PESQUISA NESTE SITE:

07 agosto 2018

MINAS GERAIS - Comandante Geral da PM defende o aumento da contribuição previdenciária para os policiais e bombeiros militares

Comandante Geral da PM defende o aumento da contribuição previdenciária para os policiais e bombeiros militares, como também faz a defesa do Governo de Fernando Pimentel.

 
                 Na tarde desta Terça-feira (180807), o deputado Sargento Rodrigues denunciou, da tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que o uso político da Polícia Militar de Minas Gerais, pelo atual Governo, agora foi oficializado. 

                 Às vésperas das eleições, o Comandante-geral da PM dá início a uma agenda de Encontros Regionais, realizados nas cidades sedes das RPM’s, com diárias pagas para todo o seu “estafe”. 

                 Logo nas primeiras reuniões, já ficou claro a atuação do Coronel Herbert Figueiró como assessor político de Fernando Pimentel (PT).

                 Em apresentação, o Comandante, em defesa do governo, começa a falar da previdência dos policiais e bombeiros militares e afirma que mesmo se o Governador pagar os R$3.000.000.000,00 (bilhões), “a conta não fecha”, quando mostra números e faz insinuações dizendo que os militares precisam ter uma contribuição previdenciária maior, dizendo que só contribuem com 11,5% e “joga a culpa” nos reformados, militares da reserva e pensionistas. 

“Ele se confunde com Cabo Eleitoral de Pimentel e técnico da SEPLAG. Ele deveria defender a instituição com unhas e dentes, mas é o primeiro a jogar contra os militares”
                 Destacou o deputado Sargento Rodrigues

                 Ainda durante suas “palestras”, o Comandante Geral afirma, novamente, que se o Governador pagará os R$3 bilhões ao IPSM, os policiais e bombeiros militares teriam que cuidar da rede orgânica que o Governo paga com o tesouro (como se o tesouro do Estado fosse do Governador ou do Coronel). 

                 Agora, estão dizendo que a culpa é dos próprios militares. 

“Quando o Coronel Helbert Figueiró de Lourdes for até a sua região fazer reunião, pergunte se, como comandante, membro nato e Presidente do Conselho de Administração do IPSM, de acordo com a Lei 10.366/1990, que dispõe sobre o estatuto do instituto, se ele tem fiscalizado os desvios criminosos de Fernando Pimentel (PT)
                 Informou.

                 Veja, abaixo, o pronunciamento do deputado Sargento Rodrigues sobre o assunto.


                  Com Informações de: RenataPimentel.

TRÊS MARIAS-MG - Ossada humana é encontrada por trabalhadores que faziam topografia de lote na zona rural

Roupas encontradas junto aos ossos foram recolhidas; Polícia Civil suspeita que vítima possa ser natural de Morro da Garça, mas restos mortais devem passar por laudos e exames de DNA.

                 Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta Terça-feira (180807) na zona rural de Três Marias-MG, no Norte de Minas

                 De acordo com informações da Polícia Civil, trabalhadores estavam a cerca de 10 km da parte central da cidade realizando serviços de topografia em um terreno que será loteado. Durante os trabalhos, o grupo visualizou os restos mortais junto a peças de roupas e acionou a polícia.

                 Segundo a PC, a perícia foi ao local e recolheu crânio, fêmur, três ossos fragmentados e as roupas que podem pertencer à vítima. A polícia informou ao G1 que havia uma blusa do time de futebol Atlético Mineiro e uma bermuda de tactel nas proximidades, além de um molho de chaves amarradas por um cordão vermelho.

                 A Polícia Civil afirma que não é possível saber de imediato a identidade da vítima; os ossos devem passar por laudos e exames de DNA

                 A suspeita é de que os restos mortais possam pertencer a um homem que desapareceu do município de Morro da Garça-MG há cerca de quatro meses. 

                 Os ossos e materiais recolhidos foram encaminhados ao IML de Curvelo-MG.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Moradores reclamam de postes de Iluminação estar energizados

Postes de Iluminação, da CEMIG, ficaram energizados, após cabos de Internet da Master Cabo partirem, no Setor de Chácaras Sítios Recreio Eldorado.

               Moradores do Setor de Chácaras, Sítios Recreio Eldorado em Unaí-MG, principalmente os moradores da Rua Í, estão preocupados nesta Terça-feira (180807), e reclamam pela morosidade da Companhia CEMIG, pelo  atendimento, ao reclamar via telefone, que vários postes de Iluminação estão energizados, com riscos graves de acidentes.

               Moradores do setor lamenta as diversas ligações feitas ao escritório da CEMIG, não sendo atendidos, nem obtendo solução do problema!

               O caso acontece desde que cabos de Internet da provedora Master Cabo, partiram e caiu, ficando energizados. 
               A principal preocupação é com as crianças que, caso encoste nos postes de cimento, recebam uma descarga elétrica, podendo ser fatal.


                Bem em frente o portão do leilão de gado na saída de Paracatu-MG, à direita, na estrada asfaltada, que vai em direção a Chácara Margarida.

               Segundo um morador, funcionários da Master Cabo estiveram no local, mas devido os cabos estarem energizados, afirmaram não poder fazer o reparo e aguardam pelos operários da Companhia da Rede Elétrica, a CEMIG

               Ainda conforme disse o Morador, o caso é muito grave, e pede para que a CEMIG resolva o problema com urgência, antes que possa ocorrer uma fatalidade.

               Funcionários da Master, no local utilizando de um detector de energia, como podemos ver em um vídeo, foi confirmado que todo o poste se encontra energizado, causando riscos aos moradores e transeuntes no no local.


Unaienses
Jisohde - 180807.

UNAÍ-MG - Prefeitura promove ações para destacar importância da amamentação e do leite materno

                 A primeira semana de agosto é reservada no calendário oficial da Prefeitura Municipal de Unaí-MG para promover informações sobre a importância da amamentação e do aleitamento materno para a mãe e, principalmente para o bebê. 

                 Esse o estímulo para as ações conjuntas que as Secretarias Municipais de Saúde, de Educação e de Cultura realizam esta semana. 

                 A novidade deste ano, é o envolvimento de alunos das Escola Municipais Adélia Rodrigues Marques (Chapada), 
Escola Jovelmira Vasconcelos no Bairro Primavera
Escola Eva Maria Vieira do Povoado de Palmeirinha,
Escola Israel Pinheiro, no CAIC, Bairro Canaã e Bairro Novo Horizonte

                 As ações da semana vão convergir no Mamaço, que será realizado nesta Sexta-feira (180810), às 14:00 horas, na Praça JK.

                 Durante cerca de 40 minutos nas escolas, fotos na Escola Jovelmira Vasconcelos, as consultoras de aleitamento materno, a fisioterapeuta Maria Vanina Carvalho, a fonoaudióloga Roselaine Perasoli Varrasquini e a enfermeira Zeline Carvalho Lousado conversam com os alunos e exibem um filme do UNICEF sobre o tema. 


                 As informações são reforçadas por atuações teatrais, linguagem que descontrai as crianças e as ajudam a fixar o conteúdo. 

                 Uma rodada de perguntas e respostas consolida a compreensão. Ao final, as consultoras propõem que as crianças tragam de casa um desenho ou uma redação sobre o conteúdo aprendido. 
                 O material será exposto durante o Mamaço.

                 Envolver os estudantes na ação é uma proposta para multiplicar o assunto na família e nas comunidades. Segundo as consultoras, disseminar o tema, cadeias de apoio à amamentação, ajuda a sociedade a introjetá-lo como algo comum e normal. 

                 Remover mitos sobre a amamentação e o leite materno e rejeitar tabus como amamentar em público, é mais um efeito desejado.

Agentes de saúde


                 Na Sexta-feira (180803), as consultoras treinaram os agentes do Pacs, com objetivo de atualizar as informações para o Programa de Agentes Comunitários de Saúde, que atua na zona rural, e lida diretamente com gestantes e mães que estão amamentando, nutrizes. 

                 Partem do pressuposto de que os agentes devem estar muito bem orientados para tirar dúvidas das mulheres sobre a amamentação e sobre a força do leite infantil nos primeiros anos de vida do bebê.

                 Um novo treinamento está previsto para agentes do PSF Politécnica, nesta Quarta (180808), às 13:30 horas. 

                 Pouco depois, às 15:00 horas, a conversa das consultoras em amamentação será diretamente com as gestantes e nutrizes, também no PSF Politécnica

                 Momento de as mulheres da comunidade tirarem suas dúvidas sobre o assunto.

Mamaço


                 Várias mães amamentando ao mesmo tempo, publicamente, com o objetivo de mostrar para a sociedade que o ato de amamentar é natural e pode ser feito em qualquer local, bastando que o bebê precise ser alimentado. Sem tabus, sem repressão, sem opressão. 

                 O ato está programado para esta Sexta-feira, às 14:00 horas, na Praça JK, Centro de Unaí.

                 Até quando amamentar o bebê? 
                 Como amamentar de maneira correta? 
                 Que comer para aumentar a quantidade e qualidade do leite materno? 

                 Essas e outras dúvidas também podem ser sanadas durante o Mamaço. Juntamente com as consultoras de amamentação, estará presente uma nutricionista materno-infantil para tirar todas as dúvidas das gestantes e nutrizes. 
                 A pretensão é reunir o maior número possível de mulheres e não deixar nenhuma pergunta sem resposta.

                 O mamaço nasceu da reação das mulheres a tentativas conservadoras de proibir que mães amamentassem seus filhos em locais públicos. Atitude que, para as consultoras, não faz o menor sentido. 

"A mulher pode amamentar o filho onde quiser. Depende da necessidade do bebê no momento. Pode ser na escola, no teatro, no cinema, na praça, na rua, no ônibus, no avião, na igreja, em qualquer local. Não há nada de errado nisso. A maldade está na cabeça de algumas pessoas".

Leite materno


                 O leite materno é, comprovadamente, o alimento mais completo que o bebê pode receber, pois fornece todos os nutrientes, vitaminas e minerais de que ele precisa para o crescimento durante os primeiros meses. 

                 A Organização Mundial de Saúde - OMS, recomenda que a mãe amamente os filhos durante os primeiros seis meses de vida, exclusivamente com leite materno. 

                 Depois dos seis meses, ou dos seis meses até os dois anos, outros alimentos devem ser introduzidos na dieta e oferecidos ao bebê em colherinhas e copinhos, não em mamadeiras.

                 Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

ESPINOSA-MG - Quatro homens são presos por tráfico de drogas

Ocorrências foram registradas em Espinosa e Montes Claros. Polícia apreendeu 47 pedras de crack, tabletes e buchas de maconha.

                   Um jovem de 19 anos foi preso por tráfico de drogas em Espinosa-MG, no Norte de Minas, nesta Segunda-feira (180806). 

                   Segundo a Polícia Militar, ele foi abordado no Povoado de Charco após denúncias e foram apreendidas mais de 30 pedras de crack.

                   O jovem disse à polícia que se mudou de São Paulo para Espinosa há 5 meses e trouxe as drogas para revender na região. Ele foi encaminhado à delegacia juntamente com o material apreendido.

Montes Claros

                   Em Montes Claros-MG, três homens, de 19 e 23 anos, também foram presos por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na Vila Campos e os militares apreenderam cinco tabletes pequenos de maconha, vários sacos plásticos utilizados para embalar droga, 17 pedras de crack e 18 buchas de maconha. 

                   Os homens foram abordados na Rua Zuza Engraxate durante um patrulhamento.

                   Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia Civil realiza operação de combate a violência contra a mulher

Ação reforça a importância da criação da Lei Maria da Penha que completa 12 anos nesta Terça-feira (07). Dois homens foram presos na cidade.

                 A Polícia Civil realizou uma operação de combate a crimes contra a mulher na manhã desta Terça-feira (180807), em Montes Claros-MG. O objetivo é reforçar a importância da criação da Lei Maria da Penha, que completa 12 anos nesta Terça-feira, com fiscalizações e orientações.

                 A ação que recebeu o nome “Eu não pertenço a você” acontece em todo o estado. Segundo a delegada Karine Maia Costa, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, dois homens foram presos em flagrante em Montes Claros
                 Um deles estava agredindo a esposa em uma rua e o outro foi preso descumprindo uma medida protetiva, que determinava que ele se afastasse da mulher.

“Durante a operação, nós orientações às mulheres que são vítimas de agressões. A Delegacia da Mulher atende cerca de 15 denúncias por dia e 4 medidas protetivas”
                 Explicou a delegada.

Números

                 Um levantamento feito pelo G1 em Março deste ano apontou que doze mulheres são assassinadas todos os dias, em média, no Brasil
                 Em 2017, foram 4.473 homicídios dolosos, sendo 946 feminicídios, ou seja, casos de mulheres mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero.

                 No último dia 20, uma mulher de 30 anos foi morta a tiros pelo companheiro dentro de casa na zona rural de Araçuaí-MG. A vítima foi atingida por 11 perfurações na região dos seios e o suspeito fugiu

                 Cresce o nº de mulheres vítimas de homicídio no Brasil; dados de feminicídio são sub-notificados.

Operação em MG combate violência contra a mulher

                 A Lei Maria da Penha foi criada no país para punir os autores da violência no ambiente familiar. Batizada de Maria da Penha, em homenagem a uma das tantas vítimas de agressão, ela é considerada uma das melhores legislações do mundo no combate à violência contra as mulheres pela Organização das Nações Unidas - ONU.

                 Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Idoso de 93 anos morre em capotamento na zona rural

Segundo a polícia, ele dirigia um carro e capotou após o veículo ficar sem freios. Passageiro de 49 anos sofreu ferimentos leves.

                 Um idoso de 93 anos morreu em um acidente na zona rural de Salinas-MG, nesta Segunda-feira (180806). 

                 Segundo informações da Polícia Militar, ele conduzia um carro quando perdeu o controle da direção e capotou. O passageiro, de 49 anos, disse à polícia que o veículo ficou sem freios ao passar por um trecho ingrime. O idoso chegou a ser socorrido por familiares, mas morreu antes de dar entrada no hospital.

                 Ainda de acordo com a PM, o idoso e o homem, de 49 anos, trabalhavam na manutenção de um mata burro na Fazenda Paixão Duas Lagoas e o acidente ocorreu quando eles se deslocavam para a sede da propriedade.

                 O passageiro sofreu ferimentos leves e conseguiu sair do veículo para pedir socorro. A perícia foi acionada e as causas do acidente serão apuradas.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é ejetado de veículo e sofre fratura após capotamento na BR-365

Vítima seguia de Montes Claros para Pirapora, quando carro colidiu contra barranco e capotou; homem teve fratura no braço esquerdo.

                Um homem de 22 anos sofreu ferimentos ao se envolver em um acidente na tarde desta Segunda-feira (180806), em Montes Claros-MG

                O motorista passava pelo Km 0 da BR-365 e seguia de Montes Claros para Pirapora-MG, quando perdeu o controle da direção. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o carro saiu da pista, colidiu contra um barranco e capotou. 
                A vítima foi ejetada do veículo.

                O SAMU foi até o local e socorreu o motorista. De acordo com os socorristas, o homem sofreu possível fratura no braço esquerdo com perda de tecido. A vítima foi encaminhada para o Hospital Universitário Clemente de Faria; o paciente está estável e passa por avaliação médica, segundo a unidade de saúde.

                De acordo com a PRF, a rodovia foi interditada por cerca de 20 minutos. Alguns minutos depois, o veículo foi removido e o trânsito foi liberado.

                Com Informações de: G1.

IBIRACATU-MG - Menina de nove anos morre ao sofrer descarga elétrica

Segundo a Polícia Militar, a criança pulou muro da casa de um vizinho e sofreu uma descarga elétrica na pia da residência, onde tinha um fio desencapado.

                Uma menina de nove anos morreu no fim da tarde desta Segunda-feira (180806) em Ibiracatu-MG após pular o muro da casa de um vizinho e sofrer uma descarga elétrica na pia da residência, onde tinha um fio desencapado. 

                Inicialmente, a Polícia Militar de Varzelândia-MG informou ao G1 que a criança entrou no local para furtar comida, mas o comandante da PM de Ibiracatu-MG, sargento Vinícius Ferro, esclareceu nesta Terça-feira (180807) que a ela tinha entrado na casa para pegar uma sandália, segundo relatos da irmã da vítima. 
                Após pular o muro, a menina entrou no imóvel pela janela.

                Ainda segundo o comandante, a criança estava com a irmã de 13 anos que tentou salvá-la e também levou choque, mas conseguiu se soltar porque estava do lado de fora da casa. 

                A adolescente pediu socorro aos vizinhos que tiraram o fio que estava na tomada e na pia de metal.

                Vizinhos disseram à polícia que a casa já tinha sido furtada várias vezes, mas não há nenhum boletim de ocorrência registrado e o morador ainda não foi localizado. Ainda segundo relatos de vizinhos, o morador teria feito uma espécie de cerca elétrica caseira para evitar os furtos.

                A Polícia Militar informou também que as duas irmãs já foram apreendidas por crime análogo a furto. 
                O caso será investigado pela Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.

VARZELÂNDIA-MG - Motorista alcoolizado fica ferido ao capotar veículo e cair de uma ponte

Homem teve ferimentos no abdômen e na face; Polícia Militar foi ao local registrar acidente.

                Um homem de 53 anos se envolveu em um acidente, na tarde desta Segunda-feira (180806), quando dirigia um veículo sob efeito de álcool. 

                Segundo a Polícia Militar, o motorista passava por uma estrada estreita que liga Varzelândia-MG ao Povoado Limoeiro, que fica na zona rural. 

                Quando passava por uma ponte, o homem perdeu o controle do veículo, que caiu pela lateral da ponte e capotou. O SAMU foi acionado e encaminhou o motorista ao Hospital de Varzelândia.
                Segundo o SAMU, o homem sofreu escoriações no abdômen e na face. 

                De acordo com a PM, a médica plantonista responsável pelo laudo anexado à ocorrência informou que o homem tinha sintomas de embriaguez. Ele deve passar por exames de raio X, já recebeu medicação e deve ficar em observação no hospital pelas próximas horas.

                De acordo com a PM, a cidade não dispõe do aparelho que realiza teste de etilômetro, por isso a embriaguez do motorista só pode ser atestada via laudo médico. 
                O carro não chegou a bloquear a pista e foi apreendido.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS