PESQUISA NESTE SITE:

28 julho 2018

GAMELEIRA-MG - Homem é preso suspeito de atirar em companheira na zona rural

Mulher disse à polícia que o crime ocorreu após um desentendimento por causa de R$2,00. Homem negou a versão apresentada pela vítima e afirmou que o tiro foi acidental.

                Um homem de 40 anos foi preso suspeito de atirar na companheira na zona rural de Gameleiras-MG, no Norte de Minas, nesta Sexta-feira (180727). 

                A vítima de 31 anos foi baleada a perna e disse a polícia que o crime ocorreu após um desentendimento por causa de R$2,00. Segundo a mulher, o suspeito pediu que ela comprasse uma pinga e ao retornar, perguntou sobre a quantia. 
                Em seguida, ele encontrou o dinheiro dentro de casa e a mulher afirmou que depois de questionar sobre a desconfiança, o homem pegou uma espingarda e atirou na perna dela.

                Ao ser detido, o homem negou a versão apresentada pela esposa e contou que o tiro foi acidental. 

                Segundo a PM, ele disse que durante um desentendimento a mulher pegou a espingarda para matá-lo e a arma disparou quando ele tentava desarmá-la. 

                O homem foi encaminhado à delegacia de Janaúba-MG e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

                A mulher foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital.

                Com Informações de: G1.

ARAÇUAÍ-MG - Idoso é morto a tiros e corpo é encontrado em curral de fazenda

Corpo de Antônio Neiva de Oliveira, de 63 anos, foi encontrado pelo filho na fazenda onde ele morava; perícia constatou quatro perfurações e a motivação do crime é desconhecida.

                 Um idoso de 63 anos foi assassinado a tiros na zona rural de Araçuaí-MG, no Vale do Jequitinhonha, nesta Sexta-feira (180727). 

                O corpo de Antônio Neiva de Oliveira foi encontrado pelo filho dentro do curral da fazenda onde morava na Comunidade Córrego da Velha.

                Segundo a Polícia Militar, o filho da vítima disse que esperava o pai em Araçuaí para uma consulta ao dentista e foi até a fazenda porque ele não chegou na cidade. 

                A perícia foi acionada e constatou perfurações no tórax, nas duas mãos e no olho. 
                O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni-MG.

                Ainda de acordo com a PM, a vítima estava vestida apenas com uma camisa e o corpo estava próximo a um animal amarrado com uma corda. 

                A motivação do crime é desconhecida e ninguém foi preso.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Falta de UTI em Unaí volta à pauta de discussões

                  Com a morte da menina Ana Júlia, vítima de picada de escorpião na última Segunda (180723), volta à discussão a necessidade de se implantar uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI em Unaí-MG, para tratamento dos pacientes em estado grave nos hospitais e cujo monitoramento da condição vital (do paciente) precisa ser feito de modo contínuo. 

                  A UTI requer locação física adequada, aquisição de equipamentos de alto custo e manutenção de equipe de médicos intensivistas. O tema em Unaí já vem sendo discutido há algum tempo.

                  De acordo com a secretária municipal de Saúde, Denise de Oliveira, a implantação de uma UTI no Hospital Municipal hoje seria inviável, pela falta de recursos do município para aquisição e instalação dos equipamentos no HMU, que não possui estrutura física adequada, bem como pela falta de recursos para a manutenção de uma equipe de médicos intensivistas a cargo do município.

                  A alternativa que vem sendo cogitada pela Administração Municipal, em conjunto com os municípios do Noroeste de Minas, é terceirizar uma UTI

                  De acordo com a proposta, o contrato com uma empresa, credenciada pelo SUS para a prestação do serviço, seria firmado pelo Consórcio Intermunicipal que congrega Unaí e os municípios da região. Atuando em conjunto, os municípios do noroeste - AMNOR, por meio do CONVALES, conseguem baratear custos (ao ratear despesas) especialmente nas ações direcionadas à saúde e ao desenvolvimento.

"Como os recursos do SUS (que chegam aos municípios) são insuficientes para custear os serviços de uma UTI, a proposta é que cada município complemente os valores para cuidar de seus pacientes"
                  Ressalta Denise

                  A CONVALES tem se reunido com uma empresa capacitada para a prestação desse serviço de Terapia Intensiva

                  Entretanto, falta ainda o departamento jurídico do Consórcio fazer a avaliação final da parceria, e os prefeitos se reunirem para verificar se a proposição é viável ou não, e bater o martelo.

                  Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO-MG - Caminhão cai em abismo na BR-381 e mata motorista

                Um caminhão do supermercados EPA tombou e caiu em um abismo de 50 metros no Km 373 da BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo-MG

                O condutor do veículo, Edson Raimundo Silva, de 65 anos veio a óbito. 

                Ao tombar, atingiu de raspão um motociclista que vinha em sentido contrário, sofrendo ferimentos leves e sendo encaminhado ao Hospital Margarida, em João Monlevade-MG.

                Com Informações de: MinasHoje.

ALFENAS-MG - Incêndio danifica casa no Bairro Santa Rita


                 Uma casa pegou fogo e as chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta Quinta-feira (180726) no Bairro Santa Rita, em Alfenas-MG

                 Segundo informações dos bombeiros, o incêndio ocorria nos fundos da casa e as chamas danificaram a parede da cozinha e boa parte do telhado da casa.

                 Além dos danos na estrutura da residência, alguns objetos que estavam empilhados no local do fogo, foram destruídos. 
                 Outros móveis e materiais acumulados como sofás, armários e roupas que poderiam pegar fogo facilmente não foram atingidos.

                 Ainda segundo os bombeiros, foram utilizados 5.000 litros de água não potável e ferramentas de combate a incêndio para controlar o fogo. 

                 As causas do incêndio são desconhecidas.


                 Com Informações de: MinasHoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS