A Polícia Militar chegou ao local depois de ser chamada para atender a uma ocorrência de discussão familiar, entre marido e esposa. 
              Um homem de 38 anos foi preso e levado para a delegacia.

              De acordo com a polícia, os pássaros estavam em cativeiro sem autorização ambiental e a espingarda poveira estava debaixo de uma cama. A Polícia de Meio Ambiente foi chamada para acompanhar a ocorrência em função dos pássaros. 
              A apreensão foi registrada por volta das 20:00 horas, na Rua Planalto.

              Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Idoso morre ao ser arremessado de caminhonete em acidente na BR-365

Segundo PRF, ele perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore.

                Um idoso de 63 anos morreu na noite desta Quarta-feira (171108) em um acidente, no Km 60 da BR-365, próximo a Uberlândia-MG

                Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF, ele perdeu o controle da caminhonete, bateu em uma árvore e foi arremessado para fora do veículo.

                Ainda de acordo com a PRF, a pista ficou parcialmente interditada para o trabalho do perito. 

                O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML de Uberlândia pela funerária de plantão e o trecho já está liberado.

                Com Informações de: G1.

FRANCISCO SÁ-MG - Jovens atiram durante roubo e são presos por tentativa de latrocínio

Eles tentaram roubar uma motocicleta de um homem, de 46, em uma estrada rural; vítima fugiu na motocicleta e foi atingida de raspão por tiros de uma espingarda.

                Dois rapazes, de 19 e 20 anos, foram presos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de latrocínio, nessa Quarta-feira (171108), em Francisco Sá-MG

                De acordo com a Polícia Militar, eles tentaram roubar uma motocicleta de um homem de 46 anos, em uma estrada rural; a vítima fugiu na motocicleta e foi atingida de raspão nos braços e nádegas por tiros de chumbos. 

                Com um dos envolvidos, os policiais apreenderam um revólver calibre .32 e seis munições.
                O crime aconteceu nas proximidades da Avenida AABB

                A Polícia Militar faz rastreamento para encontrar a espingarda utilizada no crime e outros dois envolvidos. Na delegacia de plantão, em Montes Claros-MG, os dois suspeitos foram atuados por Latrocínio tentado e encaminhados ao presídio. 

                A Polícia Civil continua as investigações.

                Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Homem mata ex-mulher a facadas na frente do filho por dívida de pensão

Assassino foi preso logo em seguida ainda com a arma do crime presa no cinto. Ex-sogra também foi ferida ao tentar defender a filha.

                Um homem de 25 anos invadiu a casa da família e desferiu vinte facadas contra a ex-mulher, na manhã desta Quinta-feira (171109), em Mogi Guaçu-SP, no interior de São Paulo

                A jovem, Ana Paula Alencar Marangoni, de 21 anos, morreu. O acusado, Cleyton Ribeiro Rosa, feriu também a ex-sogra, que tentou defender a filha. 

                Os crimes foram praticados na presença do filho do casal, de 3 anos, poupado pelo agressor. 
                Cleyton foi preso logo depois por policiais militares, quando ainda levava na cinta a faca suja de sangue.

                O crime chocou os moradores do Bairro Boa Vista, na periferia da cidade. 

                De acordo com familiares da vítima, o casal estava separado havia alguns meses e, no dia anterior, ela tinha entrado em contato com o ex para cobrar a pensão alimentícia do menino, que estava atrasada.

                No início da manhã, o pai de Ana Paula saiu de casa para levar outra filha ao ponto de ônibus e deixou o portão encostado. O ex-marido aproveitou para invadir o imóvel e praticar os crimes

                Ana Paula foi socorrida pela mesma viatura da PM que prendeu o agressor. Levada a uma unidade hospitalar, ela não resistiu à gravidade dos ferimentos. 
                Sua mãe, Andréia Alencar Gomes, de 39 anos, foi hospitalizada em estado grave e, após passar por cirurgia, continuava internada na tarde desta Quinta-feira (171109).

                Ao ser abordado, o suspeito confessou o crime e entregou a faca aos policiais. Ele alegou que a ex o “ficava perturbando” por causa da pensão. 
                O acusado foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo feminicídio.

                Com Informações de: Metrópoles.

MONTES CLAROS-MG - Quatro pessoas são detidas após roubo em loja de som automotivo; vítimas foram amarradas

Militares recuperaram dois televisores, 17 amplificadores, uma caixa de bijuteria e máquina de fotográfica; dois jovens, de 19 e 22 anos, e dois adolescentes, de 16 e 17, foram levados para a delegacia.

               Dois jovens, de 19 e 22 anos, foram presos e um adolescente, de 16 anos foi apreendido na noite desta Quarta-feira (171108), suspeitos de roubarem uma loja de som automotivo no Bairro Edgar Pereira, em Montes Claros-MG

               Uma adolescente, de 17, foi apreendida por atrapalhar o trabalho dos policiais. 

               De acordo com a Polícia Militar, duas vítimas foram amarradas durante o crime e um dos homens estava armado. 
               Durante rastreamento, os militares recuperaram dois televisores, 17 amplificadores, uma caixa de bijuteria e máquina fotográfica.

“Fizemos rastreamento por oito horas e conseguimos levantar informações dos suspeitos. Cada um foi encontrado em casa; dois deles tentaram fugir, pulando muros, mas foram contidos. A adolescente estava na casa do rapaz mais velho e tentou atrapalhar a prisão dele; ela foi presa por resistência. Para transportarem os produtos roubados, eles usaram um carro que foi apreendido”
               Explicou o sargento Eduardo Gonçalves Rocha.

 
               A polícia procura pelas armas usadas no crime.

               Os militares encontraram os televisores em uma construção e os amplificadores, a máquina e as bijuterias na casa do rapaz de 22 anos. 

               Todos os envolvidos foram levados para a delegacia de plantão, por volta 7:40 horas desta Quinta-feira (171109), onde serão ouvidos.

               Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Homens são presos com 64 quilos de maconha embrulhados em papel de presente

Polícia Militar estava em patrulhamento quando percebeu uma Van estacionada próximo a um posto de gasolina; tabletes estavam em duas caixas de papelão lacradas e seriam entregues na Bahia.

               Quatro homens foram presos na madrugada desta Quinta-feira (171109), em Salinas-MG, com 64 quilos de maconha, em 32 tabletes. 

               De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam em uma Van estacionada às margens da BR-251, próximo a um posto de gasolina, no Km 314; as drogas estavam embrulhadas em papel de presente, dentro do bagageiro do veículo, em duas caixas de papelão e seriam entregues na Bahia.

“Tínhamos suspeitas de um veículo envolvido em roubos da região. Estávamos em patrulhamento preventivo e percebemos a Van, com Placas da Bahia, estacionada. Fizemos as abordagens e os suspeitos demonstraram nervosismo. Nas buscas, localizamos a droga em caixas lacradas. O grupo nos disse que transportava a droga de São Paulo para a cidade de Tucano, na Bahia”
               Explicou o sargento Fabiano Figueiredo. A apreensão das drogas aconteceu por volta das 2:00 horas.

               Os homens têm idades de 25, 29, 31 e 41, e passagens por roubo e tráfico, em São Paulo, de acordo com os primeiros levantamentos da Polícia Militar

               Além das drogas, foram apreendidos celulares e aproximadamente R$4.000,00. O grupo e os materiais foram levados para a delegacia.

               Com Informações de: G1.

PASSOS-MG - Ex-prefeito é preso em investigação do MP por fraudes em coleta de lixo

Ataíde Vilela foi preso na Operação Purgamentum do Ministério Público, que investiga empresas contratadas pelas prefeituras.

                 O ex-prefeito de Passos-MG, Ataíde Vilela (PSDB), foi preso na Operação Purgamentum do Ministério Público que investiga fraudes em contratos de prefeituras com empresas de serviço de limpeza e coleta de lixo.

                 Também são cumpridos outros oito mandados de prisão preventiva e doze mandados de busca e apreensão em Passos na manhã desta Quinta-feira (171109).

                 Além do Sul de Minas, o Ministério Público cumpre mandados em cidades do interior de São Paulo, como Batatais-SP, Ribeirão Preto-SP, Patrocínio Paulista-SP e Monte Alto-SP

                 Em Paulínia-SP, o atual prefeito, Dixon de Carvalho (PP), e seus assessores foram levados para depor no Ministério Público.

                 Ao todo, serão cumpridos 15 mandados de prisão, 44 de busca e apreensão e 11 conduções coercitivas. Os mandados foram expedidos pelas Varas Judiciais em Passos e Ribeirão Preto, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Militar de São Paulo.

                 A operação é cumprida pela 7° Promotoria de Justiça de Passos, apoiada pelo Grupo Especial de Patrimônio Público e pelo Centro de Apoio Operacional de Patrimônio Público da Procuradoria Geral da Justiça de Minas Gerais.

Carreira política de Ataíde Vilela

                 Ataíde Vilela é engenheiro civil, casado e pai de duas filhas. Natural de São João Batista do Glória-MG, foi presidente do Sindicato dos Eletricitários de Furnas e DME - Sindefurnas antes de candidatar-se ao cargo de deputado estadual, em 2002, pelo PDT, quando conseguiu mais de 24 mil votos, ficando em 127º lugar.

                 Dois anos depois, em 2004, candidatou-se pela primeira vez à Prefeitura de Passos, também pelo PDT, e foi eleito com mais de 27.000 votos. 
                 Em 2008, buscou a reeleição em 2008, concorrendo pelo PSDB, mas não foi eleito. 
                 O segundo mandato veio em 2012. Também pelo PSDB, Ataíde foi eleito mais uma vez, com mais de 26.000 votos.

                 Em março de 2014, a Justiça cassou o mandato do prefeito e do vice, Ademir José da Silva, por irregularidades na captação de recursos durante a campanha eleitoral de 2012. Mas em junho, o Tribunal Regional Eleitoral reverteu a decisão, julgando a ação improcedente.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende dois autores por Tráfico de Drogas no Bairro Novo Horizonte

Em patrulhamento PM intercepta veículo Vectra em atitudes suspeita. Com ele foi encontrado drogas. Ele juntamente com outro indivíduo foi preso por tráfico.

              Por volta das 20:00 horas desta Quarta-feira (171108), após denúncia anônima, a Polícia Militar se deslocou até o Bairro Novo Horizonte, em Unaí-MG, onde abordou um veículo Vectra de cor branca, conduzido por um indivíduo de 37 anos, em atitude suspeita.

              Nas buscas realizadas no interior do veículo foi localizado 01 tablete de maconha que o suspeito disse ter adquirido em uma residência situada nas proximidades.

              Os policiais militares se deslocaram até a citada residência, onde um autor de 31 anos, ao perceber a chegada da viatura, arremessou uma sacola de plástico no fundo do quintal, e retornar para a casa. 

              O autor foi abordado e preso e, ao ser feita uma busca nas residências vizinhas, a sacola arremessada foi encontrada com um tablete de maconha.

              Os autores foram presos juntamente com a droga apreendida e encaminhados para a delegacia para as demais providências judiciais.

              Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

BURITIS-MG - Presos por tráfico de drogas no Centro da cidade

Homem e mulher foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido. Eles portavam maconha e uma faca.

               A Polícia Militar realizava patrulhamento pelas ruas do Centro da cidade de Buritis-MG, por volta das 20:00 horas desta Quarta-feira (171108) quando deparou com um homem e uma mulher de 20 anos, acompanhados por um adolescente de 17 anos, em atitude suspeita.

               Os policiais militares abordaram os suspeitos localizando com o autor e o menor infrator uma bucha e um tablete de maconha e a quantia de R$51,00 em dinheiro, com a mulher foi encontrada 01 faca.

               Os autores foram presos, o menor infrator apreendido juntamente com a droga, o dinheiro e a faca e encaminhados para a delegacia para as demais providências.

               Com Informações de:
PMMG - BURITIS-MG.

BURITIZEIRO-MG - Prefeito morre após complicações de saúde em Hospital de Montes Claros

Anderson Braga tinha 54 anos e estava afastado da prefeitura para tratamento médico; ele sofria de uma síndrome caracterizada pelo desenvolvimento de cistos e tumores no corpo.


                 O prefeito de Buritizeiro-MG, no Norte de Minas, Anderson Braga (PSD), de 54 anos, morreu na manhã desta Quinta-feira (171109) após complicações de saúde. 

                 Ele estava internado em um Hospital de Montes Claros-MG e vinha tratando há alguns anos uma síndrome caracterizada pelo desenvolvimento de cistos e tumores no corpo.

                 Anderson estava afastado da prefeitura há 30 dias, exatamente para tratar da doença, conhecida por Síndrome de Von Hippel-Lindau - VHL

                 Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, ele já tinha realizado procedimentos cirúrgicos para retirada de tumores na cabeça, mas a síndrome teria afetado outros órgãos. 

                 Desde que se afastou do cargo, o vice-prefeito, Jorge Humberto Rodrigues (PMN), assumiu a função no Executivo.

                 Anderson Braga assumiu o Executivo municipal pela primeira vez ao vencer as eleições de 2016; ele teve 49,66% dos votos válidos. Ele é irmão do ex-prefeito de Pirapora-MG, Warmillon Fonseca Braga, cidade vizinha a Buritizeiro.


Velório

                 O velório será realizado na Câmara Municipal de Buritizeiro às 19:30 horas desta Quinta-feira. A previsão é que o corpo seja sepultado em Lagoa dos Patos-MG na Sexta-feira (171110). 
                 A prefeitura decretou luto oficial de três dias no município.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem esfaqueia companheira na coxa durante discussão

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava com sintomas de embriaguez e foi conduzido para a delegacia; mulher foi socorrida pelo SAMU e está estável e em observação, de acordo com unidade hospitalar.

               Um homem de 39 anos foi preso na noite dessa Quarta-feira (171108) por ter esfaqueado a companheira, de 49 anos, na coxa, durante uma discussão, na Vila Áurea, em Montes Claros-MG

               De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava com sintomas de embriaguez e foi conduzido para a delegacia; a faca utilizada no crime foi apreendida.

               O crime aconteceu por volta das 23:00 horas e o motivo da briga não foi informado. A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada até um hospital da cidade. 

               De acordo com a assessoria da unidade, a mulher está estável e em observação.

               Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Monitor da Violência: Polícia identifica suspeitos de quatro homicídios e um homem é preso

Novo levantamento feito pelo G1 mostra o andamento dos inquéritos. No Norte de Minas, quatro inquéritos foram instaurados; ao todo, no Brasil, são 1.195.

               Os suspeitos de cometerem crimes de homicídio no Norte de Minas, durante uma semana de agosto, foram identificados, de acordo com a Polícia Civil. Nos quatro casos, os inquéritos foram instaurados e as investigações, em três crimes, ainda não foram concluídas. Em Bocaiuva-MG, um homem foi preso e o inquérito policial foi encerrado e remetido à Justiça.

               O G1 registrou, no período de 21 a 27 de agosto, todas as mortes violentas ocorridas no Brasil. Agora, acompanha todos esses casos. O trabalho é resultado de uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência - NEV da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública
               Com uma série de iniciativas que envolvem reportagem e análise de dados, o projeto se chama Monitor da Violência.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Mulher é presa com mais de 60 aves e polícia suspeita de tráfico de pássaros

Jovem de 18 anos foi presa na manhã desta Quinta-feira (171109) com pássaros em cativeiro; apreensão faz parte da segunda fase da Operação Ararauna.

              Uma jovem de 18 anos foi presa na manhã desta Quinta-feira (171109), em Montes Claros-MG, suspeita de participar de um esquema de tráfico de pássaros. 

              De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, na casa dela, foram apreendidas mais de 60 aves; a maioria da espécie trinca-ferro.

              A prisão acontece na segunda fase da Operação Ararauna. Em 2016, cerca de 600 pássaros foram apreendidos em cidades do Norte de Minas e entregues ao Centro de Triagem em Montes Claros-MG para tratamento e soltura no ambiente.

“Começamos a operação na terça e ela segue até amanhã, sexta-feira. 
Na ocorrência de hoje, fizemos levantamentos, mediante denúncia, e encontramos os pássaros todos em cativeiro, sem espaço. 
Um, inclusive, estava morto. 

A mulher não quis ceder detalhes sobre outras participações do tráfico do Norte de Minas para São Paulo, mas confessou quem um homem vende as aves no outro Estado”
              Explicou o Tenente da Polícia Militar de Meio Ambiente, Davi Pereira de Oliveira Júnior
              A Polícia Civil continua as investigações.

              Durante a operação, cerca de 125 pássaros já foram apreendidos em Nova Esperança-MG, Mato Verde-MG, Janaúba-MG, Japonvar-MG e São Francisco-MG. O oficial explica que a espécie trinca-ferro, a mais encontrada, atrai compradores pelo canto e possibilidade de participações em rinhas.

“Cada passarinho é vendido no valor mínimo de R$50,00 e pode chegar em valores ainda mais altos, dependendo da desenvoltura dele. 
A jovem mora com a avó e assumiu a propriedade das aves sozinha. 
Além de conduzida para a delegacia, ela será autuada por crimes ambientais”

              Completa. 

              O tráfico de animais, de acordo com o militar, é o terceiro maior no Brasil; o tráfico de drogas e armas ocupam o primeiro e segundo lugares.

              A ocorrência ainda está em andamento e os pássaros apreendidos na operação serão entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS.

              Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Funcionária vítima de ataque em creche que morreu em BH é enterrada

Geni Oliveira Lopes Martins, de 63 anos, era auxiliar de professora na Creche Gente Inocente.

               A auxiliar de professora Geni Oliveira Lopes Martins, de 63 anos, que trabalhava na Creche Gente Inocente, foi enterrada na tarde desta Terça-feira (171107) em Janaúba-MG

               Ela morreu na madrugada de Segunda-feira (171106) no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte-MG.

               Com a morte de Geni, subiu para 12 o número de mortos na tragédia da Creche Gente Inocente, em Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais.

               No dia 5 de outubro, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, invadiu a creche, ateou fogo em funcionários, alunos e no próprio corpo. Ele não resistiu e morreu. No momento do ataque havia 75 crianças e 17 funcionários na escola. 


               Doze pessoas morreram - nove alunos, a auxiliar de professora Geni Martins, a professora Heley Abreu Batista e o vigia Damião.

               Geni estava em coma e foi transferida para a capital mineira com 70% do corpo queimado. No dia da tragédia, ela completou 63 anos. 


               Em 12 de outubro, o marido dela, Odail Custódio Martins, disse ao G1 que uma sobrinha acompanhava os cuidados com a mulher. 
               Ele desabafou e pediu ajuda.

"Somos casados há 40 anos e temos três filhos; um deles é doente. Eu ainda não recebi nenhuma visita. Quem vai poder me ajudar? Eu já estou sem condições de arcar com as viagens dos familiares para ir vê-la. 
Em Belo Horizonte, estamos com apoio de uma casa. 
Aqui, a gente ainda não recebeu nenhum tipo de ajuda. 
Ela é funcionária da creche e precisamos até de apoio psicológico".

               Três pessoas seguem internadas na Santa Casa de Montes Claros-MG, sendo duas crianças e um adulto; todos estão estáveis. Em Belo Horizonte, no Pronto-Socorro João XXIII, quatro pessoas ainda estão internadas; uma mulher que trabalhava na creche e uma criança estão em estado grave. 

               Outras duas crianças estão com estado de saúde estável, de acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - FHEMIG.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS