PESQUISA NESTE SITE:

05 maio 2019

SÃO PAULO - Bebê é atingido por telha em temporal e tem braço amputado

Família alega que o hospital foi negligente ao atender e transportar o pequeno Felipe.

                 Durante o temporal que atingiu a Baixada Santista no último Domingo (190428), um bebê teve o braço amputado após ser atingido por uma telha que voou por conta da ventania no município de Mongaguá-SP

                 Segundo Sibele dos Santos, tia da criança, a mãe e o pequeno Felipe estavam na sala quando parte do telhado desabou.

                 A família correu com o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, onde recebeu os primeiros socorros. Os profissionais solicitaram avaliação de um ortopedista, que estabilizou o sangramento da fratura exposta. A criança foi transferida, então, ao Hospital Municipal Irmã Dulce, medicada e examinada, mas, por não ser referência em reimplante de membros, o centro transferiu Felipe ao Hospital das Clínicas, em São Paulo. Sem ambulâncias UTI disponíveis, o paciente foi encaminhado com uma equipe médica pediátrica e o equipamento separado.

                 Uma vez no Hospital das Clínicas, o bebê passou por mais uma cirurgia e foi amputado o braço esquerdo dele. Segundo os médicos, a demora no atendimento e a transferência foi determinante para a piora do quadro. 
“Poderia ter sido diferente. 
O que não aceitamos é isso. 
Tanto é, que só chegou a esse ponto por conta da demora. 
É muita dor para a família, porque ele é tão pequenininho. 
Os pais estão muito abalados, estão sofrendo muito”
                 Disse Sibele.

                 A família reclamou de negligência por parte do Hospital Irmã Dulce

                 Em nota, o centro se defendeu negando demora no atendimento e que a transferência de pacientes não depende deles.


                 Com Informações de: Metrópoles.

PARANOÁ-DF - Motorista capota na Ponte JK, foge e abandona arma dentro do carro

Polícia Militar do Distrito Federal procura condutor, que também deixou sete munições e uma balança de precisão no veículo.

                 O atendimento a um acidente na Ponte JK, sentido Lago Sul-DF, por volta das 11:00 horas deste Domingo (190505), transformou-se em uma busca da Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF pelo condutor, que fugiu do local. 
                 No interior do veículo abandonado, foram encontrados um revólver, sete munições e uma balança de precisão.

                 Em vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros - CBMDF, acionado para atender a ocorrência, um policial é ouvido descrevendo as características do motorista. 

“Magro, calça jeans, camisa azul. O elemento [estava] correndo, estatura mais ou menos 1,80 m, no sentido Asa Sul”
                 Comunicou, via rádio.

                 Até a publicação desta reportagem, a PMDF ainda não havia localizado o motorista. Segundo a corporação, não existe registro de irregularidades relacionado ao carro acidentado. 
                 O caso foi levado à 1ª Delegacia de Polícia - Asa Sul.



                 Com Informações de: Metrópoles.

RUSSIA - Um incêndio em avião deixa mais de 40 mortos

Mídia local informou que várias pessoas ficaram feridas no acidente.  Todos os passageiros foram retirados da aeronave.

                 Um avião de passageiros pegou fogo neste Domingo (190505) ao efetuar uma aterrissagem de emergência no Aeroporto Sheremetievo em Moscou, na Rússia, deixando 41 mortos. 
                 Outros 37 passageiros sobreviveram.

                 A aeronave, com 78 pessoas a bordo, tinha decolado minutos antes de Sheremetievo com destino a Murmansk, cidade no noroeste da Rússia.

                 De acordo com a Agência Ria Novosti, um problema elétrico teria causado um incêndio no meio do voo.

                 Com Informações de: Metrópoles.








DISTRITO FEDERAL - Saiba como será o funcionamento do Metrô Com a Greve Nesta Segunda-feira (06)

As estações ficarão abertas das 05:30 às 23:30 horas. A quantidade de trens circulando, no entanto, será alterada: 80% nos horários de pico.

              A paralisação dos funcionários da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal - Metrô-DF não vai alterar o horário de circulação dos trens nesta Segunda-feira (190506). 
              As estações ficarão abertas das 05:30 às 23:30 horas.

              A quantidade de composições circulando, no entanto, será reduzida. Contudo, o impacto deve ser menor nos horários de pico. Das 05:30 às 10:30 horas e das 16:30 às 21:30 horas, 80% dos trens vão funcionar, no período restante, o índice cairá para 30%.

              A paralisação dos servidores começou na última Quinta-feira (1905029). Na Sexta-feira (190503) a Justiça do Trabalho acatou pedido do Metrô-DF e determinou, em caráter liminar, que o Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal - Sindmetrô-DF garanta efetivo para que 80% dos trens do sistema circulem nos horários de pico.

              Caso a ordem seja desrespeitada, a entidade pode ter de desembolsar multa diária de R$100.000,00. A decisão judicial permitiu a reabertura das estações no período integral. Nos primeiros dias de paralisação, os trens não circularam nos horários de menor movimento, e os usuários do transporte público precisaram embarcar em ônibus lotados para se deslocar na capital do país.

              Para o Metrô, contudo, o quantitativo estabelecido pela Justiça é insuficiente para atender à demanda do serviço essencial e não garante um mínimo de dignidade aos usuários. Com esse argumento, a administração do transporte pediu a concessão de liminar que garanta o funcionamento de 100% da frota nos horários de pico, entre as 06:00 e 10:00 horas, e das 16:00 às 20:00 horas, e de 60% nos demais períodos.

Conciliação

              Está prevista uma nova tentativa de entendimento entre o sindicato e a empresa nesta Segunda-feira (190506). Será realizada uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região - TRT-10.

              De acordo com o Sindmetrô, foram cortados benefícios concedidos aos metroviários e a empresa não estaria cumprindo acordo coletivos, judiciais e sentenças da Justiça favoráveis à categoria desde 2015.

              Com Informações de: Metrópoles.

MONTE CARMELO-MG - Menina cai de cavalo e é resgatada pelo helicóptero do SAMU

                Uma menina de 9 anos teve de ser resgatada pelo helicóptero ‘Arcanjo 6’ dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, na manhã deste Domingo (190505). 
                A criança estava em uma cavalgada em Monte Carmelo-MG e se acidentou.

                A menina foi encaminhada ao Pronto Atendimento da cidade em estado grave e teve de ser encaminhada ao Hospital de clínicas da UFU em Uberlândia-MG pela aeronave do SAMU/Bombeiros de Uberaba-MG.
                A vítima não corre risco de morte.

                O Helicóptero Arcanjo 6, tem como base em Uberaba para atender as regionais Triângulo Sul e Norte

                Os pedidos de resgates podem entrar tanto pelos bombeiros ou SAMU que atendem as cidades da região e então é discutido o caso a partir da entrada com as duas instituições para a realização do resgate.

                Com Informações de: Tudoemdia.

UNAÍ-MG - Fase microrregional da JEMG 2019 é Sediada de 29 de Abril a 04 de Maio

                Os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG entraram em sua segunda fase, a microrregional. Unaí-MG está sediando as disputas que envolvem outros nove municípios vizinhos. 

                Alunos-atletas disputam o lugar mais alto do pódio nas modalidades futsal, handebol, vôlei, basquete e xadrez. A solenidade de abertura ocorreu na Terça-feira (190430), no Ginásio Poliesportivo Michaelson Mendes Polastrini, do Bairro Divineia
                O vice-prefeito Waldir Novais representou o Poder Executivo municipal na abertura oficial. 
                O prefeito José Gomes Branquinho cumpria agenda em Belo Horizonte-MG.

                Os jogos desta fase iniciaram-se em 29 de Abril e encerram-se neste Sábado (190504). 

                Participam alunos-atletas de:
                Arinos-MG,
                Bonfinópolis de Minas-MG,
                Buritis-MG,
                Cabeceira Grande-MG,
                Dom Bosco-MG,
                Formoso-MG,
                Natalândia-MG,
                Riachinho-MG, Norte de Minas,
                Uruana de Minas-MG,
                Unaí-MG

                Somente os campeões de cada modalidade coletiva, e os quatro primeiros colocados em cada módulo e naipe do xadrez, se classificam para a etapa regional do JEMG, prevista para Uberaba-MG, entre os dias 24 e 29 de Junho.

                Durante a abertura oficial em Unaí, as delegações dos 10 municípios participantes desfilaram e perfilaram-se para ouvir o Hino Nacional

                Waldir Novais abriu oficialmente os jogos. Um aluno-atleta fez o juramento, seguido pelos demais; E, por fim, houve a condução da tocha para acendimento da pira "olímpica" do JEMG 2019. A parte artístico-cultural ficou por conta da apresentação do grupo de dança Black Dance Style.

                Informações sobre a etapa Unaí e a tabela dos jogos podem ser conferidas AQUI.

Fotos










                Com Informações de
PMU - UNAI-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS