PESQUISA NESTE SITE:

14 novembro 2018

PATOS DE MINAS-MG - Onze acidentes de trânsito em apenas 24 horas, sendo cinco com vítimas

O número de acidentes impressiona. Cuidados como este podem evitar acidentes, amenizar prejuízos e salvar vidas.

                Transitar pelas ruas de Patos de Minas-MG exige cuidado redobrado dos condutores principalmente nesta época de chuvas. O número de acidentes impressiona. 

                Somente nas últimas 24 horas, a Polícia Militar registrou 11 batidas, sendo cinco delas com vítimas de ferimentos. Muitos desses acidentes poderiam ter sido evitados, como o que ocorreu no cruzamento da Rua Dona Luiza com a Rua Rui Barbosa.

                O acidente aconteceu por volta de 15:00 horas desta Terça-feira (181113). O condutor da motocicleta disse que seguia pela Rua Rui Barbosa em direção ao Centro da cidade, quando foi surpreendido pelo carro que avançou a parada obrigatória.

                O condutor do carro por sua vez, informou aos policiais que seguia pela Rua Dona Luiza em direção ao Bairro Cristo Redentor e que parou no cruzamento, mas que não percebeu a motocicleta que estaria em alta velocidade.

                O motociclista de 19 anos foi arremessado ao solo e sofreu diversas escoriações pelo corpo. Ele permaneceu deitado ao lado do veículo até a chegada do SAMU. O jovem foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. Segundo a Polícia Militar, a mãe do rapaz e o condutor do carro entraram em acordo quanto aos danos causados na motocicleta.

                No Bairro Nossa Senhora das Graças, a condutora de uma caminhonete bateu em um motociclista e foi parar no muro de uma residência. 


                No Bairro Jardim Califórnia, o motorista de um veículo de passeio avançou a parada obrigatória e acertou em cheio outro carro que trafegava pela via. 
                O FIAT Uno quase capotou.

                A Polícia Militar orienta os condutores a respeitarem as regras de trânsito, a praticarem a direção defensiva e, nesta época de chuva, reduzirem a velocidade e redobrarem a atenção. 
                Cuidados como este podem evitar acidentes, amenizar prejuízos e salvar vidas.

 

 


                Com Informações de: PatosHoje.

BRASÍLIA-DF - Recurso Pode anular condenações de mandantes da Chacina de Unaí-MG

               O TRF1, em Brasília-DF, julgará na próxima Segunda-feira (181119) os recursos dos quatro mandantes da Chacina de Unaí-MG, em Minas Gerais, que pedem a anulação do julgamento em que foram condenados em 2015; o ex-prefeito de Unaí, Antério Mânica, seu irmão Norberto Mânica, Hugo e mais duas pessoas foram condenadas em 1ª instância; somadas, as penas ultrapassam 340 anos.

               A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região - TRF1, em Brasília-DF, julgará na próxima Segunda-feira (181119), os recursos dos quatro mandantes da Chacina de Unaí, em Minas Gerais, que pedem a anulação do julgamento em que foram condenados em 2015. 
               As informações são do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho - SINAIT.

               O ex-prefeito de Unaí, Antério Mânica, seu irmão Norberto Mânica, Hugo Alves Pimenta e José Alberto de Castro foram condenados em 1ª instância pela 9ª Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte-MG, em 2015. 
               Somadas, as penas ultrapassam 340 anos, mas por serem réus primários, todos recorrem em liberdade.

               O crime, que teve repercussão internacional, completará 15 anos no dia 28 de Janeiro de 2019. 

               Três auditores fiscais do Trabalho e um motorista do Ministério do Trabalho foram assassinados sem chance de defesa em uma emboscada quando se dirigiam para uma fiscalização na zona rural de Unaí.

               Atualmente, somente os executores, condenados em 2013, estão presos. Um deles está em regime semiaberto há mais de um ano.

               A procuradora federal Miriam do Rosário Lima, que acompanha o caso desde o início, explica que os réus estão pedindo a anulação do julgamento realizado em Belo Horizonte, alegando que a decisão deveria ser dada pela Vara da Justiça Federal de Unaí.

               Caso eles sejam condenados, poderão ser imediatamente presos, conforme determina a lei. Também no caso da confirmação da condenação, eles ainda poderão recorrer ao Superior Tribunal de Justiça - STJ e ao Supremo Tribunal Federal - STF.

               O presidente do SINAIT, Carlos Silva, se diz confiante de que o TRF1 vai confirmar a sentença de condenação. 

"As provas contra os réus são muito consistentes. 
Todo o crime foi desvendado em detalhes, todos os envolvidos já foram julgados. Os executores foram julgados, condenados e presos.
 
Os mandantes também já foram julgados e condenados a penas que chegam a quase 100 anos de prisão para cada um. Mas queremos que a Justiça se complete com a prisão deles. Só assim os auditores fiscais do Trabalho e as famílias das vítimas terão a certeza de que a Justiça foi feita".


Histórico e Cronologia

               O crime que ficou conhecido internacionalmente como Chacina de Unaí ocorreu em 28 de Janeiro de 2004. 

               Foram vítimas de emboscada na região rural de Unaí-MG os auditores fiscais do Trabalho Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e o motorista Ailton Pereira de Oliveira

               Eles se dirigiam para fiscalizar fazendas da região e sofreram emboscada numa estrada vicinal. O motorista Ailton, mesmo gravemente ferido, conseguiu dirigir de volta até a estrada principal, onde foram encontrados.


Quem é quem

               Antério Mânica, Um dos maiores produtores de feijão do País, tem propriedades rurais no Paraná e em Unaí-MG. Suas fazendas foram fiscalizadas por várias vezes. Em Novembro de 2003, o fazendeiro ameaçou o auditor fiscal de morte durante uma das inspeções, conforme ele mesmo confessou em depoimento à Polícia Federal

               Foi eleito prefeito de Unaí em 2004 e 2008. Durante esse período tinha direito a julgamento em foro especial. Seu processo foi separado dos demais réus. Ele foi a julgamento em Belo Horizonte-MG em Novembro de 2015 e foi condenado a 100 anos de prisão por ser o mandante do crime.

 

               Descontados os 26 dias em que já esteve preso, a pena definitiva foi de 99 anos, onze meses e quatro dias de prisão em regime fechado.

               Norberto Mânica, Fazendeiro, irmão de Antério Mânica, também teve suas fazendas fiscalizadas. É um dos mandantes do crime, junto com o irmão. Foi condenado em Outubro de 2015. Sua pena foi de 100 anos de prisão, reduzida a 98 anos, 6 meses e 24 dias em razão do tempo em que já ficou preso.

               Hugo Alves Pimenta, O empresário cerealista é um dos intermediários da chacina. É proprietário das empresas Huma Transportes, com sede em Unaí, e Huma Cereais Ltda, que tem filial em Taguatinga-DF, cidade do Distrito Federal


               Ele teria pago R$45.000,00 pelas quatro mortes. Foi condenado e teve a pena reduzida devido a um acordo de delação premiada. 
               Dos 96 anos de pena que recebeu como sentença, a pena caiu para 48 anos. Descontado o tempo em que ficou preso, ele terá que cumprir ainda 46 anos, 3 meses e 27 dias de reclusão.

               José Alberto de Castro, Conhecido como Zezinho, é empresário, dono da Lucky, Flocos de Cereais, com sede em Contagem-MG, Região Metropolitana de Belo Horizonte


               Representante da empresa Huma na capital mineira, é um dos intermediários na contratação dos pistoleiros, a pedido do amigo Hugo Pimenta. Estava em liberdade desde Dezembro 2004, beneficiado por habeas corpus do TRF 1ª Região

               Foi julgado em Belo Horizonte em Outubro de 2015, juntamente com Norberto Mânica. Sua pena foi de 96 anos, 10 meses e 15 dias. Descontado o período em que já esteve na prisão, a pena caiu para 96 anos, 5 meses e 22 dias.

LEIA MAIS SOBRE O CASO: Chacina de Unaí-MG.
Chacina de Unaí - 51 matérias: AQUI

               Com Informações de: Brasil247.

PATOS DE MINAS-MG - Trabalhador fica gravemente ferido ao cair de Mangueira de 4 metros de altura

Ele teve ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Regional.

                O SAMU teve que ser acionado na manhã desta Quarta-feira (181114) para socorrer um trabalhador que caiu de uma árvore existente no Bairro Ipanema II, em Patos de Minas-MG.
                Ele teve ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Regional

                Acidentes com quedas têm ocorrido com frequência em todo o país, principalmente na construção civil.

                Neste caso, a vítima trabalha em uma empresa de telefonia e internet e executava a passagem de uma fibra ótica. Testemunhas informaram que ele subiu em uma Mangueira (Mangifera indica) e parou em um galho que não suportou o peso e quebrou. 
                O trabalhador caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros.


                De acordo com informações do SAMU, o trabalhador sofreu uma luxação no fêmur, que saiu do lugar e um trauma de tórax. Segundo o médico que fez o atendimento, a vítima apresentava sinais de um hemotórax, que é uma hemorragia interna. Ele permaneceu consciente durante todo o procedimento de socorro e não corre risco de perder a vida.

                De acordo com informações do Ministério do Trabalho, entre os acidentes fatais de trabalho no último ano, as quedas representaram 14,49% do total. Das 1.111 mortes em ambiente de trabalho registradas em 2017, 161 foram causadas por quedas.
 
                 A maior causa dos acidentes de trabalho, segundo o órgão é o desrespeito às normas de segurança.

 


                Com Informações de: PatosHoje.

RIACHO DOS MACHADOS-MG - PM prende mais um suspeito da explosão a caixa eletrônico em Riacho dos Machados

Apreensões e prisão ocorreram na zona rural de Padre Carvalho. Crime ocorreu na madrugada da última Sexta-feira (09), e no mesmo dia um homem foi morto em confronto com a PM. Armas também foram apreendidas.

                A Polícia Militar confirmou nesta Quarta-feira (181114) a prisão de mais um homem, de 20 anos, envolvido na explosão do caixa eletrônico em Riacho dos Machados-MG

                De acordo com a PM, o homem foi preso no mesmo sítio onde ocorreu o confronto na Sexta-feira (181109). A PM afirma que sete criminosos, incluindo os dois presos e o homem morto de 30 anos, na troca de tiros com a PM, foram identificados.

"Na sexta-feira chegamos ao sítio, que fica na zona rural de Padre Carvalho, e abordamos a quadrilha quando faziam a separação desta droga. Houve a troca de tiros e um foi alvejado e morreu. 

Conseguimos prender um e o restante do grupo fugiu. Durante o rastreamento, recebemos informações que no mesmo sítio poderia ter outros materiais ilícitos, como drogas e armas. 

Ao chegarmos ao local, encontramos mais um envolvido"
                Explica o capitão Frederico Lima Lessa.

                De acordo com a PM, esta quadrilha pode estar envolvida em um ataque a um carro forte, ocorrido em Julho deste ano.

"Estamos desmantelando uma quadrilha que tem participado de ações criminosas desta natureza. São pessoas de Padre Carvalho-MG, já conhecidas pela polícia por roubo, porte de armas. Então a gente sabe das ligações que estas pessoas têm com outras, de outros estados e acabam trocando informações e adquirindo armas para trazer estes crimes à nossa região"
                Afirma o coronel Evandro Geraldo Borges.

                Na operação foram apreendidos cerca de 11 quilos de cocaína, uma barra de maconha cinco espingardas calibre 12, um fuzil 762 e bananas de dinamites, que foram detonadas no sítio onde ocorreu as apreensões.

                O homem preso nesta Terça-feira (181113) foi entregue à delegacia da Polícia Civil. Segundo a PM, militares seguem em rastreamento na região em busca dos demais suspeitos do crime.


Entenda o caso

                A explosão do caixa eletrônico ocorreu na madrugada da última Sexta-feira (181109); a ação criminosa deixou parte da estrutura do estabelecimento destruída.

                Os bandidos estavam armados com fuzis e pistolas e, depois da explosão, eles fugiram em três carros em direção à BR-251. Na tarde do mesmo dia, um homem foi morto em confronto com a polícia e outro preso; ambos são suspeitos de participam no crime e estavam escondidos em um sítio na Comunidade de Curral de Varas, em Padre Carvalho.

                Esta não é a primeira vez que caixas eletrônicos da cidade são alvos de bandidos. Em 2016, criminosos fortemente armados chegaram à cidade e se dividiram em grupos; parte dos bandidos atiraram contra o quartel da Polícia Militar para coibir a reação dos policiais.
                Durante a ação, os assaltantes foram até o local onde era realizado um velório e ordenou que todos deitassem no chão.


                No ano passado outra ação criminosa foi registrada. O grupo de bandidos encapuzados e armados com escopetas e pistolas estourou outro caixa eletrônico. Parte do grupo atirou contra o quartel da PM enquanto os outros explodiram o estabelecimento que fica no centro da cidade.
                Nenhum militar se feriu.

LEIA SOBRE ESTA OCORRÊNCIA.
181110 - [10974] - AQUI.
181111 - [10989] - AQUI.

                Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Adolescente é apreendido após tentar asfixiar a própria mãe com um travesseiro

                 Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta Quarta-feira (181114) depois de agredir a própria mãe tentando asfixiá-la em Patos de Minas-MG

                 Os militares precisaram usar da força para conseguir conter o garoto que tentou fugir da viatura e deu muito trabalho aos policiais. Na delegacia, ele se exaltou de tal forma que foi preciso acionar uma equipe do SAMU para medicá-lo. 
                 A mãe pediu ajuda de familiares para internar o menor que é usuário de drogas.

                 O fato aconteceu por volta de 16:15 horas na Rua Patrocínio no Bairro Várzea

                 De acordo com o Sargento Romeu Araújo, a própria mãe foi quem acionou os militares dando conta de que o filho teria tentado asfixiá-la com um travesseiro. A guarnição policial foi até o local e se deparou com o adolescente a princípio tranquilo. Entretanto, ele ficou exaltado ao ser colocado na viatura e resistiu à apreensão tendo que ser contido de imediato pelos policiais.

                 A mãe contou aos militares que o filho é usuário de drogas e que não é a primeira vez que ela é vítima das agressões do adolescente. Segundo ela, em conversa com nossa equipe de reportagem, estava com o filho em casa quando ele simplesmente começou a agredi-la e que ela conseguiu se desvencilhar das agressões e chamar a polícia. 

                 Perguntada o motivo das agressões, ela disse que ele não precisa de motivos para fazer isso, que simplesmente se acha no direito de promover os ataques.

                 Na delegacia, o adolescente se mostrou bastante agressivo sendo necessário o uso de algemas. 

                 Uma equipe médica do SAMU foi acionada para medicar o adolescente que estava muito inquieto entretanto, a mãe, não permitiu que ele fosse medicado e os serviços dos profissionais do SAMU foram dispensados. 

                 O garoto possui passagens por este mesmo crime e recentemente foi registrada uma ocorrência dando conta de seu desaparecimento.

                 Com Informações de: PONoticias.

BURITIS-MG - Casal autores de Tráfico de Drogas são presos na MG-400

                 Nesta Quarta-feira (181114) por volta das 02:00 horas da madrugada, após receber denúncia anônima, a Polícia Militar de Buritis-MG, durante patrulhamento na Rodovia MG-400, no Km 29, saída para Brasília-DF, abordou um veículo Citroen C4 Pallas de cor preta, ocupado por um homem de 32 anos, e uma mulher de 23 anos, os quais estavam em atitude suspeita.

                 Os policiais militares fizeram vistoria no interior do veículo encontrando duas pedras grandes de crack, no console 1 pedra de crack e em baixo do forro do assoalho foi localizado um invólucro plástico, contendo uma pedra de crack de tamanho considerável.

                 Durante busca pessoal no autor foi localizada a quantia de R$802,00 em dinheiro.

                 Os autores foram presos juntamente com o dinheiro e a droga apreendidos e encaminhados para a delegacia e o veículo foi removido para o pátio credenciado do DETRAN.

                 Com Informações de:
PMMG - BURTIS-MG.

PATOS DE MINAS-MG - Mãe é presa após bebê de 10 meses ser encontrado desnutrido, ferido e só com absorvente

A casa estava completamente suja e não havia alimentação para a criança que estava sendo cuidada por adolescentes.

                 A Polícia Militar registrou uma ocorrência na tarde desta Terça-feira (181113), em Patos de Minas-MG. Um bebê de apenas 10 meses foi encontrado desnutrido, com ferimentos e apenas com absorvente. 

                 A mãe de 34 anos foi presa no trabalho. A casa estava completamente suja e não havia alimentação para a criança que estava sendo cuidada por adolescentes.

                 Este triste caso aconteceu na Rua Dos Afonsos, esquina com a Rua Getúlio Borges, no Bairro Vila Garcia. Após denúncias, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram até o imóvel e encontraram o bebê deitado em um colchão e, ao invés de fralda, estava usando um absorvente. Os policiais ainda verificaram que havia roxos e ferimentos feitos à unha na criança.

                 Ao vistoriar o imóvel, os policiais verificaram muita sujeira e latinhas de cerveja sobre a pia e uma garrafa de cerveja litrão na geladeira. Como alimento, havia apenas um pouquinho de leite e um saco de frutas e verduras que estavam em condições nada saudáveis. 

“A suspeita é de que tenha sido pegado em alguma sobra no Mercado Municipal”
                 Disse o Sargento Sérgio.

                 Diante da constatação de maus tratos, os policiais foram até o serviço da mãe e a prenderam em flagrante. Ela contou que os ferimentos à unha foram feitos pela própria criança e os roxos é que ele teria caído da cama. 
                 Ela contou que o marido está morando em Uberaba-MG com o outro filho de 3 anos.

                 Com relação às bebidas, ela disse que seus amigos é que teriam ido para o imóvel e as consumido. A criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar até o médico legista para fazer o exame de corpo delito. Depois ele será levado para um abrigo. 

                 O policial contou que ela já havia perdido a guarda da criança provisoriamente.

                 Com Informações de: PatosHoje.

CURVELO-MG - Dois irmãos morrem eletrocutados durante pulverização de plantação de milho

Uma das vítimas segurava uma barra de ferro que atingiu a rede de alta tensão e recebeu a descarga elétrica. Irmão tentou ajudar e também foi eletrocutado.

                 Dois irmãos, de 18 e 30 anos, morreram eletrocutados em Curvelo-MG, na Região Central de Minas, nesta Terça-feira (181113). 

                De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois trabalhavam em um trator pulverizando uma plantação de milho em uma fazenda, quando ocorreu o acidente.

                O pai das vítimas disse aos bombeiros que o filho, de 18 anos, atingiu a rede de alta tensão com uma barra de ferro e sofreu uma descarga elétrica. O outro irmão, que conduzia o trator, tentou socorrê-lo e também foi eletrocutado.

                Ainda segundo os bombeiros, quando a equipe chegou ao local os dois irmãos já estavam mortos.

Fotos das Vítimas
[CONFORME SISTEMAMPA.]

 


                Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Bombeiros usam UTI Aérea para transferir bebê que nasceu em estado grave de saúde

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte veio a Patos de Minas para fazer o translado.

                Uma criança recém-nascida foi encaminhada na tarde desta Terça-feira (181113) para Uberlândia-MG por uma aeronave do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte-MG

                O avião é uma UTI Móvel que é acionada em casos extremos de pacientes que não suportariam uma transferência terrestre. 

                Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte veio a Patos de Minas-MG para fazer o translado. Embora muitas vezes seja alvo de críticas, esse serviço é mantido pelo SUS e é digno de elogios.

                A criança nasceu na Segunda-feira no Hospital Regional em Patos de Minas com má formação congênita múltipla e precisava ser transferida com urgência para outro hospital para receber cuidados especiais. Com risco de perder a vida, ela precisava ser transportada em uma UTI aérea. 

                De acordo com o Capitão Peterson do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, no caso específico da criança recém-nascida, o transporte aéreo é de fundamental importância para auxiliar no translado e no salvamento de sua vida.

                Peterson explica que não são todos os casos em que a aeronave é recomendada.
 
“Existem critérios técnicos e lógicos para que o serviço seja prestado”
                Afirma o militar. 


                Segundo o capitão Peterson, a equipe médica do local é quem avalia se o paciente precisa ser transportado do ponto A para o ponto B e se faz necessário que seja por meio aéreo, quando o paciente não suportaria uma transferência terrestre. 

                A partir daí, ele conta que o paciente entra em um sistema informatizado vinculado ao SUS onde todas as informações do paciente devem ser repassadas para que o SUS indique se há ou não necessidade de transferência.

                Nestes casos, segundo o Capitão Peterson, o sistema avalia ainda se há ou não disponibilidade de leitos em um outro hospital antes de fazer a transferência. 

“É importante lembrar que, o paciente só saí de uma cidade depois que um hospital, em qualquer outro lugar de Minas Gerais, tenha preparado tudo para recebê-lo, ou seja, no caso desta criança, ela está indo para Uberlândia porque a vaga disponível existe em um hospital de lá e não em outra cidade do estado”.


                A Aeronave é uma UTI aérea. Segundo o Capitão, o transporte é acompanhado de uma equipe médica e que durante o transporte, o paciente tem tudo o que precisa para garantir sua sobrevida. 

“A aeronave possui respirador, oxigênio, incubadora neste caso específico e todos os materiais que a medicina moderna oferece. Então o paciente tem todo o suporte avançado e é acompanhado de uma equipe médica que garante que ela chegue no local de destino da mesma forma que saiu do local de origem”.


 

 

 

 

 

 


                Com Informações de: PatosHoje.

UNAÍ-MG - Assalto na Zona Rural denominada Assentamento Vereda do Meio

                Por volta das 09:00 horas desta Terça-feira (181113), a Polícia Militar se deslocou até a zona rural do município de Unaí-MG, no Programa de Assentamento Vereda do Meio, onde uma vítima, de 65 anos, relatou que na noite anterior, quando seus netos, de 17 e 19 anos, chegaram da escola, foram surpreendidos e rendidos por 03 homens.

                Segundo informações, eles estavam com os rostos cobertos e portavam 02 armas de fogo, sendo um tipo revolver e uma espingarda. 

                Os autores levaram seus netos para dentro de sua residência, onde a vítima estava na companhia de uma senhora, de 65 anos, ameaçaram a todos de morte caso não colaborassem e agrediram a vítima com uma coronhada na altura das costas o que lhe causou ferimentos. 

                Em seguida os autores determinaram que todos olhassem para o chão e exigiram a entrega de todo o dinheiro que eles tinham, caso contrário eles matariam todos.

                Os autores permaneceram na propriedade do dia 12 até 01 hora da madrugada desta Terça-feira (181113) e após subtraírem 02 aparelhos celulares, uma espingarda marca Rossi calibre .28 e R$50,00 em dinheiro, evadiram tomando rumo ignorado.

                Com as informações, imediatamente, os policiais militares iniciaram rastreamento, localizando um dos autores, de 18 anos, o qual confessou sua participação no roubo com auxilio direto dos seus irmãos, de 20 e 21 anos. 

                O autor, também contou que já havia praticado cerca de 08 crimes no mesmo período, todos na Zona Rural, e revelou o local que esconderam as 02 espingardas, uma calibre .32 e outra tipo polveira que utilizaram durante o assalto sendo estas localizadas e apreendidas juntamente com 15 munições.

                Posteriormente, foram localizados os outros dois participantes do crime e com um deles foram encontrados e recuperados os materiais roubados, os quais foram apreendidos e juntamente com os autores presos foram encaminhados para a delegacia para as demais providências.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

PATOS DE MINAS-MG - Catador de latinha transporta arma de suspeito de assalto e os dois são presos

A suspeita é de que o senhor tenha desenterrado a arma para o jovem praticar um assalto em Patos de Minas.

                  A Polícia Militar levou para a delegacia no início da noite desta Terça-feira (181113) um senhor de 56 anos e um jovem de 26 anos. Os policiais encontraram um revólver calibre .38 que havia acabado de ser desenterrado. A suspeita é de que o senhor tenha desenterrado a arma para o jovem praticar um assalto em Patos de Minas-MG.

                  De acordo com o Sargento Bruno, os policiais receberam uma denúncia informando que havia um veículo estranho próximo ao Aeroporto com 3 indivíduos. Um senhor de bicicleta também havia chegado ao local. Os policiais foram até o local e nada foi localizado. 
                  Os militares então retornaram e, chegando no perímetro urbano, avistou o senhor.


                  Newton Severo da Silva, que é catador de latinha, ao ver os policiais começou a fugir, mas acabou sendo abordado. Dentro da caixa dele, em uma pochete no meio das latinhas, foi localizado um revólver calibre .38 com 4 munições intactas. No início, ele disse que havia encontrado a arma às margens da BR-354, mas depois confessou.

                  Os policiais foram então até o Bairro Jardim Paulistano, na Rua José Dias Vieira, onde prenderam Eduardo César de Melo, conhecido como “Macuco”. Tanto o senhor quanto o jovem foram levados para a delegacia juntamente com a arma. 
                  Eduardo preferiu não relatar nada para os policiais, se negando inclusive dizer a idade.


                  O militar informou que Eduardo já possui outras passagens policiais, inclusive por ter disparado contra a proprietária de uma pizzaria no Bairro Cristo Redentor, há alguns anos. 

                  Ele também é suspeito de ter praticado outro roubo nesta Segunda-feira (181112). O caso foi repassado para a Polícia Civil que tomará as demais providências. O policial contou que o catador receberia corotes de pinga como recompensa por transportar a arma até o interior da cidade.


 


                  Com Informações de: PatosHoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS