PESQUISA NESTE SITE:

30 novembro 2018

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Recebe oficina sobre Desenvolvimento Econômico Local

                Lideranças, empresários, comunidade e representantes de entidades estiveram reunidos, nos dias 27 e 28 de Novembro, em Bonfinópolis de Minas-MG, para participar da oficina Desenvolvimento Econômico Local - DEL

                Realizada pelo SEBRAE Minas em parceria com a Prefeitura Municipal, o primeiro encontro desta atividade teve o objetivo de propor aos atores locais uma forma inovadora de perceber e compreender o território, destacando oportunidades de ação para a construção de estratégias competitivas.

                Durante os dois dias de oficina, os participantes foram estimulados a pensar em atitudes para o direcionamento estratégico das lideranças locais e a definição de rumos para o desenvolvimento do município e da região. A oficina também buscou direcionar estratégias e potenciais políticas públicas para criação de um ambiente favorável às micro e pequenas empresas existentes no município, a partir da análise da dinâmica territorial.

                De acordo com o prefeito de Bonfinópolis de Minas, Donizete Antonio dos Santos, o encontro permitiu definir quatro pontos de atuação que convergem para a realidade do município, são eles:

                Projeto Educação Empreendedora nas escolas;
                Fortalecimento do comércio, sendo uma das ações a reativação da Associação Comercial;
                Incentivo ao turismo local;

                Ações de desenvolvimento do agronegócio com foco na agricultura familiar.

                Ainda de acordo com o prefeito, a oficina foi importante para aproximar os grandes produtores da Chapada, dos pequenos. 

“A integração entre os Chapadeiros e a comunidade que reside na cidade e entorno é fundamental para traçar ações em prol do agronegócio, importante setor de fomento à economia local,”
                Destaca o prefeito Donizete dos Santos.

                Para a analista do SEBRAE Minas, Jéssica Viana, o programa de Desenvolvimento Econômico Local é uma forma de pensar, compreender e intervir sobre o território. 

“Foi uma primeira oportunidade de reunirmos pessoas com representatividade em diversos segmentos para definir pilares estratégicos, e que têm influência direta no desenvolvimento dos municípios”
                Afirma a analista.

                Com Informações de: PortalBonfinópolis.

ÁGUAS CLARAS-DF - Detran e Polícia Militar autuam 57 condutores em duas blitzes

Em uma das abordagens, o condutor tentou fugir e colidiu com outro veículo. Os agentes descobriram que ele, com a ajuda de um colega, estariam assaltando paradas de ônibus.


                   Agentes do Departamento de Trânsito - DETRAN e policiais militares autuaram mais de 57 condutores em duas blitzes realizadas em Águas Claras-DF e na Asa Norte-DF

                   As operações ocorreram na madrugada e na manhã desta Sexta-feira (181130). 

                   Durante as abordagens, dois homens foram presos por tentar fugir da fiscalização e colidir com outro veículo. Eles estariam roubando pedestres em paradas de ônibus em Águas Claras

                   Na Asa Norte, os agentes abordaram 105 veículos. 
                   Do total, 22 foram autuados por alcoolemia e quatro por estarem com a Carteira Nacional de Habilitação - CNH vencida. 
                   Além disso, outros 12 veículos precisaram ser recolhidos e outras quatro autuações ocorreram por motivos "diversos"

                   Em Águas Claras, ocorreram 52 abordagens, que resultaram em 11 remoções de veículos, duas pessoas autuadas por estarem com a CNH vencida e uma por falta de habilitação. 
                   Essa blitz durou apenas duas horas.

                   Com Informações de: CorreioBrasiliense.

PATOS DE MINAS-MG - Vereador e advogado Pedro Osvando sofre acidente de triciclo

                  O vereador e advogado Pedro Osvando de Castro (PV), de Presidente Olegário-MG, sofreu um acidente de triciclo na tarde desta Sexta-feira (181130), na cidade de Patos de Minas-MG. O acidente foi registrado por volta das 16:30 horas.

                  De acordo com informações, o vereador Pedro Osvando tinha acabado de pegar o triciclo em uma fábrica, no Bairro Planalto, em Patos de Minas e, saiu para experimentar o veículo, momento em que perdeu o controle da direção e bateu contra um muro. 
                  Com o impacto o vereador teve o pé prensado.


                  Ele foi socorrido por uma ambulância do SAMU até o Hospital Regional Antônio Dias. Pedro Osvando passou por exames, sendo constatadas duas fraturas graves no pé direito. Foi feito um pequeno procedimento cirúrgico e posteriormente ele terá que passar por uma outra cirurgia.

                  Segundo a filha do vereador, a advogada Bruna, o pai passa bem e segue internado em observação.


                  Com Informações de: PONotícias.

JOÃO PINHEIRO-MG - Mulher procura PM e acusa vizinho de mudar cerca da divisa de lugar no Assentamento Rural Minas

O suspeito não foi localizado para apresentar a sua versão dos fatos.

                   Uma mulher procurou a Polícia Militar na manhã desta Quinta-feira (181129), para registrar um Boletim de Ocorrência - BO, contra um vizinho. A mulher acusa o vizinho de mudar uma cerca da divisa dos lotes em que ambos possuem no Assentamento Rural Minas, no município de João Pinheiro-MG
                   O suspeito não foi localizado para apresentar a sua versão dos fatos.

                   De acordo com o boletim de ocorrência, Aline, procurou a Polícia Militar relatando que possui um lote no Assentamento Rural Minas, que seu lote faz limite de confrontação com o lote de Jair Leão de Queiroz. A mulher relatou que aproveitando que não tinha ninguém em sua propriedade e sem seu conhecimento e consentimento, o homem mandou mudar a cerda da divisa de lugar, invadindo parte de seu lote.

                   Diante da acusação, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou para o assentamento constatando que realmente a cerca havia sido deslocada de lugar. Aline disse aos militares que o vizinho alega que havia comprado parte do lote de seu marido. 
                   Ela relatou ainda que o marido havia sido vítima de homicídio recentemente e, que o vizinho não possuía nenhum documento que comprovasse a compra de parte do lote.

                   Diante dos fatos, os militares tentaram localizar o senhor Jair para esclarecimentos dos fatos, mas ele não foi encontrado em seu lote. 
                   A ocorrência foi registrada para providências posteriores.

                   Com Informações de: JPAgora.

JOÃO PINHEIRO-MG - Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Aeroporto

Edmarcos é um velho conhecido da Polícia Militar, sendo preso por tráfico de drogas.

                 Um homem foi preso por tráfico de drogas na tarde desta Quinta-feira (181129) na cidade de João Pinheiro-MG, Região Noroeste de Minas

                 O fato foi registrado por volta das 14:30 horas. 
                 Com o suspeito foi apreendido uma grande quantia em dinheiro e um tablete de maconha.

                 De acordo com informações, a Polícia Militar recebeu várias denúncias anônimas via 190, que uma pessoa estava vendendo drogas na rua José Luciano Pereira, Bairro Aeroporto, em João Pinheiro Os militares realizaram diligências e conseguiram confirmar a veracidade das informações.

                 Na residência de Edmarcos de Sousa Barbosa, os militares localizaram um tablete de maconha e a quantia de R$3.162,00 em dinheiro. No celular do suspeito, os militares encontraram várias fotos dele e de uma adolescente de 17 anos, com armas e grande quantidade de drogas.

                 Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante delito e juntamente com o material apreendido encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

                 Com Informações de: JPAgora.


MONTES CLAROS-MG - Dois adolescentes morrem afogados em lagoa de jazida particular

Grupo de cinco rapazes invadiu empresa de mineração e desobedeceu ordem do vigia para nadar no lago de 8 metros de profundidade.  Corpos das duas vítimas serão encaminhados ao IML.

                        Dois adolescentes de 17 e 18 anos morreram afogados em uma lagoa formada dentro de uma jazida particular de Montes Claros-MG no fim da tarde desta Sexta-feira (181130). 

                        Os jovens estavam em um grupo de cinco rapazes que invadiram a empresa privada de mineração para irem até o lago nadarem; um deles ficou preso entre as pedras em uma parte da lagoa de oito metros de profundidade. 
                        Segundo o Corpo de Bombeiros, o amigo tentou ajudar e os dois acabaram afundando.

                        A suspeita é de que os rapazes tenham desobedecido um vigia que solicitou que eles não entrassem. Mesmo assim, o grupo passou pela entrada principal da empresa e foi até a lagoa. Por causa da invasão, o vigia havia acionado a Polícia Militar
                        Os dois jovens se afogaram no intervalo de tempo que os militares gastaram para se deslocar.

                        Segundo o advogado responsável pela empresa, Wellington Cardoso, os policiais viram três rapazes saindo correndo da empresa, e eles não relataram que as duas vítimas permaneciam no local com um rapaz que não entrou na água. Quando os militares subiram até o ponto onde a lagoa se formou, viu um dos corpos às margens da água.

                        O corpo da primeira vítima havia sido retirado pelo companheiro que aguardou a chegada do socorro. O corpo do outro rapaz que se afogou foi resgatado pelos bombeiros submerso em um ponto de oito metros de profundidade, enganchado em uma pedra. 
                        Os bombeiros acreditam que o que estava às margens teria tentado ajudar o que ficou preso entre as pedras.

                        Até esta publicação, a perícia da Polícia Civil permanecia no local fazendo trabalhos de investigação. Os corpos que estão às margens da água serão encaminhados ao IML. A família das vítimas ainda não foi contatada pela polícia e deve fazer reconhecimento dos corpos nas próximas horas.

Área proibida


                        A empresa de minério fica próxima ao Bairro Vila Oliveira. O local tem paisagens que dão vista para a cidade de Montes Claros e poços que se formam nas épocas de chuva. Apesar de atrativo, o local tem visitação proibida e já teve afogamentos registrados.

                        O advogado da empresa afirma que mesmo com vigilância 24 horas as pessoas invadem o espaço.

“Infelizmente o que ocorreu hoje não foi por falta de aviso. Tivemos uma ocorrência recentemente, e hoje mais uma fatalidade. O que consta é que cinco jovens invadiram área privada da pedreira. 

A segurança entrou em contato com a PM, e no meio tempo houve o afogamento. Além da segurança, temos o porteiro, mas mesmo assim as pessoas não respeitam a ordem dos vigias. 

Já tivemos ocorrência até de ameaças ao vigia, então a postura agora é acionar a PM, porque eles não conseguem controlar a entrada”
                        Relata Wellington Cardoso.

                        Com Informações de: G1.

JOÃO PINHEIRO-MG - Vândalos furtam e depredaram decoração natalina instalada pelo JP Consciente

A Polícia trabalha para tentar encontrar e prender os vândalos.

                   Uma situação muito triste aconteceu na madrugada desta Quinta-feira (181129), na cidade de João Pinheiro-MG, e deixou membros do grupo JP Consciente e população de bem chateados. 

                   Ao amanhecer o dia foi percebido que vândalos haviam furtado os efeitos natalinos instalados pelo grupo na praça da cidade.

                   A ação criminosa foi registrada na praça próxima à igreja matriz de Santana. Pessoas ainda não identificadas depredaram o local, estragaram a decoração, levaram os refletores, iluminação natalina e várias lâmpadas de leds e fios. O ato de vandalismo deixou os frequentadores do local revoltados e indignados.

                   Segundo, o presidente do grupo JP Consciente, Hércules Júnior a situação é muito triste, ele lamentou o ocorrido. 

“Esse natal é de todos nós, de toda cidade, encontrar pessoas com esse tipo de mentalidade é lamentável para João Pinheiro, uma cidade que precisa de autoestima e recebeu tão bem os enfeites, só temos a lamentar”.


                   Ainda de acordo com o presidente do grupo, um trabalho está sendo feito junto a polícia para identificar os autores deste crime. O grupo também tenta conseguir algum tipo de vigilância para que atos como essa não se repita. 

”Não é o que queríamos, nos anos anteriores contamos com a participação da população, mas desta vez houve esse ato de vandalismo, nós sabemos que quase toda totalidade da população valoriza e sabe que é bom e que faz bem a cidade”
                   Finalizou.

                   Com Informações de: JPAgora.

PATOS DE MINAS-MG - Assaltantes armados rendem clientes e funcionários de relojoaria

                     Uma relojoaria localizada na Avenida Brasil em Patos de Minas-MG foi alvo de assaltantes na manhã desta Sexta-feira (181130). 

                     Os criminosos estavam armados e conseguiram levar dois mostruários de joias. Mas eles não conseguiram escapar da ação rápida da Polícia Militar.

                     Os criminosos chegaram em uma motocicleta. De arma em punho, eles renderam dois clientes que estavam na frente da loja e levaram todos para os fundos da relojoaria. Em uma ação que durou apenas alguns segundos, os criminosos roubaram dois mostruários com mais de 20 pares de alianças.

                     A Polícia Militar foi acionada e os bandidos não conseguiram escapar do certo feito nas imediações da Rua São Geraldo
                     Os dois autores foram presos. 

                     Mais informações daqui a pouco.

                     Com Informações de: PONotícias.

MINAS GERAIS - Norte de Minas tem 52% do gado declarado imunizado contra aftosa; prazo termina nesta Sexta-feira

Região possui uma média de 800 animais dentro da faixa etária a ser imunizada nesta fase da campanha. Produtor tem até o dia 10 de Dezembro para declarar a imunização.

                  O prazo para vacinar o gado contra a febre aftosa em Minas Gerais termina nesta Sexta-feira (181130). 

                  De acordo com o Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA, nesta Segunda-feira fase da campanha, o Norte do estado possui uma média de 800 animais dentro da faixa etária a ser imunizada, entre um dia e 24 meses de idade.

                  Segundo o assessor técnico de defesa sanitária animal do IMA, Guilherme Antunes Vieira dos Reis, até a Quinta-feira (181129), cerca de 52% dos animais alvos da vacinação na região já tinha a situação regularizada junto ao instituto.

"Nesta sexta, encerra-se o prazo para que o produtor compre a vacina e imunize o animal sem o risco de multa. Ele tem o prazo até o dia 10 de dezembro para fazer a declaração acerca da imunização. Então, acreditamos que o número de animais vacinados na região seja bem maior".

               Aproximadamente 700.000 cabeças de gado devem ser imunizadas no Norte de Minas contra a febre aftosa. 

               Cerca de 65% do rebanho do Norte de Minas já foi imunizado contra a febre aftosa.

               Guilherme Antunes explicou ainda que o produtor que não imunizar o gado corre risco de pagar multa em torno de R$100,00 por cada animal. 
               A multa por não declarar é de R$16,00.


Doença

               A febre aftosa é uma doença infecciosa aguda que causa febre e provoca o aparecimento de aftas, principalmente na boca e nos pés de animais. 

               A doença afeta bovinos, ovinos, suínos e caprinos, sendo causada por um vírus, altamente contagioso, que está presente em grande quantidade na saliva, no leite, nas fezes e até no sangue dos animais contaminados.

               O último caso da doença registrado no Norte de Minas foi em 1996 e a meta do governo é encerrar a vacinação em 2021.

               Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Bombeiros extraem eucalipto para combater incêndios

                Militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal estão alojados em Buritis-MG para uma operação que visa a preservação do meio ambiente, conscientização e orientações técnicas a produtores rurais quanto a queimadas e extração de matéria prima para confecção de abafadores. As atividades são realizadas na Fazenda Agro reserva do Brasil, cerca de 70 km distante do Centro da cidade.

                A 23 anos equipes do Grupamento de Proteção Ambiental percorrem fazendas do noroeste mineiro realizando um trabalho de retirada de cabos de rebrota de eucalipto, que são a matéria prima para confecção de abafadores de incêndio. Esse equipamento é imprescindível no combate de queimadas em especial na região do cerrado.


                De acordo com o Tenente Coronel Ricardo Vianna Barreto, foi realizado um planejamento de estrutura e logística e constatado que o município atende todas as necessidades para receber os militares. 

“Estamos em uma equipe de 14 bombeiros e ficaremos cerca de oito dias empenhados em retirar de 2 mil a 3 mil rebrotas de eucalipto.

Esse cabos são levados para um depósito no Distrito Federal e são usados no combate a incêndios na capital e na RIDE que é a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, a qual Buritis faz parte”
                Explicou.


                Em contrapartida, os bombeiros ministram treinamentos para os funcionário da Agro-reserva, como Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, Prevenção e Combate a Incêndio Urbano e curso de Primeiros Socorros.

                A fabricação do equipamento leva um ano e essa remessa é prevista para repor o estoque de 2020. Os abafadores oferecem resultados expressivos no combate ao fogo. 

                De acordo com Barreto, apenas no DF houve uma redução de 53% de área queimada, passando de 12.000 para cerca de 6.000 ocorrências anuais.
                Fotos: Corpo de Bombeiros do Distrito Federal


                Com Informações de: MaisBuritis.

CHAPADA GAÚCHA-MG - Veículo usado no assalto é recuperado

                  Na noite desta Quarta-feira (181128), por volta das 19:00 horas, após denuncia anônima, a Polícia Militar de Chapada Gaúcha-MG, compareceu em um estabelecimento comercial situado no Distrito de Serra das Araras, zona rural do Município onde deparou com 03 vítimas de 22, 39 e 42 anos.

                  Segundo a PM eles relataram que no momento em que estavam fechando o caixa, foram surpreendidas por um indivíduo que portava uma arma de fogo, que as ameaçou e fez com que uma delas abrisse a porta de entrada do comércio. 
                  Em seguida, o autor entrou no estabelecimento acompanhado de mais três criminosos armados, enquanto do lado de fora, outro autor, dava cobertura.

                  Ainda, segundo a vítimas, os criminosos chegaram em dois veículos sendo um Gol e um Corsa Sedan de cor prata, abriram um dos cofres e levaram outro fechado, após cometerem o roubo, abandonaram o veículo Corsa ao lado do estabelecimento e evadiram sentido a cidade de São Francisco-MG, no referido Gol e em um Ford EcoSport de cor preta.

                  Os policiais militares, imediatamente iniciaram rastreamento e por volta das 06:00 horas do dia 29 de Novembro localizaram o veículo Gol ocupado por 05 suspeitos que ao perceberem a presença policial, abandonaram o veículo, efetuaram disparos com armas de fogo contra a guarnição e se embrenharam no matagal, não sendo mais localizados. 

                  O veículo Ecosport, também abandonado pelos criminosos, foi localizado mais adiante, e no seu interior foi encontrado alguns produtos roubados que foram apreendidos. 
                  Ainda ficou constatado que o veículo Gol era clonado e o cofre levado durante o assalto foi encontrado aberto em um matagal.

                  O material apreendido foi encaminhado para a delegacia e os veículos recuperados foram removidos para o pátio credenciado do DETRAN.

                  Com Informações de
PMMG - CHAPADA GAUCHA-MG.

GRÃO MOGOL-MG - Condutor de carreta morre ao tentar ultrapassagem proibida na BR-251

Segundo a PRF, homem fez ultrapassagem em curva da rodovia na faixa contínua. Veículo se chocou contra caminhão que transportava melancias.

                  Um homem de 33 anos morreu na manhã desta Sexta-feira (181130) após um acidente na BR-251, próximo a Grão Mogol-MG

                  Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a vítima conduzia uma carreta com produtos de mercearia em direção ao estado da Bahia, quando tentou ultrapassagem em uma curva, em local proibido, a altura do Km 427

                  Enquanto tentava a manobra, o motorista foi surpreendido por um caminhão de melancias que seguia no sentido oposto. 
                  Os veículos se chocaram de frente.

                  Ainda de acordo com a PRF, o homem de 33 anos morreu no local. O corpo da vítima chegou a ficar por algumas horas preso às ferragens, mas foi retirado dos escombros da carreta. O condutor do caminhão de melancias não sofreu ferimentos. De acordo com o SAMU, uma equipe de socorristas foi ao local, mas não realizou atendimentos.

                  Os veículos foram arrastados para as margens da rodovia e o trânsito não precisou ficar interditado. Segundo a PRF, o condutor do caminhão de melancias removeu o veículo dele do local. A carreta conduzida pela vítima fatal segue na via até esta publicação e deve ser retirada pelos proprietários. A carga dos veículos foi completamente destruída pelo impacto do acidente e não foi saqueada, de acordo com a polícia.


                  O corpo do homem de 33 anos foi encaminhado por uma funerária de Grão Mogol-MG ao IML de Montes Claros-MG
                  A perícia da Polícia Civil foi ao local e deve investigar a dinâmica do acidente.

                  Com Informações de: G1.

SÃO SEBASTIÃO-DF - Polícia Civil prende oito homens e uma mulher acusados de tráfico

De acordo com a corporação, dois grandes traficantes de São Sebastião foram detidos durante a operação.

                    Agentes da 30ª Delegacia de Polícia em São Sebastião-DF prenderam nove pessoas acusadas de tráfico: Oito homens e uma mulher. 

                    A ação policial, batizada de Operação Cecidit Domus, foi deflagrada na noite desta Quinta-feira (181129). Os suspeitos distribuíam drogas em diferentes pontos do Distrito Federal

                    De acordo com a Polícia Civil, um dos maiores fornecedores de drogas de São Sebastião foi preso. Ele é conhecido como Danda da Ceilândia-DF. Outro traficante de grande influência nos Bairro Vila do Boa e Bairro Vila Nova da região também foi detido, de acordo com a corporação. 

                    Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Ceilândia e São Sebastião. Duas prisões em flagrante ocorreram durante a operação. 
                    Os investigadores apreenderam porções de maconha, cocaína e duas armas de fogo.

                    Com Informações de: CorreioBrasiliense.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Polícia Civil prende um dos suspeito de assalto à Relojoaria Ideal

                A Polícia Civil através de trabalho conjunto das Delegacias de Presidente Olegário-MG e Crimes contra o Patrimônio de Patos de Minas-MG, conseguiram identificar e prender um dos responsáveis pelos roubos às relojoarias “Ideal” em Presidente Olegário e “Marques” na cidade de Patos de Minas.

                Durante operação foi preso Paulo Henrique Porto Silva “Capanga”, 22 anos, um adolescente de 17 anos está foragido. Os dois jovens são suspeitos de assaltarem a Relojoaria Marques na cidade de Patos de Minas, ocorrido no dia 08 de Novembro. 

                Já o assalto à Relojoaria Ideal de Presidente Olegário, foi registrado na tarde do último dia 19 de Novembro.

                Ainda segundo informações, parte dos produtos roubados da relojoaria Ideal foram recuperados pela Polícia Civil, na casa do suspeito Paulo Henrique “Capanga”
                O suspeito foi autuado e encaminhado para o Presídio
                Ele possui diversas passagens policial.

SAIBA COMO FOI ... - AQUI.

                Com Informações de: PONotícias.

TAGUATINGA-DF - Homem entra em hotel e agride funcionária

A 12ª Delegacia de Polícia em Taguatinga Centro investiga o caso. Os investigadores identificaram o suspeito, mas ele ainda está foragido.

                   Um homem de 29 anos entrou em um hotel e agrediu uma trabalhadora do local. O caso aconteceu por volta das 20:30 horas dessa Quinta-feira (181129), em Taguatinga-DF

                   A vítima, de 37 anos, precisou ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga - HRT

                   A 12ª Delegacia de Polícia de Taguatinga Centro investiga o caso. De acordo com a Polícia Civil, o autor foi identificado e está sendo procurado. A mulher, que trabalha como diarista no hotel, segundo a investigação, assinou termo de medida protetiva na unidade policial.

                   Vídeos do circuito de segurança do estabelecimento mostram o homem chegando ao lugar. Ele entra, passa pela portaria e, posteriormente, começa a agredir a mulher com chutes e socos nos corredores do hotel.

                   Aguarde mais informações.

                   Com Informações de: CorreioBrasiliense.

BOCAIUVA-MG - Homem é preso com cocaína durante operação

Levantamentos da Polícia Militar indicaram que ele vendia drogas no Bairro Pernambuco. Uma moto que era usada para fazer entrega dos entorpecentes foi apreendida.

                  Um homem de 24 anos foi preso na noite desta Quinta-feira (181130) suspeito de tráfico de drogas em Bocaiuva-MG, no Norte de Minas

                  De acordo com a Polícia Militar, levantamentos apontaram que o homem estaria comercializando entorpecentes no Bairro Pernambuco.

                  O suspeito foi abordado pela PM na casa dele durante uma operação. Foram apreendidos cerca de meio quilo de pasta base de cocaína, balança, materiais usados para embalar drogas e dinheiro. Os militares apreenderam ainda uma motocicleta que era utilizada para fazer entrega dos entorpecentes.

                  O preso e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia.

                  Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Usuária de drogas é presa por ameaçar matar mãe de 76 anos queimada

Antes de se envolver no perverso mundo dos entorpecentes, a mãe relatou que a filha era uma garota muito tranquila.

                   A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta Quinta-feira (181129) uma mulher de 32 anos acusada de ameaçar e agredir a mãe que possui 76 anos, em Patos de Minas-MG

                   A acusada que é usuária de drogas já praticou o crime outras vezes. Antes de se envolver no perverso mundo dos entorpecentes, a mãe relatou que a filha era uma garota muito tranquila.

                   O crime aconteceu na Rua Patrocínio, Bairro Várzea. De acordo com o Sargento Faria, esta foi a segunda vez que acontece as ameaças e desta vez a idosa juntamente com os outros filhos resolveu fazer a representação. O policial informou que a mulher, bastante agressiva, ameaçou trancar a mãe dentro de casa e atear fogo para que ela morresse queimada.


                   A mulher é usuária de álcool e drogas e teria se envolvido com indivíduos de má índole. A mãe que possui dificuldade de locomoção e já está debilitada contou para os policiais que até os 18 anos a filha era bastante tranquila e que devido às drogas acabou ficando cada vez mais agressiva. Com receio de que algo mais grave aconteça, ela acabou sendo presa e levada para ser ouvida pela autoridade policial.

                   O Patos Hoje já mostrou diversos casos em que familiares acabam sendo vítimas de ameaças e agressões por causa de drogas. Além de ser contra a lei e provocar danos graves à saúde física e psicológica dos usuários, os entorpecentes acabam por prejudicar as relações familiares e de amizade, gerando muita tristeza e sofrimento.

 


                   Com Informações de: PatosHoje.

ASA NORTE-DF - Campanha de prevenção ao câncer de pele tem início neste sábado

Serão distribuídas 600 senhas de acordo com a ordem de chegada dos pacientes.


                  O Hospital Regional da Asa Norte - HRAN, juntamente com 40 dermatologistas do Distrito Federal, atenderá a comunidade, gratuitamente, na campanha do Dezembro Laranja, no combate ao câncer de pele. 

                  O mutirão será neste Sábado (181201), das 09:00 às 15:00 horas.
                  Serão distribuídas 600 senhas de atendimento de acordo com a ordem de chegada dos pacientes.

                  A iniciativa, promovida em todo o território nacional pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD, tem o intuito de conscientizar a população sobre a doença. O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país.

                  Além dos atendimentos, os pacientes receberão orientações sobre os riscos da exposição solar. 

“Estamos comprometidos nesta campanha de conscientização para alertar a população e contribuir para a redução do número de diagnósticos”
                  Afirma a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia do DF - SBDDF, Simone Karst.

                  Neste ano, a campanha dá continuidade ao tema “Se exponha, mas não se queime”, com o intuito de cativar o interesse da população ao fazer um trocadilho entre a exposição solar e a exposição nas redes sociais. As mensagens divulgadas pelos canais de comunicação da entidade oferece orientações gerais sobre esse tipo de tumor. 


                  Para mais informações sobre o Dezembro Laranja, acesse: www.dezembrolaranja.com.br

Serviço

                  Mutirão de Prevenção ao Câncer da Pele com exame preventivo gratuito:
Dia: 01 de Dezembro (Sábado)
Horário: 09:00 às 15:00 horas
Local: Hospital Regional da Asa Norte - HRAN
Setor Hospitalar Norte, Quadra 1, Asa Norte-DF.

                  Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Jovem é preso após furtar perfume e voltar à mesma loja para tentar vender o produto

O furto aconteceu por volta de 08:30 horas. Alguns minutos depois, Gabriel Paiva de Lima voltou a mesma loja para tentar vender o perfume.

                 Um rapaz de 25 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta Quinta-feira (181129) após tentar uma iniciativa ousada para arrecadar dinheiro. Ele furtou um perfume em uma loja localizada na Rua Major Gote, bem no Centro de Patos de Minas-MG, e pouco tempo depois voltou ao mesmo estabelecimento para tentar vender o produto.

                 O furto aconteceu por volta de 08:30 horas. Alguns minutos depois, Gabriel Paiva de Lima voltou a mesma loja para tentar vender o perfume. A gerente desconfiou da ação do suspeito e acionou a Polícia Militar
                 As próprias funcionárias da loja começaram a perseguir o suspeito. 

                 Funcionários de outras lojas também ajudaram e quando Gabriel foi encontrado, policiais civis que passavam pelo centro da cidade fizeram a prisão até a chegada da Polícia Militar
                 O suspeito foi preso ainda no Centro da cidade.


                 Gabriel negou o furto e falou do absurdo que seria a tentativa de vender o perfume na mesma loja em que cometeu o furto. Mas as câmeras do circuito interno da loja gravaram toda a ação do autor. Primeiro ele entra na loja e escolhe um dos perfumes mais caros da loja. 
                 Ele vai embora e volta alguns minutos depois para vender o perfume.


                 Depois que a Polícia Militar foi acionada, Gabriel ainda tentou se desfazer do perfume, jogando o frasco em uma lixeira. As câmeras do Olho Vivo mostram o momento em que ele dispensa o perfume. O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil e o produto foi apreendido para ser devolvido ao proprietário.

                 Gabriel diz que é natural da cidade de Contagem-MG e deixou escapar que enfrenta problemas com drogas. 
                 O furto do frasco de perfume seria para sustentar o vício.


                 Com Informações de: PatosHoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS