PESQUISA NESTE SITE:

19 abril 2019

BRASIL - Previdência: “Quem ganha menos pagará menos”, diz Bolsonaro no Twitter

Presidente divulga a calculadora, ferramenta que simula tempo e valor de aposentadoria e calcula a alíquota de contribuição.

                    O presidente Jair Bolsonaro usou de sua conta no Twitter, nesta Sexta-feira (190419), para divulgar a calculadora disponibilizada pelo governo para que a população possa simular tempo e valor de aposentadoria e calcular a alíquota de contribuição.

                    Ao divulgar a ferramenta, o presidente ressalta que as contribuições serão proporcionais aos ganhos de cada um. 

“Quem ganha menos pagará menos e quem ganha mais pagará mais”
                    Postou.

Confira:


                    Com Informações de: Metrópoles.

BURITIS-MG - Falha mecânica em ônibus assusta universitários e um gravíssimo acidente foi evitado pelo condutor


                  Um dos ônibus que faz o transporte dos estudantes universitários de Buritis-MG para Formosa-GO perdeu os freios na noite de Quarta-feira (190417). De acordo com o motorista Sebastião, 50 anos, já nas primeiras curvas da Serra Olhos D’água ele percebeu o problema mecânico.

“Quando eu fui colocar a segunda (marcha), endureceu toda a embreagem. Então joguei para direita, porque eu sabia que se descesse a gente iria tombar lá embaixo”
Relatou.

                  O veículo transportava 50 alunos. Em um relato nas redes sociais, a estudante Luana Souza contou ter percebido barulhos estranhos no ônibus ainda na Vila Serrana.

“Assim que começamos a descer a serra, ouvi alguns barulhos que lembraram o cabo do freio. Com medo abracei a poltrona da frente e acordei minha colega ao lado. 
Foi quando sentimos um baque, como de uma batida” 
                  Lembrou a jovem.


                  A estudante de direito, Raphaela Silva Barbosa, 21 anos, ocupava os primeiros acentos do ônibus e segundo ela, a manobra do motorista que tirou o ônibus da pista salvou as vidas dos passageiros.

“Eu achei ele bem profissional, porque se ele confia em descer a serra poderia ter acontecido uma coisa bem pior. Ali foi só um susto, todo mundo assustou. Estava todo mundo dormindo. Eu senti muito medo”.

“Fiquei bastante nervosa quando o motorista disse que os freios não estavam respondendo, mas procurei me acalmar, até porque se eu demonstrasse que estava nervosa poderia assustar o motorista, deixar ele aflito. Eu fiquei no meu cantinho lá e esperei ele agir. E agiu de forma profissional”
                  Destacou a estudante.


                  Apesar do susto, ninguém se feriu com a manobra. O ônibus permaneceu na área de escape até a manhã de Quinta-feira quando recebeu reparos da equipe mecânica da Secretaria de Transportes de Buritis
                  A pasta informou que no mesmo dia o veículo voltou a circular.

                  O prefeito em exercício Rufino Folador está em um compromisso fora da cidade e informou que na Segunda-feira (190422) será realizada uma reunião com os estudantes.








                  Com Informações de: Mais Buritis.

ITUIUTABA-MG - Motociclista colide com caçamba

Um acidente deixou uma motociclista ferida na Av. Napoleão Faissol, nesta Quarta-feira (190417), por volta das 15:30 horas.

                 Segundo as testemunhas, a vítima perdeu o controle e atingiu lateralmente uma caçamba.

                 A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba-MG foi acionada, enviando uma equipe de resgate até o local.

                 No atendimento à vítima, a mesma apresentava uma suspeita de luxação no membro superior esquerdo, além de diversas escoriações pelo corpo, estando consciente e orientada. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, onde permanece sob cuidados médicos.

                 O Corpo de Bombeiros orienta a máxima atenção ao trânsito e respeito à sinalização.

                 Com Informações de: Hoje em Dia.

MONTES CLAROS-MG - Suspeito de matar companheira na Bahia com golpes de machado é preso mais de um ano após crime

Crime ocorreu na cidade de Central-BA, no norte da Bahia. 
Homem foi achado na cidade de Montes Claros, informou a polícia.

               Um homem suspeito de matar a companheira na cidade de Central-BA, Norte da Bahia, foi preso nesta Quinta-feira (190418), em Montes Claros-MG, Minas Gerais

               De acordo com a Polícia Civil, Domingos Gilberto Barbosa é suspeito de atacar Avani Rocha Barbosa, de 58 anos, com golpes de machado, em Junho de 2017.
               Não há detalhes de como a polícia chegou a Domingos

               A representação da prisão preventiva do acusado foi solicitada pelo delegado Michael Alves e expedida pelo Poder Judiciário local. Domingos está preso em Montes Claros, mas não há detalhes se ele será transferido para a Bahia.

               Domingos e Avani estavam juntos há 32 anos quando ocorreu o crime.

Leia sobre o Caso

               Avani Rocha Barbosa foi atacada dentro da própria casa, na zona rural da cidade de Central, a cerca de 30 km de Irecê-BA. No imóvel, foi encontrado o machado usado para ferir a vítima e um bilhete sujo de sangue. Não há informações sobre o que estava escrito no bilhete.

               Na época do crime, a polícia identificou que a vítima estava dormindo quando foi atacada, já que ela estava em cima da cama quando o SAMU chegou ao imóvel. 
               Vizinhos disseram que ouviram gritos.

               Após o ataque, Avani foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para um hospital de Central. Depois, ela foi transferida para uma unidade de saúde de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos.

               Domingos, que também morava na residência onde ocorreu o crime, não foi encontrado no imóvel e desde então era procurado pela polícia.

               Com Informações de: G1.

PERNAMBUCO - Por cachaça, pai mata filho com facão na Sexta-feira Santa e é preso

O crime ocorreu após o consumo de álcool em excesso por parte do pai. O filho morreu com dois golpes nas costas.

                Um homem de 56 anos foi preso após matar o filho com dois golpes de facão nas costas, na madrugada de Quinta-feira (190418) para Sexta-feira (190419), depois de briga causada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas. 

                O crime ocorreu na cidade de Vicência-PB, próxima a Recife-PB, em Pernambuco e o início teria sido uma disputa em torno da última garrafa de cachaça.

                O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar. A vítima, de 26 anos, foi levado ao Hospital da Restauração - HR, em Recife, e faleceu na manhã desta Sexta-feira.

                Por meio de nota enviada nesta Sexta-feira, a Polícia Civil informou que Luiz Inácio Barbosa da Silva, de 56 anos, foi preso em uma ação conjunta com a Polícia Militar.

                O pai e o filho tinham um histórico de brigas e havia um inquérito aberto para apurar casos de agressões físicas entre eles. 

“Eram brigas corporais e lesões leves. Agora, a agressão foi mais forte. Quando chegou à delegacia, Luiz Inácio disse que tinha bebido muito”
                Comentou o delegado responsável pelo caso, William Matheus segundo reportagem dos sites locais.

                O acusado, agora, será apresentado em audiência de custódia.


                Com Informações de: Metrópoles.

PORTEIRINHA-MG - Motociclista morre em acidente na MG-122

Ele entrou na rodovia sem observar a movimentação de veículos e foi atingido por uma caminhonete; Pedro Ezequiel Soares Rocha de 29 anos morreu no local.

                   Um motociclista de 29 anos morreu em um acidente na manhã desta Sexta-feira (190419) na MG-122, em Nova Porteirinha, no Norte de Minas. 

                   Segundo a Polícia Militar, Pedro Ezequiel Soares Rocha saía de uma estrada vicinal e acessou a rodovia sem observar a movimentação de veículos.

                   Ele foi atingido na lateral por uma caminhonete que seguia sentido Porteirinha-MG a Nova Porteirinha-MG. Ainda de acordo com a PM, a vítima foi arremessada sobre o carro e em seguida, o motorista perdeu o controle da direção e capotou fora da pista.

                   Socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente e constataram o óbito. 

                   Outra caminhonete que seguia logo atrás do primeiro veículo também atingiu a moto da vítima. Segundo os militares, os ocupantes dos dois carros não ficaram feridos.

                   Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Jovem é arremessada às margens de córrego em acidente de moto e condutor fugiu

Vítima teve escoriações e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros; testemunhas disseram à PM que a moto seguia pela Avenida Deputado Esteves Rodrigues.

                       Uma jovem de 19 anos ficou ferida após ser arremessada às margens do Córrego Vieira, em Montes Claros-MG, durante um acidente na manhã desta Sexta-feira (190419). 

                       Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava na garupa de uma motocicleta e caiu em uma altura de quatro metros.

                       Testemunhas acionaram à polícia e disseram que a moto era pilotada por um homem, que fugiu do local depois do acidente. Segundo a PM, eles seguiam pela Avenida Deputado Esteves Rodrigues, quando o condutor quando perdeu o controle da direção, próximo ao cruzamento com a Rua Santa Maria.

                       Os bombeiros fizeram a retiraram a mulher do local usando técnicas de salvamento em altura. Ela foi encaminhada ao hospital pelo Samu com escoriações.

                       Até a publicação desta matéria, a Polícia Militar não havia finalizado o boletim de ocorrência com detalhes sobre a dinâmica do acidente e o motociclista não tinha sido localizado.

                       Com Informações de: G1.

GRÃO MOGOL-MG - Homem é morto a tiros na zona rural

Segundo testemunhas, ele tentou esfaquear o autor e foi baleado; motivação do crime será investigada e ninguém foi preso.

                  Um homem de 39 anos foi assassinado na tarde desta Quinta-feira (190418) em Grão Mogol-MG, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, o crime foi na Comunidade de Bomburral, zona rural do município.

                  Testemunhas afirmam que antes do crime, o autor de 30 anos teria ido na casa da vítima, que tentou agredi-lo com uma faca. Ele saiu do local e retornou com uma arma longa, e atirou contra João Procópio da Silva
                  O homem morreu no local.

                  O SAMU foi acionado e constatou o óbito. A motivação do crime não foi esclarecida e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Montes Claros-MG
                  O autor ainda não foi preso.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Rapaz de 20 anos é assassinado com três tiros

Testemunhas dizem que a motivação pode estar relacionada a um furto cometido pela vítima; outro homem foi esfaqueado por causa de jogo de sinuca.

                Um rapaz de 20 anos foi assassinado a tiros na noite desta Quinta-feira (190418) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                De acordo com a Polícia Militar, Mateus Silva Rodrigues foi atingido por três tiros e morreu em frente a uma casa na Rua Artur Pereira Lopes, na Vila Áurea.

                Testemunhas contaram que Mateus Silva foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que chegaram atirando. As testemunhas afirmam ainda que outros dois homens ficaram aos fundos da residência para evitar uma possível fuga de Mateus Silva
                Os autores fugiram e não foram localizados até a publicação desta matéria.

                Durante a ocorrência, os militares conseguiram informações de que a motivação está relacionada a um furto cometido pela vítima, no Bairro Eldorado. O jovem teria sido ameaçado de morte por pessoas que descobriram o envolvimento dele no crime.

Ferido com facada

                Um homem de 30 anos ficou ferido ao ser esfaqueado na noite desta Quinta-feira (190418), também em Montes Claros-MG. A vítima, de acordo com testemunhas, jogava sinuca com um adolescente, de 16 anos, em um bar do Bairro Jardim Primavera.

                A Polícia Militar informou que os dois se desentenderam durante uma partida e o menor golpeou a vítima nas costas. O SAMU foi acionado e encaminhou o homem para um hospital da cidade.

                O autor fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.

                Com Informações de: G1.

JEQUITAÍ-MG - Homem morre em um capotamento na BR-365

Vítima foi arremessada do veículo e morreu no local; testemunhas afirmaram que o homem não usava cinto de segurança.

                      Um homem 28 anos morreu em um acidente na tarde desta Quinta-feira (190418) na BR-365, em Jequitaí-MG, no Norte de Minas

                      De acordo com informações do SAMU, um carro com três ocupantes capotou, no Km 98 da rodovia.

                      Testemunhas afirmaram ao serviço de socorro que a vítima estava sem o cinto de segurança e foi ejetada do veículo. 
                      Ele morreu no local. 

                      As outras vítimas, um jovem de 20 anos, e uma mulher, de 49 anos, tiveram lesões leves e foram encaminhadas ao Hospital de Pirapora-MG.

                      A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para atender a ocorrência, mas até a publicação desta matéria o boletim de ocorrência não havia sido finalizado.

                      Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Assaltante é baleado durante roubo a madeireira

Criminoso roubou celulares, dinheiro e um carro; ele foi atingido quando iniciava a fuga e precisou abandonar o veículo às margens da rodovia.



                     Um assaltante, de 37 anos, foi baleado nesta Quinta-feira (190418) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                     De acordo com a Polícia Militar, o homem invadiu uma madeireira junto com um comparsa; eles renderam uma funcionária e assaltaram o estabelecimento, que fica às margens da BR-365.

                     Os funcionários afirmam que, momentos antes do assalto, os criminosos se aproximaram de uma barraca de venda de caldo de cana e observaram o movimento na madeireira. 

"Eles perceberam que havia clientes dentro da madeireira e foi aí que resolveram adentrar. Um estava com um revólver e o outro estava com um facão. O tempo todo eles ameaçavam falando que iam atirar"
                     Explica uma vítima que não quis se identificar.

                     As vítimas contam que os suspeitos saíram levando cerca de R$ 700, celulares e um carro de um cliente. "Quando eles saíram da loja, alguém que ia passando, atirou, e um deles foi atingido", afirma a vítima.


                     Militares foram acionados e iniciaram buscas na região. O carro foi encontrado às margens da rodovia. "Os policiais encontraram o autor ferido em uma mata. Nós acionamos o Samu, que o encaminhou até um hospital, onde permanece internado sob escolta", explica o sargento João Carvalho.

                     O carro roubado foi recuperado e encaminhado a um pátio credenciado. Foram apreendidos ainda celulares, dinheiro e a faca usada no crime. A Polícia Militar fez buscas para tentar encontrar o outro assaltante. 

"Nós tentamos descobrir também quem fez o disparo, mas no local ninguém soube informar"
                     Completa o sargento.

                     Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS