PESQUISA NESTE SITE:

09 dezembro 2020

JUATUBA-MG - Homem fica com braço preso pelo veículo quando fazia manutenção, na BR-262


                 O Corpo de Bombeiros foi acionado a comparecer na Rodovia BR-262, no Km 366, em Juatuba-MG, onde um homem estava preso pelo braço, embaixo do seu veículo, ao tentar trocar o pneu do seu carro. 
                 Uma viatura foi destinada para socorrer essa vítima. 

                 Segundo conta os militares, o veículo desceu em cima de seu braço no momento em que ele trocava o pneu. 

                 Há a suspeita de ter fraturado o membro, prensado em mais de 3 lugares, conforme informações.

                 Com Informações de:
CBMMG - JUATUBA-MG.

SANTA LUZIA-MG - Vazamento de ácido Clorídrico no Distrito Simão da Cunha


                Na tarde desta Quarta-feira, por volta das 16:00 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionados para atender uma chamada de vazamento de ácido clorídrico em uma empresa de Santa Luzia-MG

                Os militares compareceram na Avenida Beira Rio, 6.830, no Distrito Simão da Cunha,  local do ocorrido, duas pessoas chegaram a inalar o produto e foram conduzidas ao atendimento médico por meios próprios. 

                O solicitante informou que parte do produto escorreu pelo asfalto, mas que não era uma quantidade muito abundante. 

                Ele foi orientado a aguardar a chegada do Pelotão especializado - PQBRN. Os militares já realizaram a contenção externa do produto e fazem, nesse momento a inertização do local. 





                Com Informações de:
CBMMG - SANTA LUZIA-MG.



GUAXUPÉ-MG - Bombeiros resgatam cãozinho preso em grade no Bairro Recreio dos Bandeirantes


                 Por volta das 21:00 horas desta Quarta-feira (201209), um cachorrinho da raça Basset ficou preso na grade da garagem ao tentar sair de sua residência, na Avenida Walmor A.T. Russo, no Bairro Recreio dos Bandeirantes, em Guaxupé-MG

                 Os proprietários do imóvel e do cachorro não se encontravam na residência no momento. 

                 A equipe de Salvamento Terrestre foi acionada por vizinhos e, instantes depois, o cãozinho foi liberto pelos bombeiros da grade em q estava preso sem nenhum ferimento.


                 Com Informações de:
CBMMG - GUAXUPÉ-MG.



MONTES CLAROS-MG - Cobra Caninana é capturada dentro de Residência no Bairro Morada Nova


                   Na tarde desta Terça-feira (201208), por volta das 15:00 horas uma guarnição de salvamento foi acionada para ocorrência de captura de serpente, no Bairro Nova Morada em Montes Claros-MG

                   No local, tratava-se de uma cobra Caninana (Spilotes Pullatus) dentro da cozinha da residência, exatamente em cima de um balcão. 

                   Caninana é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago


                   A caninana pode atingir cerca de 2,50 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. 

                   Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa. 

                   Utilizando apetrechos operacionais e EPIS específicos para a atividade, foi feita a captura do animal e posterior soltura do animal no seu habitat natural.

                   Com Informações de:
CBMMG - MONTES CLAROS-MG.

NOVA UNIÃO-MG - Vítima de atropelamento na BR-381, tem perna amputada no local


                 Uma viatura compareceu no local  de um atropelamento na BR-381, em Novas Roças, na cidade de Nova União-MG, para socorrer uma vitima masculina, de 40 anos aproximadamente. 

                 O solicitante informou que ele estava consciente e orientado, mas muito fraco e com escoriações pelo corpo.

                 Os militares fizeram o primeiro atendimento e constataram que a vítima tinha o membro inferior direito amputado, em decorrência do acidente. 

                 A vítima se chama Carlos Roberto Soares
                 Ele foi conduzido para a Santa Casa de Caeté-MG.

                 Com Informações de:
CBMMG - NOVA UNIÃO-MG.

CAETÉ-MG - Capotamento de veículo em ribanceira faz três vítimas com ferimentos leves


                  Segundo o Corpo de Bombeiros, foi atendido um capotamento de um veículo em uma ribanceira com três vitimas conscientes, que aguardavam socorro, numa estrada que liga Caeté-MG a Sabará-MG, entre Anglo Gold e o município de Caeté-MG

                  Uma delas (Vítima idosa) ainda estava dentro do veículo, mas não estava presa às ferragens. 
                  Apenas apresenta dificuldade para sair. 

                  As vitimas foram socorridas e não apresentavam lesões graves. O senhor Joventino Pires de 76 anos, e a senhora Claudinete de Oliveira de 44 anos foram conduzidas para o Hospital em Caeté
                  Uma criança que era a terceira vítima, também foi encaminhada, mas sem lesões.

                  Com Informações de:
CBMMG - CAETÉ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros resgatam cão perigoso e muito agressivo no Bairro Morada da Serra

 Bombeiros atendem ocorrência de captura de cão perigoso e agressivo em Montes Claros.


                 Na manhã de Terça-feira (201208), por volta das 09:00 horas, uma guarnição de salvamento foi acionada para atendimento de ocorrência de captura de um cão perigoso/agressivo no Bairro Morada da Serra em Montes Claros-MG

                 No local, tratava-se de um cão mestiço que segundo solicitante estava atacando os transeuntes que por ali passavam. 

                 Utilizando de apetrechos operacionais e EPI específicos para a atividade, foi feita a captura do animal e a condução até o Centro de Controle de Zoonoses para providências decorrentes.

                 Com Informações de:
CBMMG - MONTES CLAROS-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Colisão entre motos e veículos nesta tarde no Colégio Batista


                  Uma colisão ocorreu na Rua Jacuí, Colégio Batista, em Belo Horizonte-MG na manhã desta Quarta-feira (201209), por volta das 09:17 horas, os Bombeiros foram acionados e compareceram ao endereço.

                  Uma viatura foi até o local e constatou que, houve um acidente, onde duas motos e dois veículos de passeio se envolveram. Duas vítima masculinas e uma feminina, conscientes, queixando-se de dores nos membros inferiores e apresentando escoriações aguardaram o atendimento no local. 
                  A Polícia Militar compareceu no local e acompanha a ocorrência.

                  Os militares informaram que as vitimas recusaram atendimento. 
                  A colisão foi de baixa energia e não sofreram ferimentos graves.

                  Acompanhe a dinâmica do acidente: Um veículo vira à direita repentinamente e o motociclista que conduzia um passageiro, não conseguiu frear a tempo e colidiu com a trazeira do veículo que seguiu.

                  Com a colisão o motociclista se desequilibrou e caiu na frente do segundo veículo que transitava na faixa à esquerda, que para não atropelar as vítimas, conseguiu frear a tempo.

                  Um segundo motociclista que vinha logo atrás, colidiu na trazeira do segundo veículo, se desequilibrou, porém, não caiu e foi para o estacionamento à sua esquerda, ficando apenas parte do para-lamas de sua moto quebrada na pista.
                  O acidente foi registrado por câmaras de segurança, e o Vídeo está logo abaixo, confira.



                  Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

MINAS GERAIS - Operação Alerta Vermelho comprova que estabelecimentos de alto risco são mais prudentes quanto à regularização contra incêndio e pânico

Dos 1400 estabelecimentos vistoriados, mais de 76% estão regulares.


                        A Operação Alerta Vermelho cumpre um propósito ainda maior que apenas fiscalizar as edificações comerciais quanto ao cumprimento da legislação vigente a respeito das normas de segurança contra incêndio e pânico. 

                        As atividades de vistoria atendem também aos anseios do Plano de Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG, bem como as diretrizes do Governo do Estado, baseadas no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado - PMDI, que tem como premissa tornar Minas Gerais um estado mais seguro para todos. 

                        Nesta última Sexta-feira (201204), a corporação cumpriu mais uma etapa do ciclo de vistorias de fiscalização, buscando certificar a execução das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios. A força-tarefa de fiscalizações, dessa vez, teve como alvo os postos de abastecimento e serviço.

                        Ao todo, foram vistoriados 1.400 estabelecimentos de distribuição de combustíveis e serviços em todo o estado. Destes, 1.068 se apresentaram regulares, enquanto 332 estavam irregulares ou em situação de regularização. 
                        Quase 300 advertências foram aplicadas e pelo menos 23 instalações foram multadas. O efetivo contou com 181 equipes, com mais de 500 militares que atuaram na Operação Alerta Vermelho neste mês de Dezembro.


                        Durante a operação, foram verificados itens importantes como: o AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, as saídas de emergências, a sinalização, iluminação de emergência, extintores, instalações elétricas, e outros elementos indispensáveis à regularização das edificações.

                        A atividade visa também estimular a cultura de prevenção e autoproteção, bem como promover o tema Segurança Contra Incêndio e Pânico junto aos militares do CBMMG e a população. E neste quesito, a Operação Alerta Vermelho, além de fiscalizar, permitiu ainda um levantamento sobre o comportamento das edificações de risco que, neste recorte, demonstrou que boa parte tem seguido rigorosamente as normas de segurança, o que torna esses ambientes mais protegidos para a população. 


                        Quanto aos estabelecimentos irregulares, serão acompanhados de perto pelo CBMMG, a fim de se adequem e que compreendam a necessidade de um comportamento preventivo e responsável por uma Minas mais segura. 

Histórico em 2019

                        No ano passado foram realizadas 6 etapas da Operação Alerta vermelho com 8.509 vistorias em estabelecimentos de todas as regiões de Minas Gerais. Deste montante, 3.308 estabelecimentos estavam regulares e 5.320 apresentavam falhas ou estavam irregulares. Estiveram envolvidas 1.200 equipes, com cerca de 3.500 militares. 


                        Entre os tipos de edificação, foram vistoriados hospitais e clínicas, edificações de baixo risco, escolas e pré-escolas, hotéis e assemelhados, postos e centrais de distribuição, além de presídios e centros socioeducativos.






                        Com Informações de:
CBMMG - MINAS GERAIS.

UNAÍ-MG - Apresentação dos Aspirantes a Oficial na 16ª RPM


                 Apresentaram-se, na Décima Sexta Região de Polícia Militar, nesta Quarta-feira (201209), os Aspirantes a Oficial: Carlos Ibrahim Daura Filho, Paulo Vitor Alvarenga Lopes, Júlia Bianchini Santos Freitas, Leonardo Metzker Silva, Marcelo Furtado de Oliveira Júnior e Raphael Martins Morais

                 Os policiais militares concluíram o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar, com duração de dois anos e seis meses, na cidade de Belo Horizonte-MG e foram transferidos para a 16ª RPM


                 Eles foram recebidos na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar pelo Ten-Cel Luiz Alves, comandante do 28º BPM; em Unaí-MG, pelo Major Carlaid, respondendo pelo Estado-Maior da 16ª RPM; pelos Subcomandantes do 28º BPM e 45º BPM, Major Braga e Major Robson; e pelos demais oficiais pertencentes à Região. 

                 Inicialmente os aspirantes ficarão lotados nas cidades de Unaí (28º BPM) e Paracatu-MG (45º BPM), três em cada cidade, e atuarão nas diversas atividades de gerência da Polícia Militar, somando esforços na construção de um ambiente melhor para se viver. 


                 A 16ª RPM deseja boas-vindas aos militares recém-chegados, certa de que desempenharão um trabalho de excelência em prol da segurança de todos.

                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

FRANCISCO SÁ-MG - Colisão entre três Carretas e dois Caminhões na BR-251

Colisão entre 3 carretas e 2 caminhões na BR 251 - Francisco Sá


               Na noite desta Terça-feira (201208), por volta das 19:50 horas, os Bombeiros do Posto Avançado de Francisco Sá-MG, foram acionados para atendimento a uma ocorrência de colisão entre carretas na BR-251, em meio a Serra de Francisco Sá, nas mediações do Km 465, local conhecido como ”curva do vento lateral, momento em que chovia muito na região, de acordo com as testemunhas.

               No local, ocorreu a colisão entre 05 veículos de transporte de carga, sendo eles, 03 carretas e 02 caminhões, as carretas estavam carregadas com garrafas de cerveja vazias, granulados de polietileno e os caminhões com produtos perecíveis diversos.


               Com a chegada das equipes do CBMMG no local, foi realizado avaliação da cena, providenciado a sinalização e isolamento do local. 

               Durante o atendimento dos envolvidos, foi constatado que o condutor de um dos caminhões, idade 52 anos, estava em óbito, politraumatizado. 
               O corpo foi encontrado embaixo do seu veiculo. 


               Os demais condutores, nada sofreram e, após serem avaliados pelos militares do Corpo de Bombeiros e equipe do SAMU da cidade de Francisco Sá, foram liberados no local.

               A Polícia Rodoviária Federal - PRF compareceu ao local. Compareceu também ao local o perito criminal da Policia Civil da cidade de Montes Claros-MG, que ficou responsável pela apuração das causas do acidente e encaminhamento do corpo da vítima fatal para o IML.





               Com Informações de:
CBMMG - FRANCISCO SÁ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros atendem adolescente que brincava com artefato pirotécnico (bomba) dentro da sua residência

Bombeiros atendem adolescente que brincava com artefato pirotécnico (bomba) dentro da sua residência em Montes Claros.

                 Na tarde desta Terça-feira (201208), por volta das 14:00 horas, uma guarnição de resgate foi acionada para atender um chamado de vítima de trauma ocasionado por artefato pirotécnico no Bairro Alto São João em Montes Claros-MG

                 No local, tratava-se de um adolescente de 14 anos que colocou uma bomba dentro de um tubo metálico e ao acender o pavio fez com que o tubo voltasse contra seu corpo, atingindo seu órgão genital, que apresentava grande sangramento (hemorragia). 

                 A guarnição atendeu a vítima conforme protocolos e a conduziu até o Hospital Santa Casa onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.

                 Com Informações de
CBMMG - MONTES CLAROS-MG.



VÁRZEA DA PALMA-MG - Jovem negro diz que foi agredido em supermercado após funcionário suspeitar de roubo

Segundo a vítima, um funcionário do estabelecimento o acusou de ter roubado uma botina. O jovem teve uma lesão no olho esquerdo e hematomas pelo corpo. Os responsáveis pelo supermercado não foram encontrados.


                  Um homem negro, de 28 anos, afirma que foi agredido dentro de um supermercado em Várzea da Palma-MG, no Norte de Minas, após um funcionário suspeitar que ele teria roubado uma botina.

                  O caso aconteceu nesse fim de semana e o jovem prestou queixa com uma lesão no olho e hematomas pelo corpo. A Inter TV Grande Minas tentou contato com os responsáveis pelo supermercado, mas eles não foram encontrados.

                  Alex Júnior Alves de Souza disse que comprou o calçado em um outro estabelecimento. Depois, foi ao supermercado, já usando o novo calçado, experimentou uma sandália e pegou um frango. Ao chegar no caixa, um funcionário alegou que o calçado que ele estava usando tinha sido roubado por ele.

“Eu gritei falando, ‘olha gente, vocês que estão aí, vocês estão vendo. Eles estão me acusando de roubo, de ter roubado essa botina aqui que eu comprei em outro supermercado e estão me acusando de ter roubado essa botina aqui’”
                  Contou.


                  A vítima afirmou ainda que, na mesma hora, o dono do supermercado teria se aproximado. Logo após, ele disse que foi levado para os fundos do supermercado. Uma cliente que registrou o momento se desesperou com a agressividade. Uma pessoa tentou impedi-la de filmar.

“Ele [dono] pôs a mão na arma, ele ia tirar a arma, só não sei se ia atirar em mim. Ele pegou, pôs a mão para trás e só falou assim ‘vamos ali conversar’. O segurança me pegou, me travou por trás, juntou mais uns dois e saiu me arrastando igual a um cachorro, igual a um lixo pelo corredor”
                  Afirmou Alex.

                  Imagens das câmeras de segurança do outro mercado mostram Alex passando a botina no caixa e pagando pelo produto. Alex afirma que foi vítima de um crime racial.

“Todo mundo que estava lá dentro [do segundo supermercado] viu eu falando que eu não estava errado e que eu ia provar que eu estava certo. Essa agressão não pode ficar assim”
                  Finalizou.


Hematomas

                  A vítima teve uma lesão no olho esquerdo e vários hematomas pelo corpo. A polícia ouviu Alex na unidade de saúde onde ele foi atendido, em Várzea da Palma.

                  Para a polícia, ele contou que, enquanto era agredido, ouviu ser xingado de “nego ladrão”. A ofensa também foi registrada no Boletim de Ocorrência.

 “Eles me arrastaram, me chutaram, me espancaram, me chamaram de ladrão e falaram que eu era um lixo”
                  Disse.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS