PESQUISA NESTE SITE:

27 junho 2017

DIVINÓPOLIS-MG - Dupla rouba carro, capota veículo e foge com rodas

Após buscas, um adolescente foi apreendido; outro suspeito do crime continua foragido.


              Nesta Segunda-feira (170626), a Polícia Militar - PM localizou um carro que foi roubado na noite deste Domingo no Bairro São Roque, em Divinópolis-MG

              O veículo estava sem as rodas e capotado em uma estrada da zona rural do Distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida). 
              Após rastreamento, um dos suspeitos do crime foi apreendido.

              De acordo com informações da assessoria de comunicação da PM, os militares chegaram ao local e encontraram o veículo sem as rodas de liga leve. 

              Durante as buscas aos criminosos, os militares realizaram levantamentos e foram informados de que dois suspeitos com as mesmas características repassadas pela vítima foram vistos na estrada da Comunidade de Posses, em Ermida.

              Ao chegar à região, os policiais encontraram os suspeitos, que tentaram fugir por um matagal, mas um adolescente de 17 anos chegou a ser apreendido. Com ele foram localizadas duas rodas do carro roubado e uma chave de roda que, segundo o garoto, foi usada como simulacro de arma de fogo para intimidar a vítima durante o assalto.

              O adolescente foi levado para a Delegacia da Polícia Civil e foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo. 

              O outro suspeito ainda não foi localizado.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia investiga militares que aparecem em vídeo 'ostentando' armas e dançando funk

Gravação foi em um sítio, na zona rural da cidade; um militar trabalha em Itacambira e dois na região de Belo Horizonte, segundo a PM.


              A Polícia Militar instaurou um inquérito administrativo para investigar a conduta de três militares que aparecem em um vídeo exibindo armas. O vídeo foi gravado em uma chácara em Montes Claros-MG, segundo a assessoria da 11ª Região da PM.

              Na gravação, que repercutiu e foi compartilhada em redes sociais na Segunda-feira (170626), aparecem três policiais. Um deles trabalha na cidade de Itacarambi-MG, que pertence à da 11ª RPM; os outros pertencem à região de Belo Horizonte-MG, segundo a PM.

              Os policiais aparecem na gravação em cima de uma carretinha, adaptada com caixas de som. Eles dançam funk, enquanto exibem as armas. A polícia não comentou a possível data de gravação do vídeo. 

              De acordo com a PM, a corporação iniciou os procedimentos administrativos, pois “o fato veiculado no vídeo não é conduta típica de policial militar”.

              O G1 apurou que um dos militares que aparecem no vídeo está com o porte de armas suspenso e já foi detido, em novembro de 2015, quando foi abordado com um revólver calibre 32 que não tinha registro. Na época ele afirmou à polícia que o direito de portar arma havia sido suspenso após uma consulta médica.

              A PM afirmou também que o procedimento instaurado irá verificar as circunstâncias em que o vídeo foi gravado e ainda se as armas usadas são simulacros ou verdadeiras.

              Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Polícia Civil fecha fábrica clandestina de bebidas e três são presos

Parte da mercadoria foi encontrada em um caminhão que seguia para a cidade de Pirapora; local falsificava a produção de vários tipos de bebidas alcoólicas destiladas.

              A Polícia Civil em Bocaiuva-MG fechou uma fábrica cladestina de bebidas na tarde desta Terça-feira (170627) e prendeu três homens.

              Segundo a PC, o local falsificava a produção de vários tipos de bebidas alcoólicas destiladas, como cachaça e whisky, e vendia os produtos a valores bem abaixo do mercado, cerca de um terço do preço usual. 

              Para a polícia, os autores alegaram que a produção existe há seis meses, mas a PC acredita que a fábrica clandestina funcione há mais tempo.

              Os investigadores chegaram ao local, no Bairro Pernambuco, após notarem ação suspeita de um caminhão, que sempre parava na porta do galpão e descarregava garrafas de vidro. Durante a apreensão da PC nesta Terça-feira, os investigadores interceptaram um carregamento das bebidas que seguiria para a cidade de Pirapora-MG, também no Norte de Minas.


              No galpão estavam vários toneis e caixas d'água, usados para misturar solventes, aditivos e aromatizantes, usados para chegar próximo ao sabor das bebidas. Além das bebidas, de rótulos nacionais e importados, a PC encontrou selos de inspeção falsos. 
              A PC acredita que os autores faziam venda dos produtos para 129 cidades em Minas Gerais.

              Segundo a PC, os autores, todos maiores de idade, foram presos em flagrante delito e levados à delegacia da cidade. Por se tratar de produto destinado ao consumo humano, podem pegar de 4 a 10 anos de prisão. 

              A quantidade de bebidas apreendidas não foi informada. O proprietário da fábrica é procurado pela polícia.


              Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Tio e sobrinho são detidos por envolvimento com o tráfico de drogas

Os dois já possuem passagem e foram flagrados conversando na casa deles, no Bairro Vila Formosa; com os dois foram aprendidas drogas e dinheiro.


               Um homem, de 32 anos, foi preso e um adolescente, de 13 anos foi apreendido nesta Terça-feira (170627) por envolvimento com o tráfico de drogas em Taiobeiras-MG, no Norte de Minas

               De acordo com a Polícia Militar, o homem é tio do adolescente e já possui passagem por este tipo de crime e o menor por roubo.

               Ainda de acordo com a PM, militares faziam patrulhamento na Rua São Francisco, no Bairro Vila Formosa, quando perceberam que tio e sobrinho conversavam no imóvel. Como os dois já são conhecidos dos policiais, os militares retornaram e perceberam que o menor havia saído. 

               Um rastreamento foi iniciado e o adolescente localizado na Rua São Vicente de Paula.

               Os policias contam que viram o momento em que o menor jogou uma embalagem com uma porção de maconha no chão. Os policiais perceberam que o tio do adolescente se aproximou do local e também foi abordado.

               Após as abordagens, a polícia foi à casa dos dois e encontrou no quarto do adolescente 16 buchas de maconha e 25 pedras de crack. No quarto do tio foram encontrados R$500,00 em dinheiro trocado; sendo isso uma característica do tráfico de drogas, segundo a PM.

               Os materiais apreendidos e os dois envolvidos foram levados para a delegacia da cidade.

               Com Informações de: G1.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Acidente deixa três pessoas feridas

Três idosos ficam feridos em acidente. Condutora perde controle, sai da pista e bate em barranco.


               Uma mulher de 58 anos, e dois idosos, de 62 e 82, ficaram feridos em um acidente na MGC-122, em Capitão Enéas-MG, nesse Domingo (170625). 

               A condutora contou à PM que seguia sentido ao entroncamento da BR-251, quando perdeu o controle da direção do veículo ao passar por uma depressão na via próxima a uma ponte; o carro saiu da pista e bateu em um barranco. 

               A parte da frente do carro ficou destruída.

               De acordo com o SAMU, a condutora e o passageiro de 62 anos tiveram ferimentos leves. Já a vítima, de 82 anos, teve escoriações pelo corpo e suspeita de fratura no joelho esquerdo. 

               Ele foi socorrido e conduzido para um hospital da região.


               Com Informações de: AconteceunoVale.

MONTES CLAROS-MG - Polícia Civil investiga morte de médico de 32 anos

Corpo do médico foi encontrado no apartamento onde ele morava no Bairro Cidade Santa Maria; PM apreendeu seringas, agulhas e frascos de medicamentos usados.


               A Polícia Civil de Montes Claros-MG investiga as causas da morte de um médico, de 32 anos. O corpo dele foi encontrado nessa Segunda-feira (170626), após o porteiro e moradores perceberem um mau cheiro nas proximidades do apartamento onde ele morava, no Bairro Cidade Santa Maria

               De acordo com um amigo da família, o profissional trabalhava em um PSF e estava de atestado médico. O corpo de Dyeggo Públio Martins foi levado para Guanambi-BA, cidade natal do médico.

“Ele pegou atestado de três dias por conta de dengue; no celular dele há várias mensagens de pessoas perguntando sobre o estado de saúde dele. 

Os pais dele são de Guanambi, mas ele já morava aqui há dois anos. 

Não sabemos a causa da morte dele; no laudo consta ‘causa indefinida’. 

Acreditamos que pode ser das complicações da dengue. 
Ele também sofria de insônia”
               Explica Wantuil Coelho, amigo da família.

               De acordo com a Polícia Militar, um chaveiro foi chamado para abrir a porta do apartamento; o corpo do médico estava em estado de decomposição. No local, foram recolhidas diversas seringas, agulhas e frascos de medicamentos usados. 
               Os nomes dos remédios não foram divulgados.

               Com Informações de: G1.

GOIÁS - Avião com meia tonelada de cocaína decolou de fazenda da família do Ministro da Agricultura

Avião Interceptado pela FAB será removido para o quartel da Polícia Militar de Goiás em Jussara. Nele havia 653,1 quilos de cocaína.


               O piloto do avião interceptado no início da tarde do Domingo (170625), pela Força Aérea Brasileira - FAB, no município de Jussara-GO, disse que decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis-MT, segundo nota da Aeronáutica divulgada Nesta Segunda-feira (170626). 

               A fazenda é de propriedade do grupo Amaggi, da família do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

               De acordo com a Aeronáutica, o local exato da decolagem será investigado. 

“O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica esclarece que as informações sobre o local de decolagem da aeronave, matrícula PT-IIJ, interceptada no domingo (25/06), foram fornecidas pelo próprio piloto durante a aplicação das medidas de policiamento do espaço aéreo. A confirmação do local exato da decolagem fará parte da investigação conduzida pela autoridade policial”
               Diz comunicado da FAB.

               Em nota, o grupo Amaggi disse que o “local exato da decolagem da aeronave interceptada ainda será objeto da devida investigação, uma vez que a procedência divulgada até então foi apenas declarada pelo piloto durante abordagem do policiamento áereo”

               A empresa nega qualquer ligação com a aeronave e não emitiu autorização para pouso ou decolagem em uma das pistas. A Fazenda Itamarati tem 11 pistas, conforme o grupo, autorizadas para pousos eventuais, usadas para operação de aviões agrícolas, e que não demandam vigilância permanente. 

               De acordo com o grupo, a região de Campo Novo do Parecis “tem sido vulnerável à ação de grupos do tráfico internacional de drogas, dada a sua proximidade com a fronteira do Estado de Mato Grosso com a Bolívia.

Interceptação

               O bimotor foi interceptado por um avião A-29 Super Tucano da FAB, como parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto Polícia Federal e órgãos de segurança pública. De acordo com nota divulgada neste domingo pela Aeronáutica, o avião tinha como destino a cidade de Santo Antonio Leverger-MT
               Ninguém foi preso até o momento.

               A Polícia Militar (PM) de Goiás informou que o avião interceptado levava 653,1 quilos de cocaína. A informação inicial era de cerca de 500 quilos de cocaína. 

               Segundo a corporação, foi a maior apreensão da droga no estado. O volume foi avaliado em R$13.000.000,00 e, após o refino, poderia quintuplicar a quantidade inicial.

               A PM não informou quem é o dono do avião e a origem da droga. Em consulta ao site da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, o bimotor PT-IIJ aparece em nome de Jeison Moreira Souza.

               O piloto da FAB comandou a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Aragarças-GO. Inicialmente, a aeronave interceptada seguiu as instruções da defesa aérea, mas ao invés de pousar no aeródromo indicado, arremeteu. O piloto da FAB novamente ordenou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião não respondeu, sendo classificado como hostil.

               O A-29 da FAB executou um tiro de aviso para forçar o piloto a cumprir as determinações e voltou a comandar o pouso obrigatório. O bimotor novamente não respondeu e pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás.

               Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado e fez buscas no local. O avião interceptado será removido para o quartel da Polícia Militar de Goiás em Jussara. Ninguém foi preso. A droga apreendida irá para a Polícia Federal em Goiânia, que vai conduzir as investigações.

               Desde o início do ano, a polícia goiana apreendeu 13.5 toneladas de entorpecentes.

Íntegra da nota do grupo Amaggi:

A respeito das informações divulgadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) no último domingo (25) dando conta da interceptação de uma aeronave carregada de entorpecentes que teria decolado de uma pista localizada na fazenda Itamarati, arrendada pela AMAGGI, a companhia vem a público informar que:

a) Após a divulgação inicial de informações sobre o incidente, a própria FAB publicou nota na tarde desta segunda-feira (26) esclarecendo que o local exato da decolgaem da aeronave interceptada ainda será objeto da devida investigação, uma vez que a procedência divulgada até então foi apenas declarada pelo piloto durante abordagem do policiamento aéreo;

b) A empresa tomou conhecimento do caso por meio da imprensa e aguarda o desenrolar das investigações sobre a propriedade da aeronave e as circunstâncias exatas em que ela – conforme afirmou a FAB preliminarmente – teria pousado na Fazenda Itamarati e decolado a partir de uma de suas pistas:

c) A empresa não tem qualquer ligação com a aeronave descrita pela FAB e não emitiu autorização para pouso/decolagem da mesma em qualquer uma de suas pistas;

d) Localizada em Campo Novo do Parecis, a parte arrendada pela AMAGGI na Fazenda Itamarati conta com 11 pistas autorizadas para pouso eventual (apropriadas para a operação de aviões agrícolas, o que não demanda vigilância permanente) localizadas em pontos esparsos de 54,3 mil hectares de extensão;

e) A região de Campo Novo do Parecis tem sido vulnerável à ação de grupos do tráfico internacional de drogas, dada a sua proximidade com a fronteira do Estado de Mato Grosso com a Bolívia;

f) Tal vulnerabilidade acomete também as fazendas localizadas na região. Em abril deste ano a AMAGGI chegou a prestar apoio a uma operação da Polícia Federal (PF), quando a mesma foi informada de que uma aeronave clandestina pousaria com cerca de 400 kg de entorpecentes (conforme noticiado à época) em uma das pistas auxiliares da fazenda. Na ocasião, a PF realizou ação de interceptação com total apoio da AMAGGI, a qual resultou bem-sucedida.

               Com Informações de: AconteceunoVale.

MINAS GERAIS - Cultivo de pepino gera emprego e renda no Norte de Minas

“Esse negócio é um pepino”
Diz expressão popular que faz referência a alguma coisa complicada ou problema.


              No entanto, no Norte de Minas Gerais o produto em questão é motivo de lucro e de superação do flagelo da seca. 

              Produtores da região desenvolvem o plantio irrigado de pepino sem ter que enfiar a mão no bolso na hora de preparar o terreno e comprar equipamentos; já que eles recebem insumos e assistência técnica. 

              Outro benefício está na garantia antecipada da compra da safra. Essas vantagens são obtidas por meio de um sistema de parceria criado por uma indústria de alimentos de Santa Catarina, que vem estimulando o cultivo irrigado da variedade de pepino voltada para conservas (picles), investimento que leva à geração de mais empregos no campo.

              A empresa Hemmer Alimentos firmou parceria com 90 produtores de quatro municípios norte – mineiros: 
Januária-MG
Jaíba-MG
Matias Cardoso-MG,
Varzelândia-MG

              Eles somam 130 hectares cultivados, com previsão de colher 2.500 toneladas neste ano. 

“A nossa meta é chegar a 3.500 toneladas de pepino na região por ano”
              Afirma o representante da indústria no Norte de Minas, José Rosendo.

              Há nove anos, quando a empresa iniciou as atividades no Norte de Minas, a parceria foi fechada com apenas quatro produtores, que, juntos, no primeiro cultivo, produziram 100 toneladas. 

“O pepino irrigado tornou-se uma alternativa para o produtor conviver com a seca. O clima da região também favorece à produção de um pepino de boa qualidade”
              Observa Rosendo.

              As plantações do pepino para conserva são irrigadas pelo sistema de gotejamento, com o consumo de pouca água. 

              Assim, as lavouras podem ser mantidas com água captada de poços tubulares, sem comprometer o lençol freático. O baixo consumo hídrico também reduz os custos da energia na irrigação, usada por mais de 90% dos agricultores no período noturno, que tem valor diferenciado, a tarifa verde.

              Uma grande vantagem para os plantadores de pepino com a parceria está na possibilidade de os produtores plantarem sem a necessidade imediata de gastar recursos próprios ou ter que contratar empréstimo em banco. 

              A indústria de conservas fornece as sementes, equipamentos de irrigação, adubo, defensivos e outros insumos para o cultivo, além de prestar assistência técnica. A despesa é descontada posteriormente durante o acerto da compra da produção, adquirida pela empresa alimentícia.

“Nesse sistema, o agricultor só paga pelos equipamentos de irrigação no primeiro cultivo. A partir da segunda etapa do plantio, a renda dele aumenta, pois usa os mesmos equipamentos de irrigação comprados anteriormente”
              Observa José Rosendo, representante da Hemmer Alimentos.

              No ato da assinatura do contrato de parceria, é fixado o preço de compra do pepino pela indústria. A empresa paga atualmente, R$1,50,00 por quilo do pepino de primeira qualidade, que mede entre cinco e 7 centímetros. Já o produto de segunda linha, com sete a 9 centímetros, é adquirido a R$0,70 o quilo.

              Outra vantagem do sistema de parceria é que os agricultores não têm despesa com frete. A Hemmer busca a produção nas propriedades. Depois, transporta o pepino em caminhões equipados com câmaras frias para Blumenau-SC, onde tem uma unidade de conservas.


Capitalização

              A lavoura irrigada do pepino começa a produzir 30 dias depois do plantio e a safra dura cerca de 60 dias, com colheitas diárias nesse período. 

              A cultura garante a renda do pequeno produtor, contribuindo para manter as despesas das propriedades, principalmente nas secas prolongadas, como se verifica no Norte de Minas
              Iniciada a colheita, a empresa Hemmer faz os pagamentos pela produção adquirida a cada 15 dias, o que contribui para a capitalização dos parceiros.

              Um outro ponto que favorece o cultivo do pepino é a ocupação de mão de obra. A cultura gera, em média, 15 empregos por hectare. 

              O sistema de parceria atraiu o produtor Zaqueu Gonçalves Carvalho, que desenvolve a atividade no modelo de agricultura familiar, com o pai e um irmão, na localidade de Agreste, no município de Januária.

              Zaqueu conta que, em fevereiro passado, fez o plantio irrigado de pepino ao longo de três hectares, onde a safra foi iniciada em março e encerrada em maio. 
              Ele obteve produtividade de 45 toneladas por hectare. No mês passado, realizou um segundo cultivo em área de seis hectares, onde a colheita já foi iniciada em junho, com uma expectativa de produtividade média de 60 toneladas por hectare. 

“No primeiro plantio tivemos alguns problemas com o manejo da lavoura. Por isso, a produção não foi das melhores”
              Relata o agricultor, que pretende ampliar a área plantada no próximo ano para a 10 hectares.

              A propriedade da família de Zaqueu emprega em torno de 100 pessoas. Além de pepino, neste ano ele plantou pimenta da variedade biquinho – cerca de 40 mil pés em quatro hectares –, cuja produção também é destinada a indústria de conservas de Santa Catarina.


Fazenda integrada

              A propriedade pode ter o plantio irrigado de pepino com o uso de água de poço tubular e, ao mesmo tempo, manter outras atividades, como a criação de pequenos animais. A chamada produção integrada é feita pelo produtor Isaac Gonçalves Carvalho em regime de agricultura familiar na localidade de Agreste. 

              No mesmo local onde é feito o plantio da lavoura irrigada – tocada pelo irmão, Zaqueu, e pelo pai de Isaac (Valdir Vieira Carvalho), ele cria cerca de 120 ovelhas, 70 cabras e mantém ainda pequena criação de suínos. 

              Durante o período chuvoso, Isaac cria ovinos e caprinos em regime extensivo, no pasto. Na seca (momento atual), além da silagem de milho, usa parte da produção de pepino descartada pela indústria de conserva para alimentar os animais. 

              Outra forma de integração permite que ele venda a maior parte da produção de carne para o próprio pessoal empregado na lavoura irrigada de pepino.

              Com Informações de: AconteceunoVale.

GOIÁS - Aumento de Valores de Pedágios em BR-060 e BR-153

Aumenta valores de Pedágios em GOIÁS.
Valores para caminhões varia de R$7,80 para veículos leves R$41,40 para caminhão com reboque ou semi-reboque.


               Os valores do pedágio nos postos de cobrança da BR-060 e BR-153 foram reajustados nesta Terça-feira (170627), em Goiás

               O aumento foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT e, segundo a Triunfo Concebra, concessionária que administra as rodovias, a mudança de preço está prevista no contrato.

Confira todos valores abaixo:

               Os motoristas de carros de passeio, que pagavam R$4,30 ao passarem por Alexânia-GO, no Entorno do Distrito Federal, pagarão R$5,30
               Em Goianápolis-GO, o valor passa de R$3,10 para R$3,90

               Em Professor Jamil-GO, o preço aumentou de R$4,60 para R$5,70. Em Itumbiara-GO o novo valor é de R$6,90.

               Entre os novos valores, a cobrança mais barata é para os motociclistas. Quem passar de moto por Alexânia pagará R$ 2,65. Já em Goianápolis, o pedágio custa R$1,95. Em Professor Jamil-GO, o valor é R$2,85
               Em Itumbiara-GO o preço é R$3,45.


Caminhões

               A empresa ressaltou que um dos principais fatores que impactaram o reajuste foi uma lei que determina que a concessionária faça um investimento maior em recuperação asfáltica em virtude do sobrepeso de caminhões de cargas.

               Com os novos valores, o preço do pedágio para caminhões varia de R$7,80 para veículos leves em Goianápolis-GO, na Região Metropolitana de Goiânia-GO, a R$41,40 para caminhão com reboque ou semi-reboque em Itumbiara-GO, no Sul de Goiás.


Concessão

               Mais de 1.100 quilômetros de extensão das rodovias BR-060, BR-153, em Goiás e Distrito Federal, e BR-262, em Minas Gerais, foram concedidos para a iniciativa privada no dia 5 de março de 2014.

               O objetivo, segundo a ANTT, é a exploração da infraestrutura por 30 anos.

               Com informações de  G1.

MONTES CLAROS-MG - Após ser visto em lote vago, homem é preso com crack e maconha

PM apreendeu 93 pedras de crack, 26 buchas de maconha e um revólver; ocorrência foi no Bairro Conferência Cristo Rei.


                Um homem de 42 anos foi preso por tráfico de drogas em Montes Claros-MG, nessa Segunda-feira (170626). Ele foi detido após ser visto pela PM indo várias vezes em um lote vago, no Bairro Conferência Cristo Rei

                No local, foram apreendidas 93 pedras de crack, 26 buchas de maconha e um revólver.

                Durante a abordagem, o homem tentou fugir, mas foi alcançado. Com eles, os militares encontraram R$84,75 em dinheiro trocado. O homem levado para a delegacia, juntamente com o material apreendido.

                Ainda nessa segunda, a polícia apreendeu 80 pedras de crack, 66 buchas de maconha e cinco tabletes da mesma droga no Bairro Conferência Cristo Rei. Os militares chegaram até o local após denúncias de que um homem havia escondido drogas às margens da linha férrea; ele não foi encontrado. 

                O material foi apreendido com a ajuda de um cão farejador.

                Com informações de: G1.

CAPELINHA-MG - Identificadas as vítimas da tragédia com van de trabalhadores

Resgatado corpos das vítimas e veículo foi içado da barragem. As cinco vítimas foram identificadas.


              Foram liberados aos familiares, no início da noite dessa Segunda-feira (170626), os corpos das cinco vítimas do grave acidente em uma estrada vicinal na divisa entre os municípios de Capelinha-MG e Veredinha-MG, no Alto Jequitinhonha

              Nesta manhã de Segunda, o condutor de um veículo VW/Kombi, placa OMH-8830, pertencente à empresa Veredinha Construção e Transportes, nome fantasia da AH Transportes e Construção Civil, perdeu o controle da direção e caiu dentro de uma barragem próxima a Carvoaria Pontal.

              No momento do acidente, a Kombi era ocupada por dez funcionários da empresa citada acima. Cinco deles conseguiram sair do veículo e foram encaminhados ao Hospital de Capelinha. Outros cinco faleceram no local.

              As vítimas em óbito ficaram presas no interior do veículo, que ficou totalmente submerso na represa. Militares do Corpo de Bombeiros de Diamantina-MG compareceram ao local e realizaram o resgate. Os corpos foram encaminhados para o Posto de Medicina Legal em Capelinha e após exame necroscópico, foram liberados para as famílias. Três vítimas serão veladas na cidade de Veredinha e outras duas no Povoado de Vendinhas.

              A Perícia Técnica da Polícia Civil também compareceu ao local do acidente e iniciou as investigações. O laudo pericial, que será divulgado posteriormente, deverá indicar a causa da tragédia que chocou a região.

              Confira abaixo a identificação das vítimas:


FALECERAM NO ACIDENTE:

- Adelson Cordeiro de Azevedo, de 32 anos (motorista da Kombi);
- Daniel Xavier dos Santos, de 22 anos;
- Lucas Rocha de Souza Macêdo, de 21 anos;
- José Maria Fernandes Macêdo, de 44 anos;
- Adão Cordeiro de Jesus, de 39 anos.

SOBREVIVENTES:

- Cleiton R.S, de 19 anos;
- José L.J, de 30 anos;
- Francisco P.F.S, de 49 anos;
- Valmir G.M, de 34 anos;
- Reginaldo S.M, de 32 anos.


              Com Informações de: AconteceunoVale.

UNAÍ-MG - Acidente no Centro entre uma Caminhonete e uma Motocicleta

Acidente ocorrido na esquina da avenida José Luiz Adjuto com Rua Gerson Gondim. Uma mulher se feriu e foi encaminhada pelos Bombeiros ao PA.

Foto recebida de populares, pelo Whatsapp, registra Bombeiros Militares prestando socorro à Vítima.
               Na tarde desta Terça-feira (170627), por volta das 14:30 horas houve uma colisão envolvendo uma Hillux e uma motocicleta, na esquina da Avenida José Luiz Adjuto, com a Rua Gerson Rodrigues Gondin, em Unaí-MG, na Região Noroeste.

              O Corpo de Bombeiros, após acionados via 193, compareceu de imediato ao local, onde deparou com uma vítima que se encontrava deitada ao solo, após ter colidido com uma caminhonete Hillux ao conduzir sua motocicleta.

              A mulher queixava-se de dores moderadas em região toracica e costelas do lado esquerdo. O caso de falta de movimentos informados por populares não foi confirmado pelos militares do Corpo de Bombeiros.

              A Guarnição de Bombeiros rapidamente realizou sua mobilização e encaminhou a vítima até ao Pronto Atendimento - PA do Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU, onde ficou sob cuidados da Equipe Médica de Plantão.

              O Serviço transcorreu sem nenhuma alteração.

               Reeditado com as reais informações recebidas de autoridades, às 170628 - 15:16 horas. Por Jisohde!

              Com Informações de:
BOMBEIROS MILITARES DE UNAÍ-MG.

CAMPANÁRIO-MG - Colisão entre veículos deixa dois mortos e quatro feridos na BR-116

Acidente de um Ford Fusion com um Fíat Uno na BR-116. Duas vítimas fatais, ficaram presas em ferragens. 4 com ferimentos.

               Duas pessoas morreram em um grave acidente neste Domingo (170625) na BR-116, próximo ao Posto Bicho Grosso, município de Campanário-MG

               Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF, um Ford Fusion e um Fiat Uno, com placas de Osasco-SP, colidiram na altura do quilômetro 342 da rodovia.

               Com o impacto do acidente, dois ocupantes do Uno não resistiram aos graves ferimentos e morreram presos às ferragens. Já o outro veículo era ocupado por quatro pessoas, que ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

               A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal - IML em Teófilo Otoni-MG

               A identificação das vítimas não foi divulgada. 
               As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades.



               Com Informações de: AconteceunoVale.

ARINOS-MG - Suspeito de tentar furtar loja fica gravemente ferido após comércio pegar fogo

Telhado da loja de roupas desabou e todo o estoque foi queimado; causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.


               Um adolescente de 15 anos ficou gravemente ferido durante um incêndio em uma loja de roupas na noite dessa Segunda-feira (170626), em Arinos-MG, no Noroeste de Minas

               De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que ele tentava furtar o comércio com um comparsa, quando o local pegou fogo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas; a perícia e Corpo de Bombeiros de Unaí-MG estiveram no local e o caso será investigado pela Polícia Civil.

“Estávamos fazendo patrulhamento quando recebemos diversas ligações referentes ao incêndio. Suspeitamos que o adolescente, ao tentar furtar o comércio, tenha se ferido com as chamas. Moradores viram o segundo suspeito fugindo pelo telhado, ele já foi identificado e está sendo procurado”
               Explica o sargento Carlos Brant.

               Ainda segundo a polícia, o adolescente foi socorrido até um hospital da cidade e depois transferido para uma unidade de saúde em Brasília-DF, em estado grave.

               Com o incêndio, o telhado da loja desabou e todo o estoque foi queimado. A Polícia Militar não descarta a possibilidade de outras pessoas serem encontradas debaixo dos escombros até o fim da perícia. 

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram gastos mil litros de água e dois carros-pipas foram usadas no combate às chamas. O incêndio começou por volta das 23:30 horas e só foi extinto às 2:00 horas desta Terça-feira (170627).

               A loja de roupas fica no Centro da cidade. O G1 não conseguiu falar com os proprietários. Nenhuma casa vizinha ao comércio foi atingida, mas segundo a PM, o local foi isolado porque um fio de energia, que liga a rede ao padrão, se partiu e estava saindo faíscas.

               Com informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS