PESQUISA NESTE SITE:

18 junho 2020

ITACARAMBI-MG - Jovem com várias passagens pela polícia é preso com pedras de crack e duas armas

Segundo a PM, materiais estavam escondidos atrás da porta do banheiro e ficam acessíveis aos filhos dele, de dois e quatro anos.


               Um rapaz de 22 anos, que tem várias passagens por tráfico de drogas, roubo e furto, foi preso com pedras de crack e duas armas em Itacarambi-MG.
               A prisão aconteceu nesta Terça-feira (200616).

               Segundo a Polícia Militar, o material estava atrás da porta de um banheiro, acessível aos filhos do jovem, que têm dois e quatro anos.

               Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi ao local após receber denúncias anônimas relacionados ao tráfico. A esposa do rapaz estava na residência, que fica no Centro, e autorizou a entrada dos policiais.

               Durante as buscas foram apreendidas 165 pedras de crack, uma balança e duas armas. 

               O jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Ele foi levado para a Delegacia de Januária-MG.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Branquinho fala sobre assuntos que rolam nas redes sociais e internet em geral


                Aqui fazemos referência a um áudio que “viralizou” nas redes sociais em Unaí-MG.
                Fato ocorrido nesta Quinta-feira (200618).

                Esse áudio menciona a suposta existência de 16 leitos ocupados por pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal de Unaí - HMU; noticia suposta ocupação recente do último leito disponível para Covid-19 no HMU, e ainda a obrigatoriedade de hospitais particulares disponibilizarem, 5 leitos para tratamento de eventuais pacientes com Covid-19 na cidade.

                A reportagem da Prefeitura, no finalzinho da tarde desta Quinta-feira (200618), conversou com médico, Dr. Joaquim Tomaz, diretor clínico do Hospital Municipal de Unaí, cujo nome é referido no áudio como fonte dessas supostas informações.

PREFEITURA
                Dr. Joaquim, sobre um áudio que circula nas redes sociais, dando conta de que no Hospital Municipal de Unaí, há 16 leitos ocupados por pacientes com Covid-19, é verdade?

DR JOAQUIM:
                Não, não é verdade, hoje, dia 200618, nós temos lá no HMU, 5 leitos ocupados por pacientes portadores de Covid-19.

PREFEITURA
                Doutor, é verdade que o último leito disponível para pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal foi ocupado?

DR. JOAQUIM:
                Não, não é verdade. Nós temos lá no HMU, ainda, 5 leitos disponíveis.

PREFEITURA
                Sobre a informação de que todo hospital particular de Unaí é obrigado a reservar 5 leitos para pacientes com Covid-19?

DR. JOAQUIM:
                Isso é o caso, de, se essa pandemia se estender, e que ao que tudo indica, todas as pessoas envolvidas na contenção do Covid-19, é que realmente chegamos agora no tão esperado pico da doença, se isso acontecer, e realmente esgotarmos todos os leitos públicos, já existe uma normativa falando isso, ainda no início da pandemia recebemos uma visita do Estado, e informaram, que se precisar, cada hospital particular teria que disponibilizar 5 leitos para internação desses pacientes.

PREFEITURA
                Algum paciente de Unaí-MG removido para a UTI em Patos de Minas-MG?

DR JOAQUIM:
                Sim, hoje conseguimos uma vaga para uma paciente, uma senhora de 75 anos de idade, que vai dar sequência ao tratamento, para Covid-19, em Patos de Minas.

PREFEITURA
                Essa senhora reside em Unaí?

DR JOAQUIM:
                Sim, residente em Unaí.

                Ao final da entrevista, Dr. Joaquim informou que, desses 5 pacientes, que estão na ala Covid do Hospital Municipal, quatro residem em Unaí

                E a paciente que foi removida para Patos de Minas também é residente em Unaí, portanto nesta Quinta-feira, são ao todo, 5 unaienses que estão hospitalizados com Covid-19.

Dados de Casos registrados nesta Quinta-feira (200618), das últimas 24:00 horas

                14 novos Casos Suspeitos,
                14 novos Casos Monitorados,
                08 novos Casos Positivos,
                05 novos Casos em UTI,
                04 novos Casos Curados.

                De acordo com Informações, estes são os dados registrados nas últimas 24 horas, na cidade de Unaí-MG, No Noroeste Mineiro. Lembrando que: os Casos Monitorados são os mesmos casos suspeitos que são monitorados até que, evoluam para casos descartados ou Casos Positivos.
                Confira agora, o Boletim Pandemiológico já com os dados inseridos, logo a seguir:


                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

RECANTO DAS EMAS-DF - Homem é preso após esfaquear mulher e arrastar corpo para fora de casa

Agressão ocorreu no Recanto das Emas. Caso é investigado como tentativa de feminicídio; vítima segue internada em hospital.


                Um homem de 46 anos foi preso pela Policia Militar, suspeito de esfaquear a companheira, de 37 anos. O caso ocorreu no Recanto das Emas, Região do Distrito Federal. O crime é investigado como tentativa de feminicídio.

                A vítima foi socorrida por vizinhos, na quadra 101. Os moradores colocaram a mulher no carro, mas os militares chegaram antes dela deixar o local. O socorro foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Regional de Taguatinga-DF, onde ela segue internada.

                Vizinhos contaram à polícia que o homem esfaqueou a vítima no tórax ainda dentro da casa onde o casal morava e depois a arrastou para o lado de fora. De acordo com testemunhas, o suspeito tentou pegar uma enxada para agredir a mulher novamente, mas foi impedido por vizinhos.

                Após o crime, o homem fugiu para uma estrada de terra perto do local, segundo testemunhas. Ele foi encontrado desacordado e com uma corda no pescoço.

                O suspeito foi encaminhando para o Hospital Regional de Taguatinga e depois levado para a 27ª Delegacia de Polícia - Recanto das Emas. A faca usada no crime estava na residência do casal e foi apreendida pela polícia.

                Com Informações de: G1.

BRASIL - Abraham Weintraub pede demissão e deixa o Ministério da Educação - [[[ VÍDEO ]]]

O ex-Ministro da Educação fez anúncio ao lado de Bolsonaro.
               

Abraham Weintraub anunciou sua demissão nesta Quinta-feira (200618). Ele divulgou um vídeo onde aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

“Sim, desta vez é verdade. Eu estou saindo do MEC e vou começar a transição agora. Nos próximos dias, eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo”
              Disse Weintraub.

Confira no Vídeo



              Com Informações de: Triângulo Notícias.

UNAÍ-MG - Situação se agrava no Hospital Municipal, cinco internados e uma das vítimas em estado grave


              Conforme informações recebidas do Hospital Municipal de Unaí-MG, é que na Ala Covid, destinada aos casos mais graves da Covid-19, havia cinco pacientes internados, sendo que um deles, em estado gravíssimo foi encaminhado para Patos de Minas-MG, na Região do Triângulo Mineiro

              Conforme Denise de Oliveira, secretária municipal de saúde de Unaí-MG, Fala em entrevista.
              Confira abaixo:

              Notícias recentes dão conta de que esta senhora, idosa foi encaminhada para Patos de Minas-MG, e ainda conforme informações da cidade-destino, os leitos de UTI da cidade já estão todos ocupados, não sendo possível atender demandas encaminhadas de outras regiões.
              A situação não é nada favorável.


              Com Informações de: SMSU/Denise Oliveira e outras fontes.

              UNAIENSES/Jisohde - 200616 16:15

PARACATU-MG - O 2º Pelotão de Bombeiros tem novo Comandante, 2ºTen. Cmte. Ígor Daniel Costa


               Com a transferência do 2º Tenente Pedro Joaquim Ferreira para a sede do Batalhão em Patos de Minas-MG, o 2º Tenente Igor Daniel Costa, proveniente da Região Metropolitana de Belo Horizonte, assumiu o Comando do Pelotão, em Paracatu-MG.
              A Solenidade aconteceu na última Terça-feira (200616).

              O Tenente Pedro esteve à frente do 2º Pelotão de Bombeiros por quase um ano e meio, do inicio de Fevereiro de 2019 até Junho de 2020.

              Durante o período em que serviu em Paracatu, na função de Comandante de Pelotão, buscou otimizar a capacidade de atendimento à população Paracatuense, tendo como foco principal o atendimento operacional voltado para a prevenção contra incêndios e acidentes e o atendimento de ocorrências de combate a incêndios, acidentes de trânsito, acidentes domésticos, vitimas de violência, afogamentos, atendimentos clínicos, captura de animais, entre outras.


              Também promoveu melhorias internas na sede do Pelotão e disponibilizou aos Bombeiros Militares que atendem as ocorrências melhoria nas condições de trabalho, através de viaturas com manutenção em dia, equipamentos em boas condições de uso, e também adquirindo mais equipamentos de proteção, comunicação e de atendimento. 
              Lutou por mais efetivo para o Pelotão de Bombeiros de Paracatu.

              Atuou em conjunto com a Defesa Civil Municipal, as Polícias, demais órgãos públicos do executivo, legislativo e judiciário e empresas da cidade através do Plano de Auxilio Mutuo - PAM onde o Bombeiro recebe apoio destes órgãos públicos e empresas durante o atendimento de ocorrências complexas ou de grande vulto.   


              Considerando a grande importância das ações preventivas, participou do seminário de Barragens realizado na Câmara Municipal de Paracatu e atuou diretamente nos grandes exercícios simulados de evacuação de áreas próximas às barragens de mineradoras que operam em Paracatu e em Vazante-MG e atuou na prevenção contra incêndios no Parque Estadual de Paracatu.

              Participou de campanhas e ministrou palestras de prevenção contra incêndios e acidentes diversos em escolas órgãos públicos e empresas e acompanhou os exercícios simulados de incêndio das empresas. 

              Atuou em conjunto com a diretoria do Hospital Municipal de Paracatu na organização e execução do exercício simulado de evacuação de emergência naquela edificação. 

              O Tenente Pedro agradece à todos pelo apoio e à imprensa pelo bom relacionamento e por divulgar os trabalhos do Pelotão e as campanhas preventivas à população de Paracatu e Região.


Bombeiros, 193. 
“O amigo certo nas horas incertas.”


              Com Informações de: ACO 28ºBPM 2ºPCBM-MG W
CBMMG - PARACATU-MG.

UNAÍ-MG - COPOM e Operadores do “Olho Vivo” flagram quadrilha suspeita de aplicar golpes em Comércio unaienses


               Os policiais militares do Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM e os operadores das câmeras do sistema de vídeo monitoramento “Olho Vivo”, visualizaram indivíduos transitando pela área comercial em um veículo NISSAN Versa, placas de Brasília-DF, e haviam informações que estariam praticando o crime de estelionato em comércios da cidade de Unaí-MG
               A ocorrência é desta Quarta-feira (200617).

               As informações foram repassadas às Guarnições Polícia Militar do turno, os patrulhamentos e rastreamentos foram intensificados e abordaram o veículo suspeito ainda no Centro da cidade. 

               No veículo estavam três ocupantes de 31, 28 e 17 anos, durante a abordagem policial outro suspeito de 21 anos, que estava a pé, ao perceber a presença dos policiais mudou seu trajeto, mas os operadores do “Olho Vivo” perceberam a ação evasiva e alertaram os militares que o detiveram. 
               Com ele foram encontrados vários cartões bancários em nome de outras pessoas. 

               Após buscas, dentro do veículo foram encontradas diversas sacolas com peças de roupas novas (calças jeans, bermudas e camisetas), uma agenda contendo anotações bancárias, senhas, rubricas, dados pessoais de terceiros, um documento de identidade com indícios de falsificação, recibos de pagamentos, uma nota promissora no valor de R$591,10, duas buchas de substância análoga à maconha e dois celulares.

               Os policiais militares fizeram contatos em dois estabelecimentos comerciais onde os suspeitos estiveram e adquiriram diversas peças de roupas e um telefone celular no crediário, utilizando dados pessoais aparentemente falsos. 
               Na loja de vestuário a funcionaria notou a ausência de uma bermuda e uma camiseta, as quais o suspeito de 28 anos, encontrava-se vestido.

               Os três suspeitos foram presos, o adolescente apreendido e juntamente com todo material apreendido encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 
               O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo DETRAN-MG.

               Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

PATROCÍNIO-MG - Polícia Militar prende autor foragido da APAC, que tentou resistir à prisão



                A Polícia Militar durante operação Batida Policial, no Bairro Congonhas, deparou-se com um indivíduo em um local ermo do bairro, e este, ao avistar a viatura empreendeu fuga da guarnição, em meio ao mato que existe no final do Rua Maria França de Araújo, em Patrocínio-MG.
                A ocorrência foi por volta das 21:44 horas desta Terça-feira (200616). 

                Os militares perseguiram o indivíduo, sendo ele alcançado, contido e preso. O autor, 22 anos, foi devidamente identificado e os militares constataram que se tratava de um foragido da APAC de Patrocínio.

                O autor possui passagens por vários crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas, dentre outros. Em desfavor do autor existia a restrição de "Fuga em aberto". No dia 20/05/2020, o autor e outros indivíduos armados com pau e barra de ferro, renderam o inspetor de segurança da APAC e fugiram.

                Diante dos fatos, o autor foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado à delegada de plantão, a qual diligenciou a fim de assegurar a recaptura do apenado, para mantê-lo preso.

                Com Informações de: ASCOM 46ºBPM S
PMMG - PATROCÍNIO-MG.

PARACATU-MG - Polícia Militar prende jovem por cultivo de 'Cannabis Sativa' (Maconha)


                   Os policiais militares realizavam uma operação batida policial, quando ao passar pelo Parque Ecológico do Bairro Alto do Açude,  em Paracatu-MG, encontraram um rapaz de 18 anos de idade assentado em um banco. 
                   Esta ocorrência foi nesta Terça-feira (200616), por volta das 11:23 horas.

                   Ao realizarem a abordagem policial, os militares perceberam que o telefone celular dele mostrava no “status” um vídeo de plantio de pés de maconha.



                   Os militares deslocaram até a residência do suspeito e localizaram quatro pés de maconha, Marijuana (Cannabis sativa), plantados em um balde.



                   O suspeito foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia com a droga apreendida para o encerramento da ocorrência.

                   Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.





PARACATU-MG - Policiais Militares prende homem de 21 anos por tráfico de drogas no Bairro Alto do Açude




                Os militares em posse de denúncias anônimas, deslocaram até a Rua João Mendes, Bairro Alto do Açude, em Paracatu-MG, onde durante as buscas realizadas foram encontrados três tabletes de maconha, uma balança de precisão e uma porção de cocaína.
                Ocorrência registrada por volta das 13:48 horas desta Terça-feira (200616). 

                Um rapaz suspeito de 21 anos foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia com os materiais apreendidos para o encerramento da ocorrência. 

                Parabéns a você que ligou e denunciou. 

                Contamos com a sua participação, através dos telefones 181 - Disque Denúncia Unificado, ou 190 - Emergência Policial, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

                Com Informações de
PMMG - PARACATU-MG.

COMERCINHO-MG - Homem é preso com explosivos, munições e apetrechos para fabricação e manutenção de armas

Policiais militares suspeitaram do comportamento dele ao se aproximar de uma viatura. O homem já havia sido preso pelo mesmo crime em 2019.





                 Um homem de 38 anos foi preso com munições de vários calibres, explosivos, uma espingarda e material para fabricação e reparo de armas em Comercinho-MG
                 A ocorrência foi divulgada nesta Terça-feira (200616).

                 A Polícia Militar realizava a Operação Cavalo de Aço, de combate aos crimes violentos, quando ele foi abordado na LMG-650
                 O homem já havia sido preso pelo mesmo crime em 2019.

“Ao ver a viatura, ele apresentou nervosismo e reduziu a velocidade do carro que conduzia, o que levantou suspeitas. Ao abordarmos o veículo, encontramos porções de chumbo, pólvora e espoletas”
                 Disse o sargento Carlos Sena, subcomandante da PM em Comercinho.

                 Durante a abordagem, o homem falou que tinha um garimpo ilegal, onde havia explosivos. Os policiais foram ao local indicado, localizado em uma área de difícil acesso, e encontraram os artefatos.

                 O sargento afirma que o homem ainda contou que teria mais material. Os policiais fizeram buscas na casa dele, já na cidade, e encontraram munições de diversos calibres, a espingarda e os apetrechos na garagem do imóvel. 
                 O irmão dele acompanhou o trabalho da Polícia Militar.

“A operação tem como foco combater crimes violentos, como roubos e homicídios, e tirar de circulação os produtos ilícitos”
                 Explica o sargento.

                 Carlos Sena complementa dizendo que a arma, os explosivos, as munições e os apetrechos ilegais acabam por contribuir com o ciclo do crime na região, já que podem ser utilizados por criminosos em assaltos e assassinatos, por exemplo.

                 O preso e o material foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Pedra Azul-MG.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Não houve aumento na taxa do IPTU, afirma prefeito Branquinho


               As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU de 2020, já começaram a chegar aos domicílios de Unaí-MG. Os valores apontam que não houve aumento no imposto, mas sim correção baseada na inflação do período, de 3,27%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA medido pelo IBGE

               De acordo com a lei, o município é obrigado a fazer essa recomposição, sob pena de o prefeito ser responsabilizado (ter de responder) por crime de renúncia fiscal.

“É fácil fazer o cálculo. É só o contribuinte pegar o valor do IPTU do ano passado e jogar os 3,27%. Se der mais, pode procurar a Prefeitura e reclamar, que vamos corrigir”, 
               Afirma o prefeito. 

               Segundo Branquinho, aumentar o valor do IPTU implicaria corrigir a alíquota que incide sobre os valores dos imóveis (0,6% residencial - 1,2% comercial - 3% lote vago) ou mexer na planta de valores dos imóveis da cidade. 

“Não fizemos nada disso, não alteramos alíquotas e nem mexemos na planta de valores dos imóveis, portanto não houve aumento do IPTU”
               Justifica.

Taxa de coleta de Lixo
 
               As guias de IPTU trazem também a taxa de coleta de lixo anual, item que poucos contribuintes observam. O prefeito lembra que “às vezes, a guia apresenta um valor total de R$300,00, porém R$100,00 é pra taxa de coleta de lixo”

               Ele exemplifica que um imóvel que paga R$100,00 de coleta de lixo. “está pagando cerca de R$0,30 por dia para ter o lixo coletado na porta de casa durante todo o ano”

               Quem paga R$250,00 de taxa, gasta mais ou menos R$0,80 por dia. O valor da taxa tem a ver com a área de localização do imóvel. 

Taxa de Iluminação pública

               As guias de IPTU referentes aos lotes vagos não trazem a taxa de coleta de lixo, mas apresentam a taxa de iluminação pública. 
Como os imóveis construídos pagam a taxa de iluminação pública na conta de energia da CEMIG, os lotes vagos pagam na guia do IPTU

“O dono do lote pode reclamar que não está sendo beneficiado diretamente, mas a iluminação é pública, para todos, e não particular para o lote”
               Explica o prefeito Branquinho.

Vencimentos do IPTU, Descontos e multas

               A guia de IPTU do contribuinte que está com o imposto em dia já traz um desconto automático de 5% sobre o valor. Para o prefeito Branquinho, trata-se do reconhecimento do município por quem está em dia com o pagamento. 

“É o prêmio ao bom pagador”
               Acrescenta Branquinho.

               Receberá 5% de desconto também o contribuinte que pagar o IPTU à vista até o dia 15 de Julho. 
               Para quem optar pelo parcelamento em até quatro vezes, a primeira parcela vence também, no dia 15 de Julho.

               Os lotes com muro e calçada recebem 25% de desconto no valor do imposto já embutido na guia. No entanto, o lote que não possui muro e nem calçada paga multa de 10% sobre o valor. 

               Árvores plantadas na frente do imóvel também garantem abatimento no valor do IPTU, desde que o benefício seja requerido anteriormente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O desconto é progressivo, conforme o número de árvores plantadas: Uma, duas, três ou mais. 

Em Tempos de Pandemia

               A Prefeitura poderia abrir mão de cobrar o IPTU, por causa da pandemia do Coronavírus? Perguntei ao prefeito. 

               Ele responde que isso não é possível, porque senão a Prefeitura teria de parar os serviços públicos essenciais de saúde, educação, assistência social, as obras, o pagamento de fornecedores, de prestadores de serviços, como coleta de lixo, a folha salarial dos servidores.

“A Prefeitura é como a casa da gente, mesmo nessa situação de pandemia. As pessoas continuam pagando água, luz, telefone, combustível, supermercado, farmácia. 

A Prefeitura também precisa receber para pagar. A cidade é nossa, e não tem outro jeito de manter em funcionamento, a não ser com o pagamento dos impostos. A Prefeitura não pode deixar de cobrar, senão para”
               Conta o prefeito Branquinho.

Estimativa de Arrecadação
 
               A previsão orçamentária de arrecadação do IPTU 2020 em Unaí é de R$5.700.000,00. No ano passado, o município arrecadou R$6.360.000,00 com o imposto.

               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS