PESQUISA NESTE SITE:

25 abril 2018

MINAS GERAIS - Cidadãos que recebem Benefício de Prestação Continuada precisam atualizar cadastro

SEDESE faz nesta semana a campanha 'Cadastrar para Incluir'.


                Mais de 450.000 pessoas recebem o Benefício de Prestação Continuada - BPC em Minas Gerais. São idosos ou pessoas com algum tipo de deficiência, com renda familiar per capita de até um quarto do Salário Mínimo.

                Para não perderem o benefício em 2019, elas precisam realizar o Cadastro Único - CadÚnico até o dia 31 de Dezembro, o que possibilita a identificação e caracterização socioeconômica dos beneficiários.

                Para garantir que as pessoas mantenham os benefícios, a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social - SEDESE faz, nesta semana, a campanha "Cadastrar para Incluir".

                A campanha está sendo realizada apenas em Minas Gerais, mas o cadastro é uma obrigatoriedade em todo o Brasil.

                O objetivo é alertar e incentivar os beneficiários do BPC a procurarem o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do município para não perderem o benefício.

                Quem quiser outras informações pode ligar para o número (31) 3916-8010 ou pelo site da Sedese.

                Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Mortes envolvendo adolescentes e jovens preocupam autoridades

                A criminalidade envolvendo adolescentes e jovens, com idades entre 12 e 29 anos, está cada vez mais comum e preocupa pais em Juiz de Fora-MG

                No primeiro trimestre de 2018, foram 11 assassinatos com vítimas nesta faixa etária, segundo a Polícia Militar - PM.

                De acordo com a PM, em 2016 foram registrados 131 homicídios, sendo 88 deles de pessoas com menos de 29 anos. Já em 2017, 71 das 113 pessoas assassinadas tinham entre 12 e 29 anos.

Taxa de homicídios em Juiz de Fora

2016 - 29 homicídios (19 deles entre 12 e 29 anos)
2017 - 32 homicídios (19 deles entre 12 e 29 anos)
2018 - 17 homicídios (11 deles entre 12 e 29 anos)

Fonte: Polícia Militar

                Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil da cidade, Rodrigo Rolli, apesar de haver uma ligeira redução ao longo dos anos, os crimes envolvendo adolescentes e jovens estão cada vez mais cruéis.

“A gente vê uma juventude cada vez mais sem limite e ela não mede esforços naquilo que ela pretende e aí nós vemos crimes como as mãos retiradas, os olhos arrancados e tiro nos olhos, como já registramos em Juiz de Fora. 
A gente vê que essa juventude não se satisfaz com o resultado morte, ela quer demonstrar algo mais”
                Afirmou Rolli.

                O delegado citou ainda que, na maioria das vezes, os jovens que se tornam vítimas dos crimes têm alguma relação com o tráfico de drogas.

                A pesquisadora especialista em criminalidade, Ellen Rodrigues, coordena um grupo de pesquisa que estuda o assunto. Para ela, a omissão do poder público e os problemas estruturais da sociedade são fatores que explicam a situação.

“São adolescentes e jovens, em sua maioria, do sexo masculino e negros. Quando a gente investiga qual a realidade desses jovens, nós vemos que eles já possuem uma trajetória marcada pela violência, pelo abandono”
                Disse.

                Um dos casos mais recentes envolvendo violência contra adolescentes ocorreu em Março. Um adolescente de 13 anos sofreu uma tentativa de homicídio no Bairro Vila Olavo Costa. Ele teve as duas mãos decepadas e um corte profundo no pescoço. 
                O menino contou que se fingiu de morto para sobreviver.

Bairros com maior número de homicídios

Vila Olavo Costa

                2016: 07
                2017: 06
                2018: 01

Bairro Benfica

                2016: 04
                2017: 04
                2018: 01

Jardim Natal

                2016: 07
                2017: 01
                2018: 01

Bairro São Benedito

                2016: 02
                2017: 04
                2018: 00

Bairro Lunhares

                2016: 02
                2017: 04
                2018:00

Ações municipais

                Em Maio de 2017, o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes, anunciou a implantação do programa “Fica Vivo” na Vila Olavo Costa

                O programa seria voltado para jovens com idades entre 12 e 24 anos e faria uma prevenção social à criminalidade, visando reduzir os assassinatos por meio de ações em áreas vulneráveis.

                O público-alvo seria envolvido em oficinas de cultura, lazer e esportes, enquanto ocorrem atividades paralelas de policiamento comunitário e intervenções policiais estratégicas, com ações também do Ministério Público e do Judiciário.

                A iniciativa ainda articula com os serviços públicos para encaminhamentos de adolescentes e jovens.

                Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social informou que pretende inaugurar, em julho de 2018, o Centro de Convivência do adolescente. No mesmo mês, deve ser inaugurado também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes.

                Com Informações de: MinasHoje.

UBERLÂNDIA-MG - PF aguarda análise de materiais de SP para fechar inquérito da Operação ‘Encilhamento’

Quatro pessoas, incluindo o ex-prefeito Gilmar Machado (PT), ficaram presas temporariamente para preservar as investigações e auxiliar as autoridades no recolhimento de provas.

                 A Polícia Federal em Uberlândia-MG está aguardando a de São Paulo analisar os materiais apreendidos durante a Operação “Encilhamento” para poder concluir o inquérito que compete à delegacia local e tem como alvos da investigação o ex-prefeito Gilmar Machado (PT), o ex-superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia - IPREMU, Marcos Botelho, e os ex-membros do Comitê de Investimento do instituto, Cláudio Roberto Barbosa e Mônica Silva Resende.

                Durante a operação que apura irregularidades envolvendo a aplicação de recursos de institutos previdenciários em fundos de investimento de risco foram cumpridos mandados de prisão temporária contra os quatro investigados. 
                Todos estão soltos e ainda não respondem a nenhum processo relacionado à “Encilhamento”.

                O delegado-chefe da PF em Uberlândia, Carlos Henrique Cotta D'Ângelo, ressaltou que ainda não há previsão para que o inquérito seja finalizado, uma vez que os trabalhos dependem da perícia dos itens apreendidos.

“Todo material apreendido está em São Paulo. Após essa análise volta, realizamos algumas diligências e relatamos o inquérito”
                Destacou.

                Depois da conclusão, os investigados poderão ser indiciados pelos crimes de fraude do mercado financeiro, lavagem de dinheiro e fraude à licitação. Em seguida o inquérito será remetido para a vara especializada em crimes financeiros, que fica em Belo Horizonte-MG, e também serão enviadas cópias ao Ministério Público Federal - MPF e à Promotoria de Justiça de Uberlândia.

                Nesta Terça-feira (180424) o G1 procurou a defesa dos investigados para saber se eles queriam se pronunciar novamente sobre o assunto. 

                A de Marcos Botelho informou à reportagem que o cliente aguarda a conclusão das investigações para poder falar a respeito.

                Já a de Gilmar Machado disse que ele iria falar à TV Integração - emissora a qual o G1 integra - nesta Terça-feira (180424), e preferiu não dar entrevista por telefone à reportagem. 

                Na última vez que a defesa do ex-prefeito envidou nota à imprensa, no último domingo (22) após ter sido solto, disse: 

"Gilmar Machado têm a absoluta certeza que todas as ações que foram realizadas por quem esteve à frente do IPREMU durante sua gestão foram feitas em conformidade com a lei, inclusive tanto os decretos como as nomeações tiveram o respaldo da Procuradoria Geral do Município. O ex-prefeito espera que a Constituição seja respeitada e aguarda que tanto ele como Marcos, Cláudio e Mônica possam responder em liberdade ao inquérito que nem mesmo se transformou em ação penal. Gilmar Machado e os demais ressaltam que tem total convicção de que o Poder Judiciário haverá de reconhecer a injustiça dessas prisões"
                Dizia trecho da nota.

                Já com relação aos representantes de Cláudio e Mônica, a reportagem não obteve acesso à defesa.

Investigação

                A Polícia Federal apura irregularidades envolvendo a aplicação de recursos de institutos previdenciários em fundos de investimento de risco. As investigações, que contaram com o apoio da Secretaria de Previdência - SPREV, levam em consideração desvios bilionários que acarretaram dano ao erário em diversos municípios.

                Em Uberlândia foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, sendo um deles na sede do IPREMU.

                Os fundos de investimento alvos da operação estão localizados em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Goiás
                Especificamente em Minas, também houve cumprimento de mandados nas cidades de Pouso Alegre-MG, Betim-MG e Santa Luzia-MG.

Prejuízos

                Em Uberlândia, a polícia já identificou um prejuízo aproximado de pelo menos R$300.000.000,00 aos cofres do IPREMU. D'Ângelo contou que o instituto mantinha cerca de 98% dos investimentos em bancos oficiais. Mas durante a gestão do ex-prefeito Gilmar Machado, uma nova consultoria foi contratada e passou-se a investir em títulos emitidos sem valor real.

“Conseguimos identificar que os títulos não apresentavam valor nenhum. Era como se o instituto tivesse comprado só papel”
                Disse o delegado da PF em Uberlândia.

Prisões

                Após a operação, os presos foram levados para o Presídio Professor Jacy de Assis. Mônica e Cláudio foram soltos no último dia 17 de abril. 

                Já Gilmar e Marcos Botelho tiveram as prisões prorrogadas pela Justiça por mais cinco dias, uma vez que durante os trabalhos a polícia pontuou a necessidade de manter as prisões para conseguir colher mais provas. 
                Os dois cumpriram a medida e foram liberados na noite de Sábado (180421).

                Com relação à prisão temporária que os investigados sofreram, a Polícia Federal informou que a medida não foi um cumprimento de pena, mas um instrumento legal para preservar as investigações e auxiliar as autoridades no recolhimento de provas.

                Com Informações de: G1.

NOVA PORTEIRINHA-MG - Homem com mandado em aberto é preso

Foragido estava em atitude suspeita e foi detido no Centro da cidade; o preso foi entregue na delegacia de Janaúba.

                 Um foragido da Justiça foi recapturado na tarde desta Quarta-feira (180425) em Nova Porteirinha-MG, no Norte de Minas

                 De acordo com a Polícia Militar, contra o homem, de 42 anos, havia um mandado de prisão em aberto. 
                 O crime que ele cometeu não foi divulgado.

                 Ele foi abordado na Rua Espírito Santo, no Centro da cidade, e não tentou fugir. A polícia chegou até ele depois de perceber que o foragido estava em atitude suspeita, por volta das 13:30 horas. 

                 O preso foi entregue na Delegacia de Janaúba-MG para o cumprimento do mandado e foi levado para o presídio da cidade.

                 Com Informações de: G1.

SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MG - Quatro pessoas são detidas por furtar merenda e aparelho de som em creche

Crime foi descoberto pela diretora da unidade nesta Terça-feira (180424); leite em pó, achocolatado e som foram recuperados pela Polícia Militar.

                Quatro pessoas foram detidas, na noite desta Terça-feira (180424), suspeitas de envolvimento no furto de uma creche municipal em São João do Paraíso-MG, no Norte de Minas

                O crime foi descoberto, na manhã desta Terça-feira, pela diretora da unidade que percebeu que a creche havia sido invadida e que os bandidos levaram um aparelho de som e materiais usados para preparação da merenda escolar.

                A Polícia Militar foi acionada e, durante rastreamento, policiais foram até a casa de um adolescente, de 15 anos, apontado como suspeito do furto. Ele confirmou que invadiu a escola com um comparsa, de 17 anos, e disse que os materiais furtados estavam escondidos com outro menor, também de 15 anos.

                A PM foi até a casa do adolescente que estaria com os materiais e ele confessou ter escondido o aparelho de som em um matagal. 

                Segundo a polícia, o menor disse que recebeu o material de uma jovem, de 19 anos, que é irmã de um dos detidos. Ela também foi presa e encaminhada à delegacia com os adolescentes. 

                Além do som, a PM recuperou leite em pó e achocolatado.

                Com Informações de: G1.

ARAÇUAÍ-MG - Criminoso armado assalta casa lotérica e é preso escondido em lote vago

Segundo a polícia, ele possui diversas passagens por furto, roubo e envolvimento com drogas; casa lotérica foi assaltada nesta Terça-feira (180424).

               Um homem de 28 anos foi preso depois de assaltar uma casa lotérica em Araçuaí-MG, no Vale do Jequitinhonha, na noite desta Terça-feira (180424). 

               O dono do estabelecimento disse à polícia que o criminoso estava armado e roubou cerca de R$500,00.

               O assaltante foi preso em um lote vago na região conhecida como Baixada, no Centro da cidade. Com ele, foram encontrados um revólver calibre .32, uma balança, materiais usados para embalar drogas, cerca de R$30,00, um par de sandálias e um par de tênis.

               O proprietário da casa lotérica reconheceu o homem como o autor do assalto. A polícia informou que ele tinha um mandado de prisão em aberto, mas não explicou por qual o crime. 
               Ainda segundo a PM, o criminoso tem passagens por furto, roubo e envolvimento com drogas.

               Ele foi levado para a Delegacia de Pedra Azul-MG junto aos materiais apreendidos.

               Com Informações de: MinasHoje.

JOÃO PINHEIRO-MG - Bandidos assaltam e agridem vítima que estava indo trabalhar

Caso ocorreu na manhã do último Sábado (180421), perto do posto Albatroz.

                Uma pessoa foi vítima de assalto e agressões enquanto seguia para o trabalho, no último Sábado (180421), em João Pinheiro-MG
                Os bandidos distribuíram socos e pontapés e ainda levaram o celular da vítima.

                Segundo informações da Polícia Militar, na manhã do Sábado, a vítima estava indo a pé pela Rua Aparício Saraiva rumo à empresa na qual trabalha, quando, próximo ao Posto Albatroz, foi abordada por três indivíduos bastante agressivos.

                Ainda conforme o relato oferecido aos PMs, os bandidos agrediram a vítima com socos e chutes e ainda roubaram o seu aparelho celular, além de terem levado a carteira com documentos pessoais e a chave do ônibus da empresa. 

                Até o momento, não há informações sobre os suspeitos.

                Com Informações de: MinasHoje.

TIMÓTEO-MG - Veículo furtado é desmanchado em Coronel Fabriciano

               Por volta das 11:38 horas desta Terça-feira (180424) os policiais militares foram até a Rua Vale do Amazonas, próximo ao Nº 56 no Bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano-MG e localizaram abandonado um chassi de uma motocicleta. 

               Ao verificarem através do numero de identificação, foi constatado que se trata da motocicleta Yamaha YBR 125, ano 2011, cor roxa, placa HEV-4844, furtada na cidade de Timóteo-MG para o desmanche em Coronel Fabriciano
               A policia procura os criminosos.

               Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - Mulher é flagrada furtando verduras em Sacolão no Centro-norte da cidade

Mulher furta mercadoria de mercado nesta Terça (24). Vizinhos alertaram dono de mercado do Centro-norte da cidade sobre rotina de vários dias.

              Na manhã desta Terça-feira (180424), Câmaras de segurança flagraram mulher furtando verduras na porta de estabelecimento comercial no Centro de Unaí-MG.

              Vídeos que circulam em redes sociais, mostram quando uma mulher, aproxima, por voltas das 07:23 horas da manhã desta Terça-feira, e pega pacotes de verduras, naturalmente, e retorna levando-os consigo, antes mesmo do Mercado ter abrido as portas, após o material ser deixado pelo verdureiro, que faz as entregas.

              O Mercado, que fica na esquina da Avenida José Luiz Adjuto com a Avenida Governador Valadares,  foi alertado por alguns dos vizinhos que viram o furto ocorrer, por já há alguns dias, segundo populares, trata-se de uma proprietária de restaurante das proximidades.

              O caso vinha ocorrendo já há alguns dias, quando os proprietários, flagraram a ação delituosa pelas câmaras instaladas estrategicamente, do lado de fora do mercado.

              O Unaienses entrou em contato com os militares da PMMG, para maiores informações sobre a ocorrência, porém, até o fechamento desta matéria, ainda não havia recebido retorno.

              As Informações foram nos repassadas por populares via Whatsapp, e a qualquer momento poderá ser reeditadas, com novas informações oficiais.

Confira nos vídeos



              Aguardem por mais Informações ...

Unaienses
Jisohde - 180425

UNAÍ-MG - Prefeitura intensifica combate à propaganda irregular, especialmente em calçadas e canteiros centrais

                A Prefeitura Municipal de Unaí-MG está intensificando a campanha de combate à propaganda irregular, principalmente na área de maior movimentação comercial, onde ocorre com mais frequência.
                Mas a proibição é válida para toda a cidade. 

                São placas com cavaletes sobre canteiros centrais, banner com suporte no meio de calçadas, tendas com logomarca do estabelecimento comercial em espaços públicos. 
                Tudo isso provocando poluição visual e atrapalha a passagem de pedestres e cadeirantes.

                O Código de Posturas do município proíbe a prática, e o Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Unaí - PMU já enviou ofício à Associação Comercial e Empresarial - ACE e à Associação de Farmácias e Drogarias - AFDU pedindo ajuda para a adoção da medida de prevenção e combate ao hábito junto a seus associados.

                Para a colocação de placas, faixas, letreiros, tapumes, outdoor e outros meios de publicidade em locais públicos, ou de uso comum, antes precisa haver análise e aprovação na Prefeitura Municipal de Unaí.

                A multa para quem infringe os artigos da legislação municipal (Lei Complementar nº 3, de 14 de junho de 1991) pode chegar a R$1.400,00. Mas, antes de multar, os fiscais explicam a irregularidade ao infrator e, só depois, fazem a notificação. 

                A notificação também tem caráter educativo e assegura prazos para adequação à lei vigente. A multa é o último recurso que a PMU utiliza para punir a infração.

                No ofício encaminhado às associações (e que vale para toda a população), o Departamento de Fiscalização chama a atenção para os artigos 187 e 189 do Código de Posturas de Unaí-MG:

Art. 187: A exploração dos meios de publicidade nas vias e logradouros públicos, bem como nos lugares de acesso comum, depende de licença do Município e do pagamento da respectiva taxa.

§ 1º Incluem-se na obrigatoriedade deste artigo todos os cartazes, letreiros, programas, quadros, painéis, emblemas, programas, avisos, anúncios e mostruários, luminosos ou não, feitos por qualquer modo, processo ou engenho, suspenso, distribuídos, afixados ou pintados em paredes, muros, tapumes, veículos ou calçadas.

§ 2º Incluem-se na obrigatoriedade deste artigo os anúncios que, embora expostos em terrenos próprios ou de domínio privado, forem visíveis dos lugares públicos.

§ 3º Não será permitida a utilização da arborização pública para colocar cartazes, anúncios, cabos e fios, nem para suporte, apoio e instalação de qualquer natureza ou finalidade.

Art. 189: Não será permitida a colocação de anúncios ou cartazes quando:

I - pela sua natureza, provoque aglomeração prejudicial ao trânsito;

II - de alguma forma prejudique o aspecto paisagístico da cidade, seu panorama natural, monumentos típicos, históricos e tradicionais;

III - sejam ofensivos à moral ou contenham dizeres desfavoráveis a indivíduos, crenças e instituições;

IV - obstruam, interceptem ou reduzam o vão das portas, janelas e respectivas bandeiras;

V - contenham incorreção de linguagem.

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

BRASÍLIA-DF - General Villas Bôas é internado em hospital

Comandante do Exército deu entrada na manhã desta Quarta-feira (180425) no Santa Helena.


                  O comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, foi internado na manhã desta Quarta-feira (180425) no Hospital Santa Helena, em Brasília-DF

                  A unidade de saúde confirmou a entrada do militar às 6:00 horas. O militar tem 66 anos e sofre de uma doença neuromotora de caráter degenerativo.

                  O Comando do Exército informou, por meio de nota, que Villas Bôas foi internado para realizar um procedimento gástrico eletivo e tem previsão de alta ainda para esta Quarta-feira (180425). 
                  Segundo as Forças Armadas, o general deverá retornar na Quinta-feira (180426) às suas atividades normais.


                  Em Março do ano passado, o militar revelou, durante entrevista ao Programa Comandante Responde, sofrer da doença responsável por comprometer seus movimentos. 

“É uma doença neuromotora de caráter degenerativo, que me trouxe algumas limitações, como dificuldade para caminhar, e isso me tira um pouco da mobilidade”
                  Afirmou. 

                  Hoje, o general se locomove com o auxílio de uma cadeira de rodas.


                  Nomeado pela ex-presidente Dilma Rousseff, o general comanda o Exército desde 2015. De lá para cá, foi protagonista de declarações e posicionamentos políticos polêmicos, como uma postagem realizada em seu perfil no Twitter às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal - STF, no início de Abril.

                  O general escreveu: 
“O Exército brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição e se mantém atento às suas missões institucionais”

                  A declaração provocou mal-estar no Palácio do Planalto e em setores do Judiciário.


                  Villas Bôas é um crítico da intervenção federal no Rio de Janeiro. A medida colocou quadros do Exército à frente das operações de segurança pública do estado. 

“Estou otimista e preocupado, confesso que muito preocupado pela incerteza de que vamos atingir todos os objetivos, mas a nossa determinação é sair e deixar o legado de uma mudança nas estruturas, de forma que elas tenham condições por si só. Não serão solucionados nesses 10 meses restantes, isso vai ter de prosseguir”
                  Assinalou o general durante um evento em Março deste ano.

                  Aguarde mais informações ...

                  Com Informações de: Metrópoles.

BRASIL - Temer vai anunciar aumento do Bolsa Família no dia 1º de maio

O percentual do ajuste será definido em reunião que deve acontecer nesta Quinta-feira (180426).

                O presidente Michel Temer vai anunciar o segundo reajuste do Bolsa Família na sua gestão em 1º de maio, Dia do Trabalho.

                O percentual do ajuste, entretanto, ainda será definido numa reunião que deve acontecer nesta Quinta-feira (180426) com representantes do Planejamento e do Ministério do Desenvolvimento Social, que administra o benefício. 
                Um reajuste para repor a inflação de 2017, de 2,95%, teria custo de R$1.000.000.000,00 (Um bilhão).

                O ex-ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, tentou divulgar o aumento enquanto ainda estava na pasta, antes do dia 7 de abril, para deixar o reajuste como uma de suas bandeiras. O impasse em torno do percentual, no entanto, acabou atrasando o aumento.

                O anuncio no dia 1º de maio será usado por Temer como mais uma bandeira dos feitos de seu governo, e auxiliares estão recomendando que o presidente aproveite a data para alcançar um público interessado com o anúncio.

                O último reajuste do Bolsa Família foi de 12,5%, concedido em 2016, logo após a posse de Temer. O programa beneficia atualmente 13.800.000 de famílias, com renda por pessoa entre R$85,01 e R$170,00 mensais, desde que tenham crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos.

                No último dia 16, o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, disse que o reajuste ainda estava sendo estudado e seria preciso avaliar se haveria espaço fiscal para aumento neste ano. Colnago esteve em uma reunião no Planalto na última Segunda-feira (180423), quando Temer pediu que Planejamento e MDS batessem o martelo, até amanhã, sobre o percentual do reajuste possível.

                Participaram dessa reunião na segunda com Temer, além de Colnago,
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha
A ministra substituta do Desenvolvimento Social, Tatiana Alvarenga
                A diretora de Programa do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Joelma Medeiros
                O secretário do Orçamento Federal, George Soares
                O vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Roberto Barreto.

                Com Informações de: Metrópoles.

PORTEIRINHA-MG - Dois homens ficam feridos após carro capotar na MG-122

Segundo a polícia, veículo bateu em um barranco e capotou na altura do Km 133; a rodovia ficou parcialmente interditada por 40 minutos.

               Dois homens ficaram feridos em um acidente no início da tarde desta Quarta-feira (180425) na MG-122, em Porteirinha-MG, no Norte de Minas

               De acordo com a Polícia Rodoviária Militar, as vítimas estavam em um carro que capotou e bateu em um barranco no Km 133. O 

               SAMU esteve no local e socorreu o motorista, de 59 anos, e o passageiro de 43 anos, com suspeitas de fratura no tórax. 
               Eles foram levados ao hospital da cidade.

               O capotamento aconteceu por volta das 12:45 horas; a rodovia ficou parcialmente interditada por 40 minutos. 

               Os militares registraram a ocorrência e as causas do acidente ainda serão investigadas. 
               Até esta publicação, o G1 não conseguiu atualizar o estado de saúde dos feridos.

               Com Informações de: MinasHoje.

MANHUAÇU-MG - Motocicleta furtada é recuperada pela PM em Divino na casa de adolescente

                A Polícia Militar de Orizânia-MG recebeu informações dando conta de que no Córrego dos Pereiras, zona rural de Divino-MG, mais precisamente na residência de determinado cidadão, teria uma motocicleta Honda NXR BROS produto de furto e roubo na área do 11º Batalhão de Polícia Militar de Manhuaçu-MG.

                Após autorização do Comandante de Pelotão, os componentes da Viatura Policial, se deslocaram até o local onde guarnição composta pelo Sargento Renato e os Soldados Wendel, Renan e Brambila, localizaram o referido veículo sem a placa de identificação e com as numerações do chassi e motor raspadas.

                O adolescente H.S.de A. relatou que adquiriu a moto de uma pessoa conhecida por Dineizinho, residente no Córrego São Domingos em Santa Margarida-MG

                Que teria trocado uma Honda CG Fan, também adulterada com Dineizinho
                Autor apreendido e a motocicleta removida para o pátio DETRAN.

                Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - A cidade sedia etapa da microrregional do JEMG 2018

                As delegações das oito cidades que vão participar da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG, com sede em Unaí-MG, chegam na Segunda-feira (180430). 

                Na Terça-feira (180501), começam as competições de basquete, Futsal, Handebol e Vôlei. O Xadrez também é introduzido nesta etapa dos jogos. 

                No Sábado (180505), já estarão definidos todos os vencedores que vão participar da próxima etapa, a regional, que será disputada na cidade de Monte Carmelo-MG

                O JEMG é uma iniciativa do Estado de Minas Gerais organizado pelo Governo de Minas com apoio dos municípios. 

                As delegações de Arinos-MG, Bonfinópolis de Minas-MG, Buritis-MG, Cabeceira Grande-MG, Dom Bosco-MG, Natalândia-MG, Riachinho-MG e Uruana de Minas-MG ficarão alojadas nas Escola Estadual Domingos Pinto Brochado - Centro, Escola Estadual Manoela Faria Soares Bairro Cachoeira e Escola Estadual Teófilo Martins Ferreira no Bairro Jardim.

                As despesas com as delegações correm por conta do Estado e de cada município. Nesta fase, Unaí garante o transporte dos árbitros e o suporte ao Comitê Organizador Central, que durante os jogos funcionará na Secretaria de Esportes, no UAI Vice-Prefeito Hermes Martins Souto, Avenida Frei Anselmo, 320, Bairro Divineia.

                As partidas dos esportes coletivos serão disputadas no Ginásio do Colégio do Carmo, Centro, no Ginásio Poliesportivo Michaelson Mendes Polastrini, Bairro Divineia e na quadra da Escola Estadual Delvito Alves, Bairro Divineia
                As competições de xadrez ocorrem no UAI - Bairro Divineia.

Abertura oficial

                A abertura oficial da etapa microrregional de Unaí está prevista para Terça-feira (180501), a partir das 19:30 horas, no Ginásio Poliesportivo Michaelson Mendes Polastrini que fica na Avenida Transamazônica, 139, Bairro Divineia.

                Durante o evento, está programada a execução do Hino Nacional, o desfile das delegações, o juramento dos alunos-atletas e o acendimento da pira olímpica. Presença de autoridades municipais. 
                O prefeito José Gomes Branquinho deverá fazer discurso de acolhida das delegações das cidades vizinhas.

Tabela dos jogos

                Clicando AQUI, você acessa a tabela com todos os jogos da etapa microrregional de Unaí do JEMG 2018.

                As partidas de xadrez serão definidas após reunião técnica que será realizada no UAI, em 3 de maio.

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

SÃO PAULO - Luan Santana puxa o tapete de Angélica e estreia na Globo

A atração vai ser fixada nas tardes de sábado, no mesmo horário que Estrelas.

               O cantor Luan Santana terá um novo emprego assim que a Copa do Mundo 2018 chegar ao fim. 
               Ele assinou um contrato com a Rede Globo em SÃO PAULO e deve estrear um programa na emissora logo após o término do campeonato.

               A atração vai ser fixada nas tardes de Sábado, no mesmo horário que Estrelas, já que o vespertino de Angélica foi retirada da grade de programação. 
               Essa não será a primeira vez que Luan estará na frente das câmeras.

               O sertanejo já comandou um dos episódios do Sai do Chão!, de 2014, e também teve o Canta, Luan, do Multishow, em 2017. 

               Ele não estará sozinho no novo programa e Fernanda Souza tem sido o nome mais cotado para formar a dupla que pretende brilhar na nova aposta global.

  
 

Relembre o comunicado da Globo sobre o fim do Estrelas:

“Angélica já está trabalhando no desenvolvimento de um novo projeto, com equipe destacada pelo diretor de gênero Ricardo Waddington. Há 11 anos no ar, líder de audiência na sua faixa horária, com diversas viagens pelo Brasil e pelo mundo, o Estrelas terá sua última temporada em 2018. 
O programa ficará no ar até a Copa do Mundo, quando dará lugar aos preparativos para o início do Mundial”.

               Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS