PESQUISA NESTE SITE:

08 abril 2017

PARACATU-MG - Colisão entre carro e carreta deixa um morto na MG-188

Acidente aconteceu no km 147, na manhã deste Sábado (170408).
Motorista do carro, de 63 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local.


              Um acidente envolvendo um carro e uma carreta causou uma morte na manhã deste Sábado (170408). A colisão frontal foi no km 147 da MG-188, em Paracatu-MG, no Noroeste de Minas

              O condutor do carro, de 63 anos, morreu no local. As informações são da Polícia Rodoviária Estadual - PRE.

              O motorista do veículo contou aos policiais que o motorista do carro perdeu o controle direcional saindo à direita da via e depois com uma manobra brusca seguiu para a esquerda e invadiu a contramão de direção. 

              Com a colisão, a vítima que morava na zona rural de Unaí-MG ficou presa às ferragens. 

              O Corpo de Bombeiros compareceu ao local, retirou o corpo que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML.



              Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - 04 de Abril: Dia Mundial do Combate ao Câncer

O Dia Mundial de Combate ao Câncer 
é comemorada anualmente em 8 de abril.


              A data serve para conscientizar a população mundial sobre os cuidados de prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer, também conhecido por neoplasia.

              As causas para o surgimento do câncer podem ser as mais variadas possíveis, desde motivos externos - como o ambiente, costume ou hábitos que o indivíduo possui - até fatores internos, como características geneticamente predeterminadas.

              No BRASIL, também é considerada a segunda doença que mais mata, em especial o câncer de pele. O principal objetivo do Dia Mundial do Combate ao Câncer é informar as pessoas sobre a importância de consultar sempre médicos e estar atento à saúde, para evitar o crescimento dessa doença.

              Os brasileiros celebram ainda o Dia Nacional de Combate ao Câncer em 27 de novembro.

              O principal objetivo desta data é alertar a população brasileira sobre os diferentes tipos de tratamentos e, principalmente, como evitar esta doença, considerada a segunda que mais mata no Brasil e no mundo.

              De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, aproximadamente 30% das mortes provocadas pelo câncer poderiam ter sido evitadas, caso o paciente tivesse feito o diagnóstico prematuramente, ou com ações preventivas para garantir hábitos mais saudáveis.

              No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer - INCA é o órgão responsável pela coordenação e desenvolvimento de campanhas e estudos relacionados com esta doença, em parceria com o Ministério da Saúde.

              Segundo pesquisas estatísticas do INCA, os tipos de câncer que mais afetam os brasileiros são:

              Câncer de pele;
              Câncer de próstata;
              Câncer de mama;
              Câncer de cólon e reto;
              Câncer de pulmão;
              Câncer de estômago.

              A Estimativa de Incidência de Câncer no Brasil em 2016/2017 diz que serão registrados mais de 595 mil novos casos de câncer durante este período.

Origem do Dia Nacional de Combate ao Câncer

              Esta data foi criada por intermédio da Portaria do Ministério da Saúde GM nº 707, em dezembro de 1988, através do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA.

              Outra data importante de controle e prevenção do câncer é o dia 8 de abril, instituído como Dia Mundial de Combate ao Câncer.

Origem do Dia Mundial de Combate ao Câncer

              O Dia Mundial de Combate ao Câncer foi criado pela Organização Mundial da Saúde - OMS para que organizações ao redor do planeta se reúnam em prol da prevenção dos vários tipos de câncer, além de dar força aos pacientes que lutam contra esta doença.

              Com Informações de: Calendarr.

UNIVERSAL - 08 de Abril: Dia da Natação

O Dia da Natação é comemorado anualmente no Brasil em 8 de abril.


              Esta data foi criada para ajudar a promover um dos esporte considerados mais completos para o desenvolvimento físico humano, além ter muitos efeitos benéficos na saúde humana.

              A natação é um dos esportes mais praticados no Brasil, ficando em quarto lugar, atrás apenas do futebol, vôlei e tênis de mesa.

              A prática da natação é quase tão antiga quanto o próprio homem, que aprendeu a se sustentar na água por mero instinto de sobrevivência.

              Mas, embora os índios já nadassem nas águas brasileiras, como esporte oficial a natação só foi introduzida no Brasil no ano de 1897. No ano seguinte se realizou o primeiro Campeonato Brasileiro de Natação.

              A natação trabalha quase todos os músculos do corpo, e pode desenvolver no praticante a sua força em termos gerais, aptidão cardiovascular e resistência respiratória.

              A natação é uma atividade que pode ser continuada durante toda a vida, desde os primeiros meses de vida até a velhice.


Atividades para o Dia da Natação

              Nada melhor do que fazer uma série de atividades que incentivem a prática deste exporte, como campeonatos de natação e brincadeiras que envolvam o exercício dentro da água.

              Com Informações de: Calendarr.


              Tecnicamente, natação é a capacidade do homem e de outros animais de se deslocarem através de movimentos efetuados no meio líquido, geralmente sem ajuda artificial. Uma atividade que pode ser simultaneamente útil e recreativa.

              A natação é conhecida desde a pré-história, o registo mais antigo sobre a natação remonta às pinturas rupestres de cerca de 7.000 anos atrás. As referências escritas remontam a 2000 a. C. Algumas das primeiras referências estão incluídas em obras históricas como a Epopeia de Gilgamesh, a Ilíada, a Odisseia, a Bíblia (Ezequiel 47:5, Atos 27:42, Isaías 25:11), Beowulf, e outras sagas.

              No ano de 1538, Nikolaus Wynmann, um professor alemão de linguística, escreveu o primeiro livro sobre natação, 

“O Nadador ou o diálogo sobre a arte de Nadar”
              (Der Schwimmer oder ein Zwiegespräch über die Schwimmkunst).

              A natação de competição na Europa começou por volta do ano de 1800, na sua maioria utilizando o estilo bruços. Posteriormente, em 1873, John Arthur Trudgen, apresentou o estilo Trudgen, após ter copiado o estilo crawl usado pelos Índios Nativos Norte-americanos, criando uma ligeira variante do mesmo. Devido ao repúdio dos britânicos pelos salpicos, Trudgen empregou a pernada de bruços no lugar do batimento de pernas convencional do estilo crawl. A natação fez parte dos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna em 1896, em Atenas

              Finalmente em 1902 Richard Cavill introduziu o estilo crawl e em 1908, foi fundada a Federação Internacional de Natação - FINA. O estilo mariposa foi desenvolvido na década de 1930, que no início surgiu como uma variante do estilo de bruços, até que foi aceite como um estilo distinto, em 1952.

No meio animal

              Diversos animais possuem a habilidade de natação por instinto, como também é o caso do homem. Nos mamíferos, esta natação por instinto tem o nome de “Natação Padrão”. Este tipo de natação define-se por ser executada com a cabeça fora de água, batimentos dianteiros dos braços (patas anteriores) com um ângulo próximo dos 90 graus e pernas (patas posteriores) em leve flexão (realizando um movimento parecido com o pedalar). 
              Este modo de nadar é vulgarmente conhecido por “nado cachorrinho”.


Saúde

              Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a prática da natação é considerada um dos melhores exercícios físicos existentes trazendo ótimos benefícios para o organismo, ajudando a melhorar a coordenação motora, além de ser recomendada para pessoas com problemas respiratórios, como por exemplo a asma, também é a única atividade física indicada para menores de 3 anos.

Recreação

              Como atividade recreativa, a natação é muito difundida. Muitos nadadores entram na água apenas para se divertir, tanto em piscinas artificiais como nos mares, lagos e rios.
              Embora os estilos de natação também sejam utilizados no lazer, é muito comum que os nadadores recreativos utilizem estilos menos técnicos, geralmente mantendo a cabeça fora de água.

Modalidades

              Existem 6 modalidades/disciplinas distintas na especialidade de natação.

              Natação pura;
              Pólo aquático;
              Saltos para a água;
              Águas abertas;
              Natação sincronizada;
              Mergulho Aquático;

              Das quais, natação pura, pólo aquático e águas abertas, possuem a categoria Masters.

             Com Informações de: Humana Saúde (revista online de saúde)

Técnicas de natação: Nado submerso

              De grande importância, principalmente, para o nadador de piscina, o nado submerso acontece após a largada e a cada virada, onde o atleta mantém todo o corpo embaixo d’água e executa o movimento de acordo com cada estilo. Se bem feito, este movimento pode catapultar você para a dianteira.

              No nado borboleta, por exemplo, após as viradas e/ou largadas, o atleta realiza algumas ondulações submersas. Depois disso o nadador começa a executar o estilo característico da prova. Lembrando que há um limite de distância que pode ser percorrida embaixo d’água.

              Para treinar esta técnica, deve ser incluído nas séries um trecho submerso, usar nadadeiras em algumas fases do treino e trabalhar a impulsão na parede da piscina. Afinal, quanto mais forte e eficiente for este impulso, maior a distância percorrida, vantagem muito importante na competição.

              Já os nadadores de águas abertas e triatletas não precisam se preocupar muito com o nado submerso, pois durante a prova ele não acontece. A técnica pode ser útil no caso de um mar agitado, com muitas ondas, onde o atleta é, geralmente, empurrado para baixo, precisando segurar o ar e esperar a onda passar. 

              Nessas horas é importante estar bem preparado para se manter embaixo d’água por algum tempo.

Curiosidades

              Os nadadores levam entre 200 e 400 milésimos de segundo para reagir à ordem de largada.

              No estilo livre, o nadador pode escolher qualquer modalidade. Geralmente, aposta pelo nado crawl, por ser o mais ágil.

              Benjamin Franklin era um excelente nadador. A paixão pela água fez com que ele inventasse a primeira roupa de mergulho.

              A natação fazia parte de treinamento de soldados na Grécia e Roma. Platão afirmava que o homem que não sabia nadar não era educado.

              A natação é a única atividade física indicada para crianças menores de três anos.

              Com Informações de: Calendarr e outros.

BOCAIUVA-MG - Homem rouba bar, se esconde em bueiro e é preso

Autor foi encontrado com arma de fogo e duas réplicas após denúncias.
Em Montes Claros, homem é preso com várias armas sem documentação.


              Um homem, que não teve a idade divulgada, foi preso na noite desta Sexta-feira (170407) após roubar um bar no Bairro Bonfim, em Bocaiuva-MG, no Norte de Minas

              O autor preso foi encontrado, após denúncias, escondido em um bueiro com o material roubado.

              Segundo a Polícia Militar, ele e outros três homens entraram no bar encapuzados, armados com um revólver e duas réplicas de arma de fogo, e levaram dinheiro, bebidas e um celular. Uma denúncia anônima informou que um dos autores se escondia em um bueiro.

              A PM fez rastreamento em um matagal no mesmo bairro e localizou o autor no interior do bueiro com o armamento usado no crime e parte do material roubado. Até a publicação desta matéria, os outros suspeitos não foram presos.


Montes Claros
              Também nesta Sexta-feira (170407), em Montes Claros-MG, a PM prendeu um homem e apreendeu várias armas de fogo sem documentação obrigatória no Bairro Vila Campos. A polícia chegou até o autor após denúncias de que ele atuava como armeiro, uma espécie de mecânico de armas.

              Segundo a PM, a denúncia informava que no local haviam várias armas de procedência duvidosa e possivelmente usadas em crimes. A denúncia informava que a vítima de um homicídio ocorrido no mesmo bairro, no último dia três de abril, teria levado, anteriormente a data do crime, um revólver calibre .38 para concerto no local.

              Na casa do armeiro, que não teve a idade divulgada, a polícia encontrou dois revólveres, uma garrucha, nove espingardas de calibres diversos e uma espingarda de pressão. Como não foi apresentado nenhum documento das armas, o homem foi preso e todo o armamento apreendido junto com munições de vários calibres.

              Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Jovem de 23 anos é atingido por quatro tiros no Bairro Parque do Sabiá

A vítima foi atingida no peito, no braço direito, 
na coluna cervical e de raspão na cabeça.


              Um rapaz de 23 anos foi baleado na madrugada deste Sábado (170408), em Patos de Minas-MG. Douglas Alves Silva foi atingido por quatro tiros. 
              O crime aconteceu no Bairro Parque do Sabiá


              Segundo o boletim de ocorrência, uma pessoa ligou no telefone 190 e informou que havia uma grande movimentação de pessoas no local fazendo uso de bebidas e drogas. O denunciante disse também que houve disparos de arma de fogo e que uma pessoa havia sido baleada. 

              Viaturas foram para o local e encontraram uma aglomeração de pessoas no bairro, que ainda é pouco habitado. Os policiais conversaram com as pessoas e elas disseram que não sabiam o que havia acontecido. 

              Pouco depois, a Polícia Militar foi informada que Douglas havia dado entrada no hospital, vítima de disparos de arma de fogo e socorrido por terceiros. A vítima foi atingida no braço direito, no peito, na coluna cervical e de raspão na cabeça. 
              De acordo com a ocorrência, Douglas corre o risco de perder os movimentos das pernas. 

              Os policiais foram até o local e conversaram com Douglas. Ele disse que estava de costas no momento dos disparos e não sabe quem pode ter atirado. 
              A vítima também não sabe o motivo da tentativa de homicídio. 

              No local do crime, os policiais apreenderam um celular e uma bucha de maconha. Até o momento, ninguém foi detido. 
              Douglas segue internado no Hospital Regional Antônio Dias e o quadro de saúde é estável.

              Com Informações de: PatrocínioOnline.

UNAÍ-MG - Prefeitura participa de caminhada em defesa da vida e dos biomas brasileiros.

Prefeitura participa de caminhada em defesa da vida e dos biomas brasileiros.


              O evento foi promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo e pela catequese. Percorreu várias ruas de Unaí-MG, na manhã deste Sábado (170408).
       
              O convite foi direcionado à prefeitura pelo pároco Frei Geraldo
              Participaram a Secretária de Meio Ambiente, Kátia Regina, e de Desenvolvimento Social, Cláudia Oliveira.

              No caminhão de som as secretárias foram portadoras das palavras de agradecimento do prefeito Branquinho, pela colaboração das pessoas de Unaí na limpeza da cidade. A empresa vencedora da licitação começou os trabalhos de varrição das ruas na última Segunda-feira (170403).

              Kátia Regina também anunciou uma ação da prefeitura que se encaixa com o propósito da defesa dos Biomas. A prefeitura disponibiliza a partir deste mês de abril uma logística para recolhimento, armazenamento e destinação do lixo oriundo de materiais eletroeletrônicos.
              Essa ação da prefeitura é em parceria com os comerciantes e uma associação a ser criada para esse fim.

              A mobilização promovida pela igreja na cidade hoje integra a campanha da fraternidade 2017, uma iniciativa da CNBB, cujo tema é: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.


              Com Informações de
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Prefeitura reduz a Zero, o valor de cinco imóveis alugados

GESTÃO: Prefeitura reduz a ZERO o valor do aluguel de 5 imóveis.
Mais economia para o município nos gastos com aluguéis.


              Mais uma etapa do esforço para reduzir as despesas com aluguéis concluída nesta Sexta-feira (170407). Melhor gerência dos espaços físicos da Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU. Essa foi a estratégia do prefeito Branquinho para eliminar gastos desnecessários com aluguéis. 

              O imóvel que abrigava a sede da CRAS foi desocupado. Os equipamentos transferidos para o imóvel da SSVP, que já estava alugado para a Prefeitura. Resultado de economia mensal de R$2.280,63.

              O Cadastro único também foi transferido para o imóvel da SSVP              Mais economia, R$2.420,11 a menos, todo mês, nas despesas da prefeitura com aluguel.

              Ao desocupar o anexo da Escola Glória Moreira, a prefeitura passa a economizar R$880,04 mensais. 

              A prefeitura também pagava R$806,65 reais por mês de aluguel num imóvel na Rua Djalma Torres, era o escritório dos cemitérios. Esse imóvel também foi desocupado. 
              Mais economia.

              No imóvel do antigo Armazém Unidos funcionava um depósito da Secretaria de Educação, o aluguel era superior a R$4.000,00, por mês. O imóvel foi desocupado. 
              Mais economia. 

              Com essas medidas a prefeitura fará uma economia mensal superior a dez mil reais. Não haverá prejuízo na qualidade do atendimento para as pessoas, e no caso dos equipamentos do Desenvolvimento Social.

              Com Informações de
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAI-MG.

MONTES CLAROS-MG - Condutor perde controle, carro bate e pega fogo na BR-135

Motorista foi retirado do veículo com ferimentos leves e levado ao hospital. Na mesma BR, erro de sinalização pode ter provocado colisão de caminhão.



              Um homem ficou ferido e teve o carro incendiado após colidir contra uma árvore na BR-135, próximo ao posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, no Norte de Minas, na madrugada deste Sábado (170408). 

              Segundo os policiais rodoviários, o veículo saiu da pista e colidiu na árvore; um motorista de outro carro, que passava pelo local, retirou a vítima de dentro do automóvel antes das chamas iniciarem.

              Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada ao local para o combate ao incêndio, que se alastrou pelo carro e por parte da vegetação do local. Os militares conseguiram acabar com o incêndio após uso de cerca de 1 mil litros de água.

              Apesar do susto, o homem acidentado foi encaminhado com ferimentos leves ao Hospital Santa Casa.


Colisão em carreta
              Na noite desta Sexta-feira (170407), também na BR-135, na altura do km 481, um caminhão baú colidiu contra a traseira de uma carreta que estava estacionada na pista. Segundo a PRF, o veículo estava quebrado e o motorista não sinalizou de forma correta o local; o condutor do caminhão não teria visto a carreta parada e acabou se chocando.

              Os dois veículos ficaram destruídos com o impacto. A PRF orienta sobre a sinalização correta em casos como este, sendo necessário manter distância entre a sinalização e o local do acidente. 

"A sinalização que orientamos 
tem que começar no mínimo 
com uma distância de 30 a 40 metros do local
- em curva ou tempo chuvoso 
esta distância tem que ser triplicada -, 
e o uso do triângulo de segurança e outros
meios, para o motorista ter tempo de reação
para parar o veículo"
              Destaca o policial rodoviário federal Silvimar.

              Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Polícia apreende armas de fogo e homem é preso

PM acredita que armamento seria vendido a criminosos que atuam na região. Nove armas foram encontradas, sete delas na casa do homem detido.


              Um homem foi preso e nove armas de fogo, sendo uma delas réplica, foram apreendidas na noite desta Sexta-feira (170407) em Janaúba-MG. A ação foi durante uma operação do Grupamento Especial de Reação - GER da Polícia Militar, que mantém na região equipes em trabalho especial de combate à criminalidade.

              Sete armas foram apreendidas na casa do homem detido, que não teve a idade divulgada, no Centro de Janaúba. Os militares receberam informação de que o autor estava de posse das armas para venda, que, possivelmente, abasteceria o crime na região.

              Os militares foram ao endereço, onde o suspeito foi encontrado com quatro revólveres cal.32, uma garrucha cal.36 e duas espingardas polveiras. 

              O homem foi preso e armas apreendidas.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS