PESQUISA NESTE SITE:

17 maio 2019

INDAIABIRA-MG - Suspeitos de arrombarem e assaltarem casas de idosos são presos na zona rural

PM localizou dois suspeitos que chegaram a dar tiros para cima na casa de uma das vítimas; idosos foram forçados a entregar dinheiro de um bar para não serem agredidos.

                Um rapaz de 19 anos e um homem de 32 anos, foram presos na zona rural de Indaiabira-MG nesta Quinta-feira (190516) suspeitos de assaltarem casas na Comunidade de Barra do Taquaril

                Segundo informações da Polícia Militar, os envolvidos arrombaram duas casas na localidade e conseguiram roubar um casal de idosos que gerenciam um bar. Na casa das vítimas, os autores chegaram a atirar para cima para ameaçá-los e conseguiram levar R$500,00.

                Uma das vítimas relatou à PM que ouviu quando a motocicleta dos criminosos parou na porta da casa. Em seguida, eles arrombaram a porta da frente. O homem correu pelos fundos da casa e desligou o padrão de energia, frustrando o roubo. Como não conseguiram êxito, eles efetuaram dois disparos de arma de fogo e fugiram.

                Na casa dos idosos, os criminosos entraram pelos fundos. O homem disse à polícia que os autores ameaçaram matar a esposa dele, por isso ele buscou o dinheiro no bar. 

                Pelas características informadas pelas vítimas, a PM identificou os envolvidos e os prendeu na casa deles, ainda na comunidade. Os dois já eram conhecidos pela prática de assaltos. A dupla, o dinheiro e a arma foram encaminhados à Delegacia de Taiobeiras-MG.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Jovem é baleado enquanto passava de carro por avenida

Ele foi atingido por um tiro na testa na Avenida João XXIII; autor dos disparos é ex-presidiário e tem passagens por roubo e homicídio, segundo a PM.

                 Um jovem de 23 anos foi baleado no Bairro Jardim Brasil, em Montes Claros-MG, nesta Quinta-feira (190516). 

                 Segundo informações da Polícia Militar, ele seguia de carro pela Avenida João XXIII quando o autor se aproximou em uma motocicleta e efetuou vários disparos. O rapaz foi atingido com um tiro na testa e foi encaminhado por terceiros para a Santa Casa

                 Ainda segundo a PM, alguns disparos atingiram o capô, para-brisa e o retrovisor do carro.

                 Após o crime, o autor fugiu e ainda não foi preso. A polícia fez buscas na casa dele na Vila São Francisco de Assis e apreendeu a motocicleta que foi usada na tentativa de homicídio.

                 Familiares da vítima disseram à polícia que o autor cometeu o crime porque é namorado de uma sobrinha do rapaz e a família teria aconselhado a moça no dia anterior a terminar o relacionamento, porque ele é ex-presidiário.

                 Segundo a PM, o homem já tem passagens por homicídio e por roubo, e foi liberado do presídio em fevereiro deste ano. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

                 Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Acidente entre ambulância e carreta deixa seis pessoas feridas na BR-251

Samu e Corpo de Bombeiros socorreram cinco homens e uma mulher, todos com ferimentos leves; ambulância pertence ao município de São João do Paraíso e se dirigia a Montes Claros.

                 Seis pessoas ficaram feridas na manhã desta Sexta-feira (190517) após um acidente envolvendo uma ambulância de transporte de pacientes e uma carreta que transportava limões. 

                 Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colisão entre os veículos ocorreu próximo aos povoados de Vale das Cancelas e Bocainas, no perímetro da BR-251, em Salinas-MG. Os cinco homens e uma mulher sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU.

                 Todas as vítimas foram encaminhadas ao hospital de Salinas. A ambulância pertence ao município de São João do Paraíso e se deslocava para Montes Claros-MG com os pacientes para consultas médicas. 


                 O motorista do caminhão havia saído de São Paulo e seguia para João Pessoa. De acordo com os bombeiros, todos sofreram escoriações, sangramentos e suspeitas de fraturas, mas estavam conscientes.

                 Até esta publicação, a Polícia Rodoviária Federal não havia informado da dinâmica do acidente, mas afirmou que agentes acompanham a ocorrência no local. A prefeitura de São João do Paraíso-MG, responsável pela ambulância, ainda não se manifestou.

                 Com Informações de: G1.

NOVA PORTEIRINHA-MG - TRE determina data das eleições suplementares para prefeito e vice

Tribunal definiu que pleito seja disputado no dia sete de julho deste ano; eleições foram determinadas após cassação dos mandatos do prefeito e vice.

                 O Tribunal Regional Eleitoral - TRE divulgou nesta Quarta-feira (190516) a data para as eleições suplementares para escolha do prefeito e vice da cidade de Nova Porteirinha-MG, no Norte de Minas
                 A data determinada será sete de Julho deste ano.

                 A nova disputa para os cargos do executivo foi marcada após cassação do prefeito Juracy Fagundes Jacome (MDB) e do vice-prefeito Edésio Vital Neto (PSDB)
                 Os dois foram acusados pelo Ministério Público de abuso de poder econômico e compra de votos.

                 Durante as investigações, o MP apreendeu 244 tickets que teriam sido trocados por litros de gasolina. Ao todo, de acordo com a denúncia, foram adquiridos 1.575 litros de combustíveis, distribuídos aos eleitores do município e aos apoiadores da campanha de Juracy.


                 De acordo com decisão do TRE, "um esquema de compra e distribuição indiscriminada de combustível, em período próximo às eleições, por meio do qual o bem era fornecido a qualquer pessoa que portasse determinado ticket, por ocasião do abastecimento".

                 Após decisão do Tribunal, a presidente da Câmara de Vereadores de Nova Porteirinha, Joélia Barbosa (MDB), foi empossada como prefeita interina do município. 

                 Na época, por meio de nota, a assessoria dos políticos cassados afirmou que a defesa apresentou "recurso especial e liminar no Tribunal Superior Eleitoral - TSE".

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Policiais ajudam a conter chamas em carro que pegou fogo dentro de posto de combustíveis

Militares faziam blitz próximo ao local e conseguiram conter o incêndio; em Bocaiuva, van que faz transporte de pacientes também foi danificada em um princípio de incêndio.

                 Um carro ficou parcialmente destruído após pegar fogo na noite desta Quinta-feira (190516) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                 O veículo estava em um posto de combustíveis, na Avenida Ovídeo de Abreu, quando as chamas começaram.

                 Policiais militares faziam uma blitz próximo ao posto flagraram o momento em que as chamas se alastravam no veículo. Os próprios policiais, com a ajuda de funcionários do estabelecimento, usaram baldes e mangueiras para conter as chamas.

                 O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o trabalho de rescaldo para evitar uma reignição das chamas.

                 A PM afirma ainda que ninguém ficou ferido, mas os policiais foram encaminhados a um hospital para avaliação médica devido à quantidade de fumaça que eles inalaram durante a contenção do fogo.

Princípio de fogo em van da saúde

                 Na manhã desta Sexta-feira (190517) uma van que faz o transporte de pacientes no município de Bocaiuva-MG também começou a pegar fogo. O veículo estava em frente ao Hospital Doutor Gil Alves e nenhum paciente estava no carro quando as chamas começaram.

                 De acordo com a prefeita de Bocaiuva, a van era usada para o transporte de pacientes em quatro turnos. 

                 Em nota, o município afirmou que pediu ao governo estadual mais atenção às necessidades de saúde da região e ainda agilidade na entrega de novos veículos para o transporte de pacientes.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Adolescente invade e quebra cantina de escola para pegar faca ao ameaçar colegas

Rapaz sofreu cortes na mão esquerda e nos pés quando entrou em luta corporal com professores que tentavam desarmá-lo, por conta de 150 pratos de vidro que quebraram; nenhum outro aluno ficou ferido.

                Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta Sexta-feira (190517) em Montes Claros-MG por ameaçar colegas de uma escola estadual com uma faca e quebrar pratos e janelas do refeitório da unidade de ensino. 

                Segundo informações da Polícia Militar, o jovem se desentendeu com outro adolescente e resolveu pular a mureta da cantina para pegar a faca e tentar agredi-lo; a razão da discussão seria por uma namorada de um amigo.

                A confusão foi registrada na hora do intervalo, na Escola Estadual Antônio Figueira, por volta das 10:00 horas. Depois da briga e das ameaças, a direção acionou os responsáveis pelos alunos e suspendeu as aulas no turno da manhã. Centenas de crianças e adolescentes foram recebidas no portão do colégio pelos pais, todos muito assustados.

“A gente toma um choque. A gente deixa o filho para aprender, assistir aula. Falta é segurança. Vamos agradecer a Deus que não aconteceu nada de mais grave. A gente se assusta, passa muita coisa pela cabeça. O fato é ruim. A escola está tensa, vazia, todo mundo assustado. Uma cena dessas não é boa de se ver. Recebi a ligação para buscar minha filha e não tive condição de dirigir. Meu colega que precisou me trazer”
                Diz o auxiliar de serviços gerais, Vicente Cardoso.

                O estudante João Vicente Cardoso, de 13 anos, relata que os momentos da confusão causaram pânico em todos que presenciaram a cena. 

“O refeitório estava cheio. Ele jogou os pratos todos no chão. O menino discutiu com ele por alguma coisa, quando ele saiu correndo com a faca na mão apontando para todo mundo. A diretora chegou gritando pedindo calma. 
Ele pegou a faca e saiu correndo, até caiu na escada, e foi para o fundo do corredor e começou a brigar. Estava todo mundo lanchando. Todo mundo saiu correndo. Todo mundo chorou, passando mal, porque todo mundo ficou com medo. Ele passou na sala querendo pegar os outros”
                Conta.

                Outro aluno do colégio, Lucas Oliveira, de 14 anos, explica que é amigo do autor e que o colega se descontrolou durante a discussão. 

“Ele surtou quando eles começaram a brigar. Aí ele correu para o refeitório, pulou a mureta da cozinha, pegou uma faca e quebrou todos os pratos de vidro que estavam lá dentro. Não conseguiu machucar ninguém porque a servente atravessou na frente e tomou a faca, quando ele cortou a mão”
                Relembra nervoso.

Registro da ocorrência

                Segundo a PM, o crime foi registrado como ameaça. 

“O problema se deu por conta de uma discussão por uma suposta namorada de um amigo dos envolvidos. Um dos alunos fez crítica ao menor apreendido. Ele saltou a parede da cantina, se apoderou de uma faca e tentou agredir os alunos. 
Tinha muito sangue na cozinha e na sala da diretora. Um professor tomou a faca, ele ficou fora de si, começou quebrar as coisas, aí o professor interferiu e tomou o instrumento. Quebrou cerca de 150 pratos e vidros das janelas”
                Afirma o subtenente Edilson Dias.

                Ainda de acordo com a polícia, o jovem foi encaminhado ao hospital pelos militares para cuidados médicos e em seguida levado para a delegacia para prestar depoimento. A mãe dele acompanhou o registro e o rapaz foi liberado em seguida. 
                Nenhum outro estudante ficou ferido.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Campeonato “Os reis da rua skateboard” espera reunir cerca de 150 atletas

Inscrições dos participantes podem ser feitas no dia do evento, no domingo, 19, em três categorias; Na Linha, os competidores mandam manobras sequenciais em dois minutos.

                   Para os fãs da adrenalina, acontece neste Domingo (190519), o primeiro campeonato de skate "Os reis da rua skateboard", em Montes Claros-MG
                   O torneio será dividido nas categorias Mirim, Iniciante e Aberto, com expectativa de participação de aproximadamente 150 atletas, segundo a organização.

                   As inscrições podem ser feitas na hora do evento, no valor único de R$10,00 para todas as categorias; a faixa etária é livre para a categoria Aberto e os participantes podem ser enquadrados nas outras categorias de acordo com nível de habilidades.

                   Segundo o organizador do torneio, Nerimar Júnior, a iniciativa de promover o campeonato é divulgar o skate em Montes Claros, além de incentivar os jovens e apaixonados na prática do esporte. Junto aos colegas, Nerimar conseguiu recursos para reformar a pista que será palco das disputas, no Bairro Todos os Santos
                   O jovem de 18 anos começou a sua paixão pelo skate há cinco anos e o nome do evento vem de um grupo que tinha com alguns amigos skatistas.

Através do campeonato estimulamos a prática do esporte. Nós até fizemos a reforma da pista que usaremos, para que as pessoas possam andar de skate no dia a dia e participar do campeonato.

Disputas


                   As disputas serão realizadas em dois formatos, jam session e linha, com duas baterias para cada atleta. Na jam, um tempo será estipulado e cada participante realiza uma manobra e sai da pista, dando lugar ao próximo competidor. Quando chega no último concorrente, segue novamente a disputa até o tempo acabar.

                   Na categoria linha é dado oportunidade para o atleta mandar a maior quantidade de manobras em 60 segundos. Das duas baterias de 60 segundos, a melhor pontuação é a que permanece para ser avaliada. Nas duas provas, juízes estarão presentes para avaliar as performances dos atletas.

                   A premiação será do 1º ao 5º lugar, sendo troféus para o primeiro, segundo e terceiro lugares do campeonato e medalhas para o quarto e quinto.                    Shapes, vale-tatuagem, skate completo, jogo de rodinhas e trucks também fazem parte da premiação.

Mais informações


                   O campeonato acontece na Praça Wanderley Fagundes, no Bairro Todos os Santos

                   A partir das 9:00 até às 13:00 horas a pista fica livre para apresentações musicais e inscrições dos atletas. As disputas começam às 14:00 horas e seguem até a entrega de premiações aos vencedores.

                   Com Informações de: Globo Esportes.

MIRABELA-MG - Autores de assalto a mercearia são presos com revólver

Crime foi registrado nesta Quinta-feira (16); homem que comprou celular roubado pelo autores também foi preso, por receptação.

                 Quatro pessoas foram presas nesta Sexta-feira (190517) suspeitas de envolvimento em um assalto em Mirabela-MG, no Norte de Minas

                 De acordo com a Polícia Militar, dois homens e uma mulher invadiram uma mercearia nesta Quinta-feira (190516) e, armados, roubaram cerca de R$200,00 e o celular do estabelecimento. 
                 A PM diz ainda que ao sair do local, o trio roubou o celular de outra pessoa que passava em frente a mercearia.

                 Os militares fizeram levantamentos e descobriram dois dos possíveis autores dos crimes. Nesta Sexta-feira, em uma casa no Bairro Bela Vista, os policiais localizaram um homem, de 22 anos, e uma mulher de 20 anos. 
                 A arma usada nos assaltos também foi apreendida no local.

                 Os dois presos indicaram aos militares quem era o terceiro envolvido. O rapaz de 18 anos, foi preso e afirmou que havia repassado um dos celulares roubados para outro jovem de 22 anos; o aparelho foi encontrado na casa do denunciado e ele também foi preso, por receptação. 
                 Todos os envolvidos foram levados para a delegacia.

                 Com Informações de: G1.

ESTRUTURAL-DF - Homem é condenado por tentar matar vizinha após desentendimentos

Caso ocorreu em 2018, na Estrutural. Vítima conseguiu escapar dos disparos de arma de fogo ao se abaixar.

                  O Tribunal do Júri de Brasília-DF condenou Mariozan Gomes Diogenes da Silva a 8 anos e 2 meses de reclusão por tentar matar um vizinho e por porte ilegal de arma de fogo. 
                  O caso ocorreu em 8 de Abril do ano passado, na Estrutural-DF.

                  Segundo a denúncia, Mariozan disparou seis tiros contra Sirlene Evangélica Rodrigues, que era vizinha dele. O motivo seriam os constantes desentendimentos entre os dois. No momento do ataque, a vítima se abaixou e conseguiu escapar dos disparos.

                  O juiz determinou que Mariozan deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade. 

                  Com informações de
TJDFT - DISTRITO FEDERAL

UNAI-MG - Casal é preso por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Canaã

                 Em Unaí-MG nesta Quinta-feira (190516), por volta das 20:00 horas a Polícia Militar compareceu ao Bairro Canaã, onde os militares foram informados que indivíduo não identificado havia efetuado 04 disparos de arma de fogo contra o portão de um estabelecimento comercial.

                 No local, populares identificaram o autor, sendo este muito conhecido no meio policial pela prática de vários crimes, dentre eles roubos e homicídio, e sua identificação foi confirmada pelas imagens das câmaras de videomonitoramento do estabelecimento. 
                 Informações davam conta que a motivação dos disparos seria relacionada a uma dívida de drogas.

                 Em seguida os militares se deslocaram até a residência do autor, de 33 anos, sendo este abordado na companhia de sua companheira de 19 anos. 

                 Foram realizadas buscas na casa e encontrados 01 Pistola .380, de origem estrangeira, municiada com um carregador, contendo 10 munições intactas, chumbos para recarga de cartuchos e 01 papelote de cocaína. 

                 O casal foi preso juntamente com o material apresentado e encaminhados à delegacia para demais providências.

                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

SOBRADINHO-DF - Em tentativa de feminicídio, jovem leva três tiros

O crime ocorreu no começo da madrugada desta Sexta-feira (17), em Sobradinho II.

                  O Distrito Federal registrou mais uma tentativa de feminicídio no começo da madrugada desta Sexta-feira (190517). O caso ocorreu na quadra AR 17, de Sobradinho-DF II, e está sendo investigado pela 35ª Delegacia de Polícia.
                  A vítima tem 22 anos e o acusado seria um adolescente. 

                   De acordo com um sargento da PMDF que compareceu à delegacia, o rapaz entrou numa loja de conveniência, onde a jovem estava com uma amiga, e efetuou três disparos, sendo dois nas costas e um no queixo. 
                  A mulher foi encaminhada ao hospital.

                  Apenas neste ano, 12 mulheres foram vítimas de feminicídio no DF. 

Outros casos
                  Em outros 42 casos, os agressores tentaram matar suas companheiras ou ex. 
                  Maria de Jesus do Nascimento Lima foi assassinada aos 29 anos de idade dentro de casa pelo companheiro, Henrique Farley Carneiro de Almeida, 36 anos.

                  O suspeito foi preso na Terça-feira (190514) acusado de esfaquear a vítima na residência do casal e esconder o corpo na rede de esgoto. O crime ocorreu na Chácara Santa Luzia, em Taguatinga-DF, mais conhecida como Favela do Cano.

                  Moradores do local contaram ter acionado a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - CAESB após perceber que havia muita água saindo da manilha que dá acesso ao sistema de esgotamento. Funcionários da empresa encontraram o corpo de Maria de Jesus dentro de uma tubulação e comunicaram o fato à polícia.

                  O penúltimo caso foi registrado no dia 09 de Maio. Após 14 dias internada no Hospital Regional da Asa Norte-DF - HRAN, Cácia Regina Pereira da Silva, 47 anos, perdeu a batalha pela vida. 

                  Em 25 de Abril, ela foi vítima de um crime brutal. 
                  O ex-marido invadiu a casa dela, em Sobradinho-DF, e jogou ácido no rosto e no corpo da mulher.

                  Câmeras de segurança registraram o momento em que o ex-vigilante Júlio César dos Santos Villa Nova, 55 anos, entra no local onde cometeu o crime. Após jogar ácido sulfúrico nos olhos de Cácia, ele sacou um revólver, mas a arma falhou.

                  Nas imagens, Cácia sai correndo na rua, em busca de ajuda, após o ataque. Júlio tirou a própria vida após agredir a ex-esposa e usou a mesma arma, que não falhou, quando ele apertou o gatilho no ouvido.

                  Com Informações de: Metrópoles.

CAPINÓPOLIS-MG - Bandidos sequestram funcionário de empresa e roubam defensivos agrícolas

                 Um funcionário de uma empresa que comercializa produtos agrícolas, instalada em Capinópolis-MG, foi vítima de sequestro no final da tarde da última Quarta-feira (190515) na MG-226, próximo à Capinópolis.

                 Segundo relatos do funcionário à Polícia, ele estava em uma caminhonete FORD F250, quando foi abordado na altura do Km 20 da rodovia por homens em um veículo de cor branca. Ainda segundo a vítima, dois indivíduos estavam armados de pistola e encapuzados.

                 Os bandidos teriam ordenando à vítima que entrasse no veículo branco e o amarrando em seguida, colocando-o no banco traseiro.

                 A vítima foi encontrada por volta das 17:40 horas na rodovia BR-365, nas proximidades do Km 720.

                 Os bandidos levaram a caminhonete com placas PXV-0591, de cor prata, de Araguari-MG e defensivos agrícolas.

                 A Polícia não soube precisar o valor dos defensivos roubados. 
                 A vítima não teve ferimentos.

                 Qualquer informação que possa levar ao paradeiros dos criminosos, pode ser fornecida anonimamente via 181.

                 Com Informações de: Tudo em Dia.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS