PESQUISA NESTE SITE:

08 março 2018

BRASIL - Placas de veículos devem começar a usar padrão do Mercosul daqui a 6 meses

Primeiro, elas serão adotadas para os zero quilômetro, em transferências ou em substituição de placas. Veículos usados terão até 31 de dezembro de 2023 para mudar.
                O prazo para as placas de veículos adotarem o padrão dos países do Mercosul vai começar daqui a 6 meses, em 1º de setembro de 2018.

                Saiba como serão as placas

                Primeiro, a nova placa deverá ser usada nos modelos zero quilômetro, veículos que passarem por processo de transferência de município ou propriedade, ou quando houver a necessidade de substituição das placas. 
                Os veículos usados terão até 31 de dezembro de 2023 para mudar.

                A nova placa vai ter uma tarja azul, bandeira do Brasil e outra configuração de letras e números. Além disso, contará com um chip e um código para facilitar a identificação dos veículos roubados ou clonados nos países do Mercosul.

                De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito, fica facultativo ao proprietário antecipar a substituição da placa.



                Com Informações de: AutoEsporte.

CEILÂNDIA-DF - Apaixonado, Homem furta produtos de cabelo para presentear mulher

Ele escondeu máscaras de tratamento na calça, mas acabou flagrado e preso. Itens estavam em prateleiras de uma drogaria.


                Um homem foi preso pela Polícia Militar, nesta Quinta-feira (180308), suspeito de furtar uma drogaria e levar produtos para tratamento de cabelos sem pagar.
                O caso ocorreu em Ceilândia-DF, no final da tarde. 

                Segundo a PMDF, ele escondeu os itens dentro da calça, fugiu, mas acabou capturado.

                De acordo com a corporação, o ladrão confessou o furto e disse que levaria os produtos de presente para uma mulher, moradora de Taguatinga-DF, pela qual estava apaixonado.

                Apresentado à 24ª Delegacia de Polícia  da Ceilândia, foi descoberto que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, também por furto.


                Com Informações de: Metrópoles.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Troca de tiros na Fazenda Norte América deixa feridos

Local foi invadido no último dia 18 Fevereiro por integrantes do Movimento Frente Nacional de Luta; coordenador do movimento é um dos baleados.

               SAMU acionou plano de trabalho de múltiplas vítimas para atender pessoas que ficaram feridas em uma troca de tiros na Fazenda Norte América, em Capitão Enéas-MG, na tarde desta Quinta-feira (180308). 

               Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, cerca de 20 pessoas ficaram feridas. O local está ocupado desde o último dia 18 de Fevereiro por integrantes do Movimento Frente Nacional de Luta - FNL; o conflito teria ligação com a ocupação da fazenda.

               De acordo com as primeiras informações do SAMU, o coordenador da Frente Nacional de Luta, Tiago Coimbra, é um dos baleados; ele foi atingido na região pubiana. 

               Ele foi levado inicialmente ao Hospital e Santa Casa Nossa Senhora da Guia, em Capitão Enéas, mas, segundo o SAMU, será reencaminhado para Montes Claros-MG.

               Segundo a assessoria de comunicação do SAMU, socorristas de Capitão Enéas e a equipe especializada em ocorrências com múltiplas vítimas de Montes Claros estão no local. 

               O helicóptero da Polícia Militar também foi acionado para ajudar no trabalho de resgate de feridos. SAMU e polícia não confirmaram a quantidade total dos feridos, se existem vítimas fatais e de onde partiram os tiros.

Ocupação e conflito

               Integrantes do Movimento Frente Nacional de Luta - FNL invadiram a Fazenda Norte América na noite do dia 18 de Fevereiro. 
               Segundo o movimento, no dia da invasão, cerca de 120 sem terras participaram do ato.

               Os conflitos na propriedade já ocorreram em outros momentos. Em abril de 2017, três integrantes do MST foram baleados na Fazenda Norte América em consequência de um conflito de terra. 

               Na época, o MST disse que eles foram vítimas de uma emboscada e que foram recebidos a tiros ao chegarem na sede da fazenda, onde participariam de uma reunião. 

               A dona da fazenda informou que era falsa a informação veiculada sobre atos violentos supostamente praticados pela administração do local.

               Um mês após o ocorrido, as polícias Civil e Militar apreenderam armas, munições e uma caminhonete durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na Fazenda Norte América e na Fazenda Canoas, em Montes Claros

               Na ocasião, o advogado da Fazenda Norte América lamentou o cumprimento de mandado de busca e apreensão no local devido ao conflito que ocorre entre a propriedade e integrantes do Movimento dos Sem Terra - MST.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Uso de fumacê somente em casos de surto ou epidemia de dengue

                A infestação de pernilongos na cidade de Unaí-MG faz com que muitos pensem na solução do fumacê para o combate aos insetos. 

                No entanto, a liberação do veículo e da pulverização de inseticida depende de autorização do Estado. E o Estado só autoriza o uso do fumacê em casos já instalados de surto ou epidemia de Dengue na cidade.

                E, por ora, não é o caso de Unaí-MG, segundo observa a coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Adriane Araújo

                O Estado só libera o fumacê para o município, ela explica, quando casos de Dengue fogem ao controle das autoridades sanitárias.

                Adriane adverte que o inseticida pulverizado (via fumacê) causa significativo impacto ambiental (atinge humanos, animais, plantas, insetos) e possui forte potencial de intoxicação, atingindo principalmente pessoas mais sensíveis ou com doenças crônicas. 
                Por isso, ela reitera, o Estado restringe a liberação.

                Nem os 1.500 casos de dengue registrados no ano passado em Unaí foram o bastante para a liberação do fumacê. 

"Fumacê somente em último caso"
                Arremata Adriane.

Escolas

                Com relação à invasão de pernilongos nas escolas, a ponto de atrapalhar as aulas, Adriane orienta a direção da unidade escolar a encaminhar um ofício ao setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Rua Calixto Martins de Melo, 249, Centro, Telefone: 3677-5048.

                Agentes de combate a endemias serão enviados ao local, para averiguar a situação e direcionar a providência mais adequada. 
                Se houver necessidade, a escola será dedetizada.

Água parada

                Para a coordenadora municipal de Epidemiologia, o mais importante, para a população, não é pensar na solução do fumacê, e sim tomar precauções para evitar o nascimento do mosquito da Dengue.

                O fumacê mata apenas o mosquito adulto, que esteja voando. Enquanto isso, criadouros de água parada são ambiente propício para a multiplicação de novos vetores. 

"Por isso, é necessário eliminar locais onde a água fique parada"
                Adverte Adriane.

                Portanto não adianta usar o fumacê e ao mesmo tempo manter água parada nos quintais das residências. 

                Enquanto o inseticida pulverizado na cidade mata mosquitos adultos e provoca outros impactos ambientais, novos exércitos de ovos e larvas vão sendo "recriados"

                Em sete dias, a larva se transforma em mosquito. 
                E semanalmente o ciclo se renova.

                Contra a infestação de mosquitos da Dengue, a orientação é uma só: o mosquito não pode nascer. 

                Para isso, contudo, a recomendação é eliminar focos de água parada. Pois este é o ambiente propício para a multiplicação do transmissor e a manutenção do ciclo.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

MONTE AZUL-MG - Engavetamento envolvendo quatro veículos deixa feridos na MGC-122,


                 Duas pessoas ficaram feridas em um engavetamento envolvendo quatro veículos nesta Quinta-feira (180308) na MGC-122, em Monte Azul-MG
                 O condutor de um carro de passeio, que ficou bastante danificado, amputou dois dedos no acidente.

                 O condutor de um dos caminhões envolvidos contou à Polícia Militar Rodoviária que seguia sentido Espinosa-MG à Monte Azul quando percebeu que havia óleo na pista. Ele disse ainda que tentou reduzir a velocidade do veículo, mas não conseguiu. Com isso, segundo o motorista, o veículo foi para o acostamento e tombou às margens da pista.

                 Um motociclista, que seguia na mesma, direção tentou frear a moto, mas, ao perceber que não iria conseguir, saltou do veículo. A moto seguiu e bateu no caminhão tombado; o motociclista teve escoriações, segundo a PM
                 Outro caminhão envolvido seguia atrás da moto e atingiu os veículos na pista.


                 O condutor do carro de passeio não conseguiu parar e bateu na traseira do segundo caminhão. No veículo estavam duas pessoas e, de acordo com a PM, apenas o motorista se feriu, tendo alguns dedos amputados. As vítimas foram socorridas e levadas por outros motoristas que passavam pelo local para o Hospital de Monte Azul.

                 O ponto onde ocorreu o engavetamento possui três faixas e apenas uma ficou interditada. 
                 O trânsito seguiu normalmente em seguida.

                 Com Informações de: MinasHoje.

PATOS DE MINAS-MG - Caminhoneiro morre após bater na traseira de carreta na BR-365

                O motorista de um caminhão carregado com mármore morreu após um grave acidente com uma carreta que transportava ferro na BR-365, no trecho entre Patos de Minas-MG e Varjão de Minas-MG, a cerca de 10 quilômetros do chamado Trevo da Pipoca.

                De acordo com as primeiras informações, os dois veículos seguiam sentido Patos de Minas, quando a carreta, com placas de Cambé-PR, carregada com 24 toneladas de ferro, teria perdido a velocidade em uma subida, na altura do quilômetro 397. 

                Neste momento, a carreta foi atingida na traseira pelo caminhão com placas de Capim Grosso-BA, carregado com pedras de granito, que seguia para Ribeirão Preto-SP.
                O impacto destruiu a cabine do caminhão. 

                O motorista, identificado como Jandeson Silva Ferreira, 26 anos, acabou morrendo no local, preso às ferragens. O corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas
                O condutor da carreta não teve ferimentos.


                A rodovia precisou ser interditada para retirar o corpo do motorista das ferragens. A Polícia Rodoviária Federal e a perícia da Polícia Civil estão no local para apurar as causas do acidente. 

                O caminhoneiro que morreu foi identificado como Jandeson Silva Ferreira, de 26 anos.


                Com Informações de: MinasHoje.

ÍNDIA - Pai decepa a mão direita do filho porque ele estava viciado em pornô

No depoimento, o pai disse que o filho tinha comprado um Smartphone e ficou viciado nos filmes eróticos.

               Um açougueiro tomou uma medida extrema na cidade de Hyderabad, Índia
               Segundo informações da polícia local, Mohammad Qayyum decepou a mão direita do filho, Mohammad Khalid, 18 anos, porque o jovem estava viciado em pornografia e não parava de se masturbar.

               No depoimento, o pai disse que o filho tinha comprado um Smartphone e ficou viciado nos filmes eróticos. Apesar de pedir várias vezes para que ele parasse com isso, Mohammad não deu ouvidos ao pai. 
               Na última segunda, quando pegou o jovem fazendo a mesma coisa, ele não pensou duas vezes e cortou a sua mãe.

               Outros membros da família, segundo o jornal Hindustan Times, ouviram os pedidos de socorro do jovem e foram ajudá-los. 

               No entanto, como a mão ficou 90% danificada, não foi possível colocá-la de volta. 
               O pai segue detido e o filho continua internado.

               Com Informações de: Metrópoles.

RÚSSIA - Mãe e bebê de 6 meses morrem esmagados em elevador

Os dois ficaram presos entre dois andares e quando tentaram sair da máquina, eles foram mortos.

               Uma tragédia chocou os moradores da cidade de Simferopol, Rússia. Um bebê de 6 meses e a mãe dele morreram esmagados no elevador do prédio. 

               Segundo informações da imprensa local, Natalia Simonova, 38 anos, estava no meio de transporte para o nono andar quando o sistema parou de funcionar entre o terceiro e o quarto andar.

               A mãe tentou forçar a porta e empurrou o filho Vladimir pelo buraco entre os dois andares. De repente, o elevador começou a se mover e esmagou a criança. 

               Desesperada, a mulher ligou para o marido para pedir ajuda. 

“Ela estava chorando e gritando. 
Dizia que nosso bebê estava morto”
               Disse Oleg ao Jornal Daily Mail.


               Com Informações de: Metrópoles.

CAMPO BELO-MG - Série de mortes violentas assusta moradores

               Moradores de Campo Belo-MG estão assustados com a violência. De Fevereiro para cá, já foram registrados sete homicídios no município. 
               Com medo, tem gente que evita até sair de casa.

“Muito inseguro. Tudo a gente tem medo, né?“
               Diz a pensionista Maria Aparecida Teixeira.

“A gente nem ir para a igreja não está tendo jeito de ir, de tanto que está perigoso. Ninguém está saindo mais à noite”
               Completa a dona de casa Maria de Lourdes Garcia.

              Segundo levantamento da equipe de produção da EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, em todo o ano passado foram registrados oito homicídios em Campo Belo. Agora, só em março, foram quatro, em apenas seis dias.

              Com Informações de: MinasHoje.

ÁGUAS CLARAS-DF - Drone “espia” família em piscina e causa revolta

Servidora pública confraternizava no quintal com familiares, no Setor Arniqueira, quando o equipamento invadiu o espaço aéreo do imóvel.

                Imagine estar na piscina de casa e de repente um objeto voador invadir seu quintal. Foi o que aconteceu com a servidora pública aposentada Sheila Pelizer, 54 anos, no último fim de semana de Fevereiro. 

                Ela e os familiares, enquanto confraternizavam no jardim de sua residência, no Setor Habitacional Arniqueira, em Águas Claras-DF, levaram um susto ao perceber que estavam sendo “vigiados” por um drone.

“É uma violação gravíssima à minha privacidade. 
As pessoas perderam a noção de como usar esses equipamentos. Da próxima vez, vou derrubá-lo com uma espingarda de chumbinho”
                Ameaçou Sheila

                Ela chegou a filmar o aparelho aterrissando na casa de um vizinho, e foi tirar satisfação. O homem pediu desculpas e garantiu que o episódio não se repetiria.

                Sheila também desabafou num grupo de WhatsApp de moradores do Setor Arniqueira, o que motivou relatos semelhantes. Um policial civil aposentado contou ser comum avistar drones sobrevoando casas a pouca altura. 

“Não sabemos qual é a intenção, mas chega a ser constrangedor ter sua intimidade invadida. Estamos reunindo outros casos, para tomar providências”
                Disse o ex-servidor, que pediu para ter a identidade preservada.

                Resolução da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC nº 419 e o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil Especial - RBAC-E nº 94, de maio de 2017, estabelecem: equipamentos não tripulados em hipótese alguma podem sobrevoar, em altura inferior a 30 metros horizontais, pessoas que não deram autorização.

                A regra ainda estabelece que os pilotos remotos devem ser maiores de 18 anos, ter Certificado Médico Aeronáutico - CMA de 1ª, 2ª ou 3ª Classe válido e, para cada operação, é preciso emitir uma licença e habilitação.

Polêmica na UnB

                A proposta de utilização dessas aeronaves não tripuladas também causa polêmica na Universidade de Brasília - UnB. No mês passado, o Metrópoles revelou um projeto da reitoria para comprar quatro drones. A ideia é empregá-los na segurança de alunos e professores da instituição de ensino, proposta que dividiu a opinião da comunidade acadêmica.

                O custo para adquirir quatro aparelhos, baterias extras, câmeras noturnas e manutenção demandaria aproximadamente R$300.000,00. O pagamento dos profissionais para operá-los não está incluso nesse valor.

                Se a medida for efetivada, a universidade se unirá a outras entidades e órgãos públicos que têm lançado mão da tecnologia para as atividades diárias. Desde o ano passado, o Departamento de Trânsito - DETRAN tem usado drones para, principalmente, monitorar condutores que usam o celular enquanto dirigem.

                A Agência de Fiscalização - AGEFIS também decidiu fazer uso da tecnologia para fiscalizar zonas de descarte irregular de lixo e áreas de ocupação ilegal do solo.

                Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS