PESQUISA NESTE SITE:

08 outubro 2017

JANAÚBA-MG - Vinte e três pessoas já receberam alta médica após incêndio criminoso [ IXV ]

Outras 24 pessoas continuam internadas; ataque a creche em MG deixou 10 mortos, sendo 8 crianças.


                Duas crianças receberam alta neste Domingo (171008) após ataque criminoso do vigia à creche em Janaúba-MG, no Norte de Minas, que deixou 10 mortos. 

                Ao todo, 23 pessoas que estavam hospitalizadas depois do incidente foram liberadas. Outras 24 continuam internadas.

                Pela manhã, Ludmila Cristine, 6 anos, foi liberada do Hospital Universitário. Mais tarde, Arthur Gabriel Soares Souza, 4 anos, deixou a Santa Casa de Montes Claros-MG.                 As duas crianças haviam inalado fumaça.

                Das 24 pessoas que continuam internadas, 9 estão na Santa Casa de Montes Claros, 14 em Belo Horizonte-MG e 1 no Hospital Universitário
                Alguns estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos.

                Também neste Domingo, o corpo da oitava criança que morreu no ataque foi sepultado na casa de sua família. 

                Talita Vitória Bispo faleceu no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, neste Sábado (171007), mas o corpo foi levado para o Norte de Minas, onde reside a família da vítima. 

                Outras 7 crianças morreram, além de uma professora e o autor do atentado.


Ataque

                Dez pessoas morreram após o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, colocar fogo na creche onde trabalhava, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na manhã de Quinta-feira (171005).

                O vigia do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. 

                No momento do incidente, havia 75 crianças e 17 funcionários na escola. Damião chegou a ser internado, mas morreu horas depois. 

                Ele foi enterrado na tarde de Sexta-feira (171006) em uma cerimônia discreta, sem familiares nem amigos. 
                Estavam presentes apenas os funcionários da funerária.

                O enterro do autor do ataque aconteceu no mesmo dia do funeral da professora Helley Abreu Batista, que, segundo a polícia, morreu depois de salvar diversas crianças após lutar com Damião


                Antes do enterro, o corpo da professora circulou em cortejo pelas ruas da cidade.

                Neste Domingo, o presidente Michel Temer concedeu à professora a Ordem Nacional do Mérito. Segundo a Presidência, a homenagem é concedida a pessoas que deram exemplos de dedicação e serviço ao país e à sociedade brasileira. 

"Este é o caso da Professora Heley Batista, que sacrificou sua própria vida para salvar a vida de seus alunos, em um gesto de coragem e de heroísmo que emocionou a todos"
                Disse o órgão em nota.



                Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Homem de 26 anos é assassinado com quatro tiros no Bairro Dente Grande

Vítima estava em uma bicicleta quando foi alvejada; testemunhas viram os autores fugindo em uma motocicleta, mas não conseguiram reconhecê-los.

                  Um homem de 26 anos, conhecido por Marcos Julio, foi assassinado na noite desse Sábado (171007) em Janaúba-MG, no Norte de Minas

                 De acordo com a Polícia Militar, a vítima seguia em uma bicicleta pela Rua Rio Preto no Bairro Dente Grande quando foi atingido por quatro tiros.

                 Moradores relataram aos militares que ao ouvirem os disparos foram verificar o que acontecia e viram os autores fugindo em uma motocicleta, mas não conseguiram identificá-los. A PM afirma que o SAMU esteve no local e confirmou o óbito.

                 Um perito também esteve no local e constatou que o homem foi atingido por quatro tiros; cabeça, ouvido, pescoço e costas. 
                 O corpo foi liberado ao IML da cidade.


                 A polícia afirma que foram feitas buscas, mas até o início da manhã deste Domingo (171008) ninguém foi preso por envolvimento no crime.

                 Com Informações de: G1.

TEÓFILO OTONI-MG - Homem mata ex-mulher dentro de viatura da PM

Os dois foram colocados juntos na viatura. Quando eram levados para a delegacia, ele sacou uma faca e a matou com um golpe no pescoço.

               Uma mulher foi assassinada dentro de uma viatura da Polícia Militar pelo ex-companheiro na tarde de Sábado (171007), em Teófilo Otoni-MG

               A atendente Laís Andrade Fonseca, 30 anos, acionou a PM após localizar uma câmera escondida dentro de sua casa filmando e transmitindo imagens em tempo real dela e do filho de 8 anos.

               A câmera estava no banheiro e transmitia através de um computador localizado na laje da casa, no Distrito de Pavão

               Procurado, o ex-marido confessou ter instalado o equipamento por ciúme. Ele tem 34 anos de idade e, ao ser detido, foi colocado no banco traseiro da viatura, sem algemas, ao lado da ex-mulher.

               Quando eram levados para a delegacia, ele sacou uma faca e a matou com um golpe no pescoço. Ele ainda desferiu dois golpes contra o próprio corpo e saltou da viatura em movimento para tentar fugir, mas acabou preso.

Revista

               A vítima foi levada a um posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, onde já chegou sem vida. A Polícia Civil investiga o caso e pegou a versão dos PMs durante a elaboração da ocorrência.

               Eles garantem que o revistaram ao fazer a detenção e que ele não estava armado. Argumentam ainda que o acusado não apresentava comportamento agressivo e, por isso, foi colocado sem algemas ao lado da vítima.

               Os policiais não foram capazes de explicar como ele conseguiu a faca e o batalhão da PM de Teófilo Otoni não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

               Com Informações de: Metrópoles.

GOIÁS - Bombeiros resgatam criança de apenas 4 anos que havia escalado a grande altitude em uma torre de telefonia

Criança de apenas 4 anos escala torre de telefonia, ficando em grande altura sem condições de descer. Bombeiros resgatam com segurança.

                No inicio da tarde desta Sexta feira (171006) os Bombeiros da cidade de Goiatuba-GO (161 km de Goiânia - GOIÁS) receberam uma solicitação, onde informante relatava que uma criança havia escalado uma torre de telefonia e não conseguia descer.

                No local, o fato foi confirmado e os Bombeiros fizeram o resgate de uma criança de apenas 04 anos, que havia ficado presa em uma torre de telefonia. 

                A criança havia subido e não conseguia mais descer, o avô então tentou subir para regata-la, mas perdeu as forças e desceu. 

                Os bombeiros chegaram e com segurança resgataram o menino. 
                Veja as fotos do resgate do menino que passa bem.


                Com Informações de: ClaudioPaguiar.

ARAGUARI-MG - Homem embriagado bate em lixeira e árvore na Rua Ferdinando Lobo

Um homem com visíveis sintomas de embriaguez, chocou-se contra uma árvore e uma lixeira, sendo encaminhado para UPA pelos Bombeiros, sem graves ferimentos.

                Neste Sábado (171007), Os Bombeiros Militares de Araguari-MG, foram acionados a comparecer na Rua Ferdinando Lobo, frente ao número 311, onde conforme solicitante um condutor havia colidido contra uma árvore.

                Uma Guarnição do Corpo de Bombeiros Militares - GuCBM deslocou-se até o local, confirmando o acidente, onde condutor embriagado veio a colidir, sozinho, contra uma árvore e uma lixeira no referido endereço.

                No local o condutor, o sr. João Batista estava, fora do veículo, em pé, cambaleando, onde foi amparado pela guarnição BM e colocado dentro da viatura para receber os primeiros socorros.

                Logo após, foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, para melhor atendimento Médico.

                O veículo sem condições de rodar ficou bastante danificado, e no local aguardava a Polícia Militar - PM para ser rebocado.

                Com Informações de:
3ªCIA CBMMG - ARAGUARI-MG.

PARACATU-MG - PM Prende Indivíduo por Tráfico de Drogas no Bairro Chapadinha II

Homem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar neste sábado. Ele guardava em sua casa uma munição .38 e porção de maconha.

               Por volta das 19:20 horas deste Sábado (171007) os policiais militares de Paracatu-MGcompareceram em um imóvel situado na Rua “D”, Bairro Chapadinha II, onde atenderam uma ocorrência relacionada com violência doméstica. 

               Com autorização da moradora, os policiais militares fizeram vistoria no imóvel e localizaram 01 (uma) munição calibre .38 e uma porção de uma substância com características semelhantes a maconha.

               O proprietário dos materiais havia evadido do imóvel antes da chegada das guarnições policiais, porém ao realizarem rastreamentos, os policiais militares localizaram o indivíduo, 23 anos, na via pública. 

               Ao ser realizada a abordagem policial, o indivíduo confessou ser o proprietário dos materiais localizados pelos policiais militares, sendo preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.

               Com Informações de:
45º BPMMG - PARACATU-MG.

SALINAS-MG - Homem é preso com drogas, armas e aves silvestres durante operação da PM

Foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de 11 aves e várias armas de fogo; todo o material foi encontrado na casa do autor no Bairro Vila Canaã.

                Um homem, de 35 anos, foi preso nesta Sexta-feira (171006) em Salinas-MG, durante operação da Polícia Militar para cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da cidade. 
                Ele foi preso em sua casa, onde estavam várias porções de drogas, munições e pássaros silvestres.

                O mandado foi cumprido no Bairro Vila Canaã.                 Segundo a PM, durantes buscas nos quartos da casa, foram encontradas duas armas de fogo, calibre 635, munições de diversos calibres, uma balança de precisão, sete papelotes de cocaína e duas porções maiores da mesma droga, além de três porções de maconha.

                A polícia ainda encontrou na casa 11 pássaros silvestres, entre as espécies Trinca ferro, Azulão, Sofreu, Cardeal, Soldadinho e Tico-tico, além de 14 gaiolas. Ao ser preso, o autor confessou aos policiais o envolvimento com o tráfico de drogas e que cada papelote de cocaína era comercializado por R$50,00.

                O homem foi entregue à delegacia, juntamente com os objetos apreendidos.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Vereador Tião do Rodo Planta as primeiras Mudas do Projeto 'Unaí mais Verde' de arborização Urbana

Vereador Monta plano de Ação Unaí mais Verde. o projeto de autoria do vereador Tião do Rodo visa arborizar Unaí, iniciando com plantio de 1000 mudas de Resedá.

               Na manhã desta Sexta-feira (171006), o vereador Tião do Rodo deu o primeiro passo em um projeto de sua autoria, denominado Unaí mais Verde, plantando algumas mudas em dois locais diferentes em Unaí-MG.

               Como todos sabem, o vereador Tião do Rodo, é um unaiense que se preocupa com Unaí e a qualidade de vida de seus habitantes, e percebendo a grande necessidade que nossa cidade, planeja arboriza-la, e para isso, montou um plano de ação para arborizar e embelezar, ao mesmo tempo.

               Assim montou o plano de ação denominado Unaí Mais Verde, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas - IEF, e a Prefeitura Municipal de Unaí - PMU, com o objetivo de plantar 1000 mudas de Resedá, o qual todas irão receber etiquetas enumeradas.

               O Vereador conta também com a participação de alunos e crianças para, em um ato simbólico, efetuar o plantio das primeiras mudas, demonstrando e conscientizando assim, não só as crianças e alunos, mas toda a população, da grande importância das árvores em nossa cidade, para a vida e saúde de todos nós que nela habita.


Porque escolher a Espécie Resedá

               A escolha da espécie Resedá (Lagerstroemia indica) foi escolhida por diversas razões favoráveis ao perímetro urbano: 
               Suas raízes não agride, nem danifica calçadas.
               Suas copas não ficam altas e com isso não prejudica a rede elétrica.
               Suas folhagens fornecem sombras por quase todas as estações.
               Sua inflorescência é multicolorida, bonita e ornamental.

               Um arbusto perfeito para  o perímetro urbano, fornecendo folhas e flores que embeleza a cidade, além de suas raízes não danificar as calçadas. 



Origem da Espécie


               O Resedá, também popularmente conhecido como extremosa, escumilha ou Árvore-de-Júpiter, é uma planta da família Lythraceae, nativa da República Popular da China e Índia

               A espécie foi introduzida nos Estados Unidos em 1790 pelo botânico Andre Michaux e é cultivada hoje em dia como árvore ornamental.

               No Brasil, é utilizada amplamente em arborização urbana. Por tratar-se de um arbusto conduzido facilmente reproduzido através de estaqueamento, foi tida como panaceia para o plantio em ruas com fiação elétrica. 

               Como resultado, em algumas cidades esta espécie sozinha representa mais de 20 por cento das árvores em via pública. 


O Projeto Unaí mais Verde

               Diante da grande necessidade de arborizar a cidade, e Unaí ser uma cidade que tem pouquíssimas árvores, e de alguns anos para cá, só temos visto árvores sendo cortadas e como a cidade é de clima muito quente, surge a grande necessidade de arborização.

               O Plano de Ação do vereador Tião do Rodo é plantar árvores que além de embelezar, criar uma paisagem agradável e com essa arborização, será amenizada poluição climática, purificando o ar, com certeza com o aumento das áreas verdes urbanas a qualidade de vida da população irá melhorar, e ressaltando que a cidade ficará muito mais bonita.

A Parceria

               Esse projeto tem parceria com a Prefeitura, o prefeito Branquinho, com a Secretaria de Meio Ambiente, e com o Instituto Estadual de Floresta - IEF.


               Também, conta com o apoio e participação de todos os unaienses que é de fundamental importância na preservação e cuidado com as jovens árvores que serão plantadas, sem definição fixa de local; ou seja: Estas mil mudas serão plantadas em ruas, praças e avenidas de qualquer bairro, e para isso o vereador Tião do Rodo, conforme nos informou, conta com as solicitações dos unaienses, indicando locais onde necessitam, para o plantio dessas mudas.

               A Colaboração da população, cuidando das novas plantas, zelando, regando e evitando a destruição e o vandalismo é de suma importância, para que em breve vermos belas árvores, sombras frescas e lindas flores tornando a vida agradável e nossa cidade bonita e bem adornada.
               O unaienses foi convidado a participar deste plantio inicial, que ocorreu na Rua Nossa Senhora do Carmo, em frente ao Colégio Athos e posteriormente, também na manhã desta Sexta-feira (6/10), na Praça Ivo Jardim de Barros, onde registramos o plantio de diversas mudas de Resedá.

               Estaremos acompanhando, e parabenizamos todos os envolvidos neste nobre projeto do vereador Tião do Rodo, pela iniciativa, o IEF que está fornecendo as mudas, a PMU, na pessoa do prefeito Branquinho, a Secretaria de Meio Ambiente, paisagistas e todos envolvidos neste plano de uma Unaí Mais Verde.

UNAIENSES - Jisohde - 171008.


 

 

 

 


 

 

 


 



ARAGUARI-MG - Acidente envolvendo três veículos, um pega fogo

Acidente envolvendo três veículos na Rodovia Amanhece.
Um dos veículos incendiou-se. Não houve vítimas.
               No início da madrugada deste Domingo (171008), ocorreu um acidente na MG-411 próximo ao Km 11 em Araguari-MG, cidade da Região do Triângulo mineiroonde segundo solicitante, se tratava de um incêndio em veículo.

               Segundo informações recebidas do Sargento Vicente Godoi, da 2ª Ala Operacional dos Bombeiros Militares da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais em Araguari - CBMMG, foi constatado a veracidade do fato. 

               Onde no local um veículo Corsa, placa COX 3627 veio a colidir em dois outros veículos.
               Ainda conforme informações, um Siena placas OWI 8574 e um terceiro veículo Gol placas DNY 7603, que com a colisão o veículo capotou saindo da pista e pegou fogo em seguida. 
               Não houve vítimas.


               Utilizando uma linha direta de combate a guarnição conseguiu combater as chamas evitando maiores danos ao veículo. 

               O condutor do veículo Corsa, que causou o acidente, estava com sintomas de embriaguez, e um dos ocupantes do veículo Gol foi conduzido por familiares a Unidade de Pronto atendimento - UPA, uma vez que queixava-se de dores nas costas. 
               Os demais envolvidos permaneceram no local. 

               Conforme os bombeiros militares, eles receberam apoio da Polícia Militar Rodoviária - PMR que realizou ocorrência de trânsito e condução do causador do acidente.
            

                 Com novas atualizações em; 171008 18:00.

               Com Informações de:
3ªCia CBMMG - ARAGUARI-MG.


JANAÚBA-MG - Dezesseis crianças vítimas de ataque em creche recebem alta [ XIII ]

Creche foi incendiada na quinta-feira (5) pelo vigia; oito crianças, uma professora e o autor do ataque morreram.


               Dezesseis crianças, vítimas do ataque a uma creche em Janaúba-MG, receberam alta na manhã deste Sábado (171007), dos hospitais de Montes Claros-MG e Janaúba

               Segundo a pediatra do Hospital Fundajam de Janaúba, Cintia Neres Brandão Freitas, todas as crianças que estavam internadas na unidade receberam alta.

               De acordo com as recomendações da médica, os pais devem voltar ao hospital se os filhos apresentarem falta de ar, dificuldade para respirar e alimentar, dor de cabeça, tosse e tontura.

"Elas estão saindo com uma folha com orientações, caso sinta algum sintoma estamos pedindo para retornar ao hospital. As crianças ficaram internadas em observação porque tiveram contato com a fumaça, alguns apresentaram tosse leve. Todos estão indo bem pra casa"
               Disse.

               Na última Quinta-feira (171005), o vigia Damião Soares dos Santos foi à creche onde trabalhava, jogou álcool no local, ateou fogo nas crianças e nele mesmo. 
               Oito crianças, uma professora e o autor do ataque morreram.

               Uma professora permanece internada no Hospital Regional em Janaúba. O hospital informou, na manhã deste sábado, que o estado de saúde é estável. Além dela, outras 27 pessoas estão internadas em Montes Claros e Belo Horizonte-MG
               Entre os feridos, nove crianças estão em estado grave.

               Na saída do hospital, as mães e as crianças não escondiam a alegria.

"Meu coração está emocionado. 
Só de saber que meu filho está vivo e eu posso abraçá-lo"
               Comemorou Jéssica Borges de Oliveira, mãe de Heverton de 2 anos.

               Elaine Pereira Silva é mãe de gêmeos de 4 anos que também sobreviveram à tragédia. 

"Estamos muito felizes. 
Deus abençoe, que não aconteça nada com eles"

               Kaio Pierre Santos também estava na creche no momento do ataque. Na saída do hospital, o menino, de 2 anos, resumiu em poucas palavras o que iria fazer: 

"Quero ir pra casa de vó"

              Daniele Ferreira, mãe de Hemili Sofia disse estar "pulando de alegria" por levar a pequena para casa depois de dois dias no hospital, por causa da inalação de fumaça. 

               Ela conta, no entanto, que a filha de três anos está assustada, e não quer voltar para a escola.


"Ela contou tudo, que viu um homem pegando fogo, que os coleguinhas estavam pegando fogo, que as tias estavam gritando. 
Ela perguntou pelo primo, que está em Montes Claros. 
E aí eu falo que ele está bem”


Ataque intencional

               No momento do ataque havia 75 crianças e 17 funcionários na escola.

               A Polícia Civil informou que os combustíveis usados por Soares foram comprados três dias antes do crime, que foi planejado.

               Ainda de acordo com a polícia, uma perícia constatou que o homem de 50 anos, trancou as portas da creche antes de incendiar o local.

               O delegado disse ao G1, após entrevistar familiares do vigia, que desde 2014 ele já apresentava "sinais de loucura"

"Ele alegava que a mãe dele estava envenenando a água, e que isso estava trazendo problemas"
               Disse Bruno Fernandes Barbosa.

               O médico legista da Polícia Civil Deivison Antônio Hamilton informou que o laudo caminha para a perversão, pois houve um planejamento e execução bem organizada.

               O Ministério Público instaurou um inquérito para se o vigia era portador de alguma doença ou transtorno mental, que lhe tornava não recomendado para o exercício da função e se houve alguma falha do poder público quanto à avaliação e tratamento.

               Segundo a secretária de educação do município, Luzia Angélica, a creche funcionava em uma casa construída há mais de 10 anos. A estrutura era pequena e atendia alunos 1 a 5 anos. Ainda de acordo com ela, a prefeitura tinha um projeto para melhorar a estrutura do local, previsto para ser executado em 2018.


Morreram no ataque:

               Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos;
               Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos;
               Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos;
               Juan Miguel Soares Silva, 4 anos;
               Renan Nicolas Santos, 4 anos;
               Cecília Davina Gonçalves Dias, 4 anos;
               Yasmin Medeiros Salvino, 4 anos;
               Helley Abreu Batista, 43 anos;
              Uma outra menina de 4 anos, cuja identidade ainda não foi divulgada.

               Damião Soares dos Santos, 50 anos, autor do crime.


               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS