PESQUISA NESTE SITE:

17 julho 2017

GOIÁS - Polícia Militar evita homicídio em Valparaíso-GO

Em patrulhamento pelo Bairro Céu Azul, avistaram dois elementos em atitude suspeita, ao abordarem foi achado um revolve calibre 38 em poder dos mesmos.


              Cabo Hedcy e Soldado Eimar em patrulhamento pelo Bairro Céu Azul em Valparaíso - GOIÁS, avistaram dois elementos em atitude suspeita, ao abordarem foi achado um revolve calibre 38 em poder dos mesmos.

              Ao perguntar o porquê de estarem portando a arma, Cleito Ribeiro da Silva e Alefe Santos Pereira, disseram que estavam atrás de um desafeto para poder fazer um acerto de contas.

              Os dois que ja tem várias passagens pela Polícia foram encaminhados ao CIOPS para os precedimentos legais.

              Com Informações de: G1.


SÃO SEBASTIÃO-DF - Dupla é presa após tentar assaltar PMs de paisana

Tentativa de assalto à PMs em paisana resume-se em um bandido baleado e dois presos. PMs não se feriram.

               Dois homens foram presos depois de tentar assaltar uma dupla de policiais militares que estava à paisana no Distrito Federal, na madrugada desta Segunda-feira (170717). 
               Um PM reagiu e atingiu de raspão um dos assaltantes. 
               O caso ocorreu em São Sebastião-DF.

               Segundo a polícia, os militares estavam voltando para o batalhão quando foram surpreendidos pelos dois, com rosto tampado e armas em punho. 
               Quando gritaram “polícia”, surgiu um disparo vindo de um carro atrás, que dava cobertura aos assaltantes.

               A PM relata que foi neste momento que um dos militares reagiu e atirou, atingindo a perna de um assaltante, de 24 anos, de raspão – ele foi atendido no Hospital de Base
               Com a ajuda de mais equipe, conseguiram prender o comparsa dele. No entanto, o terceiro criminoso acabou fugindo.

               Com eles, foram apreendidos celulares, notebook, arma falsa, uma bolsa de mulher e dinheiro. Todos foram conduzidos à delegacia da região. 

“Ambos já tinha passagens na polícia por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo”
               Informou a PM

               Antes de tentar assaltar os militares, eles haviam acabado de assaltar um bar naquela área.

               Com Informações de: OD.


BELO HORIZONTE-MG - Justiça confirma denúncia contra cunhado de Ana Hickmann por homicídio

Gustavo Correa matou Rodrigo de Pádua após este atirar contra sua mulher durante ataque à apresentadora em Belo Horizonte. A defesa disse que já esperava pela decisão.

               A juíza Ámalin Aziz Sant'ana confirmou a denúncia do Ministério Público contra Gustavo Correa, cunhado da apresentadora Ana Hickmann, por homicídio simples. 

               A decisão foi publicada no Diário do Judiciário. A magistrada já havia aceitado a posição do órgão em julho do ano passado. O pedido por homicídio doloso, quando há intenção de matar, foi aceito pela juíza Ámalin Aziz Sant'ana
               A medida se opõe à decisão da Polícia Civil que pediu o arquivamento do processo pelo reconhecimento de legítima defesa.

               A apresentadora Ana Hickmann sofreu um atentado por um "fã" em Belo Horizonte-MG, no dia 21 de maio. O crime aconteceu dentro de um hotel no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul da cidade. Gustavo Correa matou Rodrigo Augusto de Pádua após este atirar contra sua mulher, Giovana Oliveira, assessora da apresentadora.

               Nesta fase do processo, a juíza analisou os argumentos da defesa apresentados após a denúncia ter sido aceita. Em seu despacho, ela afastou neste momento as alegações de legítima defesa e deu prosseguimento à ação.

               O advogado de defesa de Gustavo Correa, Maurício Bemfica, disse que a decisão já era esperada por ser uma prática comum entre os magistrados. 

“É muito difícil que haja uma retificação na decisão dela”
               Disse. 
               Agora, a juíza deve marcar uma audiência para que as testemunhas sejam ouvidas.



               Rodrigo, que era de Juiz de Fora-MG, na Zona da Mata, estava hospedado no mesmo hotel que Ana Hickmann. Segundo o boletim de ocorrência, ele rendeu Gustavo e o obrigou a ir até o quarto de Ana, onde também estava a mulher dele, Giovana, que é assessora da apresentadora.

               Grossi contou à época do crime que Ana Hickmann desmaiou depois que Giovana, já baleada, caiu de costas sobre seu braço. As duas foram socorridas pelo cabeleireiro que atenderia a modelo no Sábado, Júlio Figueiredo

               O cabeleireiro chegou a gravar, no telefone, trechos da conversa de Rodrigo com a equipe de Ana Hickmann rendida dentro do quarto.

               As duas mulheres deixaram o quarto no momento em que Gustavo começou a lutar com Rodrigo. Na luta, Rodrigo foi morto com três tiros. Giovana contou, em depoimento, que o "fã" falou em "roleta russa".

               Após ser baleada, Giovana ficou internada em um hospital de Belo Horizonte até o dia 25 de maio, quando foi transferida para São Paulo. Giovana ficou internada no Hospital Sírio Libanês até o dia 2 de junho, quando teve alta.

               No perfil que Rodrigo mantinha no Instagram, todos os posts eram relacionados à apresentadora, que o fã dizia amar. O delegado de Homicídios Flávio Grossi disse que a família de Rodrigo Augusto de Pádua sabia do fascínio do jovem pela modelo.

               Com informações de: G1.


UBERLÂNDIA-MG - Homem é multado após ser flagrado descartando lixo em lugar inadequado

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico aplicaram multa.

                 Um homem de 34 anos foi flagrado pela Polícia Militar de Meio Ambiente na manhã desta Segunda-feira (170717) fazendo descarte irregular de lixo no Bairro Jardim Patrícia, em Uberlândia-MG
                 Na ocasião, os militares faziam patrulhamento preventivo.

                 Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico que estavam em operação com os militares, multaram o indivíduo em R$2.400,00 e aproveitaram para informar o local adequado para o descarte. 

                 Segundo eles, existem na cidade 13 ecopontos para receber estes resíduos.

                 Com Informações de: G1.


MINAS GERAIS - Sargento de Uberlândia acusado de homicídio é excluído da PM

Clóvis Durade responde por assassinato da professora em 2015. Defesa entrou com mandado de segurança na Justiça Militar.

               O sargento Clóvis Durade Cândido, acusado pelo assassinato da professora Veridiana Rodrigues Carneiro, foi expulso da Polícia Militar de Minas Gerais

               A decisão final do Processo Administrativo Disciplinar - PAD, instaurado pela corporação, ocorreu na última semana pelo governo estadual e agora o comando em Uberlândia-MG aguarda a transferência do ex-policial para um presídio comum.

               O advogado de defesa do réu, Júlio Antônio Moreira, informou que foi impetrado um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais para tentar suspender a exclusão de Durade. A defesa aguarda o julgamento da ação que deve ocorrer em até 15 dias.

               Segundo o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ailton Donisete de Souza, o réu permanecia preso em uma cela do batalhão e, com o fim do processo interno, será transferido para um presídio do Estado.

“Ele foi excluído da PMMG através do processo administrativo disciplinar que respondeu paralelamente ao processo criminal. Já demandamos a transferência dele junto à SEAP [Secretaria de Estado de Administração Prisional]. Estamos aguardando a liberação dessa vaga no sistema”
               Disse.

               O crime ocorreu no dia 27 de outubro de 2015, no Bairro Santa Mônica, depois que Veridiana saiu da escola onde trabalhava. As imagens de câmeras de segurança no local flagraram o policial correndo atrás da mulher e atirando várias vezes contra ela. 
               Treze tiros acertaram a vítima e o homem foi preso em flagrante em um bar.

               De acordo com a família da vítima, Veridiana e Clóvis namoraram por um ano e o homem não aceitava o fim do relacionamento.

               O PAD foi instaurado pela corporação em Uberlândia-MG em maio do ano passado e a comissão contou com três policiais militares. O relatório concluiu que, diante aos fatos, o policial não tinha condições de permanecer no cargo e teve parecer favorável do Comando-Geral em Belo Horizonte-MG e do governo estadual, em última instância.


Esfera judicial

               A data do júri popular ainda não foi marcada e o processo de Durade na Justiça comum segue em tramitação. 

               Em uma decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais publicada em abril, o advogado conseguiu diminuir da acusação duas qualificadoras e o cliente será julgado por homicídio simples.

“Pedimos duas coisas. 
Que fossem retiradas as qualificadoras do homicídio ou que ele fosse absolvido uma vez considerado semi-imputável, ou seja, estava mentalmente incapaz de premeditar o crime naquela ocasião. 
Esse seria mais difícil, mas de qualquer forma já foi uma vitória”
               Comentou o advogado.

               Caso seja condenado, o ex-policial poderá pegar pena de, no mínimo, seis anos de reclusão abatendo o período em que ficou no presídio militar do 17° BPM.

               Com Informações de: G1.


DIVINÓPOLIS-MG - Bombeiros combatem incêndio em siderúrgica

Segundo os militares, dois setores de carvão pegaram fogo; ocorrência durou 17 horas. Empresa fica na BR-494 e disse que funcionários são preparados para evitar incidentes.

                 Os bombeiros de Divinópolis-MG combateram, entre a noite de Domingo (170716) e a tarde desta Segunda-feira (170717), um incêndio em uma siderúrgica na BR-494.

                 A corporação usou 120 mil litros de água na ocorrência, que durou aproximadamente 17 horas.

                 Ninguém ficou ferido, mas as chamas atingiram dois setores de carvão. 
                 A causa do incêndio ainda é investigada.

                 Em contato com a produção do MGTV, a empresa informou que os dois setores onde houve o incêndio são isolados, justamente por causa dos riscos da ocorrência.

                 A siderúrgica disse ainda que os funcionários são preparados com segurança para evitar incidentes.

                 Com Informações de: G1.


POMPÉU-MG - Jovem é espancado até a morte

Motivação pode ter relação com dívida de tráfico de drogas.


               Um jovem de 23 anos foi espancado até a morte no Bairro Volta do Brejo, em Pompéu-MG, na tarde deste Domingo (170716). 

               A vítima era usuária de drogas e o suspeito é um adolescente, de 15 anos. A Polícia Civil investiga o homicídio, que pode ter sido motivado por dívida com o tráfico de drogas.

               De acordo com a Polícia Militar - PM, populares contaram que ouviram gritos de socorro e, ao chegar em um lote vago na Rua Chiquinho da Quita, encontraram a vítima caída. 
               Uma ambulância foi acionada, mas o rapaz já deu entrada no Pronto Atendimento sem vida.

               O adolescente apontado como autor do crime é considerado responsável pelo tráfico na região e é suspeito de outros homicídios. 
               Foi feito rastreamento, mas ninguém foi preso.

               Com Informações de: G1.


NOVA SERRANA-MG - Dupla é detida após comprar calçados com R$ 100 mil em cheques roubados

Material adquirido foi localizado em Divinópolis.


               Um jovem de 25 anos e um homem de 41 anos foram detidos após tentarem realizar uma compra com cheques roubados em uma fábrica de Nova Serrana-MG neste Sábado (170715). 
               A dupla já havia comprado R$100.000,00 em calçados, também com cheques roubados.

               De acordo com a Polícia Militar - PM, a vítima, de 42 anos, contou que realizou uma venda de calçados, no Bairro Bela Vista, para um deles no valor de R$30.000,00
               Posteriormente, a mesma pessoa comprou mais R$70.000,00 em mercadoria e tudo foi pago com cheques.

               Ao consultar os cheques, a vítima constatou que eram roubados. O autor novamente entrou em contato com a vítima querendo comprar mais mercadoria, mas no momento em que foi realizar o pagamento, a vítima acionou a PM, que deteve os dois suspeitos.

               Os militares apreenderam os cheques roubados na casa de um dos suspeitos. Em Divinópolis-MG, foram localizados vários pares de calçados comprados com os cheques roubados. 

               A dupla e o material foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

               Com Informações de: G1.


UNAÍ-MG - Preso jovem por tráfico de Drogas e cultivo de planta ilícita no Bairro Canaã

Indivíduo de 18 anos tenta escapar adentrando em residência. PM prende e apreende drogas, plantação de Cannabis e outros materiais ilícitos.

               Por volta das 13:00 horas desta Sexta-feira (170714), a Polícia Militar de Unaí-MG realizava patrulhamento pelas ruas do Bairro Canaã, quando deparou com um indivíduo de 18 anos em atitude suspeita. 


               Ao ser abordado e receber ordem para que se posicionasse para uma busca pessoal, o autor se recusou, saiu correndo para o interior de uma residência, no entanto foi alcançado e dominado.

               Os policiais militares encontraram com o autor uma pedra de crack, R$5,00 em dinheiro e um aparelho celular sem comprovação de origem, nas buscas realizadas na casa foi localizada uma plantação contendo 05 pés de Marijuana (cannabis sativa) (maconha), mais 03 pedras de crack, uma gilete com resquícios de crack, uma bucha de maconha, um rolo de papel alumínio e uma bomba de ar de caminhões sem comprovação de origem.

               O autor foi preso, a droga, o dinheiro e o material foram apreendidos e encaminhados à delegacia de polícia para as demais providências.

               Com Informações de: PMMG.


UNAÍ-MG - Prefeitura prorroga permissão para camelôs utilizarem espaço na Rodoviária por mais cinco anos

PMU prorroga permissão para camelôs utilizarem espaço na rodoviária por mais cinco anos.

               A Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU no Noroeste de Minas renovou nesta Sexta-feira (170714), por mais cinco anos, a permissão para os camelôs utilizarem o espaço público situado no conjunto do Terminal Rodoviário

               São 24 bancas outorgadas à Associação dos Camelôs de Unaí

               Na tarde de Sexta-feira (170714), os beneficiários das bancas estiveram no gabinete do prefeito para receber o decreto que renova as permissões. 

               O prefeito José Gomes Branquinho e o vice-prefeito Waldir Novais entregaram os documentos aos permissionários.

               A permissão de uso é a título gratuito e o caráter, intransferível. 

               O permissionário se responsabiliza por manter a segurança, a higiene e a manutenção do imóvel público, que faz parte do conjunto do Terminal Rodoviário Aprígio Furtado de Oliveira.

               Os permissionários também se obrigam a observar as normas do Regulamento Interno do Terminal Rodoviário e as leis municipais que disciplinam a atividade.


               Com Informações de: PMUnaí-MG.


JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS