PESQUISA NESTE SITE:

01 dezembro 2020

IGARAPÉ-MG - Em acidente, Carreta tombada é erguida por guincho e Atendente da Arteris é esmagada pela carreta - Triste

AS IMAGENS SÃO FORTES.
Não recomendadas para quem não consegue ver sangue e cadáveres - última foto.


                  Bombeiros foram acionados por volta das 16:15 horas desta Terça-feira (201201), na BR-381, próximo à Fábrica de Água Mineral Igarapé, em Igarapé-MG.

                  Em princípio, uma Carreta teria batido contra um barranco e tombado. Duas vítimas estariam presas às ferragens dentro da cabine do veículo, conforme informações repassadas pelo solicitante.

                  Chegando no local, os militares se depararam com outra situação, e a concessionária Arteris já estava realizando o atendimento.


                  Na tentativa de acessarem as vítimas na cabine do caminhão tombado, eles usaram um guincho para levantar a estrutura, e uma socorrista entrou por debaixo e, acidentalmente, a estrutura cedeu, atingindo a mesma.
                  Ela acabou vindo a óbito no local.

                  Os militares resgataram então em segurança os ocupantes do caminhão. Uma mulher que acompanhava o motorista, gestante, com escoriações pelo corpo, suspeita de fraturas no ombro, foi conduzida com urgência para o Hospital de Betim-MG pela Aeronave Arcanjo.
                  O condutor do veículo foi socorrido pela Concessionária da via, Arteris

                  A PRF foi acionada.



                  Com Informações de:
CBMMG - IGARAPÉ-MG.

ITUIUTABA-MG - Bombeiros é acionado para conter vazamento de gás GLP no Bairro Novo Tempo II


                 O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba-MG registrou nesta Segunda-feira (201130), por volta das 12:00 horas, um vazamento de gás GLP na Rua Vander Rodrigues Borges, Bairro Novo Tempo II
                 Gás Liquefeito de Petróleo - GLP é o gás Butano, comum no uso doméstico. Uma vez que o gás butano é inodoro (sem odor), é adicionado uma substância chamada Etanotiol, que deixa o gás com odor característico, para fins de que, caso haja algum vazamento ao utilizarmos em nossas residências, possa ser facilmente percebido.
                 Sem o Etanotiol no GLP, não iríamos perceber, quando este estaria vazando, pois não haveria odor (cheiro) algum.

                 A solicitante informou via 193 que houve um problema na válvula do botijão, e que estava com medo, pois tinha crianças dentro da casa. Assim, o CBMMG a orientou a abrir portas e janelas da residência, para não ocorrer o acúmulo de gás. 

                 Felizmente, no local, os bombeiros militares removeram o botijão do interior da residência e retiraram a válvula, o que cessou o vazamento de GLP

                 Logo após, orientou os moradores a esperarem a ventilação suficiente no ambiente, além de não ligarem a energia elétrica do local, uma vez que o GLP já tinha atingido alta concentração nos cômodos da casa.

                 Cabe ressaltar que esse gás não é tóxico, porém toma lugar do oxigênio, o que pode causar asfixia. Além disso, é altamente inflamável, logo, uma única faísca é capaz de gerar uma explosão.

Orientações em caso de vazamento de GPL (gás de cozinha)

                 Em primeiro lugar, é preciso levar o botijão para fora da residência (caso seja possível), em um local ventilado; se o incidente ocorreu por tempo suficiente para o gás espalhar pelos ambientes, desligue a chave de energia e não fume ou acenda fósforos, o que promove uma fonte de ignição; entre em contato com a assistência do seu fornecedor de gás e, em casos mais graves, acione o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - 193

                 Já como medida preventiva, periodicamente, realize a inspeção visual das mangueiras e regulador de pressão a procura de rachaduras e vazamentos, passando espuma de sabão e nunca utilize fósforo ou isqueiro para essa operação. 

                 Também, verifique o prazo de validade desses itens, que é de 5 anos a partir da data de fabricação, sendo possível visualizá-la na própria mangueira e no verso do regulador.

                 Com Informações de
CBMMG - ITUIUTABA-MG.

JUIZ DE FORA-MG - Veículo desgovernado desce ribanceira e colide contra prédio no Bairro Arco-íris


                 Um acidente automobilístico no Bairro Arco Iris, em Juiz de Fora-MG, por volta das 17:30 horas da tarde de Segunda-feira (201130), Rua Cirene Alves da Silva
                 Veículo desgovernado desceu ribanceira e colidiu contra prédio, que ficou com suas estruturas comprometidas.
                 Ele foi interditado.

                 Segundo testemunhas, o condutor, de 37 anos, perdeu o controle do veículo, desceu com o carro barranco abaixo e colidiu contra um prédio.
                 O declive tem cerca de 5 metros.

                 O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado e esteve no local prestando seus serviços em favor da vítima. Quando chegaram na cena, a vítima estava consciente e orientada, não se queixava de nenhuma dor mais severa. 
                 Apenas ferimentos leves.

                 O veículo foi estabilizado e o homem foi retirado em segurança. 
                 O SAMU que também esteve ao local, foi quem conduziu a vítima até o HPS.

                 O prédio foi interditado devido ao dano causado a uma de suas colunas e a Defesa Civil foi acionada, e cuidará do caso.



                  Com Informações de:
CBMMG - JUIZ DE FORA-MG.

PEDRO LEOPOLDO-MG - Um caminhão-baú de pequeno porte colide na trazeira de um caminhão-basculante de grande porte causando duas vítimas


                   Um acidente entre dois caminhões, sendo um Caminhão-baú de pequeno porte, placas HJW-3488, veio a colidir com outro Caminhão-basculante, de grande porte, placas GOS-D656, na MG-424, Km 18, depois da PRECON, próximo ao trevo e antes do viaduto da entrada para a cidade de Pedro Leopoldo-MG.

                   Uma vítima do caminhão de pequeno porte, um homem, com idade entre 35 e 40 anos, encontra-se preso dentro da cabine, com o volante pressionando seu tórax. 
                   Ele estava consciente, porém com dificuldade para respirar.

                   Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local. O Helicóptero Arcanjo foi solicitado para o endereço, para dar apoio no transporte das vítimas graves.

                   A pista foi fechada no sentido Pedro Leopoldo para o pouso da Aeronave. O Helicóptero Arcanjo decolou, levando as vítimas para o HPS João XXIII. As vítimas, envolvidas são: Edwar Pedro Carlos e Evandro Batista Guedes.

                   Com Informações de
CBMMG - PEDRO LEOPOLDO-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Caminhão coletor de resíduos perde freio, desce, colide com automóvel e tomba em rua do Bairro Araguaia


                Os Bombeiros da cidade de Belo Horizonte-MG, foram acionados por volta das 10:00 horas, a comparecer na Rua Bueno de Riviera, 158, Bairro Araguaia, próximo ao Hospital Eduardo de Menezes

                Conforme solicitante, um caminhão de coleta de lixo e resíduos, por motivo ainda não identificado, teria descido a via descontrolado, colidido com um veículo, em princípio estacionado, e tombado na sequência.

                Segundo o solicitante, o mesmo acredita que o condutor do veículo, um homem de aparentemente 50 anos, teria sido projetado para fora do caminhão no momento da colisão. 
                Ele encontrava-se inconsciente.


                Não houve nenhuma vítima presa às ferragens. Foi solicitado o apoio de um guincho para dar apoio.
                A Polícia Militar e a BH Trans estiveram no local.

                O motorista encontrava-se consciente e orientado na chegada das equipes. Ele informou que não foi projetado e sim que saiu no reflexo para evitar maiores lesões ou acabar preso dentro da cabine. Ainda segundo o mesmo, os freios teriam falhado e ele perdeu o controle da direção do veículo.

                O condutor, Flávio Eugênio Basílio, 55 anos, foi conduzido ao HPS João XXIII pela Unidade de Resgate dos Bombeiros. Estava com *TCE leve e sangramento controlado na lateral da cabeça.
                Apoio do guincho BHTrans para estabilização e retirada dos veículos.

                *TCE - Traumatismo Crânio-Encefálico.






                Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Incêndio de grandes proporções no Buffet Mariângela


                 Um incêndio de grandes proporções ocorreu por volta das 23:40 horas da noite de Segunda-feira (201130), no Buffet Mariângela, situado na Avenida Olegário Maciel, 2.222, Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte-MG.

                 Com o alastramento das chamas pelo segundo andar/pavimento do imóvel, a estrutura do telhado, que era de madeira, cedeu.

                 Foram queimadas prateleiras, armários, paredes, ar condicionado, eletrodomésticos, utensílios e equipamentos de cozinha, como: geladeiras, freezer, mobiliários, computadores, parte elétrica e estoque de alimentos...

                 O local foi isolado e o fogo foi controlado antes que se propagasse para as edificações vizinhas, mas o grande volume de fumaça incomodou muitos moradores  da localidade vizinha.
                 Felizmente ninguém se feriu.

                 A Avenida foi interditada pela Polícia Militar durante o combate às chamas.
                 A Perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas.

                 A rotina do local estaria limitada apenas ao funcionamento administrativo de um escritório.

Foram 07 viaturas empenhadas para combater o incêndio, cerca de 20 Bombeiros atuaram nesta chamada.
                 Foram utilizados pelo menos 25.000 litros de água no combate às chamas.

                 O fogo se concentrou-se mais na parte do almoxarifado, que se encontrava com baixo estoque. O escritório administrativo e a cozinha não foram tão atingidos, e o fogo foi controlado rapidamente pelos militares do Corpo de Bombeiros.


                 Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar de Meio Ambiente recebe filhotes de Quati resgatados no Distrito de Ruralminas


               Nesta Terça-feira (201201), uma fazendeira do Distrito Ruralminas, zona rural de Unaí-MG compareceu a sede da 16ª Cia da Polícia Militar de Meio Ambiente para entregar 3 filhotes de Quati (Nasua nasua).

               Esses animais silvestres, andam em grupos de até 20 indivíduos e são bastante comuns na Região Noroeste de Minas Gerais, não correndo risco de extinção.

               Segundo a fazendeira, os quatis foram encontrados próximos a propriedade e estavam sozinhos, em local de mata. Diante disso, por se preocupar com os animais, a proprietária os recolheu e os encaminhou a sede da Polícia Militar de Meio Ambiente.

               Após receber os animais, o comando da 16ª Cia Polícia Militar de Meio Ambiente informou que os filhotes de Quati serão encaminhados ao CETAS de Patos de Minas-MG onde receberão os devidos cuidados.


               Com Informações de:
PMMA - UNAÍ-MG.

JUIZ DE FORA-MG - Condutor tem fraturas expostas ao colidir seu fusca frontalmente com um Gol na Avenida Brasil


                Na manhã desta Terça-feira (201201), o Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora-MG, foi acionado à Avenida Brasil, próximo a Tupinambás, por volta das 09:00 horas, para atender vítimas de uma colisão frontal entre um VW Fusca e um Gol.

                O condutor do Gol aparentemente não sofreu lesões. 
Já o condutor do fusca, um senhor de 70 anos, teve fraturas expostas no braço e perna esquerda.
                A vítima estava encarcerada às ferragens do carro, preso pelas pernas.

                Foi realizado a imobilização dos membros lesionados, pelos Bombeiros, e a retirada do idoso em segurança de dentro do veículo. 
                A USB do SAMU o conduziu a vítima ao HPS.



                Com Informações de:
CBMMG - Juiz de Fora-MG.

CONTAGEM-MG - Incêndio em veículo em via pública do Bairro Santa Cruz Industrial


                  O Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 22:10 horas, para atender um chamado na Avenida Pedro Olímpio da Fonseca, esquina com a Avenida João César de OliveiraBairro Santa Cruz Industrial, em Contagem-MG, ao lado da Igreja Católica.
                  O ocorrido foi nesta Segunda-feira (201130).

                  No local, um veículo estacionado, FORD Fiesta, placas GUX-2451, que foi tomado pelas chamas. Houve o risco das chamas atingirem a fiação da Rede Elétrica, que estava logo acima.

                  As chamas consumiram o carro completamente.
                  1000 litros de água foram utilizados para debelar o fogo. 

                  Não houve vítimas.





                  Com Informações de:
CBMMG - CONTAGEM-MG.

CURVELO-MG - Homem de 30 anos é baleado nas nádegas e perna

Tentativa de homicídio foi no Bairro Ponte Nova e ninguém foi preso.


                  Um homem de 30 anos foi baleado em Curvelo-MG, na Região Central de Minas Gerais, na noite de Domingo (201129).

                  Segundo informações da Polícia Militar, ele contou que retornava pra casa a pé e foi baleado nas nádegas e perna, enquanto passava por uma rua do Bairro Ponte Nova

                  O homem disse ainda que escutou barulho de tiros e em seguida, percebeu que havia sido atingido.

                  A polícia foi acionada depois que a vítima foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Imaculada Conceição

                  O homem tem passagens por tráfico de drogas e saiu do presídio recentemente, segundo a Polícia Militar
                  O autor dos disparos não foi localizado.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende dupla envolvida com o tráfico ilícito de drogas no Bairro Santa Luzia

Entorpecentes, dinheiro e celulares foram apreendidos.


                  Os policiais militares do 28º BPM receberam informações anônimas, que estaria ocorrendo o tráfico ilícito de drogas em uma residência situada à Rua São Bartolomeu, no Bairro Santa Luzia, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                  A ocorrência é desta Terça-feira (201201).

                  Durante patrulhamento pelo local, os militares avistaram um indivíduo fazendo contato na residência alvo das denúncias e saindo rapidamente.

                  O indivíduo foi acompanhado e na Rua Antônio Gonçalves ao perceber a presença policial jogou uma pedra de substância semelhante ao crack no chão. O homem de 35 anos foi abordado e afirmou ter comprado a droga por R$10,00, o entorpecente foi apreendido.

                  A Guarnição da Polícia Militar retornou à residência denunciada e avistaram um rapaz de 19 anos saindo do imóvel, que ao avistar a viatura policial correu para o interior da casa e foi acompanhado. Ele foi visto saindo do quarto da mãe com uma pedra maior da mesma substância e tentou fugir para os fundos do imóvel, mas foi detido. 

                  No quarto foram apreendidos material para embalar a droga, uma balança eletrônica de precisão, dois celulares sem procedência e R$287,00.

                  Aos militares, assumiu a propriedade dos materiais ilícitos e relatou que a droga é cortada por ele no momento em que o usuário chega e o tamanho varia de acordo o valor que o usuário tem em mãos. 

                  Ele tem passagens criminais por roubo, tráfico ilícito de drogas, receptação, agressão e uso, consumo e drogas. O homem de 35 anos já foi preso anteriormente por tráfico ilícito de drogas, furto, lesão corporal e uso, consumo de drogas. 

                  A dupla foi presa e conduzida juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 

                  Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

NOVA LIMA-MG - Acidente de trânsito no Bairro Vila da Serra, deixa vítimas


                  A Polícia Militar solicitou apoio em um acidente automobilístico ocorrido na Alameda Oscar Niemeyer, em frente à Padaria Boníssima, em Nova Lima-MGHouve vítimas; porém apenas com ferimentos leves, sem maior gravidade.
                  O acidente ocorreu por volta das 06:00 horas da manhã desta Terça-feira (201201).

                  O condutor de um veículo, teria se sentido mal enquanto dirigia e acabou invadindo a pista contrária e colidindo com outro carro.
                  Os veículos envolvidos foram um FIAT Bravo e um RENAULT Kwid.

                  Os Bombeiros foram acionados apenas para realizar a limpeza da via devido ao grande vazamento de óleo na pista.

                  Não há informações do trânsito local, nem se os veículos envolvidos já foram removidos.



                  Com Informações de:
CBMMG - NOVA LIMA-MG.

PARACATU-MG - Criminoso se passa por cliente para assaltar loja de utilidades

O assaltante que não foi localizado, roubou da loja a quantia de R$1.475,40.


                  A polícia procura por um criminoso que se passou por cliente e assaltou uma loja de variedades por volta de meio dia, do último Sábado (201128) em Paracatu-MG. O roubo foi registrado na Rua Joaquim Murtinho, no Bairro Amoreiras.

                  De acordo com a Polícia Militar - PM as vítimas de 24 e 26 anos, estavam no caixa do estabelecimento comercial, quando o criminoso se passando por cliente trajando camisa azul florida, boné preto e máscara de palhaço, passou uma compra no valor de R$280,00.

                  O criminoso chegou a dizer para as vítimas que os objetos seria para presente, momento que retirou da cintura um revolver de cor preta da cintura e anunciou o assalto, retirando de um caixa a quantia de R$727,30 e do outro o valor de R$748,10.

                  Com Informações de: Paracatu News.



SÃO GOTARDO-MG - Acidente na BR-354 Ocupantes de veículo sofrem ferimentos leves


                Na tarde de Domingo (201129), a Polícia Militar Rodoviária foi acionada para registrar um acidente de trânsito sem vítimas fatais no Km 331 da rodovia BR-354 em São Gotardo-MG.

                Segundo o condutor envolvido, ele seguia no sentido Ibiá-MG à São Gotardo quando, repentinamente, um veículo FIAT Strada de cor branca o fechou, colidindo lateralmente com o veículo que dirigia.

                Durante a fiscalização, o condutor foi submetido a teste de alcoolemia e este resultou em 0,05mg/l. Diante dos fatos, o condutor foi autuado e foi lavrado um auto de infração de trânsito por dirigir veículo sob influência de álcool.

                Os demais ocupantes do veículo GM Corsa tiveram ferimentos leves e foram atendidos no Hospital Municipal de São Gotardo. Patrulhamentos foram realizados no intuito de localizar o veículo FIAT Strada, que evadiu após o ocorrido, porém sem êxito.

                Fonte e foto: guardadosferreiros

                Com Informações de: PO Notícias.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS