PESQUISA NESTE SITE:

12 março 2019

JANAÚBA-MG - Após denúncias, homem é preso com pedras de crack, arma e munições

Homem de 25 anos tinha mandado de prisão em aberto. Autor tem várias passagens, por crimes diversos na cidade.

               Um homem de 25 anos foi preso na tarde desta Terça-feira (190312) no Bairro Santa Cruz, em Janaúba-MG, Norte de Minas

               De acordo com a Polícia Militar, após uma denúncia anônima, foi apurado e constatado que o suspeito estava com um mandado de prisão em aberto. A guarnição se deslocou até o endereço, na Rua Mestre Luiz Gonzaga, onde confirmou que o rapaz estava realizando tráfico de drogas. Ao avistar os policiais, o suspeito tentou fugir, pulando o muro da sua residência.

               Os militares conseguiram montar uma operação e prenderam o indivíduo. Durante as buscas na residência do homem foram encontradas 34 munições calibre 38, 19 munições calibre 32 e 01 coldre de nylon para revólver.

               Dentro de uma bolsa, embaixo da mesa da cozinha da casa, a PM apreendeu ainda um revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos, 12 pedras de crack pequenas e quatro pedras maiores da mesma droga, pesando aproximadamente 183 gramas, além de uma balança de precisão e quatro aparelhos celulares sem procedência.

               De acordo com a PM, o homem tem passagens na polícia por homicídio, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, associação criminosa e desobediência. 
               Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Janaúba.

               Com Informações de: G1.


JOÃO PINHEIRO-MG - Carro colide com caminhão em trevo e deixa mulher ferida

                Um caminhão colidiu na traseira de um FIAT Siena no fim da tarde dessa Segunda-feira (190311), em João Pinheiro-MG, e acabou deixando uma senhora ferida. 

                Ela teve lesões leves nos dois braços, além de alguns cortes. Socorrida para o Hospital Municipal, a mãe do condutor do Siena foi atendida, medicada e liberada pelo médico de plantão.

                A colisão ocorreu na altura do Km 214 da Rodovia MG-181, no trevo de acesso ao Bairro Água Limpa. De acordo com o condutor do Siena, ao adentrar no trevo sentiu o impacto da batida na parte de trás do automóvel, que foi arremessado para fora da pista e em seguida voltou para o acostamento.

                Em depoimento à Polícia, o condutor do caminhão confirmou a versão. Segundo ele, quando percebeu a presença do Siena a sua frente tentou reduzir a velocidade, mas não conseguiu parar em tempo de evitar a batida. 

                Foi realizado teste de alcoolemia com ambos os motoristas, mas o resultado foi negativo.

                Com Informações de: Minas Hoje.

UNIVERSAL - ENDOMETRIOSE - Confira 12 perguntas e respostas

A síndrome é caracterizada principalmente por dores fortes e, muitas vezes, incapacitantes durante a menstruação.


                  A endometriose é uma doença grave, bastante dolorosa e que é caracterizada pelo crescimento de tecido endometrial em locais fora do útero, como os intestinos, ovários, trompas de Falópio ou bexiga. 

                  Os sintomas principais são dores muito fortes (muitas vezes incapacitantes), especialmente durante a menstruação, mas que podem ser sentidas nos outros dias do mês.

                  Além do endometrial, outros tecidos que não deveriam estar em outros locais do corpo, somente dentro do útero, podem se espalhar por diversos tecidos da cavidade pélvica, causando uma inflamação crônica nessa área.


                  Apesar de acometer de 10% a 15% das mulheres em idade reprodutiva, ainda há muitas dúvidas sobre a síndrome. 
                  Veja 12 perguntas e respostas sobre a endometriose:

1 - O que é endometriose intestinal?
                  É quando o tecido endometrial (que reveste o útero internamente) se espalha pelo corpo e chega até o intestino, causando aderências. Esse tecido também responde aos hormônios, por isso também sangra durante a menstruação, a mulher apresenta, então, sangramento pelo ânus, além de cólicas muito fortes.

2 - É possível engravidar com endometriose?
                  A doença pode atrapalhar quem deseja engravidar, podendo causar infertilidade, mas isso depende muito dos tecidos envolvidos. É muito mais difícil engravidar quando há endometriose nos ovários ou nas trompas de Falópio, por exemplo. Teoricamente, quanto mais tecido endometrial estiver fora do útero, mais difícil será engravidar.

3 - Como saber se tenho endometriose?
                  Se a mulher apresentar sintomas como menstruação abundante, dor durante o contato íntimo ou logo após a relação e dor no pé da barriga, deve ir ao ginecologista para realizar exames como ultrassom transvaginal ou pélvico, para verificar se realmente é endometriose e iniciar o tratamento adequado.

4 - O que causa endometriose?
                  Teoricamente, as causas da endometriose podem ser:
                  Menstruação retrógrada, ou seja, a presença de restos de menstruação em órgãos pélvicos e abdominais que dá origem ao tecido endometrial, causando a doença. Os restos menstruais presentes na cavidade abdominal deveriam ser eliminados pelas células de defesa do organismo, mas, por alguma falha, isso não acontece.

                  Fatores ambientais como a presença de poluentes chamados PCB e TCDD na gordura das carnes, água e refrigerantes, que podem alterar o sistema imune e evitar o reconhecimento dos tecidos pelo corpo.

                  Além disso, sabe-se que mulheres com casos de endometriose na família têm mais chances de desenvolver a doença. Por isso, fatores genéticos também estariam envolvidos.

5 - A endometriose tem cura?
                  A endometriose tem cura através da cirurgia para retirar todo o tecido endometrial espalhado na região pélvica, mas também pode ser necessário retirar o útero e os ovários. Existem outras opções, como analgésicos e remédios hormonais, que ajudam a controlar a doença e aliviam os sintomas. Mas, se o tecido estiver espalhado em outras regiões, somente a cirurgia será capaz de fazer a sua remoção completa.

6 - Qual o melhor tratamento para endometriose?
                  O tratamento da endometriose deve ser orientado por ginecologista e, normalmente, depende da idade da mulher e dos sintomas que ela apresenta.

Endometriose leve
                  Podem ser usados anti-inflamatórios para reduzir as dores, mas os medicamentos não impedem o desenvolvimento da doença.

Endometriose profunda
                  Podem ser usados remédios hormonais ou cirurgia, que ajudam a reduzir a quantidade de tecido endometrial fora do útero.

                  No entanto, estes tratamentos reduzem as chances de engravidar e só são usados em casos mais avançados ou quando a mulher está perto da menopausa.

7 - Como é a cirurgia para endometriose?
                  A cirurgia é feita pelo ginecologista, por videolaparoscopia, e consiste em remover a maior quantidade possível de tecido endometrial que esteja fora do útero. A cirurgia é delicada, mas pode ser a melhor solução para os casos mais graves, quando o tecido se espalhou por diversas áreas.

8 - Endometriose engorda?
                  A endometriose provoca inchaço abdominal e retenção de líquidos, porque acaba provocando uma inflamação nos órgãos em que se encontra, como ovários, bexiga, intestino ou peritônio. Apesar de não haver um grande aumento de peso na maioria das mulheres, pode-se notar um aumento do volume abdominal nos casos mais severos de endometriose.

9 - Endometriose vira câncer?
                  Não necessariamente. 
                  Mas, uma vez que o tecido encontra-se espalhado por áreas onde ele não deveria estar, somando-se isso a outros fatores genéticos, é possível que o desenvolvimento de células malignas seja facilitado. Por isso, é importante fazer o acompanhamento com um ginecologista, realizando exames de sangue e ultrassom com maior regularidade.

10 - Muita cólica pode ser endometriose?
                  Um dos sintomas da endometriose é a intensa cólica durante a menstruação, mas essa não é a única explicação para as dores. Por isso, deve-se procurar um ginecologista para fechar o diagnóstico.

11 - Existe tratamento natural para endometriose?
                  As cápsulas de óleo de onagra e ômega 3 são boas opções naturais: embora não sejam suficientes para curar a doença, ajudam a combater os sintomas, tornando o dia a dia e a fase da menstruação mais fáceis.


12 - A mulher com endometriose pode perder o bebê se engravidar?
                  Normalmente, os sintomas da endometriose melhoram durante a gravidez e as complicações na gestação são muito raras. Mas há um risco um pouco maior de se ter placenta prévia (quando a placenta cobre o colo do útero) e, por isso, é preciso fazer ultrassons mais frequentes, solicitados pelo obstetra. 

                  Com informações de: Tua Saúde

SÃO SEBASTIÃO-DF - Aluno que estava em acidente com ônibus escolar disse: “Saímos desesperados”

Jovem diz que, após colisão com Corolla, que estaria em zigue-zague, saiu fumaça do coletivo e vítimas quebraram janela de emergência.

                Entre os feridos no acidente na BR-251, na manhã desta Terça-feira (190312), nove foram transportados para o Hospital Regional do Paranoá-DF

                Levado à unidade de saúde e acompanhado da mãe, Ysak Ramos, 16 anos, disse acreditar que o ônibus escolar estava na velocidade normal da pista, 60 km/h, e contou que o carro de passeio trafegava em zigue-zague.

“O motorista tentou jogar o ônibus para o lado, mas acabou batendo de frente. Começou a sair muita fumaça. Quebramos a janela de emergência e todo mundo saiu desesperado. Vi muita gente machucada, mas a segurança do ônibus é boa, e a maioria estava de cinto”
                Afirmou o estudante, que deu entrevista autorizado pela mãe.

                O acidente ocorreu no Km 7,8, na região do Capão Seco, no Paranoá-DF, por volta das 07:00 horas. O ônibus escolar que levava 41 estudantes, entre 14 e 17 anos, para o Centro Educacional do PADF, que fica em área rural, bateu de frente com um TOYOTA Corolla
                Duas mulheres estavam no carro de passeio. 
                Elas morreram na hora.


                São elas: Carla Machado da Silva Lemos, 39 anos, e Rosimeire Rodrigues da Silva, 32 anos. Elas ficaram presas às ferragens. 

                As duas trabalhavam no Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião-DF, como técnicas em higiene dental e iam dar expediente. Por volta das 13:00 horas, os corpos foram retirados e encaminhados ao Instituto Médico Legal - IML
                A pista foi liberada no mesmo horário.

                Dezesseis estudantes ficaram feridos. A Polícia Rodoviária Federal diz que foram 18 vítimas. Desesperados, muitos pais compareceram ao Hospital Regional do Paranoá - HRP para acompanhar os filhos. Enquanto alguns alunos chegaram imobilizados em macas, outros conseguiam caminhar. 
                De acordo com os bombeiros presentes no HRP, nenhum deles em estado grave.

                Um professor foi ao local para recolher informações e passar para os pais. Ele disse estar muito abalado com o acidente. De acordo com o profissional, a escola atende estudantes do ensino médio, de manhã, e fundamental, à tarde. Por conta do acidente, não houve aula nos períodos matutino e vespertino.

                O zelador Veronildo Joaquim Pires, 48 anos, teve a sobrinha e a filha envolvidas no acidente. As meninas estudam no CED PADF há cinco anos. A esposa dele foi avisada pela escola do acidente. Assim que souberam, foram ao local da colisão, onde ficaram cerca de 20 minutos.

“Cheguei lá e as duas estavam deitadas no chão, chorando. 
Fiquei pensando no pior”
                Ele conta que ficou mais aliviado ao vê-las bem. 
                Uma delas machucou a boca.


“Fiquei assustado. 
Quero conversar com elas depois para saber se houve algum erro”
                Diz o zelador. 

                Segundo ele, as meninas já fizeram reclamações sobre o motorista do ônibus escolar, José Eduardo de Almeida, 60 anos, que não se feriu. 
                Ele passou por teste do bafômetro.

                Alonso José de Barros, 30 anos, levou o filho de 17 anos para o Hospital Regional do Paranoá

“Ficamos preocupados. 
Achamos que está tudo seguro, mas não”
                Ressaltou. 

                O adolescente quebrou o nariz e terá que passar por cirurgia. No entanto, conforme conta o pai, está bem emocionalmente. 

“Ele me disse que se fosse ontem (190311) teria sido muito pior, pois vários alunos estavam em pé no ônibus”
                Completou.

                Com autorização da mãe, Paloma Rania, 15 anos, também deu entrevista ao Metrópoles. Ela afirmou que a maioria dos estudantes usava cinto de segurança no ônibus. A jovem não se queixou de problemas com o veículo. 

“A gente só ouviu o baque e todo mundo correndo, vidros quebrados. Não vi direito como aconteceu tudo. Ficamos muito assustados”
                Garantiu.
                Outra aluna, de 16 anos, confirma a versão. 

                Segundo ela, a monitora que estava no veículo sempre obriga os alunos a usarem cinto. 

“Bati minha boca no banco da frente e machucou”
                Relatou, após sair da emergência do Hospital Regional do Paranoá.

Como foi o acidente


                De acordo com os bombeiros, o carro de passeio vinha no sentido Brasília-DF quando colidiu frontalmente com o ônibus, que seguia na faixa contrária. 
                A pista é dupla. 

                As circunstâncias da colisão ainda não foram esclarecidas. A capacidade do ônibus é de 45 passageiros, e havia 41 pessoas no momento do acidente. 
                Há marcas de frenagem no asfalto.

                A vice-diretora da escola, Uilda da Silva, contou que a colisão ocorreu a cerca de três quilômetros da instituição de ensino: 

“Parei ao ver o acidente. 
Vi que eram os meus alunos e eles foram todos transportados com vida a diversos hospitais. 
Vamos continuar acompanhando o estado de saúde deles e dar o suporte necessário”.

Ônibus regular


                Geraldo Pereira, 64 anos, é o responsável pela Pollo Turismo, que presta serviço ao GDF

“Temos contrato com a Regional do Paranoá desde 2018 e está em vigor até 2020. Sou responsável por uma frota de 30 coletivos que fazem esse trajeto todos os dias, e nunca registramos qualquer acidente.”

                De acordo com ele, o motorista do ônibus está na empresa há quatro anos. 

“Todos os nossos condutores passaram por exames recentemente e estão aptos a fazer o serviço”
                A última vistoria do coletivo, segundo ele, foi realizada pelo DETRAN no início deste ano.

                






















                O motorista teria dito a ele que a condutora do veículo vinha em zigue-zague e teria invadido a pista contrária ao tentar ultrapassar um caminhão. 
                Mas apenas após a perícia a causa do acidente será esclarecida.

                O Metrópoles confirmou que o ônibus está em situação regular, possui autorização para fazer transporte escolar e não tem infração de trânsito.

                Segundo a Secretaria de Educação, entre as vítimas, 16 sofreram escoriações leves, e todos passam bem. A pasta confirmou ainda que ônibus pertence à empresa Pollo Viagens e Transporte, prestadora de serviço contratada pelo GDF.

“O contrato é válido por 30 meses e foi renovado no final de 2018. O veículo passou por todas as vistorias exigidas pela legislação, está com a documentação em dia e regular. Tem autorização para rodar dentro do DF e fazer o transporte escolar”
                Informou a secretaria. 

                Já a pasta de Saúde informou que 16 pacientes envolvidos no acidente na manhã desta Segunda-feira (190312), na BR-251, deram entrada em três hospitais do DF: Um foi levado para o Hospital Regional de Planaltina-DF - HRP com pequenas escoriações; nove foram encaminhados para o Hospital da Região Leste, antigo Hospital Paranoá, com lesões leves; e os outros seis pacientes foram transportados para o Hospital de Base.

Vídeos



Fotos


 

 

 

 

 

 

 

                Com Informações de: Metrópoles.

SÃO SEBASTIÃO-DF - Acidente com ônibus escolar deixa mortos e crianças feridas

O Corpo de Bombeiros atua no local, mas ainda não passou maiores detalhes sobre a ocorrência. Acidente ocorreu em um trecho da BR-251 próximo ao PADEF, no Paranoá-DF. Vítimas fatais estavam no carro.


                  Um acidente entre um ônibus escolar e um carro de passeio deixou ao menos dois mortos e crianças feridas na manhã desta Terça-feira (190312), na BR-251 em São Sebastião-DF.

                  As vítimas fatais seriam os ocupantes do carro menor. O Corpo de Bombeiros atua no local, mas ainda não passou mais detalhes sobre a ocorrência. O acidente ocorreu na DF-251, em São Sebastião.
                  Confira os Vídeos no final da matéria!
                  Confira outras fotos no final desta matéria!

                  Com Informações de: DFemFoco.

No G1


                  Um acidente frontal entre um carro e um ônibus escolar em um trecho da BR-251 que passa pelo Distrito Federal deixou dois mortos na manhã desta Terça-feira (190312).

                  As vítimas fatais estavam no carro e, segundo os bombeiros, morreram na hora com o impacto. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, crianças transportadas pelo coletivo ficaram feridas, mas o número de passageiros e o grau dos ferimentos não foi informado.

                  Dois helicópteros, duas caminhonetes, quatro ambulâncias e um carro de combate a incêndio foram mobilizados para atender à ocorrência. A BR-251 foi interditada e a Policia Rodoviária Federal, acionada para fazer a perícia.

                  A dinâmica do acidente não havia sido esclarecida até a última atualização desta reportagem. Nas imagens registradas pela TV Globo é possível ver um rastro de pneu atrás do ônibus, que parou no canteiro lateral da contramão.

Vídeos



Fotos







                  Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Homem armado assalta padaria no Centro

                Na manhã deste Domingo (190310) a Master Pão, localizada na Avenida Pedro Valadares Versiane, no Centro de Buritis-MG foi assaltada. 

                Imagens de uma câmera registou o momento em que um indivíduo se passa por cliente, paga por um produto e em seguida tira uma arma e aponta para a atendente anunciando o roubo.

                A mulher chega a fechar o caixa, mas o assaltante insiste, até que uma outra funcionária aparece e entrega o dinheiro para o criminoso que foge correndo do local.

                Segundo a Polícia Militar - PM, testemunhas relataram que do lado de fora do estabelecimento comercial uma outra pessoa dava cobertura em uma esquina. 
                Os dois estavam de bicicleta.

                Ainda de acordo com a PM, foi levado do local aproximadamente R$350,00
                Até a publicação da matéria ninguém havia sido preso.


                Com Informações de: Mais Buritis.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS