PESQUISA NESTE SITE:

11 fevereiro 2017

ITAJUBÁ-MG - Morre o Ex-prefeito e empresário Saulo Germiniani aos 76 anos

Ele administrou a cidade entre 1993 e 1996 e atuava no ramo de frigorífico. Germiniani tinha 76 anos; causa da morte não foi divulgada.


              O empresário e ex-prefeito de Itajubá-MG, Saulo Germiniani, morreu na madrugada deste Sábado (170211). 

              Germiniani tinha 76 anos e a causa da morte não foi divulgada. 
              O corpo dele é velado no campus da Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI e o enterro está previsto para as 17:00 horas no cemitério da cidade.

              Germiniani foi prefeito de Itajubá entre 1993 e 1996. Ficou conhecido como empresário do ramo de frigorífico. 
              Ele deixou esposa e quatro filhos, além de netos.

              Em nota oficial, publicada no site da prefeitura, o prefeito Rodrigo Riera prestou homenagem ao empresário. 

"Sentiremos sua falta sempre. Seus exemplos de amizade, de trabalho, de ousadia, estarão sempre guardados entre nós"
              Escreveu Riera.

              Com Informações de: G1.

MACHADO-MG - Dupla coloca fogo em ônibus do transporte público

Motorista e cobrador foram abordados na manhã deste Sábado (170211). Veículo foi totalmente destruído, mas ninguém ficou ferido.


              Um ônibus foi incendiado na manhã deste Sábado (170211) em Machado-MG. Segundo a Polícia Militar, dois homens abordaram o veículo por volta de 6:30 horas no Bairro Santa Luiza, mandaram o motorista e o cobrador descer e atearam fogo. 
              Ninguém se feriu.

              A PM informou que, no momento do crime, o veículo acabava de estacionar no ponto de parada e apenas os dois homens esperavam pelo ônibus. Um dos crimininosos estava com uma faca e teria dito aos dois ocupantes que descessem, pois iriam colocar fogo no veículo.

              O ônibus ficou destruído e um carro-pipa da prefeitura teve quer ser levado até o local para apagar o fogo. A dupla fugiu, mas foi localizada no final da manhã do Sábado. Os dois jovens, de 18 anos, foram levados para a delegacia para prestar depoimento e encaminhados para o presídio.

              A Polícia Civil apura a motivação do ataque e há suspeita de que o caso seja uma retaliação a uma operação policial realizada na última Quarta-feira (170208). Durante a operação, houve troca de tiros. 
              Um adolescente de 15 anos morreu e dois menores foram baleados.


              Há quase 1 ano, houve outro ataque a ônibus na cidade
No dia 29 de março de 2016, um circular também foi incendiado no Bairro Santa Luiza. De acordo com os registros da PM, cinco homens participaram do incêndio, que aconteceu durante a noite.

              Conforme os militares, o ônibus fazia a linha Centro – Santa Luzia, quando as cinco pessoas fizeram sinal de parada na Rua Ponte Nova e mandaram motorista, cobrador e passageiros descerem. 
              Após o incêndio, o ônibus ficou destruído.

              De acordo com a empresa responsável pelo transporte, Viação São Sebastião, os suspeitos foram localizados pela polícia na época, mas liberados por serem menores de idade. 
              O motivo desse ataque não foi informado.

              A empresa disse que, devido ao incêndio registrado neste Sábado, a linha que atende o Bairro Santa Luiza foi temporariamente suspensa.

              Com Informações de: G1.

ITAÚ DE MINAS-MG - Motociclista morre ao bater em cavalo

Acidente aconteceu por volta das 6h30 deste Sábado (170211).
Segundo a PM, homem de 35 anos morreu no local.


              Um motociclista morreu na manhã deste Sábado (170211) após bater em um cavalo na AMG-2420, entre Itaú de Minas-MG e Pratápolis-MG

              A Polícia Militar Rodoviária - PMR informou que Gilson Barbosa, de 35 anos, morreu no local. O cavalo não resistiu aos ferimentos e também morreu.

              Segundo a PMR, o acidente aconteceu por volta das 6:30 horas. A polícia acredita que o animal estava no meio da pista e que o motociclista não conseguiu desviar a tempo. O corpo de Barbosa foi levado para o IML e o cavalo foi retirado da rodovia.

              Com Informações de: G1.

GRÃO MOGOL-MG - Corpo é encontrado carbonizado dentro de caminhonete na BR-251

Polícia acredita ser de um rapaz de 27 anos, desaparecido em Grão Mogol. Veículo foi encontrado em uma plantação de eucaliptos, também queimado.


              O corpo de um homem foi encontrado na manhã deste Sábado (170211) parcialmente carbonizado dentro de uma caminhonete na BR-251, no Norte de Minas

              Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, a suspeita é que a vítima seja um rapaz de 27 anos, desaparecido desde a noite desta Sexta-feira (170210). Ele dirigia um veículo, com as mesmas características da caminhonete encontrada neste Sábado, e teria sido abordado e levado por criminosos em Grão Mogol-MG.

              Ainda de acordo com a PM, uma testemunha que estava no banco do passageiro do veículo, mas conseguiu fugir dos criminosos antes da ação, relatou que quatro homens chegaram efetuando vários tiros contra a caminhonete. Em seguida renderam o homem de 27 anos e o levaram, junto ao veículo, para dentro de um matagal. 
              O homem não foi mais visto.

              Na manhã deste Sábado, um funcionário de uma reversa de eucaliptos, na Comunidade Campo Alto, entre o trevo de acesso as cidades de Grão Mogol e Riacho dos Machados, avistou a caminhonete, também incendiada, com o corpo carbonizado dentro.

              Um perito foi ao local, mas a polícia ainda investiga a ação criminosa, trabalhando com a hipótese do homem desaparecido ser o mesmo encontrado morto, carbonizado. A motivação do crime não foi identificada. 
              A testemunha foi ouvida pela Polícia Militar e liberada.

              Com Informações de: G1.

JURAMENTO-MG - Apesar das chuvas, nível da Barragem segue baixo

Barragem opera com volume morto e está com 35% da sua capacidade.
Copasa alerta população para consumo consciente da água.


              Apesar das chuvas que caíram nos primeiros dias de fevereiro no Norte de Minas - só em Montes Claros-MG, na última Quarta-feira (170208) choveu mais de 55 milímetros -, o nível da Barragem de Juramento-MG segue trabalhando com o volume morto, operando com 35% da capacidade.

              O alerta foi feito na manhã deste Sábado (170211), pelo técnico em recursos hídricos da COPASA, José Ponciano Neto

              Segundo Ponciano, a situação ainda é complicada e requer atenção da população para os gastos da água. 

"[as chuvas] Não foram suficientes. 
A bacia hidrográfica aqui da região de Juramento, que são três rios, a precipitação foi bem menor do que em Montes Claros na zona urbana. 
As pessoas veem Montes Claros com muitas chuvas a noite toda, enquanto aqui, as vezes, não está chovendo quase nada".

              O local é responsável pelo abastecimento de água de 70% das casas montes-clarenses e há cerca de três anos convive com nível baixo de água. Na localidade, neste ano choveu cerca de 133 milímetros; no mesmo período de 2016, quando a barragem operou com 64% da sua capacidade, choveu mais de 600 milímetros - volume era de 68%

Economizar
              Com a situação ainda ruim no volume da barragem, a COPASA afirma que vai manter o sistema de rodízio, mas conta com a ajuda da população para o uso correto da água. 

"A população tem que economizar, não desperdiçar água. Eu vi pessoas lavando lama da rua com mangueira. Isso é impossível, uma pessoa agir desta maneira sabendo que o reservatório não recuperou"
              Finaliza Ponciano.

              Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - Acidente provoca uma morte no Bairro Industrial

Duas pessoas ficaram feridas; batida aconteceu na Avenida Tiradentes, no bairro Industrial.


              Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente, na noite desta Sexta-feira (170210), em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
              A batida foi na Avenida Tiradentes, no Bairro Industrial.

              Segundo a Polícia Militar - PM, o motorista de um Gol teria tentado fazer uma ultrapassagem forçada, bateu na lateral de um Pálio e capotou. O veículo também atingiu outro Gol, que trafegava na pista contrária.

              O motorista que tentou fazer a ultrapassagem morreu no local. Ainda de acordo com a PM, no interior do carro dele, foram encontradas várias caixas de cachaça.

              As outras duas pessoas que ficaram feridas foram levadas para hospitais da capital e de Contagem-MG.

              Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Homem é preso pela PC suspeito de envolvimento em roubo

Crime ocorreu em Buritizeiro; um adolescente também foi apreendido.
Na mesma operação, PC prendeu homem que exibiu arma em redes sociais.


              Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na tarde desta Sexta-feira (170210) em Pirapora-MG. Um dos homens presos e o adolescente são apontados pela Polícia Civil como autores de roubo na região. 

              As prisões e apreensão ocorreram após uma operação da Polícia Civil no Bairro Sheikinah, para cumprir mandados judiciais contra os envolvidos.

              Os mandados de prisão e apreensão, contra um rapaz de 18 anos, e o adolescente de 16, respectivamente, foram expedidos após uma investigação da PC apontar que eles são os autores de um assalto a uma loja de roupas, em outubro de 2016, em Buritizeiro-MG

“No crime eles levaram praticamente tudo da loja. A investigação mostrou ainda que durante o assalto os dois ameaçavam o proprietário de morte simplesmente por eles acreditarem que ele era policial”
              Afirma o delegado Jéferson Leal.

              Na operação também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um homem, de 25 anos, que, de acordo com a PC, fez postagens com uma arma em redes sociais. 

“O mandado foi cumprido para tentar localizar justamente a arma em que ele aparece no Facebook, mas não a encontramos. Na residência foi encontrada uma espingarda, que pertence ao mesmo homem que aparece nas postagens”
              Diz o delegado.

              A PC não descarta o envolvimento dos três em crimes relacionados ao tráfico de drogas na região. Os dois presos foram encaminhados ao presido da cidade e o menor foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Pirapora.

              Com Informações de: G1.

BOTUMIRIM-MG - Mulher com medida protetiva é morta pelo ex-companheiro

Vítima, que tem dois filhos com o autor, foi morta com golpe de faca em casa. A motivação do crime, segundo a PM, seria por ciúmes.


              Uma mulher de 31 anos foi assassinada na noite desta Sexta-feira (170210) em Botumirim-MG, no Norte de Minas, com um golpe de faca na região do tórax. 

              Segundo a Polícia Militar, o ex-companheiro, que até a manhã deste Sábado seguia foragido, é o principal suspeito do crime. A vítima tinha uma medida protetiva contra o homem, mas teria voltado a morar com o companheiro mesmo assim.

              O crime ocorreu na residência onde vítima e autor moravam, na Rua Juquinha Pereira, Bairro Cidade Nova. A mãe da mulher assassinada, que mora próximo ao local, ouviu gritos vindos da casa da vítima e foi ver o que acontecia. No local, já encontrou a filha caída ao chão, sem vida.

              A Polícia Militar foi acionada junto a um perito, que constatou uma perfuração na região do tórax da mulher, além de cortes em seus braços, dando a entender, num primeiro momento, que a vítima tentou se defender. Ainda segundo a PM, o casal tem dois filhos, de dois e oito anos, que estavam na casa no momento do crime.

              Após o crime a PM fez rastreamento, indo, inclusive, até a casa da mãe do autor, que revelou que o filho brigava constantemente com a vítima e que por isso ela teria pedido a medida protetiva. Mas, nos últimos dias, a mulher voltou a morar com o companheiro, em busca de reatar o relacionamento, quando passou a sofrer novas ameaças, possivelmente por ciúmes.

              O autor segue foragido e a PM faz rastreamentos na região na manhã deste Sábado (170211).

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS