PESQUISA NESTE SITE:

15 junho 2017

BELO HORIZONTE-MG - Polícia apreende submetralhadoras e motos adulteradas no Ribeiro de Abreu,

Dois suspeitos foram detidos, um deles deve ficar preso, pois assumiu ser o dono do material apreendido.


             A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta Quinta-feira (170615), em Belo Horizonte-MG, duas submetralhadoras, uma réplica de fuzil, duas motocicletas com chassis adulterados e uma roubada, além de peças de motos.

             O material estava na casa de um homem no Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Norte da capital mineira. Ele foi preso, segundo a corporação. Um outro homem que estava com o suspeito também foi detido, mas deve ser liberado, segundo a PM.

             A dupla foi abordada em uma rua do bairro. Os policiais detectaram que a motocicleta deles tinha o chassi adulterado. Na sequência, os militares foram até a casa do suspeito, onde estavam as armas e as outras duas motocicletas.

             O material apreendido e os detidos foram encaminhados para a delegacia.

             Com Informações de: G1.

SETE LAGOAS-MG - Jovem morre em acidente na zona rural

De acordo com a polícia, após motorista perder controle da direção, carro bateu em árvore e caiu em ribanceira.


              Um jovem, de 22 anos, morreu em um acidente, na tarde desta Quinta-feira (170615), na zona rural de Sete Lagoas-MG, na Região Central de Minas Gerais

             De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a batida aconteceu na altura do km 20 da MG-238.

             Ainda de acordo com a corporação, a suspeita é que o rapaz tenha perdido o controle da direção. O veículo saiu da pista, bateu em uma árvore e depois caiu em uma ribanceira.

             O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um outro homem, de 26 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para um Hospital de Sete Lagoas.

             Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Carro capota no Bairro Ribeiro de Abreu

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas.


             Um carro capotou, na tarde desta Quinta-feira (170615), no Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte-MG

             De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem e uma mulher que estavam no veículo ficaram feridos.

             Segundo a corporação, o acidente aconteceu na Rua Serra da Mantiqueira. Após capotar, o carro caiu em um barranco e parou às margens de um córrego.

             Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas no resgate. De acordo com a corporação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU também foi chamado e encaminhou os feridos para um hospital.

             Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Jovem morre ao ser espancado a pauladas

Testemunhas disseram à polícia que vítima fazia programas no local e havia sido ameaçada por um cliente minutos antes do crime.


               Um jovem de 24 anos foi assassinado a pauladas na noite desta Quarta-feira (170614), no Bairro Dona Zulmira, em Uberlândia-MG

               Segundo a Polícia Militar - PM, testemunhas relataram que a vítima fazia programas nas imediações e, antes de ser morto, discutiu com um cliente e chegou a ser ameaçado de morte.

               O crime foi registrado pelos militares na Rua Mica por volta das 23:00 horas. As informações repassadas à polícia levam em consideração que instantes após a discussão dois homens se aproximaram da vítima em um carro e, com um pedaço de madeira e uma arma de fogo, ambos começaram a desferir golpes no jovem.

               A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Devido ao espancamento, o rapaz sofreu várias lesões e apresentava afundamento de crânio. A perícia técnica foi acionada e o corpo removido ao Instituto Médico Legal - IML. Os rastreamentos da polícia continuam para identificar e localizar os suspeitos de cometer o homicídio.

               Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - IBAMA e PM recuperam escorpiões importados ilegalmente da África por jovens Mineiros

Estudante de biologia e técnico em veterinária iam receber os animais em Uberaba, mas caixa foi descoberta no raio-x do Aeroporto Internacional de Guarulhos.



               Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA e a Polícia Militar - PM de Meio Ambiente de Uberaba-MG recuperaram, nesta Quarta-feira (170614), uma encomenda dos Correios com 60 Escorpiões-imperador (Pandinus imperator). 
               Os animais que saíram da Nigéria foram colocados em uma caixa, como correspondência.

               Ao chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no dia 5 de junho, foi descoberto, através do sistema de raio-x, que dentro do pacote estavam 13 escorpiões vivos e 47 mortos. 
               Um força-tarefa foi feita com auxílio dos Correios e a caixa foi entregue ao destinatário original, na cidade do Triângulo Mineiro.

               Desde que os animais foram interceptados, as autoridades policiais começaram uma investigação constatou que a correspondência, que saiu da África no dia 24 de abril, seria levada para um técnico em veterinária, de 24 anos, e um estudante de biologia, de 22 anos. 

               Eles foram encaminhados à Polícia Federal, onde foram ouvidos e liberados. Os jovens admitiram que iam vender ou trocar os escorpiões.


"Eles responderão pelo crime de introdução da espécie escorpião-imperador em território brasileiro.

A pena prevista é de três a seis meses (de reclusão) e eles assinaram um termo e foram liberados. 

O Ibama efetivou uma multa de cerca de R$200.000,00 pelo ilícito praticado"
               Explicou o delegado da Polícia Federal, Luiz Carlos de Oliveira.

               A reportagem não conseguiu confirmar com o IBAMA para onde os animais foram levados.


Escorpião-imperador

               O Escorpião-imperador, espécie típica da floresta tropical da África, é um dos maiores escorpiões do mundo. As fêmeas ficam grávidas por até nove meses e dão à luz os filhotes vivos, porém, sem o exoesqueleto.

               Os aracnídeos nascem macios e com a coloração branca, e andam ao redor da mãe até a primeira troca de exoesqueleto. Muitas pessoas costumam adotar exemplares de Escorpião-imperador como bichos de estimação, já que eles brilham no escuro e são sociáveis, com vida útil entre cinco e oito anos.

               Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Homem é morto a tiros em praça publica

De acordo com moradores, vítima tinha saído há pouco tempo do presídio. Crime ocorreu na madrugada desta Quinta-feira (170615).


               Um homem de 31 anos foi morto a tiros na Rua Nossa Senhora Aparecida, na Praça do Bairro de mesmo nome, na madrugada desta Quinta-feira (170615) em Juiz de Fora-MG.

               O Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM recebeu várias denúncias de barulhos de disparos no trecho. No local, a equipe encontrou a vítima, aparentemente sem sinais vitais. O óbito foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU
               O homem foi atingido por dois disparos no pescoço.

               Moradores da região relataram que ouviram os estampidos, mas não viram nada. E que a vítima teria saído há pouco tempo do sistema prisional, onde cumpriu pena por um homicídio ocorrido no mesmo bairro.

               Após a perícia, o corpo foi liberado para a funerária de plantão e encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML
               O caso será investigado pela Polícia Civil.

               Com Informações de: G1.

IBIRITÉ-MG - Criança morre vítima de linha com cerol

De acordo com a Polícia Militar, o menino de cinco anos foi atingido no pescoço enquanto andava de bicicleta. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Empinar Pipa com linha Cerol ou chilena - Uma Diversão criminosa! - Uma pipa no céu.
              Um menino de cinco anos morreu vítima de linha com cerol em Ibirité-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta Quinta-feira (170615), de acordo com a Polícia Militar.

              Ele andava de bicicleta no Bairro Bela Vista quando foi atingido no pescoço.

              Ele foi levado para o Hospital São José em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

              Com Informações de: G1.

Empinar Pipa com linha Cerol ou chilena - Uma Diversão criminosa! - A fabricação caseira do Cerol.
Empinar Pipa com linha Cerol ou chilena - Uma Diversão criminosa! - Linhas chilenas são vendidas sem nenhuma fiscalização!

Empinar Pipa com linha Cerol ou chilena - Uma Diversão criminosa! - Vítimas de acidentes com as linhas criminosas em mãos de crianças, surgem constantemente, na maioria mortas degoladas por linhas que, para as crianças são diversão.

LAGO SUL-DF - Festa termina em tiroteio

A polícia foi chamada e como não houve flagrante, o autor dos tiros, empresário do setor imobiliário de Brasília, não foi detido.


              Confusão no Lago Sul-DF envolvendo dois vizinhos acabou em tiroteio, nesta Quarta-feira (170614). 

              Um casal de empresários recebia familiares e amigos para uma festa junina em casa, quando o vizinho da residência ao lado começou a se incomodar com o som do evento.

              Um dos convidados deu detalhes para a coluna do ocorrido: 

“Eram 22:00 horas, quando o vizinho começou a atirar do nada, primeiro tentando acertar os refletores do campo de futebol, onde estava acontecendo a festa. O forte barulho causou um certo pânico”.

“Na sequência, ele descarregou um revólver. Depois, aproximou-se do alambrado e desferiu novamente vários tiros, gritando com todos para que o som fosse desligado e a festa acabasse. Todos ficaram apavorados e incrédulos com o que estava acontecendo”.

              A polícia foi chamada e como não houve flagrante, o autor dos tiros, empresário do setor imobiliário de Brasília-DF, não foi detido. 

              Ele foi advertido de que se qualquer fato acontecesse com algum convidado da festa, ele seria responsabilizado.

              Com informações de: ODemocrata.

ÁGUAS CLARAS-DF - Idosa atropelada na Faixa de Pedestres

Maria Dolores Nepomuceno, 77 anos, sofreu um corte na cabeça e escoriações nos braços quando atravessava pista próxima ao metrô.


              Uma idosa de 77 anos ficou ferida após ser atropelada na tarde desta Quinta-feira (170615), em frente à Estação Águas Claras do Metrô

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, Maria Dolores Nepomuceno foi atingida pelo veículo conduzido por Levy Medeiros, 25 anos, enquanto atravessava a rua em uma faixa de pedestres.

              Atendida pelos Bombeiros Militares, a vítima sofreu um corte na cabeça e escoriações nos braços. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga-DF - HRT, consciente, orientada e estável.


              O local foi preservado para a realização de perícia, ficando sob os cuidados do Departamento de Trânsito do DF - Detran-DF

              Com informações de: Corpo de Bombeiros.

CEILÂNDIA-DF - Homem é preso suspeito de estuprar menores

Estuprador é preso no DF.
Estuprava filha e sobrinha sob ameças.

               Em maio de 2017, o número de estupros aumentou 77%. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal

               Em mais um caso, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente prendeu um suspeito de estupro de vulneráveis na região de Ceilândia-DF.

               O suspeito é um cozinheiro de 40 anos, que atende pelas iniciais de A.C.P.. A polícia tinha sido informada, em outubro de 2016, por uma mãe social do abrigo São José de Ceilândia, sobre adolescentes de 11 e 12 anos assistidas pela casa. Segundo a delegada chefe, Ana Cristina Melo Santiago, a mãe contou que uma das adolescentes estava apresentando um comportamento estranho e a outra havia deixado um pacote de maconha cair. Foi então que elas resolveram questionar as meninas.

delegada chefe, Ana Cristina Melo Santiago.
“Elas contaram para a mãe social, que tinha essa pessoa nas redondezas que seduzia meninas para manter relação sexual, oferecendo dinheiro, bebida, droga, comida e residência com TV a cabo e computador”
               Relata a delegada. A partir dali, ele conseguia praticar estupro e atos libidinosos.

               Na ocorrência existem relatos de que foram quatro meninas que sofreram abuso, mas até o momento a polícia não conseguiu localizar as outras possíveis vítimas.

               A delegada explica como essas situações costumam ocorrer. 
“Por via de regra não existe uma ameaça, uma violência. Se trata de uma pessoa do convívio da criança que se vale da proximidade e confiança para praticar a violência sexual”

“Pelo depoimento das meninas, ficou muito claro que ele solicitava que as meninas trouxesse uma amiga”

               De acordo com a delegada, ele era reconhecido pelas meninas do lar como rapaz que trocava favores por relações sexuais.

Abusava da própria filha e da sobrinha

               Em outro caso de suspeita de estupro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem foragido da Justiça acusado de abusar da filha e da sobrinha. A prisão ocorreu durante fiscalização na BR-070. O suspeito, de 37 anos, era passageiro de um VW Santana, com placa de Águas Lindas de Goiás-GO.

               De acordo com a PRF, o homem foi identificado durante revista na documentação dos passageiros do veículo. O mandado de prisão contra ele foi expedido em janeiro deste ano. Segundo consta a ocorrência, a filha era abusada desde os 8 anos de idade, mas o caso só veio a público quando ela tinha 13 anos.

               O pai ameaçava a criança com um facão e uma arma de fogo. A menina tinha o registro de toda a violência sofrida por meio de anotações em um diário. Ainda de acordo com a PRF, a pena do homem pode chegar a 24 anos por estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

               Os processos de porte ilegal de arma e roubo estavam suspensos, pois o suspeito não havia sido encontrado no endereço. O preso foi encaminhado para a 24ª Delegacia de Polícia Civil - Ceilândia.

               Com Informações de: ODemo.

TAIOBEIRAS-MG - Polícia apreende 18 aves silvestres após denúncia anônima

Responsável pelos pássaros foi liberado após se comprometer em comparecer à Justiça; foram apreendidas ainda 15 gaiolas.


               Uma denúncia anônima indicou à Polícia Militar o endereço de uma casa onde pássaros da fauna silvestre eram mantidos em cativeiro, em Taiobeiras-MG, no Norte de Minas

               Na manhã desta Quinta-feira (170615) militares foram ao local indicado, no Bairro Bom Jardim, e confirmaram a denúncia.

               No local foram localizadas 15 gaiolas e 18 aves das espécies pássaros preto, papa capim, azulão, papagaio, sabiá, periquito, rulengo e periquito jandaia. 
               Os policiais acionaram uma equipe de militares do pelotão de Meio Ambiente que fizeram a apreensão das aves.

               A PM informou também que o responsável pelas aves, de 59 anos, foi liberado após se “comprometer em comparecer em juízo”, onde irá responder pelo crime.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso com submetralhadora de fabricação americana

Segundo a PM, a suspeita é que o homem esteja envolvido em explosões de caixa eletrônico; no Bairro Alcides Rabelo, jovem de 20 anos foi preso com pistola.


               A Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora 9 milímetros, de fabricação americana, com um homem de 46 anos, na noite desta Quarta-feira (170614), em Montes Claros-MG

               A arma estava escondida no quarto de uma casa na Rua Panamá, no Bairro Indenpendência

               De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que o homem esteja envolvido em explosões de caixas eletrônicos na região. Foram apreendidas, também, roupas camufladas utilizadas, geralmente, por militares do exército e um carregador.

               O homem contou à polícia que comprou a arma em Belo Horizonte-MG para a proteção dele e da família. Ele foi levado para a delegacia onde foi autuado por posse de arma de fogo de uso restrito. 
               A arma vai passar por perícia.

Bairro Alcides Rabelo


               Uma pistola calibre .380 foi apreendida na madrugada desta Quinta-feira (170615), em uma casa no Bairro Alcides Rabelo, em Montes Claros

               A arma estava escondida dentro de um gabinete de um computador. Um homem de 20 anos que confessou ser o dono da arma foi preso e encaminhado à delegacia.

Bocaiuva

               Após recebimento de denúncia anônima sobre caça irregular, os militares foram até a zona rural de Bocaiuva-MG e apreenderam um revólver cal .38, uma espingarda de dois canos, quatro espingardas polveiras e um cartucho. 

               As armas estavam escondidas em entulhos de uma casa abandonada. Ninguém foi preso até o momento. 
               As armas foram entregues na delegacia.

               Com Informações de: G1.

BUENÓPOLIS-MG - PRF de Sete Lagoas envolve em acidente com caminhão na BR-135

Acidente frontal de viatura da PRF e caminhão na BR-135. Uma vítima fatal e outra gravemente ferida.


              Nesta Quinta-feira (170615) por volta das 15:06 horas, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal - PRF veio a colidir frontalmente com caminhão na BR-135, próximo a Buenópolis-MG, Região Central de Minas.
              A Viatura da PRF de Placas JKR-3388 pertencente à 4ª Superintendência MG, de Sete Lagoas-MG, vindo a se envolver em acidente no Km 520 da BR-135, no município de Buenópolis-MG, vindo a chocar de frente contra veículo de carga, ocasionando duas vítimas.
              Uma Guarnição dos Bombeiros Militares compareceram no Local, onde constatou-se que as vítimas Valter Ildeu de Oliveira , se encontrava sem sinais vitais, (vítima fatal) e Sandro Batista de Oliveira, com lesões graves; até o momento, segundo Informações, permanecem no Local do acidente.

              Com Informações de: BM

MONTES CLAROS-MG - Criminosos entram em igreja e roubam celulares durante culto

Igreja fica na região do Bairro Esplanada; polícia também registrou ocorrências de roubo em Bocaiuva e Nova Porteirinha.


               Dois criminosos roubaram celulares de três homens que participavam de um culto religioso em uma igreja no Bairro Esplanada, em Montes Claros-MG. As vítimas, de 27, 30 e 31 anos procuraram a Polícia Militar na madrugada desta Quinta-feira (170615).

               Elas disseram que foram surpreendidas pelos bandidos dentro da igreja e que um deles estava armado. Após roubar quatro celulares, os homens fugiram sentido o Bairro Alcides Rabelo e ainda não foram presos.

Nova Porteirinha e Bocaiuva

               Em Nova Porteirinha-MG, três homens se passaram por clientes e assaltaram um supermercado nessa Quarta-feira (170614). De acordo com a Polícia Militar, foram levados dinheiro e duas garrafas de bebida alcoólica.

               Os criminosos fugiram e até o momento não foram encontrados.

               A polícia também procura dois homens que assaltaram uma loja de celular em Bocaiuva-MG nessa Quarta-feira. 
               Eles obrigaram as funcionárias a deitarem no chão do escritório e roubaram 20 celulares para venda e os aparelhos das vítimas.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Motorista morre após caminhão carregado de carvão tombar na MG-135,

Veículo tombou às margens da rodovia após o condutor perder o controle da direção; vítima ficou presa às ferragens e não resistiu.


              O motorista de um caminhão morreu na tarde desta Quarta-feira (170614) em um acidente na rodovia MG-135, perto de Nova Esperança, em Montes Claros-MG

              De acordo com a Polícia Militar, a vítima conduzia um caminhão carregado de carvão quando perdeu o controle da direção em uma curva da rodovia e tombou às margens da pista, no km 351.

              Testemunhas relatam que o motorista ficou preso às ferragens e morreu no local do acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o corpo da vítima. O trânsito, segundo a PM, não ficou interditado. 
              O nome e idade da vítima ainda não foram divulgados até a publicação desta matéria.

              Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Acidente com Rede Elétrica deixa um ferido e duas vítimas fatais

Duas pessoas morrem eletrocutadas em Fazenda e uma terceira vítima sofre queimaduras em MID.


              Nesta Quarta-feira (170614) por volta das 13:30 horas, o senhor Geraldo Severino Pinheiro compareceu ao 4º pel BM de Paracatu-MG, quando solicitou o comparecimento duma Guarnição dos Bombeiros Militares a sua propriedade, Fazenda Santana, na zona rural.

              Segundo o informante, funcionários o havia notificado via telefone que havia ocorrido um acidente com rede elétrica, que envolvia operários de certa empresa terceirizada que se encontrava prestando serviços à fazenda.

              De imediato foi designado uma Gu para deslocar até a referida propriedade, foi constatado a veracidade dos fatos, havendo ocorrido um acidente com duas vítimas fatais, sendo uma de 21 e a outra de 22 anos de idade, já apresentando início de rigidez cadavérica. 
              Segundo relatos, as mesmas seriam funcionários da empresa DIFERMONT.
              Esses operários estavam cobrindo um barracão, pregando as telhas nas laterais, quando, em determinado momento, em que mudavam um andaime de local, possivelmente o encostaram nos fios de alta tensão da rede elétrica, sendo eletrocutados. 


              Uma terceira vítima que apareceu no local, horas depois e confirmou os fatos supracitados, dizendo que também foi atingida pelo choque, ficando desorientada e saindo andando pela fazenda de motocicleta. Esta vítima apresentava ferimento de queimadura no pé direito e recusou ser levada ao hospital pela Guarnição BM

              Qualificamos os envolvidos, a guarnição acionou a Perícia Técnica e aguardou no local até sua chegada. 
Retornando posteriormente, ao 4ºPel.BM sem alterações.

              Com Informações de:
Cmte. ten. Inivaldo,
4º Pel BOMBEIROS MILITARES DE PARACATU-MG.

MONTES CLAROS-MG - Mototaxista é preso após roubar mulheres no estacionamento da Unimontes

Segundo a PM, ele confessou que cometia crimes por ser usuário de drogas; Unimontes disse que se trata de um caso isolado e está tomando providências para garantir mais segurança aos acadêmicos.


               Um mototaxista de 37 anos foi preso após roubar dinheiro e celular de duas mulheres, de 66 e 30 anos, dentro do estacionamento da Unimontes, em Montes Claros-MG, na noite dessa Terça-feira (170613). 

               O homem trabalha em um ponto de mototáxi perto da universidade e segundo a polícia, a suspeita é de que ele tenha cometido outros crimes na região do Bairro Todos os Santos.

               Para os militares, a vítima de 66 anos contou que estava dentro do carro dela, no estacionamento da Unimontes, quando foi abordada pelo homem armado com um canivete. Ela informou que não tinha celular e entregou R$10,00 para ele. Em seguida, o criminoso fugiu e, ainda dentro do campus, roubou o celular da outra mulher, de 30 anos.

               Durante rastreamento, o mototaxista foi encontrado na casa do irmão dele, no Bairro Novo Jaraguá. No local, os militares localizaram dois celulares com queixa de roubo e R$10,00. Ele confessou que cometia os crimes por ser usuário de drogas.

               Em nota ao G1, a Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES disse entender que se trata de um fato isolado. Ainda segundo a nota, a universidade está tomando as providências internas para encontrar uma solução que garanta maior segurança à comunidade acadêmica e aos visitantes do campus. A Unimontes ressalta que as unidades dispõem de vigilância patrimonial e que, em parceria com a Polícia Militar, são realizadas rondas em horários alternados.

               A nota também esclarece que como as áreas do campus-sede são públicas, elas são utilizadas como pontos de mototáxi, mas que o fato será revisto pela direção da Universidade, considerando que a prestação do serviço atende a uma necessidade da comunidade acadêmica.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - O desrespeito das longas filas na cidade causa Revolta

O sofrimento que o cidadão unaiense tem enfrentado em filas no dia a dia para solucionar seus problemas. Certas empresas tem faltado nos atendimentos.

Agência dos CORREIOS (distribuição), Localizada na Rua Canabrava, Bairro Cachoeira. (FOTO: Luiz Anselmo).

               A fila é um grande obstáculo na cidade de Unaí-MG, quando saímos de nossa residência para pagar, comprar ou resolver alguma transação bancária na cidade. 

               Nesta Quarta-feira (170614) deparamos com um cidadão de bem que foi obrigado a ficar exposto ao sol por horas, para resolver um simples caso em que a própria empresa deveria ter resolvido.

               A fila é comum, e geralmente se fala em filas grandes em postos do INSS, postos de saúde, bancos, etc. Desta vez o cidadão unaiense Luiz Anselmo (58 anos), que conta ter ficado perplexo com o mau atendimento e falta de respeito, quando viu-se obrigado a permanecer em uma fila imensa, exposto ao sol, numa das Agências do Correios de Unaí, localizada no Bairro Cachoeira para simplismente retirar uma encomenda recebida, via Sedex

               Por razões dos feriados da semana, (Terça e Quinta-feira), dirigiu-se até a referida agência nesta Quarta-feira (170614) para retirá-la.

               Na fila teve que esperar durante quase três horas para ser atendido, e como a agência não oferece um local de espera, foi submetido a ter que esperar em uma fila enorme no lado externo da Agência, exposto ao calor e ao sol escaldante de 13 às 16:00 horas.

Agência dos CORREIOS (Distribuição), Localizada na Rua CanabravaBairro Cachoeira. O descaso gritante para com a população unaiense (FOTO: Luiz Anselmo).

               Em conversa com Luiz, ele nos fala da situação e do desconforto gritante em que passou, quando a agência deveria ter uma sala de espera, que acomodasse melhor as pessoas na fila.
"Me senti ultrajado com o mau atendimento desta Agência, onde o atendimento é de apenas três horas (14-17:00 horas), sem nenhum toldo ou outro tipo de proteção para as pessoas que ficam expostas ao sol por tanto tempo. 
Na fila havia crianças, usuarios de muletas, idosos e grávidas, literalmente na rua e ao sol a espera do atendimento, onde apenas um funcionário atendia a população"
               Explica Luiz.

               A População unaiense não suporta mais tanta frieza de certas empresas em cumprir a lei, onde o cidadão se vê presos nas filas de atendimentos, como dos Postos de Saúde, Bancos, Supermercados, Correios, INSS, Casas Lotéricas e tantos outras empresas e lojas da cidade.

               Como nos casos de Postos de Saúde da cidade, na Regulação, por exemplo, quando os pacientes, muitas vezes enfermos, se dirigem para o local nas madrugadas, na esperança de conseguir vagas para consultas médicas ou exames.

               Nas Agências Bancárias ou Servidoras de Internet,  há pelo menos, um local de espera, com ar condicionado, cafezinhos e/ou água gelada para seus clientes, mesmo assim a lei não admite que a fila perdure por mais de 25 minutos.

Agência dos CORREIOS (Distribuição), Localizada na Rua CanabravaBairro Cachoeira. Não há uma Sala de espera, nem bancos ou cadeiras para o cidadão aguardar quase três horas, até ser atendido. (FOTO: Luiz Anselmo).

               Esperamos que o comerciante e as agências de Unaí entenda o caso, e cumpram com as leis que garante agilidade no atendimento, com rapidez, local adequado, não expondo as pessoas nas ruas e caldaças sob o sol ou chuva, e contrate mais funcionários para atender melhor o público unaiense que os procuram.

Agência dos CORREIOS (Distribuição), Localizada na Rua CanabravaBairro Cachoeira. Além do excesso de pessoas dentro de um cubículo aguardando em pé, a maioria fica do lado de fora, numa fila enorme expostos ao tempo, sol chuva ou calor. (FOTO: Luiz Anselmo).
UNAIENSES - Jisohde - 170615.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS