PESQUISA NESTE SITE:

07 junho 2017

MINAS GERAIS - Corpo de bombeiros recebe novo comandante-geral

Bombeiros Militares de Minas Gerais tem novo Comandante. Coronel BM Cláudio Roberto de Souza tomou Posse nesta Terça (6).


              Tomou posse, nesta Terça-feira (170606), o novo comandante - Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o coronel BM Cláudio Roberto de Souza
              Ele substitui o coronel Luiz Henrique Gualberto, que ocupava o cargo desde janeiro de 2015.

              Em discurso, o novo comandante-geral afirmou que a corporação não medirá esforços para atender às demandas da população de Minas Gerais.

"A instituição seguirá firme a sua missão maior de ser o braço forte do governo do Estado, no apoio à população mineira nos momentos mais críticos e de sofrimento. 

E, para que essa meta seja atingida, buscaremos a integração com todos os demais órgãos do Estado, sempre com uma gestão firme, racional e eficiente"
              Ressalta.

              Com Informações de: WTerra.

JAÍBA-MG - Corpo de jovem é encontrado algemado e com marcas de tiros em lote vago

Ele foi preso na Terça após agredir a ex-esposa e ex-sogra; rapaz foi agredido por moradores, levado para um hospital e fugiu após entrar em luta corporal com militar, diz testemunha.


              O corpo de um jovem de 21 anos foi encontrado na manhã desta Quarta-feira (170607) em Jaíba-MG, no Norte de Minas; ele estava algemado e com marcas de tiros, segundo as primeiras informações da polícia.

              Testemunhas relatam à polícia que o homem agrediu a ex-esposa e a ex-sogra, no Bairro Vila Nova Esperança, nessa Terça-feira (170606), e ainda informaram que, enquanto as vítimas recebiam socorro, o homem retornou à residência e tentou invadir o imóvel, mas os moradores conseguiram detê-lo e ainda o agrediram. 

              Segundo a Polícia Militar, o homem foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, mas tentou fugir quando recebia atendimento médico.

              Ainda dentro da unidade, um militar entrou em luta corporal com o rapaz. Na briga, ele tomou a arma do policial, mas não conseguiu disparar. Outro militar que estava na unidade hospitalar efetuou disparos contra o preso, que fugiu em seguida. A polícia realizou buscas na região, mas ele não foi localizado.

              Na manhã desta Quarta-feira, o corpo do jovem foi encontrado em um lote vago, próximo ao hospital da cidade. 
              Até a publicação desta matéria o boletim de ocorrência sobre o caso ainda não tinha sido finalizado.

              Com Informações de: G1.
              FOTO: WTerra.

GRÃO MOGOL-MG - Criminosos arrombam agência bancária e explodem cofre

Valor levado pela quadrilha não foi divulgado; moradores relataram para a polícia que ouviram diversos tiros durante a explosão.


              Criminosos arrombaram a agência de um banco e explodiram o cofre na madrugada desta Quarta-feira (170607), no Centro de Grão Mogol-MG

              O valor levado não foi divulgado. 
              Durante a explosão, moradores contaram aos policiais que ouviram disparos de arma de fogo; ninguém se feriu. Parte da agência ficou destruída.

              De acordo com a Polícia Militar, possivelmente, os homens fugiram em três veículos sentido Porteirinha-MG, pela MG-122, e até o momento não foram presos.

              No local, foram apreendidas cápsulas de fuzil. A perícia foi acionada e está na agência na manhã desta Quarta-feira. 
              Militares das unidades vizinhas e de Montes Claros-MG estão no rastreamento à quadrilha.

              Com Informações de: G1.

SÃO FRANCISCO-MG - Irmãos são presos suspeitos de tráfico de drogas no Porto das Balsas

Com a dupla foram apreendidas drogas, dinheiro e celulares; eles afirmaram aos militares que levavam os entorpecentes para a cidade de Urucuia.


              Dois jovens, de 19 e 21 anos, foram presos nesta Terça-feira (170606) suspeitos de tráfico de drogas em São Francisco-MG, no Norte de Minas

              Militares faziam patrulhamento próximo ao Porto das Balsas, no Rio São Francisco, quando avistaram os jovens em atitude suspeita em uma motocicleta.

              Os rapazes viram a aproximação dos militares e jogaram uma embalagem no chão, mas os policiais viram a ação dos suspeitos. Durante a abordagem, os dois confessaram ser irmãos e que tinham comprado drogas no Bairro Luzia, e estariam levando os entorpecentes para a cidade de Urucuia-MG.

              Com os dois foram encontradas seis buchas de maconha, 11 pedras de crack, dinheiro e celulares. A moto usada pelos irmãos estava com o selo da placa rompido e com a documentação atrasada; ela foi apreendida e levada para o pátio credenciado.

              Os irmãos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Plantão da cidade.

              Com Informações de: G1.

ASA NORTE-DF - Sequestradora inventou gravidez para a família, diz tia

Mulher disse que todos acreditavam que Gesianna estava grávida, inclusive fizeram chá de bebê.


              A mulher acusada de levar o bebê do Hospital Regional da Asa Norte - HRAN simulou estar grávida para a família. A informação foi repassada por uma tia da mulher, que esteve na Delegacia de Repressão a Sequestros - DRS, na manhã desta Quarta-feira (170607). 
              A suspeita inclusive usava uma barriga falsa.

              Conforme nós havíamos antecipado, nesta madrugada, a sequestradora é Gesianna de Oliveira Alencar, 25 anos. O Unaienses divulgou, inicialmente, apenas as iniciais da acusada, para preservar a integridade física do recém-nascido, de apenas 13 dias.

              Os policiais procuraram, desde a tarde desta Terça-feira, a mulher em dois endereços, no DF e em Unaí-MG. Gesianna foi presa em casa, na QE 38 do Guará-DF

              Ela estava com o bebê nos braços quando a polícia bateu à sua porta na manhã desta Quarta-feira (170607). A mulher é estudante de enfermagem. Por volta das 10:40 horas, ela chegou à Delegacia de Repressão a Sequestros, no Setor de Garagens Norte
              Estava com o rosto coberto.
             Segundo a tia, que não quis se identificar, Gesianna falou que estava grávida. Nessa terça, o marido saiu para passear com os cachorros e, quando voltou para casa, a mulher disse que estava passando mal. Foi para uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA e mandou a foto do bebê para a família, nesta Terça-feira (170606), falando como se o filho houvesse nascido.

              A tia disse que a fotografia foi inclusive compartilhada por ela no grupo da família. Segundo a mulher, todos da família se convenceram de que a mulher estava grávida. Inclusive fizeram chá de bebê para a criança. 

              O caso se parece com o de Vilma Martins, a mulher que sequestrou Pedrinho no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul-DF, em 1986. Vilma também simulou estar grávida. Pedrinho foi encontrado em 2002, em Goiânia-GO.

SAIBA COMO ACONTECEU LENDO AQUI:=> 170607 1.
ASSIM ENCERRA O CASO NESTA MATÉRIA: 170707 4.









              Com Informações de: Metrópoles.

ASA NORTE-DF - Polícia Civil encontra Mulher com o Bebê que havia roubado no HRAN

O bebê está com policiais da Divisão de Repressão a Sequestro e deve ser levado para o hospital. A família já foi comunicada do desfecho do caso.



              A Polícia Civil do DF prendeu na manhã desta Quarta-feira (170607) a mulher acusada de sequestrar um recém-nascido de 12 dias no Hospital Regional da Asa Norte - HRAN

              Ela raptou o bebê de Sara Maria da Silva, 19 anos, enquanto mãe e filho estavam internados na unidade de saúde. 
              A criança receberia alta ainda na manhã desta Quarta-feira (170607). 

              Das 28 câmeras do local, nenhuma funcionava no momento da ação. A suspeita é enfermeira, mas não se sabe ainda em qual unidade de saúde ela trabalhava.

              Um menino de 12 dias foi levado do segundo andar do HRAN na tarde de Terça-feira (170606). O bebê está com policiais da Divisão de Repressão a Sequestro e deve ser levado para o hospital. 
              A família já foi comunicada do desfecho do caso.

SAIBA COMO ACONTECEU NO INICIO, LEIA AQUI:=> 170607 1.
LEIA MAIS SOBRE O DESFECHO DO CASO, AQUI:=> 170607 4.





              Com Informações de: ODemocrata.

SANTA MARIA-DF - Ciclista tem cabeça esmagada por carreta

Homem tem crânio esmagado ao tentar pegar rabeira em uma carreta, de bicicleta. O acidente ocorreu na DF-495.


              Um homem, até o momento identificado apenas como Samuel, morreu atropelado após ter o crânio esmagado por uma carreta na DF-495, próximo ao clube saia velha em Santa Maria-DF

              Segundo populares, o mesmo estava tomando banho em um córrego na região, e ao ir embora, tentou pegar rabeira em uma carreta que passava pelo local, mas perdeu o controle e foi esmagado pela mesma.

              Não há outras informações sobre o caso.

              Com Informações de: ODemocrata.

ASA NORTE-DF - Mãe de bebê sequestrado no Hran presta depoimento na DRS

Segundo testemunhas, recém-nascido teria sido levada nesta terça (6/6) por uma mulher loira com vestido florido.



               A Polícia Civil investiga o sequestro de um recém-nascido no Hospital Regional da Asa Norte - HRAN no começo da tarde desta Terça-feira (170606). 

               A suspeita é de que uma “mulher de vestido florido”, segundo testemunhas, tenha levado a criança de dentro da unidade de saúde, que é referência no Distrito Federal em tratamento de vítimas de queimaduras.

               A Delegacia de Repressão a Sequestro - DRS deve divulgar um retrato falado com as características da suspeita. O HRAN não confirma se a pessoa que levou a criança é um homem ou uma mulher. A suspeita é de que o recém-nascido (e não recém-nascida, como a Secretaria de Saúde havia informado anteriormente) tenha sido levado em uma mala ou uma bolsa, já que toda criança que sai do local passa pelo crivo dos vigilantes.

               De acordo com o diretor-geral do HRAN, José Adorno, os funcionários foram notificados do sumiço da criança às 12:00 horas desta Terça-feira (170606) e, logo em seguida, a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) foi acionada. 

               O caso passou para a DRS

“Foi noticiado que a mãe não estava no leito no momento em que o bebê foi levado. Apuramos o fato e então entendemos que se tratava de um sequestro”
               Explica.

               A criança, segundo ele, nasceu em 25 de maio, na Unidade Básica de Saúde da Estrutural, e depois foi transferida para o HRAN. Ou seja, tem apenas 12 dias de vida. A Secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe com psicólogo e assistente social para atender a mãe e a família.

               De acordo com o diretor, o hospital dispõe de 28 câmeras, seis apenas no alojamento conjunto do segundo andar, onde a criança desapareceu. Mas elas não registraram as imagens porque o processo de contratação da empresa que seria responsável pelas gravações foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal - TCDF. A Corte teria autorizado a continuidade da licitação, que está em andamento, segundo a secretaria.


Cuidados especiais

               Ainda segundo o diretor do HRAN, a segurança do hospital é feita rotineiramente. 

“Nós dispomos de 17 vigilantes por dia e por turno”
               Ressaltou. 

               O bebê teria alta nesta Quinta-feira (170608). 
               Como estava com um equipamento de acesso à veia, a criança está com um hematoma no bracinho e precisa de cuidados especiais.

               O recém-nascido, segundo uma servidora do berçário da unidade, teria sido levado durante uma atividade para as mães que estão internadas, intitulada “Dia da Beleza”. A mãe da menino, uma jovem de 19 anos, estava participando da atividade quando teve a criança levada. A mulher foi encaminhada à DRS, no Setor de Garagens Norte, onde prestou depoimento no fim da tarde desta Terça-feira. 
               O pai também foi ouvido e liberado pelos policiais.

               A mulher, cujo nome não foi divulgado, conta que pediu para que uma outra mãe olhasse seu bebê no leito para que participasse do “Dia da Beleza”. Quando voltou, a criança não estava mais no local. A Polícia Militar foi informada do rapto, pois mantém um posto dentro do hospital. 

               E vasculhou a unidade, sem sucesso, De acordo com características repassadas à corporação, a pessoa que levou a criança é uma gestante, baixa, com cabelos loiros e que usava roupa florida.

               Na porta do hospital, o bochincho é grande. Algumas pessoas dizem que alguém da própria família da mãe levou a criança. Outras dizem que a mulher de 19 anos não estaria muito abalada com o caso e também que ela teria dado a criança. Mas tudo isso são especulações, pelo menos por enquanto.


Nota do TCDF

               Sobre as câmeras de segurança, o Tribunal de Contas do Distrito Federal divulgou uma nota no fim da tarde desta terça na qual informa que, em 2012, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal iniciou procedimento para adesão a uma Ata de Registro de Preços - ARP do Senado Federal que previa o fornecimento, a instalação e a manutenção de câmeras para vigilância eletrônica.

               O TCDF realizou uma auditoria entre agosto e novembro de 2016, por meio do processo 35.025/2015, para fiscalizar os bens móveis permanentes estocados pela SES/DF
               O relatório final aponta que, das 900 câmeras adquiridas, apenas 95 foram instaladas; dos 15 storages previstos para armazenagem de rede só três foram configurados; e dos quatro gerenciadores de sistema, apenas um foi configurado.

               A análise preliminar apontou que os hospitais não tinham a estrutura adequada para o funcionamento completo da solução de monitoramento eletrônico. Na compra realizada, não foi prevista, por exemplo, a aquisição do switch, que é o equipamento que interliga as câmeras aos servidores e às estações de monitoramento.

               O relatório de auditoria detalha que “em visita e entrevista com gestores do Hospital Regional da Asa Norte – HRAN, verificou-se que foram efetivamente instaladas 20 câmeras no local. Contudo, pela falta de estrutura , as câmeras nunca entraram em funcionamento”.

Diretor do HRAN: 
Denuncie:

               Quem tiver alguma informação sobre a criança sequestrada do HRAN pode ligar para o 197, telefone de denúncia da Polícia Civil
               Não é preciso se identificar.



SAIBA COMO FOI O CASO, LENDO AQUI:=> 170607 1.
ACOMPANHE ESTE CASO LENDO + AQUI:=> 170607 3.

               Com Informações de: Metropoles.

UNAÍ-MG - Polícia Civil identifica sequestradora do bebê levado do Hran

Investigadores fazem buscas em dois endereços, no Guará e em Unaí (MG), e podem prender a suspeita do crime a qualquer momento.



              A Polícia Civil do Distrito Federal está em busca de uma mulher de 25 anos, moradora do Guará-DF. Nascida em 20/8/1991, G.O.A. seria a principal suspeita de ter sequestrado, na tarde desta Terça-feira (170606), uma criança recém-nascida no Hospital Regional da Asa Norte - HRAN

              Os investigadores fazem diligências, neste momento, em dois endereços atrás da mulher. Além do Guará, eles monitoram a família da suspeita, no município de Unaí-MG.

              O Unaienses não irá revelar a identidade da suposta sequestradora para preservar a integridade física do bebê, que ainda está em seu poder. 
              O menino tem apenas 12 dias de vida.

              Na sua página em uma rede social, G.O.A postou foto dela e de um rapaz, em 6 de novembro de 2016, dizendo que o casal teria o “primeiro pimpolho”. Na imagem, a mulher estava com as mãos na barriga, mas não informava quanto tempo tinha de gestação nem quando nasceria a criança. 
              A postagem completa nove meses em agosto.

              Testemunhas informaram à polícia que a sequestradora era uma mulher loira de vestido florido. Ela teria levado o bebê no momento em que a mãe, Sara Maria da Silva, 19 anos, participava de uma atividade com outras pacientes da maternidade. Sara esperava levar o filho para casa nesta Quarta-feira (170607). 
              Ele nasceu em 170525.

              Segundo o conselheiro tutelar que acompanha o caso, Djalma Nascimento, o pai estava na residência da família, no Setor de Chácaras Santa Luzia, na Estrutural

“O pai estava em casa capinando o terreno para receber a criança. 
A mãe e o bebê teriam alta nesta Quarta-feira”
              Disse. 

              Ele ainda contou que a mãe viu uma mulher entrar com uma bolsa no quarto. 

“Depois o bebê e a bolsa desapareceram”
              Resumiu.

              A hipótese mais provável é de que a sequestradora tenha colocado a criança dentro da bolsa para sair do hospital, burlando a segurança da unidade. Nenhuma das seis câmaras de segurança instaladas no alojamento conjunto do 2º andar do Hospital Regional da Asa Norte - HRAN, onde mãe e filho estavam, registrou as cenas: o processo de contratação de empresa especializada no serviço foi suspenso pelo Tribunal de Contas do DF
              A ausência do monitoramento eletrônico contraria a Lei Distrital nº 4.635/2011, de iniciativa do distrital Wellington Luiz (PMDB).

              A norma determina que todas as unidades de terapia intensiva neonatal, os berçários e as maternidades das redes pública e particular de saúde do DF sejam “monitoradas permanentemente por equipamentos de áudio e vídeo”. O objetivo da lei era justamente coibir casos de rapto de crianças, como já tinha acontecido em Brasília-DF em 1986 (leia abaixo).

              A apuração do rapto dessa Terça-feira está sob a responsabilidade da Delegacia de Repressão a Sequestro - DRS, que faz as diligências atrás da suspeita. Além dos pais da criança, os investigadores também colheram depoimento de testemunhas para chegar à identidade de G.O.A. e a seus endereços.


Caso Pedrinho
              O caso registrado no HRAN é parecido com o de Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto, Pedrinho, que foi sequestrado em 1986 na maternidade do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul-DF

              Levado para Goiânia, ele viveu 16 anos como filho de Vilma Martins Costa, com o nome de Osvaldo Martins Borges.

              Simulando uma gravidez, Vilma sequestrou a criança para forçar o então companheiro, também Osvaldo Martins Borges, a se casar com ela. Ela acabou conseguindo seu objetivo. Ao ver a mulher supostamente grávida, Osvaldo deixou a família e criou Pedrinho com Vilma como se fosse seu filho legítimo.

              Em 2002, os pais biológicos, que moram em Brasília, encontraram o menino. Ele se mudou para Brasília, mas nunca perdeu contato com Vilma, que chegou a ser condenada e cumprir pena em regime fechado. 
              O caso inspirou o sucesso televisivo Senhora do Destino.

              Pedrinho virou advogado, casou-se, tem filho e mora na capital do país. Atualmente, compõe a banca de defesa do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Quinze anos depois de o rapaz ser encontrado, outro episódio semelhante, desta vez, no HRAN.

LEIA MAIS SOBRE O CASO, AQUI => 170607 2.

FOTOS:









              Com Informações de: Metrópolis.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS