PESQUISA NESTE SITE:

20 maio 2019

PATOS DE MINAS-MG - Adolescente e namorada são apreendidos pela PM com maconha, crack e arma de fogo

O policial informou que traficantes estão usando menores para guardar droga.

                A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde deste Domingo (190519) um adolescente de 17 anos e sua namorada de 16 anos. Eles foram apreendidos com crack, maconha, arma de fogo, balança de precisão e munições. Eles estariam guardando o entorpecente para um traficante que não foi identificado. 
                Ele pediu aos pais para ficarem vigilantes nas atitudes dos filhos.

                A apreensão aconteceu na Rua Dino de Souza, Bairro Nossa Senhora das Graças. De acordo com o Sargento Hermes, recebeu informações de que dois menores estariam guardando droga para traficantes. 
                Neste Domingo, os policiais foram até a Rua Dino de Souza, onde com autorização da mãe da garota, entrou no imóvel.

                Em contato com a adolescente, ela entregou os tabletes de maconha e várias porções de crack juntamente com uma balança de precisão. No total, foram 300 gramas de maconha e mais 80 gamas de crack. A menina disse que o namorado havia lhe pedido para guardar o entorpecente em casa. 
                 Os policiais durante as diligências acabaram apreendendo o garoto. 

                Uma garrucha calibre .22 também foi apreendida em um lote vago próximo ao local. O policial informou que durante o trabalho uma pessoa havia arremessado a arma no local. O Sargento Hermes destacou que os traficantes vêm usando pessoas inocentes, como menores, para guardar drogas. Ele destacou a importância dos pais ficarem atentos e assim evitar que os filhos caem no mundo do crime. 

“A mãe não aceita este tipo de atitude”
                Destacou.

                Eles não possuem passagens policiais e, por medo de represálias, não contaram de quem seria o entorpecente. A ocorrência foi registrada e repassada para a autoridade policial que tomará as demais providências.


                Com Informações de: Patos Hoje.

PLANALTINA-DF - Policial dá tiro no chão ao ser atacado por homem que agredia mulher

Militares receberam socos e pontapés. Agressor foi levado para delegacia e vai responder por lesão corporal, além de crimes relacionados à Lei Maria da Penha.

                Policiais militares que foram chamados para atender uma denúncia de uma mulher mantida em cárcere privado foram atacados pelo suspeito, de 23 anos. O caso ocorreu em Planaltina-DF, no Distrito Federal, na tarde deste último Sábado (190518).

                A situação foi registrada por uma moradora. Com o celular, a testemunha gravou o momento em que o homem ataca dois militares com socos e pontapés.

                Depois da primeira agressão, o suspeito consegue pegar o cassetete de um dos policiais e parte para cima deles novamente.

                ara conter o agressor, um PM saca a arma e atira no chão. O homem se assusta, larga o cassetete e cai no chão. Só, então, viaturas da corporação chegam ao local.

                O agressor foi detido e levado para a 16ª DP - Planaltina. Ele vai responder por lesão corporal, injúria, ameaça, resistência, desobediência e Lei Maria da Penha.

                A Polícia Militar informou que os policiais que atuaram na ocorrência foram encaminhados ao Instituto Médico Legal - IML para exame de corpo de delito. 
                Os PMs e a mulher passam bem.

                Com Informações de: O Democrata.

UNAÍ-MG - Programa Saúde na Escola teve início em seis unidades escolares

               As Escolas Municipais Israel Pinheiro, no Bairro Canaã e Tomás Pinto, no Bairro Mamoeiro, as creches Aquarela no Bairro Canaã e Branca de Neve no Bairro Mamoeiro, e as Escolas Estaduais Vigário Torres, no Centro e Tancredo Neves, no Bairro Politécnica são as primeiras a receber o projeto piloto do Programa Saúde na Escola, em Unaí-MG

               Ações de saúde preventiva serão trabalhadas com os alunos ao longo do ano. As primeiras ações foram desenvolvidas no mês de Abril, com orientações sobre prevenção e combate à dengue. Neste mês de Maio, joguinhos estão estimulando as crianças em atividades físicas e de lazer. 

               Ainda em Maio, as creches promovem a triagem auditiva dos alunos e, nesta Segunda-feira (190520), começa a busca ativa pela atualização do cartão de vacina das crianças.

               A execução do Programa Saúde na Escola é fruto de iniciativa articulada entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação. O PSE, com seus 12 eixos, é uma política conjunta também dos Ministérios da Saúde e da Educação, que visa dar noções básicas para que os alunos da rede pública de ensino adotem medidas de saúde preventiva, com vistas à aquisição de uma melhor qualidade de vida no futuro.

               O nome das escolas unaienses apontadas para receber o PSE foi decidido em reuniões do grupo de trabalho, que contam com a presença dos secretários municipais das duas pastas, saúde e educação. Dos 12 eixos propostos pelo programa, o município de Unaí já iniciou quatro ações: prevenção e combate à dengue; promoção das práticas corporais, atividades físicas e de lazer; triagem auditiva dos alunos; e checagem dos cartões de vacinação.

Combate à dengue


               Pessoal do setor de educação em saúde percorreu as escolas, em abril, orientando e passando informações sobre como combater o mosquito, manter os domicílios livres dos criadouros e o que fazer em caso de contrair a doença. Na Escola Estadual Vigário Torres, os alunos tiveram uma atividade extra: recolher latinhas de alumínio que seriam trocadas por material escolar, como lápis, caneta, borracha, caderno, lápis de cor.

               O trabalho de orientação à prevenção e combate à dengue já é uma atividade desenvolvida ao longo do ano nas escolas unaienses pelo setor de educação em saúde. 
               O PSE incorpora e amplia o programa nas escolas selecionadas.

Práticas corporais, físicas e de lazer

               Na primeira semana de Maio, enfermeiras e agentes de saúde foram às creches para aplicar joguinhos lúdicos que estimulam as crianças a desenvolverem noções de práticas corporais, e facilitar a iniciação às atividades motoras e de lazer.

Triagem auditiva

               Neste mês, também estão sendo desenvolvidas ações de promoção da saúde auditiva e identificação de estudantes com possíveis sinais de alteração nos ouvidos. O principal alvo serão as crianças com até quatro anos de idade.

               Depois de treinados por uma profissional de saúde, os próprios professores das creches estão utilizando instrumento de detecção de problema auditivo, desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG) em parceria com uma universidade francesa. 
               Alunos com dificuldades para ouvir serão encaminhados para auxílio especializado.

Situação vacinal

               E nesta Segunda-feira (190520), enfermeiros iniciaram ação de busca ativa pelo cartão de vacinação das crianças, para atualização vacinal. O alvo da semana são os alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental das escolas participantes, e as crianças das duas creches.

               Os pais, ou responsáveis, foram avisados pela escola, por meio de comunicado, para apresentação do cartão de vacina da criança. E, caso a criança não esteja com as vacinas todas em dia, os pais também serão informados para providenciar a vacinação do filho.

Saúde bucal

               O município já possui um programa de saúde bucal nas escolas, o Sorria Unaí. O PSE, no entanto, poderá incorporar e ampliar o programa, primeiro nas unidades selecionadas, com seu eixo "Promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor".

Triagem ocular

               Em Julho, as escolas e creches do projeto piloto devem receber as ações de promoção da saúde ocular e identificação de possíveis sinais de alteração na capacidade visual dos estudantes.

               Crianças e adolescentes receberão informações sobre como proteger os olhos, preservar a saúde ocular e evitar acidentes. Casos rastreados de problema visual serão encaminhados para assistência especializada.

Outros eixos

               Pelo fato de Unaí ter aderido ao PSE, outros seis eixos também precisam ser desenvolvidos pelo grupo de trabalho, mas aguardam agendamento das ações: 

1) Promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável e combate à obesidade infantil; 
2) Direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS
3) Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; 
4) Promoção da Cultura de Paz, Cidadania e Direitos Humanos; 
5) Prevenção das violências e dos acidentes; 
6) Identificação de estudantes com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação (como hanseníase ou tracoma, por exemplo).

               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Presa mulher no Bairro Mamoeiro por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Uma mulher foi abordada e presa pela Polícia Militar no inicio deste Domingo. Ela portava uma arma de fogo que foi apreendida.

                  Por volta de uma hora da madrugada deste Domingo (190519), durante patrulhamento pelo Bairro Mamoeiro, em Unaí-MG,  a Polícia militar presenciou uma mulher receber algum objeto de outro indivíduo, e sair do local rapidamente. 

                  Durante a abordagem, os militares localizaram 01 pistola cal. 380, marca Taurus, modelo PT 138 Millennium, carregada e municiada com 12 cartuchos intactos.

                  A autora foi presa por porte ilegal de arma de fogo e juntamente com a arma apreendida e encaminhada à delegacia para as demais providências.

                  Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

DISTRITO FEDERAL - Vídeo mostra policial entrando em prédio para matar servidora

Segundo uma amiga da vítima, Débora já havia sido agredida pelo acusado e se escondia do agente, que tirou a própria vida.


                  O comportamento agressivo do agente de Polícia Civil do Distrito Federal Sérgio Murilo dos Santos, 51 anos, deixou a professora da rede de ensino do Distrito Federal Débora Tereza Correia, 43 anos, em alerta. 

                  Ela chegou a mudar de endereço, trocar o número de celular e o local de trabalho, além de tirar todas as correspondências de seu nome para que o ex não a encontrasse.

                  As medidas tomadas por Débora, no entanto, não foram suficientes para evitar que fosse vítima de feminicídio. Na manhã desta Segunda-feira (190520), ela foi morta pelo policial dentro do prédio da Secretaria de Educação, na 511 Norte, onde ela cumpria mais um dia de trabalho. 
                  O agente tirou a própria vida logo depois.


                  Imagens do circuito interno do prédio, às quais o Metrópoles teve acesso, mostram o policial entrando no prédio. Ele se identifica na portaria, passa a cartão na catraca e tem acesso ao edifício.

                  De acordo com uma amiga de Débora, Sérgio não aceitava o fim do relacionamento. “Ele chegou a ir na escola onde ela trabalhava para fazer ameaças. Em um dos episódios, foi agredida durante três horas dentro do carro. Os crimes foram denunciados, mas ele não obedecia as medidas protetivas. Sempre conseguia encontrá-la. Não a deixava em paz”, contou a mulher, que pediu para não ser identificada. Ainda de acordo com a amiga, o relacionamento entre os dois teve início em 2017.

                  Para a mulher, o agente, que tinha passagens e já havia sido condenado, não poderia andar armado. “A polícia tinha conhecimento de que ele era um assassino em potencial. A Débora era uma pessoa incrível. A gente brincava que íamos envelhecer juntas e amigas”, destacou.

                  O crime ocorreu no terceiro andar do prédio, por volta das 10h. Houve pânico e correria quando o policial fez os disparos. “Eles discutiram no corredor em frente à sala dela, momento no qual ela se agachou e ele atirou na professora”, ressaltou o secretário de Educação, Rafael Parente, que foi ao local. O expediente foi suspenso no Edifício Bittar III.

                  Uma testemunha que não quis de identificar disse que estava no 2º andar do prédio quando ouviu o barulho dos tiros. “A cena era de terror. Ninguém sabia o que tinha ocorrido. Houve muita gritaria e pessoas se sentiram mal. Estamos aqui há uma semana. Uma tragédia”, afirmou.

Os servidores estão muito abalados. Muitos passaram mal e tiveram de ser atendidos pelos bombeiros. “Confirmado que foi um caso de feminicídio. O assassino foi namorado da professora. Faremos tudo para amparar a família e os colegas. Todos terão apoio psicológico”, assinalou o secretário.

                  “Eu trabalhava com ela [Débora] e estou chocada. Não sabíamos muito da vida pessoal dela, mas acreditamos que estava separada”, disse outra pessoa que trabalha no mesmo prédio. Débora era servidora da Secretaria de Educação Débora desde 2001. Trabalhou como professora, mas no momento não estava em sala de aula.

                  De acordo com o delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), Laércio Rossetto, os disparos foram feitos com uma pistola calibre .40. “Já tinha outras ocorrências registradas da vítima contra o autor, mas não temos conhecimento se havia medida protetiva”, destacou o investigador.

                  A polícia faz varredura no prédio para ver se imagens do circuito de câmeras de segurança flagraram o agente entrando no edifício e cometendo o crime. O caso será entregue à Corregedoria da PCDF.

                  Há, segundo o delegado, pelo menos duas ocorrências contra Sérgio. Uma registrada em 2017 e outra em 2018, por ameaça e perturbação da tranquilidade. Uma delas feita na Delegacia de Mulher - DEAM.

                  “Estamos muito tristes. A nossa nova sede foi inaugurada há uma semana. Estou em choque com a situação. Na primeira semana, ocorre esse assassinato. Agora queremos trabalhar para que as pessoas se sintam seguras aqui. Para que isso não continue acontecendo nos órgãos”, assinalou outra testemunha.

Ameaça

                  No prédio, há câmeras de segurança, mas não detector de metais. Em março deste ano, um professor de violino da Escola de Música de Brasília (EMB) invadiu a sede da Secretaria de Educação, no Setor Bancário Norte. Ele estava armado com uma faca e uma besta (espécie de arco e flecha), mesmo equipamento utilizado pelos atiradores do massacre da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP). Ele também tinha cinco setas dentro da mochila.

                  O homem subiu até o 12º andar do prédio, localizado no Bloco C da Quadra 2 do Setor Bancário Norte. No pavimento, funciona o gabinete do secretário de Educação, Rafael Parente. O chefe da pasta não estava no momento, pois tinha ido ao Palácio do Buriti para se reunir com o vice-governador do DF, Paco Britto. O professor acabou preso e depois foi internado em um hospital psiquiátrico.

Nota da PCDF



                  Em nota, a PCDF confirmou o envolvimento de um servidor da corporação no feminicídio seguido de suicídio. “A instituição lamenta profundamente o episódio. As circunstâncias estão sendo apuradas e, posteriormente, traremos mais detalhes”, destacou.

                  Em agenda pública nesta segunda (190520), o governador Ibaneis Rocha (MDB) assumiu o compromisso de lançar uma campanha de conscientização para combater a violência contra a mulher. Segundo o emedebista, as vítimas de agressões e ameaças, seus familiares e amigos precisam denunciar os agressores com mais rapidez às autoridades.

                  “Eu fico realmente muito entristecido com essa situação. A polícia está apurando. É um crime bárbaro, cruel. Nós estamos fazendo todos os esforços. Mas, infelizmente, vamos ter que fazer muitas campanhas de esclarecimento, para que tenhamos não só as mulheres fazendo as denúncias e se protegendo mas também os vizinhos e os familiares”, disse o emedebista.

                  De acordo com o governador, o Executivo vai fazer uma grande campanha publicitária para que as mulheres se sintam encorajadas a denunciarem cada vez mais seus agressores. Além disso, planeja discutir novos mecanismos para enfrentar a violência doméstica junto com o Judiciário.


Casos de feminicídio

                  Apenas neste ano, 13 mulheres foram vítimas de feminicídio no DF. 
                  Em maio, a PCDF computou quatro casos. 
                  O penúltimo deles ocorreu na terça-feira (190514), em Taguatinga-DF.

                  Henrique Farley Carneiro de Almeida, 36 anos, matou a companheira a facadas e jogou o corpo dela em uma tubulação de esgoto, na chácara Santa Luzia. Maria de Jesus do Nascimento Lima, 29, foi encontrada após a polícia receber denúncias sobre a existência de um corpo no local.

                  Na casa da vítima, os investigadores da 21ª Delegacia de Polícia encontraram a frase “Culpado. Foi ele quem me matou” escrita na parede com caneta esferográfica azul.

                  Com Informações de: Metrópoles.

CAMPINA VERDE-MG - Mais de 240 kg de maconha são apreendidos

                  Cerca de 240 kg de maconha foram apreendidos na manhã desta Segunda-feira (190520) próximo a Campina Verde-MG, no Triângulo Mineiro. 

                  A apreensão foi efetuada por uma equipe do 4º Pelotão PM e ocorreu por volta das 08:00 horas na MGC-497, entre Honorópolis-MG e Campina Verde-MG.

                  Os militares suspeitaram de um veículo GM Corsa, cor vermelha com placa de Dourados-MS

                  Ao tentar abordagem o condutor do veículo iniciou uma fuga. A guarnição da PM iniciou perseguição policial, o motorista abandonou o veículo adentrou a pé no mato. Pouco tempo depois, a equipe PM iniciou perseguição a pé e conseguiu efetuar a prisão do autor.

                  Dentro do veículo estavam armazenados 240,275 kg de maconha. O motorista do carro disse que comprou o veículo em Dourados-MS e deixaria a droga numa mata próximo de Campina Verde.

                  O homem foi preso por tráfico de drogas. 
                  A PM também apreendeu o veículo, a droga apreendidos e um aparelho celular.

                  Com Informações de: Tudo em Dia.

BRASIL - Bolsonaro reafirma que R$ 2,5 bi de multa da Petrobras irão para o MEC

De acordo com o presidente, valor proveniente de acordo com a Lava Jato pode ser aplicado em áreas sem ligação com a petrolífera.

                   Após uma semana conturbada no Ministério da Educação - MEC, o presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou nesta Segunda-feira (190520) que tem a intenção de destinar para a pasta os R$2.500.000.000,00 colhidos de multa aplicada à Petrobras em acordo firmado nos Estados Unidos
                   Para o presidente, recursos como esse podem ser utilizados em áreas sem ligação com a empresa.

                   Em sua conta no Twitter, Bolsonaro salientou que deverá repassar ao Ministério “grande parte ou todo o valor da multa da Petrobras”.

Entenda

                   O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou um corte de 30% no orçamento de universidades federais e instituições públicas. 

                   Essa decisão gerou uma onda de manifestações por todo o Brasil. Após os protestos, o titular da pasta afirmou que o MEC está “aberto ao diálogo”.

                   Para o Ministério Público Federal - MPF, o bloqueio dos recursos imposto pelo MEC a instituições federais de ensino superior é considerado inconstitucional.

                   Com Informações de: Metrópoles.

ITUIUTABA-MG - Quatro suspeitos são presos por envolvimento no assassinato

                  A Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG prendeu quatro suspeitos de envolvimento na morte de Sueli Aparecida da Silva, 37 anos. As prisões ocorreram no último Domingo (190520).

                 O crime ocorreu no final de Março deste ano em Ituiutaba-MG, no Pontal do Triângulo Mineiro. Desde o desaparecido da vítima, o caso foi assumido pelo Delegado Regional Carlos Fernandes e pelo Delegado Cleiton Viana, da Comarca de Capinópolis-MG.

                 Rollander José Camargos, 38 anos, Nilton Belchior Camargos, 62 anos, Vilson de Morais, 34 anos, e Juliana Alves Ferreira, 29 anos, suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Sueli Aparecida da Silva, 37 anos, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro
                 Os investigados foram detidos no último Domingo (190519), em razão de mandado de prisão temporária.

                 Já o corpo da vítima foi localizado na manhã desta Segunda-feira (190520) e encaminhado ao Posto Médico Legal para exames.

                 O desaparecimento de Sueli ocorreu no dia 30 de Março de 2019. 
                 Desde o registro da ocorrência, a PCMG tomou todas as providências para a apuração dos fatos.

                 Segundo a Polícia Civil, o namorado da vítima é o autor do crime. O homem mantinha um relacionamento com Sueli há cerca de oito meses e cometeu o crime após ser pressionado a assumir o namoro.



                 Com Informações de: Tudo em Dia.

BONITO DE MINAS-MG - Companheiro de mulher encontrada morta com perfurações no pescoço é preso

Maria Leide Alves da Rocha, de 62 anos, foi morta no sábado, em Januária; PM recebeu denúncias anônimas de que namorado da vítima poderia ser autor, e ele acabou confessando que a matou após uma briga.

                 Um homem de 31 anos foi preso na zona rural de Bonito de Minas-MG, no Norte de Minas, suspeito de ter assassinado a namorada no último Sábado (190518). 

                 Segundo informações da Polícia Militar, Maria Leide Alves da Rocha, de 62 anos, foi encontrada caída dentro da casa em que morava no Bairro Jadete, em Januária-MG

                 Denúncias à polícia indicaram que o companheiro da vítima poderia tê-la assassinado; a PM foi até a localidade de Macaúba Ponte e Capim Pubo e encontrou o autor na casa dele.

                 O homem relatou que matou a mulher com uma facada no pescoço e a agrediu com uma cadeirada na cabeça depois de terem discutido por ciúmes.


                 Com o autor, a PM encontrou ainda um telefone que tinha registros das últimas ligações e mensagens dele para Maria Leide

                 O homem relatou ainda que na noite anterior ao crime dormiu na casa da vítima e manteve relações sexuais com ela. Pela manhã foram tomar café e se desentenderam. 

                 A faca de serra de cozinha que o autor relatou ter utilizado para matá-la não foi encontrada; ele disse ter dispensado o instrumento em um matagal durante a fuga.

                 O homem não tinha passagem pela polícia. 
                 Ele foi levado à Delegacia de Januária, e a Polícia Civil investiga o caso.

                 Com Informações de: G1

CAPITÃO ENÉAS-MG - Cinco pessoas ficam feridas após pneu de carro estourar e bater em árvore na MG-122

Uma das vítimas ficou presa às ferragens e foi retirada pelos bombeiros; feridos foram levados para hospitais de Montes Claros e Janaúba.

                   Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente na MG-122, em Capitão Enéas-MG, neste Domingo (190519). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore após o pneu dianteiro do veículo estourar. 

                   Com o impacto da batida, o carro ficou completamente danificado e uma passageira do banco traseiro, de 50 anos, ficou presa às ferragens.

                   Os bombeiros retiraram a vítima das ferragens e a encaminharam com suspeita de fratura à Santa Casa de Montes Claros-MG. Os outros quatro ocupantes foram socorridos pelo SAMU

                   Segundo a assessoria do órgão, uma criança que estava no carro usava cadeirinha e não ficou ferida. O motorista, de 43 anos, estava com suspeita de fratura na mão esquerda, teve escoriações na face e se queixava de dores nos ombros. 
                   Ele também foi levado para a Santa Casa.

                   Uma passageira, de 69 anos, teve traumatismo craniano leve e foi encaminhada para a mesma unidade de saúde, em Montes Claros. O estado de saúde das vítimas levadas à Santa Casa não foi divulgado. Outra mulher, de 52 anos, que sofreu apenas escoriações foi levada para atendimento em Janaúba-MG.

                   Ainda de acordo com os bombeiros, o carro tinha placa de Uberlândia-MG, mas seguia de Montes Claros para Nova Porteirinha-MG, no Norte de Minas. 

                   O condutor informou que calibrou os pneus em Montes Claros e que suspeitava de que estavam com libras a mais do que o indicado. 
                   A pista não ficou interditada e o carro foi removido do local.

                   Com Informações de: G1.

FRANCISCO SÁ-MG - Homem morre e dois ficam feridos após colisão entre van e picape na BR-251

De acordo com a PRF, motorista da van morreu na hora e os dois ocupantes da picape foram encaminhados para a Santa Casa de Montes Claros.

                 Um homem de 39 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma van e uma picape na BR-251, em Francisco Sá-MG, na manhã desta Segunda-feira (190520). 

                 Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista da van bateu de frente com o carro e capotou às margens da rodovia. Wagner Mendes Oliveira estava sozinho no veículo e morreu na hora.

                 Os dois ocupantes da picape, de 29 e 32 anos, ficaram feridos e foram encaminhados conscientes para a Santa Casa de Montes Claros-MG; o estado de saúde deles não foi divulgado. Os bombeiros e SAMU fizeram procedimento pré-hospitalares no local do acidente.

                 A pista ficou parcialmente interditada a altura do Km 510 e foi liberada antes do fim da manhã. Ainda de acordo com a polícia, não foi possível constatar qual dos veículos tentou uma ultrapassagem de risco. A perícia da Polícia Civil esteve no local e deve investigar as causas do acidente.

                 Os cabos de bateria dos veículos foram desligados pelos militares porque havia riscos de incêndio. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Montes Claros.

                 Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Confira a agenda de festas de São João

A temporada de “arraiás” 2019 começou em Buritis. 
Não é preciso esperar Junho e Julho, meses tradicionais desta festa que é realizada em todo o país.

                 A APAE de Buritis-MG abriu a temporada na Sexta-feira (190510) e não será a única de Maio.
                 Saiba mais: 12ª Arraiá da Apae abre a temporada de festas de São João.

                 E para você não ficar de fora da festança, o Mais Buritis divulga a agenda desses eventos que fazem parte do folclore brasileiro e compreendem aspectos de culinária típica como a pipoca, canjica, bolo de fubá, milho, arroz-doce, vinho-quente e quentão. 
                 Além da dança em forma de quadrilha, fogueira e brincadeiras. 

Confira abaixo:

2º Arraiá da CEMEI Ângela Maria (creche),
Data: 17 de Maio,
Hora: 19:00 horas,
Local: Rua Tiradentes, 913, no Bairro São João,
Atração: Xote Colado.

Arraiá da Escola Olegário Batista da Silva,
Data: 1º de Junho,
Hora: 19:00 horas,
Local: Centro Comunitário da Vila Rosa,
Atração: Cobras do Forró,

Arraiá da Escola Nilson Alves de Souza,
Data: 1º de junho,
Hora: 19:00 horas,
Local: Sede da escola,
Homenagem ao Professor Derival Reis de Almeida.

Arraiá da Philomena
Data: 14 de Junho,
Hora: 19:00 horas,
Local: Escola Philomena no Bairro Jardim,
Atração: David Monteiro.

25º Arraiá do CONSEPE
Data: 14 de Junho,
Hora: 19:00 horas,
Local: CASEMG,
Homenagem a Elba Ramalho.

3ª Festa dos Santos Populares
Data: 14, 15 e 16 de Junho,
Hora: 19:00 horas,
Local: Praça da Igrejinha,
Atração: Apresentações culturais, Celebração de missa todos os dias.

25º Arraiá Público de Buritis
Data: 05 e 06 de Julho,
Local: Praça da Igrejinha,
Atração: Ainda não informado.









                 Com Informações de: Mais Buritis.


PARÁ - IML identifica vítimas de chacina em Belém; polícia investiga relação do crime com o tráfico

Crime aconteceu por volta de 16:00 horas de Domingo (190519), no Bairro do Guamá. Segundo testemunhas, sete homens chegaram no bar atirando.

                  A Polícia Civil do Pará investiga uma suposta relação entre a chacina em que 11 pessoas foram mortas dentro de um bar no Bairro do Guamá, em Belém-PA, no último Domingo (190519), com o tráfico de drogas. 

                  Segundo testemunhas, sete homens chegaram ao local atirando. O Instituto Médico Legal - IML já identificou 9 das 11 vítimas. 
                  Uma pessoa ficou ferida e está sob proteção policial.

                  O crime aconteceu por volta das 16:00 horas. De acordo com as investigações, uma festa ocorria no local quando sete homens encapuzados chegaram em uma moto e três carros e dispararam contra as vítimas. 
                  Quase todas foram baleadas na cabeça.

                  Dos 11 mortos, seis são mulheres e cinco são homens. Entre os mortos está a dona do bar. 
                  Veja os nomes de nove das 11 vítimas da chacina no Guamá:

                  Maria Ivanilza Pinheiro Monteiro, de 52 anos, a dona do bar 
                  Leandro Breno Tavares da Silva, de 21 anos
                  Márcio Rogério Silveira Assunção, de 37 anos
                  Sérgio dos Santos Oliveira, de 31 anos
                  Tereza Raquel da Silva Franco, de 33 anos
                  Samira Tavares Cavalcante, de 35 anos
                  Flávia Teles Farias da Silva, de 32 anos
                  Paulo Henrique Passos Ferreira (com idade não divulgada)
                  Meire Helen Sousa Fonseca (idade não divulgada).

                  Um vídeo feito logo após o massacre mostra as vítimas baleadas e caídas pelo estabelecimento, que tinha autorização para funcionar.


                   O corpo de uma mulher estava estirado em cima do balcão do bar, há pessoas jogadas no chão, encostadas nas paredes, um homem aparece caído em cima de uma mesa e outro em um sofá. 
                  Há sangue espalhado por todo o espaço.

                  A Divisão de Homicídios da Polícia Civil investiga o crime e realiza buscas aos criminosos. 
                  Ninguém foi preso até o início da manhã desta Segunda-feira (190520).

                  Além da possível relação com o tráfico de drogas, a polícia também não descarta outras hipóteses para o crime, já que na semana passada três policiais militares foram assassinados em Belém-PA.

Investigações


                  Uma reunião da cúpula de segurança do Estado foi convocada pelo governador Helder Barbalho para tratar de medidas emergenciais depois da chacina. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o governador diz que as ações de segurança pública não vão enfraquecer.

"Nós não vamos recuar. Se esta iniciativa, se esse sinistro ocorrido no Bairro do Guamá é para intimidar as ações de segurança do Governo esqueçam, porque nós vamos continuar firmes e trabalhando para garantir o direito da população a ter paz e segurança com qualidade”
                  Disse Helder.

                  A Polícia Civil já tem informações sobre os armamentos usados pelos criminosos durante a ação. Ainda não se sabe qual seria a motivação do crime, mas a polícia não descarta nenhuma linha de investigação. De acordo com a SEGUP, o policiamento com a presença da Força Nacional será reforçado no Bairro do Guamá.

                  O Secretário de Segurança Pública, Uálame Machado, falou sobre uma possível relação dos crimes com milícias. 

“O inquérito foi instaurado ainda no domingo, ainda é recente para dar uma resposta final. A delegacia de homicídios é responsável pela investigação e várias linhas são investigadas todas elas com profundidade"
                  Revela.

                  O secretário disse ainda, que a Polícia Militar também instaurou um procedimento interno para apurar se houve envolvimento de policiais no caso. A SEGUP também investiga se houve a participação de presos na ação criminosa.

Bairro recebeu Força Nacional


                  O Guamá é o bairro mais populoso de Belém e um dos sete da região metropolitana da capital paraense que receberam, em Março, a Força Nacional, devido aos elevados níveis de criminalidade. Ao todo, 274 agentes fazem o patrulhamento nesses locais, batizados de territórios de pacificação pelo governo estadual. 

                  Segundo a gestão Helder Barbalho (MDB), houve queda no número de mortes no primeiro mês de atuação.

                  Com Informações deG1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS