PESQUISA NESTE SITE:

21 janeiro 2019

FORMIGA-MG - Adolescente é morto a tiros

                 Um adolescente, de 17 anos, foi morto a tiros neste Domingo (190120) em Formiga-MG

                 Segundo a Polícia Militar - PM, uma mulher foi detida suspeita de participação no crime. O namorado dela, de 25 anos, que seria o autor dos disparos, não foi encontrado.

                 Segundo a PM, o crime foi no Bairro Erico Rocha. O adolescente foi encontrado caído inconsciente e com ferimentos na cabeça e no pescoço.

                 Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e levado ao Pronto Atendimento da cidade. 
                 Contudo, ele não resistiu.

                 Testemunhas disseram à polícia que o autor do crime era o rapaz e que estaria com a namorada dele. 
                 Após buscas, ela foi encontrada na casa da mãe do suspeito.

                 Ela negou o crime e disse que estava com o suposto autor em um bar próximo ao local do homicídio. Ela disse que, após ouvir os tiros, o namorado dela fugiu em uma bicicleta.

                 A mulher disse ainda que, há alguns dias, ele tinha sido agredido dentro de casa por alguns rapazes por causa de uma televisão furtada. 
                 Segundo ela, a vítima do homicídio era um dos agressores.

                 Ela foi detida e encaminhada à delegacia. 
                 Um punhal encontrado com a namorada do suspeito foi apreendido, segundo a PM.

                 Quem tiver informações que ajudem na apuração podem repassar, de forma anônima, pelo telefone da PM, 190, ou pelo Disque Denúncia Unificado - DDU, 181.

                 Com Informações deMinas Hoje.

UNAÍ-MG - Mais de três mil notificações e duas vítimas fatais

                Os casos de DENGUE em Unaí-MG seguem uma curva ascendente nos gráficos de pesquisas e apontamentos. Em dois meses, as incidências vêm se multiplicando. 

                Os notificados com sintoma de DENGUE já passam dos 3.000 casos, e dois óbitos registrados, como possível agravamento de quadro de saúde decorrente da DENGUE

                Gestores da Secretaria Municipal de Saúde - SESAU e da Gerência Regional de Saúde - GRS, órgão do Governo de Minas, reuniram-se na manhã desta Segunda-feira (190121), para apontar reforço de ações.

                Uma delas é a destinação de mais um veículo fumacê para Unaí. Um já vem atuando desde 18 de Dezembro. De lá pra cá, toda a cidade recebeu descargas de inseticida. Segundo o setor de Epidemiologia da SESAU, o fumacê já está refazendo o percurso. O número de casos de DENGUE, no entanto, segue subindo.

                Como a cidade é dividida em dois roteiros, a chegada de outro veículo fumacê ataca os mosquitos simultaneamente nas duas frentes de trabalho. Apesar do esforço, a coordenadora de Epidemiologia, Adriane Araújo, ressalta que de nada adianta o uso do fumacê, se as pessoas continuam mantendo os criadouros do mosquito dentro de casa. 

"O inseticida mata o mosquito voando, mas não mata a larva que vai romper em uma semana"
                Ela explica.

                Para o combate efetivo, alerta Adriane, a população precisa fazer o dever de casa. 

"Se a pessoa tirar dez minutos por semana, para eliminar focos de água parada dentro de casa e no quintal, é o bastante para controlarmos a DENGUE"

                Entre as principais medidas, ela orienta uma inspeção atenta nos aparelhos de ar condicionado, reservatórios atrás de geladeiras, calhas de telhados, lonas mantidas a céu aberto, pratinhos de plantas, piscinas, tambores e outros reservatórios. 

"Não é falta de informação que está gerando essa epidemia. O povo está cansado de saber o que deve ser feito para prevenir e combater a DENGUE" Lamenta a coordenadora.

                Para agir diante do que considera "negligência de parte da população", a coordenadora de epidemiologia ressalta que a Prefeitura está contratando agentes para um mutirão de limpeza. Previsto para o início de Fevereiro, o mutirão vai percorrer rua por rua, casa por casa, orientando moradores sobre eliminação dos criadouros do mosquito e recolhendo material que possa acumular água.

Atendimentos

                Pessoas com sintomas de DENGUE dor de cabeça ou no fundo dos olhos; febre alta, náusea e vômitos; manchas vermelhas, dor ou fraqueza no corpo, devem procurar atendimento na unidade de PSF que cobre sua área de residência. A parte da população que não tem cobertura de PSF deve procurar a Unidade Básica de Saúde - UBS do Bairro Politécnica, que designou uma equipe para o atendimento exclusivo dos casos de DENGUE.

                Os casos mais graves são encaminhados para o Pronto Socorro do Hospital Municipal. Autoridades de saúde recomendam que os pacientes não procurem diretamente o Pronto Socorro, que atende somente os casos mais graves de dengue e as urgências e emergências.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

JANUÁRIA-MG - Tremor de terra com 2,8 de magnitude é registrado na zona rural

Cidades vizinhas, como Bonito de Minas e Cônego Marinho, também sentiram os tremores. Não houve registros de feridos ou danos materiais.

                  A Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes confirmou na tarde desta Segunda-feira (180121) o registro de um tremor de terra ocorrido em Januária-MG, no Norte de Minas

                  De acordo com a Universidade o abalo, de magnitude 2,8 na Escala Richter, ocorreu por volta das 07:00 horas e foi captado por um sismógrafo que fica no Parque do Lapa Grande, em Montes Claros-MG
                  Não houve registros de feridos ou danos materiais.

                  O epicentro do tremor foi na Região de Pandeiros, mas foi sentido também em cidades vizinhas, como Cônego Marinho-MG e Bonito de Minas-MG

"Eu estava na sala de minha casa quando ouvi um estrondo muito forte, que se prolongou por cerca de seis segundos. Sai de casa para ver o que acontecia e perguntei aos vizinhos e todos sentiram o abalo. 

Moro há 21 anos aqui e esta foi a primeira vez que percebi este tremor em Bonito de Minas. Já presenciei tremores em Montes Claros e o daqui foi bem semelhante aos que ocorrem lá"
                  Explica Edmar Nunes Ferreira, que faz parte do Núcleo da Defesa Civil de Bonito de Minas.

Foi um estrondo horrível. 
Inesperável. 
                  Quando cheguei em minha propriedade, 
na Comunidade de Larguinha, vi que a casa do curral havia sido derrubada.
                  Rone Viana de Oliveira

                  De acordo com o responsável pelo Núcleo de Estudos Sismológicos - NES da Unimontes, Maikon Fredson Freitas, a região possui uma falha geológica, deixando-a propícia a novos tremores. 

"A falha é parecida com a existente em Montes Claros. Não tem como prever, mas a região está em uma área considerada ativa e tremores menores podem ocorrer sim"
                  Diz.

                  De acordo com Freitas, o maior tremor ocorrido no Norte de Minas foi de 4,9 na Escala Richter, no ano de 2007, na cidade de Itacarambi-MG. Naquela ocasião, uma pessoa morreu com o desabamento de parte de uma casa.

"Inclusive, é a única morte provocada por tremor de terra registrada em todo o Brasil. Isso ocorreu, além da magnitude de 4,9, devido às condições da construção, que era de adobe. Em caso de abalos menores, dificilmente irá gerar danos em construções de estruturas mais resistentes".

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Dois homens ficam feridos ao serem jogados de cima de ponte na BR-365,

Uma das vítimas conseguiu sair sozinha e a outra foi resgatada pelos bombeiros; eles foram jogados no local na última Sexta-feira (18) e socorridos na madrugada deste Domingo.

                Dois jovens, de 20 e 23 anos, ficaram feridos após serem jogados de uma ponte na BR-365, em Montes Claros-MG

                Segundo a Polícia Militar, eles foram jogados na Ponte Branca na última Sexta-feira (190118) e resgatados na madrugada deste Domingo (190120) depois que o rapaz, de 20 anos, conseguiu sair da ribanceira e acionar o socorro.

                Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima de 23 anos estava em uma altura de 20 metros. 

“O resgate foi complicado, nós descemos por uma ribanceira, imobilizamos a vítima em uma maca e fomos arrastando. 
Ele estava consciente e desidratado”
                Explicou o Sargento Wesley Prates

                O rapaz teve fratura no fêmur, no punho e escoriações. A outra vítima sofreu luxação no joelho, corte e escoriações. 
                O SAMU esteve no local e levou os dois homens para o hospital.

                De acordo com a PM, um dos jovens relatou que os dois foram no Bairro José Correia Machado para vender uma moto e foram obrigados a entrar em um carro com três homens, que teriam ido até a casa de um deles para pegar o documento do veículo. Em seguida, eles foram agredidos e jogados de cima da ponte.

                Durante rastreamento, um dos autores, de 26 anos, foi preso e confessou que ele e mais dois homens jogaram as vítimas da ponte por conta de dívida de tráfico de drogas. 

                A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e os outros dois suspeitos ainda não foram presos. 
                O caso será investigado pela Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Homem que ameaçava companheira com arma de fogo é morto pela PM

Autor teria agredido a filha do casal de quatro anos e atirado contra militares. Crime foi no Povoado Poço da Vovó.

                 Um homem de 36 anos foi morto pela PM depois de ameaçar a companheira com uma arma de fogo e atirar contra policiais na zona rural de Jaíba-MG, na noite deste Domingo (190120). 

                 De acordo com a PM, o pai da vítima acionou os militares por duas vezes informando que o homem estaria efetuando disparos de arma de fogo na fazenda da família, que fica no Povoado Poço da Vovó. O homem teria ainda dado coronhadas na esposa e agredido a filha do casal, de quatro anos.

                 Na última ligação feita pelo pai da vítima, a PM foi informada de que o homem estava fazendo a mulher refém e atirando para amedrontá-la. Quando as viaturas chegaram ao local, a mulher correu por um matagal e conseguiu fugir. O homem começou a atirar contra os policiais, que revidaram; ele foi atingido com um tiro de fuzil no peito. 

                 A PM acredita que o autor não sabia que a polícia estava no local e que atirou por achar que parentes da mulher tentariam matá-lo.

                 A própria PM prestou socorro ao suspeito e o encaminhou ao hospital de Jaíba. O homem não resistiu aos ferimentos e chegou morto à unidade de saúde. 
                 O corpo foi encaminhado ao IML de Janaúba-MG.

                 A arma calibre 38 que foi utilizada pelo homem foi apreendida. O autor já tinha passagens por homicídio e várias lesões corporais, de acordo com a polícia. 
                 A mulher e a filha do casal não precisaram ser levadas ao hospital.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Motorista inabilitado bate em poste de iluminação pública

Condutor sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital pelo SAMU. Poste se partiu ao meio e a fiação ficou pendurada.

                  Um motorista de 35 anos ficou ferido após bater em um poste de iluminação pública no Bairro Independência, em Montes Claros-MG, neste Domingo (190120). 

                  Segundo os bombeiros, o poste de energia se partiu ao meio e parte da fiação ficou pendurada próximo ao chão.

                  De acordo com a PM, o motorista não tinha carteira de habilitação e disse que perdeu o controle da direção ao transitar pela Avenida Dom Pedro I. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital com um corte no joelho e na boca.

                  Socorristas do SAMU disseram à polícia que o condutor aparentava estar embriagado, mas segundo a PM, não foi feito o teste do etilômetro por conta do estado clínico dele.

                  Os bombeiros isolaram o local por conta do risco de eletrocussão e a CEMIG foi acionada para manutenção da rede. O carro foi removido e encaminhado ao pátio do DETRAN.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros resgatam gato que ficou enroscado em concertina de uma casa

Rabo e pescoço do animal ficaram presos entre ganchos da concertina. Gato sofreu ferimentos no pescoço e o dono foi orientado a procurar veterinário.

                   Os bombeiros resgataram um gato que ficou enroscado na concertina de uma casa em Montes Claros-MG, neste Domingo (190120). 

                   Segundo informações do Corpo de Bombeiros, moradores do Bairro Vera Cruz acionaram os militares para que desprendessem o animal dos ganchos do instrumento cortante; ele havia subido no muro e ficado com o rabo e pescoço presos.

                   Os moradores não conseguiram fazer resgate sem intervenção dos bombeiros. De acordo com os militares, foi necessário cortar a concertina e foram utilizados escadas e apetrechos de segurança para retirada do gato. 

                   O animal adulto e sem raça definida sofreu ferimentos no pescoço. O responsável pelo felino foi orientado a procurar uma clínica veterinária para que fossem feitas avaliações do ferimento.

                   Com Informações de: G1.

CABECEIRA GRANDE-MG - Caminhões carregados são apreendidos e autores presos em rodovia de acesso à Palmital

                  A Polícia Militar, neste Sábado (190119), por volta das 14:00 horas da tarde, em Cabeceira Grande-MG, durante patrulhamento por uma estrada vicinal de aceso aos Povoados de Palmital e Povoado Arrependido, deparou com três indivíduos em atitude suspeita.

Conforme a Polícia Militar os três indivíduos de 23, 29 e 63 anos, estavam realizando o transbordo de carga de produtos de limpeza e higiene, como amaciantes e sabonetes, de um caminhão Mercedes Benz 1934 de cor vermelha para outro caminhão Mercedes Benz 1620 de cor branca, e próximo aos caminhões estava estacionado um veículo FIAT Siena de cor branca.

                  Os policiais militares realizaram pesquisas no Sistema Informatizado e constatado que o caminhão de cor vermelha, havia sido roubado, por assaltantes que efetuaram disparos de arma de fogo contra o veículo, próximo a um pedágio na cidade de Anápolis-GO na última Sexta-feira (190118), sendo condutor mantido em cárcere em uma residência na cidade de Brasília-DF e liberado no começo da noite, onde se deslocou até a 27ª delegacia da cidade de Recanto da Emas-DF onde registrou a ocorrência. 

                  Foi realizada vistoria do veículo roubado e encontrado em seu interior; um bloqueador de sinal de rastreamento de caminhão 14 antenas e o aparelho celular da vítima.

                  Um dos suspeitos, de 23 anos, inicialmente, tentou ludibriar os militares dando informações falsas sobre a sua identificação, mas foi desmascarado. 

                  Ainda foram encontrados e apreendidos uma via de CNH localizada às margens da via, um cartão bancário e a quantia de R$154,00 que estavam dentro do FIAT Siena.

                  Os autores foram presos juntamente com material apreendido e encaminhados à delegacia para as demais providências, os veículos foram removidos para o pátio credenciado do DETRAN.

                  Com Informações de:
PMMG - CABECEIRA GRANDE-MG.

UNAÍ-MG - Dois menores foram conduzidos a Delegacia da cidade, conduzindo Crack, no Bairro Politécnica

                Por volta das 18:00 horas deste Sábado (190119), após denúncia anônima, a Polícia Militar se deslocou até o Bairro Politécnica, em Unaí-MG.

                Conforme a Polícia Militar, em uma residência, foram abordados dois adolescentes de 15 e 17 anos, em atitude suspeita, que ao perceberem a presença policial tentaram dispersar, 09 pedras de crack e a quantia de R$27,00 em dinheiro. 

                O material foi localizado e apreendido, sendo em seguida realizado buscas na casa e encontrado mais R$110,00 reais em dinheiro e um aparelho celular marca SAMSUNG modelo S8, sem comprovação de origem.

                Os policiais militares se deslocaram até a residência de um terceiro envolvido, onde localizaram o menor infrator, de 16 anos, na posse de um relógio, uma corrente de pescoço e um aparelho celular, também foram realizadas buscas na residência e encontrados mais 03 pedras de crack, R$50,00 e um aparelho Notbook sem comprovação de origem.

                Os menores infratores e o material encontrado foram apreendidos e encaminhados à delegacia ficando à disposição da justiça.

                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende autores por Tráfico de Drogas na orla do Córrego Canabrava

               Na tarde deste Domingo (190120), por volta das 16 horas, após denúncia anônima, Policiais militares em continuidade ao rastreamento do autor de 26 anos, de disparos de arma de fogo em Unaí-MG, localizou o autor às margens do Córrego Canabrava

               Segundo os militares, ele juntamente com outros indivíduos foi visualizados em atitude suspeita. 

               Durante a busca pessoal foi encontrado dentro da capa do celular do de um menor infrator de 16 anos, a quantia de R$75,00 e próximo a ele, no no solo, um cigarro de maconha.

               Os policiais militares se deslocaram até a residência do menor infrator e nas buscas realizadas apreenderam 07 buchas de maconha e um papelote de cocaína. 

               Na sequência o menor infrator foi apreendido juntamente com o material, o autor dos disparos que já possuía passagens por homicídio, ameaça, tráfico de drogas, dentre outros, foi preso e encaminhados à delegacia para as demais providências.

               Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

SÃO GOTARDO-MG - Jovem morre após ser espancado com pedaço de madeira

                  Um jovem acabou morto após ser agredido com golpes de pau em São Gotardo-MG. A agressão aconteceu durante a noite deste Domingo (190120) em São Gotardo

                  A vítima, Paulo Francio Ferreira Bispo, 28 anos, estava fazendo uso de bebidas junto com outras pessoas quando houve um desentendimento e ele acabou sendo agredido.
                  A Polícia Militar foi acionada por volta das 19:58 horas. 

                  De acordo com a ocorrência policial, Paulo deu entrada no Pronto Socorro Municipal com uma lesão grave na cabeça. Em conversa com familiares, eles chegaram a dizer que a vítima teria sofrido um acidente de motocicleta, no entanto o caso teria sido uma agressão.

                  Testemunhas relataram que Paulo estava em uma casa no cruzamento da Rua Papa Paulo VI com a Rua Pedro Ferreira da Costa consumindo bebida alcoólica quando ocorreu um desentendimento com o morador conhecido como “Cleutinho”. Após a contenda, a vítima acabou sendo agredida a paulada. Os relatos mostram que as pessoas estavam em estado de embriaguez.
                  Paulo foi socorrido consciente, mas acabou perdendo a consciência. 

                  Ele apresentava traumatismo craniano e chegou a ser transferido para o Hospital Regional em Patos de Minas-MG. No entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer durante a madrugada desta Segunda-feira (190121). 

                  O corpo foi encaminhado para o IML para ser constatada a causa da morte. O agressor evadiu do local e não foi localizado. 
                  A Polícia Militar segue os rastreamentos na tentativa de encontrá-lo.

                  Com Informações de: PO Notícias.

JANUÁRIA-MG - Corpo de fuzileiro naval que morreu em Brasília-DF será enterrado

Família diz que ele deu entrada no Hospital Naval com dores no estômago e foi liberado após tomar medicamento sem fazer exames. Marinha informou que foi aberto um procedimento administrativo para apurar o caso.

                   O corpo do soldado fuzileiro naval da Marinha, que morreu em Brasília-DF, foi enterrado na tarde deste Domingo (190120) em Januária-MG, no Norte de Minas, cidade natal do soldado. Miquéias Gabriel Ferreira Belém tinha 22 anos e morreu na última Quinta-feira (190117) no Hospital Naval de Brasília.

                   Um familiar que não quis se identificar disse ao G1 que o soldado deu entrada no hospital no dia 16 com dores no estômago, febre e calafrio e foi liberado após tomar um medicamento. 

“No outo dia, ele retornou sentindo os mesmos sintomas e faleceu. O hospital informou à família que as causas da morte seria problema de coração, mas um outro laudo feito no Hospital Regional de Ceilândia constatou que ele morreu de apendicite”.

                   A família afirma ainda que não foram feitos exames no Hospital Naval para identificar o que estava provocando as dores. 

“Eles não tiveram trabalho de fazer exames, só tomou medicamento e camuflou a dor e a febre. Pela primeira vez conheci alguém que morreu de apendicite em um hospital onde era o único paciente”.

                   Miqueias Gabriel entrou na Marinha em 2017 e de acordo com familiares, a pontuação dele no órgão era excelente. 

                   O corpo de Miqueias Gabriel Ferreira Belém chegou em Januária na madrugada deste Domingo e está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus Missão e o enterro está previsto para às 17:00 horas.

O que diz a Marinha

                   Em nota, a Marinha esclareceu que Miqueias Gabriel Ferreira Belém sofreu uma parada cardiorrespiratória quando se encontrava em atendimento médico queixando de dores abdominais. 

“No dia do óbito, o militar já se encontrava com dispensa médica e repouso domiciliar por dois dias, quando retornou ao hospital para atendimento”.

                   Ainda segundo a nota, foi aberto um procedimento administrativo para apurar a ocorrência e a Marinha aguarda a realização da autópsia para elucidar a causa da morte do militar. 

                   O órgão esclareceu ainda que não foi encontrada relação entre a causa da morte e as atividades realizadas pelo militar em serviço.

                   Com Informações de: G1.

LAGOA FORMOSA-MG - Motociclista sem Carteira de Habilitação e foragido da justiça é preso

              A Polícia Militar Rodoviária prendeu na tarde deste Domingo (190120) um jovem de 25 anos por ordem judicial. Wellington Moreira da Silva não possui CNH e estava foragido da justiça pelo crime de furto em Lagoa Formosa-MG.

              Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª CIA PM RV, BPMRV, CPRV, por volta das 17:30 horas, no Km 251 da BR-354, município de Lagoa Formosa-MG, a equipe composta pelo Cabo Alexandre e Cabo Agnaldo abordou a Honda CG 125, cor vermelha, placa GNY-0420, emplacada em Lagoa Formosa.

              Ao ser procedida a consulta no sistema informatizado, verificou-se que pesava em desfavor de Wellington, um mandado de prisão em aberto, pelo artigo 155 do CP. Verificou-se também que o condutor não possuía CNH.

              Diante disso, o jovem foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia de Patos de Minas-MG.

              Com Informações de: PO Notícias.

MONTE AZUL-MG - Motorista perde controle ao passar em buraco e capota carro

Quatro pessoas tiveram lesões leves e foram encaminhadas ao hospital de Monte Azul pelo SAMU. Acidente foi na noite deste Sábado (190119).


                Quatro pessoas ficaram levemente feridas em um capotamento na MG-122, em Monte Azul-MG, neste Sábado (190119). 

                O motorista de 41 anos disse à polícia que perdeu o controle da direção ao passar em um buraco na rodovia. 
                O veículo rodou e em seguida, capotou às margens da pista.

                Segundo a PM, cinco pessoas viajavam no veículo, entre elas uma criança de 6 anos, que estava na cadeirinha, e um idoso de 80 anos. 

                Quatro vítimas tiveram lesões leves e foram levadas pelo SAMU para o Hospital de Monte Azul. A PM informou que vários acidentes têm sido registrados na rodovia por conta dos buracos.


                Com informações de: G1.

BRASIL - Bolsonaro vai a Suiça nesta segunda-feira à Suíça; Mourão assume a Presidência da República

                 Em sua primeira viagem internacional, o presidente Jair Bolsonaro apresentará em Davos - no Fórum Econômico Mundial, na Suíça, uma série de temas que vão desde a abertura da economia, ao combate à corrupção, à preservação da democracia no Brasil e na América Latina

                 Pela primeira vez, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, exercerá a Presidência da República. Bolsonaro deve chegar a Zurique, na Suíça, nesta Segunda-feira (190121) por volta das 17:30 horas. 
                 Davos fica a 116 quilômetros de Zurique.


                 O presidente deve retornar ao Brasil na madrugada de Sexta-feira (190125). E até lá Mourão será o presidente em exercício. Bolsonaro discursará nesta Terça-feira (190122), na abertura do fórum, mas deve aproveitar a oportunidade, em Davos, para demonstrar sua preocupação com o agravamento da crise na Venezuela, apresentar seu ponto de vista sobre globalização, tecnologia e inovação.

                 Há previsão de Bolsonaro se reunir com os presidentes do Peru, Martín Vizcarra; do Equador, Lenín Moreno; da Colômbia, Iván Duque; e da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada. Com eles, devem ser tratadas as crises na Venezuela e na Nicarágua, além dos impactos na região, como a questão migratória.


Mourão se diz honrado em assumir exercício da Presidência

                 O presidente em exercício general Hamilton Mourão disse nesta Segunda-feira (190121) estar honrado por substituir Jair Bolsonaro na Presidência do país. 

“Ao amanhecer deste dia, quero expressar a honra de estar no exercício da Presidência da República. Desejo uma excelente e proveitosa viagem ao Presidente @jairbolsonaro e comitiva a Davos. Por aqui, manteremos a posição”
                 Escreveu Mourão na mensagem postada antes das 7:30 horas.


Presidência em exercício

                 Na manhã desta Segunda-feira, Mourão se reúne com Miguel Angelo da Gama Bentes para discutir projetos de mineração estratégica. À tarde, o presidente em exercício tem encontros com os embaixadores da Alemanha, Georg Witschel, e Tailândia, Susarak Suparat.

                 Em seguida, Mourão se reúne com o coronel Hélcio Bruno de Almeida cujo currículo o descreve como especialista em defesa e segurança com atenção no combate ao terrorismo. 
                 Depois, ele se encontra com dois generais.

 


                 Com Informações de: Minas Hoje.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Homens assaltam distribuidora de gás e são perseguidos e presos em Montes Claros

Eles estavam armados e roubaram dinheiro, celulares e os receptores das câmeras de segurança. Perseguição começou na MGC-135 e terminou na Avenida Sidney Chaves.

                   Quatro homens foram presos suspeitos de assaltarem uma distribuidora de gás em Capitão Enéas-MG, no Norte de Minas, neste Sábado (190119). Os criminosos armados invadiram o local e roubaram cerca de R$2.000,00, celulares e os receptores das câmeras de segurança. 

                   Segundo informações da Polícia Militar, eles fugiram em um carro pela MGC-135 e foram perseguidos até Montes Claros-MG.

                   Ainda de acordo com a PM, ao chegarem na Avenida Sidney Chaves, um dos homens apontou uma arma para os policiais, que reviraram. O motorista perdeu o controle da direção, bateu em um meio-fio e parou o veículo.

                   Um dos homens, de 26 anos, foi preso no local e os outros três criminosos, de 19, 25 e 31, fugiram a pé. Dois foram presos em um matagal e um foi detido após se esconder dentro de uma empresa no Distrito Industrial
                   Ninguém ficou ferido.

                   Dentro do carro, a polícia encontrou uma arma e recuperou o material roubado.

                   Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS