PESQUISA NESTE SITE:

07 dezembro 2018

ÁGUAS CLARAS-DF - Personal trainer é preso acusado de traficar drogas no DF

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, ele mora na região de Arniqueiras.

                  A Coordenação de Repressão às Drogas - Cord, da Polícia Civil do Distrito Federal - PCDF, prendeu na manhã desta Sexta-feira (181207) um personal trainer que traficava drogas a usuários e outros traficantes de classe média no Distrito Federal

                  Segundo informações preliminares da PCDF, o suspeito tem 32 anos, mora na Região de Arniqueiras, em Águas Claras-DF, e vendia as drogas em boates conhecidas de Brasília-DF
                  Por meio de câmeras de segurança foi possível identificar o rapaz.

                  Ainda de acordo com a corporação, o suspeito chegava a pingar reagentes para comprovar a qualidade das drogas, na hora de vender o entorpecente.

                  Durante a manhã, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do personal. 
                  Foram encontrados ecstasy, maconha, haxixe, skank, balança de precisão e grande quantidade de anabolizantes.

                  Com Informações de: CorreioBrasiliense.

 

DIVINÓPOLIS-MG - Hospital São João de Deus inaugura novo bloco cirúrgico

                O Hospital São João de Deus em Divinópolis-MG inaugurou um novo bloco cirúrgico na manhã desta Sexta-feira (181207). 

                Segundo a direção da unidade, o espaço foi todo reformado.

                No auditório da unidade, foram exibidas fotos comparando o bloco cirúrgico antes e após a reforma, que custou quase R$500.000,00.

                Os recursos foram arrecadados pela Associação Amigos do Hospital São João de Deus.

                Com Informações de: MinasHoje.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Prefeito pode cancelar o carnaval devido a crise financeira

               O prefeito Donizete Antônio dos Santos em conversa com o portal Bonfinópolis reafirmou o que disse na câmara de vereadores nesta última Segunda-feira (181203), que a principio poderá não realizar o CARNABOM 2019 em Bonfinópolis de Minas-MG.

               O cancelamento do evento se justifica, especialmente, pela necessária e imprescindível economia de recursos, em virtude dos cortes orçamentários e dos repasses vindos do Governo Federal e principalmente do Governo Estadual, que nos últimos meses não vem realizando repasses obrigatórios como ICMS e IPVA os repasses são realizados com valores bem abaixo do que é devido ao nosso município, o que prejudica toda organização financeira e de pagamentos do Município de Bonfinópolis de Minas, que infelizmente vive exclusivamente dos repasses e transferências obrigatórias para honrar seus compromissos diários, como pagamento da folha de pessoal e fornecedores.

               Ele destaca que não existe verba específica para realização do Carnaval, todo o investimento é fruto de recursos recebidos pela Prefeitura Municipal para aplicar em todas as áreas necessárias.

               O prefeito disse ainda que é um momento muito delicado são 853 municípios mineiros com essa crise financeira, e que sabe muito bem que o carnaval de Bonfinópolis de Minas é um dos mais tradicionais da região, porém, o município possui a responsabilidade de manter serviços essências para a população em funcionamento.

               Com os cortes que a administração municipal está realizando ela pretende manter o atendimento da rede municipal de saúde para a população com médicos e medicamentos, garantir o trabalho do transporte escolar, manter as atividades das escolas municipais e das creches, mantem em dia o salario dos servidores para que eles possam honrar seus compromissos. 
               Manter a limpeza das ruas e a manutenção das estradas do município.


               Caso o próximo o governo realize os repasses em atraso, a administração municipal pretende avaliar a realização do evento com uma grade com um custo menor e uma estrutura mais reduzida.

               O Prefeito Donizete disse que espera que a população do município compreenda a decisão, pois é sabido que maior do que a vontade em realizar uma grande festa, é a responsabilidade da Administração Pública Municipal em garantir os serviços para o povo bonfinopolitano.

               Com Informações de: PortalBonfinópolis.

BARBACENA-MG - Policial reformado é condenado a 15 anos de prisão por estuprar neta

                  O policial militar reformado de 76 anos preso em Barbacena-MG por estuprar a neta de sete anos foi condenado a 15 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. 

                  A sentença do juiz em substituição na 2ª Vara Criminal, Alexandre Verneque Soares, foi dada na última Segunda-feira (181203).

                  De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, cabe recurso em Belo Horizonte-MG, mas o réu teve negado o pedido de responder em liberdade. Outras informações não foram divulgadas porque se tratar de abuso sexual e envolver uma criança.

Audiência

                  A audiência de instrução foi realizada no dia 14 de Setembro no Fórum Mendes Pimentel
                  Por cerca de três horas e meia, de acordo com os advogados, foram ouvidas cinco testemunhas de acusação e quatro de defesa. Na data, o acusado também foi ouvido pelo juiz. 
                  A acusação se baseia nos depoimentos das testemunhas e em áudios que teriam motivado as investigações.

                  O caso foi denunciado à Polícia Civil neste ano. Após um mês e meio de investigação, o idoso foi preso no dia 13 de Junho durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. 
                  Segundo a assessoria da Polícia Civil, foram apreendidos na casa e no sítio dele CD’s com conteúdo pornográfico.

                  A família é de Belo Horizonte e passava alguns dias na casa do avô, na cidade da Região Campo das Vertentes
                  A delegada responsável pelo caso, Flávia Murta, disse, na ocasião, que o depoimento da vítima comprovou que os abusos ocorreram.

                  Sobre o caso, a Polícia Militar - PM informou que o militar é reformado desde 1988 e que irá aguardar o desenrolar dos fatos.

                  Com Informações de: MinasHoje.

SAMAMBAIA-DF - Mulher morre após ter atendimento negado, diz família



                 Patricia Elen Macedo de Souza, 33 anos, foi levada pela mãe e o irmão ao Hospital Regional de Samambaia-DF na manhã desta Quinta-feira (181206) após sofrer três convulsões, mas foi barrada na porta da unidade de saúde. 
                 Ela morreu no caminho a uma UPA da região administrativa.

                 Uma mulher de 33 anos de idade morreu, na manhã de Quinta-feira (181206), em Samambaia-DF, após passar mal e não conseguir pronto atendimento na rede pública de saúde do Distrito Federal

                 A vítima, identificada como Patricia Elen Macedo de Souza, não resistiu a cinco convulsões e uma parada cardiorrespiratória. 

                 Familiares da mulher pediram socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e a levaram ao Hospital Regional de Samambaia - HRSAM, no entanto, alegam que não tiveram o amparo de nenhum dos dois serviços.

                 Em entrevista ao Correio, o irmão da vítima, Samuel Levi Macedo, 22, contou que Patricia vinha passando mal há pelo menos duas semanas. Ela sentia fortes dores no peito. Na Quarta-feira (181205), a mulher foi examinada em um hospital particular, onde trabalhava como recepcionista. 

                 O resultado do exame seria divulgado na próxima Segunda-feira (181210). Antes disso, no entanto, ela voltou a passar mal.

                 Na manhã de ontem, Quinta-feira, a minha irmã teve a primeira convulsão. Eu estava em casa com ela e tentei ajudar de alguma maneira, mas não sabia o que fazer. Liguei para o SAMU, mas o atendente não acreditava quando eu falava que ela estava passando mal. 

"Nem mesmo o médico quis ajudar. Ele simplesmente disse que não poderia deslocar uma ambulância até a nossa casa e pediu que eu levasse a minha irmã de carro ao hospital mais próximo"
                 Relatou Samuel.

                 Neste momento, Samuel ligou para a mãe, que estava trabalhando. Ela voltou para casa às pressas, e os três seguiram em direção ao HRSam

"No trajeto, a Patricia teve mais duas convulsões. Quando chegamos ao hospital, rapidamente um segurança nos trouxe uma cadeira de rodas, mas uma enfermeira da unidade recusou atender a minha irmã. Ela nem olhou para a Patricia para entender o que estava acontecendo. Mesmo com minha mãe gritando de desespero, a enfermeira apenas disse que não teria como atendê-la porque o hospital estava cheio e não havia médicos disponíveis naquela hora." 

                 A enfermeira sugeriu que Patricia fosse levada à Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Samambaia Sul

"Carreguei minha irmã nos braços de volta para o carro e seguimos direto para a UPA. A Patricia teve mais duas convulsões, e, na última, ela parou de respirar. Já não demonstrava nenhum tipo de reação. Ela morreu antes mesmo de chegarmos lá"
                 Lamentou o irmão.

                 A equipe médica que recebeu Patricia tentou reanimá-la, mas sem sucesso. 

"Os médicos de lá fizeram de tudo, mas já era tarde demais. Eles nos disseram que se a Patricia fosse atendida 10 minutos antes, não teria morrido. Estou decepcionado. Ela morreu nos meus braços, sem que eu conseguisse fazer nada.”

Experiência traumatizante 

                 Samuel lembra que os últimos minutos ao lado da irmã foram aterrorizantes. 

“Não consegui dormir hoje. A todo momento lembro dos gritos dela e dos seus pedidos de ajuda da minha mãe a Deus. Minha irmã foi tratada como um animal. Estamos muito abalados. A ficha ainda não caiu. Quando isso acontecer, a dor será enorme”
                 Disse Samuel.

                 Patricia era casada e tinha uma filha de 5 anos. 
                 A menina ainda não sabe da morte da mãe, segundo Samuel. 

“Mas ela já estranhou a ausência da Patricia, e disse que, agora, a minha irmã está bem, pois está no céu. A Patricia era uma ótima mãe. As saudades dela serão eternas.”

                 O enterro da mulher está marcado para acontecer neste Domingo (181209), no cemitério Campo da Esperança de Taguatinga-DF, mas ainda não tem horário definido. 

“Apesar da dor, creio que a Patricia cumpriu a missão dela na Terra. Ela era uma pessoa com um coração maravilhoso e que adorava ajudar aos outros. Estará sempre na nossa lembrança”
                 Consolou-se Samuel.

Polícia investiga. Saúde lamenta 

                 A 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte, vai apurar as condutas do SAMU e do Hospital Regional de Samambaia. Ainda na Quinta-feira, a mãe de Patricia registrou um boletim de ocorrência na unidade policial. A Secretaria de Saúde, por sua vez, lamentou o caso.

                 De acordo com a pasta, a mulher não passou por nenhuma avaliação no HRSam e não chegou a efetuar a guia de atendimento. 

“Contudo, diante da narrativa dos fatos, a direção do Hospital está investigando o acontecimento e a Unidade Setorial de Correição Administrativa deve instaurar os procedimentos necessários para apurar possíveis responsabilidades”
                 Informou a secretaria, por nota.

                 Em relação ao SAMU, a Secretaria de Saúde respondeu que o servidor da central telefônica seguiu o protocolo e, diante da indisponibilidade das ambulâncias da região, que estavam em atendimento, e a gravidade do caso, foi indicado que a paciente fosse imediatamente levada à Unidade de Pronto Atendimento.

                 Ainda segundo a secretaria, o corpo de Patricia foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito de Ceilândia-DF e a família comparecerá ao local nesta Sexta-feira (181207) para orientações e, se necessário, autorização para a realização de necropsia.

                 Com Informações de: CorreioBrasiliense.

UNAÍ-MG - Acidente entre veículos deixa uma vítima ferida no Bairro Cachoeira

                Nesta Noite de Sexta-feira (181207), Por volta das 22:10 horas, dois veículos colidiram na esquina da Rua Celina Lisboa Frederico com a Rua Levindo Torres Brochado, no Bairro Cachoeira, em Unaí-MG.

                O momento quando o veículo VW Novo Gol 1.0 cor prata, de Unaí-MG, trafegava pela Rua Celina Lisboa, sentido Bairro, ao cruzar pela Rua Levindo Torres, justamente quando o semáforo aberto, um outro veículo não identificado, não obedecendo o sinal fechado para tal rua, avançando e colidindo contra o VW Gol.

                Com a violenta pancada, na porta do lado direito, o veículo gol rodou e chocou-se contra o meio fio, de aproximadamente 25 cm, avançando para a calçada onde clientes do bar estavam nas mesas. 
                O motorista do Gol atingido, aguarda atendimento no local.

                Os clientes correram chocados, e o veículo ficou a 1 metro das mesas, contudo, ninguém que se encontrava na calçada se feriu.

                Quanto ao veículo causador do acidente, que não foi identificado, evadiu do local em alta velocidade.

Unaienses
Jisohde - 181207.

IPABA-MG - Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou no Rio Doce tentando fugir de abordagem policial

                      O corpo de um adolescente de 15 anos foi encontrado nesta Sexta-feira (181207) no Rio Doce, em Ipaba-MG

                      Segundo a Polícia Militar, a vítima do afogamento é o jovem que pulou no rio para tentar escapar de uma abordagem da polícia na Quarta-feira (181205).

                      De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo de Yuri Moreira dos Reis estava a 50 metros do local do afogamento.

Entenda o caso

                      As buscas pelo corpo da vítima começaram na tarde da Quarta-feira (181205), quando Yuri e mais três homens pularam no Rio Doce para escapar de uma abordagem da Polícia Militar

                      Os outros três indivíduos conseguiram realizar a travessia e fugiram. A PM viu o momento em que o adolescente foi levado pela correnteza e acionou os bombeiros.

                      Com Informações de: MinasHoje.

ARCOS-MG - Adolescente morre após ser atropelada por carreta na BR-354

                 Uma adolescente de 14 anos morreu após ter sido atropelada por uma carreta na BR-354, na área urbana de Arcos-MG
                 O acidente ocorreu no início da tarde desta Sexta-feira (181207).

                 De acordo com informações da Polícia Militar - PM, a vítima estava em uma bicicleta quando foi atingida pela carreta, que fazia uma conversão na pista.

                 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionado e levou a vítima em estado grave para a Santa Casa da cidade. 

                 Segundo a direção do hospital, a adolescente deu entrada na unidade com parada cardíaca, foram feitos procedimentos de reanimação, mas a garota não resistiu.

                 Com Informações de: MinasHoje.

BRAZLÂNDIA-DF - Homem é atingido por raio no meio de plantação e morre

O incidente aconteceu no Incra 6, próximo ao local da Festa do Morango. Testemunhas chamaram o Corpo de Bombeiros.

                 Um homem morreu vítima de um raio na tarde desta Sexta-feira (181207). O incidente aconteceu no INCRA 6, próximo ao local da Festa do Morango, em Brazlândia-DF

                 Testemunhas chamaram o Corpo de Bombeiros, que chegou a acionar o helicóptero da corporação para salvar a vítima, que não resistiu.

                 De acordo com a comunicação dos bombeiros, Jairo Silva de Lima, 31 anos, estava inconsciente e sem sinais vitais quando os socorristas chegaram. A equipe deu início aos procedimentos de reanimação, mas a médica da corporação declarou a morte da vítima por volta de 18:00 horas. 

                 Além do helicóptero, que chegou a pousar no local do socorro, os bombeiros deslocaram três carros e 14 militares. A vítima trabalhava com hortaliças, na condição de empregado, na chácara onde foi atingido. 
                 Ele estava na plantação no momento do incidente.

Cuidados

                 A recomendação do Corpo de Bombeiros em caso de tempestades com raios é evitar locais descampados e não procurar abrigo sob árvores ou coberturas ou construções isoladas que possam atrair descargas elétricas atmosféricas. Até mesmo um guarda-chuva pode servir como para-raio em um local aberto.

                 É importante, ainda, ficar longe de piscinas, postes e locais elevados. Além disso, mesmo dentro de casa, o recomendável é evitar contato com materiais que podem atrair as descargas elétricas, como estruturas metálicas, chuveiros, torneiras que contenham eletricidade, aparelhos elétricos, e o celular.

                 Com Informações de: CorreioBrasiliense.

MONTES CLAROS-MG - Acidente envolvendo dois caminhões deixa feridos entre as rodovias LMG-653 e BR-135,

Caminhões se chocaram lateralmente no entroncamento das pistas, segundo a polícia. Com dos veículos foi saqueado, mas teve parte da carga recuperada em seguida.

                  Um caminhão que transportava telhas e metais se chocou contra outro caminhão no início da tarde desta Sexta-feira (181207) em um entroncamento de rodovias, próximo a Montes Claros-MG

                  A colisão lateral entre os veículos ocorreu entre as pistas da LMG-653 e BR-135. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, os dois condutores, de 29 e 38 anos, ficaram gravemente feridos. O motorista do caminhão de telhas chegou a ficar preso entre às ferragens, foi removido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a Santa Casa de Montes Claros.

                  Até esta publicação, a unidade de saúde não detalhou o quadro do motorista. O outro condutor, de 38 anos, foi levado ao Hospital Universitário Clemente de Faria porque se queixava de dores no braço. 

                  Ele foi liberado no fim da tarde desta Sexta-feira. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o registro sobre o acidente ainda não foi concluído.

                  O caminhão de telhas chegou a ser saqueado por moradores da região, mas a PM conseguiu recuperar parte da carga através de rastreamentos e denúncias. 
                  Ninguém foi preso. 

                  A pista chegou a ficar parcialmente interditada por algumas horas, mas foi liberada por volta das 15:30 horas desta Sexta-feira. 
                  A dinâmica do acidente deve ser investigada.

                  Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Bolsonaro passa parte do dia em Pirassununga-SP

                  O presidente eleito, Jair Bolsonaro, deixa, nesta Sexta-feira (181207), Brasília-DF rumo a Pirassununga-SP, a 200 Km de São Paulo

                  Porém, antes de embarcar ele deverá tomar café da manhã com militares na Base Aérea de Brasília
                  À tarde ele segue para o Rio de Janeiro.

                  Em Pirassununga, Bolsonaro participará da cerimônia de Declaração de Novos Aspirantes, pela manhã, na Academia da Força Aérea, Estrada de Aguaí - SP-225, Km 39.

                  Haverá solenidade de Passagem de Comando: Dispositivo pronto às 14:00 horas. A previsão é que o evento dure aproximadamente uma hora, em seguida ele seguirá para o Rio de Janeiro onde deverá passar o fim de semana.

                  Nesta Quinta-feira (181206) foi anunciado o nome da advogada Damares Alves que assumirá o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Assessora do senador Magno Malta (PR-ES), ela comandará a pasta que será criada no governo Bolsonaro, a partir de Janeiro.

                  O novo ministério também vai agregar ainda Fundação Nacional do Índio - FUNAI, responsável pela demarcação de terras indígenas e políticas voltadas para esses povos.

                  Com este anúncio, a equipe ministerial já conta com 21 ministros. A expectativa é em torno da definição do titular para o Ministério do Meio Ambiente, a última pasta a ter o nome anunciado.

                  Com Informações de: MinasHoje.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Nova Diretoria da Câmara Municipal é empossada

                 A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bonfinópolis de Minas-MG tomou posse nesta Segunda-feira (181203). 

                 A solenidade realizada no Plenário do Legislativo contou com a presença dos vereadores, do Prefeito de Bonfinópolis de Minas Donizete Antônio dos Santos e do Presidente da Associação Das Câmaras Municipais da Microrregião Do Noroeste De Minas - ACANOR, Vereador Charles Ulhoa

                 Estiveram presentes ainda líderes religiosos, ex-vereadores, ex-prefeitos, servidores, familiares, imprensa local e comunidade bonfinopolitana.

                 Os parlamentares empossados para a mesa diretora de 2019 são os seguintes: 

Célia Morais,
Presidente

Robson da Cruz,
Vice-Presidente 

José Rodrigues Lopes,
I Secretário 

Geraldo de Henrique. 
II Secretário.


                 Durante o o discurso de despedida como presidente da câmara do ano de 2018 a Vereadora Lívia Matos agradeceu de forma emocionada a confiança, e falou sobre os desafio de ter sido escolhida para presidir a casa no seu primeiro mandato como vereadora, e relatou sobre a difícil tarefa de conciliar o trabalho parlamentar com a tarefa de ser mãe e profissional da área de educação. 


                 Agradeceu pelas parceria feitas com a administração municipal em busca do bem comum, uma relação entre poderes que sempre objetivou a única e exclusiva missão de melhorar a vida dos munícipes. 
                 A parlamentar aproveitou para desejar boa sorte e sucesso à nova mesa diretora para o ano de 2019.

                 Em seu primeiro discurso como presidente, a vereadora Célia Morais enfatizou seu compromisso com a leis e os anseios da população. 

                 A Presidente eleita, destacou que pretende manter a boa relação institucional entre os poderes legislativo e executivo. Acompanhe o discurso da Presidente da Câmara de Vereadores de Bonfinópolis, Célia Morais.


"Assumirei a Presidência desta honrosa Casa com muita responsabilidade e transparência, renovo aqui meu compromisso de bem servir a população bonfinopolitana. 

O dever que ora me incumbem me faz honrada e, sobretudo, me torna mais compromissada e responsável com a causa pública, uma vez que me outorgam poderes de administração, cuja seriedade e experiência, trago da minha vida privada. 

Sou garantidora do fiel cumprimento do nosso Regimento Interno
Zelarei pelas funções Institucional, Fiscalizadora, Legislativa, Julgadora e Administrativa desta casa. 

Atuarei e defenderei os direitos da nossa população, dentro ou fora desta Casa, estarei sempre de prontidão e receptiva aos anseios da população, garantindo-lhes a participação popular e o livre exercício do direito de cidadania. 

Diante deste novo desafio que irá exigir de mim, um relacionamento mais intenso com todos desta casa e com o executivo, tenho a certeza da integração e apoio conjunto que estarão ao meu dispor, por intermédio dos dignos servidores que aqui exercem suas atividades, caminharemos juntos, tenham certeza que irão encontrar em mim uma pessoa empenhada, para que possamos ter um bom entendimento, com diálogo, visando sempre a coletividade e o bem comum. 

É com o sentimento de gratidão e com a humildade de uma folhinha de grama que concluo minhas palavras.

Muito obrigada".

Confira algumas Fotos:












































                 Com Informações de: PortalBonfinópolis.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS