PESQUISA NESTE SITE:

24 setembro 2019

BRASILÂNDIA DE MINAS-MG - Polícia Militar impede marido de queimar mulher


                  A Polícia Militar evitou na manhã deste Domingo (190922), que uma mulher de 40 anos, fosse queimada pelo marido, Sérgio Nogueira, em uma fazenda de Brasilândia de Minas-MG.

                  A ação policial ocorreu após uma denúncia anônima relatar que a vítima estaria sofrendo agressões do marido, e este estaria portando uma arma de fogo. Ao chegaram na referida fazenda, os militares flagraram o autor muito nervoso e agressivo, que durante a abordagem, resistiu como socos, empurrões e chutes. 

                  A vítima foi encontrada escondida atrás de um trator, sua roupa estava molhada de gasolina. Ela relatou aos policiais, que o marido tinha a intenção de incendiá-la, provocando assim sua morte. Em conversa com os militares, o filho da vítima disse que presenciou o ato criminoso e tentou segurar a mão do infrator, para que sua mãe pudesse fugir. 

                  Durante a busca na fazenda, os policiais constataram que Sérgio, teria cortado pneus de uma motocicleta e de um carro, impedindo que a vítima pudesse sair da propriedade, que fica a 6 km do Centro de Brasilândia de Minas

                  Os militares ainda encontraram a arma de fogo alvo da denúncia, facas, facões e machado, que estavam localizados na dispensa da propriedade rural, além de um recipiente plástico que continha gasolina, utilizada na ação criminosa. 

                  Diante dos fatos, Sérgio foi encaminhado ao Pronto Socorro de Brasilândia de Minas, devido apresentar pressão bastante elevada, em seguida, foi levado a Delegacia juntamente com os materiais apreendidos, para providências legais referentes ao caso.

                  Com Informações de: Portal Bonfinópolis.

MONTES CLAROS-MG - Aves da espécie Periquitão-maracanã são apreendidas na zona rural

Pássaros estavam dentro de um caixa descartada por um motociclista que fugiu de uma abordagem da PM; aves foram entregues no Cetas e passarão por exames.


                 Duas aves da espécie Periquitão-maracanã foram apreendidas na tarde desta Segunda-feira (190923), na zona rural de Montes Claros-MG. De acordo com a Polícia Militar, os pássaros estavam dentro de uma caixa, descartada por um motociclista que fugiu de uma abordagem. 
                 Eles foram entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS.

                 A apreensão aconteceu no Povoado de Mato Seco durante uma fiscalização de recursos hídricos; no local, a Polícia Militar de Meio Ambiente também recebeu uma denúncia anônima. 

                 Ao G1, uma bióloga do CETAS informou que as aves são adultas e que chegaram bem, mas que passarão por exames com uma veterinária nesta Terça-feira (190924).
                 Até esta publicação, o motociclista não havia sido localizado.

Sobre a espécie Periquitão-maracanã

Nome Científico: Psittacara leucophthalmus
Família: Psittacidae
Ordem: Psittaciformes
Distribuição:
                 Aparece à Leste dos Andes, desde a Colômbia e Venezuela até o Norte da Argentina e Uruguai
                 No Brasil é encontrado em quase todo o território nacional, incluindo parte da Amazônia.

Habitat
                 Florestas úmidas, semi-úmidas, pântanos, florestas de galeria e palmares de Buriti nas planícies (até 2500 metros).

Alimentação: Frutos e sementes.

Reprodução
                 A nidificação ocorre em ocos de pau, palmeiras (como as de Buritis), paredões de pedra, e também sob os telhados de casas (quando aparece em áreas urbanas e, por vezes, costumam roer fios e até causar curtos-circuitos). 
                 O casal é bem discreto ao entrar e sair dos ninhos.

Saiba mais
                 Esta ave, também conhecida por Aratinga-de-bando, tem ainda nomes populares, dependendo da região brasileira onde aparecem, caso de Araguaí e Maritaca (em São Paulo e Minas Gerais).

                 Fisicamente, o Periquitão-maracanã possui uma cabeça com forma "oval", verde (inclusive os loros), com os lados da cabeça e do pescoço com algumas penas vermelhas, mas durante o voo, o que chama a atenção são as amarelas.
                 Ainda tem a íris laranja.

                 São aves barulhentas, mas para se defender ficam imóveis e calados. Quando sobem e andam em galhos são prudentes, movimentam-se lentamente, em silêncio, servindo para se ocultarem melhor nas árvores.

                 Costuma voar em bandos de 5 a 40 indivíduos. 
                 Para dormir, o hábito também é coletivo, e nos mais variados lugares.

                 Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Gaúchos comemoraram a 34ª Semana Farroupilha


                  A comunidade gaúcha de Buritis-MG comemorou neste ano a 34ª Semana Farroupilha. A programação aconteceu no espaço do CTG Nova Querência com missa, almoço com costelão, eleição e posse da nova patronagem e jantar com chuleta no disco.

                  A semana é momento de vestir a bombacha, lenço, chapéu, confraternizar e dessa forma homenagear os líderes da revolução farroupilha ocorrida em 1835, a mais longa revolução do país que tinha como ideal a liberdade, a igualdade e a humanidade.


                  É neste momento também que os sulistas e seus familiares apresentam sua cultura a comunidade de Buritis. A abertura foi antecedida por uma missa crioula, celebrada pelo Padre Regis, e marcada por emoção com homenagens feitas em memória a integrantes e participantes do CTG.

                  Durante a semana foi realizada a eleição que escolheu a nova direção do CTG, que em linguagem gaúcha é conhecida como patronagem. No dia 20 durante o encerramento do evento foi dada a posse para os novos integrantes e oferecida a chuleta no disco.


                  Fotos e imagens: Rayssa Campos










 

 


  

 



                  Com Informações de: Mais Buritis.

SANTA MARIA-DF - Mulher tem 90% do corpo queimado após incêndio em sofá

Outra vítima teve queimaduras de primeiro e segundo grau em 40% do corpo. Mulheres teriam sido atingidas por recipiente com álcool.


                   Duas mulheres ficaram feridas após um incêndio em sofá em um apartamento em Santa Maria-DF, no Distrito Federal, nesta Segunda-feira (190923).

                   Tatiana Luz da Costa, de 35 anos, teve mais de 90% do corpo atingido pelas chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas o couro cabeludo foi preservado. 
                   Ela está em estado grave.

                   A segunda vítima é Vanessa Pereira de Souza, de 34 anos. De acordo com a corporação, 40% do corpo dela foi atingido por queimaduras de primeiro e segundo grau.

                   O Corpo de Bombeiros afirma que, quando os militares chegaram ao apartamento, encontraram o incêndio já controlado, sendo que apenas o sofá e alguns outros utensílios domésticos tinham sido queimados.

                   No entanto, as duas mulheres teriam sido atingidas por um recipiente com álcool, o que teria agravado as queimaduras. A corporação não soube informar mais detalhes sobre a dinâmica do incêndio.

                   As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte - HRAN. Duas viaturas e nove militares do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência.

                   Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas

Iniciativa atenderá agricultores da 
Região do Projeto de Assentamento Jiboia



                Para facilitar a devolução de embalagens vazias de defensivos agrícolas, a central de recebimento de Unaí-MG, gerenciada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - INPEV, vai realizar uma ação de recebimento itinerante no dia 25 de Setembro. 

                A iniciativa acontecerá no Projeto de Assentamento Jiboia, em Unaí-MG, e vai atender também aos agricultores da região, inclusive de assentamentos vizinhos.

                Os agricultores podem devolver as embalagens vazias devidamente lavadas e inutilizadas, juntamente com as tampas e caixas de transporte, cumprindo sua obrigação legal e fazendo sua parte no Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas). 

                O material entregue seguirá para a central de Unaí, de onde será encaminhado para reciclagem ou incineração. Em 2018, o Sistema realizou cerca de 4.600 ações em todo Brasil e já destinou mais de 530.000 toneladas de embalagens de forma ambientalmente correta, desde 2002.

“Ao se aproximar de agricultores de áreas remotas, o recebimento itinerante é uma modalidade essencial no Sistema Campo Limpo, ampliando a malha de recebimento que conta com mais de 400 unidades fixas em todo o país”
                Afirma Jair Furlan, coordenador Regional de Operações do INPEV. Promovida pelo instituto, a iniciativa tem apoio da Prefeitura Municipal de Unaí, associações de revendas da região, IMA e Emater-MG.

                O recebimento acontecerá no dia 25, na sede da Associação Comunitária do PA Jiboia, das 09:00 às 16:00 horas.


Sobre o INPEV

                Há 17 anos, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - INPEV atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo


                O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. 
                O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

                Mais informações sobre o INPEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site INPEV , no Facebook, Youtube e Instagram.


                  Com Informações de: INPEV.

MONTES CLAROS-MG - Rapaz vai até a PM para registrar roubo de celular e é preso

Informações repassadas pelo suspeito não foram confirmadas e ele foi preso por comunicação falsa de crime. PM acredita que suspeito acionaria seguro do aparelho com o boletim de ocorrência.


                    Um rapaz de 23 anos foi preso nesta Segunda-feira (190923), em Montes Claros-MG, por falsa comunicação de crime. De acordo com a Polícia Militar, ele procurou a polícia e disse que o celular dele havia sido roubado. Os militares desconfiaram de algumas informações e foram até a casa de um familiar.

"Primeiro, ele nos disse que tinha pegado o celular da irmã e ligado para o 190 para comunicar o roubo. Depois, quando aprofundamos nos questionamentos, até para facilitar o rastreamento em busca do celular, ele confessou que não havia feito a ligação para o COPOM. Em seguida, nos levou até um familiar que saberia do roubo, mas lá, a versão não foi confirmada e demos a voz de prisão"
                    Explicou o cabo da PM, Leandro Pedrosa.

                    O rapaz foi até a unidade da PM no Bairro Maracanã para tentar fazer o registro. Ao G1, o militar também explicou que a motivação para a comunicação falsa do crime pode estar relacionada ao seguro do aparelho. 

"O aparelho dele era coberto por seguro contra roubo e furto qualificado. Então, com o boletim de ocorrência, ele poderia acionar a empresa"
                    Reforçou.

                    O suspeito tem passagens por furto e uso de droga, e foi levado para a delegacia. A Polícia Civil dará continuidade nas investigações.

                    Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS