Viaduto da BR-251 – Travessia urbana: A equipe da prefeitura faz levantamentos para elaboração de projeto de iluminação.
Na tarde dessa Quarta-feira (170913), em razão de determinação do prefeito de Unaí-MG, Branquinho, o Secretário Durval Mendonça, acompanhado dos engenheiros elétricos Moacir Oliveira (prefeitura) e Erton (ENGELMIG) e da arquiteta urbanista Giselle Tonin, fizeram levantamentos preliminares no viaduto e ponderaram sobre várias opções de iluminação, tendo em vista o menor investimento financeiro possível, com resultado satisfatório.
No mês passado o deputado federal Paulo Abi-Ackel acompanhou o prefeito Branquinho em uma audiência com o Ministro dos Transportes. Na ocasião Branquinho apresentou uma série de pedidos com relação à BR-251, e está otimista quanto à possibilidade de ser atendido.
Branquinho solicitou também:
Recursos para iluminação da BR-251, desde o Colina Clube até a entrada da Universidade Federal dos Vale Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM;
Prolongamento da rodovia, em pista dupla até a entrada da UFVJM;
Trevos de acessos: na Região da Cangalha, acesso a Bonfinópolis de Minas-MG; acesso ao Distrito de Boqueirão; à UFVJM; à Coagril e Chácaras Colina; acesso à Região do Mundo Novo; e um trevo de acesso à Cristalina-GO.
Vias marginais: Solicitou que haja prosseguimento da via que margeia a BR, à esquerda no sentido Brasília-DF, a partir das proximidades da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais - CASEMG até se encontrar com a via que vem do Colina, com a construção de uma nova ponte sobre o Ribeirão Santa Rita. Trata-se de solução definitiva para o melhor acesso ao Bairro Riviera Park.
Prolongamento da via marginal à direita da BR-251, sentido Brasília-DF, até as proximidades do Unaí Colina Clube.
Construção de terceira via, nos trechos em que o projeto justifica desde a ponte do Ribeirão do Tamboril, até o Ribeirão do Arrependido.
O ministro direcionou o deputado e o prefeito Branquinho para uma audiência no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT para início das tratativas com vistas à elaboração dos projetos.
DNIT.
A audiência deve ocorrer nos próximos dias.
Quanto ao projeto de iluminação que se iniciou hoje, Branquinho informa que se trata de uma medida emergencial a ser custeada com dinheiro da prefeitura mesmo, pois não se concebe que o viaduto e seus arredores continuem sem iluminação, isso representa risco para todos que passam pelo local.
Com Informações de:
Junei Martins,
Assessoria de Comunicação,
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.