PESQUISA NESTE SITE:

05 fevereiro 2017

VENDA NOVA-MG - Homem desaparece em lagoa perto da Cidade Administrativa

Vítima de 55 anos sumiu no local neste Sábado (170204). 
Lagoa fica no Bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova.


              Os bombeiros procuram por um homem que desapareceu em uma lagoa próxima à Cidade Administrativa, no Bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte-MG, neste Domingo (170205).

              De acordo com a corporação, a vítima de 55 anos sumiu no local na noite deste Sábado (170204).
              Duas equipes dos bombeiros participavam das buscas.

              A vítima havia desaparecido neste Sábado (170204) após entrar no local, segundo os bombeiros. Não há informações sobre o que motivou o homem a ir até a lagoa.

              O corpo do homem de 55 anos que se afogou em uma lagoa próxima à Cidade Administrativa, no Bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foi encontrado na tarde deste Domingo (170205), segundo o Corpo de Bombeiros.

              A vítima havia entrado no local na noite deste Sábado (170204). 

              As buscas começaram no mesmo dia, mas foram interrompidas por causa da escuridão.

              Duas equipes dos bombeiros participaram das buscas. 
              Não há informações sobre o que levou o homem a entrar na lagoa.

              Com Informações de: G1.
              Com Informações de: G1.

PLANALTINA-DF - Motorista alcoolizado sobe em árvore para fugir de prisão no DF

Homem foi parado por policiais em posto de fiscalização próximo a Planaltina. Segundo a PM, teste do bafômetro confirmou embriaguez; carro também estava sem licenciamento.


              Um motorista que havia ingerido bebida alcoolica subiu em uma árvore para fugir da prisão na manhã deste Sábado (170204). 

              De acordo com a Polícia Militar, ele passou pelo posto de policiamento rodoviário da PM, que fica próximo a Planaltina-DF, no Distrito Federal, quando foi parado pelos policiais.

              Após ser parado, o homem se escondeu entre as folhas da árvore, onde ficou por um longo tempo até ser convencido a descer. 
              Até os bombeiros foram chamados para ajudar na negociação.


              Identificado pelos policiais no vídeo apenas como Alexandre, o motorista fez o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. Segundo a PM, esta foi a segunda vez que ele foi pego dirigindo alcoolizado. 
              Além disso, o carro estava sem licenciamento.

              Com Informações de: G1.


UNAÍ-MG - Governo de Unaí quer fiscalização atuante


              O prefeito José Gomes Branquinho reuniu-se, na Terça-feira (170131), com Agentes Fiscais (de Obras e de Posturas) da Prefeitura de Unaí-MG e cobrou deles a construção de uma agenda afirmativa de trabalho. Para isso, disse que a administração dará todo o respaldo que os fiscais precisam para atuar. 

              O objetivo é disciplinar as diversas atividades que impactam a vida da cidade, além de consolidar um ambiente de ordem, disciplina e fundado em princípios legais.

              Entre as muitas diretivas assinaladas pelo governo, pode-se destacar:

Lixeiras nos canteiros

              Ficou acertado com os fiscais que os canteiros centrais não podem conter lixeiras, pois estas deverão estar nas calçadas. E, mesmo nas calçadas, lixeiras não podem atrapalhar a acessibilidade (passagem das pessoas).

Carroças e veículos de frete

              Todos os veículos que fazem frete na cidade deverão estar cadastrados. As carroças também serão registradas na Prefeitura e cada uma terá seu número de registro. Os donos desses veículos (carroças e carros de frete) precisarão ter alvará de prestação de serviços e serão notificados pela fiscalização municipal, caso cometam irregularidades.

Calçadas livres

              Material de construção não poderá ocupar as calçadas. Na hora de emitir o alvará, o construtor terá de definir aonde vai colocar o material. Em relação a mercadorias, o município não vai aceitar que sejam colocadas em canteiros ou nas calçadas, para não atrapalhar a acessibilidade.

Porta de escolas

              Não pode haver vendedores a menos de 50 metros da porta de escolas.

Lotes vagos

              Será feito um levantamento de todos os lotes vagos da cidade, inclusive os terrenos públicos. Depois, os proprietários (incluindo os órgãos públicos) serão notificados a cercar e fazer a calçada. Na notificação, será concedido prazo para a adequação do lote ou terreno.

Concessões e alvarás

              Concessões serão revistas e alvarás de funcionamento também serão cobrados nas mais diversas atividades, em conformidade com a lei.

Veículos abandonados

              A determinação é verificar o procedimento legal e remover todos os veículos abandonados nas vias públicas. A ação deverá ser feita em parceria com a Polícia Militar.

Lixo e entulho

              A fiscalização também deverá atuar em casos cujo descarte do lixo é irregular. Lixos e entulhos não poderão ser jogados onde se deseja. Caso contrário, o infrator será notificado. A Administração Municipal quer instalar pontos na cidade (com caçambas) onde os carroceiros possam descartar entulhos e restos de podas de árvores (por exemplo). Enquanto isso não ocorre, lixo e entulho devem ser encaminhados para o lixão que se formou atrás da Serra do Taquaril.

Obras e habite-se

              A administração quer que a legislação que trata do tema seja cumprida à risca. As obras, inclusive reformas, devem ser fiscalizadas. Com relação ao habite-se, a diretiva é fazer o levantamento, integrar com o cadastro imobiliário e construir um banco de dados. 
              E fiscalizar.

Feiras

              O Ministério Público já determinou o cadastramento de todos os feirantes e a obrigação da Prefeitura de exigir o alvará.

Ambulantes

              Os vendedores ambulantes não deverão ficar parados (ter ponto fixo) em praças ou calçadas de ruas e avenidas. As bancas de camelôs também não podem ocupar calçadas em ruas e avenidas, atrapalhando a acessibilidade.

Praças

              Todas as pessoas que vendem seus produtos em praças terão de possuir alvará. Quem não possuir o documento, não poderá atuar. Brinquedos infláveis, do tipo pula-pula, não poderão ocupar o gramado de praças e nem atrapalhar a passagem das pessoas (acessibilidade).

Quiosques

              Serão revistas todas as concessões públicas de uso dos quiosques. E cassadas as concessões que estiverem irregulares. Os quiosques que foram descaracterizados (com "puxadinhos") também poderão sofrer intervenção.

Terrenos da Prefeitura

              A determinação é que todos os lotes da Prefeitura estejam catalogados. A administração não vai tolerar invasão dos terrenos públicos da Prefeitura. 
              Estes deverão ser cercados.

Outdoor

              Os pontos onde são fixados outdoors devem estar cadastrados e possuir alvará. Em terreno público, está proibida a fixação de outdoors. Em terreno particular, será permitido outdoor somente cadastrado e com alvará.


Propaganda volante

              Será cumprida a lei que disciplina a emissão sonora da propaganda volante (feita por carros de som), principalmente no que tange aos dias e horários em que são permitidos. 
              Nos finais de semana e feriados, cobrança intensa.

Córrego Canabrava

              Disciplinar a ocupação das margens do Córrego Canabrava. A determinação é que as áreas laterais do córrego sejam destinadas ao lazer da população, e não ao comércio.

Placas

              Placas de propaganda ou comerciais deverão ficar na calçada em frente o comércio, sem atrapalhar a acessibilidade. E não deverão ser colocadas em canteiros.

              Depois de discutir os temas com o corpo de fiscais e passar as diretivas, o prefeito Branquinho disse ser necessário um plantão fiscal na cidade, para trabalhar sábados e domingos.

              Para finalizar, solicitou aos fiscais um levantamento da necessidade da abertura de concurso público para completar o quadro dos agentes de fiscalização de Obras e de Posturas da Prefeitura.

              Com Informações de: PMUnaí-MG.

TAIOBEIRAS-MG - Polícia apreende arma, munições e moto após assalto

Dois homens cometeram assaltaram uma mercearia, e fugiram.
PM iniciou uma perseguição, suspeitos caíram e entraram em uma mata.


               A Polícia Militar de Taiobeiras-MG apreendeu, neste Sábado (170204), uma arma de fogo e munições depois de intensa perseguição policial. A arma foi encontrada próxima a uma motocicleta utilizada em, pelo menos, dois roubos na cidade. Dois homens conseguiram fugir e são procurados.

               De acordo com a Polícia Militar, policiais acompanhavam pela rede o andamento a um roubo a uma mercearia, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, quando visualizaram dois homens, em uma motocicleta, em atitude suspeita.

               Ainda segundo a polícia, os homens perceberam a presença de viaturas e fugiram. Na fuga, o condutor da moto perdeu o controle do veículo, e condutor e garupeiro caíram. Os dois fugiram por uma mata no final da Rua Rio Branco e não foram encontrados até a manhã deste Domingo (170205).

               No local do acidente, os militares apreenderam um revólver, munições e dois capacetes. Um celular foi recolhido com um chinelo, também, próximo à motocicleta.

               Para os policiais, um funcionário da mercearia, de 28 anos, contou que dois homens chegaram ao comércio e, um deles armado, anunciou o assalto. Foram levados aproximadamente R$200,00, celulares e bolsa de uma cliente. 
               Outra vítima que passava próximo à mercearia, também foi alvo dos bandidos. Dele, os homens levaram R$50,00.

               A arma e o celular apreebdidos foram entregues na Delegacia. A motocicleta estava com chassi raspado e com a cor original adulterada; ela foi removida ao pátio da cidade.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Menor é detido com drogas e balança de precisão

Ele foi abordado em um patrulhamento de rotina, no Bairro Santa Rita.
Denúncia informou local onde havia drogas escondidas na Vila Mauriceia.


              Um menor de 16 anos foi detido neste Sábado (170204) por envolvimento com o tráfico de drogas em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

              Policiais militares faziam patrulhamento no Bairro Santa Rita quando avistaram o adolescente em atitude suspeita, na Rua Divinópolis.

              Durante buscas os policiais encontraram com ele uma balança de precisão e maconha; uma barra e tabletes. Ele foi detido e encaminhado à delegacia junto ao material apreendido.

Vila Mauriceia
              Uma denúncia anônima informou à polícia o endereço onde um homem havia escondido drogas na Vila Mauriceia. Os militares fizeram buscas e localizaram entorpecentes enterrados aos fundos de uma casa, na Rua Ademar Santos.

              Em uma sacola foram encontradas 93 buchas de maconha e 26 pedras de crack, que foram apreendidas e levadas à delegacia.

              Com Informações de: G1.

GLAUCILÂNDIA-MG - Motociclista morre em acidente na MG-308,

Vítima estava em uma motocicleta que bateu de frente com um carro.
Na BR-135, três pessoas ficaram feridas em um acidente com três carros.


               Um motociclista morreu na madrugada deste Domingo (170205) em um acidente na rodovia MG-308, que liga Montes Claros-MG à cidade de Juramento-MG

               De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima estava em uma motocicleta que bateu de frente com um carro, próximo ao KM-22.

               Um perito da Polícia Civil foi acionado para tentar identificar as possíveis causas do acidente.

Rodovias Federais
               Três pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-135, na tarde deste Sábado (170204), próximo a Joaquim Felício-MG, no Norte de Minas
               De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a batida envolveu um carro de passeio e dois caminhões.

               Ainda segundo a PRF, o acidente foi provocado quando o motorista de um dos caminhões tentava fazer uma ultrapassagem ilegal; o condutor fugiu do local. As vítimas, inclusive uma criança, estavam no carro de passeio e foram socorridas ao Hospital de Bocaiuva-MG
               Os ocupantes do outro caminhão não ficaram feridos.

               Na rodovia BR-251, um caminhão pegou fogo na tarde deste Sábado. 

               O motorista contou a PRF que as chamas começaram após um problema no sistema de freios do veículo. Ele afirmou que, assim que percebeu o problema, desengatou o caminhão do semirreboque e se afastou do veículo. 
               Ninguém ficou ferido.

               Com Informações de: G1.

BURITIZEIRO-MG - Homens são presos com carro com chassi adulterado

Eles foram abordados pela PRF na BR-365, neste Sábado (170204).
Número do motor pertence a outro veículo com queixa de furto.


              A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens, de 26 e 34 anos, com um carro adulterado na BR-365, em Buritizeiro-MG, neste Sábado (170204).

              Agentes faziam patrulhamento e abordaram o veículo que estaria em atitude suspeita. De acordo com a PRF, após fiscalização foi constatado que o chassi estava adulterado, a numeração do lacre da placa traseira e o número do motor pertencia a outros veículos; sendo que havia queixa de roubo em um deles, em Contagem-MG.

              O condutor, de 26 anos, tentou fugir por um matagal, mas foi contido. Ele e o passageiro foram presos em flagrante e levados para a delegacia da Polícia Civil, em Pirapora-MG.

              Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Bandidos roubam caminhoneiros e fogem de bicicleta

Eles soltaram freio de mão do veículo e a roda atingiu pé de uma das vítimas. Caminhoneiros faziam entrega para um frigorífico, quando foram rendidos.


              Dois criminosos armados com garruchas renderam dois motoristas de um caminhão em Janaúba-MG, no Norte de Minas, na madrugada deste Sábado (170204).

              De acordo com a Polícia Militar, as vítimas trabalham em um frigorífico e faziam entregas quando foram abordadas no Bairro Dente Grande

              Os assaltantes revistaram o caminhão a procura de dinheiro e os motoristas ficaram do lado de fora. Ainda segundo a PM, durante a vistoria os criminosos soltaram acidentalmente o freio de mão do veículo e uma das rodas atingiu o pé de um dos motoristas, que teve ferimentos leves. 
              Ele não precisou de atendimento médico.

              Os bandidos não encontraram dinheiro e roubaram os celulares das duas vítimas. Após o crime, eles fugiram de bicicleta e ainda não foram presos.

              Também em Janaúba, um homem foi assaltado no Bairro Padre Eustáquio nesse Sábado. Ele chegava no local de trabalho, quando foi rendido por três bandidos, dois estavam armados. Os criminosos fugiram a pé levando celular e dinheiro.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Após denúncias, cães encontram drogas e menor é detido

Drogas estavam em um matagal no Bairro Carmelo, em Montes Claros.
No Bairro Santo Antônio, uma mulher foi presa por tráfico.


             Um menor de 17 anos foi detido por tráfico de drogas em Montes Claros-MG, nessa Sexta-feira (170203). 
             A PM recebeu denúncias de tráfico em um matagal no Bairro Carmelo e com ajuda de cães farejadores apreendeu drogas no local.

             O adolescente foi abordado em uma rua, que fica próxima ao matagal. Ele estava com R$65,00 e os cães encontraram no lote 32 buchas de maconha, cinco papelotes de cocaína, um revólver, três munições, duas facas e uma tesoura.

             Já no Bairro Santo Antônio, uma mulher de 25 anos foi presa pelo mesmo crime. Os militares faziam patrulhamento pela Rua Cachoeirinha, quando abordaram a suspeita. Os PMs fizeram buscas na casa dela com a autorização da mãe. 

             No local, foram encontrados uma pedra de cocaína, sacos e lâminas que seriam utilizados na embalagem de drogas.

             A PM informou que a mulher já tinha passagens por tráfico. Nas duas ocorrências, os envolvidos foram levados para a delegacia.

             Com Informações de: G1.

BRAZÓPOLIS-MG - Telescópio russo começa a operar a partir de março

Equipamento está sendo montado a 1,8 mil metros de altitude em MG.
Ele vai permitir que astrônomos criem mapa com rota exata de lixo espacial.


              O telescópio russo que está sendo montado no Laboratório Nacional de Astrofísica - LNA, no Pico dos Dias, em Brazópolis-MG, a 1.800 metros de altitude, vai permitir que os astrônomos criem um mapa com a rota exata dos detritos que rondam o espaço. 

              Uma equipe de oito russos chegou na semana passada para instalar o equipamento, que será capaz de observar milhares de objetos no espaço. O equipamento deverá começar a operar a partir de março.

"Por um lado nós vamos observar objetos já descobertos no hemisfério norte. Por outro lado, nós vamos tentar descobrir objetos novos não conhecidos. Então, as duas partes se complementam"
              Disse o coordenador do projeto, Evgueni Julinksi.

              O novo equipamento vai ficar ao lado de outros quatro telescópios brasileiros. O Pico dos Dias é considerado um dos melhores pontos de observação do país. Com esse telescópio, a Rússia vai conseguir registrar pela primeira vez a imagem do espaço no Hemisfério Sul. As informações colhidas serão compartilhadas com astrônomos brasileiros.

"Esse telescópio vai abrir possibilidade de novas parcerias na área de espaço, astronomia e mesmo em outras áreas de tecnologia" 
              Disse o astrônomo Bruno Castilho.

              Com Informações de: G1.

AIMORÉS-MG - Após chuva, córrego transborda e água atinge 40 casas

Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido e não há desabrigados.Água chegou a atingiu um metro dentro dos imóveis, diz morador.


              Uma forte chuva que atingiu Aimorés-MG, na noite dessa Sexta e madrugada deste Sábado (170204), fez o Córrego Chucha transbordar. 

              Segundo a Defesa Civil, a água invadiu 40 casas do Bairro Igrejinha. Ninguém ficou ferido e não há desabrigados.

              O produtor rural Carlos Eduardo disse que a água chegou a atingir um metro dentro dos imóveis. 

"O nível subiu muito rápido, 
foi cerca de 40 minutos de chuva bem forte"
              Conta.

              Equipes de limpeza da prefeitura estão nas ruas, na manhã deste Sábado, fazendo a retirada da lama. 

“Essa foi a primeira grande chuva registrada na cidade neste ano, estamos priorizando a limpeza do local e desobstrução das vias”
              Explicou o responsável pela defesa civil, James Bandeira

              De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, a previsão para a tarde e noite deste Sábado (170204) é de chuva para o município.

              A Defesa Civil informou também que a chuva provocou ainda uma queda de barreira que interrompeu parcialmente a BR-474, que liga Aimorés a Ipanema-MG, o trânsito no local já foi liberado.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura e SAAE drenam chorume em área de aterro


              A Prefeitura Municipal de Unaí-MG e o Serviço Municipal de Saneamento Básico (SAAE) iniciaram, na tarde Desta Sexta-feira (170203), a drenagem do chorume (líquido que escorre do lixo) contido em vala existente na área de descarte do lixo, situada atrás da Serra do Taquaril
              O chorume recolhido será encaminhado para tratamento específico.
              O procedimento foi determinado pelo prefeito Branquinho que visitou, no dia anterior, o lixão que a área se tornou. Ocasião em que se fez acompanhado da Secretária Cátia Regina, do Meio Ambiente, e Durval Mendonça, de Obras

              Além da drenagem do chorume, no retorno à prefeitura Branquinho determinou:

=> Contratação de mão-de-obra para vigilância 24 horas no local. 
=> Controle de entrada e saída de caminhões. 
=> Cercamento da área com arame farpado.
=> Adoção de procedimentos que visam a destinação de áreas específicas para cada tipo de resíduo, com placas de sinalização. 
=> Instalação de placa com indicação das proibições de descarte no local. (Proibido o descarte de lixo hospitalar, ou farmacêutico; pneus, embalagens de defensivos agrícolas, e material reciclável)

              A Secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Kátia Regina Rocha, explica que a drenagem precisava ser feita rapidamente, porque o chorume estava prestes a derramar. 

"Uma chuva um pouco mais forte pode causar o derramento, porque a vala está cheia"
              Justificou.

              A secretária disse que a administração municipal encontrou a área de descarte do lixo da cidade totalmente desorganizada. 

"Encontramos o local com os portões abertos, sem vigia. Montanhas de lixo domiciliar misturado com entulho de construção civil, além de restos de material de poda e varrição".

              Kátia explica, que o aterro – para ser controlado – precisa ter cercamento, guarda 24 horas por dia, não pode haver catadores lá dentro e ainda deve ser efetuada a separação do lixo por modalidade (lixo domiciliar, entulho da construção civil, restos de poda e varrição), possuir vala de contenção de chorume e mecanismo de queima de gases. Adequações que a prefeitura já providencia.

              O material com potencial de reciclagem e os pneus devem ter outra destinação. Não devem ir para a área do aterro. Em Unaí, a Associação dos Revendedores de Pneus de Unaí - AREPU possui um ecoponto para recepção de pneus, e a Associação Recicla Unaí - AREUNA recebe o material com potencial para reciclagem (papel, papelão, plástico, alumínio, "latinhas").


Situação atual

              Ao assumir no início do ano, a administração municipal agiu rapidamente na área do aterro, onde ia surgindo um novo lixão a céu aberto. 
              Foi licitada uma patrola para fazer o aterramento das montanhas de lixo que se acumulavam no local e já se conseguiu controlar parte do problema. 

"Para fazer o aterramento, a Prefeitura pagava antes mais de 100 mil reais. Conseguimos contratar, emergencialmente, o serviço por 20 mil"
              Salientou a secretária.


Nova empresa

              A Prefeitura já iniciou processo licitatório, a fim de contratar uma empresa para operar o aterro controlado. Caminhão, pá carregadeira, retroescavadeira (com respectivos operadores) e vigilantes fazem parte do objeto da contratação.

              A área do aterramento do lixo, atrás da Serra do Taquaril, também receberá placas indicando onde cada tipo de material (lixo domiciliar, entulho, resto de poda) pode ser descartado.

"Temos de fazer todos esses ajustes, para caracterizar o terreno como área de aterro controlado. Em paralelo, ações da prefeitura pra que Unaí, em definitivo, construa o seu aterro sanitário."
              Concluiu Kátia Regina.





              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS