PESQUISA NESTE SITE:

06 dezembro 2016

CURVELO-MG - Acidente com três veículos deixa um morto na BR-135,

Vítima era motorista da GRS de Pirapora, que seguia com o diretor à BH. Bombeiros diz que cinco feridos foram levados ao hospital de Curvelo.


               Um homem de 64 anos morreu em um acidente na manhã desta Terça-feira (161206) na BR-135, entre Corinto-MG e Curvelo-MG, na região central de Minas. 

               Segundo o Corpo de Bombeiros, a batida envolveu uma van, uma caminhonete e um caminhão prancha, que transportava um trator.

               O Corpo de Bombeiros informou também que cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital de Curvelo.

               A vítima fatal foi o condutor da caminhonete, que pertence à Gerencia Regional de Saúde de Pirapora - GRS; no veículo estava também o diretor da unidade. Eles seguiam para uma reunião dos diretores das Gerências Regionais em Belo Horizonte-MG
               A GRS confirmou que ele permanece internado em Curvelo.

               A Polícia Rodoviária Federal não divulgou informações sobre os motivos do acidente.

               Com Informações de: G1.

MARTINHO CAMPOS-MG - Suspeitos de atear fogo a viatura de Polícia Civil são detidos

Homens foram presos e adolescentes apreendidos em Martinho Campos. Veículo estava em frente a delegacia quando foi incendiado na madrugada.


              Três homens de 22, 24 e 38 anos foram presos na tarde desta Terça-feira (161206) em Martinho Campos-MG, suspeitos de envolvimento no incêndio a uma viatura da Polícia Civil, ocorrido na madrugada. 
              Três adolescentes foram apreendidos. Dois deles têm 17 anos e outro 15 anos.

              Segundo a Polícia Civil, durante a madrugada três adolescentes teriam ateado fogo no automóvel, que estava estacionado em frente à delegacia, na região central. Ao longo de toda a manhã foram feitas várias buscas pela região até que os suspeitos foram identificados e detidos.

              Segundo a polícia, os homens de 22 e 24 anos seriam os líderes de uma organização criminosa que atua na região. Nos últimos 20 dias, eles teriam praticado uma série de roubos a estabelecimentos comerciais, roubos de veículos e máquinas agrícolas em Abaeté-MG, Bom Despacho-MG, Martinho Campos-MG e Divinópolis-MG.

              O jovem de 24 anos era considerado foragido da Justiça. 
              O de 22 estava preso por roubo em regime de liberdade condicional. 

              Já o suspeito de 38 anos teria comprado o combustível utilizado no crime. A polícia apreendeu uma moto usada por ele na ação e as roupas usadas pelos suspeitos.

Veículo em chamas
              Durante a madrugada a Polícia Militar - PM foi chamada para dar apoio na ocorrência do incêndio. Os militares contaram que um guarda ouviu um barulho e em seguida viu a viatura em chamas. 

"A viatura apresentava problemas mecânicos e pode ser que esse fogo seja de uma pane elétrica, mas pode ser que tenha relação com algum tipo de retaliação contra a polícia. A perícia ainda realiza alguns trabalhos para fazer os apontamentos"
              Destacou ele ao G1, durante a manhã.

              A viatura incendiada ficava na rua no período noturno, quando não há efetivo na delegacia. As investigações continuam.

              Com Informações de: G1.

PADRE CARVALHO-MG - PM apreende pasta base de cocaína e crack em povoado Campo de Vacarias

Drogas estavam com dois homens, que fugiram por vegetação de eucalipto. Em Taiobeiras, PM também apreendeu crack; cinco foram detidos.


              A Polícia Militar apreendeu 533 gramas de pasta base de cocaína e 563 gramas de crack durante uma operação no Povoado Campo de Vacarias, zona rural da cidade de Padre Carvalho-MG, na tarde desta Terça-feira (161206). 

              Segundo a PM, as substâncias estavam com dois homens, que fugiram por uma vegetação de eucaliptos ao perceberem a aproximação dos militares.

              No local os policiais depararam com os dois homens suspeitos em uma motocicleta. Eles fugiram assim que a viatura se aproximou, evadindo para o interior de uma vegetação de eucaliptos, pertencente a uma empresa particular. As guarnições iniciaram rastreamento em busca dos autores, mas a intensa extensão da vegetação dificultou o trabalho da polícia.

              Nas proximidades do local, no interior da plantação de eucaliptos, foi localizada uma sacola plástica contendo toda a droga apreendida, além de embalagens, balança de precisão e objetos usados para o preparo de drogas. 

              O material apreendido foi entregue na delegacia de Salinas. 
              Até a publicação desta matéria, a PM seguia em rastreamento.


Taiobeiras-MG
              Também na tarde desta Terça-feira, a PM conseguiu apreender uma pedra bruta de crack, após denúncias que relatavam tráfico de drogas no Bairro Sagrada Família. No local, a polícia encontrou vários suspeitos, entre eles menores de idade.

              Um dos adolescentes, de 17 anos, tentou engolir um plástico, mas foi contido pelos militares. Dentro do plástico estava a pedra de crack, pesando cerca de oito gramas. Foram detidos dois jovens de 20 e 21 anos, e três menores com idades entre 13 e 17 anos. 

              Todos são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na cidade.

              Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Ex-prefeito é condenado a mais de 26 anos de prisão

Sentença foi divulgada nesta Segunda-feira (161205) pelo TJMG.
Joel da Cruz foi acusado de estupro de vulnerável.


              O Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG condenou o ex-prefeito de Taiobeiras-MG a 26 anos, dez meses e 24 dias de prisão. 

              A sentença foi publicada nesta Segunda-feira (161205) pelo TJMG

              Joel da Cruz foi condenado por abuso de crianças e adolescentes; as investigações apontaram que ele abusou de pelo menos seis vítimas.

              Em 2010, Joel Cruz foi julgado por abuso de vulnerável, mas na ocasião foi absolvido das acusações. 

              Em outubro de 2015, a Justiça decretou novamente a prisão do ex-prefeito por causa de nova investigação; Joel da Cruz só foi preso em abril deste ano em Parapebas-PA.

              Por este novo processo, ele foi acusado de abusar de uma criança de dez anos e da irmã dela, de cinco. As vítimas teriam sido levadas pela própria mãe para a casa do político, onde teriam sido obrigadas a manter relações sexuais em troca de pagamento.

              O G1 tentou falar com a defesa do ex-prefeito, mas nenhum dos advogados listados no processo foi encontrado.

              Com Informações de: G1.

NOVA PORTEIRINHA-MG - Carro é carbonizado com corpo no porta-malas,

Veículo foi encontrado pela PM na estrada de Colonização Matinha.
Vítima não tinha passagens; causas de homicídio são investigadas.


              O corpo de um homem de 31 anos foi encontrado carbonizado, na noite desta Segunda-feira (161205), em Nova Porteirinha-MG

              De acordo com informações da Polícia Militar, denúncias indicaram que um carro estava sendo incendiado na estrada que dá acesso às torres de comunicação, na comunidade de Colonização Matinha. 
              Quando os militares chegaram ao local, encontraram o veículo destruído e os restos mortais da vítima dentro do porta-malas, que não pode ser identificada naquele momento.

              Pela placa do carro, a PM conseguiu identificar o proprietário, Jeferson Cangussu, um farmacêutico natural da cidade de Janaúba-MG. Os militares entraram em contato com a família da possível vítima, que informaram que o último contato com Jeferson havia sido ao meio dia, quando havia saído para trabalhar.

              O perito compareceu ao local do crime e o corpo foi liberado para uma funerária da cidade. O veículo foi removido para um pátio conveniado. 
              Até o fechamento desta reportagem, ninguém foi preso.

              O G1 entrou em contato com a irmã de Jeferson, Maria Isabel Cangussu. Segundo ela, pelos restos mortais e pela características do veículo, o corpo de fato pode ser do irmão. Ainda assim, a família aguarda o resultado do exame de DNA, que será realizado pela polícia. 
              Ela não soube dizer se o irmão tinha desavenças com alguém da região, mas, segundo a polícia, Jeferson não tem passagens pela polícia.

"Nós não entendemos ainda o que houve.
Ele era uma pessoa do bem, carismático, conhecido pelos serviços que prestava na cidade. Não tinha brigado com ninguém, até onde sabemos. Agora vamos aguardar o resultado das investigações e do exame, porque, por enquanto, estamos de mãos atadas"
              Lamenta a irmã de Jeferson.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS