PESQUISA NESTE SITE:

01 abril 2017

DIVINÓPOLIS-MG - Corpo enrolado em cobertor é encontrado no rio

Segundo PM homem tinha marcas de agressão.
Perícia foi acionada e Polícia Civil investiga o caso.


              O corpo de um homem de aproximadamente 30 anos foi encontrado na manhã deste Sábado (170401) às margens do Rio Itapecerica, na altura do Bairro Niterói, em Divinópolis-MG
              A vítima estava enrolada em um cobertor.

              A Polícia Militar - PM foi acionada depois que moradores passaram pelo local e viram uma pessoa boiando próximo ao pontilhão do bairro. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado. 
              Os militares usaram um barco para retirar o corpo da água.

              De acordo com informações da guarnição, a vítima estava enrolada em um cobertor e havia várias marcas de agressões, o que leva a crer o homem tenha sido vítima de homicídio. 

              A perícia foi acionada no local e compareceu para os trabalhos de praxe. 
              A Polícia Civil irá investigar o caso.

              Com Informações de: G1.

RIO PARANAÍBA-MG - Lavrador foragido da Justiça é preso por receptação

Suspeito comprou uma moto furtada.
PM diz que ele tem passagens por roubos à fazendas.



              Um lavrador foi por preso nesta Sexta-feira (170401) por receptação na comunidade rural de Bom Jardim em Rio Paranaíba-MG, no Alto Paranaíba

              O homem de 45 anos é suspeito de comprar uma moto furtada em São Gotardo-MG
              A motocicleta estava com chassi adulterado.

              Segundo a Polícia Militar - PM, ele tem passagens por roubos à fazendas e já fugiu da Penitenciaria de Carmo do Paranaíba-MG

              O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas-MG.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Menor de 17 anos é morto a tiros ao sair de casa

Segundo a Polícia Militar, dívidas de drogas pode ter motivado o crime.
Ocorrência foi no Bairro Vila Telma; até o momento ninguém foi preso.


              Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros na manhã deste Sábado (170401) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas
              A ocorrência foi registrada no Bairro Vila Telma.

              Familiares disseram à PM que ele recebeu várias ligações e ao sair de casa foi atingido pelos disparos. 

              Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima tinha envolvimento com o tráfico e o crime pode ter sido motivado por causa de dívidas de drogas. 
              O menor também tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo.

              O SAMU esteve no local e constatou o óbito. 
              Até o momento ninguém foi preso.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Paixão de Cristo: encenação deste ano será a maior já realizada

Serão mais de 100 atores e figurantes atuando.
Durante seis noites de espetáculos


               O palco construído com 60 metros de comprimento por 5 metros de largura montado na Praça da Matriz em Unaí-MG

               Será a maior encenação da Paixão de Cristo já feita em Unaí.
               A abertura no Domingo de Ramos (170409) às 20:40 horas, e encerramento na Sexta-Feira da Paixão (170414), às 19:00 horas, com atividades cênicas todas as noites durante a semana. 

               Tudo será concentrado na Praça da Matriz

               O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Unaí (por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e da Igreja Católica (via Paróquia Nossa Senhora da Conceição). 
               Confira a programação no fim desta matéria.

               O grupo teatral Kírios e a Cia. (de teatro) Pé na Estrada estão conduzindo os trabalhos. Já são dois meses de ensaios, feitos semanalmente de quinta a domingo. Além dos atores, o espetáculo cênico contará com diversos figurantes ligados aos grupos da Igreja, como as pastorais, movimentos de cursilho, terço dos homens, Sociedade São Vicente de Paulo, entre outros voluntários. 
               Segundo organizadores, todos os grupos teatrais unaienses foram convidados a participar.

               O espetáculo contará com a participação especial da Banda de Música Municipal Lira Capim Branco, com a Associação Unaiense de Artes Marciais - AUCAM, com o Grupo de Catira Sola da Bota e com o rapper MDA.

               A encenação da "Paixão de Cristo" deste ano está sendo considerada "a maior de todos os tempos", em razão do número de participantes e porque haverá encenação todos os dias da "Semana Santa", começando pelo Domingo de Ramos e terminando na Sexta-Feira da Paixão
               Nos anos anteriores, a encenação ocorria apenas na Sexta da Paixão.


PROGRAMAÇÃO (todos os eventos cênicos ocorrerão na Praça da Matriz)

Domingo (170409), às 20:40 horas – Chegada de JesusJerusalém.

⇛ Segunda-feira (170410), às 20:40 horas – Prisão de Barrabás, com participação especial da Associação Unaiense de Artes Marciais.

⇛ Terça-feira (170411), às 20:40 horas – Julgamento de Maria Madalena, com participação especial da Banda Lira Capim Branco.

⇛ Quarta-feira (170412), às 20:40 horas – Encenações bíblicas, com participação especial do Grupo de Catira Sola da Bota e do Rapper MDA.

⇛ Quinta-feira (170413), às 20:40 horas – Encenação da Última Ceia e Agonia Mortal de Jesus Cristo no Monte das Oliveiras.

⇛ Sexta-feira (170414), às 19:00 horas – Encenação diante de Caifás, de Pilatos, de Herodes, além de condenação e morte de Jesus Cristo.

               Em 2017, o palco terá 60 metros de comprimento por 5 metros de largura e sobre ele atuarão com mais de 100 atores e figurantes.

               Com Informações de
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

DIVINÓPOLIS-MG - Morador e clientes de bar são assaltados pelo mesmo grupo

Crimes foram durante a noite; dinheiro, celulares e documentos são levados. Suspeitos não foram identificados até o momento.


              Criminosos provocaram uma onda de assaltos na noite desta Sexta-feira (170331), em Divinópolis-MG

              De acordo com informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar - PM, os suspeitos assaltaram um morador no Bairro Ipiranga e, em seguida, foram para dois bares na cidade onde também assaltaram clientes.

              No boletim consta que no primeiro assalto, no Bairro Ipiranga, eles chegaram em uma moto quando um homem de 54 anos entrava em um veículo. 

              O motorista pegou um pedaço de madeira para intimidar os assaltantes, mas eles retornaram com a moto, atiraram na traseira do carro e ainda fizeram a vítima se deitar no chão. Eles levaram do homem R$50,00 em dinheiro e documentos.

              Em seguida, os criminosos foram até um bar no Bairro Bom Pastor onde abordaram três clientes que haviam acabado de pagar a conta. As vítimas foram abrigadas a se deitar no chão e tiveram os pertences como celulares, dinheiro e documentos levados. Os criminosos ainda dispararam um tiro para o alto, na tentativa de intimidar.

              Logo depois os suspeitos foram até outro bar no Centro da cidade onde assaltaram cinco pessoas. Foram levados dinheiro, celulares, documentos e uma televisão. 

              Eles fugiram e até o momento não foram identificados.

              Com Informações de: G1.

ARAXÁ-MG - Polícia apreende cerca de 130 kg de maconha durante operação

Três jovens e um adolescente foram detidos nesta Sexta-feira (170331). Suspeitos alegaram que carro com droga seria deixado em posto na BR-262.


              A Polícia Militar - PM apreendeu 130 kg de maconha na noite desta Sexta-feira (170331) durante a Operação “Fecha Batalhão”, em Araxá-MG, no Alto Paranaíba. Três jovens, de 22, 18 e 19 anos, foram presos, e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido.

              Durante patrulhamento pela Avenida Ministro Olavo Drummond, quatro ocupantes de um veículo, que estava com os faróis apagados, desobedeceram a ordem de parada dos militares, mas foram alcançados.

              Ao realizarem busca no interior do veículo, a PM encontrou a droga e uma faca. Segundo a PM, os suspeitos alegaram que o carro com a maconha seria deixado em um posto de combustíveis na BR-262.

Suspeitos de assalto
              Ainda durante a operação, foram apreendidos em flagrante dois menores, de 16 e 17 anos, que assaltaram uma mercearia na Rua Pará, no Bairro São Geraldo

              Na casa onde eles foram encontrados, estavam duas mulheres e com eles a polícia recuperou o dinheiro roubado. Uma faca e uma réplica de pistola, ambas usadas para cometer o crime também foram apreendidas. 

              As mulheres e os adolescentes de 16 e 17 anos foram levados para a delegacia.

              Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - É OU NÃO É? O que a ciência já descobriu sobre as notícias falsas

Pesquisadores tentam entender como se espalham as 'fake news'. 
Veja alguns estudos já realizados.


              O grande volume de notícias falsas na internet e sua crescente velocidade de disseminação em redes sociais já é alvo de estudos científicos há alguns anos. Diante das evidências de que esse tipo de informação pode ter consequências impactantes para a sociedade, os especialistas querem entender melhor como as pessoas consomem e distribuem as informações.

              Veja abaixo as conclusões de quatro estudos recentes sobre as chamadas "fake news":

              Quem compartilha a notícia influencia mais na credibilidade que a fonte da notícia


              Uma pesquisa feita pela agência Associated Press e o American Press Institute concluiu que o fato de uma pessoa que compartilhou uma notícia ser considerada confiável influencia mais na confiança que o leitor deposita na informação que a fonte primária de uma notícia.

              No estudo, as pessoas pesquisadas avaliaram de forma muito diferente as notícias compartilhadas por personalidades em que confiavam, como a apresentadora Oprah, por exemplo, em comparação com notícias de alguém em quem não confiavam.

              No entanto, não fizeram muita diferença em relação a se estavam publicadas no site de um veículo de confiabilidade reconhecida, como o da própria Associated Press, ou um site qualquer inventado. Para testar isso, os autores do estudo criaram uma página fictícia chamada DailyNewsReview.com, mas isso pouco afetou na impressão dos entrevistados sobre as notícias que liam.

              O teste foi feito usando celebridades como fontes de notícias, mas é de se imaginar que o mesmo valha para pessoas não famosas que compartilham informação em redes sociais. Ou seja, o usuário tende a valorizar bastante a notícia compartilhada por um familiar em quem confia mais, por exemplo. O que, evidentemente, pode ter implicações se esse familiar "confiável" compartilha notícias falsas.

              Jovens estudantes também não têm muita clareza sobre a credibilidade da informação na internet

              Pesquisadores da Universidade Stanford, nos EUA, aplicaram questionários a alunos de ensino fundamental, médio e superior, e analisaram mais de 7.800 respostas para chegar à conclusão de que, de modo geral, eles apresentam pouco discernimento sobre o que é uma fonte de informação que pode ter credibilidade, e não separam o que é conteúdo jornalístico de conteúdo patrocinado, mesmo quando isso está claramente escrito.

"Muitos assumem que, 
por serem fluentes nas mídias sociais, 
os jovens são igualmente espertos 
em relação ao que encontram por lá. 
Nosso trabalho mostra o contrário"
              Dizem os autores. Mais de 80% dos jovens pesquisados acharam que um conteúdo patrocinado era uma nota jornalística.

              Uma seção "Sobre o autor" bem escrita e com aparência profissional é o suficiente para convencer os jovens americanos de que um site é neutro e tem credibilidade. 

              Eles também não questionam a veracidade de fotografias e a maioria não consegue avaliar se um tuíte é parcial ou tem isenção.

              Exclusão social tem relação com propensão a acreditar em conspirações.

              Um trabalho da Universidade de Princeton concluiu que o sentimento de exclusão social pode levar as pessoas a buscar significado em histórias mirabolantes que podem não ser verdadeiras.

              Esse pensamento conspiratório leva a um ciclo perigoso. 
              Quando as pessoas com ideias conspiratórias compartilham suas crenças, podem se afastar mais da família e dos amigos, provocando ainda mais exclusão. Isso pode levá-los a se juntar a comunidades que compartilhem as teorias da conspiração, onde se sentem bem-vindos, o que, por sua vez, irá reforçar ainda mais suas crenças.

"Tentar interromper este ciclo 
pode ser a melhor aposta 
para alguém interessado em contrariar 
as teorias de conspiração 
no nível da sociedade"
              Diz Alin Coman, professor-assistente de Psciologia em Princeton. 

"Caso contrário, 
as comunidades poderiam se tornar 
mais propensas a propagar 
crenças imprecisas e conspiratórias."

              As pessoas podem ser 'vacinadas' contra as notícias falsas

              Cientistas das Universidades de Cambridge, no Reino Unido, e Yale e George Mason, nos Estados Unidos, propuseram uma espécie de "vacina" para imunizar as pessoas contra boatos.

              Fazendo testes com um grupo de pessoas, eles notaram que uma notícia verdadeira, ao ser contraposta a uma mentirosa, muitas vezes é "anulada" -- a mentira, para um leitor desavisado, tem tanto peso quanto a verdade.

              Os pesquisadores, então, tentaram expor as pessoas de forma preventiva a pequenas doses da informação mentirosa, como uma forma de alerta, avisando-as, por exemplo, que existem pessoas espalhando boatos sobre determinado assunto. Expostos a essa "vacina", posterioremente, quando confrontados com uma notícia verdadeira e uma mentirosa sobre um mesmo assunto, os participantes da pesquisa já não deram tanto valor à falsa.

              Segundo os pesquisadores, técnicas de "inoculação psicológica" como essas foram utilizadas no passado pelas indústrias do tabaco e do petróleo para abalar um consenso científico junto à opinião pública.




              Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Centenas de celulares sem nota fiscal são apreendidos

Quatro suspeitos foram detidos; 
PM também encontrou R$45.000,00 em dinheiro.

              Centenas de celulares e R$45.000,00 em dinheiro foram apreendidos durante uma operação policial até noite desta Sexta-feira (170331), em Belo Horizonte-MG, de acordo com a Polícia Militar - PM

              O material foi encontrado em lojas de dois shoppings populares na Região Centro-Sul e em outros três endereços. 
              Quatro pessoas foram detidas e uma arma foi apreendida.

              De acordo com a polícia, um homem de 38 anos que seria responsável pelo esquema não foi encontrado. 

“A pessoa que é o alvo da denúncia, 
que foi o alvo dessa operação, 
nós cumprimos mandado e apreensão 
na residência dele. 

No momento em que a gente cumpria busca, 
a esposa falou com ele ao telefone, 
ele disse que estava chegando, 
só que até o momento não se apresentou”
              Disse o tenente Guilherme Rodrigues.

              Ao todo, foram apreendidos 649 aparelhos de telefone. 
              De acordo com o tenente, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, recolhendo os produtos de origem duvidosa.

              As pessoas detidas estavam nos endereços onde os produtos foram localizados e não apresentaram as notas fiscais. 


“São, em principio, três funcionários 
que estavam no local fazendo o comércio 
dos produtos e o irmão do alvo, 
que se apresentou em umas das residências assumindo parte do material”
              Disse.

              De acordo com a polícia será apurado o crimes de descaminho, porque os produtos estavam sendo comercializados sem nota fiscal.

              Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Jovens são presos por roubos e formação de quadrilha

Segundo a PM eles renderam seis vítimas em um ponto de ônibus.
Grupo confessou o crime; eles foram levados para delegacia de Polícia Civil.


               Cinco jovens com idades entre 19 e 23 anos foram presos nesta Sexta-feira (170331) depois de assaltarem vítimas em um ponto de ônibus no Bairro Jardinópolis em Divinópolis-MG

               Segundo Polícia Militar - PM eles chegaram ao local armados, roubaram pelo menos seis pessoas e ainda apontaram uma arma para a cabeça de uma criança de dois anos. 
               Eles fugiram após a ação em um carro.

               A PM fez rastreamento e contato com as vítimas. Com as informações obtidas eles deram seguimento à procura pelos criminosos, que seriam do Bairro Quintino. Os policiais foram até a casa de um dos suspeitos e encontraram o veículo usado no crime, além de pertences das vítimas. 

               Em seguida, a PM recebeu informações de onde estavam os outros envolvidos.

               Com apoio de outras equipes foi realizado cerco nos locais e os militares conseguiram prender os demais envolvidos. Foram apreendidos uma réplica de arma de fogo e dois veículos, sendo que um deles foi utilizado para cometer o assalto.

               Os suspeitos confessaram o fato e todos têm passagens pela polícia. Eles foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil e devem responder por roubo e formação de quadrilha.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homens são presos com drogas e tentam subornar PMs,

Eles ofereceram dinheiro e arma para serem liberados.
Homens estavam vendendo drogas para universitários em Montes Claros.


              Dois jovens, de 20 e 21 anos, foram presos por tráfico de drogas e corrupção ativa em Montes Claros-MG, nessa Sexta-feira (170331). 

              Segundo a PM, eles são suspeitos de comercializarem drogas no Bairro Universitário com foco em estudantes de uma faculdade pública. No momento da prisão, os suspeitos tentaram subornar os policiais com arma e dinheiro. 
              Um terceiro envolvido conseguiu fugir.

              A polícia fez uma campana nas proximidades da universidade e flagrou os três homens pegando objetos de um matagal e a movimentação de pessoas no local. Ao perceberem a presença da PM, os três envolvidos fugiram. 
              Dois deles foram detidos na laje de uma casa e o outro ainda está sendo procurado.

              Foram apreendidos R$575,00, quatro tabletes de maconha e 18 buchas da mesma droga. No matagal, os policiais encontraram uma pistola de pressão e oito cartuchos calibre 22. 

              Segundo a PM, eles ofereceram a quantia em dinheiro para os policiais e disse que arrumaria uma arma para que eles deixassem de registrar o boletim de ocorrência. 

              Os homens foram presos em flagrante por tráfico e corrupção ativa.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Jiboia de 1,5 metro é capturada em casa do Bairro Vila Atlântida

Ocorrência foi registrada no Bairro Vila Atlântida.
Animal foi capturado pelos bombeiros sem ferimentos.


              O Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG capturou uma jiboia de 1,5 metros no Bairro Vila Atlântida, na manhã deste Sábado (170401). 
              O animal foi encontrado por moradores no quintal de casa.

              Segundo os bombeiros, a jiboia pesava cerca de 5kg e foi capturada sem ferimentos. 

              O animal foi levado para a sede do Batalhão dentro de uma caixa e será encaminhado ao IBAMA ainda neste Sábado.

              Com Informações de: G1.


IBIÁ-MG - Jovem é preso por roubo à mão armada seguido de estupro

Ele foi apontado durante investigações por crime ocorrido em 2016.
Vítima reconheceu o autor, que foi levado para o presídio de Araxá.


               Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta Sexta-feira (170331) em Ibiá-MG, no Alto Paranaíba, suspeito de roubo à mão armada seguido de estupro de uma mulher de 53 anos. 

               Segundo informações da Polícia Civil, ele foi apontado nas investigações como autor de um crime no dia 31 de agosto de 2016. 
               A prisão ocorreu por meio de mandado judicial.

               A Polícia Civil informou que no dia do crime o suspeito entrou com uma arma de fogo no escritório em que a vítima estava, a amarrou e praticou o assalto. Em seguida, após vasculhar o local e não encontrar nenhum objeto de valor, estuprou a mulher de forma violenta.

               Depois de diligências, o jovem foi abordado pela Polícia Militar - PM vestindo roupas similares às descritas pela vítima, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Ibiá, por posse ilegal de arma de fogo. 

               Contudo, de acordo com a PM, na época, como a vítima estava em estado de choque, não foi possível ser feito o reconhecimento do crime de estupro.

Investigações
               Conforme os policias, no decorrer das investigações ficou comprovado que a arma apreendida com o suspeito no dia crime foi a mesma utilizada no assalto. Depois, a vítima também fez reconhecimento do jovem como sendo o autor do estupro.

               Ainda conforme a polícia, o laudo médico fornecido pelo instituto de criminalística da Polícia Civil em Belo Horizonte-MG comprovou que o DNA do suspeito é compatível com o material genético fornecido pela vítima na data do ocorrido.

               O autor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Ibiá para prestar depoimento e, ems seguida, encaminhado para o Presídio de Araxá-MG.

               Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Mais um ato contra reformas Trabalhista e da Previdência,

Protesto teve presença de professores, estudantes e sindicatos.
Organizadores disseram que 400 pessoas participaram; PM não fez balanço.


              Profissionais da educação e estudantes realizaram na tarde desta Sexta-feira (170331) mais uma manifestação contra a reforma da Previdência em Divinópolis-MG.

              Com faixas e cartazes, eles se concentraram na Rua São Paulo e seguiram até a sede do Ministério Público.

              Por volta das 17:00 horas, foi feito um ato simbólico em frente à Câmara Municipal e a manifestação foi encerrada. Os organizadores estimam que cerca de 400 pessoas participaram do ato, já a Polícia Militar - PM não divulgou público.

              O protesto teve a participação de várias entidades, como o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal de Divinópolis-MG - SINTEMMD, a Central Sindical Popular Conlutas e o Sindicato Único dos trabalhadores em Educação de Minas Gerais - Sindute-MG

              Alunos da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG e do Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET também protestaram.

              A professora e presidente do SINTEMMD, Aparecida de Oliveira, disse que um grupo recolheu assinaturas pedindo o indeferimento das terceirizações. 

"Os professores, estudantes e muitos pais 
de alunos se colocaram em defesa da educação, que ela não seja precária. 

Afirmamos que a reforma atinge diretamente a população e que os vereadores precisam ser parceiros da população nesta luta"
              Afirmou.



              Com Informações de: G1.

OLIVEIRA-MG - Dupla é detida com drogas, veículos, arma e munições

Suspeita é de que um dos autores seja o responsável pelo tráfico na cidade. Operação ocorreu no povoado de Catiguá.


              Duas pessoas, que ainda não tiveram as idades informadas, foram detidas durante uma operação de busca e apreensão em um sítio no Povoado de Catiguá, zona rural de Oliveira-MG, na noite desta Quinta-feira (170331).

              De acordo com a Polícia Militar - PM, foram apreendidos dois quilos de crack, 500 gramas de cocaína, 290 munições de vários calibres, uma arma, balanças de precisão, caderno de anotações com dívidas de tráfico, dois veículos, folhas de cheques e também frascos para comércio de loló.

              A operação contou com o apoio de cães farejadores do canil de Lavras-MG, no Sul de Minas. A suspeita é de que um dos autores seja o responsável pelo tráfico em Oliveira.

              Os suspeitos foram conduzidos para delegacia de Campo Belo-MG, no Sul do estado.

              Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - 1 de Abril: Dia da Mentira; Dia dos Bobos

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. O Cristão genuino não reconhece essa data, nem comemora esse dia mentindo!


              Também conhecido como o Dia dos Bobos, o Dia da Mentira é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão.

              O Dia da Mentira é comemorado por crianças e adultos, e existem brincadeiras que persistem por vários anos!

              Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis.

              Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”.

Origem do Dia da Mentira

              Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na FRANÇA
              De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril.

              No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram a mudança e continuaram seguindo o calendário antigo.

              Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como ano novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro.

Origem do Dia da Mentira no BRASIL.

              Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em MINAS GERAIS, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX.

              Este periódico teria sido lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia.

Pegadinhas e piadas do Dia da Mentira

              Entre os temas que costumam ser mais utilizados como motivo de pegadinhas e piadas no Dia da Mentira estão:

              Falar para o namorado que está grávida;
              Falar para a esposa que foi demitido;
              Falar para o filho que ele é adotado;
              Falar para os seus amigos que você ganhou na loteria;
              Falar que roubaram o seu carro;
              Falar que vai sair do país e não volta mais;
              Falar que vai se casar (mesmo não tendo noiva/noivo).

              Com Informações de: Calenderr.

Opiniões sinceras

              Recomendo aos leitores serem verdadeiros, sempre falando a verdade e nunca mentindo, mesmo nesta data, pois todos nós sabemos das graves consequencias que poderão ocorrer, mesmo numa simples brincadeira deste dia, como, um ataque fisico ou reações de saúde em quem foi pregada a mentirinha por brincadeira. 

              E o mais importante, a Mentira nunca foi e jamais será permitida por Deus, que repreende-a veementemente, como se descreve na Bíblia.
Versículos sobre a mentira:

Salmos 4:2.
Salmos 5:6.
Salmos 40:4.
Salmos 52:3.
Salmos 63:11.
Salmos 89:35, = 'Uma vez jurei pela minha santidade que não mentirei'...
Salmos 119:29.
Salmos 119:163.
Provérbios 12:19.
Provérbios 13:5.
Provérbios 14:5.
Provérbios 19:5.
Provérbios 19:9.
Provérbios 21:6.
Provérbios 29:12.
Provérbios 30:8.
Naum 3:1.
Efésios 4:25.
I João 2:21.
Apocalípse 14:5.
Apocalípse 22:15.
              FONTE: Referâncias Bíblicas.

              Jisohde - UNAIENSES - 170401.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS