Dois homens foram indiciados por feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de adolescente. Um menor também foi responsabilizado pelos atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A Policia Civil concluiu a investigação que apurava a morte de Joana Darc Souza Sena ocorrida em Medina-MG. Dois homens foram indiciados por feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de adolescente. Um menor também foi responsabilizado pelos atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Segundo a investigação, a vítima desapareceu em 12 de Março. O corpo dela foi encontrado três dias depois enterrado nos fundos de uma casa onde o adolescente morava.
“O exame do IML apontou que a vítima foi muito agredida no rosto, sendo a causa da morte, no entanto, a asfixia por soterramento, o que indica que estaria viva quando foi enterrada"
Divulgou a PCMG.
Segundo a Polícia Civil, ficou comprovado que a mulher tinha um relacionamento com um dos investigados, com quem foi até o local do crime. Ele e o menor ainda não foram localizados.
O outro homem indiciado foi preso em flagrante.
O inquérito policial e o procedimento de apuração de ato infracional foram encaminhados à Justiça.
Sobre a prisão
Uma operação das Polícia Civil e da Polícia Militar terminou com a prisão de um homem após uma mulher ser encontrada morta em Medina. O corpo foi localizado em um imóvel abandonado, no Centro.
Familiares disseram que a vítima, de 25 anos, estava desaparecida.
“Durante as diligências, as equipes constataram que três autores teriam saído de um estabelecimento, próximo à via paralela, até essa casa abandonada. Eles teriam tentado contra a vida da vítima e enterrado o corpo em uma cova rasa”,
Fala o aspirante Danilo da Silva Guedes, da PM.
Segundo o policial, um dos autores, de 21 anos, foi encontrado.
Os outros dois, de 17 e 20 anos, ainda não foram localizados.
“Foi efetuado rastreamento, tendo as equipes conseguido localizar um dos autores, tendo ele confirmado os fatos e dito que teria saído desse estabelecimento juntamente com dois outros colegas. [...]
Segundo ele, seus dois colegas teriam mantido relação sexual com o consentimento da vítima e, após o fato, um dos autores teria ordenado a morte dessa pessoa”
Completa o aspirante.
Ainda conforme as informações fornecidas pelo homem preso, a vítima teria sido morta com golpes de faca.
“A perícia técnica foi acionada, contudo encaminhou o corpo para a necropsia, uma vez que não foi possível identificar os ferimentos em razão do avançado estado de decomposição do corpo.”
O autor foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Medina-MG.
Com Informações de: G1-GM.