PESQUISA NESTE SITE:

07 abril 2018

FRANCISCO DUMONT-MG - Homem é preso suspeito de estuprar a filha de 14 anos na zona rural

Segundo a Polícia Militar, vítima, hoje com 14 anos, era estuprada pelo autor há cerca de quatro anos; denúncia do Conselho Tutelar levou os militares ao local do ocorrido.

                Um homem, de 35 anos foi preso nesta Sexta-feira (180406) na zona rural de Francisco Dumont-MG, Norte de Minas, suspeito de estuprar a filha de 14 anos. 

                Segundo a Polícia Militar, a vítima alegou que os abusos ocorriam há cerca de quatro anos, com o autor sempre ameaçando a menor de morte caso relatasse para alguém.

                O caso foi descoberto após uma denuncia anônima do Conselho Tutelar

                Segundo a denúncia, nesta Sexta-feira o homem levou a filha para uma casa abandonada, na região da Serra do Cabral, zona rural de Francisco Dumont, onde abusou mais uma vez da menina. 

                Os policiais conseguiram chegar ao endereço e encontraram a vítima. As roupas da menina estavam sujas de sangue, e a garota apresentava ainda lesões na perna esquerda, possivelmente decorrentes de agressão do pai durante o estupro.

                Os policiais conversaram com a adolescente, que relatou todo o ocorrido. A polícia fez rastreamento ao longo do fim da tarde e início da noite desta Sexta-feira para localizar o suspeito. 

                Encontrado, ele foi questionado sobre os fatos e, num primeiro momento, negou as acusações da filha. Ao ver as roupas da menina, o homem confirmou que teve relações sexuais com a filha.

                O homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro. Na manhã deste Sábado (180407) o autor foi encaminhado ao Presídio de Montes Claros-MG; ele deverá ser recambiado para Bocaiuva-MG.

                A vítima foi avaliada por uma médica no Hospital de Bocaiuva, que constatou a relação sexual. 
                A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.

                Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - PSB anuncia filiação de Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal

Ele foi relator do processo do mensalão. Em julho, PSB define se terá candidato a presidente. Partido diz que Barbosa deve viajar pelo país e espera que apareça em pesquisas eleitorais.

                 O Partido Socialista Brasileiro - PSB anunciou que o ex-presidente e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal - STF Joaquim Barbosa, se filiou à legenda na noite desta Sexta-feira (180406), em São Paulo.

                 Conforme o PSB, Barbosa se filiou para iniciar a discussão, dentro do partido, de uma possível candidatura à Presidência da República. O PSB vai definir em julho, durante convenção, se terá ou não candidato próprio ao Palácio do Planalto.

                 Segundo a assessoria do PSB, Barbosa deve começar a viajar pelo país, e o partido espera que o nome dele passe a constar das pesquisas de intenção de voto.

                 Haverá um ato público de filiação, informou a assessoria, em data ainda não definida. No ato de assinatura de filiação, na noite desta Sexta-feira (180406), o presidente da legenda, Carlos Siqueira, elogiou a trajetória de Barbosa.

"Ele deixou sua marca pessoal de firmeza e independência, e, ao colocar em discussão na corte pautas progressistas contribuiu para um significativo avanço civilizatório da sociedade brasileira”
                 Afirmou.


                 Indicado para ministro do STF pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Barbosa permaneceu no STF de 2003 a 2014, e assumiu a presidência da Corte entre 2012 e 2014.

                 Relator do processo do mensalão, levou o caso a julgamento em 2012 com voto pela condenação da maioria dos acusados.


                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Dois homens são presos com maconha após denúncia de furto

Com os suspeitos foram apreendidos sete tabletes de maconha; polícia chegou até a dupla após denúncia de furto de trilhos de uma linha férrea no Bairro Vila Sion.

                Dois homens, de 19 e 27 anos, foram presos com sete tabletes de maconha na tarde desta Sexta-feira (180406) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas, após denúncia de furto de trilhos de uma linha férrea no Bairro Vila Sion.

                De acordo com a Polícia Militar, no momento em que os militares se aproximaram do local, os homens abandonaram uma motocicleta e quatro tabletes da droga, fugindo para o interior de um matagal. 

                Os militares seguiram rastreamento e encontraram a dupla. Com eles foram apreendidos outros três tabletes de maconha, uma balança de precisão e duas facas. 
                No total, cerca de seis quilos de maconha foram apreendidos.

                Os dois homens foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos. 

                A motocicleta foi apreendida e encaminhada a um pátio credenciado.

                Com Informações de: G1.

VAZANTE-MG - Polícia Militar realiza Operação Policial na Zona Rural do Município

Policiais militares realizaram Operação pelo Município, onde diversas pessoas e veículos foram abordados. Os militares realizaram também, visitas às propriedades e contatos comunitários.

              Durante todo o dia de Sexta-feira (180406), em Vazante-MG, os policiais militares realizaram mais uma operação na zona rural do município. 

              Foi realizado patrulhamento por estradas e propriedades rurais, sendo realizadas abordagens de pessoas e veículos suspeitos. 

              Ainda foram realizadas visitas em propriedades e contatos comunitários diversos.

 


              Com Informações de:
PMMG - VAZANTE-MG.

UNIVERSAL - Hoje é comemorado o Dia Mundial da Saúde

A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde no cotidiano e a cada ano tem temas diferentes para abordar a questão.

                O Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de abril foi criado pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 1948 para conscientizar a sociedade sobre os principais problemas de saúde pública e também para incentivar os Estados a definir e manter políticas públicas que promovam a saúde coletiva, um dos direitos básicos de todo ser humano. 

                A OMS define que a manutenção da saúde engloba diversas medidas estruturais e sociais, como o saneamento básico, educação de qualidade, higiene, segurança alimentar, definição de diretrizes e políticas de prevenção de doenças. 

                Como a saúde é um assunto muito amplo, a OMS promove um tema diferente para cada ano e nesse ano a pauta é “Do campo à mesa, obtendo alimentos mais seguros”.


                O tema alerta sobre a importância da nutrição e da segurança do alimento como alguns dos fatores determinantes para garantir uma boa saúde. 

                O consumo inadequado de alimentos ricos em gorduras, açúcares e sal podem contribuir para o desenvolvimento de uma série de doenças crônicas, como o diabetes e a hipertensão. 


                Além disso, alimentos que não são higienizados e nem cozidos da forma correta podem gerar um ciclo vicioso de doença e desnutrição, já que há grandes chances de estarem contaminados por bactérias, vírus, parasitas ou substâncias químicas. 

                De acordo com a OMS, esse cenário pode causar mais de 200 doenças diferentes que vão desde a diarreia até diversos tipos de câncer.


                A Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS/OMS, braço da OMS na América Latina, ampliou o tema e incluiu o incentivo à prática de atividades físicas regularmente em suas campanhas. 

                Segundo a organização, a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças ou enfermidades, ou seja, praticar exercícios regularmente é uma das peças fundamentais para ser mais saudável e, por consequência, ter mais disposição, vitalidade e até felicidade.

 


                Com Informações de: Soc.

MONTES CLAROS-MG - Atendimentos gratuitos são oferecidos em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Ação será realizada no Sábado (180407), na Praça Honorato Alves. Atendimentos começarão às 08: 00 horas.

               Com o objetivo de oferecer gratuitamente serviços básicos de saúde à população, será realizado neste Sábado (180407) em Montes Claros-MG, a 6ª edição do “Santa Casa Mais Saúde”
               As atividades serão realizadas em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, das 08 às 11:00 horas na Praça Honorato Alves.

               Os atendimentos do evento serão desempenhados por profissionais de diversas áreas da saúde, que atenderão a população que passar pelo local. A programação contempla vários tipos de atividades como aferição de pressão, prevenção ao diabetes, medição de glicemia capilar, cálculo de IMC, orientação nutricional e postural, prevenção à DSTs, conscientização sobre a importância da doação de sangue, além de escuta psicológica e escuta espiritual.

               O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948 pela Assembleia Mundial de Saúde, com o objetivo de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que prejudicam a população.

               Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Lula se entrega à PF e é preso para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro

Após dois dias, ex-presidente deixou o Sindicato dos Metalúrgicos a pé. Em discurso, Lula criticou o Judiciário: 'Quem quiser votar com base na opinião pública, largue a toga e vá ser candidato a deputado'.

                O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se entregou à Polícia Federal - PF e foi preso na noite deste Sábado (180407), após ficar dois dias na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo - SÃO PAULO

                Ele estava no edifício no Centro da cidade do ABC desde Quinta-feira (180405), quando o juiz Sérgio Moro expediu mandado de prisão.

                O ex-presidente saiu a pé da sede do sindicato às 18:42 horas e caminhou até um prédio próximo, onde equipes da PF o aguardavam.
                Ele entrou no carro da PF às 18:47 horas. 

                A saída teve de ser feita desta maneira porque, às 17:00 horas, Lula tentou sair de carro, mas foi impedido pela militância (assista ao vídeo abaixo).


                Naquele horário, o ex-presidente voltou para o interior do prédio. Após mais de uma hora, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman, subiu em um carro de som e disse para a militância que a PF havia dado meia hora para que eles resolvessem a situação. 
                Ela acrescentou que, se não fosse resolvida, 
"é Lula que vai sofrer a consequência"

“Quando Lula tomou a decisão, ele tomou a decisão baseada em uma situação. A resistência nós podemos fazer. Mas a leitura que fazemos aqui não é a nossa resistência, mas é a resistência dele”
                Disse.


Condenação

                Lula foi condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá-SP. A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF-4 é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

                Por volta das 12:00 horas, Lula discursou por 55 minutos durante ato religioso em homenagem a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que completaria 68 anos neste Sábado e afirmou que não iria “correr” e “nem se esconder”
                O ex-presidente também criticou as decisões do judiciário.

"Não pensem que eu sou contra a Lava Jato, não... a Lava jato, se pegar bandido, tem que pegar bandido mesmo que roubou, e prender. 
Todos nós queremos isso. 
Todos nós, a vida inteira, dizíamos: 
'só prende pobre, não prende rico'. 
'Todos nós dizíamos. 
E eu quero que continue prendendo rico. 
Eu quero. Agora, qual é o problema? 
É que você não pode fazer julgamento subordinado à imprensa porque, no fundo, no fundo, você destrói as pessoas da sociedade na imagem das pessoas e, depois, os juízes vão julgar e falar:
'eu não posso ir contra a opinião pública, porque a opinião pública tá pedindo pra caçar'. 

Quem quiser votar com base na opinião pública largue a toga e vá ser candidato a deputado. 
Escolha um partido político e vá ser candidato. 
A toga é o emprego vitalício. 
O cidadão tem que votar apenas com base nos autos do processo.”

                Durante o discurso, Lula pediu que o juiz Sérgio Moro apresentasse prova contra ele. 

"Eu não tenho medo deles, eu até já falei que gostaria de fazer um debate com o Moro sobre a denúncia que ele fez contra mim, gostaria que ele me mostrasse alguma prova. Qual o crime que cometi neste país? [...] porque sonhei que era possível governar esse país envolvendo milhares de pessoas pobres na economia, dar vagas nas universidades e empregos para os pobres?"
                Questionou.

                O prazo dado pelo juiz federal Sérgio Moro para Lula se apresentar espontaneamente expirou às 17:00 horas desta Sexta-feira (180406), mas o ex-presidente, em conjunto com seus advogados e colegas de partido, decidiu permanecer no sindicato.

                Lula chegou à sede do sindicato na Quinta-feira (180405) às 19:15 horas, uma hora e 22 minutos depois de Moro assinar o despacho da prisão. Durante toda a Sexta-feira, recebeu seus advogados, amigos e correligionários para definir como seria sua apresentação à PF

                Do lado de fora, lideranças do PT, de sindicatos e de outros partidos de esquerda se revezaram no carro de som para discursar em apoio ao ex-presidente a milhares de correligionários. 

                Por volta das 21:00 horas, militantes começaram a levar sacos de dormir e comida. Centenas passaram a madrugada deste Sábado na sede do sindicato.

                Manifestantes também fizeram atos contrários ao ex-presidente em 24 estados e no Distrito Federal.

                A prisão de Lula foi determinada por Moro na Quinta-feira condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá-SP.

                A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF-4 é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 
                O juiz vetou o uso de algemas "em qualquer hipótese".

                A defesa tentou evitar a prisão de Lula com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal - STF, mas na Quarta-feira (180404) o pedido foi negado pelos ministros, por 6 votos a 5. A defesa queria que a pena só fosse cumprida após o trânsito em julgado do processo - ou seja, após encerradas todas as possibilidades de recurso nos tribunais superiores, o que foi rejeitado.

                Em nota, o advogado Cristiano Zanin Martins, um dos defensores de Lula, afirma que "o mandado de prisão contraria decisão proferida pelo próprio TRF-4 no dia 24 de Janeiro, que condicionou a providência, incompatível com a garantia da presunção da inocência, ao exaurimento dos recursos possíveis de serem apresentados para aquele Tribunal, o que ainda não ocorreu.

                Nesta Quinta-feira, o TRF-4 encaminhou um ofício a Moro autorizando o início da execução da pena.

                A defesa do petista, contudo, ainda pode apresentar um último recurso ao TRF-4, que não tem, porém, o poder de reverter a condenação. O prazo de 12 dias para a apresentação desse recurso começou a contar no último dia 28 e termina em 10 de Abril.

                No despacho, Moro afirma que tais recursos são "patologia protelatória".

"Hipotéticos embargos de declaração de embargos de declaração constituem apenas uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundo jurídico"
                Escreveu Moro.

"De qualquer modo, embargos de declaração não alteram julgados, com o que as condenações não são passíveis de alteração na segunda instância”
                Completou.

                Esgotadas as chances de recurso no TRF-4, os advogados de Lula ainda podem recorrer contra a condenação no Superior Tribunal de Justiça - STJ e no Supremo Tribunal Federal - STF, em Brasília-DF.

                Lula é acusado de receber o triplex no litoral de SP como propina dissimulada da construtora para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras
                O ex-presidente nega as acusações e afirma ser inocente.


Prisão

                Uma sala foi reservada para Lula no último andar da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba-PR, no Paraná.

"Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física"
                Diz Moro no despacho.

                No despacho, o magistrado ainda determinou a execução da pena de prisão contra os ex-executivos da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, e Agenor Franklin Magalhães Medeiros
                Ambos já estão presos na carceragem da PF em Curitiba-PR.

Candidatura

                Confirmada a condenação e encerrados os recursos na segunda instância judicial, Lula fica inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

                Na esfera eleitoral, porém, a situação do ex-presidente será decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE, que deverá analisar seu eventual registro de candidatura.

                Os partidos têm até o dia 15 de agosto para protocolar candidaturas. Já o TSE tem até o dia 17 de setembro para aceitar ou rejeitar as candidaturas.

                O ex-presidente pode, ainda, fazer um pedido de liminar (decisão provisória) ao TSE ou a um tribunal superior que lhe permita disputar as eleições de 2018. 

                A Lei da Ficha Limpa prevê a possibilidade de alguém continuar disputando um cargo público caso ainda existam recursos contra a condenação pendentes de decisão.

                Com Informações de: G1.

RIO DE JANEIRO - Soldados do Exército, da Aeronáutica e 1 bombeiro estão entre os presos da operação contra milícia

Na ação deste sábado, foram apreendidos 13 fuzis, 10 carros roubados e 1 granada. Houve troca de tiro no local e quatro criminosos foram mortos.

                Dois soldados do Exército, um da Aeronáutica e um bombeiro estão entre as 142 pessoas presas na manhã deste Sábado (180407), durante uma operação de combate à milícia, no Rio de Janeiro

                De acordo com a Polícia Civil, entre os suspeitos de integrar grupos criminosos que atuam na Zona Oeste do Rio não foi identificado nenhum PM.

                Os detidos estavam numa festa em um sítio em Santa Cruz, onde a polícia encontrou diversos carros importados, fuzis, granadas e até roupas militares. 

                Por volta das 19:00 horas, a polícia divulgou uma balanço da operação, que teve também sete menores apreendidos. 

                Veja abaixo os itens apreendidos durante a operação:

                13 fuzis,
                15 pistolas,
                4 revólveres,
                Carregadores,
                1 granada,
                10 carros roubados.


                De acordo com as investigações, o sítio era usado como um quartel general da milícia, de onde os grupos saiam para agir em outros bairros da Zona Oeste da cidade. 

                A festa que aconteceu na noite desta Sexta-feira (180406) tinha alguns itens personalizados como pulseira vip, ingresso numerado e copo com tema da festa. Quando a chegada dos agentes, houve muito tiroteio. 
                Quatro criminosos morreram no confronto.

                Polícia diz que maior milícia do RJ será enfraquecida após prisões.

                Com as prisões da operação deste Sábado, a polícia garante que o grupo de Wellington da Silva Braga, o Ecko, líder da que é considerada a maior milícia do Rio, será enfraquecido. 

“Não vamos diminuir a nossa força e vamos atuar incessantemente contra a milícia. 
Outras operações virão. 
Não tivemos nenhum policial ferido, e quem resistiu à ação da força policial resistiu com fuzis, armas de grosso calibre, e teve resposta necessária e suficiente a essa ação. 
A Polícia Civil não vai recuar”
                Ressaltou o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa.

                Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Lula deixa sede do Sindicato dos Metalúrgicos a pé para se entregar

Apesar de dizer que está disposto a cumprir sua pena, um grupo mais radical de militantes ameaça não permitir que ele seja levado pela PF.

                O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a sede do Sindicato dos Metalúrgicos às 18:40 horas deste Sábado (180407), em SÃO PAULO

                Após participar de uma missa em memória aos 68 anos da ex-primeira-dama Marisa Letícia, o petista discursou em carro de som por 55 minutos. 

                Apesar de ter dito que está disposto a cumprir sua pena encarcerado, um grupo mais radical de militantes ameaçou não permitir que ele saísse do edifício.

                Centenas de militantes deram os braços e formaram um cordão humano com o intuito de impedir que o ex-presidente saísse do edifício. Antes de se entregar à PF, Lula teria passado mal, mas foi atendido por um amigo médico que o acompanha desde Quinta-feira (180405), quando teve a ordem de prisão decretada por Sérgio Moro.

                Recuperado, o petista conseguiu almoçar ao lado de familiares e amigos mais próximos. Segundo fontes da cúpula do PT, ele estava entristecido, mas sereno. 
                A última refeição do líder esquerdista teve no cardápio feijoada, salada, farofa, arroz, vinagrete e guaraná.


                Ao falar em público pela primeira vez após mais de 40 horas entrincheirado no sindicato, o petista fugiu do tradicional vermelho e escolheu uma camiseta azul-marinho e calça jeans. Ao lado de lideranças do Partido dos Trabalhadores, como a ex-presidente Dilma Rousseff, o líder esquerdista fez questão de relembrar o legado educacional dos seus oito anos de governo. 

“Eu tenho o profundo orgulho de ser o primeiro presidente da República sem diploma universitário, mas fui o presidente que mais construí universidades”


                Alternando brincadeiras e falas carregadas de raiva, Lula chegou a propor um desafio a Moro e, embora discordasse da prisão, disse não estar “acima da Justiça”

“Queria fazer um debate com o Moro sobre a denúncia, para que ele me mostrasse as provas”


                Ele garantiu, ainda, que não vai resistir à ordem de prisão: 


“Eu vou cumprir o mandado”


Missa

                 O ex-chefe do Executivo nacional saiu do entrincheiramento com a justificativa de participar da missa em memória a dona Marisa, que faria 68 anos. 

                 A cerimônia foi celebrada por dom Angélico Sândalo Bernardino. O clérigo de 85 anos é amigo pessoal de Lula e, inclusive, em Janeiro, ganhou dele um almoço surpresa. 


                 O religioso conduziu a cerimônia de corpo presente no velório da ex-primeira-dama, que morreu em Fevereiro de 2017.

                 Angélico foi nomeado bispo em 2000 e, atualmente, dirige a Diocese de Blumenau-SC. O religioso é conhecido por ter uma inclinação política à esquerda. Na época do impeachment de Dilma Rousseff, fez discursos dizendo que se tratava de um golpe.


                 Durante o sermão que antecedeu a detenção de Lula, o bispo classificou a decisão de Sérgio Moro como um golpe. 

“Aqueles que deferiram longos golpes terão que permanecer com o pesadelo, mas na memória do povo brasileiro ficará marcada a resistência”
                 Disse.

 

                
                Com Informações de: Metrópoles.

SÃO PAULO - PF deu meia hora para Lula se entregar, diz Gleisi Hoffmann

Se ele não deixar sede do Sindicato dos Metalúrgicos, acordo com a corporação cairá e prisão preventiva poderá ser decretada.

                 A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, subiu ao carro de som em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo para informar a militância as consequências de a multidão não liberar a passagem do ex-presidente Lula

                 Segundo ela, a Polícia Federal deu meia hora para que o político saia do local, ou o acordo firmado cairá e pode haver consequências jurídicas. 

                 Entre elas, a possibilidade de a prisão preventiva do petista ser decretada pelo juiz federal Sérgio Moro.

                 Aguarde por mais informações ...

                 Com Informações de: Metrópoles.

PIRAPORA-MG - Homem morre após perder controle de moto e cair em ponte

Vítima, de 26 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos; chovia no momento do acidente.


                Um homem de 26 anos, morreu depois de sofrer um acidente de trânsito na Ponte Marechal Hermes, em Pirapora-MG, no Norte de Minas

                De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital, na manhã desta Sexta-feira (180406).

                Segundo a Policia Militar, o acidente ocorreu durante a madrugada desta Sexta-feira. O homem pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle da direção e caiu na ponte, que é interditada para passagem de veículos.

                Ainda de acordo com a PM, uma possível causa do acidente seria a chuva. O rapaz teria saído de Buritizeiro-MG e seguia sentido à Pirapora.

Ponte Marechal Hermes

 

 


                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Familiares reconhecem corpo encontrado carbonizado dentro de Cooperativa desativada

Mãe e irmão reconheceram o cinto e as chaves da casa da vítima; principal suspeita é que a morte tenha ocorrido durante uma tentativa de furto.

                 O Instituto Médico Legal identificou o corpo do homem encontrado carbonizado nesta Quinta-feira (180405) dentro de uma cooperativa de laticínios desativada, em Montes Claros-MG

                 De acordo com a Polícia Civil, a mãe e o irmão de Raimundo Alves dos Santos reconheceram o cinto que ele usava e as chaves de casa encontradas presas à camisa dele. 
A arcaria dentária também ajudou no reconhecimento da vítima de 22 anos.
                 O corpo foi entregue à funerária para os procedimentos de sepultamento. 

                 A Polícia Civil continua as investigações para confirmar as circunstâncias da morte.


Entenda o caso

                 A cooperativa fica no Bairro Renascença e o corpo de Raimundo Alves dos Santos foi encontrado pelo vigia que fazia uma limpeza no local e sentiu um cheiro forte vindo do galpão. 

                 A porta estava arrombada e a principal suspeita é que a morte tenha ocorrido durante uma tentativa de furto a fios de cobre. Os militares foram acionados pelo funcionário e apreenderam um saco de linhaça com fios e uma ferramenta próximo ao corpo.

                 No local, havia uma placa proibindo a entrada e alertando sobre o perigo da alta tensão. 

                 A cooperativa está desativada há 1 ano e 8 meses e a polícia já registrou ocorrências de furtos de fios no local.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Grupo Simplicidade realiza apresentação em Feira Livre no Centro

Grupo Simplicidade apresentou diversos números musicais de estilo Samba e pagode, na Feira livre, no Centro da cidade.

               Na manhã deste Sábado (180407) o Grupo Simplicidade abrilhantou o clima da Feira Livre do Centro da Cidade de Unaí-MG, com seus números musicais de qualidade.

               O Unaienses esteve presente na feira, e o que se pode notar, é de festa e muito gingado entre as pessoas que transitava pelo local, como também entre os comerciantes, que sempre arriscava uma dancinha, um passinho ou rebolado, a cada música que tocava, comprovando a aprovação do público ao evento e às músicas.


Grupo Simplicidade

               O Grupo Simplicidade é um grupo 100% unaiense, e existe a 10 anos, tocando músicas de estilo samba e pagode, não só em Unai, mas em toda Região, fazendo a alegria do povo em festas de aniversários, casamentos, aniversários de cidades e em bares da região.

               O Grupo Simplicidade é composto pelos seguintes integrantes:


Pedro - Vocal e reco;
Claudio - Pandeiro;
Cesar Junior - Violão; 
Felipe Rizzo - Vocal e cavaquinho;
Vanderson - Banjo;
Welton (Cremoso) - Rebolo;
Wanderson (Guila) - Repique;
Wemerson (Tim) - Surdo;
Felipe Evangelista - Baixo.


               Confira no vídeo abaixo, um dos números que foi executado pelo Grupo Simplicidade neste Sábado na Feira Livre localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Unaí-MG.
Jogo de Sedução - de autoria de Carlos Caetano.


Contatos com o Grupo
               Para contratar o Grupo Simplicidade, para abrilhantar sua festa ou evento, entre em contato com o Pedro pelo telefone (38) 9 9847-4126.

Fotos

 
  
  
  
  

               Com Informações de: Pedro.

Unaienses

Jisohde - 180407



JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS