PESQUISA NESTE SITE:

19 junho 2020

PARACATU-MG - Casal é preso por tráfico de Drogas e cultivo de Cannabis sativa, no Bairro Chapadinha

16ª RPM EM AÇÃO
EM PARACATU AÇÕES PONTUAIS DA POLÍCIA MILITAR NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS RESULTAM NA PRISÃO DE TRAFICANTES E APREENSÃO DE DROGAS.


                Os militares realizaram levantamentos de informações sobre um local que estaria sendo utilizado como ponto de tráfico de drogas na Travessa Quatro, Bairro Chapadinha, em Paracatu-MG.
                A ocorrência é desta Sexta-feira (200619), por volta das 10:28 horas. 

                Ao realizarem a verificação, um homem de 20 anos e uma mulher de 19 anos de idade foram abordados. 

                No interior da casa foram localizados pés de maconha plantados em baldes e celulares de procedência duvidosa. Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia com os materiais apreendidos para o encerramento da ocorrência.


                Por volta das 12:16 horas, os militares receberam informações através de várias denúncias anônimas via 181  Disque Denúncia Unificado, que na Rua “H”, no Bairro Sara Kubitschek, em Paracatu-MG havia uma residência sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas, popularmente conhecida como “boca de fumo”.

                Ao realizarem a abordagem a um rapaz de 18 anos de idade, foram encontrados três papelotes de cocaína, maconha, uma balança de precisão, dois pés de maconha plantados, dinheiro e material comumente utilizado para embalagem de drogas.

                O suspeito foi conduzido até a Delegacia com todos os materiais apreendidos para o encerramento da ocorrência.


                Com Informações de: ACO 28°BPM W
PMMG - PARACATU-MG.

UNAÍ-MG - Aumento expressivo de Suspeitos e infectados Positivos na cidade


               Nesta Sexta-feira (200619) o número de Casos com o Coronavírus tem aumento expressivamente alto em Unaí-MG, quando foram registrados outros 19 novos casos positivos.

               Os números tem sido superior a cada dia, e nesta Sexta-feira foram registrados 46 novos Casos de Suspeitos enquanto não foi registrado nenhum Caso de pessoas que foram curados e apenas cinco da lista de suspeitos foram descartados.

Novos Casos (últimas 24 horas)

               46 novos Casos Suspeitos,
               19 novos Casos Positivos,
               05 novos Casos Descartados.

               Para os demais casos, segue sem alterações.

Boletim Pandemiológico - 200619 (aammdd).


               Com Informações de: pf
PMU - UNAÍ-MG.


BRASIL - INSS prorroga atendimento remoto até 10 de Julho

Segurados podem acessar serviços e pedir benefícios pelo Meu INSS e telefone 135.


              O atendimento remoto aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS foi prorrogado até o dia 10 de Julho. A portaria que normatiza a prorrogação será publicada no Diário Oficial da União - DOU da próxima Segunda-feira (200622).

              A portaria a ser publicada prevê o retorno gradual do atendimento presencial nas agências no dia 13 de Julho. O documento detalhará ainda diretrizes e protocolos que precisam ser implementados pelo INSS para que o segurado seja atendido com segurança e conforto nas unidades.

              As medidas visam a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do Coronavírus - Covid-19.

              Com a reabertura gradual, serão priorizados, nesta primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. O retorno destes serviços visa dar celeridade aos processos, uma vez que precisam essencialmente do atendimento presencial.

Atendimento agendado

              Vale destacar que, para qualquer um destes serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (gov.br/meuinss, site e aplicativo) ou pelo telefone 135.

              Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.

Demais serviços

              Os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento, continuam pelos canais remotos, o Meu INSS (gov.br/meu inss, site e aplicativo) e telefone 135. Além disso, o regime de plantão para tirar dúvidas continua enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado, a fim de continuar prestando serviço de qualidade aos cidadãos que têm dúvidas em relação a serviços e benefício.

Meu INSS

              Se você tem alguma dúvida de como acessar o Meu INSS (site e aplicativo), agora tem todas as informações disponíveis sobre o serviço em um único lugar. Para saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/ para conhecer conteúdos didáticos e explicativos que ajudarão a ter acesso ao INSS sem sair de casa.

              O Meu INSS foi criado para proporcionar mais facilidade, conforto e segurança ao cidadão que busca por serviços e benefícios previdenciários ou assistenciais. Pode ser acessado pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e IOS). 
              Estão disponíveis mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS.

              Com Informações de: INSS.gov w

PARACATU-MG - Rapaz é preso pela Policia Militar no Bairro Chapadinha com Celular Roubado

16ª RPM EM AÇÃO
Em Paracatu-MG, A Polícia Militar Realiza Ações e Operações Bastante Positivas no Combate ao Crime, potencializando a Sensação de Segurança nas Últimas 24 horas.


               Por volta das 20h13min, Os militares realizavam patrulhamento pela Travessa Três, Bairro Chapadinha, quando avistaram um rapaz de 19 anos de idade em atitude suspeita. 

               Ao realizarem a busca pessoal, foi localizado com ele um celular Motorola Moto G 7

               Ao ser consultado o IMEI (número de identificação de série do fabricante) no sistema informatizado, ficou constatado que o telefone era produto de roubo ocorrido em 191206 na cidade de Paracatu

               O suspeito foi conduzido até a Delegacia com o telefone apreendido para o encerramento da ocorrência.


                 Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - PARACATU-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende homem saindo de vegetação próximo a uma barreira sanitária; ele é suspeito de tentativa de Homicídio ocorrido no Bairro Mamoeiro


                Um policial militar durante apoio aos agentes de saúde na barreira sanitária instalada na Rodovia MG-188, em Unaí-MG, avistou um homem de 27 anos, em atitude suspeita saindo da vegetação existente no local, atravessando a rodovia para adentrar ao Bairro Mamoeiro
                Esta abordagem ocorreu nesta Sexta-feira (200619).

                Ele foi abordado e reconhecido como o suspeito de esfaqueamento de um homem ocorrido nesta Quinta-feira (200618), no Bairro Mamoeiro

                Ao policial militar, ele disse que o homem de 45 anos teria lhe agredido com um empurrão, então sacou a faca e desferiu um golpe nele, fugiu para a mata, livrou-se da faca e permaneceu escondido até ser abordado pelo PM.

                No dia anterior (200618), por volta das 23:20 horas, os policiais militares foram informados que na Praça do Bairro Mamoeiro havia uma briga generalizada e um homem havia sido esfaqueado. 

                No local, os militares depararam com um homem de 45 anos deitado na rua com uma perfuração no tórax. Ele foi socorrido pela Guarnição da Polícia Militar e durante o trajeto, o homem foi repassado para uma equipe do Corpo de Bombeiros que o conduziu até o Pronto Socorro Municipal, ficando sob os cuidados médicos. 

                Aos militares, testemunhas relataram que haviam várias pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas na Praça, quando aconteceu uma briga entre um casal. O homem tentou intervir na briga e nesse momento o fato evoluiu para uma briga generalizada, ele foi esfaqueado e todos os envolvidos fugiram do local. 
                O perito da Polícia Civil foi acionado e realizou os trabalhos periciais.

                O suspeito foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. O suspeito já foi preso anteriormente por ameaça, desacato e uso e consumo de drogas.
                Confirme ultimas informações, o homem não faleceu, e sobrevive.
                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

PARACATU-MG - Polícia Militar Conduz homem e dois adolescente por Tráfico de Drogas no Bairro Paracatuzinho

16ª RPM EM AÇÃO

Em Paracatu-MG, A Polícia Militar Realiza Ações e Operações Bastante Positivas no Combate ao Crime, potencializando a Sensação de Segurança nas Últimas 24 horas.


                Os militares foram até a Rua Antônio Mendes Nascimento, Bairro Paracatuzinho, com a finalidade de verificar denúncias anônimas de tráfico de drogas. 
                A ocorrência foi nesta Quinta-feira, por volta das 16:00 horas. 

                No local informado foram encontrados um rapaz de 20 anos e dois adolescentes de 17 e 15 anos de idade, embalando e preparando tabletes de maconha para comercialização, além de dinheiro e celulares de procedência duvidosa. 

                Os suspeitos abordados foram conduzidos até a Delegacia com os materiais apreendidos para o encerramento da ocorrência.

                 Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - PARACATU-MG.

PARACATU-MG - Polícia Militar prende idoso de 84 anos por ameaçar família com facão e uma espingarda cartucheira

16ª RPM EM AÇÃO
Em Paracatu-MG, A Polícia Militar Realiza Ações e Operações Bastante Positivas no Combate ao Crime, potencializando a Sensação de Segurança nas Últimas 24 horas.


                 A Polícia Militar nas últimas 24 horas realizou na cidade de Paracatu-MG ações e operações voltadas para o combate ao crime, com a finalidade de potencializar a sensação de segurança na nossa população. Foram realizadas diversas abordagens policiais a pessoas e veículos em atitude suspeita, além de ocupação de pontos estratégicos em nossa cidade, através de levantamentos de dados estatísticos.

                 Por volta das 14:43 horas, os militares deslocaram até a Rua “JJ” Anselmo, no Bairro Paracatuzinho, onde segundo informações teria um idoso de 84 anos de idade ameaçando matar sua esposa e filho com um facão. 

                 Durante as buscas, foram localizados o facão e uma espingarda cartucheira calibre 36 carregada com um cartucho e utilizados para a prática da violência doméstica. 

                 O suspeito foi preso e conduzido até a Delegacia com os materiais apreendidos para o encerramento da ocorrência.

                 Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - PARACATU-MG.

FRANCISCO SÁ-MG - Carreta tomba e causa interdição da BR-251

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, pista está interditada nos dois sentidos desde 09:40 horas. Condutor teria perdido controle da direção devido aos fortes ventos no local.


                A rodovia BR-251 foi totalmente interditada na manhã desta Quinta-feira (200618) após uma carreta tombar na altura do Km 468, próximo a Francisco Sá-MG, por volta de 09:40 horas.

                Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido o controle do veículo devido os fortes ventos na região. O condutor sofreu apenas ferimentos leves e foi atendido no local.

                O acidente provocou vazamento de óleo diesel na pista. Os bombeiros foram acionados para colocar serragem sobre a pista para absorver o combustível e evitar novos acidentes.

                De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a pista permanece interditada nos dois sentidos até a publicação desta reportagem.

                Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Polícia Militar apreende 95 pés de maconha dentro de casa em e dois foram presos

Denúncia apontou local onde as plantas eram cultivadas. Um dos presos recebia para regar os pés, o outro confessou que alugou o imóvel para realizar a plantação em estufas.


                 Dois homens foram presos e 95 pés de maconha apreendidos nesta Quarta-feira (200617) dentro de uma residência no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Pirapora-MG.
                 A Polícia Militar recebeu denúncia do local onde a plantação estaria sendo cultivada. Um homem de 31 anos confessou que recebia R$500,00 para regar as plantas e que havia sido contratado por um homem de 34 anos, que também foi localizado.

                 O outro suspeito disse que pagava o aluguel da casa onde as plantas estavam sendo cultivadas em estufas. No local, além dos pés de maconha foram apreendidos fertilizantes, substratos, potes e etiquetas para a identificar o produto para comercialização.

                 A denúncia citava ainda um terceiro coautor, que seria o responsável pela plantação e pela comercialização do entorpecente. A polícia continua as buscas pelo terceiro suspeito.

                 Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Civil.

                 Com Informações de: G1.

RUBELITA-MG - Garimpeiros morrem soterrados após mina desmoronar

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas de 63 e 68 anos trabalhavam em Rubelita, no Norte de Minas Gerais. Regularidade da mina está sendo averiguada.


                 Dois garimpeiros, de 63 e 68 anos, morreram soterrados após deslizamento de terra em uma mina de pedras preciosas de água marinha, na zona rural de Rubelita-MG, no norte de Minas Gerais.
                 O incidente ocorreu nesta Quarta-feira (200617).

                 Segundo o Corpo de Bombeiros, familiares desconfiaram quando os homens não retornaram para casa no horário habitual, por volta de 16:30 horas. A filha de um deles foi até o local onde trabalhavam e percebeu o deslizamento das bordas da mina.

                 Os trabalhos de buscas começaram na noite dessa Quarta-feira e continuaram pela madrugada desta Quinta-feira contando com o auxílio de uma retroescavadeira da Prefeitura de Berizal-MG e uma escavadeira hidráulica cedida por uma empresa local. Equipes do SAMU, da Polícia Militar e a Defesa Civil deram apoio na ação.

                 Os corpos foram localizados no início da manhã desta Quinta-feira (200618) a cerca de 5 metros abaixo do solo. 
                 Um deles foi encontrado às 04:00 horas e o outro por volta das 06:50 horas.

                 A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local. A regularidade da mina será averiguada e as causas do desmoronamento investigadas.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - AREUNA Pede para a População separar o lixo e identificar o reciclável


                Papel, jornais, revistas, livros, cadernos, papelão, plástico, latinhas de alumínio, garrafas pet, embalagens e copos descartáveis não são lixo e valem dinheiro. Por isso, deveriam ser “separados” do lixo comum, para reciclagem e venda. E não ir para o aterro de lixo de Unaí-MG

                Porém, não é o que ocorre na maior parte dos casos. O aterro de Unaí está lotado de objetos que não deveriam estar lá, especialmente de material que poderia ser reciclado e revertido em dinheiro para quem trabalha com a coleta na cidade. 

                Uma dessas entidades é a Associação Recicla Unaí - AREUNA, fundada há 15 anos com o apoio da Prefeitura. Os associados são ex-catadores que viviam do antigo lixão, no Bairro Novo Horizonte. Em 2005, receberam apoio da Prefeitura para formar a entidade, manter o negócio e sobreviver de suas vendas. Portanto, vivem do trabalho de coletar, prensar e vender o material para recicladoras.

                Além de garantir o sustento de várias famílias, o trabalho de coleta e preparo de material para reciclagem é fundamental para a preservação do ambiente e da saúde pública, já que esses ingredientes, lixo, meio ambiente, saúde pública, fazem parte de um mesmo pacote.


Quer Ajudar?
Separe o lixo e identifique o reciclável

                O lixo comum, restos de cozinha, papel higiênico, fraldas descartáveis, entre outros “molhados”, deve ser colocado em sacos de lixo preto, ou sacolinhas de mercado. 

                Já o resíduo reciclável, papel, papelão, livro, caderno, jornal, garrafa pet, copinhos descartáveis, plástico, embalagens deve ser separado e colocado em sacolinhas, ou saco de lixo, transparentes ou coloridas. 
                Se tiver só sacolinha de mercado ou saco de lixo preto, pelo menos procurar identificar com um aviso ou etiqueta. Por exemplo:

Material Reciclável

                Essa a identidade visual para orientar os coletores, senão continua indo tudo pro mesmo lugar: o aterro de lixo, atrás da Serra do Taquaril.

“O nosso aterro é riquíssimo, porque tem muita coisa indo pra lá que podia virar dinheiro. E faz muita falta para nós”
                Diz a presidente da Areuna, Deilma dos Reis Medeiros, que pede a compreensão e a contribuição da população unaiense.
 
Solidariedade Social e Defesa do Ambiente

                Para a secretária municipal de Meio Ambiente, Cátia Regina Rocha, o engajamento da população é fundamental para garantir a sobrevivência da Areuna, que precisa pagar aluguel, contas de água, luz, telefone, combustível e ainda manter os associados. 
                E, de quebra, ajudar o meio ambiente e a saúde pública. 

“Em Unaí, as pessoas têm um espírito muito solidário. Por que, então, não separar o material reciclável e doar para o pessoal da AREUNA?”
                Sugere Cátia

“Se não fizermos isso, estamos tirando a oportunidade dos associados conseguirem recursos para sua sobrevivência”


Caminhão da coleta seletiva

                Para recolher o material separado e identificado pela população, a AREUNA possui um caminhãozinho. Ele percorre as ruas do Centro da cidade e dos bairros, chamando a atenção com mensagem sonora. 

                A vontade de trabalhar é tão grande, que o caminhãozinho da reciclagem vai aonde é chamado. Quem quiser saber os horários da coleta, o funcionamento do trabalho, ou mesmo chamar o caminhãozinho, pode ligar no telefone da AREUNA - 3676-1774 ou no celular - 9.9964-9898

“As pessoas precisam entender que muito do que jogam no lixo é dinheiro que vai faltar pra nós”
                Salienta Deilma, encarecendo o envolvimento e a compreensão dos unaienses para engajarem na campanha de coleta seletiva do lixo. 

Novo Aterro Sanitário vai Requerer Coleta Seletiva

                A secretária lembra ainda que Unaí está concluindo a fase de licenciamento ambiental para a construção do Aterro Sanitário, coisa que nunca teve. A separação do lixo orgânico do material reciclável, papel, papelão, alumínio, plástico, garrafas pet, e de engenharia reversa, vidro, pneus, eletroeletrônicos, é condição indispensável para o funcionamento sustentado e para manutenção do aterro. 

                Além das entidades para coleta de recicláveis, Unaí já possui pontos de devolução para pneus inservíveis, vidros, incluindo garrafas, eletro-eletrônicos, tudo que pode ser ligado na tomada e ainda pilhas, baterias e lâmpadas. 

“Se a população não se educar para fazer a coleta seletiva e o descarte adequado do lixo e de outros resíduos o quanto antes, o futuro aterro sanitário de Unaí, que pode ter uma vida útil de até 20 anos, não passará de cinco. Será dinheiro da população que a própria população desperdiça”
                Adverte Cátia Regina.

Confira as fotos







                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS