PESQUISA NESTE SITE:

03 março 2019

SÃO PAULO - Saiba por que agente que escoltou Lula usava símbolo da S.W.A.T.

Danilo Campetti atuou na segurança do então presidenciável Bolsonaro e criticou PT nas eleições. Gleisi Hoffmann pedirá apuração na PF.

                A imagem do policial federal Danilo Campetti escoltando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no velório de seu neto em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, em SÃO PAULO, no último Sábado (190302), reacendeu o debate sobre o posicionamento político de agentes de segurança.

                O integrante da Polícia Federal caminhava à frente do petista. Nas mãos, carrega um fuzil; no peito, sobre o colete à prova de balas, ostentava um distintivo da polícia de Miami/S.W.A.T. 

                Trata-se da divisão de armas e táticas especiais da polícia norte-americana, um “primo” do Batalhão de Operações Especiais - BOPE da Polícia Militar do Brasil.

                Além de ser criticado pelo emblema norte-americano nas redes sociais, a conduta de Campetti pode ser investigada pela Corregedoria da PF. Ao menos, no que depender da intenção da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR)

                Ela anunciou neste Domingo (190303) que acionará a corporação para investigar a conduta, considerada por ela irregular, do policial. 
                As informações são do Jornal O Globo.

Curso nos EUA


                Mas afinal, por que Danilo Campetti usava o distintivo da S.W.A.T durante uma operação coordenada pela Polícia Federal brasileira? 

                Segundo o jornal carioca, especialista em armamentos e instrutor de tiros, o agente atua em uma divisão tática da Polícia Federal - PF e fez cursos de especialização nos Estados Unidos (foto abaixo), onde teria recebido o distintivo.

                Ainda de acordo com O Globo, natural de São José do Rio Preto-SP, Campetti faz parte do chamado Grupo de Pronta Intervenção - GPI. A reportagem lembra que, em geral, a PF libera seus agentes para aperfeiçoamento por três meses a cada cinco anos, mas o próprio policial paga pelo curso.

                O treinamento de Campetti nos EUA teria durado 80 horas, sendo concluído em 2005. Na época, ele trabalhava na Polícia Civil de São Paulo, que tinha uma parceria com os policiais norte-americanos – informa a reportagem.

“Orgulho hétero” e fotos com “mito”

                Contudo, conforme apontaram seus críticos nas redes sociais (antes mesmo de haver informações a respeito da trajetória do agente), Campetti tem perfil de direita.

                Em suas postagens nas redes, ele se orgulha de ser “conservador, hétero e adorar armas”, além de repostar mensagens a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e contra o PT, partido de Lula.

                O policial se identifica com o atual presidente do país, Jair Bolsonaro (PSL). Ele trabalhou na equipe de agentes federais que fez a segurança do político durante a campanha eleitoral. No período, usou seus perfis na internet para elogiar o então presidenciável. Ao postar mensagens de apoio a Bolsonaro e fotos ao lado do candidato, ele tratava o político como “capitão” e usava a hashtag #mito.

Providências


                Neste Domingo, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que vai tomar providências. Para ela, o caso deveria ser analisado pela Corregedoria da PF, conforme postou no Twitter.

                Questionada pelo jornal carioca, a PF afirmou que não comentaria a escolta do ex-presidente Lula durante trajeto entre a superintendência da corporação em Curitiba-PR, onde ele está preso desde Abril do ano passado, até São Bernardo do Campo-SP, para acompanhar o velório e cremação do neto Arthur, falecido na Sexta-feira (190301), aos 7 anos, em decorrência de meningite.

                A PF também não respondeu sobre as normas para o uso de distintivos em uniformes. Procurado pelo O Globo, o policial não foi localizado até a publicação deste texto.

                Com Informações de: Metrópoles.

ESPÍRITO SANTO - Jovem de 18 anos que não sabia que estava grávida dá à luz em banheiro, diz família

A criança bateu a cabeça no chão durante o parto, mas foi atendida e passa bem. Segundo a família, jovem fez dois testes de gravidez, que deram negativo, e não apresentou sintomas.


                Uma jovem de 18 anos deu à luz um bebê, na madrugada desta Quinta-feira (190228), no banheiro de uma casa, em Cachoeiro de Itapemirim-ES, no Sul do Espírito Santo

                Segundo a família, Thalia Beatriz Velasco não sabia que estava grávida. A criança caiu e bateu a cabeça no chão ao nascer, mas foi atendida e passa bem.

                De acordo com a tia da jovem, Daniele Velasco, a sobrinha não teve nenhum sintoma durante os nove meses de gestação. Há alguns meses, ela chegou a fazer dois testes de gravidez por conta do aumento de peso, mas ambos deram negativo.

“Ela é gordinha, estava menstruando normalmente e não sentia o bebê mexer,
                Explicou a tia.

                Thalia é mãe de uma outra criança, de um ano e 9 meses, e trabalha cuidando de uma menina de 12 anos. Na madrugada em que deu à luz, ela estava dormindo na casa dessa menina, para tomar conta dela.
                À tia, a jovem relatou que sentiu cólica e foi ao banheiro. Lá, a bolsa rompeu.

“Ela disse que à meia-noite ela começou a sentir uma cólica, mas achou que tinha comido algo que tinha feito mal. Quando foi 01:20 horas, ela foi no banheiro e a bolsa rompeu. Ela sentiu que era um neném e levantou do vaso, tentou segurar, mas o bebê caiu”
                Contou Daniele.

                Quem pediu socorro para Thalia foi a criança de 12 anos, que estava em casa com a jovem. Vizinhos conseguiram chamar Daniele para que ela fosse até lá e acionaram o Corpo de Bombeiros.

                A pequena Laura nasceu com 48 centímetros e 2,480 kg. A mãe e a bebê foram levadas para o hospital e estão em observação, já que não houve pré-natal. Mas as duas passam bem e deve receber alta hospitalar neste Sábado (190302), segundo a família.

                A tia contou que está reunindo doações de roupinhas e fraldas para Laura, já que não houve tempo para preparar o enxoval.

                Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - PM apreende facões, tesouras e até machado no Carnaval

As armas foram encontradas neste Domingo (190303) com pessoas que participavam de bloquinhos de Carnaval.

               A Polícia Militar apreendeu diversos tipos de arma com pessoas que participavam de blocos de Carnaval do Distrito Federal neste Domingo (190303). A suspeita é de que os armamentos seriam usados em crimes. 
               Os militares encontraram facões, tesoura, canivetes e até um machado.

               Vídeos divulgados pela corporação mostram o resultado das apreensões. Em alguns casos, os policiais recolheram garrafas de vidro na Rodoviária do Plano Piloto, deixadas no local, segundo a PM, para serem quebradas e usadas em caso de briga.

               As tesouras e canivetes são usadas para manipular drogas ou cortar mochilas.

               No início deste Domingo (190303), a Secretaria de Segurança Pública fechou o balanço do primeiro dia de Carnaval. Ao todo, 70.000 pessoas compareceram aos blocos carnavalescos no Sábado (190302). 
               Houve quebra-quebra no metrô, um estupro e quatro pessoas esfaqueadas.

               Foram contabilizados 21 casos de furto de celular entre a noite de Sábado (190302) e a madrugada de Domingo (190303), cinco ocorrências de lesão corporal, cinco flagrantes por porte de drogas e três por tráfico de drogas, quatro de embriaguez no trânsito e outras três de roubo a pedestres.

Vídeos:







               Com Informações de: Metrópoles.


JOÃO PINHEIRO-MG - Homem é preso por tentativa de estupro contra enteada

Segundo a Polícia Militar, autor sedava toda a família. Adolescente disse que sempre acordava no dia seguinte com fortes dores na região da vagina e do abdômen.

                 Um homem, de 39 anos, foi preso em João Pinheiro-MG por tentativa de estupro contra a enteada de 16 anos. Segundo informações da Polícia Militar, a direção do Hospital Municipal acionou os policiais após suspeitarem da atitude do homem. Ele levou a adolescente para o hospital e estava exaltado exigindo atendimento.

                 A vítima reclamava de dores abdominais e na região pélvica, durante os exames foram encontradas lesões nas costas. A adolescente afirmou que os machucados seriam do momento da agressão sexual. A polícia apurou que o homem já tinha levado a adolescente para tratamento hospitalar pelo menos outras três vezes, inclusive atrapalhando os médicos na hora do último atendimento.

                 Em depoimento aos militares, a mãe da vítima afirmou que o companheiro era muito ciumento com a enteada, inclusive proibindo que a mesma frequentasse a escola para não ter contato com outras pessoas.

                 Mãe e filha relataram que o homem a teria agarrado e tentado beijá-la na noite anterior. A mãe contou que o autor sempre administrava comprimidos para toda a família, em algumas vezes na comida, o que causava sonolência em todos. A adolescente disse que sempre acordava no dia seguinte com fortes dores na região da vagina e do abdômen. 
                 Ela disse que mesmo sonolenta, via partes dos abusos a que era submetida.

                 A adolescente passou por exames e recebeu medicação preventiva para vítimas de abuso sexual. Como não foi informado o nome da vítima, não foi possível saber se ela continua internada em observação.

                 O homem foi preso por estupro tentado e o caso será encaminhado para a Polícia Civil.

                 Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Adolescente é assassinado durante festa de carnaval

Dois jovens, de 15 e 18 anos, foram detidos como autores do crime; polícia diz que vítima e autores já tinham desentendimentos anteriores, mas não informou motivo.

                 Um adolescente de 17 anos foi assassinado na madrugada deste Domingo (190303) durante a festa de carnaval em Bocaiuva-MG, no Norte de Minas

                 Segundo a Polícia Militar, dois jovens, de 15 e 18 anos, foram detidos suspeitos de serem os autores do crime.

                 A PM afirmou ainda que os jovens e a vítima, Mateus Gustavo Freire Alves, tinham um desentendimento anterior, mas não informou o motivo. Durante a festa neste Sábado os três voltaram a se desentender e começaram a brigar.

                 Testemunhas afirmam que ouviram o barulho de um disparo de arma de fogo e Mateus Gustavo caiu ao chão. Ele foi atingido no tórax e socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

                 Militares iniciaram rastreamento e localizaram os dois suspeitos momentos depois. Eles foram encaminhados à delegacia de plantão em Montes Claros-MG.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Motociclista morre em acidente na Avenida Nossa Senhora de Fátima

Daniel Alexandre Silva de Macedo caiu da moto quando tentava evitar bater em outro motociclista, segundo testemunhas; ele invadiu a pista contrária e atingiu um carro.

                Um homem, de 28 anos, morreu em um acidente com uma motocicleta na noite deste Sábado (190302) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                Segundo testemunhas, Daniel Alexandre Silva de Macedo seguia pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Maracanã, sentindo ao Bairro São Judas, quando precisou frear para não atingir outro motociclista, que seguia sentido contrário e fez uma conversão à esquerda.

                Ao frear, Daniel Alexandre perdeu o controle da direção e caiu, invadindo a pista contrária e batendo em um carro. De acordo com boletim de ocorrência, o condutor do carro, de 25 anos, afirmou que viu o motociclista perdendo o controle da direção e batendo em seu veículo, mas não conseguiu evitar o acidente.

                Com o impacto, Daniel Alexandre teve ferimentos na cabeça. 
                O SAMU foi ao local do acidente e constatou o óbito.

                Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Jovem em regime semiaberto é preso com porções de maconha, crack e cocaína

Em relato aos policiais, o autor afirmou que o tráfico de drogas rende em média R$ 3 mil por semana; parte dos entorpecentes estava enterrado no quintal da casa do rapaz.

                 Um jovem de 22 anos foi preso neste Sábado (190302) com várias porções de maconha, crack e cocaína em Salinas-MG, Norte de Minas

                 Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou sobre o tráfico de entorpecentes na casa do rapaz, no Bairro Santa Mônica, onde vários usuários entravam no local para efetuar compra de drogas.

                 Os militares fizeram então uma campana, para acompanhar a movimentação no local, momento que conseguiram abordar o morador e realizar a revista do imóvel. Os entorpecentes estavam nos fundos da casa, sendo uma parte deles enterrado no chão e outra no quarto do rapaz, onde a polícia apreendeu também uma balança de precisão escondida dentro de um colchão.

                 Em relato aos policiais, o autor afirmou que o tráfico de drogas rende em média R$3.000,00 por semana. A polícia apreendeu na casa 20 porções de maconha, 62 pedras de crack e 12 papelotes de cocaína.

                 Ainda de acordo com a PM, o rapaz já foi condenado anteriormente por tráfico de drogas e estava no regime semiaberto. Ele foi levado à delegacia da Polícia Civil de Taiobeiras-MG e ainda no fim de semana deve ser entregue ao Sistema Prisional.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS