PESQUISA NESTE SITE:

06 março 2018

ASA SUL-DF - Homem assassina a própria mulher e se mata na 406 Sul

Segundo informações da Polícia Militar, a arma foi apreendida no local. Caso ocorreu na noite desta Terça-feira (180306).


               Um homem assassinou a companheira a tiros e depois se matou na noite desta Terça-feira (180306), no Bloco C da 406 Sul - Asa Sul-DF.

               Quando os bombeiros chegaram ao local, a mulher já havia morrido, mas o homem ainda respirava. Os militares tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. De acordo com informações da Polícia Militar, a arma foi apreendida no local. 

               Aguarde mais informações ...

               Com Informações de: Metrópoles.

DIVINÓPOLIS-MG - Drones serão usados no combate à dengue

               Agentes da vigilância ambiental da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA passaram por um treinamento para operação de drones que serão usados no combate à dengue em Divinópolis-MG

               Segundo divulgação da Prefeitura, locais de difícil acesso serão monitorados pelo alto.
               Cinco equipamentos foram adquiridos em fevereiro. 

“Os drones serão usados para procurarmos os focos de dengue em lugares altos de difícil acesso, como prédios, telhados e lotes ou locais fechados. É importante que consigamos acesso a todos os lugares, só assim poderemos combater o Aedes”
               Explicou o coordenador de Vigilância Ambiental, Erson Ribeiro.

               De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, oito agentes participaram da capacitação e a meta é que todos do setor da vigilância possam melhorar e intensificar a procura por focos do mosquito, que é causador da Dengue, Febre-amarela, Chikungunya e Zica-vírus.

Infestação

               Divinópolis-MG está em estado de alerta para Epidemia de Dengue. O resultado do primeiro Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti - LIRAa de 2018 foi divulgado em janeiro e apontou um índice de 6,5%

               Já o último levantamento de 2017 teve registro de 1,04% – dados que já sinalizavam estado de alerta na cidade.

               Segundo a SEMUSA, o resultado apresentado no levantamento de 2018 é recorde desde que o LIRAa começou a ser coletado no município, em 2006.

“No nosso histórico nunca tivemos um LIRAa com esse resultado. É um dado muito preocupante, uma vez que o Ministério da Saúde considera que acima de 4% classifica alto risco de epidemia”
               Avaliou a diretora de Vigilância em Saúde, Janice Oliveira Soares.

               Com Informações de: MinasHoje.

BRASIL - Day McCarthy sofre acidente grave e assessoria alega macumba de Anitta

No entanto, alguns amigos da socialite desconfiam dos recentes acontecimentos.

                 A polêmica socialite Day McCarthy estaria internada em um hospital, em estado grave, desde o último Domingo (180304). 

                A informação foi divulgada no próprio perfil no Instagram da “celebridade”, em stories assinados por alguém que se diz assessor da ricaça.

                Na mensagem do perfil, a suposta assessoria da mulher pediu orações por sua melhora. 

“Aviso Urgente. 
Day McCarthy sofreu um acidente de carro neste Domingo (180304), e está internada no hospital entre a vida e a morte após bater carro. Orem por ela!”
                Afirma o comunicado.

                O perfil de Day também acusou a cantora Anitta de fazer macumba e desejar o mal para a “digital influencer”, por ela ter divulgado o número de telefone da funkeira. Na internet, a maioria dos internautas comemoram a notícia. 

“É carma que chama?”
                Perguntou um usuário.

                Contudo, Erlan Bastos, amigo da brasileira, coloca em dúvida a veracidade da publicação. 

“Ela nunca teve assessor. 
Estou tentando falar com ela há dois dias, mas ela não me responde mais. Está muito estranho”
                Questiona.

                Com Informações de: Metrópoles.

BELO HORIZONTE-MG - Neymar tem toda uma ala de hospital para receber visitas e isto gera discussão nas redes sociais

 

               O Hospital de Belo Horizonte-MG, reserva uma ala inteira para Neymar receber suas visitas nesta Terça-feira (180306). Enquanto isso, milhares de pessoas morrem nas filas a espera de consultas. Um sonegador de impostos que ri do povo carente e doente.

               A revolta causada nas redes sociais, que se sentem humilhados pela situação, quando o futebolista Neymar Junior, 25 anos, paulista de Mogi das Cruzes-SP, nestes dias, em que recupera de lesão de membro inferior, em um hospital na capital mineira.

               Seus fãs dividiram em redes sociais onde, parte acha uma humilhação ao ver que Neymar se dispõe de uma Ala inteira, para receber visitas, enquanto muitos morrem nas filas, em busca de um tratamento mais digno.

Confira as controvérsias das postagens 

"Isso e nosso Brasil e uma grande humilhação com as pessoas que estão em filas em hospitais esperando uma consulta ou ate mesmo uma Cirurgia e uma vergonha!"
               Disse M.R.

"Isso tem que acabar. Mais o povo merece pois só pensam em carnaval"
              Reclama Lili.

"Ah! gente pare de mi mi mi, vocês estão reclamando do que? se ele tem dinheiro é porque trabalhou, tem a sorte de ter um trabalho milionário, mas o começo foi difícil também, isto ninguém questiona né!
 
parem de colocar a culpa dos problemas de saúde do país nas costas do rapaz, no mundo é assim, o que manda é o dinheiro, ou vcs são tão inocentes que não sabem disto!"
               Defende Girlene

"Certamente não foi ele que mandou fazer a reserva, ok?
De nada vale falar e falar mas aceitar de cabeça baixa tudo que nos jogam nas fuças! 
Exemplo: já correram para fazer a biometria? Claro que sim, afinal estamos nos cagando de medo das 'ameaças' do governo, não? E se ninguém fosse? O que o governo faria? E se ninguém aparecesse para votar? Fariam o quê, em?."
               Alerta Dorothy

Pois é, ainda tem gente preocupada com o pé de Neymar. Um prostituto mimado cheio de modos e atitudes ridículas. PALHAÇADA ACORDA GENTE.
               Completa Edir Caldas

               Com Informações de: Google+

RIO GRANDE DO SUL - Mulher joga TV em namorado, mas aparelho atinge viatura da polícia

O casal estaria brigando, mas o homem teria desviado da TV, que caiu pela janela do sexto andar e atingiu o automóvel.

                 Durante discussão, uma mulher tentou acertar o namorado com um aparelho de televisão, que caiu pela janela do sexto andar em direção a um carro da Brigada Militar
                 O caso ocorreu na madrugada desta Terça-feira (180306), em Porto Alegre-RS.

                 Sem informar o motivo da briga, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul declarou que o namorado teria desviado da TV
                 Segundo a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento - DPPA, onde o caso foi registrado, a mulher foi indiciada pelo risco de ferir algum pedestre. Além disso, a acusada teria causado dano ao patrimônio público, já que o automóvel faz parte de uma nova frota de carros da polícia gaúcha.

                 Ao chegar à delegacia para dar depoimento, a presa admitiu que poderia ter ferido algum transeunte. Embora uma fiança tenha sido estipulada para a mulher responder em liberdade, o valor não foi pago. 

                 A acusada foi encaminhada para o Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier.

                 Com Informações de: Metrópoles.

NOVA PORTEIRINHA-MG - Polícia cumpre 53 mandados durante operação de combate a homicídio, roubo e tráfico

                Dezoito pessoas foram detidas na Operação Integração realizada pelas polícias militar e civil em Nova Porteirinha-MG e Janaúba-MG, na manhã desta Terça-feira (180206). 

                De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o objetivo é combater os crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos um mandado de acautelamento, dois mandados de prisão e 50 de busca e apreensão.

“Os alvos da operação são pessoas, já identificadas mediante levantamentos das polícias, que têm envolvimento nestes três crimes principais [homicídio, roubo e tráfico de drogas] e que estavam impactando na nossa criminalidade. Por isso, de forma integrada, estamos trabalhando em favor da segurança da região”
                Explicou o capitão Ricardo Rondinele Nunes Santos.

                Cerca de 70 militares e 50 policiais civis participam da operação, que começou por volta das 5:00 horas e ainda está em andamento. 

                A ação conta com o apoio do helicóptero e cães farejadores da PM. Até esta publicação, foram apreendidas armas, porções de maconha e cocaína. 
                Celulares com queixa de roubo também foram recuperados.

                Com Informações de: MinasHoje.

SAMAMBAIA-MG - Comerciante é morto a tiros durante assalto

Informações preliminares dão conta de que assaltantes roubaram um mercado, por volta de 15:37, e atiraram contra o dono de uma farmácia.

               Um comerciante foi morto a tiros durante um assalto, na tarde desta Terça-feira (180306), na quadra 401, em Samambaia-DF

               Informações preliminares da polícia dão conta de que bandidos roubaram um mercado, por volta de 15:37 horas, que fica próximo da Farmácia Bahia Farma

               O dono do estabelecimento acabou atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.

               Aguarde mais informações ...

               Com Informações de: Metrópoles.

CHAPADA DO NORTE-MG - Arara ameaçada de extinção é apreendida e homem é autuado em quase R$50.000,00

Arara-Canindé foi encontrada com dois periquitos-maracanã durante operação da Polícia Militar em Chapada do Norte.

                 Uma arara da espécie Canindé foi apreendida na manhã desta Terça-feira (180306), em Chapada do Norte-MG, durante uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão realizada pela Polícia Militar

                 De acordo com o analista ambiental do IBAMA, Daniel Dias, a ave está na lista da fauna ameaçada de extinção em Minas Gerais
                 Um homem de 33 anos foi preso em flagrante e autuado em R$49.746,42.

"Este homem é alvo de várias denúncias de tráfico de drogas e, por isso, fomos cumprir o mandado. No entanto, no momento do cumprimento, encontramos a arara e dois periquitos-maracanã. As aves estavam sem as anilhas de identificação e o alvo não tinha licença para manter as aves em cativeiro"
                 Explicou o tenente Bernardo de Oliveira.

                 A casa onde as aves foram apreendidas fica no Centro da cidade. O homem foi conduzido para a Delegacia de Minas Novas-MG e as aves permanecerão no quartel da PM até emissão de laudo produzido por médico veterinário. 

                 Depois de avaliadas, elas serão entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres, no IBAMA de Montes Claros-MG.

Ave em extinção

                 A Arara-canindé (Ara ararauna) é encontrada desde a Amazônia até o Paraná, além do Panamá, Colômbia, Guianas, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina

“Em Minas Gerais a espécie é comum no cerrado, ocorrendo nas regiões noroeste, triângulo, região central e norte. É importante dizer que as duas espécies apreendidas pertencem ao anexo II da Cites, que é uma convenção internacional sobre o comércio de espécies em perigo de extinção"
                 Explicou o analista ambiental do IBAMA, Daniel Dias.

                 A ave, que traz na plumária as cores da bandeira do Brasil, também é conhecida como Arara-de-barriga-amarela ou simplesmente Arara-amarela.

                 Com Informações de: G1.

SÃO JOÃO DAS MISSÕES-MG - Mulher morre após ser agredida por companheiro em Reserva Indígena Xacriabá,

Vítima chegou a ser socorrida e levada desacordada ao hospital, mas não resistiu; companheiro confessou ter agredido a mulher por ciúmes.

                 Uma mulher de 29 anos morreu após ser agredida pelo companheiro de 28 anos, na noite desta Segunda-feira (180305), na Reserva Indígena Xacriabá, em São João das Missões-MG

                 De acordo com a Polícia Miliar, Jacira Cavalcante Teixeira foi encontrada com marcas de agressão e levada desacordada até o Hospital de Manga-MG, mas não resistiu aos ferimentos. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Januária-MG com um pedaço de madeira, possivelmente usado no crime.

                 Testemunhas contaram que a vítima teria ido tentar fazer uma ligação em um local com sinal de telefonia no momento das agressões. O suspeito confessou o crime e disse à polícia ter batido na mulher por ciúmes. 
                 Os dois celulares da vítima não foram encontrados.

                 A ocorrência foi na Aldeia Embauba e o caso será investigado pelo Polícia Civil. De acordo com o delegado Alberto Tenório, o crime é de feminicídio e o homem foi atuado por homicídio qualificado. 
                 A pena é de 12 a 30 anos de prisão.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Polícia apreende 76 kg de maconha e um homem é preso

Investigações duraram três meses e a Polícia Civil instalou um rastreador no veículo do suspeito; além da droga, foram apreendidos uma pistola e munições.

                 A Polícia Civil apreendeu 76 kg de maconha em uma operação em Unaí-MG, no Noroeste de Minas, na noite dessa Segunda-feira (180305). 

                 Um homem de 29 anos foi preso e segundo a PC, as investigações começaram há cerca de três meses.

“Recebemos informação de que o suspeito trazia drogas com frequência do Distrito Federal para a região. Conseguimos instalar um rastreador no veículo dele após autorização judicial e durante levantamentos descobrimos que uma grande quantidade de droga seria transportada nesta Segunda-feira e fizemos um bloqueio na BR-251
                 Explicou o delegado Edvan Luíz Nogueira.

                 Durante o bloqueio, a polícia perseguiu dois veículos para descobrir onde a droga seria entregue, mas conseguiu abordar apenas o carro do suspeito. Com ele, foram apreendidos uma pistola e 12 munições intactas. 

                 O outro veículo foi encontrado abandonado em um posto de combustíveis; as barras de maconha estavam escondidas no banco e painel do automóvel. 
                 O motorista não foi localizado e as investigações continuam.

                 De acordo com a Polícia Civil, o homem que foi detido mora em Unaí e já havia sido preso em 2011, no Distrito Federal, por associação ao tráfico de drogas após ser flagrado com drogas sintéticas. 
                 Ele foi encaminhado à delegacia com o material apreendido.

                 Com Informações de: G1.

BAHIA - Bando fortemente armado impõe terror e assalta empresa de transporte de valores em Eunápolis

Uma empresa de transporte de valores PROSSEGUR, da cidade de Eunápolis é destruída por quadrilha. Na ação criminosa um segurança da empresa morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas.

                Cerca de 40 homens fortemente armados, roubaram na madrugada desta Terça-feira (180306), a sede da empresa de transporte de valores PROSSEGUR, localizada na Rua Doutor Gravatá, na região central de Eunápolis-BA

                Na ação criminosa um segurança da empresa morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas.

                Antes de se dirigirem à sede da empresa, que ficou completamente destruída, os bandidos usaram carretas e fecharam as Rodovias BR-367 e BR-101, impedindo a entrada de policiais na cidade. 

                Populares gravaram vídeos fazendo uso de celulares e em vários momentos é possível ouvir as rajadas das armas de grosso calibre. Há relatos que os criminosos atiraram próximo à sede da Polícia Militar.

                Na ação criminosa um segurança da PROGRESSUR, identificado pelo prenome de Elivar, foi morto dentro da guarita de vigilância e cinco funcionários ficaram feridos. 

                As vítimas foram socorridas pelo SAMU e levadas ao Hospital Regional de Eunápolis - HRE, onde permanecem internadas. 
                Um veículo de passeio foi incendiado pelo bando.

                A quantia roubada não foi informada, mas pela destruição à sede da empresa com o uso de explosivos, acredita-se que todo dinheiro existente no local fora levado pelos criminosos. 

                Quando fugiam em direção à região da Colônia, interior do município, os assaltantes saíram atirando para o alto, causando pânico entre os moradores.

 



                Com Informações de: TeixeiraNews.

PARACATU-MG - Condutor de 42 anos é preso por dirigir alcoolizado na Rodovia LMG-690


               Neste Domingo (180304), por volta das 19:20 horas, policiais militares da 16ª Cia PM Ind. MAT, durante operação policial na Rodovia LMG-690, Km 01, no município de Paracatu-MG, abordou um veículo FIAT Uno, sendo verificado que seu condutor de 42 anos de idade apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica.

               O mesmo ao ser convidado a fazer o teste de alcoolemia através do etilômetro, sendo constatado 0,42 miligramas de álcool por litro de ar expelido. 

               O condutor foi preso em fragrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil local, sendo ainda autuado administrativamente no valor de R$2.934,70 conforme artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

               Com Informações de
PMMG - PARACATU-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS