PESQUISA NESTE SITE:

08 julho 2020

CARMO DO PARANAÍBA-MG - Funcionário de fazenda usa arma de fogo do patrão para afugentar ladrões, mas acaba detido por porte ilegal


               Um homem de 28 anos foi encaminhado para a delegacia de polícia, após usar a arma de fogo do patrão para afugentar ladrões, que ameaçavam furtas sacas de café da propriedade onde é funcionário. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo dono da Fazenda Boa Esperança, que fica situada no município de Carmo do Paranaíba-MG, relatando que ladrões estariam tentando levar sacas de café e que apenas o empregado estava no local.

Com isso, os policiais foram rapidamente para a fazenda, sendo que chegando a propriedade depararam com ele, que portava um rifle em sua mão direita. Ao desembarcar da viatura, os militares ordenaram para que ele largasse a arma e colocasse as mãos sobre a cabeça, o que foi prontamente acatado pelo jovem. 

               Foi procedida busca pessoal no rapaz e com ele foram localizadas 10 munições calibre 22. Ainda, próximo dele, os policiais encontraram uma latinha contendo outras 292 munições.

               Ele informou aos militares que por volta das 18:30 horas escutou barulho no galpão, local onde ficam estocadas as sacas de café e as máquinas da fazenda. Ao abrir a janela ele visualizou 3 indivíduos tentando furtar o produto, contudo, com a intenção de proteger o patrimônio da fazenda se armou com o rifle e efetuou 8 disparos para o alto. Neste momento, segundo o jovem, os supostos ladrões evadiram correndo a pé.

               Diante dos fatos, o morador da propriedade apresentou o registro da arma, mas o documento estava em nome de dono da propriedade. Por isso, ele acabou sendo detido em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. 

               O rapaz foi levado para a delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas-MG e entregue ao delegado de plantão, juntamente com a arma e as munições apreendidas.

               Com Informações de: PO Notícias.

SERRA DO SALITRE-MG - Mulher cochila ao volante, perde controle e bate em árvores na MG-187


               Uma mulher de 43 anos foi encaminhada ao Pronto Socorro de Serra do Salitre-MG juntamente com seus dois filhos depois de cochilar ao volante e bater em várias árvores na MG-187
               O acidente ocorreu na manhã desta Terça-feira (200707).

               O Corpo de Bombeiros foi ao local e ofereceu os primeiros socorros aos ocupantes do veículo. Eles foram para o hospital realizar exames complementares.

               O acidente aconteceu por volta de 09:19 horas no Km 07 da MG-187, pouco depois de Serra do Salitre. A condutora de 43 anos, não identificada, disse aos militares do Corpo de Bombeiros que seguia pela rodovia em sentido a Catalão-GO quando teria cochilado na direção saindo pelo acostamento e se chocado em várias árvores.

               No veículo, estavam duas crianças e um cachorro. Uma criança de 2 anos estava em uma cadeirinha e utilizava o cinto de segurança. Já outra criança de 9 anos, não estava utilizando o cinto de segurança.

               A condutora se queixava bastante de dores na barriga e apresentava escoriações nas pernas. A criança de 9 anos se queixava de dores dorsais. Já a de 2 anos não se queixava de nada. A guarnição dos bombeiros prestou os primeiros socorros, imobilizando e conduzindo-os ao Pronto Socorro Municipal para passarem por uma avaliação médica.

               Fonte: Patos Hoje.

               Com Informações de: PO Notícias.

BURITIS-MG - Após denúncia anônima homem é preso por tráfico de drogas


                Um homem de 26 anos foi preso por tráfico de drogas. Após denúncia anônima, policiais militares realizavam patrulhamento pela Avenida Teodoro Campos Lopes, no Bairro Israel Pinheiro em Buritis-MG, e viram o homem com as mesmas características citadas na denúncia.
                A ocorrência e da tarde desta Quarta-feira (200708). 

                Ao perceber que seria abordado, o suspeito correu para um terreno baldio e descartou objetos em outro lote.

                Os policiais conseguiram abordar o homem e durante busca pessoal foi encontrado R$10,00 e um celular de procedência duvidosa. 
                No lote a equipe localizou quatro porções de maconha.

                Segundo a Polícia Militar, o homem tem passagens por furto, posse e porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Ele foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil junto com os materiais apreendidos.

                Com Informações de: Mais Buritis.

BRASIL - Reabertura gradual das agências do INSS é adiada para o dia 03 de Agosto

Atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 de Julho.


               A Portaria Conjunta n° 27 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, publicada nesta Quarta-feira (200708), adia para 3 de Agosto o retorno do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social
               O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 de Julho e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.

               Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135). 
               Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como, por exemplo, realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

               A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

               As unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura, continuarão em regime de plantão reduzido. O INSS irá disponibilizar um painel eletrônico contendo informações sobre o funcionamento das Agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.

               Todas as medidas tomadas para garantir o direito dos cidadãos durante a pandemia da Covid-19, incluindo a simplificação dos procedimentos, a dispensa de exigências e a oferta de serviços por meio de canais remotos, continuarão valendo mesmo após a retomada do atendimento presencial.

               O adiamento do retorno gradual e seguro do atendimento presencial para o dia 3 de Agosto foi definido pelos dirigentes da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e do INSS após nova avaliação das informações apresentadas pelo grupo de trabalho responsável pelo plano de ação de reabertura indicar que um número reduzido de Agências cumpriria todos os requisitos estabelecidos até a data anteriormente prevista (200713).

               Essa decisão mostra que os gestores da Previdência Social estão comprometidos com o objetivo de conciliar a segurança sanitária da população e dos servidores com a garantia da proteção social dos segurados e beneficiários.

               Com Informações de: INSS.

UNAÍ-MG - Registros confirma 2.254 casos de Suspeitos e 586 Positivos na cidade nesta data (08/07)


                Em Unaí-MG, o numero de pacientes que são vítimas da Pandemia do Coronavírus está cada vez mais alto e progressivo, e caso não haja conscientização por parte da população, e força da parte dos agentes da Saúde, para lutar e enfrentar esta missão, esses números podem elevar ainda mais. 

                Nesta Quarta-feira (200708) o oitavo dia do mês de Julho, os números (737) de Casos Suspeitos está quase o mesmo de todo o mês de Junho (827), o que tudo indica que, em trinta dias de Junho, será alcançado em apenas 9 dias do mês de Julho. 

                A luta é de todos, e o cuidado não é apenas para alguns. O presidente da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, foi diagnosticado com o vírus, e está em repouso, recolhido no Palácio do Buriti, de onde passará a presidir por meio de videoconferência, e despachar a partir de sua residência.

                A Questão é muito grave, e vemos no dia a dia, muita gente desacreditando ou não querendo dar ouvidos aos decretos, e as exigências impostas pelo prefeito de Unai, José Gomes Branquinho, quando decretou o uso de máscaras, o distanciamento social, e o toque de recolher e evitar aglomerações fúteis, sem nenhuma necessidade e a falta de proteção.

Sou Suspeito de ter contaminado com o Coronavírus, o que fazer?

Primeiro: Ligue para o Tele-atendimento - 3677-4988
Segundo: Seguir as orientações fornecidas pelos atendentes do Tele-Atendimento. Será marcado uma entrevista com os agentes da Saúde volante, que irá  fazer uma entrevista em sua residência, e a partir daí, diagnosticá-lo.

                Os telefones poderão estar congestionados, mas continue ligando, nos dias de Segunda a Sábado (Pela manhã: das 07:30 às 11:00 horas e na parte da Tarde: das 13:00 às 17:00 horas).

                Eu, o Jisohde, editor desta matéria, tive suspeito, liguei na Segunda-feira por volta das 10:00 horas da manhã, e insisti mais umas quatro vezes até as 11 horas, e voltei a ligar por volta das 13:20 horas, quando fui atendido. 

                As 15:30 horas já recebi a visita do médico Matheus Rodrigues de Oliveira juntamente com a enfermeira Renata, que me entrevistaram, depois de menos de duas horas, a enfermeira Renata me ligou confirmando que na Terça-feira (manhã seguinte) a Enfermeira Daniany de Oliveira retornaria a minha casa para fazer o teste rápido.

                Antes das 08:00 horas da manhã ela (Daniany) esteve em minha residência e em cinco minutos já havia feito o teste rápido e confirmado o resultado.
                Deu Negativo.

                O atendimento foi nota dez, tanto na simpatia e atenção de ambos, quanto na praticidade e rapidez no atendimento. São pessoas preparadas, objetivas e sérias no que fazem, parabéns!
                Parabenizo todos que estiveram realizando os trabalhos.

Terceiro: Caso não consiga contato, procure o ESF (PSF) do seu Bairro para dar prosseguimento nos tratamentos, ligue ou se puder, vá pessoalmente até a unidade de ESF/PSF da cobertura de seu Bairro.

OBSERVAÇÃO:
                Evite querer atalhar, indo diretamente ao Centro de Atendimento que está localizado no Parque de Exposições, devido a grande procura, estar havendo tumultuação e filas enormes, causando aglomerações, ligue para o Tele-atendimento primeiramente, que você será surpreendido com a agilidade em ser diagnosticado. 

Dados das últimas 24:00 horas 

                146 novos Casos Suspeitos,
                024 novos Casos Positivos,
                007 novos Casos Curados,
                004 novos Casos Descartados.

                Para Casos de Óbitos não houve alterações.

Registros Pandemiológicos para Unaí-MG, Nesta Quarta-feira (200708)


Boletim Pandemiológico desta Quarta-feira (200708) em Unaí-MG.

                O Boletim Pandemiológico com esses dados já inseridos, devidamente atualizados, vem a seguir:


                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

PARACATU-MG - A população denuncia e a Polícia Militar prende traficante em flagrante e apreende drogas


                Os militares receberam informações através de denúncia anônima que na Avenida Aeroporto, Bairro Paracatuzinho, em Paracatu-MG, teria um rapaz de 25 anos de idade praticando intenso tráfico de drogas.
                A ocorrência foi na última Segunda-feira (200706), por volta de 20:30 horas.

                Ao chegarem ao local, os militares realizaram a abordagem à residência alvo da denúncia. Durante as buscas realizadas, foram encontrados 01 tablete de maconha prensada, sementes de maconha, dinheiro e um celular de procedência duvidosa. O suspeito foi preso e conduzido até a Delegacia com os materiais apreendidos para o encerramento da ocorrência.

                Parabéns a você cidadão que ligou e denunciou. 
                Nós contamos com sua participação através dos telefones - Emergência Policial e 181 - Disque Denúncia Unificado, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - PARACATU-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Justiça suspende financiamento de veículo escolar

Motorista fazia transporte de estudantes e foi afetado por pandemia.


Decisão refere-se a um único financiamento de veículo; não atinge todas as pessoas que têm contratos com os bancos.

                O juiz da 32ª Vara Cível de Belo Horizonte-MG, Fausto Bawden de Castro Silva (Atual desembargador convocado), suspendeu as parcelas do financiamento de um micro-ônibus utilizado para transporte escolar e também impediu que fossem aplicados juros nas prestações interrompidas durante o período de suspensão das atividades escolares na capital.

                O dono do veículo buscou a Justiça alegando não ter condições de pagar o financiamento, em função da suspensão do calendário escolar causada pela pandemia do novo coronavírus.

                Segundo o motorista, muitos pais de alunos ficaram sem recursos financeiros para assumir as mensalidades ou cancelaram seus contratos, uma vez que não há previsão de retorno das atividades.

                Ele ainda argumentou que as instituições filiadas à Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN concederam moratória de 60 dias para pessoas físicas e jurídicas que possuem financiamentos de automóveis e imóveis vigentes.

                O profissional destacou também que a última portaria expedida pelo Ministério da Educação - MEC, de 200616, autoriza a suspensão das atividades escolares até fim deste ano.

Decisão

                Segundo o juiz Fausto Bawden Silva, o transporte escolar está paralisado e a atividade nas escolas foi suspensa por ordem do poder público, para evitar a disseminação do vírus causador da Covid-19. Assim, o condutor "está com sua renda comprometida e não terá como arcar com as prestações do financiamento até que venha a restabelecer seus ganhos", disse, ao conceder a liminar.

                Para o magistrado, a instituição financeira firmou contrato de financiamento de veículo de destinação comercial, conhecendo o destino que seria dado ao veículo em alguma atividade econômica de transporte.

                Essa decisão se refere a um único financiamento de veículo e não constitui ação coletiva, ou seja, não atinge todas as pessoas que têm contratos com os bancos.

                A decisão é passível de recurso, por ser de primeira instância.

                Com Informações de: ASCOM @
TJMG - BELO HORIZONTE-MG.


JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS