PESQUISA NESTE SITE:

09 outubro 2020

VÁRZEA DA PALMA-MG - Jovem é preso suspeito de vender drogas na Vila Aparecida

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada na Vila Aparecida. 
Abordagem foi feita durante fiscalização de rotina.


                Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de vender drogas na Vila Aparecida, em Várzea da Palma-MG, Região Norte de Minas Gerais
                A ocorrência foi registrada nesta Quarta-feira (201007).

"Durante operação batida policial fizemos abordagem de um indivíduo em atitude suspeita. Sendo esse oriundo de Pirapora-MG e envolvido em crimes como homicídio e roubo, um indivíduo de altíssima periculosidade. Ao ser questionando sobre o que estaria fazendo em Várzea da Palma, o mesmo relatou que estaria namorando com uma mulher da Vila Aparecida"
                Fala o tenente Hariston Martins Veloso.

                O militar ainda diz que a mulher tem envolvimento com o tráfico. Ela ainda foi alvo de denúncias, via 181, que relatavam que estaria recebendo drogas de um homem de Pirapora. Por conta do histórico da suspeita, os militares questionaram o homem e ele confirmou que estava traficando drogas em Várzea da Palma, mas negou envolvimento com outras pessoas.

                Os policiais fizeram buscas na casa do rapaz e apreenderam dentro de um guarda-roupas 35 pedras de crack, um tablete da mesma droga, 26 porções de maconha, cocaína e uma balança.

                O jovem foi encaminhado à delegacia juntamente com o material apreendido.

                Com Informações deG1.

CURVELO-MG - Polícia Civil prende investigados por assalto a casa e filho dos proprietários e funcionária foram feitos reféns

Foram levados aparelhos eletrônicos e joias, além de outros objetos, avaliados em aproximadamente R$15.000,00. Um dos investigados já estava preso e o outro foi encontrado no Bairro Ponte Nova.


                 A Polícia Civil concluiu as investigações, sobre um assalto ocorrido em Curvelo-MG, em Junho deste ano. Duas prisões preventivas foram cumpridas durante uma operação.
                 A conclusão foi na Terça-feira (201006).

                 Um dos alvos, de 24 anos, já estava preso. O outro, de 34 anos, foi localizado no Bairro Ponte Nova
                 Ele já está no Presídio em Corinto-MG.

                 Segundo a Polícia Civil, os dois homens são suspeitos de assaltar uma casa, no Bairro Jardim Neópolis, em Junho deste ano. Na ocasião, os suspeitos invadiram a residência e fizeram um adolescente, filho dos proprietários da residência, e uma funcionária reféns.

                 Foram levados aparelhos eletrônicos, joias, além de outros objetos, avaliados em aproximadamente R$15.000,00.
                 Desde então a polícia civil investigava o caso.

                 No dia 24 de Julho foi desencadeada a primeira etapa da operação, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos Bairro Ponte Nova e Bairro Ipiranga. Na ação, os policiais apreenderam celulares, bijuterias, um relógio e uma caixa de som, sem procedência.

                 Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito de 24 anos tem passagens por roubo. O outro homem, de 34 anos, tem 15 passagens por furto e roubo.

                 Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Ex-diretor de presídio em Minas Gerais e delegado da Polícia Civil são presos em operação da Polícia Federal contra corrupção nas penitenciárias

São cumpridos 29 mandados de prisão preventiva e 45 mandados de busca e apreensão. Alvos são servidores públicos, advogados e detentos. Esquema foi montado para beneficiar presos por meio de pagamento de propina.



                 O ex-diretor da Penitenciária Nelson Hungria Rodrigo Clemente Malaquias, o delegado da Polícia Civil Leonardo Estevam Lopes e o advogado Fábio Piló estão entre os presos em uma operação que investiga um esquema de corrupção para beneficiar presos por meio do pagamento de propina a servidores e advogados.
                 A ocorrência foi na manhã desta Quinta-feira (201008)

                 Entre as vantagens que os detentos obtinham por meio da ação ilegal estão a permissão para mudar de alas ou pavilhões com regime mais brando e o acesso a objetos ilícitos que chegavam às unidades por meio dos envolvidos na fraude.

                 Ao todo, estão sendo cumpridos pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado - FICCO, sob coordenação pela Polícia Federal, 29 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão contra uma organização criminosa que se instalou em unidades prisionais de Minas Gerais
                 A operação ocorre em Belo Horizonte-MG e mais 14 cidades do estado.

                 Os 29 mandados de prisão são contra 5 parentes de presos; 5 servidores públicos, 

Os policiais penais:

                 Cláudia Rezende Moreira
                 Reginaldo Santos Soares
                 Delano Augusto Alves de Oliveira
                 Rodrigo Malaquias,
                 Delegado Leonardo Estevam Lopes.

Seis advogados:

                 Patrícia Amorim Rocha
                 Jackson Ferreira Caitano
                 Fábio Marcio Piló Silva
                 Luis Astolfo Sales Bueno
                 Wesley Soares Lacerda
                 Maria Aparecida de Souza Assunção.

                 E 13 pessoas que já estavam presas. Até as 10:20 horas, faltava cumprir apenas um mandado de prisão, de um ex-detento.

                 Os alvos são investigados pelos crimes de participação em organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e concussão. 
                 As penas podem chegar a 20 anos de reclusão.

Esquema

                 De acordo com as investigações integradas entre as polícias Civil e Penal de Minas Gerais e o Departamento Penal Federal, presos de alta periculosidade eram transferidos indevidamente de unidades após pagamento, que era dividido entre os líderes da organização criminosa.

                 Com o pagamento da propina, segundo a investigação, os detentos eram colocados em alas ou pavilhões com benefícios, como trabalho, a que não teriam direito pelas normas da execução penal. Os servidores públicos e advogados atuavam na negociação para a entrada de objetos ilícitos.

                 Os investigadores conseguiram identificar crimes praticados pela organização criminosa, principalmente em duas unidades prisionais na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem-MG, e a Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves-MG.

                 O nome da operação é "Alegria", em alusão à forma cômica como os integrantes da organização se referem à Nelson Hungria.

Mandados

                 Além da capital, os mandados são cumpridos nos municípios de :

                 Betim-MG
                 Contagem-MG
                 Fervedouro-MG
                 Francisco Sá-MG
                 Lagoa Santa-MG
                 Matozinhos-MG
                 Muriaé-MG
                 Ouro Preto-MG
                 Passos-MG
                 Patrocínio-MG
                 Ribeirão das Neves-MG
                 Uberaba-MG
                 Uberlândia-MG
                 Vespasiano-MG.

O que dizem os envolvidos
 

                 O advogado de Rodrigo Clemente Malaquias, Leandro Martins, disse que vai se manifestar após ter conhecimento dos autos do inquérito.

                 A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP falou que não compactua com os desvios de conduta de seus servidores e tem atuado, com prioridade e dentro do que prevê a lei, no combate a ações criminosas. 

"Os profissionais presos nesta manhã não conjugam dos valores dos mais de 17.000 servidores que, diariamente, possuem a missão de custódia e ressocialização de cerca de 60.000 internos em Minas".

                 Segundo a SEJUSP, Rodrigo Clemente Malaquias exerceu a função de diretor-geral da Penitenciária de Contagem I - Nelson Hungria entre 171222 e 200618, quando foi destituído do cargo de chefia. 

"Policial penal de carreira, Rodrigo Malaquias encontra-se atualmente em usufruto de férias regulamentares sem alocação em unidade específica"
                 Disse a pasta.


                 A Polícia Civil foi questionada sobre a investigação de atuação do delegado na ativa Leonardo Estevam Lopes no esquema, mas respondeu apenas o seguinte: 

"A Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG manifesta que, por meio da FICCO, realizou as investigações que culminaram na Operação Alegria, em conjunto com a PF, DEPEN Federal e DEPEN Estadual
A Corregedoria da PCMG participou do cumprimento dos mandados. Quatro policiais penais e um delegado da PCMG foram presos. A PCMG não confirma nomes, em obediência à Lei de Abuso de Autoridade."

                 O advogado, Fernando Magalhães, que faz a defesa dos advogados Fábio Piló e Luis Astolfo Sales Bueno disse que provará nos autos que a prisão de ambos é contrária a todos os preceitos legais. 

"Buscavam a tempo tratativas para oferecer esclarecimentos que envolvem os mais altos cargos afetos à gestão governamental em especial a Secretaria de Segurança Pública. 

Diante de tal, ficamos estarrecido mas permanecemos confiantes na justiça. Buscaremos a breve solução. 
Cremos ainda que a OAB-MG e Federal não silenciará diante dos fatos e preservará o direto de seus assistidos”.

                 O G1 não conseguiu contato com os demais envolvidos.

                 Com Informações de: G1.

COMERCINHO-MG - Polícia cumpre mandado de internação contra jovem que atirou em duas pessoas,

Crimes foram cometidos em 2017 quando ele ainda era menor de idade. Uma das vítimas morreu e a outra ficou ferida.


                A Polícia Civil de Medina-MG cumpriu um mandado de internação contra um jovem, de 20 anos, acusado de cometer um assassinato e uma tentativa de homicídio em Comercinho-MG
                Os crimes foram praticados em 2017 quando ele ainda era menor de idade.

“Eles participavam de uma festa e após um desentendimento, o autor saiu do local e retornou armado. Ele atirou em dois homens, um deles morreu e o outro ficou ferido”
                Disse o delegado Thiago Carvalho Passos.

                O rapaz estava sendo procurado por conta do mandado e no último Sábado (201003) a companheira dele registrou um Boletim de Ocorrência relatando ter sido agredida. 

                Segundo a Polícia Civil, ele não foi encontrado no fim de semana e se apresentou na Delegacia de Medina acompanhada de uma advogada na Quarta-feira (201007).

                O jovem foi encaminhado ao Sistema Socioeducativo em Montes Claros-MG.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Pandemia tranquila com poucos Casos nesta Sexta-feira (09),


                   Apenas dois Casos com registros nesta Sexta-feira (201009), em Unaí-MG. Foram 50 Casos de novos Suspeitos e 07 novos Casos confirmados Positivos.
                   Não houve declarados Curados ou Descartados nesta Sexta-feira.

                   O medo maior é o que vem por ai, pós eleições!

Confira gráficos que mostra a atualização desta Sexta-feira.










                   Informações de
UNAIENSES - Jisohde - 201009 2015

AUGUSTO DE LIMA - Caminhão cai de ponte na BR-135 e uma pessoa morre

Acidente foi perto de Augusto de Lima. Motorista e uma passageira ficaram feridos.


                 Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente na BR-135, em Augusto de Lima-MG. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar Rodoviária, as vítimas viajavam em um caminhão-baú, quando o motorista perdeu o controle da direção e caiu de uma ponte sobre o Córrego Cangalha.
                 O acidente ocorreu na manhã desta Sexta-feira (201009).

                 Ainda de acordo com a polícia, o condutor e uma das passageiras ficaram feridos e foram socorridos pela concessionária responsável pela rodovia. Já uma outra passageira, que não teve a idade divulgada, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

                 Os dois feridos foram levados para o Hospital Imaculada Conceição em Curvelo-MG. O estado de deles não foi divulgado.

                 O caminhão transportava dois carros e os veículos ficaram danificados. 
                 As causas do acidente serão apuradas.

                 Com Informações de: G1.

PORTEIRINHA-MG - Carro bate em caminhonete, sai para fora da pista e é destruído por incêndio que consumia vegetação às margens da MGC-122

Segundo o Corpo de Bombeiros, três ocupantes do carro ficaram feridos; uma mulher foi socorrida em estado grave. Falta de visibilidade por conta da fumaça pode ter colaborado com o acidente.


               Um carro foi destruído por um incêndio que atingia a vegetação às margens da MGC-122, em Porteirinha-MG. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o veículo parou fora da pista após bater de frente em uma caminhonete no Km 136.
               O acidente foi na Quinta-feira (201008).

               Ainda de acordo com os militares, três pessoas ficaram feridas, o motorista e duas passageiras. Uma delas foi levada em estado grave para um Hospital de Janaúba-MG. Os demais foram socorridos pelo SAMU, com lesões leves, para uma unidade de saúde em Porteirinha.


               A falta de visibilidade por conta da fumaça do incêndio pode ter colaborado para o acidente. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas do carro e da vegetação.

Outro acidente

               Pouco tempo antes do acidente entre os dois veículos, os militares atenderam outra ocorrência no Km 139 da mesma rodovia. Um motorista de um carro rodou na pista e bateu contra as árvores que ficam às margens da MGC-122.

               Quando a equipe chegou, ele estava caído fora do automóvel, perto do acostamento, e já sem os sinais vitais. 
               O SAMU esteve no local e o médico confirmou o óbito.


               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Seriema é resgatada com parte da pata amputada e pode ganhar prótese 3D

Seriema foi encontrada ferida em uma comunidade rural de Montes Claros. De acordo com a veterinária do Cetas, ela será submetida a uma cirurgia e não vai retornar à natureza.


                Os bombeiros resgataram uma Seriema encontrada ferida em uma comunidade rural em Montes Claros-MG. O animal silvestre estava bastante debilitado e com uma parte de uma das patas amputadas.

“A moradora fez o acionamento e relatou que a Seriema já apareceu no terreno com os ferimentos. Ela conseguiu pegá-la porque estava machucada e não conseguia voar”
                Conta o sargento Anderson Pinheiro Neves.

                A seriema foi levada para o Centro de Triagens de Animais Silvestres - CETAS onde está se recuperando. Em entrevista ao G1, a veterinária Osmarina Aparecida Souza Santos explicou que o animal deve passar por um procedimento cirúrgico, mas não terá condições de ser devolvida ao habitat natural.


“Ela não teve um tratamento clínico e o ferimento cicatrizou com a lesão aberta, vamos precisar fazer uma cirurgia para retirar a parte morta. O animal está muito fraco, magro e desidratado, por isso o primeiro plano é a recuperação e depois a cirurgia. Ela não vai retornar mais para a natureza e deve ser encaminhada para um zoológico”.

                Os veterinários estudam a possibilidade de desenvolver uma prótese em impressora 3D que ajudar na locomoção da seriema.

“Queremos tentar fazer a prótese depois da cirurgia e vamos testar para ver se ela consegue se adaptar. A prótese vai dar equilíbrio e fortalecer a outra patinha, como ela utiliza apenas uma, pode causar um calo”.

                De acordo com a veterinária do CETAS, a suspeita é de que os ferimentos do animal tenham sido causados por atropelamento.


                Com Informações de: G1.

BRASIL - Confirmada antecipação do 13º salário no INSS em duas parcelas.

Agora, com os pagamentos adiantados, beneficiários devem ficar atentos ao orçamento de final de ano para não ficar sem receber o benefício.


                Alterações!
                Você sabe o que vai mudar no pagamento das parcelas do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS?

                De acordo com o decreto publicado pelo Governo, o órgão vai antecipar o pagamento do 13° previdenciário, concedido anualmente a quem recebe aposentadorias, pensões por morte ou auxílios diversos. 
                A medida começa a valer apenas a partir de 2021.

                Em 2020, as parcelas foram adiantadas por conta dos efeitos econômicos causados pela pandemia do Coronavírus. O novo decreto tem o objetivo de estender essa nova opção para outros anos, sem que haja a necessidade do Governo Federal anunciar o adiantamento.

13º salário em 2020

                As parcelas do 13º salário do INSS já foram pagas este ano, entre o final de Abril e início de Junho, por conta da pandemia da Covid-19. As parcelas, conforme o calendário oficial do INSS, deveriam ser pagas no final do ano, embora fosse comum que a primeira parte fosse antecipada para o mês de Agosto.

                O Senado agora vai analisar a possibilidade de criar, apenas para 2020, um 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS, com o objetivo de beneficiar os cidadãos que já sacaram o 13º, e ainda encontram dificuldades financeiras por causa a pandemia.

14º Salário

                O senador Paulo Paim pediu urgência na aprovação do Projeto de Lei - PL 3.657/2020 que prevê a criação do 14º salário emergencial. De acordo com o texto, será concedido uma parcela extra para pagar aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS durante a pandemia do novo Coronavírus.

                A proposta, apresentada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa - CDH, recebeu voto favorável de Paim, relator do projeto na Comissão. Segundo o senador, aproximadamente 35.000.000 de aposentados e pensionistas do INSS, e que em torno de 80% desse grupo recebe apenas um salário mínimo por mês.

“A pandemia está fazendo um enorme estrago na economia e na vida das pessoas menos favorecidas,”
                Disse Paim.

“O 14º salário, além de socorrer os aposentados, os que estão no grupo de risco, também irá servir como injeção de recursos na economia. 

Dentre os municípios brasileiros, 64% dependem da renda dos beneficiários do INSS

O 14º salário vai representar algo em torno de R$42.000.000.000,00 em dinheiro novo no comércio local, nos municípios, gerando emprego e renda, gerando imposto, melhorando a qualidade de vida, movimentando a economia local e fortalecendo a vida de todos. 

Teremos mais empregos para colaborar com a retomada do crescimento do país”
                Confirmou o senador.

                A proposta teve origem por meio da Ideia Legislativa n° 127.741. O autor da iniciativa é o advogado Sandro Gonçalves, de São Paulo. O projeto sugere a implementação do 14° salário como uma gratificação natalina emergencial a ser paga no mês de dezembro deste ano.

                A proposta, que já alcançou mais de 60.000 assinaturas, foi encaminhada a comissão da CDH do Senado, deve ser apreciada pelos senadores ainda nesta semana.

                Se aprovado, e transformada em Projeto de Lei ou PEC, a proposta é colocada para votação no plenário. Se os senadores aprovarem, o projeto será encaminhado para a Câmara dos Deputados para também ser apreciada pelos deputados por maioria simples.

                Com Informações de: Notícias Concursos.

FRANCISCO SÁ-MG - Filhotes de gato são resgatados de telhado desidratados por causa do calor

Segundo o Corpo de Bombeiros, eles estavam presos entre o forro e o telhado de uma galpão. Os filhotes ficaram sob a responsabilidade do dono galpão.


               Dois filhotes de gato foram resgatados de um galpão em Francisco Sá-MG. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles estavam presos entre o forro e o telhado.

               Os militares disseram ainda que os bichinhos estavam a uma altura de 10 metros do chão. Por conta do sol e do forte calor, miavam muito e também estavam desidratados.

               Foram utilizados equipamentos de proteção individual e técnicas de salvamento terrestre para fazer o resgate. 
               Os filhotes ficaram sob a responsabilidade do dono galpão.


               Com Informações de: G1.


UNAÍ-MG - Homem é atacado por uma porca na região do Areia e morre após entrada no PA

Vaqueiro morre após ser atacado por porca no cio. Ele estava alimentando os porcos em um chiqueiro quando foi atacado.


               Um rapaz de 19 anos, foi socorrido as pressas no Pronto Atendimento, depois de ter sido atacado por uma porca em uma fazenda na Região do Areia, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
               O incidente ocorreu na manhã de Quinta-feira (201008).

               Segundo Informações, ele estava alimentando os porcos em um chiqueiro quando a porca, que estava no cio, o atacou mordendo sua perna, acima do joelho. 
               Ele perdeu muito sangue, e foi socorrido.

               O homem, que também é vaqueiro, foi socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento - PA, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e e veio a óbito, momentos depois.

               Ainda conforme informações, é possível que a mordida tenha atingido artérias e grandes vasos sanguíneos, e com isso, perdido muito sangue, e o levado a morte.

               Com Informações de: Conexão Noroeste.

ARINOS-MG - Durante cumprimento de mandado de prisão, PM prende rapazes envolvidos com o tráfico de drogas no Bairro Crispim Santana

Foram apreendidos uma porção de substância semelhante à maconha onde estavam sentados e 176 pedras de substância análoga a crack, escondidas dentro de um saco de baru.


                  Os policiais militares do 28º BPM receberam informações que o suspeito de homicídio ocorrido no dia (200924), contra a um adolescente de 16 anos, estaria em uma residência no Bairro Crispim Santana em Arinos-MG, Região Noroeste de Minas Gerais
                  O mandado de prisão foi cumprido nesta Segunda-feira (201005) e divulgado pela Polícia Militar nesta Sexta-feira (201009).

                  O adolescente foi vítima de disparos de arma de fogo, socorrido e encaminhado para Unaí-MG, porém não resistiu e faleceu.

                  Os policiais compareceram à Rua Nathália, onde o suspeito estaria escondido para cumprirem o mandado de prisão. Ao chegarem, depararam com dois rapazes de 19 e 22 anos sentados em frente à residência.

                  Eles foram abordados e localizadas uma porção de substância semelhante à maconha onde estavam sentados e 176 pedras de substância análoga a crack, escondidas dentro de um saco de baru.

                  O morador da residência, um rapaz de 22 anos ao perceber a presença policial fugiu do local.

                  No interior da casa, o suspeito do homicídio, um rapaz de 24 anos foi encontrado tomando banho. 

                  O rapaz que fugiu durante a abordagem policial, também é suspeito de envolvimento no homicídio. Os dados pessoais dele, foram citados no boletim de ocorrência e continuam os rastreamentos para encontrá-lo.

                  Os três foram presos, os entorpecentes e um celular sem procedência apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                  Com Informações de:
PMMG - ARINOS-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS