PESQUISA NESTE SITE:

01 março 2017

DISTRITO FEDERAL - Brigas marcam último dia de carnaval; festa reuniu mais de 25 mil foliões

Confusão foi registrada no início da noite nos blocos Baratona e Raparigueiros, que passam pelo Eixão Sul. Festa ocorreu sem problemas nos demais eventos da cidade.


              O ultimo dia de carnaval em Brasília-DF foi marcado por imagens de brigas nos blocos Raparigueiros e Baratona, no Eixão Sul. Registro feito pelo cinegrafista Diogo André, da TV Globo em Brasília-DF, mostra o momento da confusão na noite desta Terça-feira (170228).

              O registro mostra vários homens brigando enquanto outros foliões se afastam. Em seguida, policiais militares chegam com golpes de cacetete e spray de pimenta para dispersar a confusão. As imagens também mostram uma cadeirante sendo socorrida por amigos.

              Em seguida, um homem de colete verde e gorro é agarrado e leva golpes de cacetete dos policiais. No registro, também é possível ver dois grandes grupos de homens se enfrentando no meio do bloco. Um homem e uma mulher levam um chute e outros arremessam garrafas para cima.

              Imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram facas e garrafas de vidro apreendidas nos blocos durante a tarde e o início da noite. Na noite de Domingo, após às 23:00 horas, o Hospital de Base - HDBB recebeu dez pacientes esfaqueados.

              Segundo a SSP, dois passaram por cirurgia de grande porte, continuam internados na unidade e apresentam estado de saúde estável, sem previsão de alta. Os outros oito foram atendidos, medicados, fizeram pequenos procedimentos e já foram liberados.


Festa em paz

              Nos demais eventos que ocorreram pela cidade não houve registro de tumultos. A folia teve início com o bloco Os Primeiros, no SESC do Guará-DF, além de festa no Parque da Cidade e do tradicional Pacotão. Mais cedo, o Calango Careta saiu na 408/409 Norte.

              Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, os blocos Raparigueiros, Baratona e Baratinha, Pacotão, Meninos de Ceilândia-DF e Essa Boquinha Eu Já Beijei foram as principais atrações. 
              Juntos, eles concentraram, até 17:30 horas, um público de aproximadamente 26 mil pessoas.


Balanço da segurança

              Somente nesta Terça-feira (170228), até às 16:00 horas, a Polícia Civil registrou 500 ocorrências. A maior parte relacionada a furtos (263), como o de celulares (36). Além disso, houve 54 roubos a pedestres e 23 casos de lesão corporal dolosa.

              Já o DETRAN registrou, até o início da noite, 79 infrações de trânsito: 46 por falta de cinto de segurança, 12 por estacionamento irregular e 21 por motivos diversos. Os agentes recolheram 77 veículos ao depósito por estarem em "situação irregular".

              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - DETRAN registra momento em que coração chega para transplante

Órgão veio de Rondonópolis, no Mato Grosso, e chegou no fim da tarde desta terça. Informações sobre pacientes não foram divulgadas; coração foi levado ao Instituto de Cardiologia do DF.


              Um coração vindo de Rondonópolis, no Mato Grosso, chegou a Brasília-DF no fim da tarde desta Terça-feira (170228). O órgão foi transportado por um avião da Força Aérea Brasileira - FAB e, em seguida, pelo helicóptero do DETRAN.

              O momento da chegada do coração na capital foi registrado por agentes do departamento que auxiliaram no transporte. Ele foi levado ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal - ICDF para o transplante. As informações sobre os pacientes não foram divulgadas.

              Segundo o DETRAN, esse foi o 14° coração transportado no período de dois anos. Desde fevereiro de 2015, por meio de um acordo de cooperação técnica, o DETRAN e a Secretaria de Saúde do DF firmaram parceria para obter mais agilidade para as equipes de transplante de Brasília.


              Confira o Vídeo na Matéria do G1 => AQUI.

              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Jovem diz ter sido agredida com soco em casa de shows no Setor de Clubes Sul

Autor da agressão, que ocorreu durante festa de carnaval, seria militar do exército de 35 anos de idade. Vítima acusa estabelecimento de não prestar socorro após incidente.


              Uma mulher de 25 anos de idade contou que foi agredida com um soco no rosto durante uma festa de carnaval na madrugada desta Terça-feira (170228). De acordo com ela, a agressão aconteceu na casa de shows Zero61, no Setor de Clubes Sul, em Brasília-DF.

              A vítima contou que o autor, um militar do exército de 35 anos de idade, dançava com a esposa perto do setor onde ela estava com os amigos. Com o local lotado de foliões, ela disse que vários esbarrões ocorreram entre eles. 
              Em um certo momento, o rapaz se virou e deu o soco.

              Durante o registro do boletim de ocorrência na 1ªDP - Asa Sul, a jovem contou que deixou o endereço com um corte no supercílio e sem receber qualquer auxílio por parte dos responsáveis pela festa. De acordo com ela, nem o socorro médico foi acionado.

              O G1 procurou a casa de shows Zero61, mas não recebeu retorno até a última atualização da reportagem. 
              A Polícia Civil investiga o caso.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS