PESQUISA NESTE SITE:

17 setembro 2020

UNAÍ-MG - Polícia Militar deflagra Operação Divisa Integrada com Participação de PMGO e do DEPEN MG nesta Quinta-feira (17)


                Os Policiais Militares do 28º BPM, em continuidade à estratégia de potencializar a segurança na divisa entre os Estados de Minas Gerais e Goiás e o Distrito Federal, foi realizada mais uma Operação Divisa Integrada, com a participação da PMGO e do DEPEN MG por intermédio do canil.
                A Operação foi nesta Quinta-feira (200917), nas divisas fronteiriças do município de Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.


                Trata-se de um esforço conjunto entre as Forças de Segurança ao longo da extensa área, visando garantir a segurança da população que transita pela fronteira e das pessoas que residem e trabalham na zona rural.

                Foram montados cinco pontos de bloqueio e varredura, abrangendo os municípios de Unaí-MG, Buritis-MG, Cabeceira Grande-MG e Formoso-MG.



                A operação visa, sobretudo, melhorar a sensação real de segurança da população, ao promover o enfrentamento da criminalidade.

                Foram apreendidas duzentas e dez munições .380 e uma bucha de maconha pela PMMG, bem como aproximadamente 1 Kg de maconha, pela equipe GPT da PMGO
                No total, quatro pessoas foram presas.


                Propriedades rurais foram visitadas no intuito de fomentar a segurança rural.















POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

RÚSSIA - As incríveis imagens do urso da idade do gelo encontrado praticamente intacto


                 Pastores de renas no Ártico russo desenterraram os restos perfeitamente preservados de um urso da idade do gelo, informou a Universidade Federal do Nordeste da Rússia - NEFU na última Segunda-feira (200913).
                 A curiosa descoberta foi divulgada no Twitter nesta Quinta-feira (200917).

                 O urso foi exposto pelo derretimento do permafrost nas ilhas Lyakhovsky, parte do arquipélago das Novas Ilhas Siberianas, no Nordeste da Rússia.

                 Com os dentes e o nariz intactos, acredita-se que o urso seja uma espécie de urso-pardo que viveu de 22.000 a 39.500 anos atrás.

                 Seus restos mortais serão estudados na NEFU, localizada na cidade de Yakutsk, no leste da Rússia.


Com tecido mole

                 Lena Grigorieva, pesquisadora de Paleontologia do NEFU, disse à BBC que o animal seria um antigo parente do urso-pardo, uma espécie que vive hoje na Eurásia e na América do Norte.

                 Cientistas da universidade, conhecidos por suas pesquisas com mamutes-lanosos e outras espécies pré-históricas, acreditam que a descoberta não tem precedentes.

                 Grigorieva disse que o urso foi "a primeira e única descoberta desse tipo" a ser recuperada inteira com "tecido mole", de acordo com um comunicado da NEFU.

"Ele está completamente preservado, com todos os órgãos internos no lugar, até o nariz"
                 Disse Grigorieva.


"Anteriormente, apenas crânios e ossos haviam sido encontrados. Esta descoberta é de grande importância para todo o mundo"
                 Acrescentou.

                 A universidade também disse que vai convidar outros cientistas russos para participar do estudo, com mais detalhes a serem anunciados em breve.

                 Agora, "é necessário fazer uma análise de radiocarbono para determinar a idade precisa do urso", acrescentou a universidade, citando Maxim Cheprasov, pesquisador do laboratório do Museu Yakutsk Mammoth.

Mais descobertas

                 Além desse urso, o cadáver preservado de um filhote também foi encontrado na região de Yakutia, no extremo leste da Rússia, de acordo com a NEFU.


                 Em 2019, um filhote de 18.000 anos foi encontrado perfeitamente preservado, com dentes e pelo, no permafrost da Sibéria.

                 Com Informações de: BBC.

BURITIS-MG - Família procura por jovem desaparecida desde Quarta-feira (16)


                Milena Rodrigues dos Santos, 22 anos, saiu de casa dizendo que iria ao banco, no entanto não retornou para casa. Ela teria enviado áudio informando que iria resolver demandas financeiras no banco.
                O fato ocorreu em Buritis-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, na Quarta-feira (200916).

                Segundo a Polícia Militar, na madrugada de Quinta-feira (200917) um homem acionou a Polícia Militar para registrar o desaparecimento da jovem. Ele informou que Milena enviou um áudio, horas depois, dizendo que iria tirar a própria vida.
                O motivo seria o término de um relacionamento. 

                Os familiares também receberam uma mensagem de despedida. Eles não souberam informar as cores das roupas que Milena usava.

                A polícia segue fazendo rastreamentos para encontrar a jovem e qualquer informação que possa ajudar na localização, pode ser repassada através de ligação para o 190.


                Com Informações de: Mais Buritis.

MONTES CLAROS-MG - Ao ser ameaçada pelo marido e trancada em casa, mulher chama Polícia Militar e homem é preso com arma

Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 43 anos, contou que, frequentemente, o marido a ameaça por motivos de ciúmes e que a deixou trancada em casa por quatro vezes. Mulher relatou que nunca foi fisicamente agredida. Ocorrência foi registrada em Montes Claros-MG.


                 Um homem foi preso com um revólver após a mulher dele procurar ajuda da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada no Bairro Morada do Parque, em Montes Claros-MG, e divulgada nesta Quinta-feira (200917).

                 Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 43 anos, contou que, frequentemente, o marido a ameaça e que a deixou trancada em casa por quatro vezes, a motivação seria ciúmes. 
                 A mulher relatou que nunca foi fisicamente agredida.

                 Ainda conforme as informações repassadas pela mulher à Polícia Militar, o homem foi à casa da mãe dele e a convidou. Como estava estudando, ela disse que não iria. O marido pegou os três filhos e deixou a esposa trancada na residência.

                 Quando os militares chegaram, confirmaram que a porta do apartamento estava trancada. Ao contar a situação, a vítima disse ainda que o marido possuía uma arma. Um chaveiro foi chamado para abrir a porta.

                 Em seguida, os policiais foram até a casa dos familiares do homem, no Bairro Todos os Santos, e o encontraram. Ao ser questionado, ele confirmou que tinha um revólver. Além da arma com a numeração raspada, a Polícia Militar apreendeu 10 munições. 
                 Ele foi levado para a delegacia.

                 Com Informações de: G1.

BRASIL - Perícias médicas seguem suspensas nas agências do INSS, mesmo após nova vistoria

Presidente do instituto disse na véspera que 169 agências estariam aptas para retomada, mas médicos peritos refutam nova vistoria e recusam retorno.


                 As agências do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS seguem sem realizar perícias médicas, mesmo após o anúncio, na véspera, de que que 169 postos estariam aptos para a retomada do atendimento.
                 A informação é desta Quinta-feira (200917).

                 Na Quarta-feira, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, afirmou que foram realizadas conferências nas agências apontadas pelos peritos como inadequadas nesta Quarta-feira para que elas pudessem ser reabertas.

"Em algumas realmente faltavam um detalhe ou outro, mas 169 agências com perícia estão aptas a reabrir amanhã desta Quinta-feira. Acreditamos que os peritos voltem amanhã com a determinação do governo"
                 Acrescentou.

                 Os peritos, no entanto, se recusam a retornar ao trabalho. A previsão inicial de retorno era na última Segunda-feira, mas os profissionais alegam falta de adequação das agências. Diante da recusa, o INSS confirmou ao G1 que as perícias ainda não foram retomadas.

                 A Associação Nacional dos Médicos Peritos - ANMP diz que "desconhece" as inspeções realizadas nesta Quarta-feira, e acusa o INSS de adulterar o checklist de obrigações para a retomada das perícias, "flexibilizando e relativizando itens essenciais como limpeza, segurança, ventilação e equipamentos"

                 Esse checklist é parte de uma portaria para determinar as novas inspeções nas agências.

"Estamos aguardando o INSS informar a lista de agências e que o checklist original seja restabelecido. Até lá, em nome da preservação de vidas, da segurança sanitária e do bom senso, não haverá o retorno do atendimento médico presencial"
                 Diz nota da entidade.

"Não reconhecemos isso como vistoria. Não havia ali nenhum técnico de carreira gabaritado a emitir qualquer juízo de valor sobre os componentes da avaliação. O que houve foi uma “inspeção” política com visita de chefes a uma agência-modelo"
                 Continua a ANMP.

                 De acordo com o INSS, 600.000 pessoas tiveram o pedido de antecipação negado após a pandemia e aguardam uma nova perícia. O novo prazo para agendamento de perícia, que era de, em média, 15 dias, não foi informado pela autarquia.

Punições

                 Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Previdência informa que todas as agências do país que estão sendo inspecionadas e que cumprem os requisitos para o retorno do atendimento presencial da Perícia Médica Federal terão o agendamento das perícias autorizado a partir desta Quinta-feira.

                 Na nota, a secretaria afirma que os peritos estão sendo informados a respeito da liberação e sobre a reabertura das agendas para marcação das perícias, e que aqueles que não comparecerem poderão ser alvo de processo administrativo disciplinar.

"Caso algum perito apto ao trabalho presencial não compareça para o serviço sem justificativa, terá registro de falta não justificada"
                 Diz a nota.

"A falta não justificada implica em desconto da remuneração e pode resultar em processo administrativo disciplinar, se caracterizada a inassiduidade".


Visitas no DF

                 O INSS reabriu as agências na Segunda-feira (200914) após cinco meses fechadas por conta da pandemia de Covid-19. Mas o serviço de perícia médica, um dos principais, não foi retomado. As perícias são necessárias para permitir que trabalhadores recebam auxílio, retornem ao trabalho ou consigam a aposentadoria. Segundo os cálculos do INSS, cerca de sete mil pessoas podem ter sido prejudicadas na Segunda-feira.

                 A reabertura das agências sem o serviço de perícias causou uma onda de filas e reclamações pelo país entre Segunda e Terça-feira, e congestionamento nos canais de atendimento digitais e telefônico do INSS.

                 A suspensão das perícias está relacionada a uma queda de braço entre instituto e os médicos peritos.

                 Os profissionais dizem que o INSS não adaptou as agências para que o serviço seja feito em segurança em meio à pandemia. O instituto diz que os profissionais estão reivindicando melhorias que não têm relação com prevenção da doença.

                 O vice-presidente da Associação Nacional de Médicos Peritos - ANMP, Francisco Cardoso, afirma que não há como separar "problema relacionado à Covid-19" dos demais "problemas antigos", pois as agências apresentaram problemas de ventilação adequada, infraestrutura de higiene, como falta de pias, de sabão, de latas de lixo e de limpeza adequada, e sem segurança na entrada.

Pagamento de benefícios

                 Mesmo com as agências fechadas por quase seis meses, o INSS continuou a pagar benefícios que precisam de perícia médica. De Janeiro a Julho deste ano, foram pagos R$46.300.000.000,00 para os beneficiários de aposentadoria por invalidez, auxílio-doença e auxílio-acidente. Esse valor é 14,4% maior que o pago nos mesmos meses de 2019 (total de R$40.500.000.000,00.

                 Já o número de benefícios concedidos teve queda de 4,6%, de 35.800.000 para 34.200.000.

                 O levantamento foi feito pelo G1 nos boletins estatísticos da Previdência Social e incluem auxílio-doença e aposentadoria por invalidez previdenciário, não ligado a acidente ou doença do trabalho, e acidentário, que tem relação com acidente ou doença do trabalho; além do auxílio-acidente, benefício concedido quando a doença ocupacional ou acidente de trabalho deixam sequelas que reduzem a capacidade laboral.

                 Houve queda nos valores pagos apenas no auxílio-doença nos primeiros sete meses do ano em relação a 2019. A maior foi no acidentário, redução de quase 14%. Já o previdenciário teve redução de 5,1% no mesmo período.

                 Os demais benefícios tiveram aumento nos valores pagos. Os maiores incrementos foram no auxílio-acidente (22,7%) e na aposentadoria por invalidez previdenciária (22,2%).

                 Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Obras da BR-146 entre Araxá e Patos de Minas são entregues


                 DNIT entregou os 10 km restantes para conclusão do trecho de 120,2 km da BR-146, entre os municípios de Patos de Minas-MG e Araxá-MG.
                 A informação foi desta Quinta-feira (200917).

                 O Governo Federal concluiu, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, nesta semana, a implantação dos últimos 10 km de acostamento e de sinalização na BR-146 MG, no estado de Minas Gerais

                 O trecho, entre o km 0 e o km 10, fica na altura do município de Patos de Minas-MG. Assim, todo o segmento de 120,2 km, entre Patos de Minas e Araxá-MG, recebeu os serviços de manutenção rodoviária e está com acostamento ao longo da pista.

                 A próxima etapa a ser executada é a de hidrossemeadura, quando há aplicação de sementes para criar vegetação de proteção no local. O objetivo da medida é proteger os taludes de erosões. 

“A BR-146 MG integra um importante corredor logístico de escoamento agrícola de Minas Gerais, principalmente da produção de café. Portanto, recebe grande movimentação de caminhoneiros diariamente. Por isso, a manutenção da rodovia é tão importante para o estado”
                 Avalia o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.


Área de Escape,

                 No ano passado, o DNIT realizou obra inédita na região com o objetivo de diminuir o risco de acidentes com caminhões: a construção de uma área de escape próxima à Serra do Salitre-MG, na localidade da Catiara, trecho conhecido por declive sinuoso. Agora, os motoristas em situação de emergência poderão desviar a rota para esse local, que tem cascalho na pista. 

                 O material funciona como uma “caixa de brita”, a exemplo dos circuitos de Fórmula 1, o que facilita a redução da velocidade até a parada total do veículo. 

                 Além da área de escape, o trecho recebeu trabalhos de remodelagem do raio da curva para garantirem mais segurança aos motoristas.

                 Com Informações de: Patos Notícias.

MINAS GERAIS - Regiões Noroeste e Triângulo Norte avançam para Onda Amarela do Minas Consciente


                As macrorregiões Noroeste de Minas Gerais e Triângulo Norte foram inseridas em novas ondas do Programa Minas Consciente após reunião semanal realizada pelo governo estadual. As novas classificações passam a valer no próximo Sábado (200919).
                A informação foi divulgada nesta Quarta-feira (200916).

                Na decisão desta Quarta-feira, o governo estadual, Romeu Zema, também autorizou a retomada de aulas práticas de cursos de saúde com atendimento direto à população. Já a classificação das microrregiões não foi informada. Segundo o governo estadual, a atualização das ondas das micro-áreas será divulgada na Tarde desta Quinta-feira (200917).

Macrorregião

                De acordo com o Estado, o Triângulo Norte e o Noroeste avançaram para a Onda Amarela, pois apresentaram estabilidade do número de casos e óbitos, seguindo a tendência de queda desses índices. Na última semana, ambas estavam na Onda Vermelha. Já o Triângulo Sul manteve os bons índices epidemiológicos e permaneceu na Onda Verde.

"Só tivemos boas notícias. Nenhuma região regrediu. O que nós tivemos foram apenas movimentos positivos. O número de casos e número de óbitos no Estado continua declinando”
                Afirmou o governador Romeu Zema.


Cursos de saúde

                Ainda de acordo com o Estado, as aulas práticas de cursos de saúde com atendimento direto à população poderão ser retomadas a partir da Onda Vermelha. A atividade foi considerada como essencial e a retomada também poderá ocorrer a partir de Sábado.

                Os cursos deverão seguir os protocolos e as normas técnicas elaboradas para profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao Coronavírus

“A suspensão das aulas práticas dos cursos de saúde que possuem atendimento direto à população podem trazer prejuízo para parcela das pessoas carentes. O foco dessa liberação é ampliar a capacidade de assistência”
                Explicou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

Entenda a classificação das ondas nas regiões

                A reformulação do "Minas Consciente" ocorreu no final de Julho após consulta pública. Na ocasião, as macrorregiões Triângulo do Norte e Triângulo do Sul foram inseridas na "Onda Amarela" e a macrorregião Noroeste, na "Onda Vermelha".

                A principal mudança foi em relação às ondas, que foram reduzidas para três. Agora, as cores funcionam como um semáforo:

Onda Vermelha, quando é permitido abrir somente serviços essenciais;
Onda Amarela, quando serviços não essenciais também são autorizados;
Onda Verde, que incluem serviços não essenciais com alto risco de contágio. 

                Confira mais abaixo o que é permitido abrir em cada onda.

                O Comitê define em qual onda a cidade ficará levando em consideração a incidência da Covid-19 na localidade, na capacidade de atendimento e na velocidade de avanço da doença.

                As macrorregiões de Saúde Noroeste, Triângulo do Norte, Sul, Sudeste, Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul e Vale do Aço estão na onda amarela. 
                Nesta fase, são permitidos os seguintes serviços:

                Bares (consumo no local);
                Autoescolas e cursos de pilotagem;
                Salões de beleza e atividades de estética;
                Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
                Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;
                Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
                Comércio de itens de cama, mesa e banho;
                Lojas de móveis e lustres;
                Imobiliárias;
                Lojas de departamento e duty free;
                Lojas de brinquedos;
                Academias (com restrições);
                Agências de viagem;
                Clubes.

                Com Informações de: Paracatu Net.


CARMO DO PARANAÍBA-MG - Ambulância se envolve em acidente na BR-354


                  Uma ambulância de Carmo do Paranaíba-MG se envolveu em um acidente de trânsito na BR-354. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o fato ocorreu no Km 268, no trecho da rodovia que está passando por obras de restauração do asfalto. O condutor do veículo, um homem de 43 anos não sofreu nenhum ferimento.
                  O fato sucedeu nesta Quarta-feira (200916).

                  Em conversa com o motorista ele informou que seguia de Carmo do Paranaíba para Patos de Minas-MG, com sistema luminoso (giroflex) de emergência ligado e realizava ultrapassagem sobre alguns veículos que transitavam em fila por causa das obras. Entretanto, ao iniciar a manobra sobre uma combinação de veículos carregada com carga viva (suínos), o motorista deste veículo não deu preferência para a ambulância e realizou uma manobra que o forçou a fazer movimento brusco para o lado esquerdo.


                  O condutor contou que a ambulância passou sobre o trecho em obras, que estava com bastante brita, sendo que ele perdeu o controle direcional, caiu numa valeta e atingiu um barranco. O condutor realizou o teste com o aparelho etilômetro e o resultado foi negativo (0,00) para o uso de álcool.

                  Ele relatou que não conseguiu perceber outros detalhes a respeito da combinação de veículos envolvida no sinistro. A ambulância teve danos superficiais na parte frontal e, com licenciamento regular, foi liberada para o condutor que providenciou a retirada do carro do local.



                  Com Informações de: PO Notícias.

UNAÍ-MG - Quadragésima nona vítima da Covid-19 é registrada no município


               A Covid-19 continua fazendo vítimas em Unaí-MG, Já são 49 vítimas desde o dia 23 de Março de 2020. Nesta Quinta feira, mais uma pessoa perdeu a vida para a Covid-19. Outros 15 pacientes foram comprovados por meios de testes que adquiriram o novo Coronavírus e estão infectados.
               Nesta Quinta-feira 108 pessoas venceram o vírus e foram registrados como curados.

               Nas últimas 24 horas houve registros de várias pessoas suspeitas e outras com o vírus da Pandemia, uma pessoa veio a óbito e outras cento e oito saíram livres, sendo constatadas como curadas do mal.
               Confira os registros desta Quinta-feira (200917).

Registros das últimas 24 horas:

               108 novos Casos de Curados,
               042 novos Casos de Suspeitos,
               015 novos Casos de Positivos,
               001 novo Caso de Óbito pela Covid-19.
               Para os Casos de Descartados não houve alterações pelo quarto dia seguido.

               Confira os registros e gráficos desta Quinta-feira (200917), da Pandemia em Unaí-MG

REGISTRO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
              Com dados Diários, Mensais e Gerais da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Quinta-feira (200917).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
              Com Dados Diários dos últimos cinco dias da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Quinta-feira (200917).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
              Com Dados Diários do último mês (SETEMBRO) da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Quinta-feira (200917).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
              Com Dados Semanais das últimas cinco semanas da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Quinta-feira (200917).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
              Com Dados Semanais durante todo o período da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Quinta-feira (200917).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
              Com Dados Mensais durante todo o período da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Quinta-feira (200917).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
              Com Dados Mensais de Casos específicos durante todo o período da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Quinta-feira (200917).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
               Com Dados Gerais dos Casos da Pandemia, apresentando uma visão comparativa entre os Casos, Proporcionalmente e Percentualmente, durante todo o período da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Quinta-feira (200917).


BOLETIM PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
               Com Dados Diários e Gerais da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Quinta-feira (200917).


 
               Informações de:
UNAIENSES - Jisohde - 2009171840.

VESPASIANO-MG - Aplicativo de transporte indeniza passageira em R$8.000,00

Após cancelar uma corrida, cliente foi insultada e ameaçada pelo motorista.


                O Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG manteve a decisão que condenou a Uber do Brasil Tecnologia a indenizar uma passageira em R$8.000,00, por danos morais. 

                A empresa foi responsabilizada pela conduta de um motorista que, insatisfeito com o cancelamento de uma corrida, insultou e ameaçou a cliente. O caso aconteceu em Vespasiano-MG, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

                Segundo a passageira, ela solicitou um carro pelo aplicativo Uber, mas o veículo estava demorando mais do que o tempo estipulado. Ela, então, contactou o motorista para saber se ele estava próximo, mas não obteve resposta. Passados mais alguns minutos de espera, decidiu cancelar a corrida.

                Após o cancelamento, o motorista enviou uma mensagem ofendendo a cliente de "safada mau caráter". Ele também a ameaçou, dizendo que sabia onde ela morava e que iria depredar sua casa.

                Em sua defesa, a Uber alegou que não tem responsabilidade no caso, pois "não transporta ninguém. Não tem automóveis e não emprega motoristas. Apenas conecta pessoas por meio de um aplicativo que viabiliza uma interação dinâmica e eficiente".

                No entanto, a juíza Sayonara Marques, da Comarca de Vespasiano, refutou o argumento. Para ela, a empresa, além de intermediar o serviço de transporte, deve prezar pela segurança do passageiro. Diante disso, fixou a indenização em R﹩ 8 mil, por danos morais.

Recurso

                No TJMG, a Uber reforçou o argumento de que não deveria ser responsabilizada pela atitude do motorista, pois sua função é apenas conectá-lo ao usuário.

                Para o relator, desembargador Claret de Morais, mesmo não existindo vínculo trabalhista entre a empresa e o motorista, aquela faz parte do fornecimento do serviço e deve responder pelos danos causados ao consumidor.

                O magistrado destacou que "as palavras proferidas pelo motorista do aplicativo são suficientes para causar sentimento de medo, humilhação, angústia e incômodo à autora, merecendo total repúdio".

                Dessa forma, os desembargadores da 10ª Câmara Cível mantiveram a condenação. No que diz respeito à indenização, julgaram que a quantia de R﹩ 8 mil era suficiente para compensar os danos causados.

                Votaram de acordo com o relator a desembargadora Jaqueline Calábria de Albuquerque e o juiz de direito convocado Marcelo Pereira da Silva.

                Com Informações de
TJMG - VESPASIANO-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS