PESQUISA NESTE SITE:

16 setembro 2016

BELO HORIZONTE-MG - Mulher é detida após ferir duas crianças em berçário

Irmãos foram esfaqueados e, segundo hospital, não correm risco de morrer. Segundo polícia, suspeita é mãe da dona da escolinha.


              Uma mulher, de 55 anos, foi detida, nesta Sexta-feira (160916), após ferir um casal de irmãos em um berçário, no Bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte-MG

              De acordo com a Polícia Militar-PM, o menino, de 2 anos, e a garota, de 4 anos, foram esfaqueados e tiveram lesões superficiais.

              Eles foram socorridos e levados para o Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda Nova. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, as crianças passaram por exames. No início da tarde, elas estavam conscientes, com quadro de saúde estável, e não corriam risco de morrer.

              Segundo a PM, a mulher que esfaqueou os irmãos é mãe da dona do berçário. A corporação informou que, nesta Quinta-feira (160915), a suspeita, teve um surto e tentou esfaquear um neto.

              Ela foi levada ao Centro de Referência em Saúde Mental - CERSAM para receber atendimento. Ainda segundo a PM, nesta Sexta-feira, ela foi até a creche, com objetivo de esfaquear uma funcionária, que conseguiu escapar, mas as crianças acabaram feridas.

              Uma testemunha, que preferiu não se identificar, conta que um aluno do berçário saiu do local para pedir ajuda. 

“Ele saiu para fora, chorando e gritando desesperadamente. Na hora que ele chegou perto dos meninos da loja de baixo é que ele falou que alguém estava enfiando a faca na criança”
              Afirma.

              Segundo a mulher, ela e alguns vizinhos tentaram entrar no berçário, mas foram impedidos. Ela relata que foram recebidos por uma pessoa que informou que “estava havendo um probleminha com criança ferida”. 

              Depois disso, eles pararam um carro da polícia que passava no local. 
“A polícia entrou na escolinha e começou a socorrer, a colocar as crianças no camburão e levou para o pronto-socorro. (...) Estavam ensanguentadas as duas”
              Diz.

              Nenhum responsável pelo berçário foi encontrado para comentar o caso.

              Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - Aeronave cai nesta Sexta-feira

Segundo os bombeiros, a aeronave perdeu potência e bateu em árvore. Uma mulher precisou de atendimento e foi levada para o hospital.


              Um helicóptero caiu na noite desta Sexta-feira (160916) perto da Rua Manoel Joaquim Costa, no Bairro São Sebastião, em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave levantou voo, perdeu potência e bateu em uma árvore. 
              Uma instrutora e um aluno estavam no helicóptero. 

              As informações iniciais dão conta de que ela precisou de atendimento e foi levada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte-MG
              O aluno teve escoriações.

              Com Informações de: G1.

PARÁ - Superlotado, avião que caiu levava 3 pessoas além da capacidade

Especificações do avião indicam que ele podia levar apenas quatro pessoas. Sete vítimas estavam na aeronave; quatro morreram.


              O avião que caiu em Novo Progresso-PARÁ na tarde de Quinta-feira (160915) matando quatro pessoas estava superlotado. De acordo com as especificações da aeronave, o monomotor de prefixo PT-NCJ, podia transportar apenas quatro pessoas, sendo o piloto e três passageiros. 
              No momento do acidente, porém, sete pessoas estavam a bordo.

              Segundo a Polícia Civil, o acidente teria ocorrido durante a tentativa de pouso da aeronave, que decolou de um garimpo da região rural do município com destino à sede da cidade.

              Além dos quatro mortos, três ocupantes ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Novo Progresso, de onde foram transferidos para o estado do Mato Grosso a pedido da família nesta Sexta-feira (160916).

              Além da superlotação, a Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC informou que o monomotor não tinha permissão para voar. 

VEJA O VÍDEO:
=> AQUI <=

              Uma equipe do Seripa foi deslocada para o local para investigar o acidente.

              Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Mãe denuncia possível abuso da filha por parte de monitora escolar em MG

Criança reclamou de incômodo nas partes íntimas; caso foi em Uberlândia. Prefeitura acionou o Conselho Tutelar; família será ouvida na Segunda-feira (19).


              A mãe de uma menina de três anos registrou nesta Quinta-feira (160915), um Boletim de Ocorrência - B.O. na Polícia Militar - PM denunciando um possível abuso sexual contra a filha em Uberlândia-MG

              A criança estuda na Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI do Bairro Maravilha e, conforme a ocorrência, ela reclamou para a mãe de incômodo nas partes íntimas e em seguida contou que a monitora tinha colocado os dedos. 
              O caso foi encaminhado para a Delegacia de Menores.

              Ao G1, a Prefeitura informou que está ciente da ocorrência e enviou nota dizendo que a Secretaria de Educação adota uma conduta padrão para este tipo de denúncia na rede escolar e que primeiro comunica o Conselho Tutelar e pede as imagens das câmeras internas de gravação para depois entregá-las às autoridades competentes, afim de que investiguem os fatos. 
              Contudo, não informou qual procedimento ocorrerá com a servidora caso a suspeita da mãe da criança seja constatada.

              Segundo a PM, a vítima foi levada para um hospital e depois encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU, onde faria exame para constatar o abuso. 
              O G1 entrou em contato com a assessoria do HC para saber se a menina deu entrada no local e aguarda retorno.

Reunião no Conselho Tutelar
              Na tarde desta Sexta-feira (160916) a mãe da criança, uma jovem de 18 anos, foi convidada a participar de uma reunião com a conselheira tutelar responsável pelo caso e juntamente com o delegado que atua na investigação, Luiz Fernando. 
              Por telefone, ele informou que mãe e filha serão ouvidas na próxima Segunda-feira (160919) para apurar os fatos e que a menina deverá passar por um exame no Instituto Médico Legal - IML.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - TRE-MG cancela candidatura da chapa liderada por Ruy Muniz

Cancelamento foi determinado após pedido de renúncia do candidato a vice. Prefeito afastado de Montes Claros está foragido após ação da Polícia Civil.


              O Tribunal Regional Eleitoral confirmou o cancelamento, na tarde desta Sexta-feira (160916), da candidatura da chapa encabeçada pelo prefeito afastado, e foragido da justiça, Ruy Muniz (PSB), que disputava vaga ao Executivo em Montes Claros-MG, Norte de Minas
              A decisão foi tomada após o pedido de renúncia feito pelo candidato a vice-prefeito, Danilo Narciso (PMDB).

              Muniz, que era candidato à reeleição, foi elogiado pela esposa durante a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Na ocasião, Raquel Muniz destacou a gestão do marido ao proferir o voto. 

"Meu voto é em homenagem às vítimas da BR-­251. É para dizer que o Brasil tem jeito, e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão".

              Na decisão desta Sexta-feira, que homologou a saída de Narciso, o juiz Antônio de Souza Rosa afirma que o pedido de renúncia foi feito a menos de 20 dias para a eleição; neste período a lei permite que seja substituído em caso de morte de um dos candidatos.

“A extinção da candidatura ao cargo de Vice-Prefeito, decorrente da renúncia, afeta a chapa majoritária, pois, conquanto seja cabível a substituição de qualquer candidato renunciante ou que, de qualquer forma tenha tido inviabilizada sua candidatura, há um prazo limite para a substituição”
              Afirmou o juiz na decisão.

              O pedido de renúncia do candidato Danilo Narciso foi feito na tarde desta Sexta-feira. Nele Narciso alegou que os processos judiciais enfrentados por Ruy Muniz foram determinantes na tomada da decisão.

“Não resta a mim, outra opção, a não ser agir de acordo com os princípios éticos e morais que sempre nortearam a minha conduta como cidadão, dentre os quais, está a firme e inabalável crença na necessidade de não ignorarmos as decisões provenientes das autoridades constituídas pelo conjunto de normas e leis que regem o Estado Democrático e de Direito que se encontra em processo de consolidação em nosso país”
              Disse Narciso no pedido.

              A assessoria jurídica da coligação "Competência para fazer mais", informou que está recorrendo da decisão conforme permite a Justiça Eleitoral.

Muniz foragido
              O prefeito afastado de Montes Claros-MG, Ruy Muniz, está foragido desde a Quarta-feira (160914). 

              O Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG expediu mandado de prisão preventiva contra Muniz, após a operação Tolerância Zero apontá-lo como o controlador de um esquema montado para desviar recursos da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização - ESURB.

              Com Informações de: G1.

CABECEIRA GRANDE-MG - Quatro homens são presos por pesca ilegal

Prisões ocorreram durante operação da polícia na represa de Queimados. Autos de Infração aplicados somam mais de R$4.000,00, segundo a PM.


              Quatro homens foram presos nesta Sexta-feira (160916) em Cabeceira Grande-MG, no Noroeste de Minas, por pesca ilegal

              As prisões foram durante uma operação aquática de combate a pesca ilegal na represa de Queimados, realizada pela 16ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito.

              Militares encontraram uma caminhonete trancada às margens da represa. Momentos depois, segundo a PM, os responsáveis pelo veículo, de 28, 41, 45 e 51 anos, chegaram ao local, mas não possuíam autorização para pesca.

              Na carroceria da caminhonete foram encontrados diversos materiais de pesca subaquática e quatro peixes com marcas de captura por arpão, segundo a PM. 

              Os materiais apreendidos e os quatro presos foram encaminhados para a Delegacia de Unaí-MG.

              A PM afirmou também que os Autos de Infração aplicados somam mais de R$4.000,00.

              Com Informações de: G1.

PAI PEDRO-MG - Rapaz é preso após ferir sobrinho de 7 meses com tiro

Ele disse que manuseava arma, quando atirou acidentalmente. Criança teve várias lesões e foi levada para hospital de Porteirinha.


              Um rapaz de 20 anos foi preso depois de ferir o sobrinho de sete meses com um tiro de garrucha. A ocorrência foi registrada em Pai Pedro-MG, nessa Quinta-feira (160915), como lesão corporal.

              Segundo as informações do jovem, ele manuseava a arma quando disparou acidentalmente em direção ao bebê. Ele afirmou ainda que socorreu o menino e o levou até o posto de saúde.

              De acordo com a PM, o médico que atendeu a criança afirmou que ele teve várias lesões, algumas na boca e na mão. 

              O bebê foi levado para um hospital de Porteirinha-MG junto com a mãe. 
              O rapaz foi levado para a delegacia.


              Com Informações de: G1.

ITUIUTABA-MG - Pena de acusados de matar grávida em Ituiutaba pode ultrapassar 40 anos

Seis pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado e outros crimes. Jovem de 19 anos teve o bebê sequestrado antes de ser morta em agosto.


              Os seis suspeitos de matar e retirar o bebê da grávida Greiciara Belo Vieira, de 19 anos, foram indiciados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro, ocultação de cadáver e subtração de incapaz. O inquérito foi concluído pela Polícia Civil de Ituiutaba-MG e remetido ao Judiciário na última semana. 
              Se condenados, as penas dos acusados podem ultrapassar 40 anos de prisão.

              De acordo com a delegada que conduziu as investigações, Roberta Borges, as condenações vão depender das condições de cada um. 

“O máximo que eles poderiam responder em regime fechado são 30 anos de prisão, mas logicamente a somatória das penas ultrapassaria. Mas depende da condição de cada um e do que o júri irá reconhecer. A mandante do crime não tem passagens, por exemplo, então certamente ela teria a pena atenuada”
              Comentou.

              O indiciamento por homicídio qualificado ocorreu pelo fato de os acusados atraírem a vítima para emboscada, motivo fútil da morte e pela promessa de recompensa da mandante do crime. A pena pode variar de 12 a até 30 anos de prisão.

              Shirley de Oliveira Benfica, de 30 anos, foi apontada como a mandante do crime pelos demais envolvidos. 
              Ela forjava gravidez para enganar o namorado e precisava de uma criança para dar continuidade à farsa. 

              Os outros envolvidos são a travesti Lucas Mateus Silva, conhecida como Mirela, de 22 anos, o jovem Jhonatan Martins Ribeiro de Lima, 24, a enfermeira Jacira Santos de Oliveira, 60 anos, Luiz Felipe Morais e Michel Nogueira de Oliveira, de 19 e 27 anos respectivamente. 

              O inquérito foi concluído no dia 6 de setembro após a polícia ouvir todos os suspeitos e testemunhas. 

“Foi mantida a versão unânime dos acusados de que a Shirley iria pagar recompensa aos demais pelo crime. 
Ela nega o pagamento e nega o crime, só diz que queria uma criança, mas que não mandou matar ninguém. 
Se demonstrou até um pouco indiferente em relação a essa afirmação”
              Destacou a delegada.


Namorado de Shirley foi ouvido
              O homem com quem Shirley mantinha um relacionamento também foi chamado para depor. Ele declarou que não imaginava que a namorada seria capaz de um crime brutal dessa natureza e que acreditava firmemente de que ela estaria grávida de um filho dele. 
              Como ele morava em Araguari-MG, não se viam com muita frequência e ele não acompanhava de perto a gestação.

              Ainda segundo as informações de Borges, o homem ficou em estado de choque com o crime e com o fato de ela ter mentido a gravidez. 

“Ela mandava foto com enfermeira o tempo todo, durante nove meses, como se estivesse fazendo o pré-natal.
Também fazia muitas plásticas e dizia para ele que a barriga não crescia por causa de uma abdominoplastia”.

              Shirley também era investigada por sequestro de outro bebê em Uberlândia-MG. Ela relatou à polícia que era ex-garota de programa em Uberlândia e que estava estabilizada agora, em um relacionamento sério.
              Jovem estava viva quando bebê foi retirado à força de Greiciara estava no final da gestação, morava em Uberlândia e havia desaparecido no dia 18 de agosto. 
              Ela foi encontrada morta dentro de uma represa quando duas pessoas faziam trilha de bicicleta por uma estrada de terra na zona rural de Ituiutaba-MG.

              A vítima estava com os pés amarrados por um tecido e o corpo estava envolvido por uma tela de arame junto a uma pedra. Além disso, tinha o abdômen aberto e as vísceras expostas. Foi então que as investigações começaram e algumas pessoas foram ouvidas para descobrir a motivação do crime e encontrar o bebê, até então, desaparecido.

              Um dos seis criminosos envolvidos no crime foi até a delegacia em Ituiutaba e confessou o fato, delatando os demais suspeitos. Durante as investigações, a Polícia Civil averiguou que a recém-nascida, filha de Greciara, foi localizada com vida na casa da vizinha de Shirley, que havia deixado a criança para ganhar tempo e fingir um parto. Segundo a polícia, a vizinha não teve participação no crime e não foi indiciada.

              A travesti Mirela era amiga da vítima e a convidou para uma festa em Ituiutaba. Durante o trajeto, doparam Greiciara e a levaram para o local onde a enfermeira faria o parto forçado. Os autores, com exceção de Shirley, confessaram o homicídio com o intuito de roubar a criança.

              Eles também confirmaram que a vítima ainda estava viva quando retiraram a criança, e que ela gritava de pânico e dor. 

“Inclusive contaram que colocaram um macacão de bebê na boca dela para que parasse de gemer. Ela estava dopada, mas sentia muita dor”
              Contou a delegada.

              Todos os envolvidos permanecem presos no presídio de Ituiutaba aguardando julgamento na comarca da cidade.

              A mãe de Greiciara conseguiu a guarda definitiva da neta após exame de DNA comprovar o parentesco. A decisão foi proferida pelo do juiz da Vara da Infância e Juventude, José Roberto Poiani, no dia 8 de setembro.

LEIA MAIS SOBRE O CASO, AQUI:
=> 160830 <=
=> 160826 <=
=> 160825 <=
=> 160823 <=
=> 160822 <=

              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Corpos de pai e filho assassinados em MT são enterrados



Pai era procurador aposentado no DF; filho exercia a mesma função no Rio. Gerente da fazenda da família foi preso no Tocantins suspeito pelos crimes.





              Foram enterrados na Tarde desta Quinta-feira (160915) em Brasília-DF os corpos dos procuradores Saint-Clair Martins Souto e Saint-Clair Souto, pai e filho, respectivamente, assassinados na cidade de Vila Rica, em Mato Grosso



              O gerente da fazenda da família foi preso suspeito de cometer os crimes. Familiares e amigos acompanharam o velório e o sepultamento em clima de comoção.

"Os dois eram pessoas incríveis, exemplos para a família toda. Sempre fomos muito unidos, muito próximos uns dos outros. Lá [em Vila Rica] também eram muitos queridos, todo mundo gostava deles"
              Afirmou uma parente das vítimas, que preferiu não ser identificada.

              Ela disse que as desconfianças da família a respeito do desaparecimento do pai e do filho começaram quando eles não voltaram para Brasília no dia previsto.

"Não temos muitos detalhes, só que tudo aconteceu de uma forma muito estranha"
              Disse.

              O velório teve início às 14:00 horas no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul-DF. Depois do enterro, às 17:30 horas, as pessoas prestaram homenagem e permaneceram no local por aproximadamente uma hora.

              Na última Terça-feira (160913), o gerente suspeito de matar pai e filho foi preso no Tocantins. Gerente da fazenda, ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por estar com um mandado de prisão temporária em aberto, que havia sido expedido pela Justiça de Mato Grosso.

              De acordo com o chefe da Gerência de Combate ao Crime Organizado - GCCO, Flávio Stringueta, o gerente da fazenda confessou o crime durante interrogatório e apontou o local onde deixou os corpos. 
              O G1 não localizou a defesa do suspeito.

              Saint-Clair Martins Souto era procurador aposentado no Distrito Federal e Saint-Clair Souto atuava na Procuradoria-Geral do Rio de Janeiro. A família comunicou o desaparecimento dos procuradores na Segunda-feira (160912), após ambos não retornaram para Brasília, como previsto.

              A caminhonete usada pelas vítimas foi encontrada na última Segunda-feira pela polícia, abandonada em uma estrada no município, sem sinais de arrombamento.

              Segundo Stringueta, o suspeito disse ter matado os procuradores a tiros (veja vídeo). 

“Ele não contou o motivo dos crimes. Porém, a nossa suspeita é de que ele estaria desviando gado da fazenda dos procuradores e que as vítimas já haviam descoberto a ação”
              Afirmou.


LEIA MAIS, SOBRE O ASSUNTO, AQUI:
=> 160914 <=
=> 160913 <=
=> 160913 <=


              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS