PESQUISA NESTE SITE:

08 novembro 2019

GOIÁS - Menino de 11 anos espancado até a morte tinha fugido cinco vezes de abrigo

Mãe mora em Brasília e pediu ajuda ao Conselho Tutelar porque temia pela vida do filho. Neste ano, criança foi levada oito vezes para delegacia por furtos, em Águas Lindas de Goiás.


                    O menino de 11 anos que foi encontrado morto na Terça-feira (191105), em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, já havia fugido de um abrigo em Brasília-DF pelo menos cinco vezes em um período de dois meses. A informação foi dada ao G1 nesta Quarta-feira (191106), pelo conselheiro tutelar Cleiton Vital de Oliveira.

"Foi um caso diferente porque era uma criança. A gente vê mais adolescentes [nessa situação]. Realmente não conseguíamos ter controle sobre ele."

                    De acordo com Cleiton, a mãe da criança, que mora em Taguatinga-DF, pediu ajuda ao Conselho Tutelar porque temia pela vida do filho. 

"Ela deixou Águas Lindas por conta das ameaças contra ele"
                    Afirmou o conselheiro. 

                    A família veio mora em Ceilândia-DF, mas o menino teria participado de crimes na região também. Então, a mãe decidiu morar em Taguatinga, mas não estava conseguindo proteger o garoto e nem evitar que ele "se envolvesse em confusão".

“Ela me relatou que ele não podia ficar na casa da família, senão iam matá-lo lá. Depois dessas ameaças, nós colocamos ele no abrigo”
                    Afirmou o conselheiro.

                    Só neste ano, o menino tinha sido levado para a delegacia oito vezes, por crimes de furto e roubo. O corpo dele foi encontrado em uma mata, às margens de um córrego, com marcas de pancadas na cabeça, provocadas, provavelmente, por um pedaço de pau ou de ferro.

                    A Polícia Civil de Goiás acredita que o crime tenha sido motivado por vingança. O enterro foi nesta Sexta-feira (191108), no Distrito Federal.

Fugas do abrigo

                    O Conselheiro tutelar de Taguatinga, Cleiton Vital de Oliveira, afirma que o menino foi enviado para o abrigo pela primeira vez em 10 de Setembro. A Justiça permite que, em casos de ameaça à vida, os menores sejam encaminhados emergencialmente para casas de acolhimento.

                    Cleiton disse que na última Segunda-feira (191104), um dia antes da morte, atendeu o garoto, que havia fugido de novo, e o levou de volta para o abrigo. O conselheiro afirma que o menino jantou e tomou banho, mas saiu novamente.

“Só nesses últimos dois meses, nós fizemos uns dez atendimentos com ele e seis ou sete acolhimentos emergenciais."

                    Quando saía do abrigo, o menino costumava ir para a casa da avó, em Águas Lindas. Ao ser pego pela polícia de lá, ele era encaminhado de volta aos conselheiros tutelares de Taguatinga, no DF.


Investigação

                    A morte da criança é investigada pela 17ª Delegacia Regional de Polícia - DRP, de Águas Lindas de Goiás
                    Segundo o delegado Cléber Martins, um suspeito já foi identificado.

"Ouvimos algumas pessoas, que disseram que ele estava sendo ameaçado de morte. A suspeita é que o crime tenha sido uma vingança em relação aos furtos que cometia. Todos os dias ele furtava. Já temos um suspeito, mas não posso passar mais detalhes"

                    Ainda de acordo com o delegado, o menino era conhecido por se envolver com furtos desde os 7 anos de idade. Na Segunda-feira (191104), ele havia participado de dois crimes, ido à delegacia e, em seguida, liberado.

“Não se lavra procedimento contra menor de 12 anos. Não tem procedimentos lavrados contra ele. Libera ao Conselho Tutelar para aplicação de medida de proteção”
                    Informou.

                    Com Informações de: G1.

TAGUATINGA-DF - Mulher com criança no carro fura blitz no DF e é presa com arma, munição e drogas

Motorista foi abordada em Taguatinga; veja vídeo. Menino de dois anos foi encaminhado ao Conselho Tutelar; suspeita e passageiro foram detidos.


                   Uma mulher de 27 anos foi presa na madrugada desta Quinta-feira (191107) após furar uma blitz da Polícia Militar e tentar fugir pelas ruas de Taguatinga-DF, no Distrito Federal. No veículo estavam também um passageiro, de 20 anos, e uma criança de dois anos.

                   A abordagem ocorreu por volta das 02:30 horas, na QSE 7. Os adultos foram detidos após perseguição por quase dois quilômetros.

                   Segundo a PM, a motorista desobedeceu a ordem de parada e, durante a fuga, passou a arremessar objetos pela janela do veículo. No trajeto, os policiais localizaram uma arma, dinheiro e porções de drogas. Veja abaixo:

                   Cocaína;
                   Haxixe;
                   Skunk;
                   Pistola calibre 380 e
                   R$12.300,00 em espécie.

                   O carro suspeito, foi interceptado e, na ocorrência, consta que os policiais também apreenderam três munições de calibre .38 e 1 munição calibre .9mm, além de duas balanças de precisão.

                   Os suspeitos foram levados para 21ª Delegacia de Polícia - Taguatinga, e a criança que estava no carro foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

                   De acordo com a PM, a mãe do menino estava internada em um hospital e a mulher detida e tia do garoto.

                   Com Informações de: G1.

ARINOS-MG - Adolescente vai para jogos estudantis e é estuprada após evento

Vítima foi beber água em um posto de gasolina quando foi abordada por suspeito que deu cerveja e estuprou a adolescente.


                Uma adolescente de 14 anos foi estuprada depois de sair de jogos estudantis e ir para uma praça na cidade de Arinos-MG, no Noroeste de Minas Gerais, na madrugada desta Sexta-feira. A vítima passou por exames que comprovaram o estupro.

                De acordo com a Polícia Militar, a adolescente estava na rua desesperada dizendo que tinha sido estuprada. Ela disse que mora na roça e estava no Centro da cidade para participar de jogos estudantis. Segundo a menina, após o evento, ela foi para uma praça junto com colegas.

                A vítima relatou que se distanciou dos amigos e entrou em um posto de gasolina para tomar água. Nesse momento, um homem se aproximou dela e a convidou para ir até a casa dele tomar cerveja. A adolescente disse que aceitou ir porque já conhecia o homem e ele frequentava a casa de seus familiares.

                Na residência, o suspeito estuprou a vítima. Ela conseguiu fugir e saiu pela rua gritando por socorro. Os moradores que viram a situação acionaram a Polícia Militar. Os policiais perceberam que a menina tinha hálito etílico e estava desorientada.

                O Conselho Tutelar e familiares da vítima foram acionados. Ela foi encaminhada a um hospital onde passou por exames e foi constatado o estupro. 
                A paciente tinha várias lesões nas partes íntimas.

                O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.

                Com Informações de: Portal Bonfinópolis.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS