PESQUISA NESTE SITE:

28 março 2019

BELO HORIZONTE-MG - Idoso passa mal e bate carro em Hospital de BH

                   Um idoso passou mal na manhã desta Quinta-feira (190328) e bateu o carro na parede do Hospital Materdei, na Avenida do Contorno, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte-MG.
                   O acidente aconteceu por volta das 08:50 horas da manhã. 

                   De acordo com a Polícia Militar, ele teve um mau súbito e ainda atingiu duas motos e dois carros antes de colidir contra o prédio da unidade hospitalar.

                   Equipes de urgência do hospital fizeram o resgate imediato da vítima. A reportagem já fez contato com a assessoria de imprensa da unidade para saber se o homem passa bem.

                   Canos foram estourados com o impacto e houve vazamento de água. Juliana Rafaela Souza Santos, de 35 anos, estava na sala de espera aguardando atendimento para as duas filhas resfriadas quando o acidente aconteceu.

“Foi um grande susto. 
Eu fui olhar o que houve para entender se havia mais riscos e acalmar as meninas que ficaram muito assustadas e tremendo. Aí vi, o rápido socorro de um senhor, o motorista do carro, que estava passando mal”
                   Conta.

                   Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Vereador ex-presidente da Câmara Municipal é preso novamente pela Polícia

O vereador Ragos Oliveira, de 46 anos, foi preso pela Polícia Militar por meio de um mandado expedido pela justiça.

                  O vereador Ragos Oliveira (PTRB) ex-presidente da Câmara Municipal de Paracatu-MG, foi preso na manhã desta quinta-feira (190328) pela Polícia Militar.

                  Os militares cumpriram um mandado de prisão contra o vereador logo pela manhã, por volta das 7:00 horas, quando o parlamentar se deslocava para a Câmara Municipal da cidade.

                  O parlamentar conduzia seu veículo GM Meriva, pela Rua Geraldo Serrano Neves, Bairro Alto Córrego quando foi abordado pelos Militares.

                  O vereador chegou a ser preso no mandato passado de vereador, pelo Gaeco durante investigações do Ministério Público, que apurava indícios de desvio de verbas públicas. Na época, o vereador teve a prisão decretada, por suspeita de tentar atrapalhar as investigações.

                  Por meio de nota enviado à imprensa o Ministério Público esclarece o que levou a prisão do Vereador.

                  O Ministério Público, por meio do seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, núcleo de Paracatu, em apoio à 3ª Promotoria de Justiça de Paracatu e também com apoio da Coordenadoria Regional do Patrimônio Público do Noroeste, deflagrou a 2ª fase da denominada Operação Deuteronômio, que resultou na prisão do vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Ragos Oliveira Dos Santos.

                  De acordo com o MP, as investigações iniciaram com o objetivo de apurar organização criminosa que atuava na Câmara de Vereadores de Paracatu para fraudar licitação de publicidade e comunicação da Câmara em que os valores utilizados, na verdade, retornam como promoção pessoal de Ragos, quando então presidente da casa legislativa, e a participação de assessores parlamentares e empresários.

                  Segundo o MP na primeira fase, deflagrada em outubro de 2018, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, na Câmara Municipal de Paracatu e no escritório da empresa Neocom, em Belo Horizonte-MG, oportunidade em que foram apreendidos diversos documentos e aparelhos celulares, contendo informações importantes para a investigação.

                  Após 8 meses de investigação foi oferecida denúncia nos autos do Procedimento de Investigação Criminal contra o vereador e os proprietários da Neocom, além de duas assessoras do parlamentar e sua filha, por terem incorrido nos delitos de organização criminosa, corrupção passiva e ativa, fraude à licitação e tráfico de influência, crimes que podem chegar a uma pena máxima de 33 anos de prisão quando somados.

                  Ainda de acordo com o MP, o requerimento de prisão preventiva contra Ragos, teve como base a garantia da ordem pública (risco de reincidência criminosa e gravidade dos crimes) e conveniência da instrução criminal (para evitar a intimidação e coação de testemunhas ou destruição de provas), o que foi deferido pelo Meritíssimo Juiz José Rubens Borges Matos, titular da Vara Criminal de Paracatu.

                  Ragos foi encaminhado para o Presídio Local, onde aguardará a instrução do processo. 
                  Também foram concedidas outras medidas cautelares diversas da prisão.

                  Com Informações de: ParacatuNews.

UNAÍ-MG - Acidente entre veículo de passeio e Moto deixam condutores feridos

Condutora e motociclista foram socorridos ao PA pelo corpo de Bombeiros com diversos ferimentos leves pelo corpo.

                 No inicio da tarde desta Quinta-feira (190328), por volta das 12:40 horas um veículo chocou-se contra um mototaxista no cruzamento de ruas do Bairro Cachoeira em Unaí-MG.

                 Condutora trafegava pela Rua Luiz Alves, avançou no cruzamento com a Rua Celina Lisboa, colidindo com uma motocicleta que seguia pela mesma.

                 Ambos tiveram diversos ferimentos pelo corpo. O Corpo de Bombeiros foi necessariamente acionado. Minutos depois uma guarnição compareceu no local imobilizando o motociclista e conduzindo até o Pronto Atendimento - PA, junto ao Hospital Municipal de Unaí.

                 A Condutora do veículo Gol, também se feriu e foi levada pela Equipe para o PA, sendo deixados sob cuidados da Equipe médica de Plantão.

                 A Polícia Militar esteve presente na cena do acidente, controlando o trânsito e registrando a ocorrência.
                 O guincho foi acionado e ambos os veículos, o Gol e a Motocicleta, foram guinchados do local por volta das 14:00 horas.

Unaienses
Jisohde - 190328.

PARACATU-MG - Polícia apreende quatro quilos de maconha e 350 pinos de cocaína

Apreensões ocorreram após denúncias informarem sobre casa usada para o tráfico de drogas; diligências foram realizadas nos Bairro Independência e Bairro Santa Laura, e cinco suspeitos foram detidos.

                  Quatro homens, com idades entre 27 e 22 anos, foram presos e um adolescente, de 15 anos, apreendido durante uma operação da Polícia Militar de combate ao tráfico de drogas realizada na noite desta Quarta-feira (190327) em Montes Claros-MG.

                  Durante diligências, a PM apreendeu quatro quilos de maconha, dividas em barras, e 350 pinos de cocaína, já prontos para venda. Os militares chegaram até os entorpecentes após uma denúncia de que uma residência no Bairro Independência era utilizada para embalar drogas que seriam comercializadas na cidade. 

                  A PM realizou buscas no endereço denunciado e também no Bairro Santa Laura; no total, três casas foram vistoriadas pela polícia, onde as porções dos entorpecentes e os suspeitos detidos foram encontrados.

                  Além das porções das drogas, foi apreendido R$3.545,00
                  Todos os detidos foram entregues à Delegacia de plantão da Polícia Civil.


                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS