PESQUISA NESTE SITE:

26 setembro 2020

ESTADOS UNIDOS - Mensagem presidencial no Dia Nacional de Oração e Retorno de 2020


               Neste Dia Nacional de Oração e Retorno inaugural, a Primeira Dama e eu nos juntamos a milhões de Cristãos aqui nos Estados Unidos e ao redor do mundo em oração, enquanto voltamos nossos corações ao nosso Senhor e Salvador.

               Nossa grande nação foi fundada por homens e mulheres de fé profunda e duradoura - uma fé que resistiu ao teste do tempo. Quatrocentos anos atrás, os primeiros colonos americanos confiaram suas vidas à Sua providência e enfrentaram uma viagem para um Novo Mundo

               Desde os peregrinos que buscaram Sua proteção a bordo do Mayflower até os incontáveis ​​crentes que hoje curvam suas cabeças para pedir Sua orientação durante esses tempos sem precedentes, nosso país continua a se voltar para o Senhor. Seguindo os passos de nossos ancestrais, continuamos a “firme confiança na proteção da Providência Divina” que nos dá força e segurança duradouras em nossos momentos de necessidade.

               As provações e tribulações que o povo americano enfrentou nos últimos meses foram grandes. No entanto, como vimos várias vezes, a determinação de nossos cidadãos - fortalecidos por nossa fé em Deus - nos guiou por essas dificuldades e ajudou a nos unir como uma nação sob Deus. 

               À medida que continuamos a combater os desafios à nossa frente, devemos lembrar as sábias palavras do Presidente George Washington durante seu primeiro discurso presidencial: 

“sorrisos propícios do céu nunca podem ser esperados em uma nação que desrespeita as regras eternas de ordem e direito, que O próprio céu ordenou.” 

               Como país e povo, renovemos nosso compromisso com esses princípios permanentes e atemporais.

               Hoje, tenho o prazer de unir minha voz à sua agradecendo a Deus por abençoar esta nação com grande poder e responsabilidade. Com reverência, humildade e ação de graças, imploramos por Sua contínua orientação e proteção.

               Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos.

               Com Informações deWhite House (Casa Branca).

Motorista que dirigia a 180 km/h vira réu na Justiça por tentativa de homicídio

José Carlos Barreto de Souza Filho, de 31 anos, participava de racha em Águas Claras quando se envolveu em acidente. Motorista de aplicativo foi atingido e ficou em estado grave.


                 Um motorista de 31 anos, que se envolveu em um acidente durante um racha, em Águas Claras-DF, se tornou réu na Justiça do Distrito Federal por tentativa de homicídio qualificado. Em Abril, o carro conduzido por José Carlos Barreto de Souza Filho atingiu o veículo de um motorista de aplicativo.

                 A vítima, Fábio Medeiros Queiroz, também de 31 anos, ficou 17 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva - UTI e mais um mês e meio em recuperação no Hospital Regional de Taguatinga - HRT.

                 Segundo a denúncia do Ministério Público, José Carlos trafegava a 180 km/h – acima do limite máximo de velocidade na via, de 50 Km/h. 
                 O G1 tenta contato com a defesa do réu.

                 O acidente aconteceu na madrugada do dia 4 de Abril, na Avenida Araucárias. Na época, José Carlos disse que dirigia entre 90 e 100 km/h, quando aconteceu o acidente. 
                 O que foi não foi comprovado.


                 Outro motorista também foi denunciado pelo MP, por participar do racha. João Augusto Rocha Venâncio se tornou réu na Justiça do DF como coautor da tentativa de homicídio. Para os promotores, os dois acusados "agiram com dolo eventual", porque assumiram o risco de matar enquanto participavam do racha.

                 Se condenados, a pena prevista para os réus é de 10 anos de prisão.

Mudanças aprovadas na Lei de Trânsito

                 Nesta semana, algumas mudanças na lei de trânsito foram aprovadas pelo Congresso Nacional e seguiram para a sanção do presidente da república Jair Bolsonaro.

                 Dentre as alterações estão a ampliação de 20 para até 40 pontos do limite para a suspensão da Carteira Nacional de Trânsito - CNH e o aumento da validade do documento para até 10 anos.

                 Desde que foi apresentado pelo próprio presidente, em 2019, o texto passou por diversas mudanças na Câmara e no Senado. Bolsonaro tem direito de vetar um ou mais itens. Após a sanção, as novas regras passam a valer dali a 6 meses.

                 O projeto original foi criticado por entidades de segurança viária, que pediram, na época, diálogo e estudos técnicos para embasar as futuras regras. O Congresso manteve ampliação do limite de pontos para a suspensão da CNH, mas acrescentou um escalonamento, conforme o nível de gravidade das infrações cometidas, e a exigência de não constar infrações gravíssimas na carteira do motorista.

                 Da mesma forma, as normas para o transporte de crianças, onde o governo propôs a troca da multa por advertência por escrito, em caso de não cumprimento, acabaram sendo endurecidas peos parlamentares.


                 Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Funcionário morre ao receber choque elétrico em mais um acidente de trabalho fatal

Patos de Minas teve mais um acidente de trabalho fatal


                 O funcionário de uma fazenda acabou vindo a óbito um dia depois de completar 19 anos. Thalles Vinicios Fonseca de Assis teria recebido uma descarga elétrica enquanto trabalhava no curral da fazenda, em Patos de Minas-MG, Região Noroeste de Minas GeraisO SAMU chegou a ir até o local, mas já não havia o que ser feito.
                 A fatalidade ocorreu nesta Sexta-feira (200925).


                 O fato aconteceu em uma fazenda de café e de animais de leite situada a aproximadamente 1 quilômetro depois do Posto Parati, a 500 metros da BR-365. O funcionário, que fez aniversário nesta Quinta-feira (200924), estava no curral quando recebeu a descarga elétrica. A Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil foram até o local para registrar a ocorrência.


                 O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas-MG para ser constatada a causa da morte. Este foi mais um acidente de trabalho que resultou em morte no município. Há pouco tempo, próximo dali, o operador de colheitadeira acabou morto após ser sugado pela máquina. 
                 O caso gerou grande repercussão.


                 Com Informações de: PO Notícias.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS