PESQUISA NESTE SITE:

21 dezembro 2020

PORTEIRINHA-MG - Horas após ser liberado, rapaz com 20 passagens por furto é preso novamente pelo crime

Polícia Militar foi procurada por vítima de furto de botijão de gás. Por conta das características do crime e com base nas informações levantadas, policiais suspeitaram do jovem.


                 Horas após ser liberado da delegacia, um homem de 19 anos foi preso novamente por furto em Porteirinha-MG, nesta Segunda-feira (201221). Segundo as informações da Polícia Militar, ele tem pelo menos 20 registros por esse mesmo crime.

                 A PM foi procurada nesta Segunda-feira por uma vítima de furto de um botijão de gás. Com base nas características do crime e nas informações levantadas, os policiais suspeitaram do jovem. Na maioria das ocorrências nas quais aparece como autor, ele costuma escalar e pular muros para ter acesso aos bens, sem deixar sinais de arrombamento.

                 Ao ser questionado pelos policiais, o rapaz confirmou que pegou o botijão, vendido a R$60,00 para uma terceira pessoa. Ele também falou que usou o dinheiro para comprar drogas.

                 Os militares fizeram buscas, identificaram o comprador e recuperaram o botijão. O jovem foi levado para a Delegacia de Porteirinha.

Furto de calçados

                 Antes dessa ocorrência, na noite de Domingo (201220), o mesmo rapaz foi preso com calçados femininos furtados. A PM recebeu informações de que ele estaria carregando um saco com objetos nas imediações da Rua Bela Vista, perto de onde ocorre uma feira.

                 Uma equipe foi ao local, mas não encontrou o suspeito. Ainda durante os rastreamentos em lugares usados para a venda de drogas, os policiais o flagraram fugindo e deixando para traz um saco com as sandálias e uma pedra de crack. 
                 Ele foi contido e abordado.

                 Ainda durante a ocorrência, a PM fez a prisão de outros dois rapazes, de 18 e 19 anos, suspeitos de tráfico de drogas e receptação. Foram apreendidas 17 pedras de crack. Os três foram conduzido para a delegacia de plantão em Janaúba-MG.

                 Com Informações de: G1.

CORINTO-MG - Acidente com caminhão carregado de frutas deixa motorista ferido na BR-135

Segundo as informações da Polícia Militar Rodoviária, o condutor perdeu o controle da direção e saiu da pista. Ele não soube dizer o que aconteceu.


                 Um caminhoneiro, de 55 anos, ficou ferido em um acidente na BR-135, perto de Corinto-MG, nesta Segunda-feira (201221). 
                 A ocorrência foi registrada no Km 591.

                 Segundo as informações da Polícia Militar Rodoviária, o condutor perdeu o controle da direção e saiu da pista. 
                 Ele não soube dizer o que aconteceu.

                 A polícia informou que o caminhão estava carregado de frutas e seguia para o Nordeste do país. O motorista fraturou uma costela e foi socorrido pela concessionária que administra a via, para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo-MG.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Duas crianças morrem afogadas no Ribeirão Santa Rita, no Bairro Jacilândia

Segundo os bombeiros, as vítimas, de 9 e 10 anos, eram vizinhas e a mãe de uma delas estava no local na hora do afogamento.


                   Duas meninas, de 9 e 10 anos, morreram afogadas em Unaí-MG, na Região Noroeste de Minas Gerais
                   A ocorrência foi no Domingo (201220) no Ribeirão Santa Rita.

                   Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas eram vizinhas e a mãe de uma delas estava no local na hora do afogamento. 
                   Uma outra filha da mulher também se afogou e foi salva pelo irmão.

“Tinham quatro crianças no local. As três meninas entraram na água e começaram a se afogar; o menino, de 12 anos, conseguiu salvar uma das irmãs e as outras duas crianças morreram”
                   Explicou o cabo Welton Marques Lino.

                   Quando os bombeiros chegaram no local, os corpos das duas vítimas já tinham sido retirados por populares. Testemunhas contaram que as meninas ficaram cerca de 30 minutos submersas.

                   De acordo com os bombeiros, o local tinha cerca de dois metros de profundidade. A perícia foi acionada e o caso deve ser apurado pela Polícia Civil.

                   Com Informações de: G1.

CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO-MG - Homem entra nas águas do Rio Piraquara, durante enchente e desaparece,


                O Corpo de Bombeiros foi acionado no Domingo (201220), por volta das 15:00 horas, no Rio Piraquara, em Conceição do Mato Dentro-MG, onde conforme solicitante um homem havia se afogado. 

                Imediatamente duas equipes de bombeiros foram destinados ao local para realizar as buscas pelo homem, de 29 anos, no Rio Piraquara em Conceição do Mato Dentro

                De acordo com testemunhas, o nível da água do rio se elevou rapidamente com uma correnteza significativa. Durante a tarde do Domingo, os mergulhadores realizaram as buscas com o uso de barco, devido a forte correnteza e grande volume de água.
                As buscas foram encerradas no inicio da noite, sem sucesso.

                Logo no início da manhã desta Segunda-feira (201221), os militares deram prosseguimento às buscas, eles usaram cordas e barcos para conseguir acessar os pontos onde possa estar o corpo.

                Os militares realizaram buscas incansavelmente durante todo este dia, e o corpo ainda não foi encontrado. 

                As buscas foram suspensas no final do dia, sem sucesso, e serão retomadas logo pela manhã desta Terça-feira (201222), pela manhã.
                Será o terceiro dia de buscas. 

                Com Informações de
CBMMG - CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO-MG.

FORMOSO-MG - Polícia Militar prende dupla envolvida com o tráfico de drogas no Centro


                Os policiais militares do 28º BPM receberam uma denúncia anônima informando que um homem de 29 anos estaria traficando de drogas no Centro da cidade de Formoso-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                A ocorrência foi na Sexta-feira (201218), divulgada nesta Segunda-feira (201221), pela PMMG. 

                O homem foi localizado no interior de uma choperia na área central da cidade. 

                Ao perceber a presença policial, ele entrou no banheiro, mas foi acompanhado e abordado. Após buscas, foram apreendidos em sua carteira de bolso, três papelotes de substância semelhante à cocaína e R$650,00.

                Durante o registro do boletim de ocorrência, um rapaz de 22 anos foi visto em frente ao Quartel PM, querendo saber notícias do homem preso por tráfico ilícito de drogas. 

                Os militares receberam uma outra denúncia anônima, informando que o rapaz que estava em frente ao quartel teria uma arma de fogo.

                Ele foi abordado e confirmou que tinha uma arma de fogo e se prontificou entrega-la. O rapaz acompanhou os militares até um terreno baldio situado à Avenida Contorno no Bairro Cerrado Quente, no local foi apreendido um revólver calibre 38 e três munições intactas. 
                Os dois não tinham passagem criminal. 

                A dupla foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG para as demais providências previstas em lei.

                Com Informações de
FORMOSO-MG.

BETIM-MG - Bombeiros atende ocorrência de Incêndio com 3 vítimas


               O Corpo de Bombeiros de Betim-MG foram acionados a comparecer na Rua Itabirito, no Bairro Industrial São Luiz, para atender a uma ocorrência de Incêndio.
                Conforme solicitante, havia três vítimas, entre elas, duas crianças de 3 e 1 ano.

                Solicitante informou que avistava muita fumaça saindo da casa da vizinha. 5 viaturas dos Bombeiros atendem essa ocorrência. 

                Duas crianças foram conduzidas por populares para a UPA Petrolândia e uma mulher (mãe das crianças) está sendo conduzida pelo Helicóptero dos Bombeiros


                A vítima adulta está sendo conduzida pelo Arcanjo para o Hospital João XXIII

                Infelizmente, uma das crianças levadas para a UPA faleceu. A outra está em estado grave e, provavelmente, sera levada ao Hospital João XXIII pelo Helicóptero Arcanjo posteriormente.


                A criança que veio a óbito tem 3 anos de idade e estava com 90% do corpo queimado e a criança que foi levada para o Hospital João XXIII tem apenas 1 ano de idade. 
                Ela está com 80% do corpo queimado. 

                A aeronave pousou em um campo de futebol próximo da UPA para buscar a criança de 1 ano.





                Com Informações de:
CBMMG - BETIM-MG.

BURITIS-MG - Policia Militar prende homem que participava de evento com arma na cintura

 
                Os policiais militares do 28º BPM receberam informações anônimas que em um evento festivo realizado no Centro de Buritis-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, um homem embriagado aparentava estar armado.
                Ocorrência é de Sábado (201219), publicada nesta Segunda-feira (201221).

                Ao perceber a presença policial, o suspeito de 31 anos tentou fugir do local, foi abordado e submetido à busca pessoal, sendo encontrada em sua cintura uma arma de fogo de fabricação artesanal, com uma munição intacta, calibre 28. 
                O homem não tinha passagem criminal.

                Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 

                Com Informações de:
PMMG - BURITIS-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende homem suspeito de disparos com arma de fogo no setor de Chácaras Areia

 
                Os policiais militares do 28º BPM receberam uma denúncia anônima via número de emergência - 190, que um homem estaria participando de um evento festivo no Setor de Chácaras Areia, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, fez disparos com uma arma de fogo e saiu em um VW Gol de cor vermelha.
                A ocorrência é de Sábado (201219), por volta das 03:25 horas, divulgado pela PMMG nesta Segunda-feira (201221).

                O veículo foi abordado na rodovia BR-251 no trevo de acesso à cidade. 
                Os ocupantes foram abordados e no interior do veículo foram localizados uma capsula de munição deflagrada calibre 380, uma munição intacta calibre 40 e uma pistola calibre 380 com doze munições intactas. 

                O homem de 32 anos assumiu a propriedade da arma de fogo, munições e disse que não possuía documentação do armamento, sobre os disparos negou ter efetuado. 
                Ele já foi preso anteriormente por roubo e agressão.

                O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 
                O celular dele foi apreendido.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

RIACHINHO-MG - Polícia Militar prende homem que agrediu e ameaçou companheira


                  Os policiais militares do 28º BPM deslocaram até uma fazenda na zona rural do município de Riachinho-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
                  A ocorrência é de Sexta-feira (201218), divulgada pela PMMG nesta Segunda-feira (201221).

                  No local, duas mulheres de 53, 35 anos e uma menina de 10 anos estavam escondidas em uma mata, nas proximidades da propriedade rural.

                  Aos militares, a mulher de 35 anos relatou que mantém um relacionamento de seis anos com o companheiro de 63 anos. Que já sofreu agressões outras vezes, registrou ocorrências policiais e hoje novamente foi ameaçada de morte, agredida com socos na cabeça e golpes com um cabo de vassoura.

                  Ela, a filha e a mãe fugiram para a mata e ouviram vários disparos de arma de fogo. As vítimas foram encaminhadas à Unidade de saúde para receberem cuidados médicos.

                  O homem foi preso ainda no local e foram apreendidas uma carabina calibre 22 e 32 munições intactas do mesmo calibre.

                  Ele já foi preso anteriormente por agressão, dano e maus tratos contra animais. 


                  O homem, a arma de fogo e as munições apreendidas foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG para as demais providências previstas em lei.

                  Com Informações de:
PMMG - RIACHINHO-MG.

UNAÍ-MG - Pescadores São flagrados e presos praticando pesca ilegal no Rio São Marcos


                  Neste Domingo (201220), durante operação de pesca, militares da 16ª Cia PMMA, no contexto da Operação Natalina e devido ao período da Piracema, realizaram patrulhamento aquático no Rio São Marcos, município de Unaí-MG, divisa de Minas Gerais e Goiás, onde depararam com dois indivíduos praticando atos de pesca em uma embarcação de alumínio com motor de popa. 

                  Durante abordagem e buscas no interior do barco, foram localizados diversos peixes de espécies nativas, sendo: sete exemplares de surubim, 47 piaus e 31 mandis, totalizando 101,700 kg de pescados de espécies que devem ser preservadas em razão do período defeso de acordo com a Portaria IEF n° 156/2011

                  Os indivíduos foram identificados e confessaram ter capturado os peixes naquele local com a utilização de pindas, equipamento este permitido apenas para categoria de pesca profissional e proibido durante a Piracema, e eles são pescadores amadores. Foi feita autuação para eles no valor de R$12.233,43.
                  Os indivíduos são de São Sebastião-DF.

                  Foi então dado voz de prisão em flagrante delito aos autores, os quais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil

                  Lembrando que estamos no período da Piracema, que é de 1º de Novembro a 28 de Fevereiro, e é proibida a pesca de peixes nativos da nossa bacia. Além da autuação administrativa (multa), quem for flagrado praticando a pesca nesse período e esteja em desacordo com a legislação, estará cometendo crime capitulado no Artigo 34 da Lei 9.605/1998, que prevê pena de um a três anos de detenção. 

                  A previsão legal é a seguinte:
Art. 34. "Pescar em período no qual a pesca seja proibida (Piracema) ou em lugares interditados por órgão competente:
Pena - detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Parágrafo único. Incorre nas mesmas penas quem:
I - pesca espécies que devam ser preservadas ou espécimes com tamanhos inferiores aos permitidos;

II - pesca quantidades superiores às permitidas, ou mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos;

III - transporta, comercializa, beneficia ou industrializa espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibidas". 

                  Nesse período de Piracema, a Polícia Militar de Meio Ambiente está concentrando patrulhamento nos rios e lagos da Região Noroeste, além de patrulhamento nas estradas vicinais e rodovias para coibir os crimes de pesca, tal qual o ocorrido neste Domingo no Rio São Marcos.


                  Com Informações de:
PMMA - UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Homem é morto durante discussão por dívida de drogas no valor de R$5,00

Segundo as informações levantadas pela Polícia Militar, homem de 41 anos foi assassinado com um mão de pilão. Um suspeito foi preso.


                Um homem de 40 anos foi morto durante uma discussão por uma dívida de drogas no valor de R$5,00. O crime ocorreu em Montes Claros-MG, no Sábado (201219). Segundo as informações levantadas pela Polícia Militar, ele foi assassinado com uma mão de pilão. 
                Um suspeito foi preso.

                Ainda de acordo as testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, os dois homens estavam nas imediações do Mercado Sul, no Bairro Morrinhos, quando se desentenderam. Já no interior do local, começaram a brigar e a vítima esfaqueou o suspeito no tórax. 
                Em seguida, ele revidou usando a mão de pilão.

                A Polícia Militar informou que o SAMU constatou a morte do homem. 
                O suspeito foi levado para o Hospital Universitário, recebeu atendimento médico e foi conduzido para a delegacia.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS