PESQUISA NESTE SITE:

22 setembro 2016

PIRAPORA-MG - Caminhão carregado de polietileno tomba e deixa dois feridos na BR-365

Veículo seguia para o estado do Mato Grosso quando aconteceu o acidente. Pista foi interditada para a retirada do caminhão e depois liberada.


              Duas pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde desta Quinta-feira (160922) na BR-365, em Pirapora-MG, no Norte de Minas

              De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão carregado de polietileno seguia para o estado do Mato Grosso quando tombou no km 159 da rodovia.

              Ainda de acordo com a PRF, a carga foi baldeada para outro veículo. 

              As vítimas tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo SAMU
              A pista ficou interditada enquanto o veículo era removido do local, mas o trânsito segue normalmente.

              Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - TJ vai analisar recurso contra expedição de certidão de óbito de Eliza

Defesa de Bruno sustenta que juíza não poderia ter determinado emissão. Para Justiça, Eliza foi morta em 2010, e seu corpo nunca foi encontrado.


              A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG determinou, nesta Quarta-feira (160921), que seja analisado um recurso da defesa do goleiro Bruno Fernandes contra a expedição da certidão de óbito de Eliza Samudio

              O atleta, que está preso na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver da jovem e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.

              Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

              Em janeiro de 2013, após o primeiro júri do caso, em que foram condenados Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e a ex-namorada do goleiro Fernanda Gomes de Castro, a então juíza de Contagem-MG, Marixa Fabiane Rodrigues, determinou a expedição da certidão de óbito de Eliza na comarca de Vespasiano-MG.

              Segundo a Justiça, o pedido foi feito pelo promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro e pela mãe da jovem. 
              Na época, eles fundamentaram a solicitação no fato de que, no primeiro julgamento, o júri considerou que Eliza efetivamente foi assassinada.

              Ainda conforme o TJMG, a juíza concedeu o pedido sob o fundamento de que a sentença criminal pode ser executada no âmbito cível, para efeito da reparação de danos, ponderando também que o registro civil da morte resguarda os direitos do filho da vítima.
              Ao G1, advogado do goleiro, Lúcio Adolfo, disse que recorreu dessa decisão da juíza em fevereiro de 2013. 
              Ele sustenta que a expedição do documento não deveria ter sido feita pela juíza de Contagem. Segundo ele, a competência para essa ordem é do juiz cível da comarca do desaparecimento – Vespasiano.

              Marixa não autorizou o seguimento do recurso da defesa de Bruno, e o advogado acionou a Justiça novamente.

              Mais de três anos depois, na decisão desta Quarta-feira, os desembargadores Doorgal Andrada, Corrêa Camargo e Eduardo Brum entenderam que a juíza não poderia ter negado seguimento ao recurso e determinaram o seu julgamento.

              A certidão foi emitida pelo Cartório de Registro Civil de Vespasiano em 24 de janeiro de 2013. Pouco tempo depois, em março daquele ano, Bruno foi condenado. 

              Para o advogado, a expedição do documento antes do julgamento do goleiro pode ter influenciado o corpo de jurados.

              Segundo a assessoria da Justiça Mineira, ainda não há data para que o recurso seja analisado pela 4ª Câmara Criminal.

              Lúcio Adolfo acredita que Bruno pode ser beneficiado, caso os desembargadores determinem a anulação da certidão. Na opinião do criminalista, se o documento for invalidado, os júris do realizados após a emissão da certidão podem ser anulados.

              Após os julgamentos de Macarrão, Fernanda e Bruno, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos – o Bola –, Elenilson da Silva e Wemerson Marques – o Coxinha – foram condenados por participação no caso. 
              Dayanne Rodrigues, ex-mulher do jogador, foi absolvida.

SAIBA TUDO SOBRE


              Com Informações de: G1.

ITAÚNA-MG - Onça ferida é capturada às margens da MG-431

Animal passou por cirurgia em uma das patas nesta Quarta-feira (21). Após recuperação, onça suçuarana será solta na natureza.


              O Corpo de Bombeiros capturou uma onça Suçuarana às margens da MG-431 em Itaúna-MG, na Terça-feira (160920). 

              De acordo com os militares, o animal estava ferido, possivelmente após um atropelamento, e foi levado a uma clínica veterinária, onde passou por cirurgia em uma das patas, nesta Quarta-feira (160921). 

              A previsão é que em uma semana o animal deixe a clínica. 

              Depois disso, a onça será avaliada para ser solta na natureza.


              Com Informações de: G1.

CEILÂNDIA-DF - Pastor morre após levar oito pauladas na cabeça e ser asfixiado pela mulher

Ela teria esperado vítima dormir para cometer crime, ocorrido em Brasília. Mulher diz que ele abusou de filhos; para polícia, por ciúme, ela 'imaginou'.

FOTOS: Eva Oliveira Barbosa e Damião Diniz do Nascimento (pastor)

              A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta Quarta-feira (160921) uma mulher de 44 anos suspeita de matar o marido, pastor da Igreja Pentecostal Renascer, por ciúme da relação dele com os filhos. 

              Ela teria esperado a vítima dormir para agir. 

              O homem levou oito pauladas na cabeça e três facadas. Depois, quando já estava agonizando, teve a cabeça envolvida em uma sacola.

              O crime aconteceu em Ceilândia-DF Norte. 

              De acordo com a polícia, a mulher confessou o assassinato e alegou suspeitar que o marido tivesse abusado sexualmente dos filhos – uma garota de 20 anos e um menino de 16 anos. 
              Ambos negaram terem sido estuprados pelo pai.

              As agressões aconteceram na noite de Terça-feira, mas só foram descobertas no dia posterior, depois de um dos filhos do casal encontrar o corpo do pai e chamar a polícia. 

              O casal tinha 30 anos de relacionamento. 
              A vítima foi identificada como Damião Diniz do Nascimento e tinha 46 anos.

              A mulher, Eva Oliveira Barbosa, vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de asfixia e de emboscada para impedir a defesa da vítima. 
              Somadas, as penas dos crimes pode chegar a 30 anos de prisão.

              A corporação informou que não considera a possibilidade de os filhos do casal terem sido abusados, por não haver como abrir investigação quando as supostas vítimas negam o crime. 

              Para a polícia, por causa do ciúme, a mulher “imaginou” os abusos.

              Com Informações de: G1.

PLANALTINA-DF - Ladrão é espancado até desmaiar no DF após agredir grávida durante roubo

Vítima tem 19 anos e saía da escola, em Planaltina, quando foi abordada. Homem foi para o Hospital de Base com suspeita de traumatismo craniano.


              Um ladrão foi espancado até desmaiar por um grupo que o viu tentar roubar uma grávida nesta Quarta-feira (160921) no Distrito Federal. O crime aconteceu na quadra 21 do Arapoanga, na região administrativa de Planaltina-DF
              De acordo com testemunhas, o homem teria agredido a vítima, que tem 19 anos.

              Em depoimento à polícia, a grávida contou que o ladrão havia pedido a bolsa e o fichário que ela carregava depois de sair da escola. Ela se recusou a entregar os materiais e tentou segurar a bolsa. 
              O assaltante reagiu dando um tapa no rosto dela e tentou fugir.

              Ainda de acordo com a vítima, um grupo de estudantes que caminhavam na direção dela abordou o ladrão. 

              O homem foi encontrado pouco depois por policiais militares. Desmaiado, ele foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina.

              Com suspeita de traumatismo craniano, ele precisou ser encaminhado ao Hospital de Base de Brasília para realizar exames. Ele ficou internado no centro de saúde e escoltado por policiais que o levaram à Divisão de Controle e Custódia de Presos.

              Com Informações de: G1.

CEILÂNDIA-DF - Sargento da PM é preso suspeito de matar ex-namorada no DF por ciúme

Testemunhas dizem que ele encontrou jovem com amigo e se irritou. Vítima completaria 22 anos no dia 30; crime aconteceu em Ceilândia.


              Um sargento da Polícia Militar foi preso nesta Quarta-feira (160921) suspeito de matar a ex-namorada por ciúmes no Distrito Federal. O caso ocorreu por volta das 23:00 horas no centro de Ceilândia-DF, em frente ao prédio da administração regional, e é investigado pela 23ª DP
              A vítima faria 22 anos no próximo dia 30.

              De acordo com testemunhas, o sargento se irritou ao ver jovem e um amigo fumando maconha na QNM 13
              Ela teria pedido que o homem, de 49 anos, fosse embora. 
              Nervoso, o militar pegou a pistola.

              Ainda segundo o relato, a jovem perguntou se ele pretendia atirar, e o sargento apontou a arma para ela, que "partiu para cima dele". O policial teria então disparado. 

              Percebendo o que ocorreu, ele teria jogado a pistola no chão e segurou a ex-namorada, chorando.

              Pessoas que estavam no local pegaram a arma e tiraram o restante da munição. De acordo com a Polícia Civil, o sargento foi encontrado ensanguentado. Ele não quis dar detalhes sobre o ocorrido, mas disse em depoimento que a arma dele disparou acidentalmente durante uma discussão com a jovem. 
              A arma, uma pistola Taurus PT 24/7 .40, vai passar por perícia.

              A PM informou que o homem foi encaminhado ao Núcleo de Custódia Policial Militar (o presídio da corporação) e que terá a conduta analisada pela corregedoria. 
              O caso dele será julgado em um Tribunal do Júri.

"Como é um crime praticado contra civil, vai para a Justiça comum"
              Disse o promotor militar Nísio Tostes. 

              Ele afirmou que o prazo para julgamento depende do andar de cada inquérito.

Feminicídio
              O caso está sendo investigado como feminicídio. A primeira condenação pelo crime ocorreu no fim do ano passado. 

              O Tribunal do Júri do Riacho Fundo condenou João Paulo Miranda à pena de 34 anos por assassinar a companheira, Maria de Fátima Cardoso dos Santos, e o vizinho do casal, Gilvane Bezerra Marinho

              A qualificação de feminicídio é aplicada, desde março de 2015, a crimes que acontecem em contexto de violência doméstica.

              Na madrugada de Terça-feira (160920), um homem de 57 anos matou a mulher, de 42, a facadas e em seguida tentou se matar. O suspeito foi encontrado com a faca enfiada no próprio pescoço, também em Ceilândia-DF.

              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - TRT multa bar por exigir funcionárias 'desinibidas' e atendentes 'cheirosos'

Anúncio na web previa salários maiores para 'candidatas inteligentes'. Homens deveriam ser fortes e ricos; ofertas eram feitas pela internet.


              O Tribunal Regional do Trabalho multou um bar de Brasília-DF em R$5.000,00 por publicar anúncios de emprego com termos sexistas e racistas, como exigir candidatas desinibidas, comunicativas, sensuais, de sobrancelhas expressivas e maquiagem forte – oferecendo salários maiores quando inteligentes – e candidatos atenciosos, fortes, cheirosos, ricos, “de pau gigante” e “se fosse inteligente, o chefe cortaria os pulsos, porque tanta qualidade boa em um homem seria injusto com a humanidade”. As ofertas aconteciam em redes sociais, na página do Cont Ainer Bar, e foram apagadas.

              Os anúncios eram referentes a trabalhos no Buraco do Jazz, evento que acontece às Quintas-feiras na 214 Sul
              Por telefone, o dono do bar, Gustavo Frade, confirmou o teor “sexualizado” nos anúncios e disse que vai acatar a decisão – que também inclui a proibição de novas ofertas de emprego do tipo. 

              Essa foi a terceira vez que houve publicações com teor semelhante.

“Agora que eu estou crescendo de tamanho, que estou sendo visualizado, tenho que parar de escrever as coisas que escrevia há dois anos. A gente é sexualizado, a gente trabalha com esse negócio, nossos drinks são subversivos, com nomes como 'orgasmo', 'volúpia', 'blowjob' [sexo oral em inglês]”
              Afirmou Frade. 

“Nosso público é um pouco elitizado. Ele não quer ser atendido do jeito de sempre. Uma das formas que tenho de me destacar é com a minha forma de atender o público.”

              De acordo com o responsável pelo bar, a intenção não era de exclusão. 

              À Justiça, ele disse ainda que a “realidade para o tipo de negócio que desenvolve é totalmente estética, sendo que uma de suas maiores características é a cordialidade com os seus clientes e a forma de sedução que usam”. 

“Quanto ao anúncio da vaga para o público masculino, alegou que não discrimina a mão de obra masculina, no entanto, por se tratar de um bar em que mais de 85% dos clientes são homens, disse não achar interessante trabalhar com esse gênero”
              Completou.

              Para a juíza Audrey Choucair Vaz, que analisou o caso, a defesa apresentada pelo bar no processo “descreve um cenário completo de desrespeito e abuso”. 

“É curioso que o anúncio, que aparentemente parecia ser uma brincadeira da empresa – brincadeira sujeita obviamente a limites, já que exercida em espaço público e em nome de uma empresa – foi confirmado por um e-mail”
              Declarou.

              De acordo com a Constituição Federal, a dignidade deve ser resguardada, sendo aceitáveis critérios de seleção como formação acadêmica, experiência e conhecimento de línguas estrangeiras. Até certo limite, podem ser adotados critérios como as roupas que devem ser usadas no ambiente de trabalho.

“Quando o poder empresarial ultrapassa os seus pedidos e resvala para critérios subjetivos e injustos à luz do ordenamento jurídico, que objetificam o ser humano, e em especial a mulher, sua conduta não pode ser tolerada. 
Menções sobre comportamento sexual e beleza são totalmente inaceitáveis em nosso ordenamento”
              Afirmou a magistrada.

              Pela decisão, o bar poderá usar como referências para requisitos apenas “boa aparência” e “boa apresentação”. 

              Frade disse ver benefícios na divulgação do caso. 

“A gente está vendo como uma conquista. 
Foi uma publicidade. 
Foi negativa? Foi. 
Mas agora eu sou muito mais conhecido.”


              Com Informações de: G1.

BURITIZEIRO-MG - Mulher é encontrada morta a tiros no Bairro Jardim Buritis,

Ela tinha cinco perfurações, no abdome, cabeça e tórax. 
Frasco contendo cocaína foi encontrado ao lado do corpo.


              Uma mulher de 29 anos foi morta a tiros no Bairro Jardim Buritis, em Buritizeiro-MG, na madrugada desta Quinta-feira (160922). 

              O corpo estava caído na Rua Juvenal Joaquim da Silva.

              Segundo as informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por cinco perfurações, no abdome, cabeça e tórax.

              Ainda de acordo com a PM, ao lado do corpo foi encontrado um frasco contendo uma porção de cocaína, um tubo de caneta esferográfica, um isqueiro e um aparelho celular. 

              Ainda não há informações sobre suspeitos e motivação.

              Com Informações de: G1.

TRÊS MARIAS-MG - Agência bancária é alvo de explosão

Pelo menos cinco pessoas participaram da ação; PM faz buscas. Não há confirmação se alguma quantia em dinheiro foi levada.

FOTO ILUSTRATIVA
              Uma agência bancária foi alvo de explosão na madrugada desta Quinta-feira (160922) em Três Marias-MG
              Não há informações se alguma quantia em dinheiro foi levada.

              Testemunhas afirmaram para a Polícia Militar que viram um carro com cinco pessoas estacionando no local, que fica no Centro da cidade. 
              A possibilidade de que mais pessoas tenham participado não foi descartada.

              Logo após a ação, os criminosos fugiram e o automóvel, roubado em Betim-MG no dia 7 desse mês, foi encontrado a cerca de 10 quilômetros de Três Marias
              Policiais de toda a região fazem buscas.

              Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Polícia Militar apreende 40 pássaros em duas casas

PM foi até os locais depois de receber denúncias anônimas. Dois homens, de 20 e 30 anos, foram detidos.


              A Polícia Militar apreendeu cerca de 40 pássaros em duas casas nos Bairros Barbosa e Dente Grade, em Janaúba-MG, nessa Quarta-feira (160921). 

              Dois homens, de 20 e 30 anos, foram detidos.

              Militares foram até os dois locais depois de receberem denúncias anônimas de que estava havendo criação e comércio ilegal de pássaros silvestres por pessoas que moram nos imóveis. Além das aves, foram apreendidas ainda 11 gaiolas.

Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS em Montes Claros-MG para passarem por avaliação, alguns dos animais apresentavam alto grau de domesticação. 

              Os conduzidos não tinham parentesco.


              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS